25 de mar. de 2011

The Keith Tippett Group - Dedicated to you but you weren't listening (1971) Vinyl rip

Olá apaixonados pelo progressivo, que tal mais uma viagem ao interior das vertentes mais distantes desse som que as vezes beira a insanidade?

É isso mesmo, apesar do Keith Tippett ser um virtuose, ele viaja muito além do que se pode imaginar e claro que a proximidade de Robert Fripp já nos dá uma noção de onde ele queria chegar.

Confesso que tive dificuldades para assimilar e minha escola (já viram lobos em escola? essa foi realmente uma figuraça de linguagem!) é um pouco diferente principalmente de Mr.Fripp, mas quem sou eu pra contestar seu talento?

Este é o segundo vinyl que junto ao primeiro segue na linha do Soft Machine, e o Centipede que já postei e saiu na mesma época do forno que o Lizard do Crimson.

Aliás dizem que se não fosse o Fripp ser rápido o Lizard seria este disco!!!
Como?

É que o Keith já estava com este pronto e havia convidado seu amigo pra fazer parte e aí ele faz o que sempre fez e aproveitou mais uma vez o trabalho do cara e lançando o Lizard antes e como de bobo ele não tem nada, ele inverteu prq havia convidado o Keith pra o disco dele já que ele ajudara no seu e o Lizard com mais nome e bagagem por traz levou a fama e ele não levou um processo.

Isso é só pra aqueles que adoram cultuar o cara e vivem respondendo as cutucadas que dou nele aqui,rs (Basicamente o Lizard é do Keith e ponto)

São diferentes sim, mas era isso que tocavam juntos à época e qdo falo do Fripp vira e mexe vem gente querendo defender e etc e etc; só pra aviso tenho quase tudo que o Fripp fez e conheço estas histórias por me ligar na sua história, mas que o Fripp é tão cara de pau que até do G3 participou implorando um espaço foi verdade.

Até pegou mal à época mas o Satriani como sempre contido e respeitando os mestres como ele chama alegou que o projeto compreendia mesmo essas interações e que ele mesmo gostava de ficar escondido no palco na penumbra de luzes e etc, só pra justificar a Fripp nos cantos dos palcos e tralalá e tralálá,rs!!!!!!!!!!!!Ah, é isso mesmo....esse é um vinyl e bem raro no original ok?

- Keith Tippett
- Elton Dean
- Marc Charig
- Nick Evans
- Roy Babbington
- Bryan Spring

with:
- Gary Boyle
- Neville Whitehead
- Phil Howard
- Robert Wyatt
- Tony Uter

Rec: early 1971
- Loc: Phillips Studios, London
- Eng: Dave Voyde
- Pr: Pete KingTracks:
-1. This Is What Happens (4:57)
-2. Thoughts To Geoff (10:15)
-3. Green And Orange Night Park (8:07)
-4. Gridal Suite (6:09)
-5. Five After Dawn (5:16)
-6. Dedicated To You, But You Weren't Listening (0:33)
-7. Black Horse (5:54)

Obs: postado originalmente em 02/02/09, repostado sei lá qdo e agora de novo, ô bicho insistente esse lobo idiota, mas adoro ser do contra,rs e ainda mais qdo é algo assim desse calibre.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Dead,
    Excelente post! Eu não conhecia, e já está na lista dos grandes álbuns que ouvi nesta vida.
    Eu apenas faria um comentário diferente: este LP é um álbum de JAZZ. Nota-se claramente a influência do jazz avant-gard de Ornette Coleman e de muitos outros que seguiram esta escola nos anos 60. Como este LP foi editado nos anos 70, talvez isto explique a migração da influência do gênero no prog setentista.
    De qualquer forma, rótulos a parte, um disco fantástico e que recomendo a todos os amigos daqui da alcatéia baixarem sem medo de serem felizes.
    Já estou indo atrás do Centipede...
    Abraços e boa semana!
    --zm

    ResponderExcluir