12 de mai. de 2009

Keith Emerson


Achei a noticia relevante e também traduzi-la pra facilitar pra alguns, mais uma vez agradecendo ao nosso amigo Carlos pelas novidades, nesse caso não tão boas.

IMPORTANT - TOUR CANCELLATION NOTICE

Dear Friends,

It is with much regret that I have to announce that due to past right hand injuries the resulting nerve damage and dystonic factor has made it unable for me to play the keyboards to the high standard I have always set myself and have to cancel my forthcoming Keith Emerson Band featuring Marc Bonilla USA and European tours.
I am also going to have to cancel the proposed Emerson, Lake and Palmer tour which we were going to do at the end of this year.

I will of course continue with my physical/chiropractic/acupuncture therapy etc. in the hope that this will eventually get me back on form.

This is absolutely devastating to me as music will always be my main key to communicating with a world-wide audience. I know how much my fans and fellow band members were looking forward to these shows and it saddens me greatly to have to come to this decision and make this announcement.

Thank you for your understanding.

Keith Emerson



IMPORTANTE - AVISO DE CANCELAMENTO DA TURNÊ

Queridos amigos,

É com grande pesar que informo que a distonia e os danos aos nervos da
minha mão direita resultantes de lesões passadas me impossibilitam
hoje de tocar teclado com o mesmo nível de profissionalismo que sempre
exigi de mim mesmo e por isso sou obrigado a cancelar as turnês
americana e européia da Keith Emerson Band com Marc Bonilla.

Também sou obrigado a cancelar a turnê com Emerson, Lake and Palmer
que faríamos no final do ano.

É claro que eu vou continuar com meus tratamentos de fisioterapia,
quiropraxia, acupuntura, etc, na esperança de que, eventualmente, eu
volte a ficar em forma.

Isso é absolutamente devastador pra mim porque a música sempre vai ser
meu principal meio de me comunicar com o grande público no mundo todo.
Eu sei o quanto meus fãs e companheiros de banda estavam esperando
muito por esses shows e me deixa muito triste ter que tomar essa
decisão e fazer esse comunicado.

Grato pela compreensão,

Keith Emerson

10 de mai. de 2009

Mike Oldfield - Crises (1983)

Michael Gordon Oldfield (Reading, Berkshire, 15 de Maio de 1953), é um músico e compositor inglês, cuja música abrange um vasto leque de influências desde rock progressivo, folk, música étnica, clássica e electrónica, new age e dance. A sua música caracteriza-se pela sua complexidade na composição.
O compositor inglês Mike Oldfield ficou conhecido pelo sucesso de seu álbum "Tubular Bells". Lançado em 1973, o disco, que serviu como trilha sonora para o filme "O Exorcista", ganhou um Grammy na categoria Melhor Composição Instrumental e chegou a vender mais de 16 milhões de cópias ao redor do mundo.

Autodidata, logo aprendeu a tocar uma diversidade de instrumentos. Foi reconhecido por fazer solos de guitarra melódicos e, com vinte anos, lançou o álbum Tubular Bells, composto por dois longos instrumentais de 20 minutos.

Em 1975 lançou Ommadawn, onde em algumas partes da suíte se ouvem trechos de world music.
Continuou com suas inovações e fez diversos álbuns dos mais variados estilos. Entre esses podemos destacar Amarok (1990), onde Mike mostrou seu extremo senso de composição e melodia, compondo uma música de 60 minutos, onde toca mais de 60 instrumentos, e mostrando vários estilos musicais, como a música portuguesa, flamenco, celta, africana, minimal, folk, progressiva entre outras. Em 2005 lançou o álbum duplo Light & Shade. Cada CD desta obra mostra um lado na personalidade do Mike. De um lado há influências de música eletrônica, de outro músicas mais introspectivas, com climas obscuros e solos de guitarra.
Com "Crises", de 1983, o sucesso lhe chega novamente, graças a "Moonlight shadow", com sua melodia marcante e vocal doce de Maggie Reilly. O disco traz também momentos progressivos, como a faixa-título com seus 20 minutos, em que vemos um guitarras pungentes, várias mudanças de clima e a bateria e percussão fortes. O peso também marca "Shadow on the wall", com Roger Chapman nos vocais.


Tracklist:
1 Crisis 20:38
2 Moonlight Shadow 3:38
3 In High Places 3:33
4 Foreign Affair 3:53
5 Taurus 3 2:25
6 Shadow on the Wall 3:10

Personnel:

Pierre Moerlen Drums, Vocals (Background), Vibraphone
Phil Spalding Bass
Simon Heyworth Remastering
Nigel Kuby Engineer
Terry Ilott Artwork
Roger Chapman Vocals
Simon Phillips Drums, Tambourine, Bells,
Producer, Stomping, Finger Snaps, Shaker,
Maggie Reilly Vocals
Rick Fenn Guitar
Mike Frye Percussion
Nigel Luby Engineer J
on Anderson Vocals
Adam Ant Guitar
Mike Oldfield Bass, Harp, Quantec Room Simul, Prophet 5, Dmx, Oberheim, Fairlight, Prophet Synthesizer, Bass (Acoustic), Farfisa Organ, Main Performer, Producer, Bells, Vocals, Keyboards, Drums, Strings, Piano, Guitar, Percussion, Mandolin

Obs: Retirei vários trechos de fontes variadas, porque com isso as informações seriam mais precisas de um trabalho, digamos menos mainstrean, e com isso deixo a interpretação pra quem ouví-lo.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Download

9 de mai. de 2009

Didier Lockwood - Storyboard (1996)

Entre a lenda do violino "Stéphane Grappelli" e o mágico "Jean-Luc Ponty"; Didier Lockwood é considerado um prodígio francês do violino, vivenciando plenamente o fascinante mundo do jazz e compartilhando o palco com grandes instrumentistas de vários genêros e bandas como "Magma" e "Uzeb" entre outros já marcou a história da música mas ainda é pouco conhecido no meio da "grande música"; piada né?.
Nesta gravação, conta com a colaboração de músicos renomados como o Joey DeFrancesco e o mestre da bateria Steve Gadd.

Personal:

Didier Lockwood : violin, alto saxophone (on 6)
Steve Gadd : drums
Joey DeFrancesco : organ, trumpet
James Genus : bass
Steve Wilson : soprano saxophone (on 1),
alto saxophone (on 2,3)
Denis Benarrosch : percussion (on 6)


Tracklisting:

1- Thought of a First Spring Day 7:36
2- Back to the Big Apple 4:42
3- En Quittant Kidonk 5:46
4- Mathilde 7:44
5- Tableau D'une Exposition 4:53
6- "Serie B" 7:01
7- Storyboard 4:00
8- Irremediablement 4:53
9- Spirits of the Forest 8:05

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Download

7 de mai. de 2009

Genesis Live Bootleg - The Musical Fox Bassel '72

Tracklist:

01 Happy The Man
02 Stagnation
03 The Fountain Of Salmacis
04 Twilight Alehouse
05 The Musical Box
06 The Return Of The Giant Hogweed

Line-up/Musicians

- Tony Banks / organ, mellotron, piano, electric piano, acoustic 12 string guitar, backing vocals
- Phil Collins / drums, percussion, backing vocals
- Peter Gabriel / lead vocals, flute, tambourine, bass drum, oboe
- Steve Hackett / electric guitar, acoustic 12 string guitar, acoustic 6 string guitar
- Mike Rutherford / bass guitar, bass pedals, acoustic 12 string guitar, cello, backing vocals

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 de mai. de 2009

Keith Emerson - Iron Man Vol.01 (1994)

Bom, mais um presente do nosso amigo Carlos.
Uma jóia rara como ele mesmo cita e me apressou sim: "Dead, posta logo essa raridade pro pessoal poder conhecer, ouvir ou lembrar".
Respondi que já tinha vários na fila, mas pensei bem e mudei a senha desse da fila e passei na frente dos outros.

Adoro curiosidades e raridades, sou que nem criança qdo vê novidades e essa é uma pra mim, apesar de ser de 1994 e estar como volume 01; o volume 02 nunca foi lançado.
O Keith todos conhecemos bem, trabalhos maravilhosos e descidas absurdas ao ostracismo da criação, mas assim são os humanos não?

Eu o conheci como já citei um tempo atrás em outro post de um disco do Nice que a mãe de um amigo trouxe de uma viagem ao exterior, e nunca mais eu vi esse trabalho ou achei essa capa; não sei se minha mente me trai com a idade (rs) mas tenho certeza que era uma capa rosa com nuvens e escrito Nice, só.....

Bem, o resto é história e a partir do momento que o Lake se junta a ele e ao Palmer, deu no que deu e eu como bom adolescente à época, gastei agulhas e mais agulhas ouvindo o famoso disco "da pomba".
O que era aquilo meu pai?
De onde vinha aquela sonoridade?

Até hoje vejo consagrarem o "Trilogy" como o melhor álbum deles, mas pra mim foi o primeiro!!!!!!!
Primeiro impacto, primeiro contato, primeiro amor, sem chances......mas é apenas minha opinião.
Aí está mais uma jóia da obra desse gênio maluco chamado Keith Emerson, espero que gostem.

Informações retiradas da net:

Gravado em 1994 como trilha sonora para a música Marvel Comics produção televisiva do desenho animado aventuras do herói Homem de Ferro. Produced by Will Alexander and Keith Emerson Produzido por Alexander e Will Keith Emerson Engineered by Chris Curtis and Will Alexander Projectado por Chris Curtis e Will Alexander

obs: Ah, e parece que oficialmente só foi lançado em 2001; eu me lembro de ver esses desenhos mas nunca percebi a trilha sonora, que falha essa heim?

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 de mai. de 2009

Jethro Tull - Estival Jazz in Lugano

Este Show do Jethro é o melhor que já vi.
Já o vi aqui por 2 vezes e nem ao vivo foi melhor que neste vídeo.
A maturidade deu a este artista e ao resto da banda uma qualidade sem igual.
Este é um dvd para se ter, autentico!
Já estou providenciando o meu.
Tem nele um repertório de músicas de 1968 até hoje, maravilhosa seleção!

Sem muito papo, boa diversão!

Saudações!

Poucosiso

Bom, quem sou eu pra contrariar meu maninho Poucosiso, eu só posso acrescentar um fato que vc identifica logo de cara; a voz não é mais a mesma com o mesmo poder e força, mas a qualidade é realmente indiscutível e como é bom ver e ouvir um artista fazendo o que gosta e sabe e ainda muito bem.
Envelhecendo com dignidade, esse show diz exatamente isso e assino embaixo, é um dos melhores "Tull" que já ouvi.



obs: Retirado do blog PoucosisodaExtrada

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!


Steve Gadd - The Gadd Gang 99

Tracklisting:

1- Watching The River Flow (6:36)
Composed By - Bob Dylan
2- Strength (4:28)
Composed By - R. McDonald* , S. Gadd* , W. Salter*
3- Way Back Home (6:57)
Composed By - Wilton Felder
4- Morning Love (4:20)
Arranged By - Richard Tee
Composed By - Eddie Gomez
5- Duke's Lullaby (3:59)
Composed By - Steve Gadd
6- Everything You Do (3:47)
Composed By - Richard Tee
7- Honky Tonk / I Can't Stop Loving You (6:53)
Arranged By [Horns] - David Matthews*
Composed By - B. Doggett* , B. Butler* , C. Scott* , D. Gibson* , E. Grover* , S. Shepard*
Saxophone [Tenor] - George Young (2) ,
Michael Brecker
Trombone - Barry Rogers , David Taylor
Trumpet - Jon Faddis , Lew Soloff

Musicos:
Bass - Eddie Gomez
Drums, Congas, Percussion, Vocals - Steve Gadd
Guitar - Cornell Dupree
Piano [Steinway], Electric Piano [Rhodes], Organ [Hammond B-3], Synthesizer [Dx-7], Vocals - Richard Tee
Saxophone [Baritone] - Ronnie Cuber (tracks: 1, 3, 7)

Já falei demais do cara e resolvi reproduzir abaixo um release sobre a homenagem que a tal empresa fez ao tal músico.
Durante mais de três décadas, o Steve Gadd foi um dos mais influentes bateristas do mundo - e durante 30 anos, o Gadd tocou em baterias Yamaha.

Para comemorar este marco histórico especial, a Yamaha apresenta a Bateria Steve Gadd Signature 30º Aniversário, uma réplica da bateria personalizada que ele tocou durante quase 20 anos. Manufacturada numa edição limitada de 50 unidades, cada bateria inclui um certificado de autenticidade assinado pessoalmente pelo Gadd.

A primeira bateria Yamaha do Gadd, a Recording Custom (modelo RC9000), tornou-se na bateria profissional mais popular do mundo durante os anos 80. O Gadd também popularizou os timbalões pequenos de 10", introduziu os suportes para timbalão de chão, e foi também um dos primeiros bateristas a usar uma combinação de madeiras numa única bateria. Actualmente, ele prefere os timbalões de vidoeiro e um bombo de bordo. A sua escolha para a cor das ferragens é um acabamento de estilo preto distintivo – semelhante ao lacado dos pianos acústicos – que ele ajudou a desenvolver.

A bateria do 30º Aniversário é formada por um bombo 22" x 14" Maple Custom, uma tarola 14" x 5 1/2", dois timbalões suspensos de 10" x 7 1/2" e 12" x 8", e dois timbalões de chão Birch Custom Absolute com 14" x 12" e 16" x 14". Todos os timbalões possuem lugs cromados, estilo Maple Custom, com aros pretos e a tarola tem aros pretos cromados de alumínio fundido.

O Gadd é um dos mais talentosos e aclamados bateristas da sua geração. Ele gravou com uma variedade de artistas ilustres, incluindo a Aretha Franklin, Stevie Wonder, Barbra Streisand, Paul McCartney, Al Jarreau, James Brown, Joe Cocker, Nancy Wilson, Bob James, Stanley Clarke, Al DiMeola, e George Benson. As suas gravações históricas nos anos 70 incluem as incursões virtuosas em The Leprechaun com o pianista Chick Corea e em Aja do Steely Dan, bem como diversos discos com o Paul Simon (incluindo "Fifty Ways to Leave Your Lover" e "Late in the Evening"). Ainda procurado, recentemente o Gadd andou em digressão pelo mundo com o Paul Simon, Eric Clapton e James Taylor.
Informações :
Yamaha Portugal

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 de mai. de 2009

Aninha nossa guerreira


E nossa menina já está em casa junto aos pais e irmãos!!!!!!!!!!!
Quando falo deste assunto, pra mim é sempre com o coração apertado porque como ser humano sou fraco e pequeno, mas sei que no espírito somos fortes e invencíveis.
Aninha está nos mostrando isso dia a dia e nos dando uma liçao pra não desistirmos nunca.


Sabemos que agora começa uma nova etapa, e mais desafios virão!!!
Mas a forma que tenho de homenagear o esforço desses meus irmãos é lembrando você que temos de lutar ontem, hoje e sempre e se você tiver um tempo direcione seus pensamentos em amor à essa guerreira; essa lutadora incansável; esse anjo em forma de menina.
Não importa sua crença, importa seu amor, vc o tem?
Divida conosco!!!!!!!

Mano Poucosiso e Sil, a Aninha é uma benção e eu abençoado em tê-los.

Dead or Alive

1 de mai. de 2009

Il Rovescio Della Medaglia - La Bibbia (1971)

Mais um disco progressivo do início dos anos 70 em plena censura e ditadura lá e cá; tanto na Itália qto em terras brasilianas e mais uma vez usando de criatividade dessa banda maravilhosa que supera e consegue distribuir outro de seus manifestos em forma de canção.
Sim, todos sabemos que a época era assim e que em vários lugares músicos e musicas eram contra as guerras, a fome, o petróleo e o escambau a quatro; o negócio era protestar pra alguns deles ( a grande maioria), mas na Itália a repressão era tamanha que pensar já era perigoso e eles ao invés de seguirem o caminho mais fácil, com musiquinhas leves e agradáveis optaram pela densidade dos sons e da potência daquele ritmo.

Depois de conhecê-los e entender um pouco mais do momento que viviam e da forma que enfrentavam o poder constituído, tenho orgulho de poder postar algo dessa intensidade e vigor e sabendo que eles eram sim boicotados, perseguidos e até fugiam para circuitos alternativos de vez em quando, mas só de vês em quando, porque enfrentavam até nos maiores festivais tudo e todos e ainda levavam prêmios e sempre bem colocados em suas apresentações.

Em vários locais do planeta repito, até hoje é assim, e muitos usaram codinomes pra lançar musicas, jornais publicavam receitas de bolo por serem censurados e terem suas noticias "deletadas", mas enfrentar mesmo e sem terrorismo ou assassinato de inocentes somente artistas e suas flores, que nessa simples metáfora eu comparo à musica.
Mas claro que não sou o primeiro à usar esse termo de comparação, mas espero não ser o último.

"Pra não dizer que não falei das flores...."


A banda:
Enzo Vita: Guitarras
Pino Ballarini: vocais e flauta
Stefano Urso: baixo
Gino Campoli: bateria

Músicas:
1-Il Nulla
2-La Creazione
3-L'Ammonimento
4-Sodoma E Gomorra
5-Il Giudizio
6-Il Diluvio


Gustare!!!!!!!!!!!!!!!!!

Scaricare

30 de abr. de 2009

I Giganti - Terra in Bocca - Poesia di un delito (1971)

Sempre gosto de contar alguma história relativa ao trabalho ou à época dos trabalhos postados, o que não significa que queira com isso me mostrar expert de alguma coisa, mas sim dividir com todos as impressões ou vivenciarmos juntos momentos que vivi ou viveram por nós.
Mas esta fui uma das vezes que fiquei entre copiar e colar resenhas (poucas sim) ou simplesmente dizer: -Onde eu estava quando tudo isso acontecia?

Em 71 eu já amava o som fosse ele da forma que fosse, mas fuçando nos baús de amigos dou de cara com isso e estou deixando de ser preguiçoso e indo fundo mesmo na história do progressivo; agora vamos ver o que irão alegar pra retirar um vinyl meu de 71 (prq agora já é meu)?

Olha é sério, se vc não ouviu, ouça!!!!

Se o post anterior já era um absurdo do inicio do som progressivo, este aqui nos remete ainda mais pra dentro do progressivo/sinfônico/rock/ e traz as sementes de PFM, Gentle Giant,e até ELP ou Floyd.
Não, ele não é o único original da época, mas com certeza foi um dos melhores e nascia a sombra da luta pelas liberdades na Itália e até censurado foi pela RAI, em San Remo se consagrou e fez uma história digna de ser contada.
Como me sinto feliz e satisfeito qdo encontro algo assim, denso, profundo, clássico e realmente bom musicalmente, aliás bom é pouco pra citá-los, eles são fantásticos e sua sonoridade mais ainda e olha que é muita responsabilidade afirmar isso aqui onde quem frequenta conhece e muito do assunto.

Claro, não se esqueçam que falamos dos anos 70, tem sim uma data no som, mas não desmerece em nada essa obra prima ou mais uma da "velha bota".
Eles ainda se apresentam raramente, pelo menos os dois fundadores e mais dois substitutos,mas essa época com certeza será difícil ser repetida.
Espero que gostem.
Músicos:
Giacomo "Mino" Di Martino: Vocais e guitarra
Francesco Marsella: Teclados
Sergio Di Marino: Vocais e Baixo
Sergio Papes: Vocais e Bateria

Musicas:
1-Prima Parte
2-Seconda Parte

"...L’anno dopo faranno uscire il disco Terra in bocca, un concept album il cui tema verte sulla mafia e sulla distribuzione dell'acqua gestita dalla mafia stessa. È un ottimo lavoro apprezzato soprattutto dagli amanti del rock progressivo italiano; tuttavia, la canzone non è apprezzata dal pubblico, e così il gruppo torna nell’ombra. Dei componenti, l’unico a rimanere nel giro è Mino Di Martino che collaborerà, tra gli altri, con il cantautore Franco Battiato...."

Scaricare !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 de abr. de 2009

Il Rovescio Della Medaglia - Io Come Io (1972)

Que tal ouvirmos um disquinho à moda antiga?
Sério, são apenas 04 músicas, aliás, são duas, uma de cada lado e o arquivo é pequeno mesmo não se espante.
Mas como já diz o "velho deitado", tamanho não é documento, e aqui se aplica claramente esta máxima.
Il Rovescio Della Medaglia de nada nada 1972 é algo que podemos chamar de pioneiros do progressivo; algo rústico, algo seco e sem ainda aquela sonoridade que nos acostumamos a ouvir mais pra frente um pouco com a entrada de toda aquela parafernália eletrônica.
Talvez por isso mesmo eu tenha uma certa predileção por esses sons, é que são mais crus, mais "na mão mesmo", com microfones de qualidade inferior, sem aparatos e overdubs(argh) e na realidade como vi nos anos 70 nascer; o nosso "Som Nosso de Cada Dia".
Seco, na marra, mas muito bom e muito visceral.
São bandas que não fazem parte do panteão musical porque simplesmente não tínhamos contato com a Europa naquela época como já citei em outros posts e claro a maioria sabe; éramos bombardeados por sons (bons e ruins)vindos dos Eua principalmente.
Quem conseguia esse contato e dividia nos maravilhava com o que já acontecia na França, Itália, Espanha mais pra frente e em menor quantidade e nos abria um novo mundo de sons e criatividade.

A banda:
Enzo Vita: guitarra
Pino Ballarini: vocais e flauta
Stefano Urso: baixo
Gino Campoli: Bateria
Franco Di Sabbatino: Teclados
Luis Enriquez Bacalov: Teclados


Faixas:
1-Io
2-Fenomeno
3-Non Io
4-Io Come Io

Espero que gostem do disquinho, porque me lembrei quando ia buscá-los em casas de amigos ou lojas escondidas do grande público e vinha lendo de "cabo a rabo" capa e contra capa, as informações internas, enfim absorvendo antes de ouvir aquela atmosfera até mágica de mais um vinyl pra minha coleção.
Espero que gostem.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24 de abr. de 2009

Masahiko Satoh - As if (1985)

Qdo digo que é gostoso fuçar e encontrar variáveis é a mais pura verdade!!!

Eu tenho uma infinidade de álbuns variados pra postar, mas alguns específicos ficam na minha cabeça: "Caramba, como nunca ouvi falar dele?", e aí vou ver se o acho em algo que conhecia qdo ingressei no mundo da música.
Me lembro que na adolescência éramos bombardeados com sons made in Eua (agora não né?) e qdo nos chegava algo diferente era uma festa; ainda me lembro do "Collage" um álbum do "Le Orme" que troquei com sei lá o quê e aquilo eu achava o máximo - "um som italiano", enchia a boca pra falar disso.

E qdo tive contato com o "Focus"?
Holandês?
O que é isso?
Onde fica?
Rsss, coisas de garoto empolgado em suas descobertas, e esse prazer eu continuo tendo e nos últimos tempos tenho encontrado gratas surpresas na terra do Sol Nascente, músicos fantásticos, sonoridades afinadas e um bom gosto a toda prova e ainda vou postar minha banda preferida aqui.

Já postei o Trix Force, mas ainda tem Cassiopéia, Stomu e muitos outros.
Bem, na busca da discografia do Steve Gadd (quem? ninguém só um dos maiores bateristas de jazz de todos os tempos e que só foi convidado por músicos como Chick Corea pro seu primeiro álbum "Leprechau", o maestro Quincy Jones já devidamente postado aqui e criador da Gadd Band e do Stuff, bandas de renome mas que aqui passam batidas por causa do preciosismo de muitos em seguir sempre os mesmos caminhos e não se desviarem nem pra um lado e nem pra outro.

Como disse, respeito a opinião de cada um, mas me divirto encontrando jóias (pelo menos eu acho,rs)como essa e ainda veio em formato desconhecido e toca a buscar conversor e tal, já devidamente convertido o trabalho foi feito com tanta qualidade que achei mexer mais desnecessário.
Pra quem gosta de jazz de qualidade, Steve Gadd junto à esse senhor de olhos puxados e mais o latino Eddie Gomes, que salada heim?


Obs: Eu bem que tentei encontrar uma capa do álbum mais descente mas o pouco caso das majors e as próprias lojas tem dificultado bastante em deixar pra que nós ex-usuários de fitas k-7 (onde não éramos criminosos) agora possamos obter o release do material com qualidade, mas isso não desmerece em nada o trabalho do Masahiko.

Year: 1985
Style: Jazz/Post-Bop
Country: Japan

Tracklisting:
1. Cajuput Trip 5:17
2. Waltz for Debby 5:01
3. Nardis Davis 6:33
4. Dead End 3:34
5. How My Heart Sings 5:08
6. As If... 7:13
7. My Foolish Heart 6:31
8. Israel Carisi 6:38

Masahiko Satoh — Piano
Eddie Gomez — Bass
Steve Gadd — Drums


ダウンロード!!!!!!!!!!!! (link ok)

22 de abr. de 2009

Caiu na rede é peixe - Carta Capital 20/03/09


Imagem para ilustração: Revista Veja 31/10/01

Aí está mais uma matéria relativa ao universo de blogs, downs, ups e afins.
A revista tem fama de ora de direita, ora de centro e não estou preocupado com isso e nem ganho um centavo deles pra divulgá-los.
Minha querida Lucy in the Sky me passou e achei o texto interessante apesar de muito extenso; mas bem explicativo, então ao final do resumo deixei o endereço pra caso vc queira continuar a ler a matéria acessar o site.
Boas conclusões!!!

"Caiu na rede é peixe"

Matéria: Pedro Alexandre Sanches

Na noite do domingo 15, a equipe coordenadora da comunidade Discografias, do site de relacionamentos Orkut, jogou a toalha, decretou o fechamento de suas portas virtuais e apagou por conta própria todo o conteúdo acumulado em quase quatro anos por 920 mil integrantes.

O conteúdo era música, toneladas virtuais de música compartilhadas pelos participantes de modo gratuito. Ou era pirataria, ilegalidade, crime, de acordo com o argumento usado por corporações musicais que pressionavam a população da Discografias a parar de infringir direitos autorais de compositores, músicos, produtores, editoras e gravadoras.

Um aviso ficou no lugar do maior fórum brasileiro de troca de música: “Informamos a todos os membros da comunidade Discografias e relacionadas que encerramos as atividades, devido às ameaças que estamos sofrendo da APCM e outros órgãos de defesa dos direitos autorais”. APCM é a sigla para Associação Antipirataria Cinema e Música, criada há um ano pelas indústrias fonográfica e cinematográfica, e dirigida por um ex-delegado.

Em comunicado oficial, a APCM confirmou que havia meses acompanhava e solicitava a retirada de links. “Já estava claro que a comunidade se dedicava a disponibilizar músicas de forma ilegal, ignorando todos os canais legais de divulgação e uma cadeia produtiva de compositores, autores, cantores, produtores fonográficos, etc.” E acrescentou considerar um “avanço positivo” a exclusão da Discografias.

O episódio é apenas a ponta visível de um fenômeno mundial de enormes proporções, que transformou a internet num admirável mundo novo para usuários, tanto quanto um inferno para os produtores da cultura antes vendida no formato de CDs e DVDs. Por baixo da pequena multidão reunida numa comunidade do Orkut, há proliferação vertiginosa de blogs e outros recursos de internet dedicados majoritariamente a ofertar download instantâneo e gratuito de discos, filmes e livros.


Tudo está disponível ali para ser compartilhado em qualquer lugar do planeta, do recente filme Gomorra a Louco por Você, um disco cuja reedição é vetada há 48 anos por Roberto Carlos. No campo editorial, o Portal Detonando desenvolve o chamado Projeto Democratização da Leitura – Biblioteca Virtual Gratuita, de downloads de livros. “Compartilhar, nesses casos, é o equivalente a disponibilizar, que por sua vez é uma forma de distribuição. Conteúdo protegido por direito autoral só pode ser disponibilizado por seus titulares”, reage o diretor-executivo da APCM, Antonio Borges Filho.

Mas, à diferença do que aconteceu na fase da pirataria física, hoje não é uma máfia ou o crime organizado que desrespeitam os cânones do direito autoral. Os blogueiros, a maioria deles anônima, são em geral colecionadores de discos, DVDs e livros que descobriram nos blogs a chave para participar do processo cultural, compartilhando seus acervos privados com o resto do mundo.

Em grande medida, são cidadãos comuns (médicos, fotógrafos, técnicos de informática, estudantes), desacostumados aos holofotes da mídia e distantes, inclusive geograficamente, dos bastidores do mercado cultural. De cinco blogueiros ouvidos por CartaCapital, todos garantiram não ganhar nenhum centavo (ao contrário, dizem investir dinheiro na atividade). Portanto, não aceitam o termo “pirata” nem se consideram como tal.
(........)
A APCM confirma a pressão sobre os piratas, mas nega fazer “ameaças”. “Não estamos no campo da repressão, muito menos na área policial”, diz Borges Filho. “Fazemos a solicitação ao provedor, no caso o Google, para a retirada de conteúdo ou links.”

“Não aceitamos pressão da indústria fonográfica”, diz Felix Ximenes, diretor de comunicação local do Google, dono do Orkut e do gerador de blogs Blogger. “Nosso compromisso é com o usuário, com quem buscamos compartilhar responsabilidades.” O Google baseia-se na política de receber denúncias, verificar e tirar do ar se for o caso. “Antes, só tínhamos apagado links que levavam a produtos de copyright. O fechamento da Discografias foi um ato do próprio coordenador, que a desarticulou sob protesto, pelas ameaças da APCM. O Orkut é mais visível, eles preferem ir onde há volume.”(.....)


Se vc quiser conferir o resto da matéria acesse Carta Capital

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 de abr. de 2009

Ana e Poucosiso - Boas Novas.......


Bom, como sou um tio coruja toda e qualquer noticia de nossa Ana me deixa muito feliz e aí eu invento um jeito de dividir com nossos irmãos.
Meu querido Poucosiso que me desculpe, eu recorto recados do mural, recorto pedaços de email que ele me envia e monto um post.
Pode não ser um primor de qualidade mas o é em Amor, por esse irmão e por sua família em luta por nossa Ana.

SEJA BEM VINDA QUERIDA, SEJA MUITO BEM VINDA, VC É MUITO AMADA!!!!!!!!!!!

E ae meu irmão!
desculpa a sumida grande que eu to dando no6, he he he... é que to arrumando as coisas pra trazer minha querida filha que para a casa do pai retornará, Graças a Deus!!! Pra semana que entra teremos Ana de novo em casa.
Me desculpe a ausencia Abraços do seu irmão Poucosiso!!!
17 Apr 09, 11:44

Ana vem mesmo, segunda feira próxima, já está confirmado.
Estou correndo com preparativos aqui, cama, aspirador, canulas, suportes, enfim, ajustando minha casa para o retorno da minha filha. E claro, da minha esposa :)
Ainda tem longa caminhada para poder dizermos que Ana está boa, ela está fora de risco de perder vida, mas ainda acamada esta recuperando muito lentamente. Mas era esperado assim mesmo. E é impressionante, como não estou indo todo dia, eu noto muita diferença quando a vejo, sempre pra melhor. É o milagre da vida Dead! Maravilhoso!


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de abr. de 2009

Blogger DMCA takedown notification‏

E mais uma vez a velha história se repete.
Eu compro um disco, pago por ele, posto pra quem quero e me tratam como bandido.
Eu comprei com meu dinheiro, divulgo o trabalho de uma banda que não existe mais; mantenho sua história viva respeitando-a porque só quem gosta vai querer levar, uso meu computador e pago o speedy, a energia e tenho o meu trabalho pra tal, mas....
Bem, eu já disse algumas vezes e vou repetir até a hora que cansar porque tudo tem um limite não?
Eu estou cansado dessas leis e regras que não me dão o direito de ser um cidadão em meu país, prq funciona aqui a lei de outro país e onde nos hospedamos apesar de estarmos no Brasil nos repreendem em inglês e as leis a que somos submetidos são as leis de lá e nós com nossos governantes frouxos, corruptos e corrompidos somos obrigados a nos curvar perante esse império que está ruindo de podre, mas ainda determina o que vou ou não ouvir, o que vou ou não compartilhar!!!!

Até quando??????????

Eu já cansei..................

Blogger has been notified, according to the terms of the Digital Millennium Copyright Act (DMCA), that certain content in your blog infringes upon the copyrights of others. The URL(s) of the allegedly infringing post(s) may be found at the end of this message. The notice that we received from the International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) and the record companies it represents, with any personally identifying information removed, will be posted online by a service called Chilling Effects at http://www.chillingeffects.org . We do this in accordance with the Digital Millennium Copyright Act (DMCA). Please note that it may take Chilling Effects up to several weeks to post the notice online at the link provided. The IFPI is a trade association that represents over 1,400 major and independent record companies in the US and internationally who create, manufacture and distribute sound recordings (the "IFPI Represented Companies") The DMCA is a United States copyright law that provides guidelines for online service provider liability in case of copyright infringement. We are in the process of removing from our servers the links that allegedly infringe upon the copyrights of others. If we did not do so, we would be subject to a claim of copyright infringement, regardless of its merits. See http://www.educause.edu/Browse/645?PARENT_ID=254 for more information about the DMCA, and see http://www.google.com/dmca .html for the process that Blogger requires in order to make a DMCA complaint. Blogger can reinstate these posts upon receipt of a counter notification pursuant to sections 512(g)(2) and 3) of the DMCA. For more information about the requirements of a counter notification and a link to a sample counter notification, see http://www.google.com/dmca .html#counter. Please note that repeated violations to our Terms of Service may result in further remedial action taken against your Blogger account. If you have legal questions about this notification, you should retain your own legal counsel. If you have any other questions about this notification, please let us know. Sincerely, The Blogger Team Affected URLs: http://progrockvintage.blogspot.com/2009/04/genesis-trespass-1970.html