Esse podemos dizer que é mais um da série " Aqueles que tinham tudo pra ser mas....."
Estranha a colocação pra quem não conhece ou nunca ouviu falar do moleque aí de cima, mas é exatamente isto porque em 94 surge como um "fora-de-série" bem próximo ao surgimento de outros "garotos-prodígio" como Jonny Lang, Derek Trucks, Keyne W.Shepperd e Michael "monster" Welch, etc e etc!!!
Com apenas 14 aninhos seu pai amante de boa música financiou o trabalho cercando o garoto de feras como "Sweet Pea Atkinson" nos vocais e "Andrew Strong" (The Commitments) em outros, e que simplesmente detona em "Summertime Blues" e "Workin' on it"; claro uma cozinha de responsabilidade e backing vocals magistrais; um puta de um disco bem feito e de muito bom gosto.
Mas isso não tira de foco o valor de Nathan, um verdadeiro "guitar-boy", talentoso, dedicado e promissor como muitos mas diferenciado sim, porque tinha como ídolos e os seguia mesmo "Mark Knopfler", "Albert Collins", "S.R.V.", "Roy Buchanan" e outros mestres do Blues.Não se sabe em que caminhos da vida este "moleque" se perdeu ou se encontrou, mas foi seu único trabalho nesta linha, ficando sumido por um bom tempo e retornando completamente diferente fazendo um som misturado de hard com grunge com sei-lá-mais o quê e se vc tiver curiosidade no YouTube tem alguns vídeos que eu particularmente considero deprimentes.
Vejo um jovem bebendo, fumando e quebrando literalmente tudo a sua volta e revoltado com algo ou com tudo, descontando em quem assiste afim de mostrar que ele é assim porque quer e se sente bem sendo assim......!
Já vimos muitos desse tipo eu sei, mas eu ainda acho triste o poder que o ser humano tem em destruir os dons que recebeu e uma pena para este mundo já tão conturbado porque acho a música e quem a faz, consoladores de nossas dores e companheiros dos bons momentos e a música desse "moleque" ao meu ver, era absurdamente fantástica.
http://www.youtube.com/watch?v=fFyEeL46WIA (este é o Nathan que eu conheci)
http://www.youtube.com/watch?v=6MWXQgDPAZ4 (este é o que ele se tornou)
Mas eu não estou aqui pra condenar e nem condenando ninguém porque nem da minha vida sei cuidar direito qto mais de vidas alheias; mas só gostaria de ver um pouco mais de esforço do ser humano, porque isso talvez me fortalecesse também e me ajudasse a crer que algo melhor virá.
A banda foi esta:
Nathan Cavaleri - Lead/Rhythnm guitar
Randy Jacobs - Rhythnm guitar
Teddy Andreadis - Keyboards/percussion
Jeff Berlin - Bass
Curt Bisquera - Drums
Sweet Pea Atkinson - Vocals except "2" e "3"
Andrew Strong - Vocals "2" e "3"
Backing vocals - BrowstoneObs: Eu ia raptar dois lançamentos do Morcegão, mas como to dando muita sorte e todo lançamento me detonam (ré,ré, será que ele tá detonando os meus raptos de madruga? brincadeirinha heim maluco!!!!) resolvi repostar este disco que considero um dos melhores que já ouvi na minha vida secular lupina, mas não perdendo o vício, raptei o link de um belo blog que está dentro do arquivo e como é um trabalho raro apesar de possuir o original, achei por bem valorizar quem posta sons como este e não competir com mais um link na parada.
Outra obs: Aos que já o conheciam, deixo ao critério de cada um concordar ou não, pois não quero e nem que o quisesse seria dono de alguma verdade.
Mas que este álbum é muito bom, isso é!!
Post original em 04/11/08
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
21 de abr. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário