13 de mai. de 2010

Edgar Winter - Jazzin'the Blues

Não é nenhuma novidade minha admiração pelos irmãos albinos Johnny e Edgar Winter, não fosse por tudo que representam pra música, o que são como seres humanos e o que significam para o mundo como um todo.

Hoje realmente como faço sempre trouxe referências do site oficial dele, e de alguns blogs na net, e deixo o som falar por si só, dêem uma olhada no pessoal que está tocando com ele!!!
Assim é fazer o que gosto ficar dificil, que é comentar e contar histórias, os caras são a história,rs

Obs: Dificil foi traduzir as asneiras que achei, pai do céu o que é isso que escrevem nessas resenhas oficiais?
Será que querem contratar alguém?
Temos uma amiga que manja muito de inglês, vou agenciá-la prq os caras que montam os sites dos caras escrevem cada uma que tá louco!!!!

Edgar Winter (nascido em 28 de dezembro de 1946, em Beaumont, Texas)é um multi-instrumentista:teclado, saxofonista e percussionista, bem versado em jazz, blues e rock e tb como vocalista
Ele foi bem sucedido na década de 1970 com sua banda The Edgar Winter Group.
Como adolescentes Edgar e Johnny (que é dois anos mais velho do que Edgar) começaram a atuar juntos em bares locais tais como Tom's Fish Camp.

Os dois cantaram R'B em grupos de blues, Johnny and the Jammers, The Crystaliers, e The Black Plague.
Na época Edgar tocava teclados, saxofone, baixo, guitarra e bateria.
Em 1969, com Johnny Winter apareceu para duas canções ( "I Can't Stand It" e "Tobacco Road") no Festival de Woodstock.
Depois de gravar com seu irmão, Edgar assinou seu próprio contrato com a Epic Records em 1970 e gravou dois álbuns de R'B.

Em 1972 ele formou a The Edgar Winter Group, que incluía Dan Hartman, Ronnie Montrose e Chuck Ruff.
Foi com esta banda que teve seus maiores sucessos: primeiro com o álbum de 1972 "They Only Come Out at Night", que contou com a # 1 hit instrumental "Frankenstein", que foi pioneira no uso do sintetizador como instrumento principal e atingiu número "1" na U.E. em maio/1973 e o único top 15 "Free Ride", que alcançou o número 14 e no mesmo ano, o "Shock", álbum que incluiu a canção "Easy Street".

Um álbum da banda completa se seguiu, o Edgar Winter Group, com Rick Derringer, com canções e vocais por Derringer.(Já postado aqui o Live in Japan que é um show só)

O sucesso foi diminuindo, porém Edgar juntou-se com o irmão Johnny para um álbum ao vivo de blues e clássicos do rock dos primeiros tempos, incluindo "Harlem Shuffle" (mais tarde revival de uma batida para The Rolling Stones).
Esse álbum também ficou abaixo do esperado.
Eles o regravaram reciclando, e excursionaram como banda de abertura para apoiar o álbum.
A turnê foi interrompida por um trágico acidente aéreo que matou alguns membros da atração principal da turnê, Lynyrd Skynyrd.
Desde então tem havido álbuns solo e sessões de trabalho, ou seja, com David Lee Roth em "Crazy From the Heat", em 1985, que incluía uma versão cover da música "Easy Street".

Em 2005, "Frankenstein" foi apresentado no PlayStation 2 no vídeo game Guitar Hero. Também foram descobertos por Gary Hoey no álbum de 2003 "Wake Up Call", bem como por Derek Sherinian em seu álbum "Inertia".
"Free Ride" é do filme animado de mesmo nome do video game "Cars", o riff inicial é usado em telas do menu e apresenta a canção completa durante o jogo e é o tema principal utilizado pela Disney / Pixar.

Em 2008, ele apareceu na 10 All-Starr Band com Colin Hay, Billy Squier, Hamish Stuart, Gary Wright e Gregg Bissonette
.Personnel:

Edgar Winter (vocals, saxophone, piano, organ, keyboards)
Michael Hakes (guitar, acoustic guitar)
Robben Ford (electric guitar)
Chris Frazier, Rick Latham (drums)
Brad Dutz (percussion)
Hiram Bullock, Steve Lukather (guitar)
Lee Thornburg (trumpet)
Gregg Bissonette (drums)
Will Lee
Rick Latham.

Audio Mixers: Edgar Winter; Larry Goetz.

Tracklist:

1. Jazzin' The Blues
2. Free Ride (Smooth)
3. God Did It
4. New Man Listen
5. More Than Enough (Alien Blues)
6. Brother Luke
7. Hunk O' Da Funk
8. Big Bad Bottom
9. Here's 2 Guitars
10. Keys To The Kingdom
11. Frankenstein (Frankie Swings)

Obs: esta foi uma das postagens que menos durou e proporcionalmente que teve maior donws, será que isso tem alguma relação humana por tráz? As máquinas detectam aleatóriamente, mas alguns posts são interessantes, bem este foi postado originalmente em 09/01/10 e posso dizer que é um de meus preferidos sabe porque?
Não bastasse o talento e o ser humano que é, o respeito que tem pelo irmão e por seus músicos, isso me faz admirá-lo cada vez mais.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Esse branquela é um dos meus favoritos, esse album, em particular, eu ainda não ouvi.
    Lembrando que em 2010 teremos apresentação dele aqui no Brasil e na ultima (2004) eu cheguei a comprar o ingresso e o show foi cancelado por motivo de saúde.
    Brg,

    ResponderExcluir
  2. Complementando, se não vou parecer doido, quem vem é o Johnny , fiz o comentário imaginando que no Cd ele tb participava.

    ResponderExcluir
  3. rs, de boa, são um pouco diferentes em estilo e jeito, e pro Johnny vir creio quase impossível por causa de sua saúde, mas se for vamos juntos, compre ingresso pra mim e vamos dar um jeito de gravar tudo do começo ao vim e postar um show do mestre.
    Edgar é o irmão do mestre mas tem brilho próprio, é simplesmente divertido e um gentleman.
    Aqui quem não é doido que se apresente,quero conhecer e saber a fórmula,rs
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir