6 de jun. de 2010

Direto do Seres da Noite - ASIA

Outra noite destas passeando pela aí, deparo com a imagem acima e simplesmente me apaixonei mais uma vez!!!
Ô lobo bobo pra se apaixonar por acordes ou desenhos, mas tb de quem é?

Mr Roger Dean é claro e quem são?
Asia, "return the best band of the world", ou pelo menos era assim que eles queriam que fosse, não conseguiram mas fizeram sim uma das maiores bandas de todos os tempos e poucos conseguirão fazer igual ou aproximado.Mas ao ler os comentários no "Seres da Noite" fiquei estarrecido de ler seus próprios parceiros descendo o pau na postagem; pqp se fossem visitantes, estranhos eu até aceitaria mas os caras que convivem com ele?

Já disse pra ele que o jeito dele ser o leva a isso, ser amigo não é deixar ng pisar em vc, respeitar os outros é ser respeitado e por isso mesmo se alguém quiser pode descer o pau, mas venha com argumentos porque papinho de não gostei pra mim é coisa de ignorante musical e "eu" posso chamar qqr um desses pra conversar prq não tô aqui de alegre como disse e qdo ouço algo novo analiso como se fosse produzir, gravar e lançar e qual seria o resultado já sei no primeiro acorde.Mas não tô aqui pra fazer apologia ao Morcegão e seus companheiros que nem conheço e aliás não deveria nem me meter, mas dizer que o Asia dá asía (que trocadilho horrível), que são hippyes retornando do passado como zumbis ou que não estão tão bons??????

Ok, é o direito de cada um dar sua opinião, mas pelo amor de Deus, que tal um pouco só de inteligência?
Ouvir as notas tocadas pelo Howe, com um acompanhamento de teclados do Downes como se fosse um coral....ou o Carl e sua bateria leve fazendo um, dois, um,dois e ainda tem gente que coloca imagem de batera e se intitula músico?

E por último e claro Wetton, com uma tonalidade vocal que duvido alguém tenha depois de passar por tudo que ele passou, parecer estar no começo dos tempos de Crimson como no Three a Perfect Pair, quem não souber que pesquise?????Bom, baixei, deixei um comentário menos ácido lá prq o blog não é meu e o SdN faz o que quiser em seu blog, aqui eu só trago o que acho de melhor, e posso dizer que é um dos melhores álbuns lançados neste ano, coeso, sério, consciente e muito sonoro, mas anos luz de muita porcaria que ditos conhecedores postam por aí.

Ouçam na sequência e me desmintam, ficarei feliz, mas com argumentos por favor, prq neste exato momento ressoa pela alcatéia Holly War e que pusta som, que sonoridade e que delícia de ouvir o Asia de volta nesse pique, queria ver qtos nesta altura da vida ressurgem com obras desse naipe.

Lá, o Ser é econômico em escritos e imagens, aqui eu não sou, está aí pra quem tem bom gosto todas as capas do Dean, o link do Ser eu mantive e segue abaixo um pouco da vida de cada um desses "caquéticos e ultrapassados músicos", quem sabe se entenda que mesmo que eles queiram não conseguiriam fazer mal feito prq quem é bom é pra toda vida.

Desculpem o desabafo e não levem pra o lado pessoal, mas se quiserem tb, tô me lixando.Geoffrey Downes (Stockport, 25 de agosto de 1952) é um tecladista britânico de rock progressivo, melhor conhecido pela sua participação no Asia e rápida passagem no Yes em 1980.

Filho de pais músicos (seu pai era organista de igreja e sua mãe pianista), Downes também interessou-se pelo teclado, tocando em uma série de bandas locais antes de estudar na escola de música de Leeds. Após sua graduação mudou-se para Londres, onde tocava e compunha jingles.

Em 1976 conheceu Trevor Horn em uma audição para a banda da cantora pop Tina Charles. Continuaram a trabalhar juntos, formando posteriormente os The Buggles. O sucesso da banda os levou ao Yes para o álbum Drama e turnês de suporte. Surpreendentemente, Downes foi o primeiro membro da banda a graduar-se em música. O Yes então terminou no começo de 1981.

Posteriormente, Downes reuniu-se com Steve Howe (de Yes), Carl Palmer (de Emerson, Lake & Palmer) e John Wetton (de King Crimson) para formar o Asia em 1981. A banda teve sucesso imediato com o lançamento do álbum de estréia auto intitulado em 1982, e formou a base para a carreira de Downes desde então. Por vários anos ele foi o único membro fundador remanescente da banda. Recentemente, Downes reuniu-se com Wetton em projetos paralelos.

Downes também gravou vários álbuns solo e colaborou com outros artistas, incluindo Trapeze em 1991 para uma turnê e uma breve aparição no álbum Sat in Your Lap de Kate Bush.
John Wetton (12 de Junho de 1949, Derbyshire, Inglaterra) é um vocalista, baixista e guitarrista britânico.

Apesar de ter nascido em Derbyshire, Wetton cresceu em Bournemouth, Dorset.

Ele têm sido um músico profissional desde o fim da década de 60, e foi membro de grupos como Mogul Trash, Phenomena, Family, King Crimson (trabalhando ao lado do amigo de infância Robert Fripp), Roxy Music, Uriah Heep. UK, Asia e Wishbone Ash. Wetton trabalha solo desde sua segunda saída do Asia, em 1992.

Wetton inicialmente era conhecido pelo seu som potente de baixo e suas habilidades de improvisação (vistas claramente em discos ao vivo do King Crimson como o box-set The Great Deceiver), mas desde a década de 80, seus trabalhos seguem uma linha mais comercial. Nesses tempos, ele se concentrava menos no baixo, dando mais favoritismo a seu lado cantor/compositor, que freqüentemente usa guitarra acústica e piano.

Na carreira de Wetton, destacam-se os discos Larks' Tongues in Aspic (1973), do King Crimson e os discos de estréia auto-intitulados do UK (1978) e do Asia (1982), sendo que este último foi o mais vendido de toda a sua carreira.

Recentemente, Wetton têm combatido problemas com alcoolismo. Aparentemente, ele obteve sucesso, e voltou ao Asia no verão de 2006 com a formação original, que irá fazer uma turnê e, provavelmente, um novo disco de estúdio.
Stephen James Willian John Howe (8 de Abril, 1947 em Londres) é um músico inglês de rock progressivo, internacionalmente conhecido por seu trabalho como guitarrista da banda Yes.
Ele também já participou das bandas The Syndicats, Bodast, Tomorrow, Asia e GTR, além de já ter lançado 14 álbuns solo

Howe permaneceu no Yes até 1980, quando formou a banda Asia junto a Geoff Downes, John Wetton e Carl Palmer. Tendo deixado o Asia em 1983, Howe montou uma nova banda, com outro Steve, o Hackett, o GTR, em 1986. Após uma rápida volta ao Yes (entre 1989 e 1991), Howe se dedicou intensamente à sua carreira solo. Em 1995 retornou mais uma vez ao Yes.

Até hoje (Agosto de 2006) Howe faz parte do Yes e mesmo após tantos anos de trabalho em várias bandas, não pensa em parar de tocar. O trabalho musical de Steve Howe, elevou a sonoridade da guitarra elétrica a um nível jamais pensado e ele dedica boa parte de seu tempo a esse instrumento. Howe tem uma coleção com mais de mil guitarras: Gibson archtops, semi-acústicas, double-necks, Fenders, Rickenbackers e muitos violões Martin raros, adquiridos ao longo dos anos e mantidos impecáveis até hoje. Howe publicou o livro "Guitar Quantum" c/ fotos e especificações técnicas de sua coleção.

A Gibson, fabricante norte-americana de instrumentos, relançou o modelo ES-175 como "Steve Howe Signature Model". Howe já revelou o desejo de construir um museu da guitarra. A sua técnica musical é referência obrigatória para quem gosta do instrumento.
Carl Palmer (nascido Carl Frederick Kendall Palmer, em 20 de março de 1950, em Handsworth, Birmingham, Inglaterra) é um percussionista e baterista britânico. É frequentemente creditado como um dos maiores e mais influentes bateristas de rock de todos os tempos. Palmer é veterano em várias bandas britânicas, incluindo The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer e Asia. Também contribuiu em trabalhos de Mike Oldfield.

Um ponto de confusão em sua carreira é relacionado com seu trabalho no The Crazy World of Arthur Brown. Ele foi baterista durante a turnê do grupo, mas não participou do álbum auto intitulado da banda, cargo ocupado por Drachen Theaker. Entretanto, o medo em voar de Theaker o impossibilitava em realizar turnês com o grupo, tarefa passada então para Palmer.

Seguido de sua saída do The Crazy World of Arthur Brown, Palmer juntou-se a Vincent Crane para formar o Atomic Rooster. Tocou somente em um álbum antes de sua saída para o Emerson, Lake, and Palmer. Palmer permaneceu na banda até o fim em 1979. Seguiu com uma nova banda P.M. e deixou posteriormente o projeto em favor do Asia, com antigos membros do Yes, King Crimson e The Buggles. Palmer e Emerson reuniram-se novamente, dessa vez com o guitarrista e vocalista Robert Berry, para formar o 3, lançando um álbum sem sucesso em 1987.

Palmer reuniu-se para reformular o ELP em 1992 para Black Moon e In the Hot Seat, uma compilação com vários DVDs de turnês. Seguido do final definitivo do ELP em 1998, Palmer realizou uma turnê com sua própria banda.

Apesar de nenhuma das bandas em que Palmer foi integrante estar no Hall da Fama do Rock and Roll em Cleveland, a bateria de Palmer está presente, após ter sido comprada e doada por Ringo Starr.
Integrantes (Asia)

Atuais

Geoff Downes - teclado e back vocal (ex-membro de Yes e The Buggles)
John Wetton - baixo e vocal (ex-membro de King Crimson e UK)
Steve Howe - guitarra e back vocal (ex-membro de Yes)
Carl Palmer - bateria (ex-membro de Emerson, Lake & Palmer)
Integrantes Antigos
Greg Lake - baixo e vocal (ex-membro de Emerson, Lake & Palmer)
Mandy Meyer - guitarra e back vocal
Pat Thrall - guitarra e back vocal
Al Pitrelli - guitarra (ex-membro de Savatage e Megadeth e atualmente membro de Trans-Siberian Orchestra)
Michael Sturgis - bateria
John Payne - baixo e vocal
Aziz Ibrahim - guitarra
Tomoyasu Hotei - guitarra
Elliot Randall - guitarra
Luis Jardim - percussão
Guthrie Govan - guitarra
Chris Slade - bateria (ex-membro de AC/DC e Uriah Heep)
Jay Schellen - bateria (ex-membro de Hurricane e World Trade
Integrantes (Asia featuring John Payne)
John Payne - Vocal e Baixo
Mitch Perry - Guitarra
Erik Norlander - Teclados
Jay Schellen - Bateria e Back Vocal

Antigos
Guthrie Govan - Guitarra e Back Vocal
Outros músicos participaram por um curto período de tempo, se terem gravado material com a banda.
A colaboração mais notável deste tipo foi a participação de Greg Lake no baixo e vocal no concerto Asia in Asia.

Outros músicos tocaram em sessões especiais, como convidados ou em apresentações, incluindo Simon Phillips, Steve Lukather, Ian Crichton, Ant Glynne, Scott Gorham, Vinny Burns, Tony Levin e Vinnie Colaiuta.
Discografia
Álbuns e EP
1982 - Asia
participação de Downes, Wetton, Howe e Palmer
1983 - Alpha
participação de Downes, Wetton, Howe e Palmer
1985 - Astra
participação de Downes, Wetton, Meyer e Palmer
1986 - Aurora (EP) (somente para o Japão)
1992 - Aqua
participação de Downes, Payne, Howe, Pitrelli, Palmer, Glynne, Phillips e Gloker
1994 - Aria
participação de Downes, Payne, Pitrelli e Sturgis
1996 - Arena
participação de Downes, Payne, Sturgis, Ibrahim, Randall, Hotei e Jardim
1999 - Rare
participação de Downes e Payne
2001 - Aura
participação de Payne, Downes, Howe, Crichton, Randall, Thrall, Govan, Slade, Sturgis, Colaiuta, Jardim e Levin
2004 - Silent Nation
participação de Downes, Payne, Govan e Slade
2008 - Phoenix
participação de Wetton, Howe, Downes e Palmer

Ao vivo
1990 - Live In Moscow
1998 - Acoustic Live
2001 - Asia Live - Enso Kai (gravado em 1983, com Greg Lake nos vocais)
2002 - America: Live In The USA
2007 - Fantasia: Live in Tokyo
2007 - Extended Versions (lançado como Asia Featuring John Payne)

Compilações
1990 - Then & Now (com quatro novas faixas)
participação nas novas faixas de Downes, Wetton, Lukather, Komie, Meyer, Gorham e Palmer
1996 - Archiva 1
participação de Downes, Payne, Howe, Pitrelli, Gorham, Glynne, Dessent, Sturgis, Glockler e Nye
1996 - Archiva 2
participação de Downes, Payne, Pitrelli, Randall, Gorham, Glynne, Dessent, Palmer, Sturgis, Glockler, Thornton, Hayman, Nye e Jardim
1999 - The Very Best of Asia (1982-1997) - Conta com sucessos de toda a carreira do Asia
participação de Wetton, Howe, Palmer, Downes, Payne, Sturgis, Pitrelli, Pitrelli, Randall e Gorham
1999 - Anthology - A mesma descrição da compilação acima citada, porém só com o vocal de Payne.
participação de Downes, Payne, Sturgis, Pitrelli, Pitrelli, Randall e Gorham
2002 - Anthologia - The 20th Anniversary/Geffen Years Collection (1982-1990) - Sucessos da formação clássica do Asia remasterizados.
participação de Wetton, Howe, Downes e Palmer.

Discografia - Asia Featuring John Payne
2009 - Military Man EP
participação de Payne, Norlander, Govan e Schellen
2010 - Arcana
participação de Payne, Norlander, Perry e Schellen

Videografia

VHS e DVD
1983 - Asia In Asia (VHS)
1990 - Andromeda (VHS/DVD/Laser Disc)
2003 - America: Live In The USA (DVD)
2004 - Asia: 20th Century Masters (DVD)
Bom, até que pra uma bandinha mais ou menos eles tem uma história razoável não?

Estas informações eu trouxe da Wikipédia, o que qqr idiota como eu pode fazer, antes de falar besteira, agora gostar ou não isso sim é uma coisa muito particular e o Asia não é minha banda preferida e nunca foi, mas são músicos maravilhosos e qdo posto algo, correndo o risco de ser deletado como recebi outra notificação ontem da dmca, e ainda vem gente reclamar?
Mas resolvi que não vou mais dar bola pra porra nenhuma, deleta aqui ou abro outra porta ou sumo e o mundo continuará rodando do mesmo jeito.

Mas eu fico puto mesmo, não gosta?
Muda de blog, de post, só aqui no SM que é simplezinho tem muita coisa pra se baixar e ouvir, quem dirá nos mais antigos; até qdo seremos perseguidos pelos donos da lei e pelos "amigos"?
Não bastam os inimigos?

Asia - 2010 - Omega

Personnel:
Steve Howe - guitars
Carl Palmer - drums
John Wetton - bass, vocals
Geoff Downes - keyboards

Tracks:
01 - Finger On The Trigger 04:30
02 - Through My Veins 05:09
03 - Holy War 06:00
04 - Ever Yours 04:05
05 - Listen, Children 05:57
06 - End Of The World 05:39
07 - Light The Way 05:10
08 - Emily 05:13
09 - I'm Still The Same 04:44
10 - There Was A Time 05:57
11 - Drop A Stone !!!!!
12 - I Believe 04:43
13 - Don't Wanna Lose You Now 04:46


Obs: Graças ao irmãozinho sem noção PoucoSiso, está repostado o álbum que apesar de tudo estava faltando uma faixa, e agora está na íntegra, valeu my friend, sempre atento,avisarei o SdN too, rs

obs II: link ok....

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Fala, Dead.

    Antes de mais nada, obrigado pelas palavras de 'defesa' que vc escreveu sobre o post lá no SdN.
    Meu posicionamento, em poucas palavras, é de que gosto não se discute ... lamenta-se.
    Por isso, no SdN, não fiz nenhum comentário, só depois que vc postou lá.

    Cara, incrível este post aqui. Fiquei impressionado como vc conseguiu pegar uma 'coisinha' postada no SdN e transformá-la em um tratado sobre o Asia, dando o devido valor à banda.
    Meus parabéns, sinceros e sem puxasaquismo.

    Este negócio do DMCA é um saco. Aconteceu com vários blogs e o final da história conhecemos bem. Lá pela quinta advertência o Blogger deleta o blog.
    Se vc me permitir um conselho: faça backups frequentes do blog (no básico das configurações do blog tem um link para isso)e deixe anunciado qual será o endereço alternativo.

    [ ]s

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:54 AM

    Grande Dead....e Gde Ser....

    baixei quando o ser postou lá, claro q copiei os escritos dele e mais claro e obvio ainda q copiei os teus.....
    caraca mermaum...como disse o ser tu escreve muito heim...(ahhh o muito quer dizer bem pra K...t )

    sobre o som..sobre o grupo...bem..vcs ja disseram tudo....mas um dia quem sabe, todos aprenderemos a perceber os detalhes de um som, e não apenas o barulho emitido...

    concordo com vcs...

    abraços......


    Drachen

    ResponderExcluir
  3. Dead, grande postagem. Ser da Noite sabe das coisas.
    É isso: corção bom bate forte.

    Grato pela postagem de uma grandéérrima banda (se não tivessem tanta história, ainda assim teriam um grande som).

    Beijo, me liga.

    Delta9.

    ResponderExcluir
  4. "Corção"?! Que isso? Sou muito rápido no gatilho e o teclado não acompanha (darei conhaque para ele também...)

    Não é "corção": e "CARÇÃO"!!
    (Sacou? A pulsação? hahahahahahaha)

    ResponderExcluir
  5. SdN nao existe isso entre amigos, entre amigos existe respeito,carinho e amizade e por isso continuei aqui a discussão que comecei lá, não gostei e não aceito certas posições, como alguns não gostam das minhas, e a dica é boa sim, tenho feito querido amigo fora da lei,rs!!!
    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ..mas um dia quem sabe, todos aprenderemos a perceber os detalhes de um som, e não apenas o barulho emitido...
    Meu amigo Drachen vc sabe o respeito que lhe tenho e se pareceu isso me perdoe, foi com os que criticaram o post do SdN no blog dele, que havia sido deletado pelo blogger, ou seja eles só podem dar seus palpites porque ele insistiu ou tem blogs melhores? Todos sabemos e entendemos música, e como digo só tem boa ou ruim, agora gosto é outra coisa, mas ignorãncia "astravanca o pogressio" diria um sábio humorista,rs
    Mais uma vez, aprendo dia a dia entre nós aqui e com o que trago da vida, nunca se sabe nada, aprendemos sempre, se pareceu arrogãncia te peço perdão, prq aos amigos não era a intenção.
    Enjoy!!!!!

    ResponderExcluir
  7. D9 ainda com conhaque? Esse é aquele de marte daquela viagem, ainda? Por isso!!!rs, mandou bem irmãozinho, com a ficha corrida deles ainda tem gente que "se acha", repito, gostar é outra coisa, mas que tal criticar com inteligência? E ainda num blog que acabou de voltar da caça as bruxas? que puta falta de respeito.
    Morcegão pra presidente,ré,ré,ré
    Enjoy!!!!!! coração,rs

    ResponderExcluir
  8. Qto ao tratado, eu agradeço o fino trato pra dzer que sou prolixo, mas nunca neguei e nem me defendo, sou assim, vc assado, vive lá diferrence!!! Sei lá eu vou escrevendo e vai saindo e pronto, gosto de capas, sempre que baixo um álbum seco só com as músicas, fico sem graça,rs
    Aí eu procuro o que posso em material e poderia postar uma artcover, mas prefiro fazer como se fossem quadros sabe? e aí achei uma bela desculpa pra escrever no meio deles.
    Mas confesso, como profissional da voz, nunca fui e nem sei escrever, divido idéias e pensamentos, as vz extensos sim, mas tento dar o melhor, e assim caminha a humanidade. Mas valeu a força mesmo assim.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vivez la différence!!!! Seria a forma mais certa mas entrei na do Delta 9 olha o que deu?rs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:19 PM

    Gde Dead, epa epa...acho q eu q não me fiz entender irmão...
    seguinte...quiz dizer q assino embaixo de tudo q tu escreveu....

    e q os ditos "sabios" tem q saber mais...

    agora voce...ahhhh tu sabe q sou fã de teus escritos...e pode acreditar ..sobre algumas bandas...após ler teus posts...comecei a escutar e apreciar coisas q antes detestava...

    então seguinte... puxando u saco mermu....continue assim mestre....


    (e sobre o trocadilho q tu comentou...o Asia não da asia não..dá é mais fome aos ouvidos ...hehehe

    abraços irmão....


    Drachen

    ResponderExcluir
  11. Mano Dead

    Acho que vou parar com as minhas andanças pela net. Vou ficar só por aqui, esperando você trazer essas iguarias... he he

    Desde de pequeno, pequeno viking, nunca fui muito pelo que os outros falavam que era bom, tá certo que eu ouvia o que os outros ouviam, mas sempre fui pelo meu próprio bom ou mau gosto. Enquanto a turma curtia WASP, Motorhead e outros, eu ficava ouvindo Status Quo... e assim fui, sempre ao largo, nunca ao sabor das correntes...

    Tempos atrás, li um comentário que deixaram acerca de um bootleg do Deep Purple, falaram que o Gillan já era, não tinha mais voz e não sei o que mais. E quem tem voz hoje em dia? Tá certo, tem gente sim, que tem muita voz mas tem uma grande leva que se aproveita da tecnologia, assim fica fácil.

    Bom, como sempre, os cães ladram e a caravana passa.

    Fica e paz, mano, que agora vou curtir o Asia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querido Viking,eu nãosou nem um pouco modesto, procuro ser honesto comigo e com o que faço pra assim poder passar sinceridade, fingir sempre nos desmascara.
    Quem sou eu pra saber, mas se ta agradou como ao dono do post eu me sinto recompensado, isso é compartilhar, e se conseguimos nos comunicar através dos sons, estamos evoluindo, afinal não dizem que os anjos cantam 24 hs por dia se é que tem dia e noite por lá? rs
    Anjos nós? rs, mas toda caminhada depende do primeiro passo, e pode ter certeza que sempre procuro fazer o melhor e trazer o melhor pra alcatéia e esse é meu prazer. Não ser louvado, mas entendido, valeu, e Drachen, de boa, é que pode ficar algum mal entendido e já matamos na raiz e seguimos em frente.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sonzera ducarai! Não tem nem o que falar,os caras tocam muito.Valeu meu amigo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom.
    Indispensável.
    Grato Seres da Noite, grato Dead!
    To curtindo muito.

    ResponderExcluir