"Magic Slim, músico de grandes nomes do blues, como Muddy Waters e Howlin' Wolf, morreu nesta quinta-feira (21) aos 75 anos, segundo informações da agência Associated Press.
Conforme divulgado pelo seu empresário Marty Salzman, Slim, que morreu em um hospital da Filadélfia, tinha problemas de saúde que se agravaram enquanto ele estava em uma turnê durante o mês de janeiro, na Pensilvânia, Estados Unidos.
"Se você vai levar alguém que nunca tenha visto blues a um de seus shows, seria como colocá-lo em uma máquina do tempo de volta para 1962", disse Salzman. "Sem frescura, sem rock’n’roll. Era só sempre em frente, blues verdadeiro", declarou.
O grupo Magic Slim and the Teardrops apresentava blues elétrico no estilo de Chicago e era assíduo no circuito de festivais de música.
O nome verdadeiro de Slim era Morris Holt e ele nasceu em Mississippi. Na década de 1950, o músico se estabeleceu em Chicago, porém, mais recentemente, se mudou para Lincoln, em Nebraska."
Nascido em 1937 na cidade de Torrance, no Mississippi, com o nome de Morris Holt, Magic Slim cresceu nos campos de algodão no delta do rio Mississippi. Sua primeira paixão foi o piano, mas ele perdeu o dedo mindinho da mão direita em uma máquina de colheita e acabou migrando para a guitarra. Assim como outros guitarristas de origem humilde, Magic Slim começou a tocar com um instrumento de uma corda que ele fez pregando um pedaço de fio de uma vassoura.
Aos 11 anos, Magic Slim mudou-se para Granada, onde conheceu Magic Sam, um importante guitarrista de blues. O veterano, então, o ensinou sobre o instrumento e, anos depois, deu a Slim seu primeiro trabalho como baixista, quando ele se mudou para Chicago.
Magic Slim não fez suas primeiras gravações até 1966. Seu primeiro álbum, Born Under A Bad Sign, foi lançado em 1977. No ano passado, o guitarrista registrou um álbum de covers, intitulado Bad Boy.
Tracklist:
1. Bad Boy
2. Someone Else Is Steppin' In
3. I Got Money
4. Sunrise Blues
5. Girl What You Want Me To Do
6. Hard Luck Blues
7. Gambling Blues
8. Champagne And Reefer
9. How Much More Long
10. Matchbox Blues
11. Older Woman
12. Country Girl
R.I.P.!!!!!!!!!!!!!!!!!
PRB
ResponderExcluirtive o prazer de acompanhar o primeiro show dele aqui no Brasil, após isso tornou se o Padrinho do Blues por aqui
um dos ultimos grandes se foi.
restam poucos.
RIP Magic!
Tive o prazer de assistir a um show dele, aqui na minha cidade, Catanduva (SP). Foi um puta show. Demais. A banda Teardrops é muito boa e Magic, com sua Fender Jaguar, arrasou. Deu pra perceber a debilidade dele, pois na maior parte do tempo, cantava e solava sentado (talvez por problemas nos joelhos). Mas jamais vou esquecer o show. Um puro sangue de Chicago. Vai ficar na lembrança de muita gente eternamente.
ResponderExcluirÉ uma bela homenagem amigo.
Obrigado e parabéns
Fer.