5 de fev. de 2009

Homenagem ao amigo e professor "Antonio Celso"



Antônio Celso (Cipolla)

Nasceu em Jaú/SP,onde começou como locutor na Rádio Jauense. Tinha 16 anos. Com 18 anos entrou na Rádio Panamericana (Jovem Pan) de SP.

Passou pela Excelsior, Tupi, voltou à Pan e retornou à Excelsior, quando criou A MÁQUINA DO SOM, aproveitando mudança na programação feita pela direção geral. Ficou de 1967 a 1980 na Excelsior.

Em 1968, Antônio Celso foi um dos narradores da A.I.C./SP, estúdio de dublagens. Alguns filmes como Jornada nas Estrelas, The Monkees, Missão Impossível, Guerra nas Estrelas e desenhos animados tiveram a narração de Antônio Celso.

A história da EXCELSIOR-A MÁQUINA DO SOM começou em 1968 e durou até junho de 1980. Hoje é a CBN em SP.

No Rio de Janeiro, a CBN tomou o lugar da co-irmã Mundial.

De 1980 a 1990, Antônio Celso foi locutor-produtor da Rádio Bandeirantes, onde criou e apresentou a Rádio Revista Bandeirantes (matinal) ,uma revista para ser ouvida.

Na TV Bandeirantes apresentou o Super Special em sua fase inicial, às 13 horas.

- Em 1990, transferiu-se para os Estados Unidos, onde foi trabalhar n’A VÓZ DA AMÉRICA em Washington-DC (1990-1994), ao lado do Capitólio.

- Retornou à Rádio Bandeirantes (1994-1998)

- Trabalhou na Rádio Capital (1998-2003)

No dia 3 de setembro de 2008, Antônio Celso lançou a EXCELSIOR-A MÁQUINA DO SOM na Internet, com as mesmas vinhetas e programas que criou na rádio: FLASH BACK,ROCK TIME,CASH BOX,BILLBOARD,SUPERSTAR,PEÇA BIS PARA O SUCESSO,FOFURA,PEDIU,TOCOU,GANHOU,DISCO BABY-O SUCESSO NASCENDO NA EXCELSIOR,DOBRADINHA EXCELSIOR, duas para você gravar,agora em DVD Antônio Celso convidou alguns dos locutores da época da Excelsior, e ainda em atividade, a dar sua colaboração neste projeto.

Estão todos no BLOG da EXCELSIOR- A MÁQUINA DO SOM. Mais uma vez saindo na frente. POLE POSITION

obs:material retirado de

Excelsior "A Máquina do Som"

Acesse e ouça o mestre:

Excelsior "Anos de Ouro do Rádio"

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Anônimo11:10 AM

    Bom dia...
    Cara na minha juventude, so tínhamos o rádio em casa. Antonio Celso faz parte de minha historia de vida.Sério cara.Muitas vezes me peguei chorando ouvindo lindas canções.
    Minha vida tomou outro rumo. Acabei mudando de estado, nunca mais ouvi. Hoje com muita saudade revejo algumas canções da época. Grande abraço amigo oculto.
    Felicidades cara!!!
    contato 45 9942 8974
    Grande abraço

    ResponderExcluir