18 de mar. de 2010
Hamadryad - Safe in Conformity - 2005
Só posso dizer: Graças a Deus! e obrigado aos amigos e irmãos!
Porque este deve ser o enésimo milagre em minha vida secular de lobo, e não credito a ninguém que não à Um só; Aquele que creio criador de tudo e de todos e que não precisa de grana de ng e nem de sacrificio algum, Aquele que não cobra, ama, Aquele que não pede, dá!
Respeito qqr opinião e qqr um, mas não preciso concordar, como ng concordar com o que que acho mas esta é a minha e pronto, e com isso queria dividir esta alegria com algo que estivesse a altura, e me vi numa sinuca de bico (essa tb é brava,rs), e ainda atabalhoado como todo viejo lobo que se preze, fui na escolha e trago um som que já baixei faz tempo, postei só o Live e esperava até ser derrubado por isso, mas não, vejamos com esse então.
Aqui está, um presente da alcatéia à quem aceitar, uma das melhores bandas de rock progressivo da atualidade dividindo com o The Watch a primazia, e aproveitar pra avisar que depois do post do The Watch até convidado para fazer parte do fã clube oficial fui, e claro que aceitei mas ué? As majors deixaram?
Mas agradeço aqui de pronto ao fã clube e a banda pelo carinho e consideração.
Hamadryad et un groupe de musiciens Québécois qui a vu le jour au milieu des années 90. Il est composé de musiciens talentueux d’âges et d’expérience musicales variés.
Leur musique mélange judicieusement le rock progressif et classique avec une touche de vision cinématographique transportant l’auditeur dans une aventure musicale.
Le premier album « Conservation of mass » a été lancé en 2001. Le groupe fût, à ce moment, comparé souvent à Yes (dû à la voix haut perché de Jocelyn Beaulieu).
Le second album « Safe in conformity » a été lancé quand à lui en 2005, suite à des changements de personnel. Le groupe fût alors comparé souvent à Genesis époque Gabriel (dû à la voix de Jean-François qui a pris la relève de Jocelyn qui a quitté le groupe).
Le troisième album « Live in France » est, comme le nom l’indique, un album enregistré en spectacle. Sur cet album on retrouve des pièces de leurs deux albums studio et toute l’énergie d’un spectacle d’HamadryadLe groupe et à ce moment composé de:
Jean-François Désilets - teclados, baixo de seis cordas, pedais de baixo e voz
Denis Jalbert - guitarra de seis cordas e violão
Yves Jalbert - bateria
Francis Doucet - orgão B3, teclados e violão de 12 cordas
Musiciens invités:
The Quidam Anodin Choir em 'Omnipresent umbra' e Sebastien Cloutier em 'Polaroid vendetta'
Musique:
Anatomy of a dream 5:51
Sparks and benign magic 1:04
Self made men 7:42
Gentle landslide 0:41
24 6:28
Frail purpose 3:11
One voice 3:30
Polaroid vendetta 6:44
Alien spheres 5:59
Omnipresent umbra 11:42
Postado originalmente em 30/11/09
Apprécier!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
17 de mar. de 2010
Craig Erickson - New Earth Blues
Sabe?
Eu cresci num mundo de faz de conta que o certo era ser educado, respeitar os mais velhos, não bater nos mais fracos,e correr dos mais fortes,rs.
Cresci num mundo onde certo era certo e os chamados "mendigos" batiam na porta e já tinha os clientes certos, que recebiam seus pratos de comida (pratos mesmo com talher e tudo), sentavam ou na entrada da casa, ou do lado de fora, eles decidiam e almoçavam em paz, não faziam sujeira e nunca quebraram um prato ou roubaram um talher que era de prata daqueles antigos de familia.
Eu cresci num mundo onde a gente dava licença pra mulheres e idosos sentarem nos bancos dos ônibus; não era um mundo perfeito não, tinha muita coisa errada sim, mas existia uma espécie de equilíbrio.
Acompanhei a luta do meu irmão Poucosiso com nossa filhinha Ana, acompanhei suas madrugadas sem dormir passando junto com a Sil dias no hospital,aliás ela se mudou pra lá; acompanhei todo o sofrimento de cada diagnóstico mesmo a distãncia e sentia a dor dele e deles; mas o que eu poderia fazer?
Queria aliviar aquela dor, aquele sofrimento, queria muito ver minha Aninha bem e eles sorrindo de novo.
Nunca usei este assunto aqui sem falar com ele, mas como ele agora se manifestou, até já falei demais; o comentário dele segue abaixo e pode não dizer nada pra você, mas pra quem o ama como eu e quem gosta deles como eu, sei o qto doeu ele escrever estas linhas e como somos tratados por aqueles que deveriam cuidar da gente que até aprender sorrir e beijar criançinhas aprenderam; porque pra eles a vida é uma eterna eleição e a gente.........
Por isso sem saber o que fazer, escolhi um daqueles que considero um monstro no instrumento, e de um caráter a toda prova, um dos responsáveis pela volta do Glenn Hughes dos infernos da droga pra vida e um dos criadores junto ao Mike Varney do Blues Bureau que gerou a Shrapnel Label Group que lançou e relançou só nomes de peso do mundo do blues e pra aqueles que acham que conhecem, dêem uma olhada na galera que nem por aqui aparece e saibam que os trabalhos L.A.Authority's inclusive sendo o segundo só do Hughes foram criação desses caras.
Amigos, irmãos, sérios e com caráter; foi a forma que achei de te agradecer meu irmãozinho Poucosiso, e dividir com a galera a verdadeira amizade feita aqui em forma de música por amigos."Pegaram o muleque tentando fugir pro Paraguay, trocou tiro com a polícia, roubou carro (roubou?), o tal que tava com ele no carro na frente da casa do Glauco disse que foi tomado de assalto e obrigado a levar o assassino na casa de Glauco sob ameaça de morte.
E agora as autoridades estão em dúvida se mandam ele de volta pra Sampa ou se ouvem ele lá mesmo em Foz... de qq maneira vão torrar nosso dinheirinho suado em forma de impostos pra ouvir, transferir, manter vivo e com saúde este pulha!
Francamente, precisamos rever nossos conceitos!
Ah! está em cela especial isolado dos demais detentos pra não se ferir nem ferir o resto dos presos.
Santo Daime é uma porra... esse merda deve estar com o cérebro entupido e corroído de craque.
Doido ele não é, se não não fugiria pra tão longe.
Agora arruma um bom 'devogado porta de cadeia' e se bobear além do tratamento vip ainda arruma um atestado de doido e sai da cadeia e mata de novo. Mas enquanto tá preso vai curtir as regalias que nossos impostos proporcionam e com certeza, 'Espocando a cilibina' pra passar o tempo.
Merda de sociedade onde um bosta desse tem direito adquirido, e pra conseguir com que o estado me ajuda no tratamento da minha filha tenho que recorrer a Mandato de Segurança para conseguir algo que a constituição garante a qq cidadão.
O país dukaray!!!!!!
Saudade do personagem do Jô que nessa hora diria:
"-Tira o tubo!""New Earth Blues", the awesome ninth solo disc by this amazing, gifted blues/rock axemaster from Iowa, features 13 tracks (67 minutes) of outstanding, remarkably deep, dynamic, soul-powered, retro-70s, bluesy heavy guitar grooves that truly deliver on a world-class level.
An impressive six-string display of exceptional blues-based power trio riffage with a strong message about the world around us. Craig Erickson is an incredible, underated guitarist who's musical talents are right up there with the best of them. Erickson has created his own trademark style/vibe and voice on the guitar with all the right influences & inspirations as he speaks volumes through his instrument.
The Man is a true bonafide Guitar Hero for our Modern Times. Combining "outstanding total guitar" skills complete with righteous, "old-school", vintage tones and strong compositions full of depth and maturity, Craig Erickson is definitely in a class all his own.
On "New Earth Blues", Brother Craig takes his guitar into the "outskirts of infinity" and beyond. Definitely, one of his best/strongest discs to date.The Craig Erickson: "New Earth Blues" disc is an outstanding, classic, bluesy heavy guitar groove that is Highly recommended to fans of HENDRIX, TROWER, FRANK MARINO, SRV, TOMMY BOLIN, JOHNNY WINTER, RORY GALLAGHER, CLAPTON, GARY MOORE, WALTER TROUT, JOE BONAMASSA, INDIGENOUS,DOYLE BRAMHALL II, WARREN HAYNES & GOV'T MULE, BILLY GIBBONS, ERIC GALES, TONY SPINNER, BUDDAHEADS, PLANKTON and all other phenomenal, world-class blues-based axemasters that rule the Guitar World.
And previous fans of Craig Erickson's vast musical output will heavily dig and appreciate the deep, timeless musical beauty of "New Earth Blues", an epic, stellar, soul-powered heavy guitar statement from the Grooveyard.Músicos:
Craig Erickson - guitar, bass & vocals
Eric Douglas - drums
Ken Duncan - drums
Tracklist:
1. NEW EARTH BLUES (sample clip)
2. WORLD KEEPS ON TURNING (sample clip)
3. BE MY FRIEND (sample clip)
4. TITANIC PLANET
5. DROWNIN' DOWN HERE (sample clip)
6. POLITICAL WORLD
7. LOWDOWN WAYS
8. CROSSROADS OF LOVE
9. GYPSY JIMI JAM
10. SPACESHIP LIFEBOAT
11. INDIAN SUMMER
12. BLUE HORIZON (sample clip)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!
15 de mar. de 2010
O Terço - Compactos Simples da década de 70
A vida na alcatéia não tem sido fácil, mas seria muito mais difícil não fosse a cia que vcs me fazem por aqui e sempre me preocupo com essa perseguição desenfreada imaginando qdo será minha vez; eu sei, eu sei, não adianta sofrer antes da hora mas sou assim mesmo prq faço o que faço com amor e faço porque gosto e quero.Aí só de imaginar um qqr simplesmente apertando um botão e deletando tudo que vc fez com tanto carinho e dificuldade comparo com um assalto ou um estupro, me perdoem a analogia nua e crua mas é isso mesmo.
O post de hj decidi fazer nesses dias que estou de molho por causa da pata machucada (na realidade vai muito bem obrigado, só não posso ficar com ela muito tempo pra baixo, o que torna quase inviável fazer o que faço e ainda postar alguma coisa), e pensando e fuçando achei um monte de coisas que seriam interessantes que não havia nem notado antes que as tinha.
Também já disse que nessa toca a organização impera não?Tem disco em cima da caverna, em baixo das fogueiras, voando por cima de árvores, enfim tudo na mais perfeita desordem; e aí depois de tudo decidido e nada resolvido aquele desocupado do Alberto da Rock Fly me avisa que encontrou com um de seus parceiros essas jóias que pra mim são raras.
Compactos simples da década de 70 e um compacto duplo idem????????Bom com isso tudo que estava devidamente organizado e preparado (mentira viu?) foi-se e aí subi os discos juntos num só pequeno pacote como veio com suas capinhas, sem capas e até com a imagem de um dos disquinhos que são de 70, 71, 72 e 77.
Queria pedir licença aos frequentadores mais assíduos e aos não tanto pra oferecer este post à aqueles que vem quietinhos na caverna a noite e deixam seus nomes como seguidores desse blog e não dizem nada, nem nada pedem, simplesmente aparecem e ficam alí mas se tornando um quadro importante desta alcatéia do qual tenho muito orgulho.Então pra quem como eu gosta do som do Terço, vai ser uma delícia ouvir músicas que vcs nem imaginavam ser deles ou relembrá-las ou simplesmente saber que recebi, postei, dividi com vcs numa forma de dizer:
- Muito obrigado por aqui estarem e por aqui permanecerem, me fazem muito felizes e a cada novo seguidor, ou novo amigo comentando também me sinto satisfeito prq atingi o objetivo que aprendi com o mestre Manito e que cantávamos muito no "Snegs"
"A procura, a procura da essência, o barulho aterroriza a tranca lacra o beco, sinal da paranóia"
Não, ainda não encontrei a essência, mas sei assim estar no caminho.
Discos trazidos do http://www.rockinbrasil70.blogspot.com/ Na história do grupo O Terço, que originou-se em 1968, estão três bandas da década de 60 - Joint Stock Co., Hot Dog e Os Libertos, por onde iniciaram o guitarrista Sérgio Hinds, o baixista César das Mercês e o baterista Vinícius Cantuária.
O grupo Os Libertos, então formado pelos três músicos citados acima, era uma atração que agitava as domingueiras do Rio de Janeiro. A banda ainda se chamaria Santíssima Trindade.
Em 1970, César das Mercês foi substituído por Jorge Amiden. O grupo passou então a se chamar O Terço.
O conjunto é originário do Rio de Janeiro, mas depois radicou-se em São Paulo.Os vocais sempre foram privilegiados nas canções do grupo como por exemplo na música "Tributo ao Sorriso" que fez muito sucesso, inclusive entre o público não apreciador de rock.
Sobre o significado da palavra terço, é um "fracionário que corresponde a três" ou a "terça parte de alguma coisa", inclusive a do Rosário, conjunto de contas utilizado na liturgia Católica para computar um determinado número de orações (quinze Pais-Nossos e quinze Ave-Marias).O nome O Terço caiu como uma luva pelo menos para essa primeira formação da banda, que era a de trio (guitarra-baixo-bateria). Sérgio Hinds, perguntado de onde foi tirado o nome do grupo disse: O Terço, como trio, é o símbolo do rosário representando união. Antes do primeiro LP lançaram um compacto com a música Velhas Histórias, com a qual ganharam o festival de Juiz de Fora.
Aquela era a época do Rock Rural e do Rock Progressivo, e O Terço seguiu estas sonoridades.
Discos:
O Terço 70 - Velhas Histórias / Tributo ao Sorriso
O Terço 71 - Visitante / Adormeceu / Doze Avisos / Mero ouvinte /Trecho da Ária Extraída da Suite em Ré Maior (BACH)
O Terço 72 - Ilusão de Ótica / Tempo e o Vento
O Terço 77 - Amigos / Barco de Pedra
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!! (link atualizado)
13 de mar. de 2010
O Rock Que o Pariu - 1983
A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dentes
Tem gringo pensando que gente é indigente
Inútil a gente somos inútil....
A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar
Inútil a gente somos inútil....
A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar
Inútil a gente somos inútil....
Ahh... hoje são outros tempos... (né Neuzinha?!)
É, undiversificados... O Punk ainda dava a tônica (e como) em 83.
Mas acho que o mundo vai acabar mesmo é em 2012 ...
Os não descamisados venusianos que o digam.
E que tal Os Paralamas (sempre "do Sucesso"), odiando Química?
IRA (exclamados ou não).
E o riff do Scandurra em "Inútil"? Detalhes tão pequenos, não é mesmo?
Mas como deixar de lado o dinossáuricos Rita e Raul?
Ainda mais com as aulas de rock do societário alternativo misturando rock com baião, fazendo valer mais que nunca a frase de Gonzagão: "Eu faço o mesmo som que o Elvis, só que mais sincopado".
Se os gringos tivessem a noção faltante, sentir-se-iam (ui, ui) honrados "for all"... Já que o baião existia antes da 2ª Guerra...
A trupe intrépida de Asdrubal Trouxe o Trombone, de quem os seu laços intecto informativos poderão ser estreitados mediante uma rápida leitura do texto aqui na Wikipédia, mostrava as faces cantantes de Regina e Luiz Fernando.
Delícia...
Preciosidades como A Gota Suspensa, Agentss, Azul 29 e Quantum só fazem rolar uma lágrima num canto perdido desses olhos ensimesmados, por não terem recebido o apoio devido pelas gravadoras tão ocupadas atualmente em combater a pirataria. Mas como não somos piratas, mas tão somente amigos que compartilham algumas musiquinhas TÃO JÁ ESQUECIDAS, diga-se, aproveitemos a ainda existente democracia webnáutica para recordarmos (alguns) ou descobrirmos (muitos outros) essas maravilhas.
Mas como disse, ipsis literis (óxenti), o insígne seixo das almas rockianas: "O que eu quero eu vou conseguir.. eu vou conseguir, e não tamo fazeno vestibular, já passamos... porque tá no ar, já... tá no ar. Vamos conseguir porque a gente é muito mais forte... Puta Que O Pariu!!..."
As absurdidades da Gang 90 (futurista até na década para a época) prenunciavam Blitz no que há de melhor.
Se sucesso no exterior sempre foi Carmen Miranda, fato é que A Cor do Som é "Ó" com... com quê? Sei lá, mas é...
Vocês me xingarão pelas diferenças de ganho, xiados e ausência de vergonha-na-cara de fazer um trabalho mais decente como exige toda a gente e caprichar nas equalizações.
Processem-me...
Presenteio-os-vos, assim, com mais essa colcha de retalhos de páginas de nosso cancioneiro rockístico (ma non troppo) brasileiro... Entrego-me aos eflúvios oníricos dos seixos raulíricos daquela grande mosca de Castaneda... sempre na sopa de todos nós.
(Divirtam-se com "Onde está o Ó", com imagens representativas de coisas daquele inacreditável ano de 1983 na capa do álbum (álbum? capa? covert art... saudades de Edson...)Parte 01
01 Punk Inglês - Fogo Cruzado 1983
02 Sub-Ratos - Cólera 1983
03 Vida Ruim - Ratos de Porão 1983
04 Fim do Mundo - Psykóse 1983
05 União entre Punks do Brasil - Fogo Cruzado 1983
06 Dogmas Tecnofacistas - Camisa de Vênus
07 Terceira Guerra - Fogo Cruzado 1983
08 Quanto Vale a Liberdade - Cólera 1983
09 Gritos na Multidão - IRA 1983
10 Inútil - Ultraje a Rigor 1983
11 Meu Primo Zé - Camisa de Vênus 1983
12 Química - Os Paralamas do Sucesso 1983
13 Rockixe - Raul Seixas 1983
14 Babilina - Raul Seixas 1983
15 On the Rocks - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1983
16 Instante Zero - Asdrubal Trouxe o Trombone 1983
baixe (pass: undiverso)
Parte 02
17 Apocalypse - A Gota Suspensa 1983
18 Chuva - Quantum 1983
19 Perdidos na Selva - Gang 90 e Absurdetes 1983
20 Inter Vivos - Quantum 1983
21 Sonho - A Gota Suspensa 1983
22 Telefone - Gang 90 e as Absurdetes 1983
23 Professor Digital - Agentss 1983
24 Mintchura - Neuzinha Brizola 1983
25 Olhar (Versao Completa Estudio) - Azul 29 1983
26 Eu Sei, Mas Eu Não Sei - Gang 90 e Absurdetes 1983
27 Vital e sua Moto - Os Paralamas do Sucesso 1983
28 Mim quer tocar - Ultraje a Rigor 1983
29 Capim Guine - Raul Seixas
30 Pirarucu - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1983
31 A Melhor Comida - Asdrubal Trouxe o Trombone 1983
32 Coisas do Coração - Raul Seixas 1983
33 Vovó Ondina é Gente Fina - Os Paralamas do Sucesso 1983
34 Desculpe o Auê - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1983
baixe (pass: undiverso)
Parte 03
35 Eu Sempre quis Andar de Jeep - A Cor Do Som 1983
36 Pobre Paulista - IRA 1983
37 Nosso Louco Amor - Gang 90 e Absurdetes 1983
38 Primeiro Olhar - A Cor do Som 1983
39 Blue Moon-Asa Branca - Raul Seixas 1983
40 Cinema Mudo - Os Paralamas do Sucesso 1983
41 Heavy Metal - Asdrubal Trouxe o Trombone 1983
42 Aquela Coisa - Raul Seixas 1983
43 Não Fosse o Cabral - Raul Seixas 1983
44 DDI - Raul Seixas 1983
45 Carimbador Maluco - Raul Seixas 1983
46 Barefoot Ballad - Raul Seixas 1983
47 Do You Know What Means To Miss New Orleans - Raul Seixas 1983
48 Trem das Sete - Raul Seixas 1983
49 Abóbada da Vida - A Cor do Som 1983
50 Quantum - Quantum 1983
51 So Glad You're Mine - Raul Seixas 1983
52 Preludio - Raul Seixas 1983
baixe (pass: undiverso)
Obs: 3ª parte da obra inacabada do destrambelhado mas muito consciente Delta9; como disse antes, acho um trabalho de paciência e garimpagem que merece pelo menos saber que existe.
Só que dá pra por a senha tb? Assim qdo eu copiar e colar não tenho trabalho?ré,ré,ré
Agora sim, valeu a dica Aponcho!!!!!
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!
12 de mar. de 2010
Cartunista Glauco morre baleado em Osasco-SP
Porra só morre gente boa e a bandidagem continua aí em cela privilegiada,de chinelo ou gravata, comendo as nossas custas, passando tempos em cdps e os do outro tipo dando sorrizinhos e beijando criancinhas????
Quando algum assessor de porra nenhuma vai avisar estes politiquinhos de merda que criança num vota, então não precisa pegar no colo e beijar catso!!!!!!!!!!!!!!!
Qdo vamos ter leis efetivamente cumpridas e quem merece que seja punido? para quem precisa poder sair e ganhar seu pão, senão em paz pelo menos com o mínimo de dignidade?
Enquanto isso, gente como o Glauco, um puta dum cara legal, gente mesmo, humano e cheio de defeitos como eu e vc, vivendo a vida dele é morto "JUNTO COM SEU FILHO" por uma porra de assaltante que sempre tem aquela de que é o resultado da sociedade, que precisam de cuidados e o escambau a quatro!!!
Uma porra minha família inteira é do interior e eram pobres de marré; nunca além de um dos mais novos foi pro crime de mais de 200, só um se perdeu mesmo e morreu na mão da polícia, mas era bandido sim.
Os outros todos de roça, colonos de fazenda, e depois já mudando pra cidades perto das fazendas no interior, cada um tem sua casa, construiu sua vida honestamente, possuem casa própria sem precisar de bolsa esmola nenhuma, trampando mesmo, e criaram a fiarada a netaiada e até bisneto tem por lá e nenhum, como disse nenhum assaltou ou matou alguém se dizendo vítima da sociedade.
Porra sei lá, nem sei direito o que tô escrevendo ou pensando mas tá difícil de aguentar isso sim, eu mesmo venho de criação humilde, mas posso dizer que cresci e convivi com reis e mendigos e me fiz sem precisar nunca roubar ou matar e chegou perto de passar fome heim!!!!!!!!!!!Criei meu lobos, criei de outros e até hoje a alcatéia é movimentada dos meus e dos de fora e nenhum mata ninguém por nada catso.
Ah, sei lá, é isso, indignação, morrer todos vamos mesmo, mas assim????
Também sei que a cada 5 segundos morre de fome uma criança no mundo, e sei muito mais, mas se não começar por aqui não consertaremos nada; tem de começar por si próprio pra depois tentar fazer algo por alguém e por aí vai, mas desse jeito que tá??????
Não, ng merece, o Glauco não merecia, só isso que eu acho. O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, morreu na madrugada de hoje após ser baleado durante uma suposta tentativa de assalto na Estrada Alpina, no bairro Jardim Santa Fé, em Osasco, na Grande São Paulo, segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM). De acordo com o Hospital Albert Sabin, o cartunista deu entrada no pronto-socorro por volta da 0h30 e morreu cerca de meia hora depois. O filho dele, Raoni, de 25 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.
O crime aconteceu por volta de meia-noite. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML) da cidade. Ninguém foi preso.
Por Fabiana Marchezi e Solange Spigliatti, Agencia Estado
Obs: Algumas notícias desencontradas estão transformando o caso do Glauco, conforme for pertinente irei atualizando até que eles se entendam; o que não muda em nada a situação nem dele e muito menos de seu filho.
Por Marcelo Godoy, Agencia Estado, Atualizado: 12/3/2010 18:05
Suspeito de matar cartunista dizia ser Jesus Cristo
O universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, queria sequestrar o cartunista Glauco, segundo parentes da vítima contaram ao chegar à Delegacia Seccional de Osasco (SP). Glauco e seu filho, Raoni, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira. Frequentador da Igreja Céu de Maria, fundada pelo cartunista, Sundfeld queria Glauco o acompanhasse até a casa de sua mãe, no Pacaembu, zona oeste, para dizer a ela que o rapaz era "Jesus Cristo".
Segundo o relato desses parentes, Sundfeld estava transtornado, armado com uma pistola 765 mm, e primeiro rendeu a filha do cartunista, Juliana. Ela chamou pela mãe e Glauco também foi ao local. Sundfeld chegou a agredir as duas mulheres e deu uma coronhada no cartunista, a quem costumava pedir conselhos. O rapaz ameaçou se matar e Glauco lhe disse para "não fazer isso".
Nessa hora, Raoni chegou e viu o pai ensanguentado. Foi aí que Sundfeld acabou disparando a pistola dez vezes. Quatro tiros atingiram o cartunista e outros quatro, Raoni. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Esses mesmos familiares que relataram o ataque de Sundfeld acreditam que havia uma segunda pessoa no carro usado pelo suspeito. A polícia fez buscas nas casas do pai e da mãe de Sundfeld, no Alto de Pinheiros e no Pacaembu, mas não localizou o rapaz.No começo dos anos 70, o encontro com o jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, tirou o paranaense Glauco da fila do vestibular para Engenharia e o jogou direto para as páginas do jornal, já com uma tira: "Rei Magro e Dragolino".
Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar ali suas tiras.O cartunista é autor de uma família de tipos como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge e Geraldinho. Para a estação UOL Humor, Glauco criou em maio de 2000 os personagens Ficadinha -publicada aos sábados- e Netão -publicado às terças e quintas. Netão é "uma mistura de Casal Neuras com Geraldão", explica Glauco. "Ele é um cara metropolitano, de uns 30 anos, que vive internado no apartamento e viaja pela tela do computador."
Nesses anos, as histórias se transformaram, sintonizadas com mudanças de comportamento, modas e manias, mas Glauco continua fiel ao seu traço único e desenha com nanquim no papel. Usa o computador só para colorir as tiras, depois de escanear seus desenhos. "Para meu tipo de desenho, só mesmo com a pena, que dá um traço peculiar", revela.Ex-guitarrista, o pisciano Glauco também já inspirou personagens de outros cartunistas. Angeli baseou-se nele para criar o Rhalah Rikota, "na época em que o Glauco era seguidor do guru indiano Rajneesh", diz Angeli.
"Eles sempre me gozaram muito por causa do meu lado místico, principalmente depois que entrei para o Santo Daime", conta Glauco.
"Daimista" há anos, Glauco dirige um centro de estudos que usava a bebida feita de cipó -a ayahuasca- para fins religiosos, em cerimônias inspiradas em rituais praticados por índios da Floresta Amazônica.
R.I.P!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 de mar. de 2010
Tal Wilkenfeld - Transformation (2007)
Ok, ok, será que se ela fosse feinha, ou sei lá o quê, alta, baixa(bem ela é baixinha igual uma amiga minha,rs), negra, ruiva, loira, india, sei lá o quê mais, ela teria sido alçada tão alto como o foi?
Eu mesmo respondo com a minha opinião: Os caras que ela encarou não são em primeiro lugar pessoas de gênio fácil de se lidar em estúdio ou em palcos.
Segundo, não tocam com qualquer um e muito menos sobe qqr um no palco com eles ou eles dão seus nomes para avalizar só prq "é bonitinha" ou "namoradinha de alguém" pra não dizer outra coisa.
Prq aqui no nosso país tem apresentadora que num dá nem traço mas como é, bem digamos, "chaveirinho de patrão" ou "até casada com", tem programa em rede nacional falando asneiras e mais asneiras e provocando até situações vexaminosas pra verdadeiros profissionais que as tem de aguentar como se fossem as tais.Ouvi a Tal no show que o maninho Poucosiso disponibilizou do Jeff Beck "já postado aqui" e ela toca muito mesmo, e além de tocar muito é sim, bonita, carismática e super agradável.
Insisto, não creio que Chick Corea, Jeff Beck (prestem atenção nas fotos, estou falando de um dos caras mais temperamentais do mundo das cordas e que toca de graça com amigos como Rod Stewart mas não sobe em palcos com desafetos que são vários), Eric Clapton e tantos outros iriam simplesmente dizer: -Venha, vc é bonitinha!!!
Por estas e mais outras que seguem abaixo, creio sim que me tornei fã, acho digna de ser postada na galeria da alcatéia, e dividir com quem ainda não tem um dos melhores e mais completos de seus poucos trabalhos que é uma mistura de "RTF", com "George Duke" e até Santana, com sei lá mais o quê,rs
Tal Wilkenfeld, creio, veio pra ficar e seria assim com o Jeff Buckley caso ainda estivesse vivo; acho que associo muito com ele o frescor da idade, o talento e a vontade de conquistar voce (pelo menos eu) logo de cara.
Agora é com vcs.
obs: Tive de colocar aqui porque trouxe este release da wikipédia, mas tinha tantos erros de grafia e de história que alterei do original algumas coisas, o que não gosto de fazer porque deve-se respeitar o trabalho de quem teve e dar os devidos créditos, mas este estava realmente muito abaixo de outros que puxei de lá, mas assim mesmo resolvi colocá-lo prq o conteúdo é até bom. Já as imagens é este lobo manco que busca e tenta ilustrar o post.Tal Wilkenfeld (Nascida em Sydney, Australia em 1986) é uma baixista que ganhou reconhecimento internacional se apresentando ao lado de alguns dos mais notáveis artistas do rock e jazz music. Em 2008, Wilkenfeld foi votada como "The Year's Most Exciting New Player" do ano em uma enquete da revista Bass Player Magazine.
Ela impressionou críticos e fãs com repertórios musicais normalmente reservados somente a artistas com uma carreira relativamente estabilizada.
Wilkenfeld se tornou uma baixista profissional com apenas 3 anos de experiência com o baixo.
Em contraparte ao seu trabalho como coadjuvante em muitas musicas de músicos lendários, ela acabou por assumir o papel de líder de seu próprio trio, eponymous, o qual incluiu os musicos Wayne Krantz, Keith Carlock, and Jeff "Tain" Watts.Wilkenfeld iniciou-se ao baixo com a idade de 14 anos. Dois anos depois, com a idade de 16 anos, ela largou o ensino médio, afirmando que "aquilo simplesmente não iria servir para ela",e imigrou para os Estados Unidos. Assim que desembarcou, ela estudou guitarra elétrica, mas dentro do ano ela fez a troca pelo Baixo Elétrico com a idade de 17 anos. Depois de uns poucos meses, foi oferecido a ela um patrocinio com a Sadowsky Guitars, e isso deu a ela a chance de formar uma banda própria, e começou a compor suas próprias músicas. Com 18 anos ela se mudou para Nova York e começou a criar "nome"nos diversos clubes de jazz de Nova York.
Em 2006, Wilkenfeld se apresentou como convidada com a "Allman Brothers Band", e gravou seu primeiro album solo, "Transformation", o qual foi gravado em um período de cerca de dois dias quando ela tinha apenas 20 anos. Wilkenfeld compos, produziu, arranjou, e tocou baixo em sete intrincadas gravações com Wayne Krantz, Geoffrey Keezer, saxofonista Seamus Blake, e Keith Carlock. Transformation foi lançado na Austrália e Japão in Australia and Japan, e permanece como artigo de importação em outros territórios.
Alheio a isso, Chick Corea estava procurando um baixista para sua próxima turnê, Wilkenfeld enviou para ele algumas demos de Transformation. Ela foi escolhida para acompanhá-lo em sua turnê pela Austrália.
No início de 2007, com Frank Gambale (abaixo na foto) e Antonio Sanchez.
Alguns meses depois ela se juntou a Jeff Beck, Vinnie Colaiuta, e Jason Rebello pela Beck's summer European tour.Alguém lembra do "Gambale"? Porra ele deu uma sumida ou é impressão minha?
Depois de retornar da Europa, o grupo completou sua turnê na "Eric Clapton's Crossroads Guitar Festival em Chicago", Illinois, tocando para uma platéia de aproximadamente 40,000 pessoas. Lá por novembro de 2007, Wilkenfeld novamente se juntou a banda de Beck por uma semana de gigs no Ronnie Scott's jazz club em Londres, onde a banda teve a presença no palco de Eric Clapton, Joss Stone and Imogen Heap.
Muitas estrelas do rock estavam na platéia, de acordo com a BBC, incluindo "Robert Plant". Essa apresentação foi filmada e gravada, tendo sido lançada em CD e DVD pelo título Performing This Week...Live at Ronnie Scott's.
Nessa mesma viagem à Inglaterra, Wilkenfeld se juntou a Herbie Hancock em uma sessão com diversos ícones do jazz como Wayne Shorter, o qual foi filmado pela A&E series Live from Abbey Road.
A Cantora Corinne Bailey Rae, e o baterista Vinnie Colaiuta foram tambem apresentados nessa sessão. Wilkenfeld encerrou 2007 com um par de shows "standing-room-only" em Greenwich Village com Wayne Krantz.
Em 2008, Wilkenfeld acompanhou Krantz em shows em Los Angeles, e então embarcou em uma turnê pela Australia no outono de 2008, com Wayne e Keith Carlock- uma junção dos integrantes da banda que apareceram em "Transformation".
Já no fim da turnê, Wayne e Keith, acompanhados tambem por John Beasley, acompanharam Wilkenfeld durante sua manchete para a revista Bass Player Magazine's Bass Player LIVE! em 2008, Los Angeles. Já em Julho de 2008, Wilkenfeld accompanhou Jeff Beck no Grammy's Tributo à George Martin em Los Angeles.
Ela tambem apareceu no "Warren Haynes's 20th Annual Christmas Jam", reunindo-se com Allman Brothers Band, e tambem atuando como convidada com Gov't Mule, Ivan Neville, e Robben Ford.
2009 começou com uma turnê pela Austrália e Japão com Jeff Beck, e semanas depois, uma turnê pelos Estados Unidos, que começou com um show na Beck's 2009 induction, Rock and Roll Hall of Fame.
Lá, eles tocaram "Beck's Bolero", e se juntaram a eles ilustres como Led Zeppelin's Jimmy Page com a "Immigrant Song".
Nas poucas semanas de intervalo entre a turnê pelo Japão e America, ela figurou como "the very first special guest" a poder sentar-se com os The Roots no Jimmy Fallon show.
Ela então embarcou na turnê de verão de Jeff Beck pela Europa, Canada e Reino Unido.
Durante as apresentações no Reino Unido, David Gilmour se juntou a eles durante uma performance especial no Royal Albert Hall.
Wilkenfeld já se apresentou com diversos músicos notáveis, como Hiram Bullock, Susan Tedeschi, Rod Stewart, John Mayer, Ron Holloway, e Prince.
Discografia
2006 Transformation; Primeiro album solo de Wilkenfild
2007 "Crossroads: Eric Clapton Guitar Festival 2007"; Tal toca com Jeff Beck em "Cause We've Ended as Lovers" and "Big Block".
2008 "Performing This Week...Live At Ronnie Scotts" CD
2008 "Performing This Week...Live At Ronnie Scotts" DVDMusicians
Tal Wilkenfeld - bass
Wayne Krantz - guitar
Keith Carlock - drums
Geoffrey Keezer - Piano
Seamus Blake - tenor sax
Tracks
01-BC
02-Cosmic Joke
03-Truth Be Told
04-Seredipity
05-The River Of Life
06-Oatmeal Bandage
07-Table For One
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
9 de mar. de 2010
RX with John Wetton - Elements (2001)
Repostando prq acho mesmo um dos melhores trabalhos que já ouvi e mantenho a potagem original com pequenas adaptações.
Juro que tentarei falar pouco, eu juro!!!!
Mas é difícil voce tentar expressar a intensidade de uma emoção em poucas palavras porque é fácil nesse caso e ainda voltarei nele outras vezes.
Depois de Greg Lake um dos melhores e mais completos músicos que conheci foi John Wetton, mesmo em seus devaneios tolos de "Asia", é pra mim uma das vozes mais agradáveis de se ouvir e no "Tokio Tapes"(já postado aqui) o Sr Hackett não o convidaria a toa pra montar sua versão do Genesis e mostrar que poderia sim fazer melhor do que aquela tal com aquele vocalista que não vou mais falar o nome, rs!!
Bem, eu navegando há um tempo atrás encontro um vídeo no youtube do Wetton chamado "Arcadia" e ao ouví-lo simplesmente me apaixonei com tudo, com o som, o visual e fui atrás de informações e aí começou o martírio, porque não se achava nada e só rodavam na net sem nada a acrescentar duas versões da mesma música, uma ao vivo e outra de estudio.
Mas como bom fã não desiste encontrei no meu já amigo Richard.Drummer nada mais nada menos que 05 dos principais sons dos caras, é isso mesmo da banda RX, uma banda oriental de jazz/fusion(arghhh) muito boa mesmo e fiquei feliz e triste, feliz porque enfim havia encontrado o som dos caras, mas o que eu queria não porque o som onde o Wetton participa chama-se "RX with Johnn Wetton - Live in London".
Ok, vão bora baixar os caras porque eles são exelentes mesmo e vale a pena....e aí veio a surpresa porque por falta de informação eu não sabia que no disco "Elements" de 2001 estavam a versões que eu tanto queria e por isso estou dividindo com vcs essa peça rara de música de altíssima qualidade e garanto que podem ser comparados sim com os maiores da atualidade e principalmente porque se cercam de convidados de peso e de qualidade indiscutivel.
Mas o elemento principal desta história eu ainda não contei, é que o Wetton estava saindo de um clínica de reabilitação e recebeu o convite dos caras que o admiram e muito e resolveu retornar via oriente como muitos fazem e o cara mandou bem e me sinto como reencontrando um velho amigo em nova ascensão.Só sei de uma coisa, eu o admirava e muito, hoje muito mais e acho que o ser humano é isso, um eterno recomeçar porque enquanto há vida há esperança e recomendo sim, pra vc que gosta de boa música, do Wetton e ainda não ouviu o RX.....baixe sem receio, vc vai receber uma jóia em forma de som e sacar que há vida inteligente fora desse eixo viciado que a maioria dos blogs fica e com os medalhões de convidados e compondo o quadro como um todo, somando ao invés de serem o centro das atenções.
Graças ao Richard eu vou postar aqui mais pra frente os outros deles, mas começo com esse que estava em flac, e converti mas não houve aquela perda absurda em sua qualidade, ele só tem uns pequenos cortes na gravação mas que infelizmente veio assim, mas em nada prejudica a audição.
Tacklisting:
1-テンペスト Tempest (music:雷電湯澤) 5:37
2-スキップ・ジャック Skip Jack (music:石川俊介) 5:26
3-エンドレス・スパイラル Endless Spiral (music:松崎雄一)5:43
(i) Endless Spiral
(ii) Storm
(iii) Unknown Choice
(iv) On the hill
(v) Another Face
4-アーケイディア ARCADIA (english lyrics:John Wetton, music:雷電湯澤, original lyrics:デーモン小暮) 5:41
5-アイ・アム・イノセント I am innocent (lyrics:John Wetton, music:松崎雄一) 5:14
6-ポーラー・ベアー Polar bear (music:雷電湯澤) 5:43
7-シャイニング・クレイジー・マン Shining Crazy Man (music:松崎雄一) 5:19
8-フィルム・ノワール Film noir (music:石川俊介) 5:33
RX are:
Raiden Yuzawa (drums),
Shunsuke Ishikawa (electric bass), and
Yuichi Matsuzaki (keyboards & article sampling)
Guitars Guest Musicians:
Akira Wada (M1,M3),
Kazuhiko Iwami (M8),
Masanobu Fukuhara (M2,M7),
Youichi Fujii (M5,M6),
Luke Takamura (M4)
Saxophone Guest Musicians:
Kazuki Katsuta on Alto (M2,M7),
Mahoro Iwasa on Soprano & Flute (M1)
Vocals Guest Musician:
John Wetton (M4,M5) - Esse é o cara......mas por favor se liguem em tudo, porque os caras são muito bons mesmo, eu insisto nisso, rs.
Obs: Post original em 11/05/09 (pela segunda vez, esta já é a terceira, mas sou insistente)
楽しませる!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ダウンロード (Ok)
8 de mar. de 2010
O Rock que o Pariu - 1982
Enquanto ele prosseguir e eu conseguir, trarei sempre que estiver pronto (puta cara de pau!!!!rs)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro undiversificante!
Não é mole... Tanto a rapadura, quanto achar rock no Brasil no comecinho dos anos 80.
Mas como minha coletânea é sobre tudo o que fêz parir o rock em cada um de 'nozes', sendo introduzido e perscrutando nossas entranhas das formas mais inesperadas, não deixaria de inserir alguns regionalismos, para o espanto e furor pré-delticida dos mais puristas.
Ou vocês acham que Tete Espíndola, Odair Cabeça de Poeta, os músicos 'pantaneiros' do Prata da Casa, Eduardo Dusek, Alceu Valença e tantos outros geniais que tenho inserido em minhas coletâneas são menos rock'n'roll?
Na coletânea anterior (1980-81), brindei-nos com Itamar Asunção, Arrigo Barnabé, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano (!! com a maravilha do baixo profundo de Noriel Vilela). Serei enfogueirado por isso? Naturalmente...
Seria impossível não inserir o punk rock tupiniquim, que já rolava embravecido ao som de Sex Pistols, The Clash, Ramones, MC5 e tals. Por aqui, a balbúrdia dos shows (!) ao vivo so foi lançada em disco a partir de 1982 (me corrijam, please). Arrebentando as pregas do que viriam a se tornar Legião, Titãs, Ira, Capital, para mencionar alguns.
Mas essas canções não teem o condão (ai, ai, ai, ui, ui) de atender a tribos, tendências ou tanto-faz-sabe-se-lá-o-quê. São referências para estudo. Se bem que conforme o estado de 'afinação da interioridade', rola uma viagem legal...
Se você tinha noção do que era o mundo em 1982, lembrará de algumas. Para aqueles a quem isso aconteceu somente na década de 1990, 2000, fiquem atentos.Parte 1
01 As figuras estão voltando - Odair Cabeça de Poeta 1982
02 Sargento Pimenta e a Banda Solidão - A Cor do Som 1982
03 Lua e Estrela - Vinicius Cantuaria 1982
04 Ibiporã - Tete Espíndola 1982
05 O Sol - Arnaldo Baptista 1982
06 Cavalo de Pau - Alceu Valença 1982
07 Carne Sêca - Claudio Prates e João Figar (com Almir Sater no charango) 1982
08 Eu canto pra você - Odair Cabeça de Poeta 1982
09 Sonhos Guaranis - Paulo Simões 1982
10 Tropicana - Alceu Valença 1982
11 Eduardo Dusek - O Problema do Nordeste (Caatingatur) 1982
12 A Cor do Som - Razão 1982
13 A Cor do Som - O Balão Vai Subir 1982
14 Romance de Amor - 14 Bis 1982
15 Coração Ventania - Luiz Carlos Colman e Grupo Therra 1982
16 Corta Jaca - Arnaldo Baptista 1982
17 Cunhataiporã - Tetê Espíndola 1982
18 Maracatú - Alceu Valença 1982
Baixar parte 1
Parte 2
19 Linda Juventude - 14 Bis 1982
20 Tu tá comeno vrido - Odair Cabeça de Poeta 1982
21 Flagra - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1982
22 Seus Olhos - Baby Consuelo 1982
23 Barrados no baile - Eduardo Dusek 1982
24 Passaros na garganta - Tetê Espíndola 1982
25 Bilhetinho Azul - Barão Vermelho 1982
26 Frou Frou - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1982
27 Balada do Louco - Arnaldo Baptista 1982
28 Cruel, Cruel Esquizofrenético Blues - BLITZ 1982
29 Uma Velha Canção Rock'n'Roll - 14 Bis 1982
30 Sentimento Voa - Herva Doce 1982
31 Fricção Científica - Lulu Santos 1982
32 Billy Negão - Barão Vermelho 1982
33 Retrato na Praça - 14 Bis 1982
34 Ganhei um Avião - Herva Doce 1982
35 Por Fora e Por Dentro - Baby Consuelo 1982
36 Mais Uma de Amor (Geme, Geme) - BLITZ 1982
37 Não Tá Com Essa Bola - 14 Bis 1982
Baixar parte 2
Parte 3
38 De Leve - Lulu Santos 1982
39 Posando de Star - Barão Vermelho 1982
40 Topete - Herva Doce 1982
41 Robô, Robôa - Lobão 1982
42 Volta Ao Mundo - BLITZ 1982
43 Cantando no banheiro - Eduardo Dusek 1982
44 Tempos Modernos - Lulu Santos 1982
45 Todo Amor Que Houver Nessa Vida - Barão Vermelho 1982
46 Scaramuça - Lobão 1982
48 Bip Bip - Herva Doce 1982
49 Vítima do Amor - BLITZ 1982
50 Rock da Cachorra - Eduardo Dusek 1982
51 Erva Venenosa - Herva Doce 1982
52 O Romance da Universitária Otária - BLITZ 1982
53 Cor-de-Rosa Choque - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1982
54 O Que é Que Eu Vou Fazer - Herva Doce 1982
55 Coming Through The Waves - Arnaldo Baptista 1982
56 Só de Você - Rita Lee & Roberto de Carvalho 1982
57 Rock'n'Geral - Barão Vermelho 1982
58 Devo Não Nego - Herva Doce 1982
Baixar parte 3
Parte 4
59 Punk - Lixomania 1982
60 Lutar Matar - Olho Seco 1982
61 Não Quero - Desertores 1982
62 Medo de Morrer - Inocentes 1982
63 Haverá Futuro - Olho Seco 1982
64 Os punks tambem amam - Lixomania 1982
65 Liberdade - Juízo Final 1982
66 Holocausto - Extermínio 1982
67 João - Colera 1982
68 Ratos de Esgoto - Fogo Cruzado 1982
69 Novo Vietnã - Ratos de Porão 1982
70 O Punk não morreu - Lixomania 1982
Baixar parte 4
senha: undiverso
4 de mar. de 2010
Warren Haynes - Live The Filmore NY at Irving Plaza - + 01 Bootleg
E olha que este lobo já viu de tudo um pouco, mas até pra achar algumas informações está muito difícil, não sei se sou eu que sou muito exigente ou o que acho realmente não me impressiona e se a mim que sou um simples animal não empolga quem dirá à um pessoal exigente como o que frequenta a alcatéia.Encontro blogs de todo tipo pelo mundo afora, uns sofisticados, outros mais simplezinhos; alguns super didáticos outros pá pum sabe?
Capa, músicas e link,rs.
Claro que é de cada um isso e nem me meto a questionar prq um é assim e outro é assado, só me intriga qdo alguns que costumam ser pá pum, questionam outros que não são assim.....porque será?
Sério, até no sentido de: -"aqui se posta e pronto", como se todos que entram tem a obrigação de saber o que rola, ou que som é aquele e aonde foi gravado e com quem etc e etc e tal.
Pronto tá vendo, já tô me metendo onde não fui chamado, porque não cuido da minha vida que já faço muito?Bem é o seguinte, percebo que especialistas em tudo realmente está abarrotado pela net afora, e cada um mais precioso que o outro e cada um melhor que o outro, ou querendo ser e sair antes e tal.
Até meu amigo Celso Loos, que já disse a ele e repito aqui, foi uma das primeiras figuras da net que conheci e até hoje desfruto de uma amizade sincera, franca e amiga; um cara que sabe respeitar, cobrar, corrigir, gosto disso só assim se cresce porque ninguém cresce se ficar só gozando em cima da glória e sim corrigindo os erros e aprendendo com eles pra não cometer novamente.
Mas mesmo ele quando enviei um toque sobre o post do Hendrix (logo abaixo), me disse que já havia baixado fazia tempo em outro lugar, mas eu havia acabado de receber um email do Osni como citei, achei o som e subi, aí dei um toque por amizade mesmo, carinho sabe? Por aí se vê como é difícil e arriscado escrever e ainda mais escrever muito como eu faço, corre-se muito mais riscos de não ser entendido ou não entender.
A net é assim, as perguntas e respostas as vz não são o que queremos exprimir na totalidade e fica muito difícil tentar falar com várias pessoas ao mesmo tempo cada uma com uma forma de pensar e agir diferente da outra.Porra Dead o que isso tem a ver com o post do Haynes?
É que tenho como já disse um material que posso considerar até vasto dele com o Govt Mule, solo ou com grupos distintos e até em corridas da Nascar (que me confesso um fã ardoroso e por isso a última foto dele e do Phil Lesh na abertura de mais uma prova ano passado e além de cantar eles que mandaram "ligarem seus motores" e o show ainda vou postar mais pra frente,rs)
Muito do que tenho nem sei de onde veio porque não tinha muito tempo e nunca fui muito organizado, mas tb chegava muita coisa em minhas mãos quase todos os dias e muito eu descartava, outros iam pra frente e alguns como parte do meu acervo pessoal ficavam comigo; como é o caso desse trabalho gravado no "Filmore Irving Plaza de NY" que eu tive realmente dificuldades em achar detalhes e informações mais completas e se alguém as tiver e quiser me enviar até agradeço.Mas este é o "X" da questão, o próprio Warren Haynes em seu blog oficial ou no do Govt Mule e em outros e até no do Filmore, não dá muitos detalhes de tudo que faz, ele simplesmente faz e aí reside acho nossa única similaridade, (além do gosto por boa música é claro) a desordem organizada e simplesmente o prazer em fazer o que se gosta.
Por isso que gosto de escrever mesmo não tendo características pra tal gosto de contar histórias e muitas vezes nem um assunto específico em mente, vou digitando e vai saindo e qdo acerto fico feliz de ver amigos que entendem muito mais do que eu como o ZM dizendo que gostou do "aperitivo" para baixar o som....cara isso é simplesmente fantástico prq ng hj se preocupa com nada nem com ng e aqui nessa alcatéia que não tem 10% das visitas dos maiores blogs e mais famosos, percebo que tem um nível cultural que pouco vejo por aí afora e isso muito me orgulha.Bom sobre o som, dentro tem as musicas e só, o som do show é muito bom e a banda sem comentários, logo na primeira música ele apresenta todos(dá pra sacar quem tá por lá) e ao terminar mostra uma particularidade sua, a simplicidade dizendo um "Yeah" bem simples e até baixo, como se dissesse: - Bem é isso aí pessoal!!!!
E o que vem depois são 06 músicas simplesmente maravilhosas começando com "Further On Up the Road",passando pra "I've Been Loving You Too Long","Who's Been Talkin'","She Said She Said","One"do U2 numa versão bem bluesy mesmo, com uma gaita chorando junto à um piano que parece te levar pra bem longe em qualquer lugar pra fechar com "Little Wing" numa linha semi acústica que vale o show todo.
É isso, quero sempre trazer pra cá o melhor que puder, e o dia que achar que não posso mais fazer assim tá na hora de parar, mas por enquanto ainda tenho muito tesão pelo que faço,e muito por escrever e dividir com quem estiver afim; por isso desfrutem de mais um puta som desse mago da música, que pode até rodar por aí com outro nome, ou a sequência ser parecida com outra, mas este(isso eu sei,rs) é do "Filmore NY at Living Plaza", o resto eu prometo descobrir onde coloquei os dados,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 de mar. de 2010
Jimi Hendrix - Valley of Neptune - 1969
Acabei de postar o "VU" abaixo, faço um elogio ao trabalho do cara e arrancam ele do ar?
Já disse aos amigos que um dia pode ser a toca do lobo doido né?
Fico sim puto e com o coração na mão prq acho uma sacanagem, mas enquanto vivo continuo louco, bom o som aí do mestre vai ser lançado ainda como diz a matéria do plim plim e tb da RS, mas se prestar atenção pode achar algo interessante pra vc, aproveite prq os caras tão fazendo a festa com os blogs.
Que merda continuamos bandidos e foras da lei, mas quem enfia dinheiro na cueca, na meia ou no rabo, renuncia e fica livre? Quem sequestrou e matou em nome da liberdade vira conselheiro de estatal ganhando milhões?
E a tal liberdade só veio pra eles prq o resto tá aí morrendo em fila de hospital e até crianças como vi hj em utis prq os profissas não cuidavam, recebiam mas deixaram morrer e nego só pensa em eleição???????????
Eleição de que?
Pra quem?
.......e o bandido sou eu????????????
O álbum traz gravações de estúdio que datam de 1969, o ano anterior à morte de Hendrix, aos 27 anos de idade, em Londres.
"Meu irmão Jimi se sentia em casa no estúdio", disse Janie Hendrix, diretora da empresa familiar Experience Hendrix LCC, criada para proteger um legado avaliado em dezenas de milhões de dólares, à Reuters em janeiro deste ano.
“Valleys of Neptune" terá várias canções que já são conhecidas dos fãs mais inveterados do guitarrista graças a gravações pirateadas, mas também haverá mais de 60 minutos de música de Hendrix até agora inédita.
O disco inclui covers dos clássicos "Bleeding heart", de Elmore James, e "Sunshine of your love", do Cream, além de versões de composições originais de Hendrix como "Ships passing through the night" e "Lullaby for the summer".
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1514276-7085,00-DISCO+INEDITO+DE+JIMI+HENDRIX+PODE+SER+OUVIDO+NA+INTERNET.html
‘Valleys of Neptune’ está disponível para streaming on-line.
Álbum traz gravações de estúdio do guitarrista que datam de 1969.
“Valleys of Neptune”, disco inédito de Jimi Hendrix que deve ser lançado nos EUA na próxima terça-feira (9), já pode ser ouvido em streaming on-line no site I Heart Radio.
Ouça as músicas de 'Valleys of Neptune'
http://www.iheartradio.com/cc-common/ondemand/music.html?apid=6476
Nearly 40 years after it was recorded at Jimi Hendrix’s final recording sessions, an unearthed song called “Valleys of Neptune” will feature on a compilation of the same name on March 9th. Valleys of Neptune will include 12 tracks recorded at various studios during Jimi’s final recording sessions while working on his posthumously completed First Rays of the Rising Sun. “Valleys of Neptune,” which was never released commercially but did appear on 1990’s Lifelines: The Jimi Hendrix Story four-disc set, will also be released as a single on February 2nd.
Experience the Jimi Hendrix Experience in classic photos.
Valleys of Neptune will also feature studio versions of Hendrix’s covers of “Bleeding Heart” and Cream’s “Sunshine of Your Love,” plus rerecorded versions of previous Are You Experienced? hits “Fire,” “Red House” and “Stone Free.” Other tracks making their first official appearance are “Lullaby for the Summer,” “Crying Blue Rain” and “Ships Passing Through the Night,” plus an Axis: Bold as Love-era track called “Mr. Bad Luck.” Some of the Valleys‘ songs, like a studio rendition of “Hear My Train A Comin’” and “Stone Free” — then “Stone Free Again” — appeared on the handful of posthumous Hendrix releases that followed the guitarist’s death in 1970.
Dive into Rolling Stone’s essential guitar coverage.
The Experience Hendrix group, run by Hendrix’s sister Janie, have much more planned for March 9th: All three of the Jimi Hendrix Experience’s studio albums, plus the 1997 release of First Rays of the Rising Sun, will be reissued as CD/DVD, with each boasting a documentary by Beatles Anthology director Bob Smeaton featuring interviews with the Experience’s Mitch Mitchell, Noel Redding and producers Chas Chandler and Eddie Kramer. The 1969 best-of comp Smash Hits will also be resurrected, and Live at Woodstock will be re-released as a standard and Blu-ray DVD.
“My brother Jimi was at home in the studio. Valleys of Neptune offers deep insight into his mastery of the recording process and demonstrates the fact that he was as unparalleled a recording innovator as he was a guitarist,” Janie Hendrix said of the disc and her brother, who was named by Rolling Stone as the Greatest Guitarist of All Time. “His brilliance shines through on every one of these precious tracks.
Tracklist:
01 03:47 Stone Free
02 04:04 Valleys Of Neptune
03 06:23 Bleeding Heart
04 07:32 Hear My Train A Comin
05 02:58 Mr. Bad Luck
06 06:47 Sunshine Of Your Love
07 04:18 Lover Man
08 05:52 Ships Passing Through The Night
09 03:12 Fire
10 08:23 Red House
11 03:49 Lullaby For The Summer
12 04:57 Crying Blue Rain
Obs: Ai, ai, tem que colocar uma obs, afinal eu esqueci de dizer que foi o Osni que me deu um toque num email sobre essa jóia aí, e nessa o lobo doido foi atrás e tá ai mais um na parede da alcatéia, valeu Osni.
E atendendo a dica do Celso coloco o link mais a vista ok?(lá e cá,rs)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 de mar. de 2010
The Velvet Underground - Velvet Redux Live MCMXCIII
Bom vamos logo aos fatos!!!!
Dia desses eu lendo um jornal famoso, li sobre este show, mas como sempre penso bem antes de ir atrás desses críticos pagos pra tal, até me enganei e troquei alhos por bugalhos,(ré,ré,ré,) acho que tava viajando que ainda por cima de tudo confundi o nome da banda com outra menos famosa e nem lembrava mais dessa.
E tem mais, por incrível que pareça o desnorteado do maninho Delta9 foi quem me situou e ainda por cima me deu um exculacho pra nunca mais eu trocar nome de banda. Aí sim que acirrou mais ainda meu desejo e achei em um dos melhores blogs da atualidade o "Grateful Alive - Jolly Joker's Heritage" o vídeo na íntegra e ainda postado fora dos famosos pés no saco que a gente já conhece (apesar que hj baixei dois álbuns do rapid e só uma vez tive de esperar 10 min!!!!).
Não sei o que ele vai achar afinal nem pedir pedi (peguei na cara dura mesmo,ai,ai), mas assim que tiver postado vou colar o link no blog dele para que ele veja e se tiver alguma objeção que o faça; que troco os links e seu post, afinal as imagens eu trouxe mas o resto é dele e respeito muito o trabalho de cada um, mas com isso quis valorizar um fato: -o blog dele é muito bom mesmo e ao mesmo tempo disponibilizar pra vcs um dos melhores shows desses caras, e garanto que vale a pena perder um tempinho, baixar e matar saudades de Lou Reed e cia em plena forma.The Velvet Underground decided to call it quits in 1970, and the last thing anyone expected was to hear from them again. When the Velvets announced plans for a reunion tour in Europe, opening for U2 on select dates there, expectations of a U.S. tour rose to a fever pitch. Tragically the Velvets broke up once again before reaching the states. The Velvet Underground reunion may never have reached America, but as live DVDs go, Live MCMXCIII stands as a fitting tribute to both Morrison and the legacy of The Velvet Underground.
Lou Reed – vocals, guitar
John Cale – viola, keyboards, bass guitar, backing vocals, lead vocal
Sterling Morrison – guitar, bass guitar, backing vocals
Maureen Tucker – percussion, lead vocalAqui uma das resenhas inteligentes que achei pelo caminho e pra quem já havia cometido um delito, o que seria mais uma "comprinha"!!!! Dessa vez eu me superei mesmo, acho que nem ajoelhar no milho resolve!!!!!!!!!!!!!!
"O show de reunião do Velvet foi gravado no ano de 1993, em Paris, mas o material só foi resgatado digitalmente em 2005, com o DVD Velvet Redux Live MCMXCIII. A formação original dos nova-iorquinos mostra no palco porque esta é uma das bandas mais influentes do mundo. Do punk de 1977 até o rock alternativo dos anos 1990, passando pelo pós-punk oitentista, todo mundo bebeu da fonte dos velvetianos. E quando John Cale, Lou Reed, Maureen Tucker e Sterling Morrison sobem ao palco, é fácil entender o porquê.
Juntas, a inspiração de Cale, a indiferença calculada de Reed e a timidez de Maureen e Morrison (quase um desconforto) produzem uma mágica que não se restringe a um punhado de hits ou um álbum clássico. É o jeito de fazer música introduzido no rock com o disco Velvet Underground and Nico, lançado no emblemático ano de 1967. E não faz mal que a célebre cantora alemã não integre mais a banda. Femme Fatale, que no debut do VU era cantada com a doçura angelical de Nico, desta vez ganha um tom mais grave com a interpretação arrasadora de John Cale. Definitivamente, o ponto alto deste DVD.
Aliás, com o figurino impecável e os mesmos cabelos revoltos de outrora, Cale é a estrela principal do show, seja tocando um violino estrategicamente desafinado, nos teclados ou no vocal (Femme Fatale e Waiting For the Man). Maureen, possivelmente a primeira mulher a tocar bateria em uma grande banda de rock, rouba a cena na singela I’m Sticking With You, quando até Morrison dá uma canja curtíssima nos vocais. Com o vocal falado de sempre, Lou Reed parecia mais preocupado com a sua carreira solo. Em Heroin, um símbolo da banda, o líder do VU ignora alguns versos. Ou seja, nada de novo nessa personalidade enigmática do rock.
São 90 minutos de genialidade, em que não há nem tempo de sentir falta de clássicos ausentes como Oh! Sweet Nuthin, Who Loves the Sun e After Hours. Talvez a única coisa errada com este DVD seja o penteado de Lou Reed. Como diz o próprio vocalista a certa altura do show, it’s good enough for rock and roll."
Danton K
Tracks :
"Venus in Furs" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"White Light/White Heat" - from the 1967 album White Light/White Heat
"Beginning to See the Light" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Some Kinda Love" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Femme Fatale" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Hey Mr. Rain" - from the 1986 Verve Compilation Another View
"I'm Sticking with You" - from the 1985 Verve Compilation VU
"I Heard Her Call My Name" - from the 1967 album White Light/White Heat
"I'll Be Your Mirror" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Rock 'N' Roll" - - from the 1970 album Loaded
"Sweet Jane" - from the 1970 album Loaded
"I'm Waiting for the Man" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Heroin" - from the 1967 album The Velvet Underground and Nico
"Pale Blue Eyes" - from the 1969 album The Velvet Underground
"Coyote" - previously unreleased
Part 01
Part 02
Part 03
Part 04
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!