Vc quer ver como um lobo se mete numa encrenca atrás da outra?
É sim, se tem uma coisa que um lobo não tem é juízo, parece ter mas não tem nenhum e explico bem fácil.
O ZM um tempo atrás me vem com um álbum bem legal da banda brasileira Mahtrak, com tudo pronto, capas, contra capas e arquivo postado lá fomos nós esperando a porrada.
Mas porque?
Porque qdo o amigo (espero que ainda seja, nunca mais falou um olá) Mactatus havia postado em seu blog Voo7177 uma banda (não falo mais o nome deles nem a pau mesmo, e já vieram até pedir pra divulgar, não falo e não divulgo) lá das Minas Gerais deu um rolo do caraco.
Os caras escracharam o Mac, fizeram um escarcéu dizendo tudo que a dmca gosta de dizer sabe? Que estavam roubando o trabalho e o suor dos brazucas, que era falta de respeito e etc e tal pra num me estender muito e qdo vi aquilo trouxe a briga pra cá e fiz o meu post sobre o assunto aproveitando é lógico pra descer o pau na arrogância dos "manés" que se achavam e são bem fraquinhos na verdade.
À época eu havia recebido do Peter Gabriel um cd só de inéditas feito por um de seus fãs clubes este da itália e com pedido pra divulgação do trabalho e tal.
Olha que coincidência rolou com o Gabriel, o vocalista de uma banda brasileira mandou o Gabriel "cagar" nesse evento em Paulinia prq eles pediram pra a abertura deles ser menor devido a atrasos no show por causa de chuva; e claro com toda a carreira e importância do músico e sua banda ele ao invés de se postar e explicar que respeito era bom pra todos grandes e pequenos ou famosos e nem tanto,rs, além de induzir uma briga entre roadies mandou "esses gringos babacas irem pastar".
Viram o porque da minha resistência em postar sons brazucas?
O brasileiro em geral não está nem nunca esteve pronto pra conviver com os outros e se acha melhor que tudo e todos qdo em solo tupiniquim, mas não vê a hora de um convite pra tocar lá fora né?
O Som Nosso de Cada Dia se tornou uma lenda abrindo o show de Alice Cooper.
Se o Gabriel estava errado, só pela história pessoal dele e o que representa pra música como um todo mereceria respeito, mas um "importante músico brasileiro" que pra mim não mostrou até hoje prq veio faz o que faz e fica por isso mesmo (continua inútil mesmo!).Tive de fazer esse adendo prq a banda que brigou com o Mactatus tinha vídeos de todas as suas músicas no youtube e queria divulgação pra venda de cds; ora se é bom pode ter certeza que os "piratas dos blogs" hoje são o melhor caminho, prq eu mesmo nunca tinha ouvido falar deles.
Com o Mahtrak foi uma grata surpresa, e quase todos do grupo se corresponderam conosco agradecendo a divulgação, divulgando o endereço pra adquirir o original e contando um pouco da história e com isso o Lombardi também deixou seu palpite muito educado por sinal sobre este trabalho que posto, afinal sou admirador do "Vale das Maçãs" e já nos cruzamos pelos estúdios e palcos da vida em várias oportunidades.
Nessa o Ricardo LDR já irmão e da casa me passa o disco com capas e tudo e referências sobre o trabalho e chegamos ao ponto:
-Postar e correr o risco de arrumar uma puta encrenca ou não postar seguir a vida deixando cada um seguir a sua?
Resposta ao início do post.
Fiz o post em sinal de respeito aos caras que fazem um belo trabalho a anos e continuam fazendo.
Tem gente que diz que isso é falsa bondade, mas não tenho nada de lucro e não quero ter, não ganho nada em cima de seu ninguém e tb não cobro, pago o pc, a energia e meu tempo que acho valioso prq posto o que quero e qdo quero e tiro tb na hora que achar que devo.
O que ganho então?
O prazer de ver o que gostaria de ver a minha época, qdo ia de amigo em amigo de estúdio em estúdio tentando uma chance de participar pelo menos em algum trabalho ou show e garanto que quem é bom não vive de venda de cds, o que ajuda, mas não é o cerne e sim de shows que podem ser alavancados com mais divulgação o que as gravadoras não fazem e nunca fizeram prq só querem o lucro.
Bom aí está um trabalho que poderia ser chamado "Reunião" Recordando o Vale das Maçãs e por mim fiz sim o que manda minha consciência e qtos mais tomarem contato com os caras pra mim melhor e se possível digam que foi através de um lobo louco que nem este, que souberam e assim fica claro a vontade de ajudar e não em atrapalhar.
Agora é esperar.Por Mairon Machado
Desde fevereiro desse ano, acompanhamos o processo de criação e conclusão do mais novo CD de Domingos Mariotti (flauta) e Fernando Motta (violão, guitarra acústica e baixo), dois dos principais fundadores de uma das melhores bandas do rock progressivo nacional, o Recordando o Vale das Maçãs.
Após um pequeno atraso, causado principalmente por problemas burocráticos, finalmente Reunião está pronto, e chegou para acalmar os nervos dos fãs do grupo e também da carreira solo desses dois grandes instrumentistas.
Inicialmente, o álbum está em processo de divulgação pela internet, sendo que em breve, suas composições estarão à disposição para download gratuito em um site ainda por ser construído
As canções são de autoria da dupla, e contam também com a participação de outros membros do Recordando o Vale das Maçãs, com destaque principalmente para o guitarrista Fernando Pacheco, além de Ronaldo Mesquita (baixo), Luis Aranha (violino), Lee Eliseu (teclados), Sérgio Lombardi (baixo), Paulo Motta (violão) e Juca Shimidt (percussão), privilegiando o lado instrumental, com canções acústicas belíssimas e praticamente sem nenhum trabalho de percussão.
Várias são as canções que merecem destaque, mas as mais belas são "Tiana Kalamina", "Natureza", "Praia Triste", "Barcos Brancos" e "Duas Meninas", com lindos arranjos para violão e flauta.
Enfim, uma excelente volta, que enraíza toda a beleza criada pelo Recordando o Vale das Maçãs no final dos anos 70, mostrando aos jovens de hoje como fazer música bela sem ser virtuoso ou presunçoso.
Parabéns à dupla! Músicos:
Fernando Pacheco (guitarra)
Ronaldo Mesquita (baixo)
Luis Aranha (violino)
Lee Eliseu (teclados)
Sergio Lombardi (baixo)
Paulo Motta (violão)
Juca Shimidt (percussão)Track list
1. Natureza
2. Barcos Brancos
3. Calimbeiro
4. Caminho de Ouro
5. Duas Meninas
6. Garcinzas
7. Kalambelê
8. Franca do Bambú
9. Praia Triste
10. Tiana KalaminaObs:Em Maio o Domingos entrou em contato com a Rádio Rock Fly, através do Eduardo Marins, que apresenta o programa de Progressivo na Rádio, segue o texto:
Sou Domingos Mariotti, flautista, um dos fundadores, junto com os guitarristas Fernando Pacheco e Fernando Motta, da Banda Brasileira de rock progressivo "Recordando o Vale das Maçãs".
Eu e Fernando Motta estamos finalizando o CD "Reunião" e produzimos este video que oferecemos a você para postar em seu blog "Planeta progressivo" da Radio Web Rockfly, que sou adimirador e acompanho sempre que posso. Seria uma grande força para a divulgação do CD, que deve ser lançado na virada do semestre, na qual me comprometo a lhe enviar em primeira mão assim que isto ocorra.
Grato antecipadamente e estou a disposição.
Bem Dead, no que depender da Rádio estamos sempre a disposição para divulgar ótimos trabalhos como este, e já entrará na Programação.
Espero que a Banda tb reconheça o seu trabalho importantissimo de divulgação. AbsOutra obs:
Dead, o Link do Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=h4wsBpYYWd8
Ps - Seria bacana a Banda divulgar aqui, como adquirir o CD original, pois eu faço questão.
Abbbbbbrrrrraço
Mais uma obs: Tá bom agora ou ainda falta alguma coisa?
Bom, os integrantes devem estar ocupados demais pra passar endereço pra aquisição do cd original, mas como comecei o trabalho graças ao RicardoLDR encerramos, mas vejam como é dificil até pra ajudar, os caras nem aí e recebo emails do pessoal do Premiata, do Gabriel, do Le Orme e daqui claro do Mahtrak prq vcs pensam que o Pedrão do Som Nosso se dignou alguma vez?
Bem como não sou artista e nem vivo de aplauso faço a minha parte mas aí e que irrita e vc deixa de fazer uma coisa pra fazer outra que não te dê desgosto, porra nem um brigado ao Ricardo que deu origim a isso?!!!!!!!!!
Acho foda, e falo de boca cheia prq ja´toquei e lidei com pessoal do Terço, Som Nosso, Terreno Baldio, Ségio Dias no seu Mutantes, Arnaldo Dias e o pessoal do Patrulha; fiz a primeira entrevista de lançamento do Viper e tb do Angra além da Adriana Calcanhoto entre alguns só de lembrança só pra mostrar que não tô aqui a passeio e sei o que falo.
Porra o The Watch me manda o disco antes do lançamento, o Warren Haynes eu postei um mês antes e é vendido em todas as majors, ah num fode, fiquei puto mesmo.
O endereço onde não quero e não vou ganhar nenhum centavo por venda é http://www.megahardrecords.com.br/motta-e-domingos-reuniao.html
Enjoy!!!!!!!!!
20 de nov. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Dead!
ResponderExcluirBóra apanhar juntos...rs...mas é o seguinte: lembra daquela época em que entrávamos nas lojas de discos, escolhíamos um disco pela capa, pedíamos para ouvir e, nas boas lojas, tinha um toca discos com um fone. Pois é, eu ficava por lá, dando uma passada nas faixas, decidindo, às vezes comprando, às vezes não. Faço isso até hoje, só que em casa e pela net. Quando encontro algo que gosto e quando encontro disponível para a venda, compro, pois prefiro a qualidade da gravação, a arte completa do álbum e o gosto de ter um produto da forma que foi concebido pelo artista. Nestes idos tempos, nem se falava tanto em pirataria quanto se fala hoje, por conta da net. Aí veio uma hipocrisia danada, perseguição e leis ainda embrionárias, para censurar a divulgação pela rede. Agora, me conte, tem alguma outra forma de divulgar o rock progressivo no Brasil? Se tem, desconheço. Alguns artistas agradecem e outros caem de pau. Para aqueles que agradecem, desde já, também agradeçemos e vamos torcer pelo sucesso e continuidade dos trabalhos. Se cairem de pau, o negócio é tirar do ar e, tristemente pedir desculpas, pois na verdade, precisamos contar com a aprovação do artista.
Em Maio o Domingos entrou em contato com a Rádio Rock Fly, através do Eduardo Marins, que apresenta o programa de Progressivo na Rádio, segue o texto:
ResponderExcluirSou Domingos Mariotti, flautista, um dos fundadores, junto com os guitarristas Fernando Pacheco e Fernando Motta, da Banda Brasileira de rock progressivo "Recordando o Vale das Maçãs". Eu e Fernando Motta estamos finalizando o CD "Reunião" e produzimos este video que oferecemos a você para postar em seu blog "Planeta progressivo" da Radio Web Rockfly, que sou adimirador e acompanho sempre que posso.
Seria uma grande força para a divulgação do CD, que deve ser lançado na virada do semestre, na qual me comprometo a lhe enviar em primeira mão assim que isto ocorra.
Grato antecipadamente e estou a disposição.
Bem Dead, no que depender da Rádio estamos sempre a disposição para divulgar ótimos trabalhos como este, e já entrará na Programação. Espero que a Banda tb reconheça o seu trabalho importantissimo de divulgação.
Abs,
Dead, o Link do Vídeo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=h4wsBpYYWd8
Ps - Seria bacana a Banda divulgar aqui, como adquirir o CD original, pois eu faço questão.
Abbbbbbrrrrraço.
Caro Lobo,realmente fantásticos estes nossos músicos mas como diz Mr. Garden, como que se faz para adquirir o CD original, assim como o do Som nosso de cada dia? Eu também faço questão. Baixo muita coisa pois adoro música e os CD´s são caros ou muito difícil de encontrar, mas sempre que posso compro.O rock progressivo no Brasil realmente carece de divulgação e são uns tolos os que negam a divulgação pela net pois são pessoas abnegadas como vc que tornam a existência deles possível para o resto do mundo (nós) então se vc souber como adquiri-los, socorra-me,
ResponderExcluirAbçs e parabéns
José Carlos
PS.Minha audiência ao seu blog é diária
Fala Dead!
ResponderExcluirNão esquente... De minha parte, estou muito feliz pela chance de colaborar e participar. Parabéns!
Abraços a todos!
Olá à todos.
ResponderExcluirValeu Dead, grande força. Obrigado.
Pois é, também sou rato de Blog e fico todo orgulhoso quando vejo o nosso trabalho estampado nestas paragens. O retorno é enorme. Mais do que tocar nas radios.
Prá quem quizer taí o link prá adquirir o CD:
http://www.megahardrecords.com.br/motta-e-domingos-reuniao.html
Abraço à todos
Domingos Mariotti