Olá apaixonados pelo progressivo, que tal mais uma viagem ao interior das vertentes mais distantes desse som que as vezes beira a insanidade?
É isso mesmo, apesar do Keith Tippett ser um virtuose, ele viaja muito além do que se pode imaginar e claro que a proximidade de Robert Fripp já nos dá uma noção de onde ele queria chegar.
Confesso que tive dificuldades para assimilar e minha escola (já viram lobos em escola? essa foi realmente uma figuraça de linguagem!) é um pouco diferente principalmente de Mr.Fripp, mas quem sou eu pra contestar seu talento?
Este é o segundo vinyl que junto ao primeiro segue na linha do Soft Machine, e o Centipede que já postei e saiu na mesma época do forno que o Lizard do Crimson.
Aliás dizem que se não fosse o Fripp ser rápido o Lizard seria este disco!!!
Como?
É que o Keith já estava com este pronto e havia convidado seu amigo pra fazer parte e aí ele faz o que sempre fez e aproveitou mais uma vez o trabalho do cara e lançando o Lizard antes e como de bobo ele não tem nada, ele inverteu prq havia convidado o Keith pra o disco dele já que ele ajudara no seu e o Lizard com mais nome e bagagem por traz levou a fama e ele não levou um processo.
Isso é só pra aqueles que adoram cultuar o cara e vivem respondendo as cutucadas que dou nele aqui,rs (Basicamente o Lizard é do Keith e ponto)
São diferentes sim, mas era isso que tocavam juntos à época e qdo falo do Fripp vira e mexe vem gente querendo defender e etc e etc; só pra aviso tenho quase tudo que o Fripp fez e conheço estas histórias por me ligar na sua história, mas que o Fripp é tão cara de pau que até do G3 participou implorando um espaço foi verdade.
Até pegou mal à época mas o Satriani como sempre contido e respeitando os mestres como ele chama alegou que o projeto compreendia mesmo essas interações e que ele mesmo gostava de ficar escondido no palco na penumbra de luzes e etc, só pra justificar a Fripp nos cantos dos palcos e tralalá e tralálá,rs!!!!!!!!!!!!Ah, é isso mesmo....esse é um vinyl e bem raro no original ok?
- Keith Tippett
- Elton Dean
- Marc Charig
- Nick Evans
- Roy Babbington
- Bryan Spring
with:
- Gary Boyle
- Neville Whitehead
- Phil Howard
- Robert Wyatt
- Tony Uter
Rec: early 1971
- Loc: Phillips Studios, London
- Eng: Dave Voyde
- Pr: Pete KingTracks:
-1. This Is What Happens (4:57)
-2. Thoughts To Geoff (10:15)
-3. Green And Orange Night Park (8:07)
-4. Gridal Suite (6:09)
-5. Five After Dawn (5:16)
-6. Dedicated To You, But You Weren't Listening (0:33)
-7. Black Horse (5:54)
Obs: postado originalmente em 02/02/09, repostado sei lá qdo e agora de novo, ô bicho insistente esse lobo idiota, mas adoro ser do contra,rs e ainda mais qdo é algo assim desse calibre.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Dead,
ResponderExcluirExcelente post! Eu não conhecia, e já está na lista dos grandes álbuns que ouvi nesta vida.
Eu apenas faria um comentário diferente: este LP é um álbum de JAZZ. Nota-se claramente a influência do jazz avant-gard de Ornette Coleman e de muitos outros que seguiram esta escola nos anos 60. Como este LP foi editado nos anos 70, talvez isto explique a migração da influência do gênero no prog setentista.
De qualquer forma, rótulos a parte, um disco fantástico e que recomendo a todos os amigos daqui da alcatéia baixarem sem medo de serem felizes.
Já estou indo atrás do Centipede...
Abraços e boa semana!
--zm