O que é o mundo da música não?
É sim um mundo a parte e infelizmente aqueles que não fazem parte ou não tentam conhecê-lo são devorados por outro mundo; o mais feroz de todos, o do capital, o da deslealdade e concorrência, o da maldade e da tristeza.
Enquanto dedilho aqui algumas palavras ouço ao fundo na toca Melissa, dos Allman Bros, uma da músicas mais lindas de todos os tempos ao meu ver e que me inspira a falar desse cara, o Ray Wilson.
PQP, que agradável surpresa qdo ele assume os vocais do Genesis no lugar daquele chatinho e pop Phill Collins; prq se teve uma pessoa que levou a banda pro fundo do poço foi ele e só os trouxas não perceberam que serviram de "stooges" pra ele se fazer e sair por aí dizendo que engoliram ele até hoje prq algum motivo teria.
Sim, espertíssimo, pegou uma marca fortíssima, usou o album "A Trick of the Tail" já pronto pelo Gabriel e Hackett, emendou o Wind and Wuthering tb já com muita coisa em produção seguindo a linha existente e lança brilhantemente o "Seconds Out" onde parece homenagear ao verdadeiro líder e estrela da banda conquistando o público que logo se decepciona com o que vem e só ficam os mais jovens que mal conheciam a densidade da carreira do Genesis e por isso achavam "Take a Look me Now" ou "Do You Remember" de composição dele e lançadas em discos solo como algo relativo ao Genesis.
E não era, era a mesma coisa que pegar um macaco e dar as luzes pra escolher em comparação ao todo.
Com a chegada do Ray aquela aura do Gabriel voltou e muitos inclusive o Dê acha isso (mais como cópia), que ele copiava o mestre, mas não tem como vc não seguir uma linha se ela é a linha mestra e verdadeira e discordo do copiar, acho que ele tinha estilo próprio, uma bela voz e uma pena ter cruzado com os chatinhos do Tony e do Mike ( aliás pra mim sobrou só o Struemer e o Chester) que não souberam aproveitar e perceber a chance de reviver a banda nas costas do Ray Wilson.
Não era e nunca seria o Gabriel, mas pelo menos respeitava a obra e até o demente do Ian Atsbury qdo assumiu o The Doors soube respeitar a história que a banda tinha e o que significava o Jim Morrison na história como um todo; assim agiu o Ray e pagou um preço caro, mas ao meu ver merece sim um passar d'olhos e de ouvidos, e até uma segunda chance hoje sem os preconceitos em cima dos sucessinhos do Genesis e do Phill; ouvindo como o Ray se comportou segurando a onda gigante que veio com Gabriel e cia.
Que bom que o Dê aceitou o desafio, espero que vcs tb aceitem, querem criticar?
Fiquem a vontade mas não venham discutir qualidade depois de ouvir "in too deep" com o tio Phill e "Lamb lies" com o Ray ok?
rs.....Caro Dead,
Confesso, como você já sabe, que não sou fã de Genesis com Ray Wilson.
E a questão nem é ser bom ou ruim, melhor ou pior com ele, apenas acho que não a cara da Banda.
Mas, como opinião cada um tem a sua, vale a pena conhecer o trabalho do vocalista fora do Genesis.
Aqui, apesar de todo baseado na trajetória do Genesis, o Projeto tem personalidade própria dando a Ray Wilson a oportunidade de interpretar os grandes clássicos da banda do seu jeito, flertando inclusive com as carreiras solos de Phill Collins e Peter Gabriel.
Vale uma audição...Vale conhecer... Abs... Dê.RAY WILSON & THE BERLIN SYMPHONY ENSEMBLE
Genesis Classic – Live in Poznan
Ray Wilson's Genesis Classic project as a 2CD/DVD set
July 08, 2009 saw the premiere of Ray Wilson's new project: Genesis Klassik was born.
Ever since the split from Genesis some of their songs have been part of Ray's solo shows, but this project was the first time since the European tour 1998 [with Genesis] that Ray would sing almost exclusively Genesis songs with the number of his own songs reduced to a minimum.
The first show took place in Salzgitter, Germany, and met with a lively interest from the fans.
Only two shows later they played a radio concert in Berlin (for the local radio station 88.8).
This was released on CD on 13/11/2009 and went on sale on Ray's homepage and his shows.
Because over the big success of the project Ray Wilson continued Genesis Klassik and played mainly ensemble shows with a changing line-up.
The show in the Aula Uniwersytecka of Adam Mickiewircz University Poznan, Poland, on 18/12/2010 was recorded for a CD as well as filmed by a film crew for a release on DVD.
While the first Genesis Klassik CD aims to provide an impression of a brand new concept in special surroundings, the new CD presents a well-oiled band and an expanded set list that have both been honed and refined over a year of touring.These musicians were on stage in Poznan:
Ray Wilson (vocals, acoustic guitar, harmonica, congas & tambourine)
Ali Ferguson (lead guitar, 12 & 6 String acoustic guitars & vocals)
Filip Walcerz (grand piano & keyboards)
Steve Wilson (vocals, Godin acoustic & electric guitars)
Lawrie Macmillan (bass guitar & bocals)
Ashley Macmillan (drums)
The string ensemble consisted of:
Kristin Sy (violin 1)
Steffi Hoelk (violin 2)
Nora Boesel (violin 3)
Tobias Unterberg (cello)Fonte: www.genesis-news.com
CD 1
CD 2
Video: (Agradecimento a http://joserael.blogspot.com.br)
http://www.peeje.com/files/361416177/RWdvd.zip.html
Enjoy!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo blog que mais uma vez nos presenteia com um grande post. Espero que vc continue por muitos anos com esta obra maravilhosa que é distribuir guloseimas musicais. Parabéns!!!
ResponderExcluirMano Dead
ResponderExcluirEm 97, colocar o Ray Wilson era a melhor coisa que o Genesis tinha feito... mas, acostumados a alta grana que rolava anteriormente, acharam que não tava bom e ficou só no Calling All Stations. Não conseguiram enxergar o cenário que estava se abrindo pra eles. O Ray já tinha um ótima carreira solo, e mostrou que assumiria muito bem o lugar de vocalista no Genesis, é só ver no Youtube como as apresentações eram muito boas, mas não tiveram paciência pra esperar a árvore crescer, queriam frutos logo. Pena, uma grande pena...
Obrigado pelo post, estou baixando e sei que vou curtir muito.
Uma abraço!
Ps: já ouviu um último do Asia?
O Asia lança tanta coisa que nem sei, vou ver,rs Qto ao Ray sabia que iria cutucar vc, ENjoy!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirHello, good people!!!!
ResponderExcluirAntes de lerem e me crucificarem...lembre-se...a liberdade de expressão é garantida na constituição brasileira, amigos, rsrsrsrsrs
Somente agora tive tempo de ouvir este álbum...
Realmente é interessante o "apelo À La Gabriel"... fiquei com sensação muito bem descrita pelo meu alter ego - (O REAL PETER HAMMILL) na música Nothing Comes do álbum Everyone You Hold: (You remind me of the girlfriend I never had)
Ou seja:
Me dá uma saudade extremada da namorada que nunca tive...
Por exemplo, ao ouvir a faixa Carpet Crawlers, senti uma vontade muito grande de ouvir o álbum original, na voz de Peter Gabriel, e foi o que fiz!
O garoto tem valor!!!----assim como FISH também o tinha (ou tem?)!!! Mas este valor somente poderia ser avaliado em OBRAS INÉDITAS.....o resto?...bem o resto é..é...É PURO COVER!!!
"é muito fácil um anão ver mais longe quando está em pé nos ombros de um gigante!!!"
APESAR DOS MOMENTOS "TURBULENTOS" que o nosso "clube de experts passa", não se esqueçam:
"""█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""
Peter Hammill - SP
PH já postei inéditas dele cedidas pelo Elric, e sempre gostei do trabalho dele, agora vc gostar ou nao é seu direito, para de pedir licença e senta o pau, mas num me venha depois com sentimentalismo se eu desbancar seus argumentos.
ResponderExcluirQuer ver só?
Porra, eu gosto do cara pra caramba e depois do Gabriel ele foi profissa o suficiente pra fazer o que sabe e não copiar como o anão malvado que desmontou a banda.
O Hoggart não é o Fish, óbvio, mas que ficou bom ficou, n~~ao é mais a mesma banda, tira o Lake do ELP e tenta, não é a mesma coisa, não tem como comparar, mas que o Ray tem valor, isso me perdoe vc, tem e muito, pelo menos pra mim,e tenho dito,rs
Enjoy!!!!!