20 de set de 2008

The Zimmers - Uma banda com muitos kms rodados

A banda "mais velha do mundo" lança seu primeiro disco em Berlim; integrantes do The Zimmers têm em média 90 anos de idade.
O album "Lust for life" pode incluir cover de "My Generation" do The Who; versão esta que já roda pelo youtube à fora e é muito boa.

(Foto: Caroline Pankert/AP)



Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Obs: O vídeo original foi retirado pelo "autor"????? Bem existem vários vídeos dos bons velhinhos ok?

17 de set de 2008

Passei batido....................Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!
Mr.Riley Ben King nasceu à exatos 83 anos e hoje um dia (17/09/08) quando escrevo esta pequena e singela dedicatória a um mestre do mundo musical.
Adorado; reverenciado; humilde e principalmente FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ele sempre diz: Eu sou muito feliz.
Vários filhos; várias mulheres; muitos netos e bisnetos; mas B.B.King tem filhos pelo mundo todo e todos tenho certeza cantam com ele e conosco aqui no Lágrima que tb comemora seu níver; apenas o terceiro de muitos que virão e com o mago Eric Johnson, tb aniversariando hoje......enfim; o planeta música está feliz.
Não choro a perda de ninguém porque todos nós iremos (me desculpem os que pensam ao contrário é apenas minha humilde opinião) e ninguém fica aqui pra semente como dizia minha mãe de criação.
Por isso vida longa ao Rei (16/8).
Vida longa à Rainha: A Véia Doida de tudo e um pouco mais(18/8)
Vida longa à música de verdade e de qualidade.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 de set de 2008

Alison Krauss & Union Station


Numa época em que fazia um programa musical numa rádio, chegou às minhas mãos este trabalho (genérico também como já comentei em post anterior; aqueles da época que a net ainda era à lenha e amigos traziam do exterior discos e faziam cópias grosseiras e nos repassavam; mas isso não diminuía o prazer!!!!); a princípio não tendo muito costume de ouvir Bluegrass olhei para o disco duplo ainda e pensei: " Que porra é essa?"
Tenho um puta de um trabalho pra escolher as músicas, garimpar histórias e levar ao ar o que consigo de melhor; e neguinho ainda desce o pau e me chega um gringo louco dizendo pra rodar o disquinho que era muito bom.
Bem.... mal não faria e como sempre gostei de correr riscos lá fui eu dar um toque à galera que havia acabado de sair do forno ( essa frase era normal na época, mas vejo hoje como é ridícula, disco num é pizza!!!!) um som vindo do interior dos EUA; cheirando à cocheira e pasto, pra relembrar os tempos de interior e blá,blá,blá.
Até ali era o que eu sabia( ô ignorãncia; isso mata viu?), mas a partir do momento que o som começou a rolar eu simplesmente me apaixonei pela voz angelical daquela "caipira"; meu Deus onde ela esteve durante toda minha vida?

Alisson o quê? perguntei ao maluco do meu lado no estúdio que só sorria, vendo que havia atingido seu objetivo, me fazer parar e dizer: "Que puta som é esse?".

Este foi meu primeiro contato com estes músicos maravilhosos e esta vocalista fantástica que fazem um som sem fronteiras; sem essa de country, bluegrass ou o que quer que seja; eu chamo simplesmente de música de qualidade. Então seguem como recebi os dois discos com a capinha original e aí em cima um outro momento desse grupo que não tenho palavras pra descrever; fazem um puta som, tocam pra caramba e são a moldura pra pintura em forma de voz de Alisson.

obs: Ela já ganhou centenas de prêmios como melhor isso e aquilo; gravou um disco com nada menos Mr.Robert Plant e está se preparando pra um novo trabalho.
Não tenha preconceito, vc não sabe o que está perdendo.


Outra obs: o link atualizado não é meu e não consegui identificar pra dar os créditos, em breve atualizo again.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 de set de 2008

The Who "Live at The Royal Albert Hall" - Um Registro muito especial

The Who dispensa apresentações e comentários adicionais.
No últimos tempos apesar da qualidade sonora não ter se perdido, foram mais citados na mídia devido a problemas particulares de Pete Townshend; o que não o denigre como um dos maiores guitarristas vivos de todos os tempos e o que faz de sua vida particular não anula o que fez profissionalmente e continua a fazer.
A maioria das músicas deste show foram gravadas numa apresentação de caridade no famoso Albert Hall em 2000; onde também foi registrado o DVD, isso aconteceu em 27 de novembro.
As quatro faixas bonus, também vieram do Royal Albert Hall só que gravadas em 8 de fevereiro de 2002 e justamente nestes bonus é que temos os últimos registros em vida; de pra mim, um dos maiores baixistas da história do rock, Mr John Entwistle.
Ele simplesmente detona do começo ao fim e apesar de vários convidados como Eddie Vedder do Pearl Jam; Paul Weller; Noel Gallagher e outros e toda a super produção que acompanhou o Who nestes registros, John estava simplesmente o máximo!!!!!!
Não era algo normal,apesar de sempre ter tocado muito, sempre se mantia em segundo plano; aqui ele se destacou o tempo todo e em seus solos simplesmente faz a gente pensar: P.q.p como tocava este cara, como não percebi antes?
Parece que o cara sabia que iria partir e quis deixar um registro dizendo: Daltrey é o bonitinho que canta muito; Pete um gênio; Keith Moon um monstro; mas eu fiz parte desta banda porque só EU poderia!!!!!
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



download

Trey Gunn - The Joy of the Molybdenum

Quem gosta de progressivo com certeza já ouviu o figuraço aí!
Texano dos anos 60,fez sua escola musical com o maluco do Robert Fripp, participando de praticamente todas as suas principais viagens e produções e super-produções e o escambau à quatro(rs). Há de se tirar o chapéu(quem usa) porque o tal do Fripp não para nunca, e isso instigou muitos músicos e Trey Gunn não fugiu a linha e é também um incansável lançador de discos,projetos,trabalhos e participações em albuns dos outros.
Isso não o desmereçe ao meu ver; ao contrário numa dessas idas a lojas de importados encontrei este disco e achei interessante pela capa e por ser um trio; é muito difícil se fazer um bom som depois que os famosos power-trios passaram a existir e a cobrança é muito maior.
Trey Gunn convidou Bob Muller pra tudo que se refere a barulho (ok, drums), mas tem darbouka,dumbek, gamelan drun, bandir,etc e etc e um cara que já ouvi por aí mas não sinto tanto reconhecido que é Tony Geballe nas guitarras elétrica,12 cordas,leslie,saz,etc e etc também!
Bom o resultado é um puta som!
Não,não....eu sou exigente pra caramba,mas o cara é muito bom e tem uma técnica fantástica que muitas vezes se aproxima do mestre e em muitas outras supera.
O som vale a pena pra quem ainda não ouviu,nem que seja pra descartar depois; mas vai poder dizer que ouviu um dos maiores músicos de nossos tempos em um momento super inspirado.
obs: Descubra o jogo de cordas que eles fazem, principalmente que o Trey toca 8,10 e 12 cordas além do famoso mellotron e etc,etc e etc!!!!(rs); é uma transição fantástica entre ele e Geballe.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Download

6 de set de 2008

Derek Sherinian - Amor ou ódio? Faça sua escolha!!!


Derek Sherinian é um californiano,que começou sua carreira de verdade acompanhando Tia Alice;Kiss and vejam só Dream Theater gravando 03 albuns nesta banda.Depois destas experiências seu mais destacado trabalho foi no Planet X com 04 álbuns incluindo um "Live OZ" em 2002.Já neste trabalho solo de 2004, ele está acompanhado do batera Simon Philips, o baixo de Tony Franklin além de John Sykes,Steve Stevens e o The Best guitar-man Allan Holdworth completando o trio de cordas.(O cara sabe se cercar de feras heim?)Muito bem cotado entre seus apreciadores;eu particularmente ainda tenho dificuldade em entendê-lo,mas há de se dizer que o cara é um puta tecladista do chamado prog-metal.Enjoy!!!!!!!!!!!!