26 de mai. de 2010

The Big Boy Show - (vinyl rip) - Voltando no tempo.....de verdade...

Numa manhã dessas o papo era sobre coisas da infância de cada um como marcas de tênis (os famosos ki-chute), goma de mascar ( chicletes, adam ou ploc), refrigerantes ( cerejinha e tubaina) e o famoso sanduba (x-mortadela).

Realmente pode a princípio parecer um papo de idosos sentados em cadeiras de balanço e dizendo:
-" À como era bom.......", mas não foi nada disso porque na realidade estávamos relembrando bons momentos de nossas vidas e por incrível que pareça muitos se riem de suas reminicências......Mas o papo foi em várias direções: música, filmes, desenhos e aí lembrei do "CARA"....é isso mesmo.
O primeiro disk-jockey do nosso Brasil varonil, o maior porra-louca que já conheci e um puta de um profissional.

"Mr. Big Boy" e suas loucuras, brincadeiras e conversas no rádio para chamar a atenção da galera da época pras músicas que ele estava lançando direto dos EUA ou de qqr canto do planeta....ré,ré,ré.....que não era muito maior que os states.Mas a importância dele não se resume em ter sido até chamado de "capacho do sistema" ou de "aculturado", maluco ou drogado; péssima influência e o escambau.

Ainda mais numa época de repressão e ditadura onde expor suas idéias era ser considerado "comuna" ou "vermelho" ou até "espião e anti-capitalista" e ao mesmo tempo ser criticado pela esquerda como "servil vassalo do sistema"... não!!!! .....Seu maior legado foi deixar pras gerações seguintes uma mensagem de "paz e amor"....nossa que caretice não?Não,não acho mesmo, e até hoje o que se faz nos rádios e meios de comunicação muito se deve ao cara aí e procuramos muito por isso ainda no dial, mas é difícil de encontrar a tal felicidade e sua irmã alegria...porque o mercado se prostituiu se escondendo atrás de grana de governantes e de igrejas e a alegria da comunicação de um Big Boy se foi; mas Big Boy resumia isso em seus programas à tal ponto e com tamanha importância que virou "bolachão" como esse primeiro aí de cima e que realmente eu não sei como veio até a mim, mas........os outros trouxe do Pirata(rs), mas se alguém quiser fique a vontade leve e post porque vale a pena manter viva a memória desse cara."Nationalo kiiiiiiidô"

Obs: Agradecer ao Maninho Pirata do blog Pirata do Rock pelos links e assim foi possível reavivar este post que muito me deu prazer em fazer e faltava o terceiro e último bolachão na postagem original e agora está completa.

O post foi feito em 09/10/08 e como citei contei antes com a ajuda e amizade do Pirata e veja só, ao refazer novamente continuamos juntos e isso me dá muito prazer prq é um camarada que tenho muito carinho e amizade além de respeito por seu trabalho.

The Big Boy Show

Baile da Cueca

Baile da Pesada

Obs: Atualizados os links graças ao Pirata do Rock que aliás me trouxe a primeira vez há anos atrás....rs

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Rádio Mundial AM 860.
    Engraçado como agora, num sentimento de saudosismo eu me dê conta do que se passou:
    Na época troquei a mundial pela 'a maldita', Fluminense FM.
    As FM's ganhavam força e a morte prematura de Big Boy em 77 iniciou o processo de morte lenta e gradual das rádios AM's. Excelsior de SP, Cultura de BH, MEC AM do RJ dentre outras as que eu mais ouvia.
    Mas o Big Boy foi o responsável pela expansão do black music no RJ. Levou a black music para a zona sul da capital carioca.
    Gostava de rock e tocava na sua programação. lembro das homenagens ao J Hendrix...
    Ainda hj quando coloco AM no carro o pessoal que anda comigo torce o nariz, mas gosto e daí? Hora do Brasil então é sagrada! Se eu tiver na estrada coloco na Band am de SP e vou rindo um pouco ouvindo o Na Geral. Melhor que ficar ouvindo um monte de mentiras onde 10 é 9 horas em Brasília :)
    Estou baixando!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. E os malucos do Na Geral ainda me zoaram uma noite qdo fui zoar os caras...é ruim tentar pegar 3 duma vez, cambada de vagabundos,rs
    Muito boa a lembrança, e a Mundi tb deixa um puta de um vazio, me lembro da programação noturna com love songs ou algo assim, o locutor esqueci, era meu amigo, mas a essa hora o lobo não lembra nem da cor do pelo,rs
    Bsj maninho, o gostoso desse som é a audição do vinyl, é disco mesmo bro,rs
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. André R.10:10 PM

    Cara, eu ouvia esse cara por ondas curtas, pois nessa época eu morava no interior de SP e depois em Santos. Parabéns pela pesquisa. Inclusive aproveitei para publicar no meu facebook, mas coloquei a fonte lógico. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. cola aí o endereço pra quem se interessar tb ok?
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, dá pra recuperar esses links? Esse cara foi o divisor de águas na forma de se trabalhar transmissões de rádio no Brasil. Foram os melhores anos da minha vida. Ficarei eternamente grato se vcs subirem os links novamente.

    ResponderExcluir
  6. Se vc não for impaciente começo a procurar os meus originais amanhã, senão procuro na net mesmo, quem tem tb é o Pirata do Rock que vc acha no meu blog'roll a direita do painel, ele postou junto comigo, mas o que eu não tinha que era o 3.
    Agora pode demorar um pouco por causa de procurar e outro dia prq levei uma semana tomei um esporro do cara e mandei a merda, tinha outras atividades, mas não me custa nada se tiver um pouco só de paciência ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir