18 de ago. de 2011

Steve Tallis And The Zombi Party "Zombi Party" 1993 by Omar

Me resulta um tanto difícil descrever a música deste músico australiano,se a enquadrasse dentro do blues seria como castrar o músico,Tallis não pode ser categorizado,devido as numerosas influenças que alimentam sua música,esoterismo,ligações étnicas e simbolismos.

Na verdade demorei para digerir este álbum,uma mistura de rock,jazz, blues,por momentos parecia que estava ouvindo o mestre Zappa, de repente o Captain Beffheart e muito de esto devido ao excelente trabalho de Jamie Oehlers no sax que tem total liberdade para improvisar seus solos,tanto que seu instrumento se torna o condutor da banda.

Na verdade já tem um tempo que queria mandar este disco para o Dead,(o brother Poucosiso já ganho faz um tempo).

O Tallis e um músico praticamente desconhecido para nos e acho que merece um puco mais de atenção,garanto que para mais de um sera uma sopresa.Line up.

Steve Tallis:vocal,guitars

Colin Atkins:bass

Evan "Stickman" Jenkins:drums

Jamie Oehlers:tenor sax

Chris Greive:trombone

Graham Wood:keyboardsTracks:

01. A Woman Is A Secret
02. Misquotes
03. Remembrance Day
04. Hard To Find
05. New York City Blues
06. Scissors
07. Serve Nobody
08. Scarecrow
09. Till The Money Runs Out
10. Alexander Monkey
11. The Ritual
12. Parachute
13. 3 Times 100 Dozen Moons
14. Dancing On The Jonquils
15. In The Lonely Hours Of The Spirit
16. There'll Be No Healing Again

Obs: Fiz alguns ajustes em questão de capas e foto, mas como digo nada que tenha alterado o teor ou conteúdo da postagem do meu amigo e irmão Omar, mas fiquei bem puto da vida que fui passado pra traz pelo meu irmão sem noção, vc vai se ver comigo viu Omar,rs

Enjoy!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Anônimo1:31 PM

    Hi there, exchange links? If you want to please let me know in one of my topics here:

    http://progghead.blogspot.com/

    Cheers

    ResponderExcluir
  2. Recebi um email do amigo Omar convidando-me para experimentar esse disco e opinar o que achei dele.

    Acabei fazendo de imediato, pq disco postado pelo meu ex-companheiro de voos noturnos são sempre bem ranqueado por mim. Além do mais, já conhecia um outro disco desse Steve - LOKO - e já imaginava o que me aguardava.

    Ao contrário do Omar, não tive nenhuma dificuldade em digerir esse disco. Nele há tudo que gosto: uma banda que não se faz necessária nenhuma "ginástica intelectual" para saber que o que eles querem é diversão. Um blues-rock (na essência) da maior qualidade. Confesso que o sax soou um pouco over para mim e bem que poderiam "frear" um pouco o impeto desse maluco. O batera é outro alucinado, mas aí, eu que sou fã de Who e Humble, quero mais é ver os pratos racharem.

    Não vou me ater a "harmonia", "melodia" e "ritmo" porque eu fugia das aulas de educação musical no primário. So sei que meu feeling me disse que esse disco é bom pra k4aio. E no fundo (e no raso tb, rs) é isso que realmente me importa.

    Se vc baixou e não gostou da primeira música que ouviu, esqueça, pois esse trabalho é um delicioso "mais do mesmo" por quase 1 hora.

    Valeu D&A por postar

    Valeu Omar por enviar (e se tiver mais dele, pode entupir minha caixa de entrada)

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. My links you can use just post the proper credit....Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentario Celso .O cara do sax e um conceituado músico de Jazz que entrou de cabeça nesse projeto e como vc bem dice o batera da no seu instrumento como se fosse a propia sogra,show de bola.Eu arrumo mais alguma coisa para vc e entrego la tua casa,prepara unas geladas
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Tb quero ô .......rs
    Enjoy!!!!!!

    ResponderExcluir