29 de set. de 2013

Steve Hackett & Steve Howe


Às vezes acontece... O encontro de duas sumidades do Rock Progressivo. Steve Howe, guitarrista do YES e Steve Hackett, gutarrista do Genesis, fundaram em 1985, o GTR (abreviação de GUITAR). A banda durou apenas dois anos e produziu apenas um álbum. O som do GTR podemos imaginar...


GTR was formed following Steve Howe's departure from Asia in 1985, following which he and former Yes manager Brian Lane discussed plans for a new group. Howe expressed an interest in working with Hackett, who was then approached by Lane. Hackett proved amenable, despite some doubts as to the project setup: his last few solo albums (including the atypical all-classical-guitar project Bay of Kings) had sold disappointingly and despite his interest in continuing his acoustic work, he saw GTR as an option for sustaining his career at a prominent level and also financing future solo work.[1] Once the two guitarists were in place, the group was completed with the recruitment of American drummer Jonathan Mover (ex-Marillion, and later to work with Joe Satriani, Steve Vai and Alice Cooper), bass guitarist Phil Spalding (ex-Bernie Torme, Toyah, Mike Oldfield and Original Mirrors) and singer Max Bacon (ex-Moby Dick, Nightwing and Bronz).

Segue o único registro desta união divina:

GTR (1989)


27 de set. de 2013

Bonnie Raitt


Quando pensamos em grande guitarristas, sempre pensamos em homens. As mulheres também detonaram suas guitarras. Contudo, na lista de 100 melhores guitarristas da Rolling Stone, há apenas duas mulheres: Joni Mitchell e Bonnie Raitt. Creio que esta lista deva ser reavaliada, pois não é possível que Joan Jett, LitaFord, entre muitas outras estejam de fora. Na lista da Paste, Bonnie Raitt é a primeira.
(  http://www.pastemagazine.com/blogs/lists/2012/07/10-great-female-guitarists.html ).


Bonnie Lynn Raitt (born November 8, 1949) is an American blues singer-songwriter and slide guitar player. During the 1970s, Raitt released a series of roots-influenced albums which incorporated elements of blues, rock, folk and country. In the 1990s she had a major return to form with the release of her album "Nick of Time" after several years of critical acclaim but little commercial success. The following two albums "Luck of the Draw" and "Longing in Their Hearts" were also multi million sellers generating several hit singles including "Something to Talk About", "Love Sneakin' Up on You", and the beautiful ballad "I Can't Make You Love Me" (with Bruce Hornsby on piano). Raitt has received ten Grammy Awards. She is listed as number 50 in Rolling Stone magazine's list of the 100 Greatest Singers of All Time and number 89 on their list of the 100 Greatest Guitarists of All Time.

Degustem o primeiro, e o ultimo álbum desta Blues-woman:

Bonnie Raitt (1971)


Bonnie Raitt - Slipstream (2012)



24 de set. de 2013

LMR - Lеvin Minnеmann Rudеss - 2013



A “química” não se resume a uma tabela periódica de elementos e pode acontecer em outras esferas, assim como nas artes e especificamente no caso da música, quando colocados lado a lado, Tony Levin, Jordan Rudess e Marco Minnemann esse fenômeno se revelou na forma de um belíssimo álbum, que flerta com várias tendências musicais, como o jazz, o rock e até o metal, gerando uma música diferenciada, que está presente no álbum, LMR - Lеvin Minnеmann Rudеss.

Mas quem são esses elementos???


Muito bem, Toni Levin, baixista por natureza, uma figurinha mais que carimbada no mundo da música, tendo trabalhado junto a grandes astros do rock, como Alice Cooper, Peter Gabriel, Lou Reed e a partir dos anos oitenta, a convite de Robert Fripp, passou a integrar o elenco fixo do King Crimson onde permaneceu até o inicio dos anos noventa, retornando em 2004 ao grupo.

Neste mesmo período, Toni Levin ainda teve tempo de participar das gravações de “A Momentary Lapse of Reason” do Pink Floyd no ano de 1987 e fora isto, participou de importantes projetos musicais, como o “Liquid Tension Experiment” com Jordan Rudess, Mike Portnoy e John Petrucci, ambos do Dream Theater, ou seja, credenciais é que não faltam ao currículo de Tony Levin para qualificá-lo como um dos mais experimentados baixistas de todos os tempos.


Falando em Jordan Rudess, o tecladista, é bem rodado também, onde já foi membro do Dixie Drags, acompanhou David Bowie em sua turnê de 1990, lançou vários álbuns solo, onde pode mostrar diversas técnicas de órgão, é membro efetivo do Dream Theater desde 1999 e participou de diversos projetos musicais, sendo os mais representativos, “Rudess/Morgenstein Project”, “Liquid Tension Experiment” e com Steve Wilson (Porcupine Tree) em dois de seus álbuns solo, o que também o qualificam de forma incontestável.


Marco Minnemann, baterista e guitarrista, é outra cobra criada em termos de trabalhos realizados com astros do rock, como Steve Wilson, Adrian Belew, Simon Philips, Paul Gilbert, Terry Bozio e outros em projetos de estúdio e turnês bem arrojadas.

Como toda e boa equação química, é necessário haver equilíbrio entre seus elementos e neste caso, o equilíbrio veio em forma de virtuosismo e talento e a resultante desta química, veio na forma de um álbum dinâmico, com pegadas fortíssimas na bateria de Minnemann, marcando o passo associados a um duelo feroz e frenético entre as cordas de Levin & Minnemann e os teclados de Rudess, que em algumas passagens me fez lembrar Keith Emerson nos seus tempos de ELP. 


Resumindo, estamos diante de um trabalho que reúne algumas décadas de experiência de seus músicos que com muita inteligência, fundiram ritmos e tendências musicais bem distintas na proporção certa, nos brindando com uma música instrumental moderna, muito arrojada e sofisticada, proporcionando momentos de grande prazer e satisfação ao estar em contato com elas.

LMR
Tony Levin - Basses, Chapman Stick & Cello
Marco Minnemann - Drums & Guitar
Jordan Rudess - Keyboards, Continuum, Wizardly Sounds & Seaboard

Tracks:
01. Marcopolis (4:54)
02. Twitch (3:08)
03. Frumious Banderfunk (3:40)
04. The Blizzard (3:43)
05. Mew (7:50)
06. Afa Vulu (2:45)
07. Descent (3:24)
08. Scrod (6:10)
09. Orbiter (3:13)
10. Enter the Core (4:09)
11. Ignorant Elephant (5:30)
12. Lakeshore Lights (4:37)
13. Dancing Feet (3:06)
14. Service Engine (8:38)

15 de set. de 2013

THE PROG COLLECTIVE - "Epilogue" by Gustavo

"Mais um presente, que bom ganhar não?

"Grato irmão, always!!!!!!"


Dead,

Eu acho que você já postou a primeira parte deste projeto.

Abraços velhão,

Gustavo

Aqui está o epílogo:

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 de set. de 2013

...............


O que eu falo?

Nem sei ainda como tô no ar, sei que muitos já tem o seu mas precisa essa atitude nazi baseada em leis que eles alegam invadir fronteiras no mundo????????????????

As leis deles são mais importantes que as nossas.

Você com uma CNH brazuca não dirige lá, mas as leis deles valem no mundo todo e esse pais de merda manda embora um embaixador que tomou uma atitude que contrariou a rainha??????????????

Na Inglaterra onde ainda existe império, o primeiro ministro é quem manda, e no escândalo do ultimo ele e a camara dos lordes decidiram o que fazer sem nenhuma intromissão de uma das maiores rainhas que a humanidade já teve.

Classe, dignidade, respeito e cultura.

E nós governados por analfabetos (que não desmerece o ser humano mas não servem pra governar um continenente como o Brasil) vemos e nada fazemos a força que acha que tem um presidente contra um embaixador.

O embaixador pra quem não sabe pode ser um cargo que requintes e glamour mas ele ostenta o cargo de presidente fora do país, ele representa o país em qqr situação na figura do próprio presidente e prq mexeu com  o amiguinho cocaleiro do time do mensalão foi mandado embora?

Embaixador não se demite, ele é trocado do cargo, ele tem de passar pelo senado pra tal, mas aqui?

José Eduardo, Min, da Justiça a quem conheci e respeitei, que afronta as leis e a justiça que voce mesmo é especialista e cansou de dar aulas e cursos por esse pais afora; onde vc jogou nossa justiça e nossas leis???

Olha Ministro, estão invadindo nosso país com leis de fora, daqui a pouco teremos uma Guantánamo aqui tb?

Prq Cuba é socialista até Guantánamo? Certo? Dali pra frente não é mais cuba certo?

Ali é eua dentro da ilha de fidel e sempre foi; que puta imoralidade e falsidade dos infernos...............

Ah chega..............................
{0}O Blogger foi notificado, de acordo com os termos da Lei de Direitos Autorais do Milênio digital (DMCA), de que conteúdo específico em seu blog supostamente infringe os direitos autorais de terceiros. Como resultado, redefinimos as postagens para o status "rascunho". Se não fizéssemos isso, estaríamos sujeitos a uma ação judicial de violação de direitos autorais, independente de seus méritos. A DMCA é uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos que fornece diretrizes para provedores de serviços on-line sobre responsabilidade no caso de violação de direitos autorais.{/0} {0}Os URLs das postagens que supostamente representam uma violação podem ser encontrados no final desta mensagem. Isso significa que sua postagem e quaisquer imagens, links ou outros conteúdos, não foram apagados. Você pode editar a postagem para remover o conteúdo em questão e republicá-la. Assim, a postagem em questão ficará visível para seus leitores outra vez.{/0} {0}Se você acredita ter o direto de postar o conteúdo em questão, {1}registre uma contranotificação{/1}. Para obter mais informações sobre nossa política de DMCA, acesse http://www.google.com/dmca.html.{/0} {0}A notificação que recebemos, sem quaisquer informações de identificação pessoal, será postada on-line por um serviço chamado Chilling Effects em http://www.chillingeffects.org. Fazemos isto de acordo com a DMCA. Você pode pesquisar a notificação DMCA associada à remoção de seu conteúdo. Para isso, acesse a página de pesquisa do Chilling Effects em http://www.chillingeffects.org/search.cgi e digite o URL da postagem do blog que foi removida.{/0} {0}Se formos informados que você publicou novamente a postagem sem remover o conteúdo em questão, iremos excluir sua postagem e considerar isso uma violação de sua conta. Violações recorrentes aos nossos Termos de Serviço podem resultar em ações corretivas contra sua conta do Blogger, incluindo, exclusão de seu blog e/ou encerramento de sua conta.{/0} {0}Se você tiver dúvidas jurídicas sobre esta notificação, busque aconselhamento jurídico.{/0}. 
Atenciosamente,
A Equipe do Blogger 

Informações do pleiteante:


09/11/2013

Informações do destinatário:

Google, Inc. (Blogger)
Mountain View, CA USA

Notificação de violação do Blogger

Proprietário dos direitos autorais:

Descrição do trabalho de direitos autorais
GOV'T MULE SHOUT!

Localização do trabalho protegido por direitos autorais

Local do material que infringe os direitos autorais
http://sommutante.blogspot.com/2013/09/govt-mule-shout-out-to-all-stars-on-new.html

Declarações juramentadas:

Acredito de boa fé que o uso dos materiais protegidos por direitos autorais descritos acima como supostamente infringindo direitos autorais não é autorizado pelo proprietário dos mencionados direitos autorais, nem por seu agente, nem pelas leis.

Declaro, sob pena de falso testemunho, que as informações presentes nesta notificação são verdadeiras e que sou o detentor dos direitos autorais ou estou autorizado a agir em nome do detentor de um direito exclusivo que supostamente esteja sendo infringido.

Assinatura
[particular]

Assinado na presente data de:
09/11/2013
Atenciosamente????????????????