9 de mai. de 2010

Transatlantic - Live In Europe (2003)

Em alguns dias trocamos músicas de várias formas, seja por arquivos, seja por email ou por vídeos e numa dessas me chega hoje pelas mãos do Cláudio (aquele mesmo doido que envia aos amigos vídeos de "votos de bom fim de semana")um deles e resolvi enviar outro a ele afim de agradá-lo também e assim foi até ele me mandar este vídeo postado abaixo hoje.

Aí simplesmente me rendi ao que já amava de paixão e vejo pela net como no mundo afora, as diferenças, uns amam outros odeiam, mas eu particularmente talvez tivesse esquecido o porque gostei tanto ao ouvir pela primeira vez uma "bolacha" que tinha acabado de ser gravada e ainda iria pra sala de testes, pra depois virar uma matriz, e aquilo era simplesmente mágico.

Novo sim, cru ainda, carecia de crescimento e energia, mas tinha substância e consistência, nos olhamos e sabíamos que aquilo tinha futuro e teve.
Este foi o vídeo, esta imagem iniciou minha viagem de volta apesar de ter vários sons deles e este é o show; espero gostem como o Cláudio e eu, e como nós comecem bem a semana.

Line-up:

Neal Morse – Vocal, Teclado, Guitarra
Roine Stolt – Guitarra, Vocais
Pete Trewavas – Baixo, Vocais
Mike Portnoy – Bateria, Vocais
Daniel Gildenlöw – Teclado, Guitarra, Percussão, Vocais

Live in Europe é o segundo álbum ao-vivo da banda de rock progressivo Transatlantic. Este álbum é uma turnê do disco Bridge Across Forever.
Também conta com um DVD com o show e um bônus com documentário, fotos do show e um cover do Pink Floyd.

A banda faz um medley do álbum Abbey Road dos Beatles.
Daniel Gildenlöw da banda Pain of Salvation participa do show tocando teclado, guitarra, percussão e vocalTracklist:
Live In Europe (2003)
Disc One

1. "Duel With The Devil" – 26:00 *
I. "Motherless Children" *
II. "Walk Away" *
III. "Silence of the Night" *
IV. "You're Not Alone" *
V. "Almost Home"
2. "My New World" – 16:20
3. "We All Need Some Light" – 6:41 – (Morse)
4. "Suite Charlotte Pike Medley" – 30:55 *
I. "If She Runs" *
II. "You Never Give Me Your Money" * *
III. "Mr. Wonderful" *
IV. "Mean Mr. Mustard" * *
V. "Polythene Pam" * *
VI. "She Came in Through the Bathroom Window" * *
VII. "Temple of the Gods" *
VIII. "Motherless Children / If She Runs (Reprise)" *
IX. "Golden Slumbers" * *
X. "Carry That Weight" * *
XI. "The End" * *
XII. "Her Majesty" *

Disc Two

1. "Stranger in Your Soul" – 30:36 *
I. "Sleeping Wide Awake" *
II. "Hanging in the Balance" *
III. "Lost and Found Pt. 2" *
IV. "Awakening the Stranger" *
V. "Slide" *
VI. "Stranger in Your Soul"
2. "All of the Above" – 30:20 *
I. "Full Moon Rising" *
II. "October Winds" *
III. "Camouflaged in Blue" *
IV. "Half Alive" *
V. "Undying Love" * VI. "Full Moon (Reprise)"

Link do belo blog http://wicheblogger.blogspot.com/

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Putz, adoro os títulos dessas músicas assim:

    1.
    I.
    II.
    III.

    Acho tão bacana! Fica como contar uma história em forma de som mesmo, com início, meio e fim. Ah e aí eu já fico me ligando nos títulos, né? Fazendo as ligações... rs

    O YouTube já é um convite irrecusável pra baixar. Tá vindo... :)

    ResponderExcluir
  2. Putz, não rola o DVD também??
    Dia desses tava lendo algumas coisas sobre os membros do Dream Theater e acho que vi algo sobre o Portnoy, mas nem fui atrás pensando que seria talvez alguma dessas banda-projeto paralelo sem muita expressão. E olha o que eu perdi!
    Ainda tô baixando, mas o youtubis já deum uma palhinha e tanto sobre o que se trata a peleia aí....

    ResponderExcluir
  3. Ah, e pra quem ainda não foi ali no wicheblogger.blogspot.com , tem a discografia do Transatlantic pra nóis baixá.

    ResponderExcluir
  4. Lu vc sabe que eu estranhei e fui ver se tava errado prq qdo procuro capas acho de todos os cantos e edições variadas, mas era isso mesmo, e ainda ouvi pra ver se tinha algo a mais sei lá, mas não era isso, tipo Focus, rs
    O Dio dvd eu amo, mas é um saco subir e os caras derrubarem se vc quiser eu tenho e te mando, mas sei lá eu até evito, meu postador oficial de videos tá de férias(Poucosiso)prq ele posta la e eu roubo dele, rs e os que acho por aí os caras postam em 20 partes, ah acha saco pra baixar do rapid em 20 partes, converter, subir de novo pra em dois dias vir um fdp e te deletar, mas qdo for assim me diz, quer eu acho e te dou, é fácil assim,rs
    Bjs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É, eu sei como é. Assim que terminei de comentar aqui fui lá no Poucociso ver se tava por lá... hehe
    Quanto ao lance de upar o DVD, é complicado sim. Eu acabei de upar um e vou ver se posto essa semana, mas tem que ser bem na camufla mesmo, senão todo trabalho vai pro espaço. E sim, tá dividido em arquivos de 200MB, ou seja, vai exigir um pouco de trabalho do vivente, mas paciência, vamos ver qual vai ser o ibope, se vai render. Se alguém baixar e gostar, legal, já é um passo a mais à caminho da socialização da música.

    Abraço

    ResponderExcluir