2 de mar. de 2012

Vôo Livre "Vôo Livre" (vinyl rip 81)

Mais um roubado direto do barco bucaneiro do meu irmão Pirata do Rock, como foi postado, poucas informações ou detalhes.

Aliás o Pirata tem é preguiça,rs fica navegando pra lá e pra cá e eu que me vire atrás de informações se quiser, mas de boa é uma parceria que dá certo.

O que se sabe ou que consegui saber é que praticamente é um dos ou senão o primeiro som progressivo do sul do país.

Se não me engano o Tano já me torrou dizendo que outros grupos vieram antes, mas peguei na história deles mesmo no sul e progressivo, por isso fico com quem é de lá por enquanto e não tem a ver com data de edição e sim com atividade da banda.

Talvez não seja pra tanto mas por esta particularidade já vale trazê-lo do navio daquele maluco pra cá enfrentando tormentas e mares bravios.

Abaixo uma pequena nota que encontrei sobre os caras e se vc tiver detalhes me passe que acrescento ao post, vamos cultivar a história de caras como estes que fazem a história de nossa música e nossa identidade."...Entretanto os primeiros registros em vinil de rock progressivo gaúcho somente ocorreram, tardiamente, na década de 1980.

Em 1981, o trio pelotense Vôo Livre lança o LP homônimo.
A banda realizou shows na capital e no interior do RS nos anos oitenta.

Algumas apresentações são realizados em conjunto com a banda de rock progressivo Apocalypse, criada em 1983, em Caxias do Sul.

O Vôo Livre encerra sua atividades e a Apocalypse segue realizando shows pelo Estado tocando com grupos da capital como o Astaroth.

O próximo registro, de bandas progressivas em vinil ocorreu com a coletânea Circuito de Rock em 1989."

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Anônimo8:35 PM

    Caro Som Mutante, muito obrigado por esta postagem e pro n"ao desistir em tempos dif~iceis...
    Um gde abraço Valvulado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:35 PM

    Caro Som Mutante, muito obrigado por esta postagem e pro n"ao desistir em tempos dif~iceis...
    Um gde abraço Valvulado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:58 PM

    Meu nome aqui nesse blog tá parecendo osso em boca de cachorro, o que aliás eu acho ótimo. Obrigado Irmão, por repostar estes sons que vieram do Pirata do Rock. eu e minha tripulação ficamos muito honrados. Sucecesso ao SOM MUTANTE.
    Abraços.
    Pirata

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu tenho esse disco em CD, lançado em 2011, remasterizado e com três faixas bônus, ripado em 320kbps. Se tu tiveres interesse em postar o CD, me avisa através deste e-mail:
    dugabowski@gmail.com.
    Um abraço.

    ResponderExcluir