5 de ago. de 2012

Living Colour "Vivid"

Obs: Logo de início mesmo uma observação interessante, só links meus deste post foram 03, pela net afora vc acha sim muitos torrents ou links pagos e agora uma nova/velha mania; vc tem de baixar um programa e instalar um baixador o qual promete procurar tudo pra vc.

Conversa fiada, eles procuram tudo que eles tem, até encontram na net como qqr buscador mas primeiro o deles e aí ng mesmo pode ter tudo e lá fica vc com mais uma tralha no pc.

Aliás fiz testes com alguns e até funcionam sim pra discos específicos, só não entendi o tamanho de alguns baixadores (com mais de 100 mbs, ou a demora pra instalar, e claro que depois de testar restaurei tudo prq sabe-se lá o que veio junto!!!!)

Bem, o que quis dizer com tudo isso é que quase todos os links desse disco estão mortos, pelo menos os que procurei em até 20 páginas de google, e como alguns dizem que é só dar uma procuradinha que acha, tá aí um exemplo que não é bem assim.

Apesar de ter o meu próprio queria mesmo colocar esse problema na tela e ver no que dá.


"Todos que acompanham os posts sabem que uma coisa que não discuto é cor.

Qual a cor do amor?

e da dor?

Qual a cor da prece e qual a cor da rejeição?

A mesma coisa eu sempre pergunto: Qual a cor da musica?

Adoro estes caras; por causa disso a negrada chegou e aí todos se espantaram "Ó, eles sabem fazer rock, soul, hard, cantam e puxa vida como tocam!!!!!!!

Talvez, um dos melhores discos de todos os tempos!!!
PQP!!!!!Como tocam e fazem do som uma música universal ouvida nos 04 cantos do planeta. Por isso resolvi puxar o texto da wikipédia, completo e bem relatado e não me desgasto falando de "banda negra de rock"!!!!!!

Living Colour é uma banda estadunidense de hard rock formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun.

A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991.

O nome Living Colour, ao contrário do que muitos pensam, não foi escolhido por causa da cor da pele de seus integrantes (todos negros); foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas").

O projeto nasceu após Mick Jagger assistir a uma apresentação da banda: o vocalista dos Rolling Stones ficou impressionado com o show dos quatro rapazes e decidiu ajudá-los.

Daí, veio um contrato com a Epic Records, em 1988 ao qual se seguiu esse álbum, muito bem recebido pelo público, sendo popular até hoje.

O álbum é marcado, assim como a maioria da produção do Living Colour, por uma "mistura" de ritmos bastante presente.

Os três instrumentistas, todos eles já concluindo seus estudos de música, conhecem Corey e resolvem formar uma banda, por volta de 1985, tendo Reid como líder.

O grupo começa a se apresentar em clubes e bares underground de Nova Iorque.

Desde o começo apresentam uma música com muitas influências, entre elas o, Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz.

A banda causava muito impacto nas suas apresentações; principalmente por serem todos negros, por sua música misturada e pelos solos de guitarra altamente técnicos e velozes de Reid.

Em um de seus shows, o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, estava entre a platéia.

Ficou tão impressionado que ajudou que eles conseguissem um contrato com a Epic Records.
Esse contrato resultou no lançamento do aclamado Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum).

Os destaques desse álbum são as faixas Cult of Personality e Open Letter (to a Landlord), que ganharam dois videoclipes bastante exibidos na MTV americana.

Além do clipe, Cult of Personality ganhou um Grammy.

Depois do lançamento, os Living Colour saíram em uma turnê internacional como banda de abertura dos Rolling Stones, o que fez com que eles ficassem mais conhecidos no exterior.
Já em 1994, milhares (senão milhões) de fãs esperavam ansiosamente que a banda terminasse seu quinto trabalho de estúdio.

Mas, durante essas gravações, acontece uma verdadeira tragédia para seus fãs: o líder da banda, o ícone principal, o guitarrista Vernon Reid anuncia que vai deixar o grupo.

Foi um choque para todos, inclusive para Corey, Calhoun e Wimbish (e, porque não, para Skillings), que decidiram não continuar tocando sem Reid.

Era o início de uma nova fase para todos do extinto Living Colour.
Discografia original:

1988: Vivid
1990: Time's Up
1993: Stain
2003: Collideøscope

Tracklist:
"Cult Of Personality" - 4:54
"I Want To Know" - 4:24
"Middle Man" - 3:47
"Desperate People" - 5:36
"Open Letter (To a Landlord)" - 5:32
"Funny Vibe" - 4:20
"Memories Can't Wait" - 4:30
"Broken Hearts" - 4:50
"Glamour Boys" - 3:39
"What's Your Favorite Color? (Theme Song)" - 3:56
"Which Way To America?" - 3:41

Additional personnel:

Mick Jagger, Chuck D, Flavor Flav, Dennis Diamond (vocals)
Bernard Fowler, Muriel Fowler, Wilfred Fowler (background vocals).
Enjoy!!!!!!!!!!
and
Enjoy!!!!!!!! (corrigido e certo agora graças a uma observação já nos comentários, o bom é que ficam 2 em 1; num falo que esse lobo tá doido...)

11 comentários:

  1. Anônimo11:56 AM

    Caro amigo
    Sou assíduo frequentador do seu blog pois compactuo do seu gosto musical e de suas ideias.Peço desculpas por não comentar frequentemente, pois você merece. Obrigado por mais est presente. Grande abraço. Beto de Niteroi.

    ResponderExcluir
  2. Que discazo! Respecto a el tengo una historia. Era yo en aquella época el encargado de promoción Anglo de Sony Music Chile y llegó este disco como uno mas de una larga lista de discos. Me voló la cabeza, tanto que la promoción que hice (aunque tenía muchos otros prioritarios) fue tan animal que llego a los primeros lugares de rotación en las radios mas importantes (en aquella época, todos amigos). Los ejecutivos de Sony al ver que en este pequeño país Vivid vendía mas que en todo el resto del mundo lo pusieron en la lista de prioritarios mundial.

    Saludos!

    PD Cual es tu color favorito?

    ResponderExcluir
  3. Beto vc é de casa, só não gosto qdo some prq parece que aconteceu alguma coisa e tal, e sinto mesmo falta dos bons, venha nem que seja pra dar um uivo de vez em qdo ok?

    Aponcho, como vai su hija? Espero esteja bem, e vcs tb, que história interessante pra um post ´né? Manda bala véio, rs

    Acho que o Living Colour pecou muito por vaidade, mas o Vivid é sim o disco dos caras, mas eles individualmente tem trabalhos quase no mesmo nível. E obrigado pelos posts em seu blog, sempre ficam melhores do que os daqui, rs
    Saludos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:38 AM

    Olá amigo. Me parece que você evidencia o álbum VIVID de 1988 no texto, mas disponibiliza o álbum Time`s Up de 1990 no link "Enjoy!!!!!!!!!!". O post está certo???
    De qualquer forma, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:11 AM

    AUUUUUUUUUUUUUU!!! Beto de Niteroi

    ResponderExcluir
  6. https://rapidshare.com/#!download|365p6|144827085|Living_Colour_-_Vivid__1988__Lame_Cbr320_By_Jabronieman.rar|117829|0|0 falha nossa, bem notada, aliás aproveite o time que o vivid tá aqui dois em um...Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Falaê, DOA!!!
    Também sou amarradaço na LC e tenho todos no original. Ou quase todos pois o último deles, 'The Chair In The Doorway' de 2009, nem chegou por aqui mas o tenho devidamente downloadeado.
    []ões

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:39 AM

    Ok D.A.; agora está melhor ainda!
    Aliás o anonimo que lhe deu o toque do link trocado fui eu (C A R L O S).
    Um abraço e bom resto de semana.

    C A R L O S

    ResponderExcluir
  9. Grato meu caro, sempre bom tê-lo por aqui, espero esteja tudo bem com vc.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Me passa o link pra eu copiar esse post pra cá Edson?
    Thanks
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gracie amice.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir