Qdo este maluco ouviu os primeiros acordes (acordes?) desses caras nunca mais entendeu piciroca nenhuma do que seria isso!!!
Punk?
Punk rock?
Rock?
Sei lá o quê?
N.D.A
Uns caras feios, mal encarados, nem aí em se vestir bem, roupas rasgadas e som mais rasgado ainda e isso só no começo da carreira prq daí foi pra pior.
Fui à uns encontros e lá o pau comia, era nego se jogando em cima dos outros, garrafas voando com sabe-se lá Deus o que dentro e brigas e mais brigas que mau começavam e também acabavam.
Nessa época eu tentava assimilar, Sex Pistols, The Clash, P.I.L. e sei lá mais o quê prq como vou escrevendo de memória as vezes as referências falham na wikiwolf por aqui, mas prefiro assim do que ficar copiando tudo.
Coloco sim referências de todos os lugares mas minhas obs iniciais são de memória e por isso muitas vezes vou a lua passo por marte e retorno a terra sem entender nada do que escrevi,rsExplico:
Escolhi este disco prq desde 77 ele é tido como um dos melhores dos caras e não sou eu que vou contestar, seus fãs que se degladiem por isso, mas é sim um marco na carreira deles, na mídia musical e no meio em geral e isso até hoje.
Só que nessa época, eu mal saía do rock e do rock progressivo e de repente me arrebenta na cabeça algo desse nível, com músicas de no máximo 3 minutos, com riffs repetitivos e pau do começo ao fim, mas que no contexto geral ao terminar vinha uma sensação de alívio e uma sorriso no canto do rosto; ah isso tinha alguma coisa de estranho.
Eles eram estranhos, adiantados ou atrasados pro seu tempo, os Stones tentaram fazer algo na transição do Brian Jones mas nada, neca, ninguém chegou sequer perto do que esses caras fizeram e ainda fazem a cada acorde tocado, por isso, seguem dois links com a gravação original e essa espandida e remasterizada.
E não me torrem o saco prq isso é rock puro tenha o nome que tiver ou encaixem nos nichos que quiserem, aumenta prq isso é rock'roll.Rocket to Russia é o terceiro álbum de estúdio dos Ramones, lançado no dia 4 de Novembro de 1977, o álbum incorpora o surf rock e outras influências.
Ele inclui algumas canções mais conhecidas dos Ramones, inclusive "Sheena Is a Punk Rocker" e "Teenage Lobotomy".
Em 2003, o álbum foi colocado número 105 na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.
Foi o último álbum com o baterista original Tommy Ramone que saiu da banda para trabalhar como produtor musical
Ramones
Joey Ramone – vocal líder
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone – baixo, backing vocals
Tommy Ramone – bateria, produtor
Pessoal adicional
Tony Bongiovi – produtor
Ed Stasium – engenheiro
Don Berman – assistente do engenheiro
Greg Calbi – masterização
Danny Fields – fotografia da capa
John Holmstrom – arteJúlia (achei esse release na net e muito interessante por sinal, mas quase sem referências, pena)
"Os maiores clássicos deles não são de 80/90, são dos anos 70.
Esse é o melhor disco deles:
Ramones
Rocket to Russia
Warner Brothers Records, 1977
O rock progressivo dominava o mundo na década de 70, cabeludos faziam shows virtuosos durante horas a fio, algo tinha de acontecer para virar a mesa.
Então surgiram os Ramones.
Jeffrey Hyman (Joey), John Cummings (Johnny), Douglas Colvin (Dee Dee) e Tom Erderlyi (Tommy) se juntaram em 74 e decidiram trazer de volta a energia característica do rock'n'roll.
Durante dois anos, os Ramones tocaram sem parar no lendário CBGB em Nova York, se transformando num dos mais fortes representantes do movimento punk americano.
Lançaram dois álbuns em 76: Ramones e Ramones leave home, que mudaram também a trajetória musical, mas foi Rocket to Russia que colocou o nome da família Ramone nos principais veículos de comunicação.
"Sheena is a Punk Rocker" ficou entre as 30 mais na parada britânica de 77.
Os Ramones agradavam ao público com sua fórmula de músicas simples e diretas.
Os caras tocavam de um modo tosco, tanto é que a diferença de uma música para outra é mínima.
Mesmo assim, é impossível cansar de ouvir este disco.
Grandes sucessos dos Ramones estão em Rocket to Russia, como "Rockaway Beach", "Teenage Lobotomy" e "Rammona" (música que o Raimundos fez uma simpática versão).
Estas faixas ficaram eternizadas e até hoje embalam festas bacanas de roqueiros em todo o mundo.
As letras das músicas são críticas à sociedade materialista norte-americana, feitas por garotos rebeldes que não tinham nada a perder.
Em "I Don't Care" eles simplesmente não se importam com nada, seja com o mundo, com AQUELA garota ou com as próprias palavras que eles mesmos escreviam.
Já em "We're a Happy Family" eles jogam a clássica instituição descarga abaixo: "Dadd's telling lies, baby's eating flies, Mommy's on pills, baby's got the chills", era para chocar mesmo, e lembrem-se: estávamos somente em 1977, era chegada a hora de dizer chega às borboletas psicodélicas e a shows de 3500 horas, os Ramones fizeram o que tinha de ser feito.
Esta foi uma das bandas mais dignas e fiéis aos seus fãs e a seus propósitos da história da música, e mais ainda, da história do rock.
Os Ramones tocaram no mundo inteiro, sempre respeitaram seu público por mais drogados e malucos que estivessem e o mais importante: nunca traíram suas raízes de calças rasgadas e jaquetas de couro mal cheirosas.
A banda, que bateu o recorde em anúncios de desfechos nos últimos tempos, continua fazendo garotos delirarem e pensarem melhor antes de dizerem "Amém" às rádios e TVs locais.Track listing:
Rocket to Russia
All songs written by the Ramones except where noted.
1."Cretin Hop" – 1:55
2."Rockaway Beach" – 2:06
3."Here Today, Gone Tomorrow" – 2:47
4."Locket Love" – 2:09
5."I Don't Care" – 1:38
6."Sheena Is a Punk Rocker" – 2:49
7."We're a Happy Family" – 2:47
8."Teenage Lobotomy" – 2:00
9."Do You Wanna Dance?" (Bobby Freeman) – 1:52
10."I Wanna Be Well" – 2:28
11."I Can't Give You Anything" – 1:57
12."Ramona" – 2:35
13."Surfin' Bird" (Carl White, Alfred Frazier, John Harris, Turner Wilson) – 2:37
14."Why Is It Always This Way?" – 2:32
Expanded Edition CD 2001(Warner Archives/Rhino) bonus tracks
15."Needles & Pins" (Early Version) (Sonny Bono, Jack Nitzsche) – 2:24
16."Slug" (Demo) (Joey Ramone) – 2:23
17."It’s a Long Way Back to Germany" (UK B-side) – 2:22
18."I Don't Care" (single version) – 1:40
19."Sheena Is a Punk Rocker" (single version) – 2:48
Obs: Os links estão indo mais rápido que imaginei, por isso aproveitem se quiserem baixar e se possível me avisem, já está ok meu caro Lamarca a versão e and r com bonus, bom te ler de novo irmão.
Enjoy!!!!!!!!
6 de nov. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ligadão nas quebradas:) valeu!
ResponderExcluirooops .... deu file not found no
ResponderExcluirlink para os bonus
Demorou mas você saiu da moita. Parabéns pelo post.
ResponderExcluirRock'n'roll é isso aí mesmo.
Muita Paz.
Pirata
Realmente o Punk virou o mundo musical de cabeça pra baixo (pro bem e pro mal). A literatura musical Brasuca constuma dizer que o Punk no Brasil começou em 81/82, ledo engano, já em 1976, em Osasco, minha terra, andávamos a caráter, ouviamos e tocávamos (Banda Mala Velha) tentando "imitar" as pauladas desse disco fundamental.
ResponderExcluirMuito bem vinda esta Expanded Edition.
Valeu