6 de out. de 2010

Muddy Waters Live at My Father's Place feat. Johnny Winter

Qdo falo sobre discriminação, fica parecendo que esta é uma alcatéia politizada, ou tendenciosa e não é!
Uma das coisas que não deleto inclusive são comentários críticos negativos, pouco me importa isso, prq na realidade o que me importa é que mesmo na crítica a pessoa se motivou ou foi motivada e já valeu a pena; só não tolero entrar aqui e querer botar o pé na mesa, aí não, sem educação vai ser na casa dele ou dela.

Este assunto tem a ver com o post?
Sim e tudo, prq a muito gosto de postar o que gosto de ouvir, ou que amigos e amigas ouvem, ou até dicas que vejo por aí que valham a pena, e nessa vou cada vez mais me entranhando e enraizando nesse universo de sons e imagens fantásticas e aqui neste show já deletado algumas vz, eu resumo tudo isso.

Nos próprios eua, a discriminação existe sim como em todos os lugares, velada como no Brasil, mas existe e muito, então prq pagam fortunas por temporadas de basquete qdo só negros jogam?
Fortunas em futebol americano onde a maioria absoluta é de negros e até os treinadores de sucesso tb o são?

O bar do sr Muddy não fica vazio uma só noite e isso antes e depois de nos deixar, basta abrir e pronto, lotação esgotada com pessoal de primeira sempre fazendo um som por lá, brancos, indianos, negros, amarelos verdes e vermelhos se divertem a décadas em locais como estes, e lá se fortaleceram amizades e relações como esta deste disco.

Sei lá, os humanos são seres realmente estranhos.É que o Sr Muddy Waters já faz parte do time que toca nos céus já há algum tempo, e nosso herói Johnny Winter, padece em muito dos excessos da vida, da fragilidade do albinismo, e claro tb de sua idade, afinal não é mais nenhuma criança.

Muddy pra muitos é um mito, um ídolo, um ícone; mas também desconhecem a simplicidade deste músico que num vídeo que tenho de uma coleção de Blues, ele vem caminhando por uma linha de trem, com sobretudo e chapéu, com uma maleta simples na mão esquerda e começa um blues de fundo, surgindo na tela na sequência o nome do vídeo, todo em branco e preto.

Uma verdadeira obra prima recuperada dos idos dos anos 60 e que mostra a natureza de mitos e monstros sagrados do Blues na maior das simplicidades e em seu ambiente natural.Muddy Watters como tantos negros foi discriminado, foi injustiçado, e foi deixado de lado pela chamada sociedade que qualifica a cor branca como "abençoada" e a negra "maldita"; se quiser me desmentir assista "Mississipi em Chamas" com Gene Hackman e Willian Dafoe prestando atenção na cena em que a esposa de um dos que matava e queimava os negros vivos, diz claramente:

- "Somos ensinados desde a infância nas escolas e nas igrejas que em Gen cap.09 vers.27 os negros devem ser punidos porque é a vontade de deus."

Sim esta frase:
-"Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo."..... que retirei da net, servia no filme como desculpa para as piores atrocidades que se poderia fazer contra outro ser humano e como não pretendo discorrer teses racistas é só quem tiver interesse procurar os fundamentos para tamanha discriminação com outro semelhante e mais uma vez me contradizer, ficaria feliz em estar errado.Mas amante da música e de seus intérpretes, sigo suas vidas e busco descobrir o que tornou tal artista em tal personagem e como eles chegaram lá e esta imagem acima que tb não tem a ver com o som, mostra que Johnny era branco!!!!

Não, não era, era "albino" ou seja branco demais, como os ruivos, que são "vermelhos" demais, etc e etc......ou seja, fora dos padrões(????)normais;mas estes dois pra mim junto a mais uma centena de tantos desconhecidos provam aos seres superiores sua qualidade, sua capacidade e sua humanidade.

A prova está aí na sua frente.
Se não tiver ainda, ouça uma verdadeira aula de música, Blues, amizade e amor, feita por dois seres humanos que supostamente seriam de uma classe inferior e que deveriam ser punidos segundo interpretações absurdas de monstros travestidos de cordeiros e emissários do divino, qdo são mesmo é servos do outro, que não me digno colocar nem referência aqui.Faço mais um post com Johnny e aqui acompanhando o mestre Muddy, porque amo sua vitalidade e sua força de vontade em viver e provar ao mundo quem é digno de ser amado e reverenciado; se aqueles que enforcam adultos, mulheres e crianças só pela cor da pele ou se aqueles como estes dois que fizeram num show tamanha beleza e qualidade num som que alguns dizem ter poucas notas.

Me rio desses, imaginem se houvesse mais notas como seria então.Com vcs Mr Muddy Waters e Johnny Winter ao vivo, num show fantástico!

Obs: é claro que não poderia faltar a famosa observação, mas necessária.

O som postado é dedicado à todos que amam seus semelhantes aceitando seus defeitos, prq as virtudes qqr um aceita e tb ao amigo Omar que tem na generosidade um dos pontos mais fortes. Obrigado amigo, pelo carinho e amizade.

Enjoy everybody!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Quem fala obrigado sou eu pelo post que vc esta me dedicando.O Winter e o Waters são sempre bem vindos,sinónimos do bom e velho blues,que vs sabe é meu ponto fraco,obrigado de novo e um abraço na galera so SM.

    ResponderExcluir
  2. sensacional post! baixando e doido pra ouvir.
    muito obrigado!
    mais um matador.

    ResponderExcluir