30 de set de 2014

Glenn Hughes & Pat Thrall

After the break-up of Deep Purple, Glenn Hughes had not been prolific in his output. By 1981 he had only produced one solo album; 1977's Play Me Out, an album focused on Hughes’ love for soul and funk. By comparison, guitarist Pat Thrall had worked on several albums with Automatic Man and Pat Travers. Thrall had come to the attention of Hughes while he was trying to write new material in Los Angeles. The two got together and quickly struck up a working partnership. The result was the Hughes/Thrall album. Hughes/Thrall marked a return to hard rock for Hughes. The album itself has a definite AOR sound, but with influences of new wave and post-punk. Thrall made good use of guitar synthesizers and many have cited the album as being quite influential to the direction of rock music in the 80s. It was critically well received upon its release. However, despite the positive reception from critics, the album failed to sell well at the time. It has since, however, become somewhat of a cult album.







25 de set de 2014

Volker Kriegel

Volker Kriegel (Darmstadt, 24 de dezembro de 19431 — Donostia-San Sebastián, 14 de junho de 2003) foi um compositor e guitarrista alemão. Em 1975, ele era um membro fundador do United Jazz + Rock Ensemble.2 Atuou também como sideman de vários músicos, incluindo Klaus Doldinger. Além da música, Kriegel foi também um cartunista que apareceu em vários jornais alemães, na emissora de rádio, e um diretor de filmes e autor de livros relacionados à música.










20 de set de 2014

Uriah Heep: The Magician's Birthday Party


Direto do Baú do Dead

28/06/2009


Uriah Heep: The Magician's Birthday ...2002

Este post eu pedi pro meu maninho Poucosiso encontrar e postar porque acho simplesmente o melhor show que já vi destes caras pós-Byron.
Sou tradicional mas não muito burro, prq a banda teve várias formações e tal, mas nunca achei que alguém conseguisse substituir o vocalista e seu carisma à altura e ainda insisto nesta idéia; mas não posso de forma alguma negar que o Shaw vêm se esforçando e se transformando num front-man de respeito.

Mas este show específicamente vc não pode só ouvir, é preciso vê-lo na íntegra, prq aí sim vc vai notar o que é uma banda que só teve a falta do dito cujo Byron por impossibilidade total de comparecer afinal pra quem não sabe(rs) já nos deixou faz um tempinho, r.i.p!!!

Vamos aos detalhes e só uma palhinha, mas baixe e assista um dos melhores shows que já foi feito por esta banda:

1) A formação é quase na íntegra e não existem conflitos entre Mick Box e Ken Hensley; ou seja eles se somam e com muito mais experiência, hora um rouba a cena, hora outro, mas o Ken fez muita falta nessa banda......insubstituível!!!

2)O nosso "fat" Lee na batera detona o show, rouba a cena e ainda canta maravilhosamente uma das mais importantes versões de "Paradise/Spell", ao ponto do camêra se perder e não saber quem está fazendo a segunda voz e depois na edição o erro persiste; o Shaw canta e aí uma voz do além(que não era do Byron)surge; é hilário, mas a hora que ele é identificado se percebe o talento desse batera fenomenal, um show à parte mesmo!!!!!

3)Thijs Van Leer, claro um dos ícones da música, voz do Focus, dá uma palha em duas músicas e mais uma vez se nota que o Shaw mesmo se esforçando pra agradar, o velho e bom Thjis rouba a cena, mas aí tb méritos dele, prq ele rouba a cena toda com seu visual, com sua voz e sua flauta; o cara tá fantástico, maravilhosamente bem em sua idade mais avançada e ainda ouso dizer que muito melhor!!!

4)Bom, chega né?
Mas o Ken mata a pau, e o Johnn Lawton marca sua presença mas ainda não se pode dizer que foi boa sua passagem no Heep, ao meu ver um bom vocal mas a sombra de Byron pesa e muito aí!!
A banda neste show estava em um de seus melhores momentos e se vc não souber um inglês razoável, pegue na net e perceba como estes caras já compunham letras intensas e inteligentes anos atrás associando à um som de puro rock. Isto sim é o que se pode dizer de uma verdadeira banda de rock, que conseguiu envelhecer com dignidade.

Valeu Poucosiso, fazia tempo que eu queria trazer pra cá doPoucosiso da Extrada este show, chegou a hora.
Obs: é grande mesmo prq tá no melhor padrão possível e na íntegra, se vc ainda não viu fique a vontade.


Sorry, somente o álbum em MP3

16 de set de 2014

Roy Harper & Jimmy Page


03/06/2009






With a working title of Rizla due to the album's cover art (an unravelled orange Rizla pack), Jugula, as this album is often called, was released on the Beggars Banquet label (BBL60) and reached the UK Top 20. The album contains a number of original songs written by Harper. It is recorded in a fresh and spontaneous manner, often with only the unique sound of Ovation guitars and vocals. Occasionally, the arrangements are filled with synthesizer and electric guitar. This album in particular brought Harper to a new and wider audience, mainly due to Harper and Jimmy Page's appearances at the Cambridge Folk Festival in 1984, an album tour and a 15-minute televised interview by Mark Ellen on the Old Grey Whistle Test (16 November 1984). The interview featured Harper and Page playing their acoustic guitars on the side of Side Pike in the English Lake District, a somewhat different and unusual interview for the time. Songs played included "Hangman" and part of "The Same Old Rock".


This album was the fifth that Harper and Page had worked on, but the first entire record they made together.[2] Page's guitar playing is quite evident throughout the album, and is a natural complement to Harper's unique guitar work. The first track, "Nineteen Forty-Eightish", a reference to George Orwell's Nineteen Eighty-Four, crescendos with lead guitar by Page. Other tracks include "Hangman", a song that expresses the feelings of an innocent man condemned to die and "Frozen Moment", a song played entirely in the chord of C#. The title for 'Jugula' came from playing Trivial Pursuit, in order to explain to everyone how they should go about answering the questions as straight and honestly as possible I'd say, "Go for the jugula". It was going to be 'Harper & Page' for a while, but that's like selling Jimmy's name, then it went to '1214' which is the year that the Magna Carta was signed... but that was a bit esoteric. So one day we were talking and "jugula" came up, so I phoned the artist and they'd designed up to the 'Whatever happened to...' bit so I said leave it there and put Jugula at the end.



The track "Hope" originated as a tune written by David Gilmour for his second solo album About Face.[4] He asked Pete Townshend to supply lyrics, but felt that he couldn't relate to them, so Townshend used the song instead, as "White City Fighting", with Gilmour playing guitar,[4] on his album White City: A Novel.[4] Gilmour sent the same tune to Harper, whose lyrics had the same effect on Gilmour.[4] Harper used the result, "Hope", which has a markedly slower tempo,[4] on this album, with his son Nick Harper (16 years old at the time), playing the lead guitar (not Gilmour as is often mistakenly stated). A cover version of "Hope", with "Bad Speech" as an introduction, can be found on the album Eternity by the Liverpudlian band Anathema, an album that Harper also appears on.

11 de set de 2014

Led Zeppelin


Grande Led Zeppelin... A maior banda de Hard Rock de todos os tempos. segue uma grande coletânea, com músicas selecionadas pelos próprios:



Mothership é uma coletânea da banda inglesa de rock Led Zeppelin, lançada pela Atlantic Records e pela Rhino Entertainment em 12 de novembro de 2007 no Reino Unido, e em 13 de Novembro de 2007 nos Estados Unidos. Foi lançada no mesmo dia em que o catálogo inteiro dos Led Zeppelin tornou-se disponível para download pelas lojas digitais, incluindo a iTunes Store. A capa foi criada pelo artista Shepard Fairey. As canções incluídas foram escolhidas pelos membros sobreviventes dos Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, e representam todos os oito álbuns de estúdio da banda. Além de um conjunto de dois discos, o álbum também está disponível em edições "deluxe" e "colecionador", com um DVD ao vivo com conteúdo diferente dos lançados anteriormente Led Zeppelin (DVD). Um edição em vinil com 4 LPs foi lançada em 26 de agosto de 2008. Em 8 de novembro de 2007, uma estação de rádio XM temporária, a XM LED, foi feita a fim de divulgar o álbum. Ela foi concebida para durar apenas seis meses, e cessou as suas operações em 5 de maio de 2008. O canal foi realmente retirado da programação XM em 7 de março de 2008.


5 de set de 2014

The Beatles.............................................


Este post está engraçado...

18/05/2009


Não gosto, não gosto e não gosto.....


Calma, muita calma neste momento......
Existem alguns ícones no mundo da música que são intocáveis e aí de você se colocar em posição contrária.
É o meu caso com os carinhas aí, rs



Qdo criança éramos bombardeados com filmes, desenhos, músicas, bonequinhos, moda, cabelo e etc e etc, como se o mundo só fosse isso e só existisse por causa disso.
Aquilo me irritava de uma tal maneira, que mesmo pirralho eu queria escolher, gostar ou não e eu não gostava.
Achava um som irritante, repetitivo e massacrante porque todo mundo tinha e todos tocavam e todos, absolutamente todos se encantavam com a "febre maníaca dos Beatles"


Eu já a época ouvia "The Hollies" e não entendia porque eles não tinham nem um espacinho em lugar algum aqui em terras brazucas, era só ......bem e ouvia outros sons, inclusive Stones que pra mim eram muito melhores pra ficar menos extensa esta conversa; fora outras bandas que vinham na cola da fase que nem vou enumerar agora mas tenho muita coisa, muito material pra confrontar o que digo.


Bem, eu não seria louco de dizer que os caras não sabiam o que faziam, mas o Ringo nem bateria sabia tocar direito qdo começou!!!!!!!!!!!!!!!
Era uma puta de uma máquina de marketing absurda e sufocante e aquilo não me fazia bem mesmo; depois qdo mais velho fui revisitando os trabalhos e ouvindo melhor e confesso gostar da fase final deles,(apesar de ter aprendido gostar de algumas coisas antigas também, mas nem todas) já com uma série de conflitos existenciais e aquilo tudo se refletindo na música e na relação, até o tão famoso "concerto no telhado!
Os caras estavam viscerais, estavam com raiva, estavam afim de superar uns aos outros; estavam se mordendo e aí sim mostraram pelo menos pra esse escriba um puta de um som e um qualidade que tinham, mas que as majors obrigavam a guardar pra eles próprios.


Mas devido à tudo isso que me fez inclusive fuçar mais pra buscar alternativas de posts dos caras, resolvi postar este trabalho; o qual acho sincero, honesto, ainda em começo de carreira; com atitudes juvenis, respostas as perguntas até inocentes e pequenos conflitos de estúdio resolvidos com uma naturalidade que o tempo tomou.
É como se fosse uma sessão de cinema antigo, de um filme gostoso de se assistir e vivenciar.
Já existe aos milhares pela net afora eu sei, mas esse foi uma amiga de minha filha que teve de ir pra o outro lado do mundo ganhar a vida, e antes de partir para o Japão, decidiu deixar comigo algumas relíquias de seu pai que já partiu pro outro lado.
Vc já imaginou isso?
Deixar algo tão importante com alguém, é uma demonstração de amor muito grande e ainda mais qdo tem um valor sentimental tão grande, por isso minha familia vai aumentando e filhas é o que mais ganho de presente e fico sempre muito feliz por isso.

Tá aí o original em mono "The Beatles Radio Sessions 62 - 65".
Obrigado Cristina e saudades querida filha............

Obs: Eu gostaria muito de poder postar minhas próprias imagens, mas por enquanto vou usando as que de melhor qualidade encontro; por exemplo meus discos são "made in Holland", mas as fotos são "made in Italy".
Ah!!! e aproveitem, se quiserem prq não acredito durar muito os links nos ar, mas eu reposto com certeza,rs...


Disco 01

Disco 02

1 de set de 2014

A Bronx Tale - Complete Session (Soundtrack)

Mais uma do fundo do Baú do Dead...

08/05/2009


A Bronx Tale - Complete Session

Estávamos outra noite dessas mano Cacá e eu divagando na varanda superior do Hospicio, aquela da ala nova, e alí entre uns petiscos e outros, papo vem e papo vai começamos a lembrar de filmes com musica e não só trilhas sonoras em filmes.

Me veio a cabeça o filme "Bronx Tale" que em nossas terras ficou conhecido como "Desafio no Bronx", e na hora o Cacá entre uma baforada e outra no narguilé que o mano Sara havia deixado lá se lembrou também e ainda disse: "Dead, aquilo sim é que foi filme heim?" e eu lembrei logo da trilha sonora e combinamos na hora em fazer uma presença aos internos, afinal eu também havia falado de musica negra com o mano Dio e precisava postar algo que agradasse paladares tão variados.
Como minha internet ainda é a lenha e a Véia some com tudo que é tição daqui, Cacá se disponibilizou subir áudio e vídeo, afinal presença que se preze tem que ser completa, e foi o que fizemos juntos; (ele ralou pacas com a net e eu só escrevi esse monte de coisas,rs).
Abaixo vcs encontram o filme original e lindíssimo na primeira direção de De Niro e com Chazz Palmiteri nos roteiros de uma história que considero um marco, pois o encaixe das músicas e as cenas são antológicas; o local da filmagem não poderia ter mais alma do que o Bronx e a mistura de raças e seus conflitos são de uma energia contagiante.
Bem, o que o Cacá não gosta de escrever eu já abuso da boa vontade, mas sei que muitos já viram, mas outros ainda não tiveram oportunidade, então aproveitem prq é um dos melhores filmes com uma das melhores trilhas sonoras que já vi.

(O filme fica para uma próxima oportunidade, mas a trilha sonora está mais abaixo)



1. Cool Chang - The Streets Of The Bronx
2. Dion And The Belmonts - I Wonder Why
3. The Cleftones - Little Girl Of Mine
4. Della Reese - Don't You Know
5. Jerry Butler - For Your Precious Love
6. Dean Martin - Ain't That A Kick In The Head
7. Cool Change - Father And Son
8. The Rascals - A Beautiful Morning
9. Aaron Nevile - Tell It Like It Is
10. Bobby Watson - Bustalk
11. The Gerry Niewood Quartet - I Only Have Eyes For You
12. Wilson Picket - Ninety Nine And A Half (Won't Do)
13. The Moonglows - Ten Commandments Of Love
14. The Flamingos And The Complexions - I Only Have Eyes For You
15. The Moody Blues - Nights In White Satin
16. The Four Tops - Baby I Need Your Lovin'
17. Butch Barbella - Regrets
18. The Jimmi Hendrix Experience - All Along The Watchtower
19. The Impressions - I'm So Proud
20. James Brown - It's A Man's Man's Man's World
21. Donald Byrd - Cristo Redentor
22. Bells And String Orchestra - Streets Of The Bronx
Valeu a parceria maninho Cacá!!!!!!!!!!!!!