3 de mai. de 2014

Greg Lake & Gary Moore Together


Este é um post bem das antigas do Som Mutante. Ele data de 2008, um dos primeiros post do DOA, e por algum mistério, não chegou a ser publicado. Trata-se de uma união bem única... Um Bluesman com um ícone do Prog... Ao ouvir a guitarra de Gary Moore substituindo os solos de Keith Emerson, confesso que fiquei muito surpreso, pois não achava isso possível. Sempre tive a curiosidade de ver/ouvir ELP com guitarra, e esta união deu uma pequena amostra disso... Segue o post do Dead, na íntegra:
_________________________________________

24/09/2008

Gary Moore feat. Greg Lake

Bem, se vc for fuçador e procurar vai achar algo talvez relativo à isso; esta união fantástica que rendeu alguns shows realmente maravilhosos.
Mas........
Neste caso esse é um daqueles cds que vc acha naquelas bancas no fundo de uma loja que está vendendo qqr porcaria que esteja fazendo sucesso no momento; o que foi meu caso à época, ao notar uma capinha muito xumbrega com a foto dos dois e o título acima.
Bem, conhecendo um pouco da discografia de cada um e olhando os detalhes, dá pra perceber que é aquilo que sobra em gravadoras; que repassam pra outras e mais outras e de repente alguém publica sem nenhum critério de data; de onde saiu tal música; quem tocou nas mesmas, etc e tal. Um encarte bem pobre como tudo que vêm dessas pseudo gravadorazinhas.
Acontece, que sou meio maluco e banquei a aposta (R$10 contos,ré,ré,ré), e qual não foi minha surpresa ao ouvir um Gary Moore em vários estágios de sua carreira, inclusive qdo começou a cantar pois não achava alguém que o agradasse. E como cantava mal....
Mas o melhor estava por vir, as quatro últimas músicas é que são relativas aos dois juntos em um show qqr de uma época qqr em um lugar qqr; e aí é que me vi frente a frente com dois gênios da música mundial num concerto fantástico!!!!!! Very,very,beautiful; inclusive qdo dividem seus sucessos maiores: Lucky Man com solo de guitarra ao invés dos teclados de Keith Emerson (até onde sei, isso não é comum...) e Parisienne Walkways com os vocais de Greg Lake ( e dá pra perceber que Gary arregaça sua guitarra, porque estava com um dos maiores vocalistas do mundo cantando sua música preferida). Chega de papo furado, acredito que vc vá gostar.

obs: A foto acima nada tem a ver com o albúm, a "capinha" vai junto, rs.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Download
____________________________________________


King Biscuit Flower Hour Presents Greg Lake in Concert is a live album recorded by Greg Lake live in concert on November 5, 1981. It was recorded at the Hammersmith Odeon in London, England and aired on the King Biscuit Flower Hour radio broadcast. It was first released on CD in 1995. Recording mastered at PolyGram Studios. The CD was mastered at Dolphin Studios.

Tracks:
1. Fanfare For The Common Man / Karn Evil 9 (6:11)
2. Nuclear Attack (5:45)
3. The Lie (4:33)
4. Retribution Drive (5:41)
5. Lucky Man (4:50)
6. Parisienne Walkways (6:03)
7. You Really Got A Hold On Me (5:25)
8. Love You Too Much (5:03)
9. 21st Century Schizoid Man (9:06)
10. In The Court Of The Crimson King (5:39)

Musicians:
Greg Lake - Lead Vocals, Guitar
Gary Moore - Vocals, Lead Guitar
Tommy Eyre - Vocals, Keyboards
Ted McKenna - Drums
Tristram Margetts - Bass


3 comentários:

  1. Caros e Caras,

    Comentários para javanesdosom@gmail.com ...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Comentário da Loba Alive
    _________________________
    Obrigada por tudo e sorte para todos e muita paz!
    Nada mais a acrescentar.
    Sejam felizes
    Atenciosamente:
    Loba Alive

    ResponderExcluir
  3. Comentário de André Cassal
    __________________________
    Infelizmente estou entrando em contato contigo pela primeira vez, por causa dessa triste notícia, eu tinha entrado no som mutante pela última vez quando da postagem do Curtis Mayfield 03/04/2014, que tive o prazer de fazer o download e me deliciar com sua música. Hoje deu saudades do som do Lobo e fui na sua "casa" e me deparo com a notícia do seu passamento, parece "brincadeira" de mal gosto da vida, eu tinha contado a ele que em fevereiro buscando um disco encontrei seu blog e a partir daí muitas outras descobertas sonoras e com isso um incentivo a voltar a fazer um blog de música, pois quando teve o ataque aos links e derrubada de servidores, tinha parado de postar e abandonei o blog, mais lendo o que ele escrevia e sua música me deu uma baita vontade de fazer algo, claro que bem menor e sem o talendo do Dead.
    Hoje depois de um mês sem tempo, resolvi postar algumas coisas e me deu um desejo de ver o que ele andava aprontando nesse tempo e para minha estupefação vejo essa notícia, uma perda lamentável, para sua famíla, amigos e seguidores meu mais profundo pesar e que Deus os reconforte, e como disseram suas amigos que o Som Mutante continue como uma forma de estarmos mais próximo dele e uma homenagem ao Dead.
    Abraços,
    André Cassal

    ResponderExcluir