30 de jul de 2014

NODDY´S PUNCTURE with Keith Emerson


Uma grande banda, inspirada pelo ELP...

 "Oi Java,

       Esta é a maior Banda cover de Emerson, Lake & Palmer  [NODDY´S  PUNCTURE] e a importancia deste álbum (no link) é que 3 das 4 músicas (apenas isentando a primeira) contam com a participação do próprio Keith Emerson nessa apresentação.
       Imperdível!!!

C A R L O S"

Members 
Tom Szakaly : Keyboards 
Ed Blaney : Bass, Guitars, Vocals 
Steve Roberts : Percussion 







26 de jul de 2014

K2 - Tales of Triumph and Tragedy [Don Airey - feat. Cozy Powell] (1988)


Álbum solo do grande tecladista Don Airey...

Don Airey (Sunderland, 21 de junho de 1948) é o tecladista da banda de rock Deep Purple desde 2002, quando substituiu o tecladista Jon Lord. Ele teve uma carreira longa e produtiva, trabalhando com artistas e bandas como Gary Moore, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Sabbath, Jethro Tull, Whitesnake, Colosseum II, Sinner, Michael Schenker, Uli Jon Roth, Rainbow, Divlje jagode e Living Loud. Ele também trabalhou com Andrew Lloyd Webber.


Faixas:
1. K2 Overture 
2. Sea of Dreams, Pt. 1 
3. Sea of Dreams, Pt. 2 
4. Voice of the Mountain 
5. Song for Al [Instrumental] 
6. Balti Lament 
7. Ascent to Camp 4 
8. Can't Make Up Your Mind 
9. Summit Push 
10. Close to the Sky 
11. Blues for J.T. 
12. Julie (If You Leave Me) 
13. Death Zone/Whiteout 
14. Song for Al [Vocal Version] 
15. Take Me Home

Músicos:
- Don Airey / keyboards
- Gary Moore / guitars
- Keith Airey / guitars, backing vocals
- Laurence Cottle / bass
- Cozy Powell / drums
- Chris Thompson / vocals (1, 8, 14, 15)
- Colin Blunstone / vocals (12)
- Genki Hitomi / vocals (13)
- Mel Galley / vocals (3)
- Ian Harrison / backing vocals 
- J. J. Morland / backing vocals
- Gordon Honeycombe / narrations
- Michael Airey / glockenspiel (10)

ENJOY!!!

(CARLOS)

22 de jul de 2014

Edge Of The World (2006) [Tipton, Entwistle & Powell]




Edge of the World is an album created by Judas Priest guitarist Glenn Tipton, The Who bassist John Entwistle, and renowned drummer Cozy Powell. Consisting of tracks that were not released on Baptizm of Fire, Tipton released the album on March 7, 2006 in memory of Entwistle and Powell. "I'm sure everyone will know," Tipton stated, "this album is a tribute to their unique styles and skills and a small part of the immense legacy they have left behind which will continue to inspire people all over the world for many years to come." Glenn presented the tracks to Rhino/Warners Entertainment and they agreed that this album had to be released. This album was released March 7th, 2006 and all proceeds from sales go to the Teenage Cancer Trust.



(Um presente de CARLOS)

18 de jul de 2014

Emerson, Lake & Palmer - sem Palmer e sem Lake!???


1978 foi um ano de crise para o ELP. Eles estavam cansados e sua música não tinha mais aquela inspiração. Eles se separaram por cansaço e alguns conflitos pessoais... 

Em 1985, Emerson e Lake reformaram o Emerson, Lake & Palmer, e o chamaram de Emerson, Lake & Powell desta vez com o baterista de heavy metal Cozy Powell. Palmer não aceitou participar da reunião, preferindo se manter com o Asia. Rumores também ligavam Bill Bruford à nova formação, mas o ex-baterista do Yes estava com o King Crimson e seu novo grupo Earthworks. Emerson, Lake & Powell teve sucesso razoável, com o single Touch and Go gerando espaço nas rádios e na MTV. Apesar disso, a tensão já antiga entre Lake e Emerson resurgiu na turnê de 1986. Emerson e Palmer posteriormente se uniram a Robert Berry para formar a banda 3, que não obteve sucesso.

Seguem estes registros, que embora não sejam grandes obras, constam na história deste grande grupo, e devem constar na coleção de fãs do ELP...














E apenas para comparar, segue um Master Piece...




Emerson, Lake and Palmer é o álbum de estreia do trio de rock progressivo, Emerson, Lake & Palmer. Contém um dos maiores sucessos, a canção "Lucky Man". Foi lançado em 1970.

(Diretamente do baú do C A R L O S)

16 de jul de 2014

Vange Leonel - Grupo Nau


Mais um grande artista vai para o céu do Rock'n'Roll...
Vange Leonel, nome artístico de Maria Evangelina Leonel Gandolfo (São Paulo, 4 de maio de 1963 — 14 de julho de 2014), foi uma cantora, compositora, escritora  e grande persona... Como cantora e compositora, sua música mais conhecida foi «Noite preta», composta em parceria com Cilmara Bedaque, sua esposa. A canção foi tema de abertura da novela Vamp, da TV Globo, em 1991,tendo sido muito tocada nas rádios.


Na década de 1980, Vange fez parte da banda Nau, formada ainda por Beto Birger (baixo), Zique (guitarra) e Mauro Sanches (bateria), e o grupo lançou um disco intitulado Nau, em 1987, pela CBS. Em 1991, em carreira solo, ela lança Vange pela Sony Music, e em 1996 Vermelho pela Medusa Records. A cantora teve ainda participação em 1987 no CD/vinil Não São Paulo 2.

Palhinha:

13 de jul de 2014

IRMANDADE DOS BLOGS - Postagem Especial Dia Mundial do Rock: RUSH


 "Hoje dia mundial do rock está sendo feita a primeira postagem da ''Irmandade dos Blogs''. A irmandade dos blogs é uma página criada no facebook que tem o objetivo de fazer a união de donos de blogs brasileiros, com os objetivos de haver uma maior divulgação desses blogs, de fazer postagens especiais em conjunto em épocas distintas, além de fazer com que os donos das páginas façam o intercâmbio entre si, se conhecendo, realizando parcerias entre os blogs e fazendo amizades.
Até o momento 23 blogs estão fazendo parte desta associação que foi criada recentemente, e que encontra-se em fase de estruturação funcional.
O grupo também foi aberto para os membros e visitantes de cada blog participante, que terão a oportunidade de interagir com os blogueiros, fazendo pedidos, dando sugestões, ou simplesmente fazendo amizade com os mesmos.
Abaixo está a lista de blogs que estão participando dessa postagem inicial de estréia, com cada blog fazendo a abordagem em cima de um disco ou banda diferente. Visitem!" https://www.facebook.com/groups/680894428651736/ )

DIA MUNDIAL DO ROCK

O Dia Mundial do Rock é uma data em comemoração ao estilo musical Rock, diminutivo de Rock 'n' Roll, celebrada anualmente em 13 de julho.

Origem do Dia Mundial do Rock
Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.


O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Para celebrar esta data, minha banda preferida:




 







FELIZ DIA DO ROCK!!!!





5 de jul de 2014

Lula Côrtes - Música Instrumental Brasileira

Zé Ramalho, Alceu e Lula, na década de 70
Luiz Augusto Martins Côrtes (09 de Maio de 1949 - Recife, 26 de março de 2011), mais conhecido como Lula Côrtes foi um cantor, compositor, pintor e poeta brasileiro. Foi um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com o rock and roll, juntamente com Zé Ramalho e outros artistas. Em dupla com Lailson, lançou no início de 1973 o álbum Satwa, o primeiro disco independente da música brasileira moderna, com a participação de músicos que depois ficariam consagrados, como Robertinho de Recife. O álbum chegou a ser relançado na década de 2000 nos Estados Unidos pela gravadora Time-Lag Records.


Em 1975, lança o raro e cultuado álbum Paêbirú em dupla com Zé Ramalho. Quase todas as cópias do álbum foram destruídas em uma inundação, tornando-o muito difícil de ser encontrado. O álbum foi relançado em 2005 pela gravadora alemã Shadoks Music, e em 2008 na Inglaterra pelo selo Mr. Bongo. Ainda em 1976 fez parte da banda de Alceu Valença. Após isso, gravou alguns álbuns solo pela gravadora Rozenblit que nunca foram lançados. Entre eles está Rosa de Sangue, que em 2009 foi finalmente lançado pela gravadora estadunidense Time-Lag Records. Em 1980 finalmente teve um álbum solo lançado, chamado O Gosto Novo da Vida, pela gravadora Ariola. Durante a década de 1980, a maioria de seus trabalhos foram produzidos com a banda Má Companhia.6 Côrtes também não deixou de fazer algumas colaborações com Zé Ramalho em outros álbuns, incluindo o álbum de estreia do cantor de 1978, Zé Ramalho, o De Gosto de Água e de Amigos de 1985 e o Cidades e Lendas de 1996.
Também publicou livros de poesia.


Na madrugada do dia 26 de março de 2011, Lula Côrtes faleceu aos 61 anos, vítima de um câncer na garganta, no Hospital Barão de Lucena em Recife.



Palhinha:


Lula Cortes & Lailson - 1973 Satwa




Uma grande contribuição de Ricardo:

"  ...tenho fuçado pelos blogs e tardiamente, descobri o álbum Satwa, de Lula Cortês e Lailson. Este álbum foi lançado em 1973 e foi o primeiro álbum independente lançado no Brasil. O som é fantástico. Inacreditável que estes artistas brasileiros tenham passado pelo nosso planeta sem o devido reconhecimento. Lula Cortês faleceu em 2012, aos 61 anos.
Seguem links para conhecer a história deste artista e baixar dois álbuns instrumentais que eu mais gosto, pois vale a pena e os links estão ativos no seguinte endereço:


Para conhecer mais da história, tem este endereço:




Se ainda não conhecia, espero que seja útil e goste..."