Para Luis Alberto
Hoje estou de duelo,um caro amigo foi embora,por ele eu fui hippie,por ele fiquei cantando hasta o sol raiar em praças solitárias,por ele procurei sem descanso a minha" muchacha con ojos de papel",graças a ele acreditei e defendi a nossa música,quantas coisas eu fiz por vc,querido Flaco.
Hoje junto con vc meu amigo morre um pedaço da minha juventude e por esso eu choro.
Provavelmente agora será valorado em toda a tua magnitude,mais já e tarde,em estas horas estarás brincando em tu mundo mágico cheio de luzes,cores e poesia.
Segundo os jornais tinhas câncer de pulmão,eu sei que esto é mentira,na verdade estavam crescendo a tuas assas.
Omar
(Se quiser jogar no blog pode,e apenas uma singela homenagem)
Estou muito triste
BjsNo final da noite desta quarta-feira (8), a notícia enfim foi divulgada na imprensa hermana: morreu um dos pioneiros do rock da Argentina, LUIS ALBERTO SPINETTA.
O vocalista, guitarrista e compositor de duas das bandas mais importantes do país – Almendra e Pescado Rabioso – lutava contra um câncer de pulmão. Ele chegou, inclusive, a ter alta médica antes do Réveillon de 2012, mas foi acometido pela doença de vez e não resistiu.Sobre el Flaco
Luis Albertos Spinetta es considerado uno de los más importantes músicos del rock Argentino. Desarrolló obras de gran complejidad tanto instrumental, lírico y poético, por lo que es también conocido en Latinoamérica y en el mundo. Entre sus éxitos pueden encontrarse Muchacha (ojos de papel), Rutas Argentinas, Me gusta ese tajo, A estos hombres tristes, Plegaria para un niño dormido, Durazno Sangrando, Ana no duerme, entre otros temas.
En sus letras hay influencia de escritores, poetas, artistas y pensadores como Rimbaud, Vincent Van Gogh, Carl Gustav Jung, Sigmund Freud, Friedrich Nietzsche, Foucault, Deleuze, Carlos Castañeda y Artaud, el cual incluso lleva un disco con su nombre.
El 21 de julio de 2009, fue galardonado con el Gardel de Oro por CAPIF (la cámara de productores fonográficos) a partir de su disco Un mañana, que también se llevó los galardones a Mejor Álbum Artista de Rock; Mejor Diseño de Portada; Mejor Video Clip; Canción del Año y Álbum del Año.El 4 de diciembre de 2009, festejó sus 40 años de trayectoria con un mega recital de cinco horas y media en el que reunió a todas las bandas de su carrera.
Obs:
Caraca, parece que todo mundo bom tá indo embora, que saco, assim nem com servidores funcionando a mil saco; divido sua dor Omar, prq aprendi a conhecer o Almendra por suas mãos e outros tantos, mas ele é impagável e simplesmente genial.
Dói sim, sei lá pra quem não entende de sentimentos pode achar frescura, mas a alma de quem ama o som e a música sente a partida de um amigo, companheiro de tantas horas; sempre em busca da essência meu irmão, sempre.
Enjoy!!!!!!!!!
9 de fev. de 2012
Masahiko Satoh "As if" (1985)
Qdo digo que é gostoso fuçar e encontrar variáveis é a mais pura verdade!!!
Eu tenho uma infinidade de álbuns variados pra postar, mas alguns específicos ficam na minha cabeça: "Caramba, como nunca ouvi falar dele?", e aí vou ver se o acho em algo que conhecia qdo ingressei no mundo da música.
Me lembro que na adolescência éramos bombardeados com sons made in Eua (agora não né?) e qdo nos chegava algo diferente era uma festa; ainda me lembro do "Collage" um álbum do "Le Orme" que troquei com sei lá o quê e aquilo eu achava o máximo - "um som italiano", enchia a boca pra falar disso.
E qdo tive contato com o "Focus"?
Holandês?
O que é isso?
Onde fica?
Rsss, coisas de garoto empolgado em suas descobertas, e esse prazer eu continuo tendo e nos últimos tempos tenho encontrado gratas surpresas na terra do Sol Nascente, músicos fantásticos, sonoridades afinadas e um bom gosto a toda prova e ainda vou postar minha banda preferida aqui.
Já postei o Trix Force, mas ainda tem Cassiopéia, Stomu e muitos outros.
Bem, na busca da discografia do Steve Gadd (quem? ninguém só um dos maiores bateristas de jazz de todos os tempos e que só foi convidado por músicos como Chick Corea pro seu primeiro álbum "Leprechau", o maestro Quincy Jones já devidamente postado aqui e criador da Gadd Band e do Stuff, bandas de renome mas que aqui passam batidas por causa do preciosismo de muitos em seguir sempre os mesmos caminhos e não se desviarem nem pra um lado e nem pra outro.
Como disse, respeito a opinião de cada um, mas me divirto encontrando jóias (pelo menos eu acho,rs)como essa e ainda veio em formato desconhecido e toca a buscar conversor e tal, já devidamente convertido o trabalho foi feito com tanta qualidade que achei mexer mais desnecessário.
Pra quem gosta de jazz de qualidade, Steve Gadd junto à esse senhor de olhos puxados e mais o latino Eddie Gomes, que salada heim?Obs: Eu bem que tentei encontrar uma capa do álbum mais descente mas o pouco caso das majors e as próprias lojas tem dificultado bastante em deixar pra que nós ex-usuários de fitas k-7 (onde não éramos criminosos) agora possamos obter o release do material com qualidade, mas isso não desmerece em nada o trabalho do Masahiko.
Year: 1985
Style: Jazz/Post-Bop
Country: Japan
Tracklisting:
1. Cajuput Trip 5:17
2. Waltz for Debby 5:01
3. Nardis Davis 6:33
4. Dead End 3:34
5. How My Heart Sings 5:08
6. As If... 7:13
7. My Foolish Heart 6:31
8. Israel Carisi 6:38
Masahiko Satoh — Piano
Eddie Gomez — Bass
Steve Gadd — Drums
Obs: postado em 24/04/09
ダウンロード!!!!!!!!!!!! (link ok)
Eu tenho uma infinidade de álbuns variados pra postar, mas alguns específicos ficam na minha cabeça: "Caramba, como nunca ouvi falar dele?", e aí vou ver se o acho em algo que conhecia qdo ingressei no mundo da música.
Me lembro que na adolescência éramos bombardeados com sons made in Eua (agora não né?) e qdo nos chegava algo diferente era uma festa; ainda me lembro do "Collage" um álbum do "Le Orme" que troquei com sei lá o quê e aquilo eu achava o máximo - "um som italiano", enchia a boca pra falar disso.
E qdo tive contato com o "Focus"?
Holandês?
O que é isso?
Onde fica?
Rsss, coisas de garoto empolgado em suas descobertas, e esse prazer eu continuo tendo e nos últimos tempos tenho encontrado gratas surpresas na terra do Sol Nascente, músicos fantásticos, sonoridades afinadas e um bom gosto a toda prova e ainda vou postar minha banda preferida aqui.
Já postei o Trix Force, mas ainda tem Cassiopéia, Stomu e muitos outros.
Bem, na busca da discografia do Steve Gadd (quem? ninguém só um dos maiores bateristas de jazz de todos os tempos e que só foi convidado por músicos como Chick Corea pro seu primeiro álbum "Leprechau", o maestro Quincy Jones já devidamente postado aqui e criador da Gadd Band e do Stuff, bandas de renome mas que aqui passam batidas por causa do preciosismo de muitos em seguir sempre os mesmos caminhos e não se desviarem nem pra um lado e nem pra outro.
Como disse, respeito a opinião de cada um, mas me divirto encontrando jóias (pelo menos eu acho,rs)como essa e ainda veio em formato desconhecido e toca a buscar conversor e tal, já devidamente convertido o trabalho foi feito com tanta qualidade que achei mexer mais desnecessário.
Pra quem gosta de jazz de qualidade, Steve Gadd junto à esse senhor de olhos puxados e mais o latino Eddie Gomes, que salada heim?Obs: Eu bem que tentei encontrar uma capa do álbum mais descente mas o pouco caso das majors e as próprias lojas tem dificultado bastante em deixar pra que nós ex-usuários de fitas k-7 (onde não éramos criminosos) agora possamos obter o release do material com qualidade, mas isso não desmerece em nada o trabalho do Masahiko.
Year: 1985
Style: Jazz/Post-Bop
Country: Japan
Tracklisting:
1. Cajuput Trip 5:17
2. Waltz for Debby 5:01
3. Nardis Davis 6:33
4. Dead End 3:34
5. How My Heart Sings 5:08
6. As If... 7:13
7. My Foolish Heart 6:31
8. Israel Carisi 6:38
Masahiko Satoh — Piano
Eddie Gomez — Bass
Steve Gadd — Drums
Obs: postado em 24/04/09
ダウンロード!!!!!!!!!!!! (link ok)
Servidores continuam sendo fechados
Nunca imaginei fazer parte da lista deles.
Porque todos nós fazemos com nossos ips e isso quem não sabia foi ingênuo, mas agora mais uma vez o grande irmão impõe pela força e coerção seu símbolo pra que todos se amedrontem de seu poder e do que eles podem fazer.
Que tal se eles defendessem as leis que tanto primam e seguissem a sua própria carta que venera a liberdade de expressão?
Mas enfim.......
Servidores da Europa também estão chegando à lista.
Japão, China e Coréia dizem que não irão aderir ao SOPA, pois afirmam que por mais que a lei seja aprovada nos Estados Unidos, esta não terá valor algum dentro da soberania de seus países.
Serviço Situação
MegaUpload
Fechado.
FileServe
Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
FileJungle
Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation
Bloqueado nos EUA.
FileSonic
Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
VideoBB
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
Uploaded
Bloqueado nos EUA.
FilePost
Deletando todo o material que não sejam executáveis, PDFs, TXTs, DOCs…
VideoZer
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
4shared
Deletando múltiplos arquivos. Aguarda na fila do FBI.
MediaFire
Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas ao FBI. Pode cair a qualquer momento.
Torrent org
Poderá sumir com tudo em até 30 dias. “Ele está sob investigação criminal”
Rede Share mIRC
Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO
Operando 100%. Japão não irá aderir ao SOPA/PIPA.
Shienko Box
Operando 100%. China e Coréia não irão aderir ao SOPA/PIPA.
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG
Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA. Sem mais informações no momento.
Rapidshare
Tem muita chance de ser o próximo da lista, mas diz não estar preocupado com a situação, e que o caso do MegaUpload foi um caso isolado. Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb.
Mirror Creator e Multiupload
Estão praticamente na mesma situação e estão na lista negra do FBI. “Os seus donos já estão intimados a depor no FBI desde quarta-feira, mas sumiram do mapa.”
HotFile
Deletando múltiplos arquivos.
Deposit Files
Deletando múltiplos arquivos.Conforme forem surgindo informações e eu tiver saco vou postando, bela lembrança do Napstar e outros.
Enjoy!!!!!!!!!
Porque todos nós fazemos com nossos ips e isso quem não sabia foi ingênuo, mas agora mais uma vez o grande irmão impõe pela força e coerção seu símbolo pra que todos se amedrontem de seu poder e do que eles podem fazer.
Que tal se eles defendessem as leis que tanto primam e seguissem a sua própria carta que venera a liberdade de expressão?
Mas enfim.......
Servidores da Europa também estão chegando à lista.
Japão, China e Coréia dizem que não irão aderir ao SOPA, pois afirmam que por mais que a lei seja aprovada nos Estados Unidos, esta não terá valor algum dentro da soberania de seus países.
Serviço Situação
MegaUpload
Fechado.
FileServe
Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
FileJungle
Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation
Bloqueado nos EUA.
FileSonic
Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
VideoBB
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
Uploaded
Bloqueado nos EUA.
FilePost
Deletando todo o material que não sejam executáveis, PDFs, TXTs, DOCs…
VideoZer
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
4shared
Deletando múltiplos arquivos. Aguarda na fila do FBI.
MediaFire
Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas ao FBI. Pode cair a qualquer momento.
Torrent org
Poderá sumir com tudo em até 30 dias. “Ele está sob investigação criminal”
Rede Share mIRC
Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO
Operando 100%. Japão não irá aderir ao SOPA/PIPA.
Shienko Box
Operando 100%. China e Coréia não irão aderir ao SOPA/PIPA.
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG
Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA. Sem mais informações no momento.
Rapidshare
Tem muita chance de ser o próximo da lista, mas diz não estar preocupado com a situação, e que o caso do MegaUpload foi um caso isolado. Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb.
Mirror Creator e Multiupload
Estão praticamente na mesma situação e estão na lista negra do FBI. “Os seus donos já estão intimados a depor no FBI desde quarta-feira, mas sumiram do mapa.”
HotFile
Deletando múltiplos arquivos.
Deposit Files
Deletando múltiplos arquivos.Conforme forem surgindo informações e eu tiver saco vou postando, bela lembrança do Napstar e outros.
Enjoy!!!!!!!!!
8 de fev. de 2012
O mundo dos downloads vai acabar?
Iria escrever sobre o assunto, mas não tenho mais saco de perder meu tempo com isso; eles decidem mesmo contra a vontade de todos.
Foda-se se eu comprei um disco e quero dividi-lo gratuitamente com alguém.
Foda-se se eu comprei um disco, vídeo, etc e não tenho o direito de fazer o que quiser com ele.
Foda-se se somos todos trouxas e otários que continuamos a comprar os originais pagando uma fortuna pras majors e os músicos mesmo que são os donos morrem de fome, de overdose ou a míngua mesmo.
Qtos ídolos passaram por esse calvário e esses fdps não fizeram nada?
Eles querem é lucro e morrer drogado mantém um Hendrix vendendo até hoje e muito, um Chet Baker no topo das paradas apesar de nunca ter recebido uma ajuda sequer desses vampiros; um SRV e tantos outros que morram prq pra eles e suas leis importa é a porra do dinheiro esses porcos estão engordando cada vez mais as custas dos outros.
Outros como eu e vc que compramos ou trabalhamos no meio ou lidamos e até tocamos tb; eles querem tudo mas tudo mesmo, até sua alma.......não se encontram filmes, músicas difícil e vai piorar, aí navegando achei esse texto que dei umas corrigidas mas não alterei, não sei onde foi, mas ilustrei e tá aí pra pensarmos sobre tudo o que está ocorrendo.
Me perdoem se nã é um post tão bonito qto anterior do Omar, mas é pra atualizar mesmo sobre links mortos em blogs como o nosso que tb pode vir a morrer por inanição qqr hora dessas!Após o fechamento do gigante Megaupload, as notícias que estamos vendo não são as melhores. Muito pelo contrário, tudo que fomos acostumados a fazer, pode estar por um fio.
Depois que o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado – infelizmente não era.
O caso do Megaupload foi somente o primeiro, depois daquele incidente, as coisas só pioraram. Muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fechamento também, e acabaram tomando medidas para se prevenir!
E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo e triste fim do aclamado Megaupload.
A Europa já arregou, não falou nada e já entregou os hosters de toda zona do euro na bandeja de prata pro FBI podar cabeças a vontade.
Qual será o destino do Mundo dos Downloads?
Estamos todos vendo o Mundo dos Downloads sumindo aos poucos, um dia de cada vez. O que nós, Uploades e você, Visitantes mais temem, esta perto.
Não podemos afirmar nada, o que podemos fazer é esperar, e rezar, para que isto não passe de apenas meras lembranças ruins, e que aquilo que um dia chamávamos de compartilhamento, não passe a ser considerado um crime.Serviço Situação
MegaUpload Fechado.
FileServe Fechando não vende Premium.
FileJungle Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation Bloqueado nos EUA.
FileSonic as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded Banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos que sumiram.
FilePost Deletando todo material (só vão deixar executáveis, pdfs, txts)
VideoZer Fechando e bloqueado nos países afiliados aos USA.
4shared Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas pro FBI
Torrente org poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaçao criminal”
Rede Share mIRC aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO operando 100% Japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidshare só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFire pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos últimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e Multiupload são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quarta feira mas sumiram do mapa “.
Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento.
Enjoy!!!!!!!!!!!
Foda-se se eu comprei um disco e quero dividi-lo gratuitamente com alguém.
Foda-se se eu comprei um disco, vídeo, etc e não tenho o direito de fazer o que quiser com ele.
Foda-se se somos todos trouxas e otários que continuamos a comprar os originais pagando uma fortuna pras majors e os músicos mesmo que são os donos morrem de fome, de overdose ou a míngua mesmo.
Qtos ídolos passaram por esse calvário e esses fdps não fizeram nada?
Eles querem é lucro e morrer drogado mantém um Hendrix vendendo até hoje e muito, um Chet Baker no topo das paradas apesar de nunca ter recebido uma ajuda sequer desses vampiros; um SRV e tantos outros que morram prq pra eles e suas leis importa é a porra do dinheiro esses porcos estão engordando cada vez mais as custas dos outros.
Outros como eu e vc que compramos ou trabalhamos no meio ou lidamos e até tocamos tb; eles querem tudo mas tudo mesmo, até sua alma.......não se encontram filmes, músicas difícil e vai piorar, aí navegando achei esse texto que dei umas corrigidas mas não alterei, não sei onde foi, mas ilustrei e tá aí pra pensarmos sobre tudo o que está ocorrendo.
Me perdoem se nã é um post tão bonito qto anterior do Omar, mas é pra atualizar mesmo sobre links mortos em blogs como o nosso que tb pode vir a morrer por inanição qqr hora dessas!Após o fechamento do gigante Megaupload, as notícias que estamos vendo não são as melhores. Muito pelo contrário, tudo que fomos acostumados a fazer, pode estar por um fio.
Depois que o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado – infelizmente não era.
O caso do Megaupload foi somente o primeiro, depois daquele incidente, as coisas só pioraram. Muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fechamento também, e acabaram tomando medidas para se prevenir!
E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo e triste fim do aclamado Megaupload.
A Europa já arregou, não falou nada e já entregou os hosters de toda zona do euro na bandeja de prata pro FBI podar cabeças a vontade.
Qual será o destino do Mundo dos Downloads?
Estamos todos vendo o Mundo dos Downloads sumindo aos poucos, um dia de cada vez. O que nós, Uploades e você, Visitantes mais temem, esta perto.
Não podemos afirmar nada, o que podemos fazer é esperar, e rezar, para que isto não passe de apenas meras lembranças ruins, e que aquilo que um dia chamávamos de compartilhamento, não passe a ser considerado um crime.Serviço Situação
MegaUpload Fechado.
FileServe Fechando não vende Premium.
FileJungle Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation Bloqueado nos EUA.
FileSonic as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded Banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos que sumiram.
FilePost Deletando todo material (só vão deixar executáveis, pdfs, txts)
VideoZer Fechando e bloqueado nos países afiliados aos USA.
4shared Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas pro FBI
Torrente org poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaçao criminal”
Rede Share mIRC aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO operando 100% Japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidshare só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFire pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos últimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e Multiupload são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quarta feira mas sumiram do mapa “.
Hosters pequenos do brasil como xpg sem Informações no momento.
Enjoy!!!!!!!!!!!
6 de fev. de 2012
Don Cornélius "Soul Train"
Se uma coisa sempre me deixou puto nesse Brasil foi a forma como prostituíram até os ritmos musicais e transformaram, funk music, soul music e black music nesses lixos que se ouve por aí hoje e ainda encontram um puta de um espaço com programas e festas regados a tiros pra cima e muita droga.
O verdadeiro papa da música negra nos deixou e mais uma vez nosso planetinha vai ficando mais triste, mas ele deixou um legado maravilhoso apresentando pro mundo artistas do calibre de Marvin Gaye, Blue Magic, The O'Jays, e muitos outros de todas as cores como David Bowie,Harold Melvin & The Blue Notes,Freda Payne e uma infinidade de músicos de verdade cantando ao vivo e fazendo a platéia dançar na "discoteca" montada pelo hostness que disseram ter morrido nos anos 80; só que ela era muito anterior ao seu nascimento no meio comercial e de cabecinhas de bagre que se acham fazedores de opinião.
"SOUL TRAIN" em letras maiúsculas foi, é e será a história viva da música mundial e ninguém como Don Cornélius fez melhor.
R.I.P.Morreu Don Cornelius, criador e apresentador do programa «Soul Train», aos 75 anos. Segundo notícia avançada pelo «Los Angeles Times», a polícia chegou a casa de Cornelius pelas 4 horas da manhã, encontrando-o morto, aparentemente devido a um tiro auto-infligido.
«Soul Train» começou como um programa local em Chicago em 1970 e foi para o ar como programa nacional em 1971, mantendo-se até 2006. O programa mostrava o melhor do R&B, soul e mais tarde hip-hop, sendo um dos primeiros programas onde participavam afro-americanos. Cornelius foi o primeiro apresentador e produtor executivo.
Neil Portnow,Presidente da Academia de gravação, emitiu um comunicado pouco depois do anúncio da morte de Don Cornelius, onde se pôde ler: «Ele teve um impacto inegável na televisão Americana, que vai continuar a ser apreciado por várias gerações.A sua profunda e bonita voz soava familiar e quente para os milhões que o admiravam e seguiam as suas transmissões. A Indústria da Música perdeu um verdadeiro visionário e pioneiro e os nossos mais profundos pêsames extendem-se à sua família, amigos e a todos os que o receberam em casa por tantos anos».
Muitos foram também os músicos que homenagearam Cornelius através do Twitter, caso de P. Diddy, Wyclef Jean, Rihanna, ou Big Boi, dos Outkast
Remembering Soul Train's Don Cornelius
Obs: Colaboração da minha Querida Lucy!!!!!
Aqui o box original bonitinho e etc e tal.....
The Best of Soul Train Series 1-9 DVD Box Set
Aqui para os menos afortunados como eu, segue a forma normal que ainda utilizamos, enquanto deixarem, ré,ré,ré
The Best of Soul Train (2011) BoxSet
O verdadeiro papa da música negra nos deixou e mais uma vez nosso planetinha vai ficando mais triste, mas ele deixou um legado maravilhoso apresentando pro mundo artistas do calibre de Marvin Gaye, Blue Magic, The O'Jays, e muitos outros de todas as cores como David Bowie,Harold Melvin & The Blue Notes,Freda Payne e uma infinidade de músicos de verdade cantando ao vivo e fazendo a platéia dançar na "discoteca" montada pelo hostness que disseram ter morrido nos anos 80; só que ela era muito anterior ao seu nascimento no meio comercial e de cabecinhas de bagre que se acham fazedores de opinião.
"SOUL TRAIN" em letras maiúsculas foi, é e será a história viva da música mundial e ninguém como Don Cornélius fez melhor.
R.I.P.Morreu Don Cornelius, criador e apresentador do programa «Soul Train», aos 75 anos. Segundo notícia avançada pelo «Los Angeles Times», a polícia chegou a casa de Cornelius pelas 4 horas da manhã, encontrando-o morto, aparentemente devido a um tiro auto-infligido.
«Soul Train» começou como um programa local em Chicago em 1970 e foi para o ar como programa nacional em 1971, mantendo-se até 2006. O programa mostrava o melhor do R&B, soul e mais tarde hip-hop, sendo um dos primeiros programas onde participavam afro-americanos. Cornelius foi o primeiro apresentador e produtor executivo.
Neil Portnow,Presidente da Academia de gravação, emitiu um comunicado pouco depois do anúncio da morte de Don Cornelius, onde se pôde ler: «Ele teve um impacto inegável na televisão Americana, que vai continuar a ser apreciado por várias gerações.A sua profunda e bonita voz soava familiar e quente para os milhões que o admiravam e seguiam as suas transmissões. A Indústria da Música perdeu um verdadeiro visionário e pioneiro e os nossos mais profundos pêsames extendem-se à sua família, amigos e a todos os que o receberam em casa por tantos anos».
Muitos foram também os músicos que homenagearam Cornelius através do Twitter, caso de P. Diddy, Wyclef Jean, Rihanna, ou Big Boi, dos Outkast
Remembering Soul Train's Don Cornelius
Obs: Colaboração da minha Querida Lucy!!!!!
Aqui o box original bonitinho e etc e tal.....
The Best of Soul Train Series 1-9 DVD Box Set
Aqui para os menos afortunados como eu, segue a forma normal que ainda utilizamos, enquanto deixarem, ré,ré,ré
The Best of Soul Train (2011) BoxSet
4 de fev. de 2012
Mutantes "Ao Vivo" - MAM 1976
Já que tivemos uma grande polêmica envolvendo o chamado "rock progressivo" resolvi contribuir com mais um de meu pequeno acervo.Sei que é conhecido de muitos e tudo já foi dito deste trabalho também, mas pra mim tem uma marca interessante: Eu nunca consegui parar de ouví-lo e até hoje tenho em meu ipod e outros trecos pra que sempre esteja por perto afim de poder desfrutar dele à hora que bater a vontade.
Sempre um som, qdo se ouve muito, tem horas que vc nem quer ver mais em sua frente, mas esse é diferente e apesar de categorias diferentes é como o Raul"Maluco Beleza", que parece nunca envelhecer e sempre estar ao meu lado conversando e brincando em suas letras.Assim é o "Ao Vivo" que nem parece Mutantes; porque não é um show exclusivo do único remanescente original acompanhado de uma banda e sim o show de uma "puta" de uma banda que conta com a ilustre presença do guitarrista Sérgio Dias; que já tem o meu respeito por tudo que fez e faz pela música.
Alguns o chamam de mercantilista e que seu negócio é exterior, mas taí uma prova contrária, um som fantástico, gravado aqui no Rio de Janeiro e (um espanto) ao vivo em 76; onde o moleque aqui se deliciava ouvindo e imaginando quem fazia tal voz e quem fazia tal som; como era o jeito de cada um no palco e apaixonado ficava horas admirando a capa e olhando cada um deles como se estivesse vendo uma foto de família.Obs: Texto extraído da Wikipédia
A derrocada e o fim
Sérgio Dias decidiu manter a banda, mas teve de reformular toda a sua estrutura. No lugar de Arnaldo, Dinho e Liminha entraram respectivamente Tulio Mourão, Rui Motta e Antônio Pedro Medeiros. A nova formação conseguiu um contrato com a Som Livre em 1974, que lançou Tudo Foi Feito Pelo Sol no ano seguinte.
Mesmo após o lançamento do LP, as discussões não cessaram. Em 1976, Sérgio demitiu Túlio e Antônio, substituídos por Luciano Alves e Paul de Castro. Arnaldo recusou todos os pedidos do irmão Sérgio para que voltassem a tocar juntos. Em 1977, a gravadora lançou Mutantes Ao Vivo, gravado no MAM do Rio de Janeiro. O álbum não agradou os fãs e a crítica.
Em 1978, Arnaldo se reuniu com a banda como convidado especial em uma única apresentação, mas não aceitou o convite de Sérgio para voltar aos Mutantes'. Com mais alguns desentendimentos, Sérgio decidiu terminar com o grupo. O fim não poderia ser mais bucólico: aproximadamente duzentas pessoas comparecem ao último concerto do grupo, em 6 de junho em Ribeirão Preto.Banda:
Sérgio Dias: guitarras e vocais.
Luciano Alves: teclados e vocais.
Paulo de Castro: baixo e vocais.
Rui Motta: bateria, percussão e backing vocais.Músicas:
Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 2:39
Benvindos/Mistérios (Sérgio Dias)/(Sérgio Dias) - 4:15
Trem/Dança dos Ventos (Paulo de Castro)/(Mutantes) - 3:30
Sagitarius (Sérgio Dias) - 5:35
Esquizofrenia (Sérgio Dias) - 2:55
Rio de Janeiro (Paulo de Castro/Rui Motta) - 3:38
Loucura Pouca é Bobagem (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 4:20
Hey Tu (Sérgio Dias/Paulo de Castro) - 2:55
Rock'n Roll City (Sérgio Dias) - 6:30
Tudo Explodindo (Rui Motta/Paulo de Castro) - 4:12
Grand Finale (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 2:05
Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 1:50
Cada um tire suas próprias conclusões e olhe só postado originalmente m 25/11/08, agora se vão acabar com a pirataria só restarão histórias; mas deixa eu dar um pitaco aqui no fim do post só pra quem chega lendo até o fim.
Todos nós podemos fazer de nossos pcs transmissores de arquivos om programas simples de ftp, onde uma vez um amigo até me mostrou e funciona, vc faz seus arquivos, coloca suas senhas e quem quiser busca direto de seu pc, legal não?
Queria ver o que eles fariam se todos nós disponibilizássemos nossos discos direto de nossas máquinas, rs
Sei que pra entendidos isso não é nenhuma novidade mas como meu amigo e irmão Omar, deu o ar da graça e fazia falta, resolvi lhe mostrar que saídas sempre temos, deixa o pc rodando e vai vendo neguinho baixando seus arquivos, ré,ré,ré.....
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
Sempre um som, qdo se ouve muito, tem horas que vc nem quer ver mais em sua frente, mas esse é diferente e apesar de categorias diferentes é como o Raul"Maluco Beleza", que parece nunca envelhecer e sempre estar ao meu lado conversando e brincando em suas letras.Assim é o "Ao Vivo" que nem parece Mutantes; porque não é um show exclusivo do único remanescente original acompanhado de uma banda e sim o show de uma "puta" de uma banda que conta com a ilustre presença do guitarrista Sérgio Dias; que já tem o meu respeito por tudo que fez e faz pela música.
Alguns o chamam de mercantilista e que seu negócio é exterior, mas taí uma prova contrária, um som fantástico, gravado aqui no Rio de Janeiro e (um espanto) ao vivo em 76; onde o moleque aqui se deliciava ouvindo e imaginando quem fazia tal voz e quem fazia tal som; como era o jeito de cada um no palco e apaixonado ficava horas admirando a capa e olhando cada um deles como se estivesse vendo uma foto de família.Obs: Texto extraído da Wikipédia
A derrocada e o fim
Sérgio Dias decidiu manter a banda, mas teve de reformular toda a sua estrutura. No lugar de Arnaldo, Dinho e Liminha entraram respectivamente Tulio Mourão, Rui Motta e Antônio Pedro Medeiros. A nova formação conseguiu um contrato com a Som Livre em 1974, que lançou Tudo Foi Feito Pelo Sol no ano seguinte.
Mesmo após o lançamento do LP, as discussões não cessaram. Em 1976, Sérgio demitiu Túlio e Antônio, substituídos por Luciano Alves e Paul de Castro. Arnaldo recusou todos os pedidos do irmão Sérgio para que voltassem a tocar juntos. Em 1977, a gravadora lançou Mutantes Ao Vivo, gravado no MAM do Rio de Janeiro. O álbum não agradou os fãs e a crítica.
Em 1978, Arnaldo se reuniu com a banda como convidado especial em uma única apresentação, mas não aceitou o convite de Sérgio para voltar aos Mutantes'. Com mais alguns desentendimentos, Sérgio decidiu terminar com o grupo. O fim não poderia ser mais bucólico: aproximadamente duzentas pessoas comparecem ao último concerto do grupo, em 6 de junho em Ribeirão Preto.Banda:
Sérgio Dias: guitarras e vocais.
Luciano Alves: teclados e vocais.
Paulo de Castro: baixo e vocais.
Rui Motta: bateria, percussão e backing vocais.Músicas:
Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 2:39
Benvindos/Mistérios (Sérgio Dias)/(Sérgio Dias) - 4:15
Trem/Dança dos Ventos (Paulo de Castro)/(Mutantes) - 3:30
Sagitarius (Sérgio Dias) - 5:35
Esquizofrenia (Sérgio Dias) - 2:55
Rio de Janeiro (Paulo de Castro/Rui Motta) - 3:38
Loucura Pouca é Bobagem (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 4:20
Hey Tu (Sérgio Dias/Paulo de Castro) - 2:55
Rock'n Roll City (Sérgio Dias) - 6:30
Tudo Explodindo (Rui Motta/Paulo de Castro) - 4:12
Grand Finale (Luciano Alves/Sérgio Dias) - 2:05
Anjos do Sul (Sérgio Dias) - 1:50
Cada um tire suas próprias conclusões e olhe só postado originalmente m 25/11/08, agora se vão acabar com a pirataria só restarão histórias; mas deixa eu dar um pitaco aqui no fim do post só pra quem chega lendo até o fim.
Todos nós podemos fazer de nossos pcs transmissores de arquivos om programas simples de ftp, onde uma vez um amigo até me mostrou e funciona, vc faz seus arquivos, coloca suas senhas e quem quiser busca direto de seu pc, legal não?
Queria ver o que eles fariam se todos nós disponibilizássemos nossos discos direto de nossas máquinas, rs
Sei que pra entendidos isso não é nenhuma novidade mas como meu amigo e irmão Omar, deu o ar da graça e fazia falta, resolvi lhe mostrar que saídas sempre temos, deixa o pc rodando e vai vendo neguinho baixando seus arquivos, ré,ré,ré.....
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
2 de fev. de 2012
Blogs?
Bom, agora eles resolveram agir certo e deletar os hospedeiros ao invés de deletar os links, o problema é que ficamos com blogs completamente desfigurados.
Junto com o Mega foi o Mandamais que era uma segunda linha deles mas nunca deu pau; o filesonic e outros tb caíram e se não caíram foram reformulados e por exemplo 10 gbs de arquivos que tinha no MandaMais sumiram, vc clica aparece a página inicial e qdo preenche seus dados dizem não existir tal conta.
Dessa vez acho que o baque será grande prq muitos blogs que tnha contas premium e só postavam num lugar ou dois perderam tudo e não sei se voltam, qto a mim, vamos aguardar prq não adianta perder tempo e perder tudo de novo.
Sei de vários abertos mas até qdo?
Será que o sonho acabou ou é só mais uma transição, a essência vai sempre existir isso eles nunca vão destruir.
Segue um presente pra quem gosta de bons músicos fazendo boa música, sempre gostei do Portnoy e era sim a alma do Dream Theater, mas rasteiras quem não tomou a sua ainda vai tomar; mas ele independe de ter criado a banda, seu pai batizado e qdo pediu um tempo os caras tiraram ele de lá.
A prova tá aí!A real superstar band performing some great prog/fusion instrumentals at the Sabian Live stage during NAMM 2012
Mike Portnoy - drums
Tony Macalpine - guitar
Billy Sheehan - bass
Derek Sherinian - keyboardsTracks:
01 Stratus (Billy Cobham)
02 Led Boots (Jeff Beck)
03 Mike Portnoy speaks
04 The Stranger (Tony Macalpine)
05 Hells Bells (Bill Bruford)
06 Mike Portnoy speaks
07 Nightmare Cinema (Derek Sherinian)
08 Hell's Kitchen / Lines In The Sand (Dream Theater)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
29 de jan. de 2012
Jimmy Reed & Johnny Winter "Live At Liberty Hall Houston,TX,1972" by P.B.R.
Hi Dead!
Saudações Velho Lobo.
Não nos conhecemos, muito menos nos falamos, porém virei um verdadeiro freguês do seu Blog.
Se por acaso lhe interessar de um espiada no URL abaixo::
Em principio é só uma amostra, se for do agrado, posso enviar mais algumas pérolas.
Abraços, meu velho!
Nos vemos no Som Mutante
Em tempo: sou P.R.B não tenho blog, nem perfil na web
Até breveJimmy Reed (6 de Setembro de 1925[1], Dunleith, Mississippi — 29 de Agosto de 1976, Oakland, Califórnia) foi um cantor, guitarrista e gaitista norte-americano de blues. Seu nome completo de batismo é Mathis James Reed. É uma grande influência para músicos de rock como Elvis Presley e Rolling Stones que chegaram a gravar versões de algumas de suas músicas.
John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas, 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano. É irmão de Edgar Winter.
Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.
Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.
Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".Production information related to this record.
Magnum Records CDTB 175
Featuring: Jimmy Reed
Recorded on stage and backstage at Liberty hall, Houston between 66-69
Producer: Roy Ames
Liberty Hall Sesions featuring
Jimmy Reed - Rec: 1966-69 Rel: 17 Sep 1996 (*)
Live at Liberty Hall, Houston, TX, 1972Track 1 => excellent soundboard.
However. everyone could play in this tracks.
Only some screamings and guitar fiddling around.
Track 2 => excellent soundboard.
Johnny singing and playing electric guitar and someone playing an electric bass guitar.
For a small audience
Tracks 3 & 4 => very good soundboard, some flaws.
Rest see track 2This concert is also available as Johnny Winter Live 1972 with Jimmy Reed and has the following tracks:
Big Boss Man
Stop Light
Down The Road I Go
Bright Light Big City
This "Band Member" section lists all the musicians which participated in the recording of this album
Johnny Winter - Guitar, Vocals
Jimmy Reed - Guitar, Vocals
Enjoy!!!!!!!!
Saudações Velho Lobo.
Não nos conhecemos, muito menos nos falamos, porém virei um verdadeiro freguês do seu Blog.
Se por acaso lhe interessar de um espiada no URL abaixo::
Em principio é só uma amostra, se for do agrado, posso enviar mais algumas pérolas.
Abraços, meu velho!
Nos vemos no Som Mutante
Em tempo: sou P.R.B não tenho blog, nem perfil na web
Até breveJimmy Reed (6 de Setembro de 1925[1], Dunleith, Mississippi — 29 de Agosto de 1976, Oakland, Califórnia) foi um cantor, guitarrista e gaitista norte-americano de blues. Seu nome completo de batismo é Mathis James Reed. É uma grande influência para músicos de rock como Elvis Presley e Rolling Stones que chegaram a gravar versões de algumas de suas músicas.
John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas, 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano. É irmão de Edgar Winter.
Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.
Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.
Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".Production information related to this record.
Magnum Records CDTB 175
Featuring: Jimmy Reed
Recorded on stage and backstage at Liberty hall, Houston between 66-69
Producer: Roy Ames
Liberty Hall Sesions featuring
Jimmy Reed - Rec: 1966-69 Rel: 17 Sep 1996 (*)
Live at Liberty Hall, Houston, TX, 1972Track 1 => excellent soundboard.
However. everyone could play in this tracks.
Only some screamings and guitar fiddling around.
Track 2 => excellent soundboard.
Johnny singing and playing electric guitar and someone playing an electric bass guitar.
For a small audience
Tracks 3 & 4 => very good soundboard, some flaws.
Rest see track 2This concert is also available as Johnny Winter Live 1972 with Jimmy Reed and has the following tracks:
Big Boss Man
Stop Light
Down The Road I Go
Bright Light Big City
This "Band Member" section lists all the musicians which participated in the recording of this album
Johnny Winter - Guitar, Vocals
Jimmy Reed - Guitar, Vocals
Enjoy!!!!!!!!
26 de jan. de 2012
B.B.King and Eric Clapton "Riding with the King"
Não sou bom contador de histórias e quanto mais de piadas, mas aqui cabe uma menção à uma antiga piada até pegando para o lado da famosa cor humana que narrarei como história (acham mesmo que sou doido de me arriscar a fazer piada aqui??? ré,ré,ré).
Claro que muitos à conhecem, e fala de quando o papa foi recebido no aeroporto e estava atrasado pra uma solenidade e na sequência nem cumprimentou as pessoas direito e já foi direto pro carro, onde um motorista de primeira classe o esperava com carro já ligado.
Mas o pitoresco é que o motorista era um (bem aqui tem que se abrir um parêntesis, por causa de termos que possam ser ofensivos!!!); bem parei no motorista que era afro-descendente? tá certo? Um cidadão de cor negra? Um negro? (mas os patrulheiros de plantão das causas e bons costumes vão reclamar de "porque o motorista tinha de ser puxadinho na cor? e não um de outra qqr??.Bem vamos em frente que o papa tá atrasado.....e ai naquele nervoso todo, um puta de um trânsito e corta daqui e entra ali e freia em cima e nada; congestionamentos mil e o motorista passa mal!!!!!
Aí no desespero, claro, o papa coloca o cidadão no banco de trás e assume o volante de mitra na cabeça e cetro e tudo o mais que tem direito, e pé embaixo, entra por uma rodovia e some na poeira (nossa que termo mais antigo!!).
Qdo chega em um pedágio o papa acelera mais ainda e sai vazado, afinal tinha compromissos e era o papa, iriam entender.....nisso o funcionário aciona a segurança e o escambau e diz os dados do veículo e tal, mas não fala nada das pessoas no interior; até que seu chefe o aperta tanto perguntando quem e como era quem estava no veículo furtivo que o rapaz responde da melhor maneira que acha na hora:
"Chefe, quem era eu não sei, mas o "cidadão afro-descendente" "negro" "negrão" "puxadinho na cor" ou etc e etc, deveria ser muito importante, pois seu motorista era o papa!!!!".Essa história indecente e sem graça que narrei acima é só pra fazer referência ao trabalho idealizado e realizado por Mr.Clapton em homenagem à quem ele considera o verdadeiro papa do Blues, e a capa já diz tudo e por isso postado aqui em 2008.
Não é qualquer um que poderia ter como motorista o papa da guitarra e da música mundial; e pra aqueles que só conhecem a história por um lado, o registro é bem claro em mostrar os dois lados da moeda e o respeito que grandes músicos e pessoas melhores ainda fazem um do outro.
Se Clapton "is god", B.B.King é seu mentor..............e não sou eu que estou dizendo não; não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras?????
Enjoy!!!!!!!! part 01 and part 02
Claro que muitos à conhecem, e fala de quando o papa foi recebido no aeroporto e estava atrasado pra uma solenidade e na sequência nem cumprimentou as pessoas direito e já foi direto pro carro, onde um motorista de primeira classe o esperava com carro já ligado.
Mas o pitoresco é que o motorista era um (bem aqui tem que se abrir um parêntesis, por causa de termos que possam ser ofensivos!!!); bem parei no motorista que era afro-descendente? tá certo? Um cidadão de cor negra? Um negro? (mas os patrulheiros de plantão das causas e bons costumes vão reclamar de "porque o motorista tinha de ser puxadinho na cor? e não um de outra qqr??.Bem vamos em frente que o papa tá atrasado.....e ai naquele nervoso todo, um puta de um trânsito e corta daqui e entra ali e freia em cima e nada; congestionamentos mil e o motorista passa mal!!!!!
Aí no desespero, claro, o papa coloca o cidadão no banco de trás e assume o volante de mitra na cabeça e cetro e tudo o mais que tem direito, e pé embaixo, entra por uma rodovia e some na poeira (nossa que termo mais antigo!!).
Qdo chega em um pedágio o papa acelera mais ainda e sai vazado, afinal tinha compromissos e era o papa, iriam entender.....nisso o funcionário aciona a segurança e o escambau e diz os dados do veículo e tal, mas não fala nada das pessoas no interior; até que seu chefe o aperta tanto perguntando quem e como era quem estava no veículo furtivo que o rapaz responde da melhor maneira que acha na hora:
"Chefe, quem era eu não sei, mas o "cidadão afro-descendente" "negro" "negrão" "puxadinho na cor" ou etc e etc, deveria ser muito importante, pois seu motorista era o papa!!!!".Essa história indecente e sem graça que narrei acima é só pra fazer referência ao trabalho idealizado e realizado por Mr.Clapton em homenagem à quem ele considera o verdadeiro papa do Blues, e a capa já diz tudo e por isso postado aqui em 2008.
Não é qualquer um que poderia ter como motorista o papa da guitarra e da música mundial; e pra aqueles que só conhecem a história por um lado, o registro é bem claro em mostrar os dois lados da moeda e o respeito que grandes músicos e pessoas melhores ainda fazem um do outro.
Se Clapton "is god", B.B.King é seu mentor..............e não sou eu que estou dizendo não; não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras?????
Enjoy!!!!!!!! part 01 and part 02
24 de jan. de 2012
Popol Vuh "In den Garden Pharaos" by Lamarca
Sempre faço questão de colocar o autor da idéia de um post, acho muito legal alguém perder seu tempo pra dar uma dica, dividir um som que goste ou está ouvindo e deixa bem claro a história do compartilhar.
O Lamarca acompanho desde que entrei nesse universo da net e começei a postar algumas coisas e daí pra cá ele tb me acompanha com suas críticas (qdo passam de duas linhas é um esporro,rs) com sua amizade e tb com sua paciência em ler alguns livros que escondo em emails.
Mas veja bem se é fácil receber um email assim!
Só que esse é o Lamarca que conheci e continua o mesmo pelos séculos afora, as vezes sumindo e ressurgindo do nada com algo como Naná Vasconcelos, Joe Satriani ou Popol Vuh, thanks my dear friend.
Obs: ele subiu o disco e me enviou esta missiva com a primeira capa e aí, fiz o que alguns chamam de excentricidade e me chamam de prolixo; talvez se o Lamarca fizesse seu blog ia agradar de cara, prq escreve só o necessário e os posts seriam menos extensos,ré,ré,ré.meu querido,já que estou de bom humor, aqui vão umas dicas:
1) surgiu com o movimento krautrock;
2) a primeira banda alemã a usar o sintetizador moog;
3) o nome foi inspirado no livro sagrado dos indios
quiché, da guatemala;4) na mesma época da formação do popol vuh,
um grupo norueguês adotou o mesmo nome.
o restante fica por sua conta.Popol Vuh was a German electronic avantgarde band founded by pianist and keyboardist Florian Fricke in 1969 together with Holger Trülzsch (percussion) and Frank Fiedler (recording engineer and technical assistance).Other important members during the next two decades included Djong Yun, Conni Veit, Daniel Fichelscher, Klaus Wiese and Robert Eliscu.
The band took its name from the Popol Vuh, a manuscript containing the mythology of the Post-Classic Quiché Maya people of highland Guatemala and south east Mexico; the name translates roughly as "meeting place."
The first album, Affenstunde, released in 1970, can be regarded as one of the earliest ambient music, space music or New Age music works, featuring the then new sounds of the Moog synthesizer together with ethnic percussion.This continued for only one more album, In den Gärten Pharaos, and material later to be released on the soundtrack to "Aguirre", before Fricke largely abandoned electronic instruments in favor of piano-led compositions from 1972's Hosianna Mantra forward.
This album also marked the start of exploring overtly religious themes rather than a more generally spiritual feeling within the music.
The group evolved to include all kinds of instruments: wind and strings, electric and acoustic alike, combined to convey a mystical aura that made their music spiritual and introspective.Popol Vuh influenced many other bands from Europe with their uniquely soft but elaborate instrumentation, that took inspiration from Tibet, Africa, and pre-Columbian America.
They created dream-like soundscapes along with psychedelic walls of sound, and are regarded as precursors of contemporary world music, as well of new age music and ambient music.
The band contributed soundtracks to the films of Werner Herzog, including Aguirre, the Wrath of God, Nosferatu, Fitzcarraldo, Cobra Verde, Heart of Glass and The Enigma of Kaspar Hauser, in which Fricke appeared.Florian Fricke died in Munich on December 29, 2001, and the group disbanded.
In October 2003 Klaus Schulze wrote:
"Florian was and remains an important forerunner of contemporary ethnic and religious music. He chose electronic music and his big Moog to free himself from the restraints of traditional music, but soon discovered that he didn't get a lot out of it and opted for the acoustic path instead. Here, he went on to create a new world, which Werner Herzog loves so much, transforming the thought patterns of electronic music into the language of acoustic ethno music."In den Gärten Pharaos is the second album by Popol Vuh. It was originally released in 1971 on the label Pilz.
Tracks:
1."In den Gärten Pharaos" – 17:38
2."Vuh" – 19:51
Enjoy!!!!!!!!!!
O Lamarca acompanho desde que entrei nesse universo da net e começei a postar algumas coisas e daí pra cá ele tb me acompanha com suas críticas (qdo passam de duas linhas é um esporro,rs) com sua amizade e tb com sua paciência em ler alguns livros que escondo em emails.
Mas veja bem se é fácil receber um email assim!
Só que esse é o Lamarca que conheci e continua o mesmo pelos séculos afora, as vezes sumindo e ressurgindo do nada com algo como Naná Vasconcelos, Joe Satriani ou Popol Vuh, thanks my dear friend.
Obs: ele subiu o disco e me enviou esta missiva com a primeira capa e aí, fiz o que alguns chamam de excentricidade e me chamam de prolixo; talvez se o Lamarca fizesse seu blog ia agradar de cara, prq escreve só o necessário e os posts seriam menos extensos,ré,ré,ré.meu querido,já que estou de bom humor, aqui vão umas dicas:
1) surgiu com o movimento krautrock;
2) a primeira banda alemã a usar o sintetizador moog;
3) o nome foi inspirado no livro sagrado dos indios
quiché, da guatemala;4) na mesma época da formação do popol vuh,
um grupo norueguês adotou o mesmo nome.
o restante fica por sua conta.Popol Vuh was a German electronic avantgarde band founded by pianist and keyboardist Florian Fricke in 1969 together with Holger Trülzsch (percussion) and Frank Fiedler (recording engineer and technical assistance).Other important members during the next two decades included Djong Yun, Conni Veit, Daniel Fichelscher, Klaus Wiese and Robert Eliscu.
The band took its name from the Popol Vuh, a manuscript containing the mythology of the Post-Classic Quiché Maya people of highland Guatemala and south east Mexico; the name translates roughly as "meeting place."
The first album, Affenstunde, released in 1970, can be regarded as one of the earliest ambient music, space music or New Age music works, featuring the then new sounds of the Moog synthesizer together with ethnic percussion.This continued for only one more album, In den Gärten Pharaos, and material later to be released on the soundtrack to "Aguirre", before Fricke largely abandoned electronic instruments in favor of piano-led compositions from 1972's Hosianna Mantra forward.
This album also marked the start of exploring overtly religious themes rather than a more generally spiritual feeling within the music.
The group evolved to include all kinds of instruments: wind and strings, electric and acoustic alike, combined to convey a mystical aura that made their music spiritual and introspective.Popol Vuh influenced many other bands from Europe with their uniquely soft but elaborate instrumentation, that took inspiration from Tibet, Africa, and pre-Columbian America.
They created dream-like soundscapes along with psychedelic walls of sound, and are regarded as precursors of contemporary world music, as well of new age music and ambient music.
The band contributed soundtracks to the films of Werner Herzog, including Aguirre, the Wrath of God, Nosferatu, Fitzcarraldo, Cobra Verde, Heart of Glass and The Enigma of Kaspar Hauser, in which Fricke appeared.Florian Fricke died in Munich on December 29, 2001, and the group disbanded.
In October 2003 Klaus Schulze wrote:
"Florian was and remains an important forerunner of contemporary ethnic and religious music. He chose electronic music and his big Moog to free himself from the restraints of traditional music, but soon discovered that he didn't get a lot out of it and opted for the acoustic path instead. Here, he went on to create a new world, which Werner Herzog loves so much, transforming the thought patterns of electronic music into the language of acoustic ethno music."In den Gärten Pharaos is the second album by Popol Vuh. It was originally released in 1971 on the label Pilz.
Tracks:
1."In den Gärten Pharaos" – 17:38
2."Vuh" – 19:51
Enjoy!!!!!!!!!!
22 de jan. de 2012
The Very Best Of Etta James "Playlist" (2009)
Hoje estou triste e venho assim faz tempo prq a morte é uma grande incógnita.
Sei que é um assunto debatido em todas as esferas e níveis, mas digo qdo alguém assim como um passarinho nos deixa, morre, vai embora; nossa isso me causa um estrago tão grande quem nem sei.
Um passarinho, não faz mal, canta pra alegria de tantos, cantou a vida de sofrimentos e alegrias dos seres humanos e sempre fez o que mais sabia: "Cantar"!!!
Será está já cantando em algum lugar?
"At last", começe pela última e deixe rodando e me diga, prq tantos ficam por aí vagando feito almas penadas vivas, e rouxinóis ou pardais como Etta nos deixa órfãos?
"At Last, at last..."
Não é justo!!!!!!!!!Etta James (Jamesetta Hawkins 25 de Janeiro, 1938 em Los Angeles, Califórnia) é uma cantora americana de Blues, R&B, Jazz e Gospel. Ela também é conhecida pelo apelido de Miss Peaches.
Antes da Fama
Etta James nasceu em Los Angeles, Califórnia filha de uma mãe solteira de 16 anos, afro-americana, Dorothy Hawkins.Nascida de duas raças diferentes, ela procurou saber quem era seu pai, desconhecido até então, que sua mãe disse ser Minnesota Fats e do qual ela recebia pensão na condição de manter segredo sobre sua paternidade.
Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da igreja batista de St. Paul, em Los Angeles.
Sua família mudou-se para São Francisco, Califórnia, em 1950, e em 1952 Etta e mais duas amigas formaram o trio (As Creolettes), o qual viria a chamar a atenção de Johnny Otis. Otis inverteu as sílabas do seu nome para lhe dar uma melhor sonoridade assim surgindo o seu nome artístico. A partir daí Otis investiu na garota começando a gravar os seus primeiros temas.Carreira e Começo da Fama
Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Em 1984, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry". Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.
Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo.
Etta James lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last".
Fonte: Last.fm
Última actualização: 2009-11-04Review by Thom Jurek
Buyer beware: this is not nearly "the very best of Etta James"; the title of this addition to Sony Legacy's Playlist series is wildly misleading. James cut her best sides for Chess; that is the critical as well as the commercial view. In the late '90s and early part of the 21st century, she made a series of recordings for the Private Music and RCA imprints, and that's where the music on this 14-track set comes from -- including the version of "At Last" tacked on at the end, which is a live version from Burnin' Down the House. That is not to say that this music isn't worth hearing or isn't good; it's all quite good. One complaint is that her killer ballads album Love's Been Rough on Me is underrepresented here, but that's life. This set should be considered an adjunct to Etta James' Chess sides. If one has her true greatest hits already, this is a wonderful counterpart to fill out the portrait of the artist, but it is not what it claims to be.
01. Hound Dog
02. Id Rather Go Blind (Live)
03. If I Had Any Pride Left At All
04. Somebody To Love
05. Ive Been Lovin You Too Long
06. Dont Let The Sun Catch You Crying
07. Spoonful
08. Cry Me A River
09. Stop On By
10. Come Rain Or Come Shine
11. A Change Is Gonna Do Me Good
12. The Blues Is My Business
13. Somethings Got A Hold On Me
14. At Last (Live)
Obs: como qqr um sabe, o mega pifou e os links rodaram, por um lado achei o maior barato, uma vez eles encerraram do nada uma conta minha com uns 100 links e pricas pras explicações, agora tão tomando do próprio remédio.
Por outro, muito trabalho bom se perdeu e não vão recuperar (duvido), aqui quem mais usava era o o Poucosiso e seus shows fantásticos, então como será daqui pra frente eu não sei, conforme der repostamos, mas desse jeito, eles fecham todos os hosts e teremos de fazer ftps ou seguimos a vida como se nada tivesse ocorrido, só o tempo dirá.
Não vou ficar repostando tudo, prq realmente não é uma ação isolada, vem mais por aí e o melhor é esperar a poeira baixar.
Enjoy!!!!!!!!!
Sei que é um assunto debatido em todas as esferas e níveis, mas digo qdo alguém assim como um passarinho nos deixa, morre, vai embora; nossa isso me causa um estrago tão grande quem nem sei.
Um passarinho, não faz mal, canta pra alegria de tantos, cantou a vida de sofrimentos e alegrias dos seres humanos e sempre fez o que mais sabia: "Cantar"!!!
Será está já cantando em algum lugar?
"At last", começe pela última e deixe rodando e me diga, prq tantos ficam por aí vagando feito almas penadas vivas, e rouxinóis ou pardais como Etta nos deixa órfãos?
"At Last, at last..."
Não é justo!!!!!!!!!Etta James (Jamesetta Hawkins 25 de Janeiro, 1938 em Los Angeles, Califórnia) é uma cantora americana de Blues, R&B, Jazz e Gospel. Ela também é conhecida pelo apelido de Miss Peaches.
Antes da Fama
Etta James nasceu em Los Angeles, Califórnia filha de uma mãe solteira de 16 anos, afro-americana, Dorothy Hawkins.Nascida de duas raças diferentes, ela procurou saber quem era seu pai, desconhecido até então, que sua mãe disse ser Minnesota Fats e do qual ela recebia pensão na condição de manter segredo sobre sua paternidade.
Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da igreja batista de St. Paul, em Los Angeles.
Sua família mudou-se para São Francisco, Califórnia, em 1950, e em 1952 Etta e mais duas amigas formaram o trio (As Creolettes), o qual viria a chamar a atenção de Johnny Otis. Otis inverteu as sílabas do seu nome para lhe dar uma melhor sonoridade assim surgindo o seu nome artístico. A partir daí Otis investiu na garota começando a gravar os seus primeiros temas.Carreira e Começo da Fama
Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Em 1984, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry". Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.
Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo.
Etta James lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last".
Fonte: Last.fm
Última actualização: 2009-11-04Review by Thom Jurek
Buyer beware: this is not nearly "the very best of Etta James"; the title of this addition to Sony Legacy's Playlist series is wildly misleading. James cut her best sides for Chess; that is the critical as well as the commercial view. In the late '90s and early part of the 21st century, she made a series of recordings for the Private Music and RCA imprints, and that's where the music on this 14-track set comes from -- including the version of "At Last" tacked on at the end, which is a live version from Burnin' Down the House. That is not to say that this music isn't worth hearing or isn't good; it's all quite good. One complaint is that her killer ballads album Love's Been Rough on Me is underrepresented here, but that's life. This set should be considered an adjunct to Etta James' Chess sides. If one has her true greatest hits already, this is a wonderful counterpart to fill out the portrait of the artist, but it is not what it claims to be.
01. Hound Dog
02. Id Rather Go Blind (Live)
03. If I Had Any Pride Left At All
04. Somebody To Love
05. Ive Been Lovin You Too Long
06. Dont Let The Sun Catch You Crying
07. Spoonful
08. Cry Me A River
09. Stop On By
10. Come Rain Or Come Shine
11. A Change Is Gonna Do Me Good
12. The Blues Is My Business
13. Somethings Got A Hold On Me
14. At Last (Live)
Obs: como qqr um sabe, o mega pifou e os links rodaram, por um lado achei o maior barato, uma vez eles encerraram do nada uma conta minha com uns 100 links e pricas pras explicações, agora tão tomando do próprio remédio.
Por outro, muito trabalho bom se perdeu e não vão recuperar (duvido), aqui quem mais usava era o o Poucosiso e seus shows fantásticos, então como será daqui pra frente eu não sei, conforme der repostamos, mas desse jeito, eles fecham todos os hosts e teremos de fazer ftps ou seguimos a vida como se nada tivesse ocorrido, só o tempo dirá.
Não vou ficar repostando tudo, prq realmente não é uma ação isolada, vem mais por aí e o melhor é esperar a poeira baixar.
Enjoy!!!!!!!!!
21 de jan. de 2012
Rolling Stones "Exile on Main St." Uma Temporada no Inferno...
Robert Greenfield, escreveu "Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones".
Livro, que chegou ao Brasil, "é sobre um momento em que os Stones viviam de uma maneira que ninguém mais vivia", diz escritor
Quando do lançamento nos EUA, em 2006, "Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones" foi encarado como um livro sobre o clássico álbum "Exile on Main St.", lançado pelos Stones em 1972. Muita gente ficou decepcionada com o pouco de música que havia na obra e com o muito de drogas e "causos".
Para o lançamento no Brasil, o autor, Robert Greenfield, corrige a expectativa: "O livro não é exatamente sobre o disco, é sobre um momento na história em que os Stones viviam de uma maneira que ninguém mais vivia".
Primeiro álbum duplo dos Stones, "Exile on Main St." é tido hoje como um ponto alto -se não o maior- na carreira de mais de 40 anos da banda.
O impressionante -e o que Greenfield se propõe a contar no livro- é como tal obra-prima pôde ter sido criada a partir de um ambiente caótico como o daquele início de anos 1970 que havia ao redor da banda.
"Exile on Main St." foi gravado em grande parte num porão da Villa Nellcote, uma mansão encravada na Riviera Francesa, sul do país, que havia sido alugada por Keith Richards -e que, segundo rumores, teria pertencido a nazistas durante a Segunda Guerra.
Foi um dos períodos mais pesados na pesada trajetória de Keith Richards com drogas -foi na Villa Nellcote que o consumo de heroína chegou a ingestões praticamente diárias.
Convidados iam e vinham com carregamentos de bebidas e de drogas variadas.
No final de 1971, a banda rumaria para os EUA, onde finalizaria a gravação do disco e, depois, realizaria uma turnê pelo país, iniciando uma nova fase.
Extraído de "Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones", de Robert Greenfield
THIAGO NEY
Folha de SP 07/11/2008
Como o livro é histórico acredito ser interessante apesar de restrições com biografias, e por isso preferi postar o som que voltou "à baila" devido ao lançamento editorial. A qualidade do som é original em 128 kb/s pra aqueles que acham isso ou aquilo não perderem tempo, mas para os que gostam de som de verdade é muito bom sentir a essência do trabalho em sua plenitude.Obs: Este som foi relançado em edição especial em 2006,mas segue aqui a versão da época ou seja 72, ficou claro?
Obs:postagem original em 26/11/08
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!
Megaupload: ataques chegam ao Brasil e sites do DF ficam fora do ar
Os hackers listaram mais de 100 urls que, segundo o grupo, ficaram fora do ar.
Por meio do Twitter, hackers do Anonymous afirmaram na madrugada deste sábado (21) que os sites com domínio df.gov.br foram derrubados pelo grupo. Os hackers listaram mais de 100 urls que, segundo o grupo, ficaram fora do ar. "Depois de invadir o: www.brasilia.df.gov.br, todos os servidores foram desligados", postaram.
Além da listagem de urls do Brasil, os sites do FBI, do Departamento de Justiça americano e da gravadora Universal Music foram vítimas desse tipo de ataque, reivindicados no Twitter pelo Anonymous, em protesto contra o fechamento decretado pela Justiça americana do Megaupload na última quinta (19).
Os ataques lançados por hackers em represália pelo fechamento da página de compartilhamento de arquivos Megaupload, conhecidos pela sigla DDoS, são como "tsunamis" que inundam um servidor para impedir seu funcionamento durante um tempo.
Trata-se de um ataque por negação do serviço de internet, conhecido pelas siglas DDoS (do inglês Distributed Denial of Service), que se consiste em bloquear ou ao menos sobrecarregar um site, acessando-o a partir de um grande número de computadores simultaneamente, alguns deles previamente hackeados.
Entenda o caso
As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de janeiro por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.
Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.
Fundador do Megaupload, Kim Schmitz, é escoltado por um policial em um distrito judicial em Auckland, na Nova Zelândia
Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de 5 mil pessoas ajudando.
O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre uma proposta de lei antipirataria, o Sopa, que corre na Câmara dos Representante, e o Pipa, que é debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de janeiro e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.
Por meio do Twitter, hackers do Anonymous afirmaram na madrugada deste sábado (21) que os sites com domínio df.gov.br foram derrubados pelo grupo. Os hackers listaram mais de 100 urls que, segundo o grupo, ficaram fora do ar. "Depois de invadir o: www.brasilia.df.gov.br, todos os servidores foram desligados", postaram.
Além da listagem de urls do Brasil, os sites do FBI, do Departamento de Justiça americano e da gravadora Universal Music foram vítimas desse tipo de ataque, reivindicados no Twitter pelo Anonymous, em protesto contra o fechamento decretado pela Justiça americana do Megaupload na última quinta (19).
Os ataques lançados por hackers em represália pelo fechamento da página de compartilhamento de arquivos Megaupload, conhecidos pela sigla DDoS, são como "tsunamis" que inundam um servidor para impedir seu funcionamento durante um tempo.
Trata-se de um ataque por negação do serviço de internet, conhecido pelas siglas DDoS (do inglês Distributed Denial of Service), que se consiste em bloquear ou ao menos sobrecarregar um site, acessando-o a partir de um grande número de computadores simultaneamente, alguns deles previamente hackeados.
Entenda o caso
As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de janeiro por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.
Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.
Fundador do Megaupload, Kim Schmitz, é escoltado por um policial em um distrito judicial em Auckland, na Nova Zelândia
Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de 5 mil pessoas ajudando.
O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre uma proposta de lei antipirataria, o Sopa, que corre na Câmara dos Representante, e o Pipa, que é debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de janeiro e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.
20 de jan. de 2012
FBI bloqueia Megaupload por distribuição em massa de pirataria na web; hackers revidam
O FBI, polícia federal dos Estados Unidos, restringiu o acesso ao site de compartilhamento Megaupload, que saiu do ar nesta quinta-feira (19). De acordo com a autoridade policial americana, o site “promove a distribuição em massa” de conteúdo protegido por direitos autorais. O prejuízo causado pelo Megaupload e outros serviços de compartilhamento afiliados chega à ordem de US$ 500 milhões, informa o FBI. O grupo hacker Anonymous revidou, convocando um ataque (veja como funciona).
Apesar de a decisão, em tese, afetar apenas usuários americanos do Megaupload, a página de compartilhamento também estava indisponível quando acessada do Brasil na noite desta quinta. O bloqueio foi realizado um dia depois de diversos sites norte-americanos protestarem contra dois projetos de lei antipirataria.
Poucas horas após o anúncio da ação contra o Megaupload, hackers do grupo Anonymous divulgaram pelo Twitter um ataque aos sites da Universal Music, uma das companhias que acusam o Megaupload de pirataria, e ao site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Os dois sites ficaram inacessíveis após a divulgação da retaliação. Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar.”
Segundo o FBI, sete pessoas são acusadas de operarem o Megaupload e sites relacionados, sendo que quatro delas foram presas. O detalhamento da ação inclui na acusação lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais. A pena máxima pelos crimes é de 20 anos.
Em entrevista ao “New York Times”, Ira P. Rothken, advogado do Megaupload, afirmou que ainda não viu o processo. Ainda assim afirmou: "Obviamente temos preocupações sobre a legalidade desse procedimento. A ação foi tomada sem a realização de uma audiência".
De acordo ainda com o jornal americano, alguns minutos antes de o site sair do ar, o Megaupload publicou um comunicado informando que não há só conteúdo que viola direitos autorais no serviço. “O fato é que a maioria do tráfego gerado pelo Megaupload é legítimo e nós estamos aqui para ficar. Se a indústria de entretenimento quiser tirar vantagem de nossa popularidade, nós estamos dispostos a iniciar um diálogo. Nós temo algumas boas idéias. Por favor, vamos manter contato.”
'Indústria do crime'
A “indústria do crime”, como cita o órgão americano, é chefiada por Kim Dotcom, fundador do Megaupload, que mantém residência na Nova Zelândia e em Hong Kong, sede do site de compartilhamento.
“Por mais de cinco anos, o site operou de forma ilegal reproduzindo e distribuindo cópias de trabalhos protegidos por direitos autorais, incluindo filmes – disponíveis no site antes do lançamento –, músicas, programas de TV, livros eletrônicos e softwares da área de negócios e entretenimento”, diz o órgão.
O site Megaupload tem mais de 150 milhões usuários registrados, 50 milhões de visitantes diários e soma 4% de todo tráfego da internet mundial.
De acordo com o FBI, o modelo de negócios do site de compartilhamento de arquivos promovia o upload de cópias ilegais. Tanto é que o usuário era recompensado pelo site quando incluía arquivos que eram baixados muitas vezes. Além disso, o Megaupload pagava usuários para criação de sites com links que levavam para o serviço.
Conforme alegado no processo, os administradores do site não colaboraram na remoção de contas que infringiam direitos autorais, quando solicitados pelas autoridades. Para citar o “descaso” da empresa, o FBI comenta que quando solicitado, o site ia lá e removia apenas uma cópia, deixando disponível outras milhares de cópias do arquivo pirateado.
Vídeo controverso de apoio
Em dezembro, em função de um processo da gravadora Universal contra o Megaupload, o site lançou um vídeo em que vários artistas americanos – também vítimas de cópias ilegais distribuídas no serviço – apoiam o que a página faz. Em um dos trechos, Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, diz: “Quando eu quero enviar alguns arquivos pelo mundo, eu uso o Megaupload."
Artistas como o ator Jamie Foxx, a jogadora de tênis Serena Willians e o rapper americano Kanye West aparecem no vídeo apoiando o site dizendo que “gostam do Megaupload”.
Alguns dias após o lançamento do vídeo, o cantor Will.i.am informou que ele não havia autorizado o uso da sua imagem na campanha. O vídeo chegou a ser removido do YouTube, mas há várias cópias dele disponíveis no site.
Projeto de lei antipirataria
O site foi fechado um dia depois que diversas páginas nos Estados Unidos protestaram contra dois projetos de lei parecidos, chamados Pipa (do inglês, lei para proteger a propriedade intelectual) e Sopa (do inglês, lei para impedir a pirataria online). A Wikipedia ficou fora do ar por 24 horas na quarta (18), enquanto diversos outros endereços exibiram imagens de protesto contra as duas propostas.
Embora tenham recebido o apoio da indústria cinematográfica de Hollywood e da indústria musical, o projeto Sopa enfrenta a oposição de associações que defendem a livre expressão, com o argumento de que essa lei permitirá ao governo americano fechar sites, inclusive no exterior, sem necessidade de levar a questão à Justiça.
Debatido no Congresso, o Sopa permitiria ao Departamento de Justiça dos EUA investigar e desconectar qualquer pessoa ou empresa que possa ser acusada de publicar material com direitos de propriedade intelectual dentro e fora do país – caso do Megaupload.
Apesar de a decisão, em tese, afetar apenas usuários americanos do Megaupload, a página de compartilhamento também estava indisponível quando acessada do Brasil na noite desta quinta. O bloqueio foi realizado um dia depois de diversos sites norte-americanos protestarem contra dois projetos de lei antipirataria.
Poucas horas após o anúncio da ação contra o Megaupload, hackers do grupo Anonymous divulgaram pelo Twitter um ataque aos sites da Universal Music, uma das companhias que acusam o Megaupload de pirataria, e ao site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Os dois sites ficaram inacessíveis após a divulgação da retaliação. Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar.”
Segundo o FBI, sete pessoas são acusadas de operarem o Megaupload e sites relacionados, sendo que quatro delas foram presas. O detalhamento da ação inclui na acusação lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais. A pena máxima pelos crimes é de 20 anos.
Em entrevista ao “New York Times”, Ira P. Rothken, advogado do Megaupload, afirmou que ainda não viu o processo. Ainda assim afirmou: "Obviamente temos preocupações sobre a legalidade desse procedimento. A ação foi tomada sem a realização de uma audiência".
De acordo ainda com o jornal americano, alguns minutos antes de o site sair do ar, o Megaupload publicou um comunicado informando que não há só conteúdo que viola direitos autorais no serviço. “O fato é que a maioria do tráfego gerado pelo Megaupload é legítimo e nós estamos aqui para ficar. Se a indústria de entretenimento quiser tirar vantagem de nossa popularidade, nós estamos dispostos a iniciar um diálogo. Nós temo algumas boas idéias. Por favor, vamos manter contato.”
'Indústria do crime'
A “indústria do crime”, como cita o órgão americano, é chefiada por Kim Dotcom, fundador do Megaupload, que mantém residência na Nova Zelândia e em Hong Kong, sede do site de compartilhamento.
“Por mais de cinco anos, o site operou de forma ilegal reproduzindo e distribuindo cópias de trabalhos protegidos por direitos autorais, incluindo filmes – disponíveis no site antes do lançamento –, músicas, programas de TV, livros eletrônicos e softwares da área de negócios e entretenimento”, diz o órgão.
O site Megaupload tem mais de 150 milhões usuários registrados, 50 milhões de visitantes diários e soma 4% de todo tráfego da internet mundial.
De acordo com o FBI, o modelo de negócios do site de compartilhamento de arquivos promovia o upload de cópias ilegais. Tanto é que o usuário era recompensado pelo site quando incluía arquivos que eram baixados muitas vezes. Além disso, o Megaupload pagava usuários para criação de sites com links que levavam para o serviço.
Conforme alegado no processo, os administradores do site não colaboraram na remoção de contas que infringiam direitos autorais, quando solicitados pelas autoridades. Para citar o “descaso” da empresa, o FBI comenta que quando solicitado, o site ia lá e removia apenas uma cópia, deixando disponível outras milhares de cópias do arquivo pirateado.
Vídeo controverso de apoio
Em dezembro, em função de um processo da gravadora Universal contra o Megaupload, o site lançou um vídeo em que vários artistas americanos – também vítimas de cópias ilegais distribuídas no serviço – apoiam o que a página faz. Em um dos trechos, Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, diz: “Quando eu quero enviar alguns arquivos pelo mundo, eu uso o Megaupload."
Artistas como o ator Jamie Foxx, a jogadora de tênis Serena Willians e o rapper americano Kanye West aparecem no vídeo apoiando o site dizendo que “gostam do Megaupload”.
Alguns dias após o lançamento do vídeo, o cantor Will.i.am informou que ele não havia autorizado o uso da sua imagem na campanha. O vídeo chegou a ser removido do YouTube, mas há várias cópias dele disponíveis no site.
Projeto de lei antipirataria
O site foi fechado um dia depois que diversas páginas nos Estados Unidos protestaram contra dois projetos de lei parecidos, chamados Pipa (do inglês, lei para proteger a propriedade intelectual) e Sopa (do inglês, lei para impedir a pirataria online). A Wikipedia ficou fora do ar por 24 horas na quarta (18), enquanto diversos outros endereços exibiram imagens de protesto contra as duas propostas.
Embora tenham recebido o apoio da indústria cinematográfica de Hollywood e da indústria musical, o projeto Sopa enfrenta a oposição de associações que defendem a livre expressão, com o argumento de que essa lei permitirá ao governo americano fechar sites, inclusive no exterior, sem necessidade de levar a questão à Justiça.
Debatido no Congresso, o Sopa permitiria ao Departamento de Justiça dos EUA investigar e desconectar qualquer pessoa ou empresa que possa ser acusada de publicar material com direitos de propriedade intelectual dentro e fora do país – caso do Megaupload.
Assinar:
Postagens (Atom)