21 de fev. de 2011
The Watch "Timeless"
tracklist:
1- The Watch
2- Thunder has Spoken
3- One day
4- In the Wilderness
5- Soaring On
6- Let us now Make Love
7- Scene of the Crime
8- End of the Road
9- Exit
10- Bonus: Stagnation - from the "Blue show 2010"
Atenção!! cai logo esse link, aproveite enquanto tá vivo, por enquanto ok,rs...
Enjoy!!!!!!!!!
18 de fev. de 2011
Martin Scorsese presents "The Blues A Musical Journey"
Pra quem não tiver paciência prq pretento postar todos, basta buscar pela net, não é fácil achar assim mas no total da obra são 07 dvds,e 12 cds, só que a história retratada em imagens e sons numa viagem fantástica que os dvds resgatam é impagável e por isso está aqui sem custo pra ng o primeiro dos vídeos, meu irmãozinho Pirata já postou os áudios pra quem quiser ir baixando e adiantando prq vale a pena a coleção toda.
Trouxe de uma de minhas viagens e como todos sabem não gosto de postar discografias completas, sei lá parece coisa de loja, mas aqui veio de um dos maiores e melhores blogs que conheço e mais perseguido que ladrão internacional e até vou dar um toque pro ZM entrar em contato com ele e ver se posso colocar alguma referência, afinal ele até fechou o blog por uns tempos e só entrava com convite.
É, é esse mesmo que conhecemos, o nosso jj, sempre com trabalhos fantásticos de tudo que é bom na música e que continua muito vivo e na ativa só que no submundo, que triste não?
Bom chega, é baixar e assistir, se for como este lobo doido, chorar tb irá acompanhar a audiência, mas deixe rolar as emoções."The Blues, executive produced by Martin Scorsese, consists of seven feature-length films that capture the essence of the blues while exploring how this art form so deeply influenced music and people the world over.
The series begins with the journey from Africa to the Mississippi Delta — where the music grew from slaves' field hollers, work songs and spirituals — then travels up the Mississippi River to the juke joints, house parties and recording studios of Memphis and Chicago, and culminates with the emotional embrace of this African-American creation by musicians and people throughout the world."
1. Feel Like Going Home
Directed by Martin Scorsese
Written by Peter Guralnick
Director Martin Scorsese (The Last Waltz, Raging Bull, Gangs of New York) pays homage to the Delta blues. Musician Corey Harris travels through Mississippi and on to West Africa, exploring the roots of the music. The film celebrates the early Delta bluesmen through original performances (including Willie King, Taj Mahal, Otha Turner, and Ali Farka Toure) and rare archival footage (featuring Son House, Muddy Waters, and John Lee Hooker).
Says Scorsese: "I've always felt an affinity for blues music — the culture of storytelling through music is incredibly fascinating and appealing to me. The blues have great emotional resonance and are the foundation for American popular music."
Performances in Feel Like Going Home
•Corey Harris
•John Lee Hooker *
•Son House *
•Salif Keita
•Habib Koité
•Taj Mahal
•Ali Farka Toure
•Otha Turner
•Muddy Waters *
•Keb' Mo'
•Willie King
•Lead Belly *
*indicates archival performance
Interviews in Feel Like Going Home
•Corey Harris
•Sam Carr
•Toumani Diabate
•Willie King
•Dick Waterman
•Taj Mahal
•Johnny Shines *
•Otha Turner
•Ali Farka Toure
•Habib Koité
•Salif Keita
•Keb' Mo'DVD 1
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Enjoy!!!!!!!!
16 de fev. de 2011
The Watch "Timeless" (Release date for new album)
Ainda bem que o que eles fazem é muito, mas muito bom mesmo, e agora é aguardar eles enviarem o disco novo pra postar e curtir na íntegra.
O respeito dos caras por nós é tanto que mesmo tendo postado desde o primeiro álbum aqui nessa alcatéia, eles agradeceram e ainda adicionaram ao portal enviando sempre notícias e até elogiando a postagem. OAlphaterra (trabalho solo) que foi postado aqui, veio como dica (claro que não tenho provas disso e tal,rs, mas deram o disco pra gente) e por isso os respeito e gosto cada vez mais.
Vida longa "The Watch!!!!!!!!Hi there,
the new album "Timeless" will be released on monday 21st Feb !!
Barely one year after "Planet Earth" comes "Timeless", the brand new studio album from The Watch.
Hot off an extensive tour in 2010 which touched most of Europe and the USA and Canada, ("The Watch plays Genesis") in which the band merged their own music with some Genesis classics for a unique result that has been defined as a must also for all Genesis fans, The Watch are back with a new studio breakthrough: borrowing themes from Genesis's very first album "From Genesis to Revelation" and re-shaping them to create brand new songs bound to become classics. Keeping the original musical flavour that allowed the very young members of Genesis to prove their talent to the world, but adding the typical musical flair and energy people know and love from The Watch.
The result is a 10 song album, 7 original songs and 3 reinterpretations of very early '69 - '70 Genesis tracks. On one of these John Hackett, Genesis's guitarst brother, joins the band with his flute and another one is a great performance of Genesis's Stagnation, taken from the 2010 shows giving newcomers an idea of how incredible and "timeless" that music and this band can sound when performing Genesis. Don't take our word for it! It has to be heard to be believed!
As promised here there are some audio excerpts:
http://www.thewatch.it/download/Timeless/onedayf.mp3
http://www.thewatch.it/download/Timeless/roadf.mp3
http://www.thewatch.it/download/Timeless/soaringf.mp3
http://www.thewatch.it/download/Timeless/thunderf.mp3 The Watch - Timeless
All music by The Watch except for: "In the wilderness", "Let us now make love" and "Stagnation" music by Genesis
Lyrics by Antonio De Sarno except for: "In the wilderness", "Let us now make love" and "Stagnation" lyrics by Genesis
Songs list:
1- The Watch
2- Thunder has Spoken
3- One day
4- In the Wilderness
5- Soaring On
6- Let us now Make Love
7- Scene of the Crime
8- End of the Road
9- Exit
10- Bonus: Stagnation - from the "Blue show 2010"
The album will be available at all live shows !! (except for the very first at De Pul).
If you're portal subscribers it will be also possible to order it directly from us, from 21st February on, please support us and e-mail us for infos at thewatch@thewatch.it
Please leave us also your feedback !!
Cheers!Hi there,
here there are other links where you can hear some more from Timeless (to be released monday 21st February) and: a whole songs that will be performed during the "Green show 2011" !!
Here they are:
from Thunder has Spoken, the final part:
http://www.thewatch.it/download/Timeless/thunderf2.mp3
from End of the road the mid section:
http://www.thewatch.it/download/Timeless/roadf2.mp3
and the whole One Day, that will be performed in the Green show:
http://www.thewatch.it/download/Timeless/oneday.mp3
Cheers!
The Watch
14 de fev. de 2011
Zappa/Mothers "Roxy & Elsewhere"
Bom o Zappa vcs conhecem né?
Completamente destrambelhado (parece comigo, só que ele era um gênio e eu um lobo vagabundo,rs), músico acima de qqr nomenclatura, renomado nos 5 cantos do planeta; aliás até hoje não entendo como um mundo quase redondo tem 04 cantos mas fazer o quê?
Tocou com todos que foram bons a sua época e foi considerado por todos o maioral do rock e etc e tal.
Zappa, tenho 146 discos dele e ainda não consigo entendê-lo, as vz amo e as vz detesto; as vezes viajo e as vz me assusto, sei lá, um completo louco e pronto; acho a mais clara descrição do dito cujo.
Qto ao Lamarca, é um irmão querido que some e aparece, parece dinheiro, e como dinheiro mais some do que aparece, mas qdo volta vêm com uns presentinhos como este (fingiremos que foi ele que se deu ao trabalho de nos passar e não eu que o ameacei de morte se não me desse o post ok? só que a escolha foi dele heim!) e já devidamente hospedado e aí não tem como não passar pra frente prq se a dica é dele pode-se fechar os olhos, é de confiança.
O Lamarca foi um dos primeiros que conheci neste mundo cibernético e sempre tive por ele admiração e carinho, ele é mesmo uma entidade como sempre e só aparece qdo quer e prq quer mas é de sentir o caráter e a fidelidade; como disse dos primeiros que conheci poucos sobraram prq poucos tem o que ele tem que é dignidade.
Aqui está o Mestre Zappa apresentado pelo irmão Lamarca, espero aproveitem como se deve.Roxy & Elsewhere is a live album by Frank Zappa & the Mothers which was released in 1974. Most of the songs were recorded at The Roxy Theatre in Hollywood, California on December 8, 9 and 10, 1973.
The material taken from the Roxy concerts was later amended with some overdubs in the studio, while the "Elsewhere" tracks ("Son of Orange County" & "More Trouble Every Day") were recorded on May 8, 1974 at the Edinboro State College, Edinboro, Pennsylvania (and parts of "Son of Orange County" on May 11, 1974 at the Auditorium Theatre in Chicago, Illinois (late show)) and do not contain overdubbed material.MusicThis album is considered a high-watermark recording of one of the most celebrated incarnations of the Mothers.
It features an array of highly challenging instrumentals such as "Echidna's Arf (Of You)", "Don't You Ever Wash That Thing?", and the opening theme of "Be-Bop Tango (of the Old Jazzmen's Church)".
It also features "Cheepnis", Zappa's tribute to low-budget monster movies, and reworks of earlier tracks such as "More Trouble Every Day" and "Son of Orange County" (excerpted from the song "Oh No" and given an extended guitar solo).
"Village of the Sun" is about Sun Village, California, an unincorporated area near Palmdale, and also makes references to Lancaster, California, twin city to Palmdale and Zappa's hometown"The album primarily comprised recordings from three shows at the Roxy Theater in Hollywood, and featured tracks never before or thereafter released on any Zappa/Mothers album. Material from the Roxy performances were partially overdubbed. The other tracks came from the second show on Mothers Day 1974 in the Chicago Auditorium Theatre and the May 8th Show in Edinboro State College (also 1974).
The opening track, "Penguin in Bondage" is edited together from performances at the Roxy and the Chicago date. The guitar solo on "Son of Orange County" is one of the few Zappa guitar solos edited together from more than one concert, in this case the Edinboro and Chicago dates.
Some of the unused tracks from the Roxy shows are floating around in audience recording trading circles, as well as the entirety of the Edinboro show. Other tracks were released on Volumes One and Three of the You Can't Do That On Stage Anymore series. On a side note, Zappa can be heard, on the released and unreleased Roxy tapes, speaking of the making of a 'film' that could potentially be "broadcast on television," as well as reminding the audience not to be "uncomfortable around the intimidatingly large 16 mm cameras."
A four-channel Quadraphonic version of the album was prepared and advertised, but not released.Unreleased DVDThere was a 3 minute trailer released in the new millennium advertising a Roxy DVD which could potentially contain the footage from all three nights. The trailer was later included on the Baby Snakes DVD as a bonus feature.
Joe Travers has stated that "It's sitting in the vault. Waiting for a budget to do it properly. Basically the film footage, the negatives were transferred by Frank in the '80s using '80s technology. What we want to do is go back to the original negatives and do it in High Definition and then create a 5.1 mix from the original masters so that we have surround sound as well as Frank's 2 channel stereo mix. Once we get all that together, then we need to cut the program. Edit the program together, camera angles, what shows, what we are going to include from what shows or include all the shows. I have no idea what Dweezil and Gail want to do. It's great stuff, but the process of just getting to that point is going to cost a lot of money and take a lot of time." [2] Two songs from the unreleased film ("Montana" and "Dupree's Paradise") were used as opener for the Zappa Plays Zappa concerts in 2006.
On April 1, 2007, Zappa.com unveiled a redesigned website, which included the 30-minute segment from the Roxy performances, which had been used at the Zappa Plays Zappa concerts, on its new videos page.
The clip for "Montana" was included as a bonus feature of the Classic Albums: Apostrophe(')/Over-Nite Sensation DVD, which was released on May 1, 2007.Musicians
Frank Zappa – guitar, vocals, producer
Napoleon Murphy Brock – flute, tenor saxophone, vocals
Robert "Frog" Camarena – backing vocals ("Cheepnis")
Debbie – backing vocals ("Cheepnis")
Lynn - backing vocals ("Cheepnis")
Ruben Ladron de Guevara – backing vocals ("Cheepnis")
George Duke – synthesizer, keyboards, vocals
Bruce Fowler – trombone, dancer
Tom Fowler – bass guitar
Walt Fowler – trumpet, bass trumpet
Ralph Humphrey – drums
Don Preston – synthesizer
Jeff Simmons – rhythm guitar, vocals
Chester Thompson – drums
Ruth Underwood – percussionProduction staffStephen Marcussen – digital remastering
Kerry McNabb – engineer, remixing
Wally Heider – engineer
Coy Featherstone – photography
Cal Schenkel – graphic design, designAll selections composed by Frank Zappa and performed by Frank Zappa & the Mothers, except "Dummy Up" composed by Brock, Simmons, and Zappa. All tracks recorded at the Roxy, except "Son of Orange County", "More Trouble Every Day" and parts of "Penguin in Bondage".Side one
1."Penguin in Bondage" – 6:48
2."Pygmy Twylyte" – 2:13
3."Dummy Up" – 6:02
Side two
1."Village of the Sun" – 4:17
2."Echidna's Arf (Of You)" – 3:52
3."Don't You Ever Wash That Thing?" – 9:40
Side three
1."Cheepnis" – 6:33
2."Son of Orange County" – 5:53
3."More Trouble Every Day" – 6:00
Side four
1."Be-Bop Tango (Of the Old Jazzmen's Church)" – 16:41
Part 01
Part 02
Enjoy!!!!!!!!!
13 de fev. de 2011
Gary Moore "The Platinum Collection"
Ainda iremos um dia ter uma net como nos países menores que vc contrata 10 megas e os caras dizem que isso é cortesia da empresa, te dão uma linha de celular e 10 canais de filmes cortesia por 90 dias!!!!!!!!
Mas aqui é assim e a previsão é de que em 5 anos pra recebermos na toca 2 megas terá de ser contratado algo em torno de 20!!!!!!!!!
E isso foi passado por um especialista da área num dos jornais mais importantes do rádio no pais.
Segundo ele o serviço e a rede estão tão sobrecarregados que pagamos por uma porcaria como se andássemos numa estrada esburacada e o pedágio fosse de uma autoban (ah saudades do dos caras do Kraftwerk que me deu agora) e daí é só piorar prq nada está sendo feito pra melhorar.Depois de mais um dos desabafos desse lobo senil segue aqui creio eu o resto da homenagem à um de meus ídolos e que realmente marcou minha vida musical.
Até pela insistência e persistência prq qdo encheram tanto o saco dele, passou a cantar e cantava mal no inicio, mas não se pode dizer o mesmo anos depois mesmo não sendo um primor de vocalista ficou independente de estrelas que queriam brilhar à sua sombra e daí pra frente o resto é história.
Pra os que conhecem como eu, talvez já tenham, mas pra quem não tem creio valer a pena a compilação e pra quem não é tão íntimo vai saber prq significou tanto pra mim e pra outros milhares de lobos pelo mundo afora.
Agora pra quem não gosta nem reza brava ajuda,rs!!!"With countless Gary Moore compilations released over the years, it's understandable for fans to greet the release of yet another, 2006's Platinum Collection, with skepticism. But what differentiates this three-disc set from the previous compilations is that it does a fine and dandy job of collecting highlights from all phases of Moore's career — heavy metallist, mainstream melodic rocker, and blues enthusiast. A cover of the Yardbirds' "Shapes of Things" allows Moore to show off his smoking six-string skills, and serves as proof that with a little more luck, Moore would have been up there with Van Halen, Vai, and Satriani as top rock guitarists of the '80s.Elsewhere, a pair of tracks recorded with the late great Phil Lynott — "Parisienne Walkways" and "Out in the Fields" — show the promise that future collaborations between these onetime Thin Lizzy bandmates held, if Lynott hadn't senselessly died young. Also, you'll find tracks that show Moore streamlining his sound in hope of crossover success — which he did obtain in Europe ("Over the Hills and Far Away," "Wild Frontier") — as well as his early-'90s rebirth as a bluesman ("Still Got the Blues," "Oh Pretty Woman," "Since I Met You Baby"). Also rounding out the set is a mixed bag of live tracks touching upon all the aforementioned styles — rockers ("Military Man"), blues ("Caldonia"), etc. As a Gary Moore introduction, the extensive and smartly assembled Platinum Collection simply can't be beat."Parts:
01
02
03
04
05
06
R.I.P.!!!!!!!!!!
9 de fev. de 2011
Gary Moore & The Midnight Blues - Live At Montreux 1990 (2004)
A vida é realmente o máximo e a morte tb, prq faz parte efetiva dela.
Nada melhor do que voltar a ativa com algo deste nível, show ao vivo, em vídeo, com links funcionando e qualidade 10, basta baixar e se divertir com o "cara"
Sem muito o que falar a não ser: "É muito bom estar de volta, mesmo que seja só por um post"; ré,ré,ré!!!!"This is an energetic, fun, and inspired performance, by one of the best guitarists ever!Gary Moore plays from "Still Got the Blues,"and a trio of tunes with Albert Collins( Albert seems a bit overwhelmed);an additional set from 1997(Moore's heavier Rock stuff) rounds out this excellent DVD.
His Midnight Blues band is also a treat-having fun, and playing off of Moore's infectious energy, and humor!!
If you've never seen this Irishman, you're in for an eye-opening treat!!!He's such a natural-be it as a performer, and a musician.
A rare talent indeed..."
Obs: Tenho um defeito idiota, que ao morrer alguém que gosto ou curto não quero falar muito.
Me lembro de comprar numa promoção um cd coletãnea do Gary prq o dinheiro era curtíssimo e tinha boas e péssimas músicas, mas com o tempo fui comprando outros e consegui uns 10 albuns dele que considero impecáveis.
Aprendeu a cantar prq só arrumava mala pra torrar e querer aparecer, compunha e digamos assim que bem, além do que estava sempre bem enturmado apesar de só.
Acho mesmo não ter muito mais o que dizer.
Part 01
Part 02
Part 03
Part 04
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
6 de fev. de 2011
Gary Moore - Still Got The Blues (Live)
Um músico refinado, as vz incompreendido, mas que só os que tocaram com ele sabiam seu real valor.
Até o Lake meu ídolo fez trabalhos com ele que já postei há tempos; era um monstro mesmo...e como o Beck, tinha um estilo mais durão, mais rasgado no manusear a guitarra só que o resultado se vê abaixo, "perfeição".
Um dia todos nos encontraremos pra um grande show!!!!
RIO - O músico Gary Morre foi encontrado morto na noite de sábado (05.02) no quarto de um hotel na cidade de Estepona, na Espanha, onde passava as férias, de acordo com o site oficial do guitarrista.
A divulgação do óbito do norte-irlandês de 58 anos - mas sem revelar a causa - foi anunciada pelo empresário Adam Parsons, da banda de hard rock Thin Lizzy, que Gary Moore fez parte.
O músico ainda tocou nas bandas irlandesas Skid Row - que não tem nada a ver com o grupo homônimo de Sebastian Bach - até o começo da década de 70 - e lançou seu primeiro disco "Grinding stone", com uma pegada de blues, em 1975 .
"Parisienne walkways", de 1979, e "Out in the fields", de 1985, são alguns dos sucessos de Moore que chegaram ao top 40 no Reino Unido.
Enjoy and Cry!!!!!!!!!!!!
2 de fev. de 2011
"Trumpet Legacy"
Qdo tinha uma coluna num diário normalmente começava assim "Engraçado" e o motivo era minha verve ácida pra críticas e o malho que costumava descer nos problemas das cidades.
A palavra vem a calhar por aqui neste post porque ele já foi postado e deletado umas 03 vz e até considero um bom álbum principalmente para quem quer aproveitar e fazer comparações entre músicos porque além "daquele lá" tem vários outros o que dá oportunidade ao contraditório.
Mas o motivo principal de repostá-lo nem é porque não gosto de deixar meu rascunho cheio, mas sim porque só achei o disco à venda e até em blogs tradicionais os links já eram.
Isto me preocupa muito prq desde que começei com essa bagaça de blog tento me comprometer, não ao ponto de me escravizar (né Celso?) mas pelo menos de tentar manter aquilo que postei em ordem ou então tentar subir novamente, tirar do ar se não der, enfim, manter como posso a alcatéia na mais perfeita bagunça.
E ao notar certos trabalhos e não são poucos, completamente fora fico a pensar qual o critério usado por nós foras da lei para esta atividade e porque muitos locais anos luz a frente desta alcatéia não se dão ao luxo de repostar, reupar e atualizar discos que fizeram a história e pouco me importa se serão 10 ou 1000 downs, quero é mais compartilhar.
Engraçado....mas aí está para os que gostam e ainda não possuem um belo trabalho pra se curtir onde quer que esteja e o time é de primeiríssima com a condução do Nicholas Payton e seus "comparsas" em imagens abaixo tb não tão divulgadas como deveriam; espero tenha valido a pena, mas sempre vale qdo a alma não é pequena não?Nicholas PaytonEddie HendersonTom HarrellLew Soloff
Esse álbum, lançado em 1997, é um verdadeiro tributo ao trompete e aos gênios desse instrumento. O trompetista Nicholas Payton se juntou a mais três trompetistas de peso da atualidade, para relembrar clássicos de grandes mestres do trompete, como: Miles Davis, Dizzy Gillespie, Lee Morgan, Chet Baker, entre outros.
"Four masters of the trumpet, two generations apart, get together for an inspired session to pay homage to Dizzy, Miles, Satchmo, Clifford Brown, Chet Baker, Lee Morgan, Kenny Dorham, Booker Little, and Fats Navarro.
All four play together on the opening "So What" and the closer, Gillespie's "That's Earl Brother"; they split off in different groupings on the other tracks. With Mulgrew Miller on piano, Peter Washington on bass, and Carl Allen on drums, the rhythm section is well in the pocket, and while none of the tunes are copies of their more famous namesakes (no chorus quoting here), the spirit is dead on the money on every track, making for some exciting jazz very well played.
Highlights include "Jordu," "Nostalgia," "My Funny Valentine," "The Sidewinder," and "There's No You." An inspired and accessible session. ~ Cub Koda
Nicholas-Lew-Tom-Eddie
Recorded at Clinton Recording Studio, New York, New York on May 14 and 15, 1997. Includes liner notes by Richard S. Ginell.
Full performer name: Nicholas Payton/Lew Soloff/Tom Harrell/Eddie Henderson.
Personnel: Nicholas Payton (trumpet); Lew Soloff (trumpet); Tom Harrell (trumpet); Eddie Henderson (trumpet); Mulgrew Miller (piano); Carl Allen (drums).
Audio Remasterer: George Horn.
Liner Note Author: Richard S. Ginell.
Recording information: Clinton Recording Studio, New York, NY (05/14/1997/04/15/1997).
Photographer: David Tan.
Additional personnel: Mulgrew Miller (piano); Peter Washington (bass); Carl Allen (drums)"As faixas são poucas e é um álbum curto tb:
1. So What (Miles Davis)
2. Jordu (Clifford Brown)
3. My Funny Valentine (Chet Baker)
4. Lotus Blossom (Kenny Dorham)
5. The Sidewinder (Lee Morgan)
6. There's No You (Louis Armstrong)
7. Fire Waltz (Booker Little)
8. Nostalgia (Fats Navarro)
9. That's Earl Brother (Dizzy Gillespie)
Enjoy!!!!!!!!!!!
31 de jan. de 2011
Harmonium "Harmonium" 1974
Confesso, que essa é mais estranha do que bela aos meus olhos de leigo, mas como admirador e vivendo a música por muitas vezes como única companhia, aprendi a desenvolver a minha personalidade e ter meu gosto próprio.
Passava por muita vezes horas observando uma capa e tentando entender ou apenas admirar e pensava que se tivesse um dom como esse gostaria de usá-lo assim; capas de disco são as guardiãs de um tesouro qdo feito por amor, e devem ser tão belas qto os trabalhos que contém; o tempo infelizmente transformou o trabalho em mero mercantilismo e muitos que tem talento em obreiros da máquina "consumo" e a arte verdadeira acabou relegada à um segundo ou terceiro plano e hj vende muito mais "bundas e peitos"com nomes apelativos do que um belo quadro cuidando de um disco.
Ainda prefiro os últimos!!!!!!!
Ah!!!!! Antes que eu seja torrado na fogueira da inquisição, minhas camisetas tinham cada uma uma capa dos discos que Dean fazia retratadas, afinal ele sempre foi um mestre e sempre será, e seu trabalho é lindíssimo mas ainda farei alguns posts com capas de discos de outros artistas."Harmonium's first album was recorded as a trio.
Singer-guitarist Serge Fiori and guitarist Michel Normandeau wrote all the music and lyrics. Bassist Louis Valois completed the band.
A session drummer, Réjean Emond, appears on half of the songs.
Acoustic bass, 12-string guitar, and acoustic guitar constitute the main instrumentation, all topped by Fiori's delicate voice (singing in French).
Lyrical themes all relate to 1970s humanism. The music belongs to folk-rock with a progressive rock touch (this last trait would become stronger with each successive release), and could be compared to McKendree Spring or Fairport Convention. Harmonium includes "Pour un Instant" ("For a Moment"), which became a hit in the summer of 1974 in Québec and remains to this day the best-known song of the band, enjoying constant radio airplay. "Harmonium," "Aujourd'hui, Je Dis Bonjour à la Vie" ("Today, I Say Hello to Life"), and "Un Musicien Parmi Tant d'Autres" ("One Musician Among Many Others") have been standard singalongs around campfires for decades and remain some of the first songs any young Québecois starting on guitar will learn to play.
The CD reissue includes an extra track, "100,000 Raisons" (first released as the B-side to "Pour un Instant"). Musically speaking, Harmonium is the less developed, less ambitious opus of the band, but the more representative of Québecois culture at the time (the aesthetic is similar to Beau Dommage and Paul Piché, other key artists of 1970s Quebec). That is probably why it remained the most popular in Québec, but the least popular elsewhere. ~ François Couture, All Music Guide"
Personnel
Serge Fiori – lead vocals, backing vocals, acoustic guitar
Michel Normandeau – backing vocals, acoustic guitar
Louis Valois – bass guitar
Side one
"Harmonium" (Serge Fiori, Michel Normandeau) – 6:36
"Si doucement" (Fiori) – 4:25
"Aujourd'hui, je dis bonjour à la vie" (Fiori) – 5:44
"Vieilles courroies" (Fiori, Normandeau) – 5:47
"100,000 raisons" (Fiori, Normandeau) – 3:42
Not on the original vinyl, it was introduced in the reedited CD.
Side two
"Attends-moi" (Fiori, Normandeau) – 4:40
"Pour un instant" (Fiori, Normandeau) – 3:21
"De la chambre au salon" (Fiori) – 5:43
"Un musicien parmi tant d'autres" (Fiori) – 7:05
Postado originalmente em 27/07/09, repostando com link ok à pedidos,rs
30 de jan. de 2011
L'Uovo Di Colombo
Meter as patas nos blogs dos amigos e trazer pra cá posts maravilhosos como este. Em primeiro pela minha paixão pela música produzida na Itália e principalmente nos anos 70 e depois por realmente ser um disco que vale a pena e não como muitos que só são postados prq tem nomes esquisitos ou chamam a atenção e aquele que postou nem imagina quem é ou significa pro cenário musical.
O Mercenário acertou mais uma vez, só que eu não tenho mesmo vergonha na fuça, e por isso acrescentei mais capas originais do cd tb e imagens do vinyl, além de um texto muito bem redigido pelos "amici italiani" e espero que ele não se zangue pensando que tentei fazer melhor, o que não é verdade, só fiz com o post dele o que faço com o de outros que pra cá trago e coloquei mais alguns adereços afim de que brilhem mais ainda e como forma de agradecimento.
É isso, no mais é curtir um som fantástico lendo esta resenha do Mercenário, que pelo jeito está virando um saudosista como nós lobos, e isso é muito bom, mais nostálgicos para o meio,rs."É com imenso prazer que finalmente divulgo essa verdadeira jóia do progressivo Italiano. Não sei o motivo, mas esse álbum deveria ser uma das minhas primeiras postagens nesse Mukifu, mas por razões que desconheço foi ficando "esquecido" no meu acervo.
Certamente alguns dos ouvintes da saudosa e genial Rádio Eldo Pop, que ainda não conhecem a banda pelo nome, vão adorar essa postagem, pois logo na abertura 'L'indecisione' vão poder degustar e relembrar dos bons e velhos tempos. Os 'diabólicos' teclados de Enzo Volpini aliados a feroz bateria de 'Ruggero Stefani' são absolutamente inesquecíveis! São realmente de arrepiar.
L'Uovo di Colombo é mais uma daquelas excelentes bandas de progressivo que infelizmente dissolveu-se após o lançamento do seu primeiro e único álbum. A banda faz um progressivo encorpado, criativo e com personalidade, porém não deixa escapar, aqui e ali, uma forte influência do 'Le Orme' e 'ELP' o que na verdade, torna a sonoridade da banda ainda mais atraente, dada sua sábia e contida utilização.A banda era, por assim dizer, perfeita e tudo indicava que teria um futuro brilhante e grandioso. O entrosamento de seus integrantes era quase 'mágico', tudo muito bem "amarrado", sem brechas e sempre capaz de surpreender o ouvinte com belíssimos arranjos e temáticas melódicas variadas e belas, fundindo com excepcional bom gosto o progressivo, o clássico e uma pitada de jazz, com absoluta criatividade e desenvoltura, podendo mencionar algumas faixas como; 'L'indecisione', 'Anja', 'Consiglio', 'Visione Della Morte', que certamente ratificam minha opinião.
A Grande competência e genialidade de seus integrantes resultou e até mesmo originou-se de numa longa experiencia profissional com algumas outras bandas italianas de renome. O vocalista 'Toni Gionta' (que posteriormente passou a utilizar-se de seu verdadeiro nome 'Tartarini') foi mais tarde integrante da banda 'Cherry Five' (na verdade 'Oliver') banda que antecedeu o 'Goblin' (para saber mais leia a postagem relativa ao Goblin). Quanto aos monstruosos 'Enzo Volpini' (tecladista) e 'Ruggero Stefani' (baterista)estes já haviam participado da banda 'I Fholks' com alguns dos futuros membros do que mais tarde seria a banda 'Reale Accademia di Musica'.
Outro integrante da banda que merece uma menção especial é o baixista e guitarrista 'Elio Volpini'. O cara é muito competente e domina os dois instrumentos com absoluta criatividade e desenvoltura. Alguns de seus excelentes momentos podem ser constatados no final da faixa 'Turba' e na faixa 'Consiglio' dentre todas as demais faixas.
Espero que essa divulgação musical seja do agrado de todos, principalmente dos fiéis ouvintes da Eldo Pop.
MM""Based in Rome, L'Uovo di Colombo was another of those bands that just made an album without their record company support, so the band disappeared soon after the album release. Enzo Volpini and Ruggero Stefani had previously played together in I Fholks with future members of Reale Accademia di Musica, while Elio Volpini had been a member of Flea (on the Honey).
L'Uovo di Colombo is a great album, with the very good voice of Toni Gionta (his real surname was Tartarini and he was later the singer with Cherry Five) backed by a keyboard/bass/drums trio in perfect Le Orme style with occasional use of acoustic and electric guitar. The solid rhythm section and competent keyboard playing give the album a very high quality and the eight tracks are all perfectly enjoyable.Two album tracks were also released as a single, the opening track, L'indecisione and the instrumental guitar-driven Turba, but with no success. Among the other album tracks, a mention for Consiglio, with keyboards in evidence and a very good vocal part.
After the band's demise, drummer Ruggero Stefani joined Samadhi, then Mediterraneo and Gli Alunni del Sole.
Elio Volpini went back to his old cohorts of Flea to form the jazz-rock outfit Etna.
As said before, singer Gionta changed his name to Tony Tartarini and was briefly involved in Cherry Five.A rare album on blue EMI/Columbia label, housed in a distinctive laminated gatefold cover, L'Uovo di Colombo was first reissued in Japan in the 80's (Crime/King NAS 1419) and only in 2010 in Italy by AMS.
Some copies were released on the Odeon label (sometimes with a small sticker applied on the Columbia logo on the cover, otherwise a different cover with the Odeon logo was used), these were probably released at the same time as the Columbia ones due to shortage of labels, or intended for export, and had the same catalogue and matrix numbers.
No counterfeit exists.
Many thanks to Artur Siim, Guilherme Tofani and Claudio Pescetelli for some of the pictures and information included in this page."
http://www.italianprog.com/a_uovodicolombo.htm Musicisti:
Toni Gionta (vocals)
Enzo Volpini (keyboards, acoustic guitar, vocals)
Elio Volpini (bass, guitar, vocals)
Ruggero Stefani (drums, percussion, vocals)Musica:
01. L'indecisione
02. Io
03. Anja
04. Vox Dei
05. Turba
06. Consiglio
07. Visione Della Morte
08. Scherzo
Godetevi!!!!!!!!!!!
28 de jan. de 2011
Trey Gunn "Untune the Sky"
Ele é um perfeccionista, um experimentalista, um virtuose, um.......Bom faltam argumentos para citá-lo, e ainda assim ficarão faltando muitas citações.
Mais uma vez critico o Robert Fripp, prq gênio são os caras que ele acha, ele pode ser um ótimo descobridor de talentos, mas suas obras sem eles nada seriam e aí está mais uma prova do que falo.
O cara é mágico sim, faz o que quer no Crimson; mas ainda falta um pouco de espaço mas faz melhor que muitos.
Bem, aí vc me pergunta: Porque vc posta esse cara então?
Porque ele é muito bom, mas muito bom mesmo e quero mais é que todos percebam o talento desses caras que orbitam ao lado do tão enaltecido Fripp; não que ele não seja bom, ele é, mas excelentes são seus convidados.
Experimentem uma viagem com Trey Gunn e não deixe passar batida a "The Third Star", uma musica melódica, experimental, mas uma delicia de se ouvir, essa sim mais ao meu estilo.....realmente uma viagem ao som de uma voz gostosa e sexy, mas sem cair na breguice.
Ah!!!! não poderia deixar de citar que o Trey tb tem um talento fantástico em unir músicos fantásticos e com ele eles ficam bem a vontade, onde chamo a atenção para o Tony Geballe que gosto muito, o Pat Mastelotto que acredito ser um dos melhores do progressivo e claro o Robert Fripp que aqui está em seu devido lugar (ré,ré,ré); sem implicância, só uma brincadeira.Musicos:
- Trey Gunn / Warr guitar, Chapman stick, voice
- Bob Muller / drums, percussion, tabla
- Dave Douglas / trumpet
- Tony Geballe / saxophone, guitar, bağlama (Track 1)
- Joe Mendelson / guitar
- Pat Mastelotto / drums
- Bill Rieflin / drums
- Robert Fripp / organ guitarTrack List:
1. Sozzle (4:41)
2. The Glove (Live) (5:03)
3. Killing For London (6:27)
4. The Third Star (Alternate Mix) (3:43)
5. Take This Wish (Alternate Mix) (6:42)
6. August, 1997 (1:38)
7. Rune Song (5:40)
8. Puttin' On The White Shirt (7:59)
9. Brief Encounter (5:50)
10. Arrakis (5:21)
11. The Cruelest Month (9:00)
12. The Gift (4:15)
13. Hootenanny At The Pink Pussycat Café (2:10)
Obs: Repostando pela enésima vez mais um que acho não poder ficar de fora de nossa galeria lupina,rs (post original em 28/03/09)
Enjoy!!!!!!!!!!!!
25 de jan. de 2011
V.A.Fusion for Miles - "A Guitar Tribute: A Bitchin'Brew"
Porra, os caras não se dão ao trabalho de upar os discos ou de dar crédito de onde trouxeram e isto me irrita profundamente e tb estranhei pois afinal do jeito que o Miles é cultuado por tantos um trabalho desses não rodar por
aí?
Ah, sei lá, este eu trouxe os links do Legendary Devils e só fiz isso nem foi por causa de upar ou não mas por pura birra afim de explicar o assunto de roubo de idéias e trabalho alheio, por isso que blogs bons vão parando mesmo, e dá vontade sim, mas segue como postei originalmente em 2009 e claro foi derrubado pelos hosts da vida.
Neste período que me relaciono com pessoas do mundo todo em volta de um gosto comum que é a música, conheci como em todo lugar bons e maus; com ou sem caráter; falsos ou sinceros.
Mas se fosse tentar dimensionar aqueles que me trazem alegria e satisfação seria injusto prq deixaria de fora alguém prq são muitos mesmo e é isso que me move e mantém meu desejo em dividir o que tenho e aquilo que alguns tem de melhor.
É o caso do Richard.Drummer e seu belíssimo blog o "Fusion Jazz And Something Else" , que preza pela qualidade e quase todo seu material é 320kbp/s ou Flac, e principalmente álbuns fantásticos e raros mesmo.
Iria trazer o post como feito lá afinal foi idéia dele, mas não consigo ficar sem fazer parte e participar da brincadeira tb, e por isso peço à ele que me desculpe se não mantive a originalidade mas só acrescentei umas capas e meus comentários o que acredito não tire o brilho da idéia original.
Digo de antemão não ser fã do Miles Davis e me canso de ver e ouvir tanta gente endeusá-lo como se não existisse nada nem mais ng além dele e que só ele era isso e aquilo; ah!! isso pra mim é ignorância musical, mas em outra oportunidade qdo postar um que considero muito adiante do próprio Miles; Chet Baker que só tocou com os melhores do mundo e foi escolhido por um dos ídolos e mestres de Miles, pra fazer parte de sua orquestra ainda menor de idade poderei descrever melhor minhas razões.
Mas a prova maior do que digo é o time que toca nesse álbum as musicas de Miles e a possibilidade de algumas não ficarem a altura mas na maioria até superarem em estilos diferentes e formas muito mais o que foi feito por ele; e claro que aqui não sou ignorante ao ponto de negar o talento dele e ng pra desmerecer sua obra que é lindíssima e a toda prova, mas só acho que aqui em terras tapuias se endeusa demais alguns poucos prq não se conhece mais ou pra se evitar conhecer outros tantos que existiram, existem e existirão, que tal nos arriscarmos nessa aventura???
"Fusion For Miles: "A Bitchin' Brew: Guitar Tribute" brings together incredible and influential guitarists Eric Johnson, Bill Frisell, Part Marino, Warren Haynes, Jimmy Herring, Mike Stern, Bill Connors, Steve Kimmock, Bireli Lagrene and Jeff Richman, each paying an inspired guitar tribute to one of the top founding fathers of contemporary jazz and fusion - Miles Davis. These guitarists are all world renowned and collectively make a once in a lifetime musical statement. If that wasn't enough, additional musicians making up the band include Alphonso Johnson on bass, Vinnie Colaiuta on drums, Dave Liebman on sax and Larry Goldings on organ.
Featuring
Eric Johnson: Guitar
Jimmy Herring: Guitar
Jeff Richman: Guitar
Mike Stern: Guitar
Bill Frisell: Guitar
Bill Connors: Guitar
Pat Martino: Guitar
Warren Haynes: Guitar
Steve Kimmock: Guitar
Bireli Lagrene: Guitar
Vinnie Colaiuta: Drums
Alphonso Johnson: Bass
Larry Goldings: Keyboards
Dave Liebman: SaxophoneTracks
01. Black Satin (Jimmy Herring)
02. Splatch (Jeff Richman)
03. Jean Pierre (Eric Johnson)
04. So What (Mike Stern)
05. Nefertiti (Bill Frisell)
06. Eighty One (Bill Connors)
07. Serpent's Tooth (Pat Martino)
08. It's About That Time (Warren Haynes)
09. Back Seat Betty (Steve Kimmock)
10. Spanish Key (Bireli Lagrene)
Part 01
Part 02
Part 03
Part 04
Enjoy!!!!!!!!!!!