6 de abr. de 2012

Adele "Amsterdam 2011 Live at Paradiso"

Mais um post da série de reedições que resolvi fazer e explico melhor; como tive várias alterações em minha vida e até de local físico tive de me deslocar, junto a caça as bruxas aos links e hosts e um certo cansaço decorrente disso tudo, fiquei e estou a espera pra ver onde postar o quê, prq perder trabalho num tô mais afim.

Dito, isso me lembro bem que ao postar esse disco até um dos ombudsman da alcatéia me desceu o "reio" (já ouviram essa frase né?) dizendo que mais parecia um comício da cut de tanto barulho e falta de qualidade e etc.

Bem, a moça aí ganhou todos os prêmios possíveis e só não ganhou mais prq ficaria chato não ter nada pra gente tão talentosa que tb disputava, mas que ela é sim uma das vozes mais lindas e perfeitas que já surgiram nos últimos anos isso não tem dúvida, só falando que é bem "inglesa" mesmo.

Mas aí está que atiçar um lobo é mexer com fogo, e posso dizer com segurança "Eu avisei, nossa alcatéia sabe o que faz", ré,ré...

Bem, sabemos que prêmios não significam nada as vz devido ao jogo de bastidores mas neste caso o bastidor teve de se render e o lobo detectou bem antes; mais uma vez peço desculpas aos amigos e parceiros, vou me acertando e se tudo correr bem em breve postando como gosto, apesar que gosto assim tb.

Poderia um lobo ser um rato também?

A pergunta que não quer calar é devido ao ditado "rato de livraria" porque adoro ler e pesquisar coisas e assim fuçando vou vendo e descobrindo o mundo com olhos de outrem.

Numa dessas incursões a trilha sonora tocou a música de trabalho dessa garota (gente ela parece mais velha, acho que deram informação errada mas...) e aí me apaixonei mesmo; canta pra caraco, tem ginga, voz e além de tudo impacta mesmo, pelo menos a mim sim!!

"Rolling in the Deep" toca em rádios já há um tempo mas não me ligo muito em programação desde que parei de militar na área, e sigo a Rock Fly e algumas de Blues que amo de paixão e noticia que acaba sendo um vicio antigo, escrever enquanto não ouço nada ou ouço alguém falando.

Ela canta muito, é linda e apaixonante e essa música não dá a dimensão do talento que ela possui e até surgiu em alguns blogs comparações com a tal famosa que morreu a pouco (não falo o nome prq tem uns nerds aí que brigam, se descabelam e enchem o saco se falar mal da deusa bêbada, devem ser os mesmos que adoraram o tal evento de música que rolou) mas nada a ver mesmo em tudo, mas tudo mesmo.

Agora é com cada um, já fiz minha parte.Adele Laurie Blue Adkins(Enfield, 5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica.

Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC.

Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.

Adele Laurie Blue Adkins atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora.
Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas.

O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.
Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008.

Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos.
O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países.

O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.

A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.
Musicas :

01:: Hometown Glory

02:: I’ll Be Waiting

03:: Don’t You Remember

04:: Turning Tables

05:: Set Fire to the Rain

06:: If It Hadn’t Been for Love

07:: My Same

08:: Take It All

09:: Rumour Has It

10:: Right as Rain

11:: One and Only

12:: Love Song

13:: Chasing Pavements

14:: Make You Feel My Love

15:: Someone Like You

16:: Rolling in the Deep

Enjoy!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Salve Lobo.
    Baixei esse, mas demorei a escutar. Agora não sei nem explicar porque não ouvi antes e mais. Esse clima de boteco, com ela dialogando e rindo com a audiência é muito bacana. Faz tempo que não vou a um show, quanto mais a um show decente... fico só imaginando como deve ter sido.
    Grande voz, presente de Deus. Que tenha vida mais longa e saudável do que outras por aí.
    Como sempre, trabalhos selecionadíssimos por aqui. É estranho, mas não tinha nenhum comentário... Bom, deixa prá lá... talvez no blog de pagodeiros isso seja mais fácil.
    Obrigado.
    abç Lelo

    ResponderExcluir
  2. Grande post. Eu perdi o comentário que havia feito, que foi apagado quando entrei com as letras de verificação...
    De qualquer forma, obrigado por compartilhar essa voz de veludo.
    abç Lelo

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Mas tenho saudade de isqueiro aceso na pista, que era só nas músicas lentas. Hoje, é câmera digital do começo ao fim de qualquer show que você vá, a maioria das pessoas só vai na realidade curtir o show EM CASA, depois que sobe no YouTube, porque quando está lá, AO VIVO, precisa registrar.

    Eu vi um pouco do Lollapalooza em casa, no Multishow, e um povo mais novo me zoando, dizendo "é verdade, Lu, é a messsssma coisa ver em casa", e eu retrucando "não, é melhor"! rs

    Ué, pô, você paga pra não ver nada e se cansar? E ainda ser roubado tentando tomar um táxi pra voltar pra casa? Então, tá! Pra quem não conhece OUTRA COISA e já nasceu postando "fotinha no Orkut", dá pra entender. Mas... Cada um, cada um. rs

    Coisas de tempos modernos, fazer o quê... Tem gente que até vai duas vezes no show, uma só para gravar, pelo menos isso deve ser bom pro artista? Espero que sim.

    Enfim, enfim!

    Na verdade, vim mesmo pra compartilhar esse link, visto que te chamou a atenção a atmosfera de conversa com o público e tal.

    http://www.kcrw.com/music/programs/mb/mb080321adele
    É só clicar no botãozinho LISTEN.

    Aqui é um programa de rádio, 2008, Adele passando uma meia horinha nos estúdios da KCRW. Tem seu lado intimista e relax também, embora seja em estúdio de rádio.

    Acho um milagre que esse tipo de programa, com convidados cantando no estúdio, ainda sobreviva. É bom curtir, vai que um dia acaba também... Lindo ela cantando "Chasing pavements" e "To make you feel my love".

    ResponderExcluir
  4. Salve Lucy

    De acordo. Já fui a um show no qual foi previamente combinado que levassemos velas ou isqueiros. É muito mais bonito. O brilho variável da chama da vela (ou isqueiro) no rosto das pessoas, o clima intimista... bem de qualquer forma, já vi celulares "acesos", o que é, cá entre nós, horrível.
    Agora essa menina Adele tem uma voz preciosa. Que isso não lhe suba a cabeça e continue fazendo as suas com a simpatia que mostrou no "ao vivo" que o Lobo mandou.
    Gostei bastante da seleção que você mandou. Estou ouvindo agora. Gosto bastante disso de "ao vivo". Parece mais real...
    Obrigado, vou compartilhar com mais alguém.
    Fique em paz. Lelo.

    ResponderExcluir
  5. Owww, por favor, compartilhe por aí. Pena que só posso oferecer o streaming -- mas tem uns programetes por aí que capturam essas coisas e tal. É questão de ter paciência pra achar.

    Eu gostaria de ver a Adele daqui uns dez anos. E Lady Gaga. rs Vai ser divertido.

    ResponderExcluir