29 de jan de 2009

Celeste - Principe Di Giorno (1976)

Tá ai um tipo de trabalho que prefiro não comentar muito.
Um belissimo progressivo, mas não naquele estilo prepotente e arrogante que muitas bandas se aplicam e acabam se perdendo em suas historias e biografias; mas sim um trabalho simples, agradável e delicado.
Magic per tutti noi!!!!!
Celeste pra mim é celestial e peço licença pra poder dedicar essa postagem ao Mauri e a Luciana; um pela paciência que teve comigo até me situar aqui no blog e a outra.....bem, essa é um caso à parte, por todo carinho, amizade fraterna e amor que tanto me ajudou nos momentos difíceis que passei e que diferente de outras pessoas não mediu esforços mesmo enfretando suas próprias dificuldades....lhe serei eternamente grato per tutti!!!

Mas claro que é uma postagem "per tutti noi" e com amore sempre.


Track Listings:

1- Principe Di Giorno (6:12)
2- Favole Antiche (8:18)
3- Eftus (4:17)
4- Giochi Nella Notte (8:11)
5- La Grande Isola (5:04)
6- La Danza Del Fato (3:56)
7- L'imbroglio (1:06)

Total Time: 37:04

Line-up:Musicians

- Giorgio Battaglia: bass, bass pedal, vocals xylophone
- Leonardo Lagorio: acoustic & electric piano, flute, alto sax, Mellotron, Eminent, spinetta, Arp odyssey / 2600, vocals
- Ciro Perrino: percussion, flute, recorder, Mellotron, xylophone, vocals
- Mariano Schiavolini: guitar, violin

Obs: Como não poderia faltar lá vai mais uma.
Que tal aqueles que não encontram o link ou tem algum problema com a postagem, serem um pouco mais educados e gentis?
É engraçado quando vc tem um puta de um trabalho pra achar uma coisa que possa ser do agrado de muitos, procura informações, escreve suas próprias, posta, aguarda a hospedagem que dependendo da velocidade da internet vc tem de tentar várias vezes.....e aí vem alguém e simplesmente diz: "onde está o link?"
Ora, ora....vc se sente até mal sabia? ou errar não é mais humano?Acontece normalmente à todos ou não?
Em algumas oportunidades dessas tempos atrás eu conversando com amigos do Lágrima Psicodélica, do qual tb faço parte como a Lú; pensei em parar de fazer isso porque não ganho nada com isso, disponibilizo acervo pesssoal conquistado durante uma vida, tento repartir o que tenho de melhor e ainda sou obrigado a ler coisas assim. Lá aprendi com o mano Sara_Evil à não ligar pra nada e simplesmente fazer minha parte, porque cada um dá o que tem né?
Mas lá ou cá os seres humanos parecem que não se apercebem que o respeito e a generosidade que tantos desejam deveria começar por nós mesmos.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GO " Live in Paris"- Stomu Yamashta (1977)


Recorded at the Palais Des Sports, Paris, June 12'th 1976!!!!!

Este é o trabalho do primeiro "GO" como dizem os experts (rs) revisitado e claro, ao vivo, onde os músicos podem se expor mais e se sentirem mais à vontade.
Como no primeiro post, neste também não pretendo ficar me extendendo em explicações, o álbum em si e seus integrantes já dizem à que vieram e quem torcer o nariz, não será por mim que voltarão atrás.
Mas repito, quem se diz conhecedor de progressivo e não ouviu que ouça; se ouviu guarde porque desse trabalho original só foram produzidas 2.500 versões e quem ouviu e não gostou ,que tal mais uma oportunidade pra entender porque esses caras fazem parte da história musical mundial e até hoje são cultuados em suas carreiras impecáveis; só que esse apresenta sim alguns cortes na gravação devido a matriz original, mas acredito não interferir muito na audição do trabalho ou diminuir seu valor.

Obs: Como não poderia faltar uma observação (rs) dentro seguem as capinhas e até uma autografada pelos caras, eu sei que muitos dirão que já conheciam e tal, mas na qualidade postada e com o material aqui colocado na net é raro de se achar, tem que ralar muito e este está sendo o primeiro com links atualizados e som na íntegra,
Aguardem, em breve tem mais!!!!

Track list:
01-Space Song
02-Carnival
03-Wind Spin
04-Ghost Machine
05-Surf Spin
06-Time is Here
07-Winner Loser
08-Solitude
09-Nature
10-Air Voice
11-Crossing the Line
12-Man of Leo
13-Stellar
14-Space Requiem


Músicos:
Stomu Yamashta
Steve Winwood
Michael Shrieve
Klaus Schulze
Al Di Meola
Jerome Rimson
Pat Thrall
Brother James
Karen Freidman

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 de jan de 2009

Blog da Milu é premiado e indica o Som Mutante

Prêmio Dardos


Sábado, 17 de Janeiro de 2009

Nosso blog foi indicado para receber o Prêmio Dardos, que objetiva reconhecer o trabalho de blogueiros que agreguem valores à web. A indicação foi, para mim, algo muito importante, pois me foi dada por um blog pelo qual tenho a maior admiração: o Regálame Esta Noche, blog que estou sempre a visitar, ao qual agradeço de todo o coração.

O premiado deve:
* exibir a imagem do selo em seu blog
* linkar o blog que o indicou
* escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos
* avisar os blogueiros escolhidos.

Como tenho várias parcerias, me é extremamente difícil escolher só 15 blogs.Mas regra é regra e, como disse o próprio OL", do Regálame, "o bom da história é que cada um deles pode escolher outros 15, e assim acho que ao fim e ao cabo talvez não seja feita nenhuma injustiça como a que sei estar fazendo, com exceção do Quinta Avenida, do Ronaldo Benvenga, que não indiquei porque não se trata exatamente de um blog, mas de um site". Mantenho a observação feita ao Quinta Avenida do meu amigo Ronaldo, site que adoro. Me perdoem os que deixo de fora, o que não significa que goste menos. É apenas uma questão numérica!

Esta é a minha lista, alfabeticamente:

Agora Vai - http://agoravaize.blogspot.com/
Arquivos do Tio Sam - http://arquivostiosam.blogspot.com/
Blog Remember Music - http://blogremembermusic.blogspot.com/
DL Music - http://dennis-leo.blogspot.com/
Doa Aqui - http://doaaqui.blogspot.com/
Gaudério OnLine - http://gauderionline.blogspot.com/
Gritos Verticais - http://poemasdeandreluis.blogspot.com/
MPB Jazz - http://mpbjazz.blogspot.com/
MP3 Xtreme - http://mp3-xtreme.blogspot.com/
Music News 2008 - http://orlandivicastro.blogspot.com/
Música e Tecnologia -http://musicetec.blogspot.com/
Pouco de Tudo - http://dan-poucodetudo.blogspot.com/
Rodrigozetty - http://rodrigozetty.blogspot.com/
Samba e Soul - Grooves - http://sambaesoul.blogspot.com/
Som Mutante - http://sommutante.blogspot.com/

O prêmio vai, tipo uma homenagem "póstuma", a um blog que sempre amei mas, que por vontade do blogueiro, meu amigo Fred Benning, foi fechado. Fica, assim, um prêmio como um pedido de volta ao Woodstock, ao qual desejo urgente regresso.

Obs: O que dizer numa hora dessas?

Enjoy Milu e parabéns por seu prêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 de jan de 2009

"Wanted Dead or Alive"

Hello, We received a complaint that some files in your account are breaking our terms of use and contain illegal or abusive information.
These files were moved to the 'Abuse' folder and access to them was disabled.
You can remove those files so they will not consume your storage space.
Thank you.
Best regards,4shared Support Team
support@4shared.com

E eles atacam novamente em busca dos bandidos, dos assassinos que bombardeiam crianças, eles estão acabando com os estupros, com a violência doméstica, com o espancamento de mulheres; com a corrupção e já vivemos num verdadeiro paraíso onde ninguém passa fome; as doenças são coisa do passado e o atendimento médico de primeira linha; não existe trabalho escravo aliás estamos no século 21; todos são devidamente remunerados com planos de saúde que abrangem inclusive a terceira idade e com descontos fantásticos pra quem vive mais. Os impostos diminuíram e se não me engano já nesse ano não pagaremos iptu,iss,ipva,ipqp e i sei lá mais o quê!!!!!
Que maravilha é viver no paraíso, mesmo pra mim que mais uma vez fui considerado bandido; prq bandido no paraíso é bem tratado e até agradecem pelo crime que cometi e se colocam a disposição pra eu retirar o objeto do delito.
Sei que não foi exclusividade minha e que não serei o último, e nem quero torrar a paciência de ninguém com isso; é mais como uma lembrança dos tempos que vivemos, não quero perder a capacidade de me indignar nunca!!!!

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!