16 de mai. de 2011

The Beach Boys "50th anniversary" and Surfin'USA gold edition

Brian Wilson: "Estou a considerar juntar os Beach Boys"
Músico norte-americano diz que poderá juntar-se aos ex-colegas para celebrar o 50ª aniversário da banda, que se completa este ano.


Brian Wilson abriu a porta a uma reunião dos Beach Boys. Em entrevista à BBC, o músico norte-americano disse: "Estou a considerar juntar os Beach Boys. Ainda não sei mas estou a considerar essa hipótese. Não há nada que me impeça, para dizer a verdade. Apenas não sei se quero estar com aqueles gajos. Eles são uns brincalhões. São loucos".

Os Beach Boys juntaram-se em 1961, ou seja, completam este ano 50 anos de existência. Caso Wilson se junte a Mike Love e Al Jardine, esta será a primeira vez que os elementos vivos dos Beach Boys (Dennis Wilson faleceu em 1983 e Carl Wilson em 1998) tocam juntos em quase 20 anos.

Wilson (de 68 anos), que continua a manter uma carreira a solo, disse na semana passada que tenciona afastar-se das atuações ao vivo em 2012.Lançado no início de 1963, “Surfin’ USA” é o segundo álbum de estúdio do The Beach Boys.

Com o estilo marcante do Surf Rock, este foi o segundo álbum do grupo a ser creditado com a produção de Nick Venet, representante de artistas e repertório da Capitol Records.

O álbum é mais bem produzido e tocado que o primeiro disco da banda, Surfin’ Safari.

“Surfin USA” é notável por dar ao The Beach Boys seu primeiro grande sucesso com uma faixa-título, e pelo aumento das proezas de Brian Wilson na composição, assim como nos arranjos vocais.

Este disco afirma a originalidade da banda, criando um “som próprio e único”.A faixa-título, “Surfin’ USA” tornou-se o primeiro grande sucesso do The Beach Boys nos Estados Unidos, foi disco de ouro e figurou no Top 10, chegando a número 2. Em 1965, durante o relançamento no Reino Unido, “Surfin’ USA” foi número 17. A canção, enquanto originalmente creditada como composta por Brian Wilson, é uma cópia direta de Sweet Little Sixteen, de Chuck Berry.

Com a ameaça de uma ação judicial, foi dado oficialmente crédito a Berry pela canção. A canção “Surfin’ USA” faz parte da lista The Rock and Roll Hall of Fame’s 500 Songs that Shaped Rock and Roll.

O single “Surfin’ USA” b/w “Shut Down” (Capitol 4932) foi lançado na América em 4 de março de 1963 e teve grande sucesso, chegando a número 1 no Canadá, número 3 nos Estados Unidos, número 6 na Suíça, número 9 na Austrália e número 34 no Reino Unido em junho de 1963. Beach Boys Surfin' USA / Surfer Girl, Rare Collectors 24-track limited edition Mobile Fidelity 'Ultradisc' 24-karat GOLD plated audiophile CD manufactured in Japan.

Features a pair of early Beach Boys LPs. Mastered directly from the original master tapes, unique black & gold bordered picture sleeve with booklet including the complete original artwork.Tracks:

01. Surfin' U.S.A.
02. Farmer's Daughter
03. Misirlou
04. Stoked
05. Lonely Sea
06. Shut Down
07. Noble Surfer
08. Honky Tonk
09. Lana
10. Surf Jam
11. Let's Go Trippin'
12. Finders Keepers
13. Surfer Girl
14. Catch A Wave
15. The Surfer Moon
16. South Bay Surfer
17. The Rocking Surfer
18. Little Deuce Coupe
19. In My Room
20. Hawaii
21. Surfer's Rule
22. Our Car Club
23. Your Summer Dream
24. Boogie WoodieTracks 1-12 originally from Surfin' U.S.A. LP, March 1963.
Tracks 12-24 originally from Surfer Girl LP, September 1963.
Original recording produced by Brian Wilson.
Officially-listed producer for Surfin' U.S.A. by Nick Venet.

Download - The Beach Boys: Surfin' U.S.A. / Surfer Girl [MFSL UDCD521]

Part 01
Part 02
Part 03

or

Part 01
Part 02
Part 03

Enjoy!!!!!!!!!!!

15 de mai. de 2011

Carlos Santana - Lotus 1974

Me deu uma vontade louca de matar saudades....sabe aquele sentimento de ouvir algo assim mais antigo e mais datado?

Talvez daqueles discos que rolavam na "vitrola" qdo eram raros vc conseguir novidades até por falta de grana e qdo conseguia um emprestado ouvia o máximo que desse pra que aquelas notas ficassem gravadas na alma.

Acho que é o caso deste aqui que já postei faz muito tempo e rodou como outros mas que hoje trago com essa emoção junto,ouvir algo que seja o mesmo sim, mas nunca imitado, seja o mesmo do "cara", mas que só ele poderia fazer outro.

Continuo achando que Santana é o cara e aqui mais viajante que nunca...(viu Juca,rs).Tracklist:

Santana - Lotus (CD 1)

01. Going Home [3:32]
02. A-1 Funk [3:12]
03. Every Step of the Way [11:30]
04. Black Magic Woman [3:38]
05. Gypsy Queen [3:57]
06. Oye Como Va [5:46]
07. Yours Is the Light [5:30]
08. Batuka [0:54]
09. Xibaba (She-Ba-Ba) [4:12]
10. Stone Flower (Introduction) [1:13]
11. Waiting [4:13]
12. Castillos de Arena Part 1 (Sand Castle) [2:51]
13. Free Angela [4:26]
14. Samba de Sausalito [4:02]

Santana - Lotus (CD 2)

01. Mantra [7:17]
02. Kyoto (Drum Solo) [9:57]
03. Castillos de Arena Part 2 (Sand Castle) [1:12]
04. Incident at Neshabur [15:56]
05. Se a Cabo [5:38]
06. Samba Pa Ti [8:55]
07. Mr. Udo [3:06]
08. Toussaint L'Overture [7:40]


Enjoy!!!!!!!!!!!!!

9 de mai. de 2011

The 25th Anniversary Rock Roll Hall Of Fame Concerts

Zapeando pela tv dias desses me deparo com um show que chamava bastante a atenção inclusive pela estrutura e tal, e claro logo em seguida as informações foram chegando e me dei conta de estar vendo ao vivo um dos maiores shows de todos os tempos e que seria dificil outra oportunidade como essa em terras brazucas.

O canal era pago e não se repetiria o que estava fazendo como de praxe.
Passei mais de 3 hs deliciosas viajando em encontros e reencontros como o de Simon e Garfunkel que há muito não se apresentavam juntos e deram uma verdadeira aula de música; além do delicioso ouvir Crosby, Stills and Nash e sempre a alegria contagiante de Stephen Stills tornando tudo ainda mais gostoso(faltou sim o Neil Young mas aí é outra história).

De imediato comecei a procura pelo show e na época me lembro só ter encontrado um arquivo de 9 gbs e minha net que já não é lá essas coisas nunca que desceria aquele monstro,rs

Continuando encontrei pra baixar em 48 partes em formato de dvd e me arrisquei com um gerenciador de downs que to acostumado e na segunda tentativa deu certo.
Baixando os 03 discos na íntegra pensei em postá-los.....outro problema, comprimir, converter, subir etc e tal e aí foi ficando pra lá esta idéia (veja só qto tempo mas não esquecido) até que trocando umas idéias com meu gêniozinho de plantão, o maninho Poucosiso, ele se aventurou a ver no que daria mas sem garantias afinal não era uma empreita fácil e sei bem disso.

Bem, como sempre seu talento incontestável e a conversão, a compressão e a ripagem ficaram perfeitas quase como originais e com isso outros como eu sem grana ou sem uma net descente poderão ter acesso à um puta de um show que vale cada momento de suas 04 hs, e aproveitem prq apesar de estarmos em paz já há algum tempo, vcs conhecem links como estes, não tem por aí, só em torrents e os que tem duram pouco.

Mais uma vez, agradecimentos ao querido Poucosiso que nos socorre e nos presenteia assim.

Obs: Tudo é maravilhoso, mas o encontro de Bruce e Tom Morello é memorável e não me canso de assistí-lo no youtube, a velha e a nova geração num show de talento e energia, valem o show todo pra mim.Editorial Reviews

Review
'The big mother of all rock concerts...
the all-star jam of a fan's dreams...
spectacular.' --Philadelphia Inquirer

'5 STARS. Jaw-dropping.' --Rolling Stone

Product Description
-The complete HBO special, hosted by Tom Hanks.
-51 complete performances.
-Plus 16 bonus performances.
-Over 5 hours of rock 'n' roll history.
-Includes collector's issue of Rolling Stone magazine with behind-the-scenes stories of the concerts.
-Three time Emmy-winner.

"On October 29th and 30th, 2009, rock 'n' roll royalty held court at Madison Square Garden for what have been called 'the best concerts ever,' and 'where rock 'n' roll history was made.'
The concerts featured a who's who of rock 'n' roll from the '50s to the '90s and included artists performing together in unprecedented combinations that will most likely never be witnessed again.

'The 25th Anniversary Rock and Roll Hall of Fame Anniversary Concerts' included sets by Crosby, Stills & Nash; Stevie Wonder; Paul Simon; Simon & Garfunkel; Aretha Franklin; Metallica; U2; Jeff Beck and Bruce Springsteen & the E-Street Band.

Joining this iconic line up on stage were special guests including: Jerry Lee Lewis, Bonnie Raitt, Jackson Browne, Smokey Robinson, B.B. King, Annie Lennox, Lou Reed, John Fogerty, Mick Jagger, Fergie and others.

A 4-hour special of the concerts aired on HBO to high ratings, and was seen by tens of millions.
Now this historic event is available on DVD.

Highlights include:

-Mick Jagger and Fergie in a blistering version of the Stones' classic 'Gimme Shelter,' with U2 as the backing band.
-Bruce Springsteen and Billy Joel on-stage for a rollicking rendition of 'Born to Run.'
-Sting joins Jeff Beck for the Curtis Mayfeld classic 'People Get Ready.'
-Paul Simon, David Crosby and Graham Nash join together for a spine-tingling 'Here Comes the Sun.'
-Ozzy Osbourne sings with Metallica on the Black Sabbath classics 'Iron Man' and 'Paranoid.'
-John Fogerty & Bruce Springsteen share vocals on Roy Orbison's 'Oh, Pretty Woman.'"I still have The 25th Anniversary Rock & Roll Hall Of Fame Concert on my DVR from when it originally aired on HBO at the end of 2009, and I still often find myself viewing many of the standout performances pretty regularly to this day.
I have vowed not to erase it until it is released on Blu Ray and DVD, and finally owning this will be a welcome treat!

If you're wondering where the Blu Ray version is of the 25th Anniversary Rock and Roll Hall of Fame Concerts and you're reading this prior to November 2, 2010, the DVD is available at Amazon on September 28th, 2010, and the Blu Ray version of the package is available only at Best Buy for the first 30 days. Man, I hate that.
But I've waited now for a year for this release, so waiting an extra 30 days is no sweat I guess.
Anyway....

If you were at The 25th Anniversary Rock and Roll Hall of Fame Concerts or you saw it when it aired on HBO you already know how awesome these performances were that occurred over the course of two nights in late October 2009.
If you haven't seen this and you like music, even just a little, you're in for a great experience. This collection is worth its weight in gold.

The great news is that the DVD and Blu Ray releases include a ton of bonus stuff that wasn't aired on HBO, so it'll be great fun again for me to give this entire release a fresh look.

According to Time Life, following is what's going to be on the release, and I've marked the standout performances with this mark: ***** Rest assured that almost every performance stands out; it's all a matter of musical preference.
I like all kinds of music with a preference for hard rock, but some of these performances truly converted me into a fan of acts that I never liked or really paid little attention to prior to seeing this:Introduction:
TOM HANKS

JERRY LEE LEWIS
Great Balls of Fire

CROSBY, STILLS & NASH
Woodstock*****
Almost Cut My Hair
Love Has No Pride with Bonnie Raitt
The Pretender with Jackson Browne
Love the One You're With with James Taylor

STEVIE WONDER
For Once in My Life
The Tracks of My Tears with Smokey Robinson
The Way You Make Me Feel with John Legend (watch how Stevie chokes up singing this tribute to Michael Jackson...quite touching)
The Thrill Is Gone with B.B. King
Higher Ground/Roxanne with Sting*****
Superstition with Jeff Beck*****

PAUL SIMON
Me and Julio Down by the Schoolyard (not included on the HBO airing)
You Can Call Me Al
Here Comes the Sun with David Crosby and Graham Nash
The Wanderer with Dion DiMucci
Little Anthony and the Imperials:
Two People in the World

SIMON & GARFUNKEL
The Sounds of Silence
The Boxer*****
Bridge over Troubled Water


ARETHA FRANKLIN
Baby I Love You
Don't Play That Song
Chain of Fools with Annie LennoxMETALLICA
For Whom the Bell Tolls
Sweet Jane with Lou Reed
Iron Man/Paranoid with Ozzy Osbourne
All Day and All of the Night with Ray Davies
Enter Sandman

U2
Vertigo
Magnificent
Because the Night with Bruce Springsteen, Patti Smith and Roy Bittan
I Still Haven't Found What I'm Looking For with Bruce Springsteen
Gimme Shelter with Mick Jagger and Fergie***** This performance just blew me away; I've watched this over and over again!
Stuck in a Moment You Can't Get Out Of with Mick Jagger
Beautiful Day

JEFF BECK
People Get Ready with Sting
Let Me Love You Baby with Buddy Guy
Foxy Lady with Billy Gibbons*****
A Day in the Life*****This number is also part of Beck's Live at Ronnie Scott's DVD which I also highly recommend, but the performance of it here at the R&R 25th is greatly enhanced by large images of The Beatles behind the band.

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND (Gotta admit that I was not the biggest Bruce fan prior to seeing him here; his performances with Sam Moore, and then of all people, Tom Morello absolutely knocked it out of the park.)
Hold On I'm Comin' with Sam Moore*****
Soul Man with Sam Moore*****
The Ghost of Tom Joad with Tom Morello***** Okay, this is THE most memorable performance of the entire concert for me; Tom Morello of Rage Against the Machine plays a guitar solo in this song unlike any rock solo I've ever seen!
Fortunate Son with John Fogerty
Pretty Woman with John Fogerty
Jungleland*****
A Fine Fine Boy with Darlene Love
New York State of Mind with Billy Joel
Born to Run with Billy Joel
Your Love Keeps Lifting Me Higher with Darlene Love, John Fogerty, Sam Moore, Billy Joel and Tom MorelloBONUS MATERIAL

CROSBY, STILLS & NASH
Mexico with James Taylor
Teach Your Children with Bonnie Raitt, Jackson Browne and James Taylor

STEVIE WONDER
Uptight
I Was Made to Love Her
Signed, Sealed, Delivered I'm Yours
Mercy Mercy Me with John Legend

SIMON & GARFUNKEL
Mrs. Robinson/Not Fade Away

METALLICA
Turn the Page
Iron Man/Paranoid with Ozzy Osbourne (the HBO version was edited; this apparently is not)

U2
Mysterious Ways
Where Is the Love/One with the Black Eyed Peas

JEFF BECK
Freeway Jam
Big Block

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND
London Calling with Tom Morello
Your Love Keeps Lifting Me Higher with Darlene Love, John Fogerty, Sam Moore, Billy Joel and Tom Morello (the HBO version was edited; this apparently is not)I don't know how the Rock & Roll Hall of Fame Concert organizers could ever top this. All of these artists join together and play like they've been playing together forever to give viewers one of the most memorable shows in recent rock history.


Enjoy parts
01 (disc 01)

02 (disc 01)

03 (disc 02)

04 (disc 02)!!!!!!!!!!!!!

6 de mai. de 2011

Snegs o "Som Nosso De Cada Dia" e a minha história...

Creio que tudo que tinha pra ser falado sobre ser este um dos melhores trabalhos já criados em terras brazucas e reverenciado até hoje já foi dito tanto que o maninho Pirata do Rock postou toda a discografia.

Coloco abaixo um pouco da ficha técnica e um bom release sobre e etc e tal, mas queria dividir com os amantes da música e frequentadores desta alcatéia uma história que posso dizer que ninguém viu, tem ou viveu.

Porque?
Porque era noite dos famosos anos 70 e uma molecada andava de skate e jogava bola numa rua do bairro da Previdência em sampa, e essa rua era o ponto de encontro dessa galera (Rua Luis Alberto Martins).

De repente chega uma caminhonete com mudança em cima e descem, um cara cabeludo, uma garota bonita e de bata hippie e mais um pessoal que agora a memória confunde.
Como todo moleque fomos chegando pra ver quem era e o que tava rolando e acabamos ajudando a descer algumas coisas que vieram no carro e arrumar dentro da casa vizinha da que ficávamos de um amigo e que o pai havia alugado pra aqueles "tipos".

Mas tipos nessa época éramos nós e eram eles afinal começo dos 70, cabelos compridos ou black power, roupas estranhas, algumas calças bocas de sino, outras com boca fechada e descalços pra se andar de skate (sim, o skate nasceu na rua Queirós Guimarães no Morumbi que termina na Av Fco Morato e onde moravam Juca Chaves e Ronnie Von e não como alguns livros e entrevistas dizem que foi no sumaré ou em outras bandas, prq fomos nós que começamos com essa onda no estado e tem provas até no estadão e outros lugares da policia perseguindo a garotada muito antes desses aí que dizem lançaram moda e até livros além de entrevistas na maior cara de pau,rs mas isso é outra história) ou de bermudão e chinelo ah, tanto fazia o que se vestia,rs

Bem, esse pessoal chegou e logo nos tornamos amigos e passávamos os dias juntos por ali, eles fazendo um som no porão da casa que virou estúdio e a gente em volta ajudando a atrapalhar até que chegou aquele que me levou definitivamente ao mundo da música.Do nada surge um cara conhecido e famoso, mas que estava recomeçando uma nova fase em sua vida e egresso dos "Incríveis" Manito, aparece como um ser mítico e se junta ao cabeludo Pedrão e ao negro Pedrinho e começam a criar o que se tornou um dos discos mais reverenciados de todos os tempos e graças ao bom humor do Pedrão (nem sempre heim? rs) que não ligava deu invadir lá sempre e o carinho do Manito pude participar de muita coisa e até dos testes de microfone naquele pequeno porão onde nascia o Som Nosso de Cada Dia.

Até onde lembro Cynara sempre gentil tinha o garoto Kauê e depois teve uma menina que me foge o nome, mas era algo relacionada ao sol ou algo assim, loirinhos como ela e bonitos tb, além de serem nossos queridinhos alí; claro que não de todos prq uma vizinhança já queria que aqueles bicho grilos sumissem e a paz voltasse a reinar no local, mas que nada, foi uma passagem meteórica prq me lembro até o dia que chegou o convite pra abrir o show da Tia Alice e o Manito pirou, workaholic como só ele e começou a tocar tudo ao mesmo tempo e em tempo integral enquanto Pedrinho machucava as mãos ao ponto até de sangrar mas com uma alegria que só ele possuía e o Pedrão sempre na dele ficava olhando e cuidando eu acho pra que aquilo rolasse, eram dois gênios Pedrinho e Manito, e alguém teria que ter os pés no chão mas quem controlava a criatividade e a velocidade de um Manito?.

Bom, é isso, uma pequena resenha de uma época maravilhosa que nunca mais volta só que como já postei em outro blog outra época essa história eu vivi, prq morava lá, vi-os chegar e sei de mais detalhes que acredito pessoais e que não acrescentariam muito e só serviria pra provar nada, mas prq eu ficava quase que o tempo todos com eles e principalmente com o Manito qdo ele sentava ao teclado e o Pedrinho ao seu lado, e alí fui tomando contato com os acordes de um dos maiores gênios da música brasileira que tentou me ensinar alguma coisa, que óbvio não foi o suficiente pra fazer decolar uma das 03 bandas que participei mas foi o suficiente pra me levar pra bem perto de bandas como o Terço, Terreno Baldio, Casa das Máquinas e o maluco do Cornélius e o Made in Brazil.

Meu amor pela música era bem anterior a eles, desde o primeiro radio de válvulas, e depois aquelas eletrolas pilips (rs) que ligavam puxando o braço, além de gravar tudo que ouvia com um hitachi mono lindo de acabamento de cerejeira.

Mas com o Manito, Pedrinho e Pedrão aprendi como nasce uma banda, e o que é fazer o que eles fizeram, e posso afirmar que magia é pouco pra o que acontecia alí, era muito mais; eram gênios, eram músicos e amigos que se respeitavam e respeitavam os moleques vizinhos e os deixavam ficar por ali sem frescura ou sem estrelismo, fora que a Cynara ainda fazia uns sucos pra galera que eram deliciosos,rs

Sempre em busca da essência meu amigo e irmão Manito, ídolo e gênio, mestre da mpb e infelizmente não reconhecido como outro gênio que convivi que foi o Raul, que fica pra uma próxima a história de nossa relação; brg Pirata pela lembrança e pelo que me proporcionou com este post seu e por isso deixo com seu próprio link."Tendo lançado um dos maiores clássicos do Rock setentista nacional – o LP “Snegs” (1974) – a banda foi fundada em São Paulo, no ano de 1971, pelos seguintes músicos:

Manito: espanhol de nascimento, é um legítimo multi-instrumentista (piano, órgão, moog, flauta, sax e violino) e já famoso pelo seu importante papel com o grupo “Os Incríveis. No decorrer da sua carreira tocou com muitos nomes de peso, tais como Os Mutantes, Rita Lee e Camisa de Vênus na área do Rock e Roberto Carlos e Zé Ramalho na área da MPB

Pedro Baldanza: mais conhecido como PEDRÃO, o baixista e vocalista gaúcho já havia sido membro das históricas bandas “Novos Baianos” e “Perfume Azul do Sol”, além de ter convivido e atuado com Walter Franco e Cassiano. Após o fim da banda em 1977, trabalhou com importantes nomes da MPB, tais como Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e Sá & Guarabira

Pedrinho Batera: Um dos mais brilhantes bateristas do Rock Nacional, trabalhou também com Luiz Melodia e Belchior, além de diversos grupos de Jazz. Infelizmente, faleceu precocemente em meados dos anos 90.A Obra-Prima

Apesar de sua curta discografia (apenas 2 LPs e um compacto, ambos de estúdio nos anos 70 e, posteriormente, um CD ao vivo em 1994 e um CD duplo também ao vivo com registros inéditos dos anos 70), os músicos acima podem se orgulhar de terem lançado um dos mais brilhantes, criativos e empolgantes discos de Rock da América do Sul.Som Nosso de Cada Dia – Snegs

Todas as músicas do álbum SNEGS são excelentes, mas “Sinal da Paranóia”, “Bicho do Mato”, “Massavilha” e “Dirección de Aquarius” merecem ser citadas com maior destaque.

Considerado por muitos como o mais fantástico disco de Rock Progressivo nacional, é um item absolutamente obrigatório na coleção de qualquer fã do gênero.

Gravado e mixado em 1973 em apenas 7 dias e com grande precariedade de equipamentos de estúdio, é uma das maios perfeitas demonstrações de que o realmente importa na gravação de um disco é o TALENTO.

Outra grande façanha do Som Nosso de Cada Dia foi a realização dos 5 shows de abertura da turnê de Alice Cooper no Brasil em julho de 1974.

Com Alice no auge de sua carreira, o público presente foi sempre excelente (um total superior a 130.000 pessoas), o nosso representante brazuca obteve incrível sucesso, tendo suas apresentações mais queridas e lembradas até mesmo que o próprio astro principal.A Vida Após “Snegs” e “Alice Cooper”

Por diversas razões, mesmo com o sucesso anterior, várias mudanças de formação ocorreram (Manito saiu e vários outros foram entrando e saindo) e somente três anos depois lançaram novo disco. Infleizmente, a época já era outra e o movimento “Disco Music” assolava o mundo.

Foram então obrigados a gravar músicas que se adequassem a nova realidade. Mesmo assim, tiveram uma grande idéia, que possibilitou a inclusão de músicas do estilo Progressivo sem afetar a qualidade do álbum e sem incomodar aos fãs de estilos tão diversos.

Era lançado então o álbum “Som Nosso”, onde o Lado 1 recebeu o nome de “Sábado” e o Lado 2 de “Domingo”.
O “Sábado” com sonoridade Funk, apropriada para “Os Embalos de Sábado a Noite” e o “Domingo” com músicas belamente Progressivas, perfeitas para o relaxamento e sossego de um “domingão”."

Fonte: http://musicasuigeneris.wordpress.com/2009/01/24/som-nosso-de-cada-dia/ Integrantes:
Pedrão (Pedro Baldanza) – voz/baixo e violões
Manito – órgão/sintetizadores/piano/violino/flauta/saxofone e vocais
Pedrinho – bateria e vocais

Músicos convidados:
Marcinha,
Cynara,
Ivone e
Tigressa – vocaisFaixas:
01 Sinal da paranóia
(Cimara, Pedrão)

02 Bicho do mato
(Gastão Lamounier Neto)

03 O som nosso de cada dia
(Paulinho, Pedrão)

04 Snegs de Biufrais
(Paulinho, Pedrão)

05 Massavilha
(Paulinho, Pedrão)

06 Direccion de Aquarius
(Paulinho, Pedrão)

07 A outra face
(Pedrão, Pedrinho)
Som Nosso de Cada Dia, Enjoy!!!!!!!!!!!!!

3 de mai. de 2011

Supertramp "Queen Mary College" com áudio da BBC (Mesmo vídeo, outro áudio)

Pensei que alguém pudesse ter a mesma curiosidade que eu, a que me motivou sair atrás desse dvd.

Comparar o que é o show com um e outro áudio.

Taí pra "nois curti"!

Com esse vídeo, fica faltando só os menus :)

Poucosiso

Link:
vídeo com áudio BBC

30 de abr. de 2011

Supertramp - Queen Mary College 1977 "by Poucosiso"

O Supertramp teve uma influência muito grande na minha juventude. Na trilha sonora da minha vida certamente ocupa lugar de destaque na vasta lista de bandas e músicos que gosto de ouvir até hoje.

E eu pouco sei da história da banda a não ser o que se via e ouvia nas rádios e publicações que eu tinha acesso.

E vídeos do Supertramp foi coisa que eu não via, nem pra comprar nem em locais de minha circulação.

E agora com a tal da internet busco as coisas dos mais diversos locais, sem limites de distância.

Estava eu perdido pelos labirintos da Toca do Dead quando me deparei com uma indicação para o "Nas Ondas da Net", mais precisamente para a postagem do "Supertramp Live in Toronto de 1983".

Grande post e claro que baixei o cd ( http://7062khz.blogspot.com/2011/04/supertramp-live-in-toronto-1983.html ).
Ai me lembrei de uma parada que eu tinha trupicado uma vez nela, em alguma extrada torrent da vida, e tava perdida no fundo de algum hd dessa parafernália eletrônica, que é a nova caixa de fazer malucos que a sociedade adotou como companhia politicamente correta.

Fuça daqui, dali... achei.
Ai fui me inteirar dos fatos sobre a obra pra poder postar.
Fiquei p da vida comigo, porque como no caso do post anterior do Gov't Mule, minha ignorância berrava pedindo socorro.
Eu estava sentado este tempo todo sobre o tesouro pensando que se, ele existisse, onde é que poderia estar?

Veja se não:

Hj tenho o dvd tbm, mas quando baixei este DivX eu não sabia de nada disso que relatarei a seguir.

No site "Just Add Cones" achei as informações que transcrevo a seguir:

London, Queen Mary College, 10Nov77

1. Give A Little Bit
2. Bloody Well Right
3. Lady
4. From Now On
5. Babaji
6. Poor Boy
7. Dreamer
8. Another Man's Woman
9. Hide In Your Shell
10. Fool's Overture

Sources:
1,3,5,8: WW1 Superstar Concert Series #93-29 (pre-FM CD)
4,7,10: WW1 Superstar Concert Series #98-23 (pre-FM CD)
2: WW1 BBC Classic Tracks #93-01 (pre-FM CD)
6: London Wavelength BBC Rock Hour #343 (pre-FM LP)
9: BBC4 TV broadcast 10Nov06

Detalhes:

Esta versão é o resultado de um trabalho de equipe e não teria
sido possível sem a ajuda e generosidade de Paul Harald,
que forneceram a maioria das fontes pré-FM para este projeto.
Então, obrigado novamente, Paul Harald, por sua ajuda e paciência!

Este show do Queen Mary College foi gravado pela BBC
em 10 de Novembro de 1977, e transmitido várias vezes, em ambos os
formatos de rádio e TV. Várias gravações FM tona, mas normalmente de forma incompleta e, muitas vezes mixado com
faixas de um concerto no Hammersmith Odeon, gravado em 09 de março de 1975.

O objetivo deste lançamento foi a compilação de todos as gravações conhecidas do Queen Mary College, a fim de ter a versão completa do show, com a melhor qualidade possível do som.

Quase todas as faixas são extraídas diretamente da Westwood, CDs pré-FM, com algumas exceções:

- Poor Boy não estava disponível em formato pré-CD, para a versão
aqui apresentada. Foi tirada de um LP de transcrição BBC
("Rock Hour # 343").
Havia também a possibilidade de pega-la a partir das versões de transmissão de TV, mas todas as transmissões de TV o show tem uma mistura mono. Assim, a versão em estéreo do LP da BBC foi a preferida.

- No CD, a reprise no final de Lady foi editada, de modo que do BBC Rock Hour LP foi usado para a última parte da musica.

Hide In Your Shell só aparece em 10Nov06, quando BBC4 TV fez um especial de 30 minutos do concerto, com esta faixa como uma surpresa agradável no final da apresentação (nunca apresentada anteriormente!).

- Todas as versões pré-FM de Bloody Well Right (em CD e LP) tem duas edições: uma no final da introdução do teclado, e outra durante a seção instrumental que termina com solo de saxofone. Portanto, a versão apresentada aqui
vem principalmente a partir do CD, mixadas à versão do programa de TV.

Divirta-se!

MOB

É Mob, falar qualquer coisa em cima disso é pleonasmo!
E tenho dito!
Gracias!

Ai de tanto ler sobre esse disco da BBC "Rock Hour # 343", saí a cata e trouxe para vosso deleite!

Ai os links:

-cd: 71 MB, em Mp3 a 44.100 Hz e 192 kbps


-vídeo: 770MB, 704x576 com áudio em mp3 44.100Hz e 256 kbps

Boa diversão!

Poucosiso

28 de abr. de 2011

V.A. Rattlesnake Guitar "The Music of Peter Green"

Olha só que coisa mais doida,rs.
Tava assistindo um show do Roger Waters e como sempre vejo os coadjuvantes e já tenho material dos guitarristas principalmente e um deles me levou ao seu website onde encontrei sua participação neste trabalho que to postando.

Não é mistério minha paixão pelo Blues e reverência por Peter Green e quando vejo a cambada que participa neste tributo já me alvorocei todo e toca a procurar prq este eu não tinha e aí veio uma puta de uma decepção.

Os poucos arquivos em mp3 existentes eram de uma mesma fonte onde a 13ªfaixa do cd01 está corrompida e nenhum dos postadores que não são poucos se deu ao trabalho de ouvir ou saber, simplesmente colou e postou e pronto e quem baixou tb não falou pricas e assim ficou.

Bem nos torrents eu acho, mas eu não tô usando muito prq tô mais voltado pra qualidade de mp3 ou flacs e nos torrents as vz vc recebe umas surpresas apesar que melhorou muito e onde sou afiliado o produto é sempre bom.

Como todo lobo que se preza caça daqui e caça dali, links caídos, posts antigos, uns de qualidade variada em relação aos outros e o pior: "Informação ZERO" sobre o trabalho e nessa além de buscar o som começei a buscar o prq dele ter existido e nada, e digo a vcs que me deu uma decepção de ver a pobreza da net e que está o tal mundo dos blogs.

Sei que sou prolixo e escrevo até o que ng lê, mas faço minha parte e procuro trazer o que consigo de informação, som e imagens e sei que muitos não são assim e são até diretos demais, mas nada de informação de um trabalho desse nível com tanta gente de gabarito em homenagem à um só cara?

Olha, sei lá pra que alguns mantém blogs viu?
Não tô me auto valorizando não, mas ainda acho que sempre deixo a desejar, mas o que vi procurando este trabalho me decepcionou, mas em algumas horas aí está pra quem quiser conferir, um belo tributo e um belo disco.
E creiam, feito com o maior prazer do mundo.

Obs: por curiosidade o cara que me levou a isso tudo foi o guitarrista Snowy White.As was the case with the first two installments of this series (both were released last month), the third and fourth volumes of Eagle Records' This Is The Blues bring together the cream of the original British blues/rock crop. Jeff Beck, Mick Taylor, Jack Bruce and members of several classic rock bands most popular in the sixties and seventies — groups like Uriah Heep, Jethro Tull, Ten Years After, Humble Pie and Foghat — are among those who pay tribute here to the blues.

Like the previous two volumes of the series, these two discs also lean heavily on the work of blues legends like John Lee Hooker and Willie Dixon, as well as that of one of British blues/rock's own in original Fleetwood Mac guitarist Peter Green.

So this is really more of a classic rock treatment of the blues than the more authentic experience many blues purists might be seeking. That's the disclaimer. Even so, as evidenced by the many fine live concert videos this label is best known for (by many of the same artists represented here), nobody does classic blues/rock quite like Eagle Rock. They have once again done a fine job here.

The thirty songs heard over these two discs are all drawn from a series of tribute recordings produced by Peter Brown that include Clarksdale to Heaven: Remembering John Lee Hooker and Rattlesnake Guitar: The Music Of Peter Green. This somewhat explains the curious inclusion of the British guitar great being celebrated in the same company as American blues legends like Hooker.

With that said, there's a lot of really great music to be found here. Peter Green himself kicks things off by invoking the dark growl of John Lee Hooker's "Crawlin' King Snake," followed in short order by a version of Green's "If You Be My Baby" featuring Foghat's Lonesome Dave Peverett and Rod Price, as well as New Jersey's own Southside Johnny Lyon on mouth harp.

From there comes something of a "whatever happened to?" moment as the original rhythm section of Ten Years After — bassist Leo Lyons and drummer Ric Lee — back up vocalist/guitarist Vince Converse on a tasty version of Hooker's "Bad Like Jesse James." Blues guitar whiz Gary Moore and Cream bassist Jack Bruce likewise collaborate on a slowly simmering version of Hooker's "Serves You Right To Suffer."

For Peter Green's "Showbiz Blues" (which is said to have been inspired by the notoriously reclusive guitarist's disdain towards the music business), Irish guitarist Rory Gallagher picks up the bluesy pace by letting things rip a bit more with both his guitar and vocal.Returning to the "whatever happened to?" department for a moment are former Humble Pie guitarist Clem Clempson with a bluesy rendition of "I've Got News For You," former Jethro Tull guitarist Mick Abrahams with "The Same Way," and former Uriah Heep keyboardist Ken Hensley (who also turns in some nice slide guitar) on Robert Johnson's "Hellhound On My Trail." Volume 3 of This Is The Blues closes with Jeff Beck turning in his always stunning guitar work, backed here by the Kingdom Choir on a gospel rave-up of "Will The Circle Be Unbroken."

The fourth volume of the series kicks off with more fine slide work from former Stones' guitarist Mick Taylor on the blues-shuffle "This Is Hip." The Pretty Things (anybody remember them?) contribute another standout with a version of "Judgment Day" that rocks more than just about any other track found on these two discs. British blues shouter Maggie Bell (who, like the Pretty Things, is another largely forgotten alumnus of Led Zeppelin's Swan Song label) also shows she's still got it on "Blind Man," tastefully backed by guitarist Big Jim Sullivan.

On one of the more curious tracks here, Jethro Tull's Ian Anderson delivers a very folky, very British sounding take on Green's "Man Of The World," complete with his signature flute. It sounds fine and all, but also kind of stands out like a sore thumb amongst all the bluesier fare otherwise found here.

Equally strange is original British wildman Arthur "I Am The God Of Hellfire" Brown's avant blues/jazz/metal rendering of Green's "The Green Manalishi." Brown's vocal sounds far closer to Judas Priest's Rob Halford's version than it does to Green's original — but I still like it. A lot, actually.

It's primarily due to the strange, but interesting placement of more eclectic sounding tracks like those by Brown and Anderson (amongst the more straightforward blues and rock offerings found here) that I can heartily recommend these latest two volumes of This Is The Blues.

It's also nice to see such strong performances from all these largely forgotten guys from bands like Humble Pie, Uriah Heep and Ten Years After. They've mostly all still got it even after all these years too.A portion of the proceeds from RATTLESNAKE GUITAR: THE MUSIC OF PETER GREEN will be donated to the Willie Dixon Blues Heaven Foundation, a nonprofit organization working to preserve the blues tradition.

Includes liner notes by Jim Kozlowski and Pete Brown.

Full title: Rattlesnake Guitar: The Music Of Peter Green.

Producers: Pete Brown, Ben Elliott, John McKenzie, Billy Sheehan, Ken Hensley, Mark Doyle, Greg Spencer, Clas Yngstrom.

Engineers include: Ben Elliott, Bill Cooper, Matt Westfield, Trevor Hallesy, Alan Jenkins, Julie Jacobs, Ron DeRollo, Goran Ehrlund.Featuring:
Rory Gallagher (vocals, guitar, slide guitar, mandolin, hand claps, percussion);
Ken Hensley (vocals, guitar, piano);
Snow White, Kim Simmonds, Larry McCray, Mick Abrahams, Troy Turner, Vince Converse, Bob Tench (vocals, guitar);
Ian Anderson (vocals, flute);
Jon Paris (vocals, harmonica, background vocals);
Southside Johnny (vocals, harmonica);
Zoot Money (vocals, keyboards);
Jim McCarty (vocals, drums);
Jess Roden (vocals, background vocals);
Jennifer Ferguson, Jay Aston, Kim Lembo, Lonesome Dave Peverett, Arthur Brown, Billy Sheehan, Steve Robinson (vocals);
Mark Doyle (guitar, keyboards, percussion);
Luther Grosvenor (guitar, background vocals);
Clas Yngström, Harvey Mandel, Innes Sibun, Larry Mitchell, Ray Gomez, Rod Price, Roy Z, Scott Smith, Top Topham (guitar);
Mark Williams (cello);
Paul Jones, Pete McMahon (harmonica);Dick Heckstall-Smith (soprano saxophone, tenor saxophone);
Arno Hecht (tenor saxophone);
Crispin Cioe (baritone saxophone);
Laurence Etkin (trumpet);
Bob Funk (trombone);
Uptown Horns (brass);
John Cook (piano, keyboards, hand claps);
Tom Mandel, Dave Moore (piano);
Andy Giddings (keyboards, programming);
Dave Lennox, John "Rabbit" Bundrick, Tony Z, John Baggot (keyboards);
John McKenzie , Max Middleton (fretless bass);
Dave Olson, Bob Jenkins, Moe Potts, Cathy Lamanna, Graham Walker, Gregg Bissonette, Little Joe Frenchwood, Jeff Allen , Jonathan Mover, Damon Duewhite, Bobby Chouinard, Steve McCray (drums);
Peter Brown (percussion, background vocals);
Frank Marstokk, Doug Vanbooven (percussion);
Jim Leverton (background vocals).Disc One:
01. Black Magic Woman by Larry McCray
02. Love That Burns by Dave Peverett & Rod Price
03. Stop Messin' Round by Savoy Brown
04. Looking For Somebody by Snowy White
05. Cryin' Won't Bring You Back by Luther Grosvenor, Mike Kellie & Jess Roden
06. Leaving Town Blues by Rory Gallagher
07. If You Be My Baby by Dave Peverett & Rod Price
08. Rambling Pony by Harvey Mandel & Wilbur Bascomb
09. The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown) by Arthur Brown
10. Hellhound On My Trail by Ken Hensley
11. I Loved Another Woman by Larry Mitchell & Jay Aston
12. The Same Way by Mick Abrahams
13. Drifting by Top Topham & Jim McCarty
14. The Super-Natural (Instrumental) by Clas Yngstrom
15. Man Of The World by Ian AndersonDisc Two:
01. Oh Well by Billy Sheehan
02. Rattlesnake Shake by Vince Converse & Innes Sibun
03. Fleetwood Mac (Instrumental) by Stu Hamm, Jonathan Mover & Larry Mitchell
04. Whatcha Gonna Do by Zoot Money & Bobby Tench
05. Show-Biz Blues by Rory Gallagher
06. Merry Go Round by Luther Grosvenor, Mike Kellie & Jess Roden
07. Albatross (Instrumental) by Paul Jones, Bobby Tench & Max Middleton
08. Closing My Eyes by Naked Blue
09. Evil Woman Blues by Ray Gomez
10. Lazy Poker Blues by Troy Turner
11. Watch Out by Harvey Mandel & Jon Paris
12. Long Grey Mare Harvey Mandel & Wilbur Bascomb
13. A Fool No More by Kim Lembo
14. Baby When The Sun Goes Down by Southside Johnny & The Uptown Horns

Enjoy disc 01 and disc 02 !!!!!!!!!!!!!!!

Gov't Mule " A Tail 2 cities" by Poucosiso

Estou repostando este show e aqui vai a paródia :)

Quando o fiz da prima vez, achei que tinha feito certo, que os rips estavam completos.
Tão confiante estava que nem me dei o trabalho de conferir.
E quando fui interpelado afirmei firmemente que os rips estavam completos, nada fora omitido.

Mas sou teimoso e queria mostrar que eu estava certo, que estava tudo ali.
Ai entendi o que tinha acontecido:

Todos os rips feitos dos dois dvds faltavam a segunda parte dos shows, praticamente a metade de cada.

É que o tal dvd foi feito pra isso mesmo, dificultar a vida de quem o ripa.
Ai fui a luta e o resultado das buscas foi esse achado ai.

O dvd gravado em Boston tem duas horas e meia de apresentação, com 1.3 giga de tamanho, no formato MPEG-4 640x360, com áudio em AAC em 44100Hz, stéreo com 221kbps.

O dvd gravado em Chicago tem duas horas e cinquenta de apresentação no formato MPEG-4 640x360, com quase 1.5 giga de tamanho, com áudio em AAC 44.100 Hz. stéreo e 189kbps.Peço desculpas a quem baixou no post feito anteriormente, e que da mesma maneira que eu, achou que estava tudo ali.
Foi mal!

Agora sim, está tudo aqui!É um bootleg, gravado de TV digital, que não sei qual.
São dois baita shows!DVD 1:
São dois links e precisa baixar os dois pra descompactar o vídeo;

part1
part 2 :)
DVD 2:
São dois links e precisa baixar os dois para descompactar o vídeo;

part 1
part 2

Audio em perfeita sincronia com um vídeo de imagens satisfatórias.

Boa diversão!
Poucosiso

Obs: Ele reposta e corrige porque eu enchi tanto o saco dele que não teve jeito, preguiçoso que sou tava na espera e aí "voilá" ele posta e este lobo cara de pau vai lá no PoucosisodaExtrada e rapta na maior cara dura como sempre, e agora eu garanto tb uma coisa, podem procurar que só vão achar com mais de 5 gbs de tamanho e em torrents pra baixar.
Fácil assim, só aqui e feito por ele,ré,ré,ré......ah e se não me engano foi mais um de uma tv germânica, apesar deles terem shows pelo mundo todo este foi de lá.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

26 de abr. de 2011

Chet Baker & Miles Davis - With The Lighthouse All Stars - 1953

Não é mistério pra nenhum seguidor desta alcatéia doidivana que este lobo que aqui dedilha é um apaixonado por Chet Baker, por tudo que ele significa por sua luta e por sua vida e intensa humanidade.

O considero sim, o melhor trompetista que já ouvi e o que mais consegue se chegar ao peito deste lobo muitas vezes machucado pelos reveses da vida e com isso curar muitas feridas como já o fez por várias vezes.

Chet Baker e sua intensidade humana tem o dom de transportar este tresloucado pra um mundo diferente de sons e cores que se alternam entre o bem e o mal mas nunca certo ou errado, sempre direita ou esquerda, sempre com uma meta mesmo que não seja o melhor caminho mas determinado e determinante o que o torna especial pra mim.

Nunca como brinco com o Aponcho, diria quem é melhor que quem, se Miles ou Chet, prq são seres distintos e de histórias distintas, provoco prq é meu jeito de brincar com os mais próximos e com aqueles que perdem tempo pra ler o que escrevo e com isso tento tornar nossas vidas mais leves.

Só que o Chet tem pra mim a magia que só ele conseguiu criar e como tenho toda sua discografia é sempre muito difícil dizer qual o melhor ou pior momento ou só postá-lo em detrimento de outros, mas depois de me embrenhar pelos sons do Slash me aprofundei nos acordes deste disco maravilhoso e que não ouvia já há algum tempo, e ouvindo enquanto posto como sempre faço, sinto de novo aquela aura que só ele conseguia e ainda consegue, mas claro que muito bem acompanhado como do piano em winter wonderland que é sublime e mais muito mais.

Não é datado, é de 53 sim, mas é música da melhor qualidade e me perdoem os que discordam, precisam perder um pouco mais de tempo pra conhecer melhor,rs

Mr Chet Baker and Miles Davis e os All Stars everybody,
.......quem pode se auto intitular assim heim?"Opiniões têm sido limitadas a cerca de jazz clássico e absoluto na história dos que fazem parte dela assim como é possível aprender o máximo a partir de um álbum cheio de bons eventos, de modo que no espírito de músico como Miles Davis, Chet Baker e do Farol All-Star de 1952 possa apresentar.

Este arquivo é uma pérola da lendária versão completa dessa sessão no famoso clube Farol em Hermosa Beachpara para os amantes que gosta de Cool jazz-hard bop literalmente na sua essência de criação.

Além de ser uma ponte que liga Miles Davis com os dois pilares da criação do jazz: Chet Baker e John Coltrane, traz Russ Freeman, um pianista de vanguarda na esfera do seu All Star Band.

Aqui se da ainda um encontro único de dois jovens trompetistas na linha de frente por Chet e Miles, no magistral duo dos criadores de estilos diferente ao longo de sua vida.

Tudo acontece no lendário Lighthouse café/clube localizado em Hermosa Beach - Califórnia, onde ainda hoje continua ativo.
Após a II Guerra Mundial quando o músico Howard Rumsey, cansado de tocar em big bands de fim de noites, resolveu passear pela cidade e foi dar de cara no Lighthouse, encontrando uma casa literalmente vazia.

Rumsey pediu ao dono do local uma oportunidade para tocar neste espaço.
O Lighthouse All-Star era a banda que tocava no Farol Club, um grupo em sua maioria de músicos brancos da costa oeste da Califórnia.
Max Roach apresentou neste tempo uma curta temporada de apresentações no local, que posteriormente trouxe o seu amigo Miles Davis para ingressar conjunto que logo chega Chet para completar.O resultado é o antologico album "With The Lighthouse All Stars" gravado em 13 de Setembro 1953 .

O album apresenta nove faixas de altissima qualidade entre os musicos de estrema inquietude.
At Last abre o album norteando um belo arranjo cool, sendo seguida por Winter Wonderland com clichês-chave. levando Miles a solar seu trompete que quase fala, Loaded, I'll Remember April, Pirouette, Witch Doctor, Infinity Promenade, 'Round Midnight', e A Night in Tunisia apresenta uma semelhança entre ambas, embora reconheço que Bud Haste tem um belo solo em Tunísia, mostrando aos outros como deve ser feito, constróindo declarações pautadas e claras sobre o saxofone em uma estrutura coesa que complementa a canção.

Chet Baker apresenta um trompete ascendente da Costa Oeste simpaticamente balançando o caminho que Miles completa.
De certa maneira, é um trabalho histórico e interessante para os amantes deste período de início da carreira do Miles, depois de ter quebrado seu vício no início dos anos 1950.

Realizada em 13 de setembro de 1953, e gravado pelo Selo que Contemporânea, quando Miles Davis estava na Califórnia. Genre: Jazz / cool, hard bop.

Texto retirado do blog "Borboletas de Jade"

Músicos:

Chet Baker - Trompete = português/ english = trumpet/ français = trompette/ italiano = tromba ou trombeta.
Miles Davis - Trompete
Rolf Ericson - Trompete
Jimmy Giuffre - Clarinete
Bud Shank - Sax Alto
Bob Cooper - Sax Tenor
Russ Freeman, Lorraine Geller & Claude Williamson - Piano
Max Roach - BateriaFaixas:

1. At Last
2. Winter Wonderland
3. Loaded
4. I'll Remember April
5. Pirouette
6. Witch Doctor
7. 'Round Midnight
8. Infinity Promenade
9. A Night in Tunisia

Enjoy!!!!!!!!!!!!

25 de abr. de 2011

Slash "R&Fn'R" (Rock and fuckin roll) or "Slash & Friends"

Caraca, há qto tempo eu não ouvia um disco do começo ao fim com a mesma qualidade e intensidade do bom e velho rock, mas aquele rock que já deixava de ser 'roll e ainda não era heavy ou sei lá o quê, só rock, puro e bom, gostoso de ouvir de curtir.

Taí uma surpresa pra mim, Slash é sim um dos melhores músicos do mundo, técnico ao extremo, doido e doente insano, mas muito bom mesmo e quem quiser que bote um vídeo dele com alguém tipo Richie Kotzen ou Zakky Wilde principalmente pra ver do que ele é capaz.

Mas como gosto de parcerias, nelas é que se nota se o cara é bom mesmo, prq ele tá tocando com alguém de outra praia e que toca ou canta como nunca ele tocou ou cantou e nesse disco eu não descobri qual música gostei mais, deixando Ozzy de fora prq é "hors concours".

Um puta disco de peso e responsa, um som que dá gosto ficar escrevendo e ouvindo e nao se deixe enganar por nomes como de Fergie do BEP ou o chato do Ian do Cult (ainda existe?) prq nenhum deles ao meu ver deixou a peteca cair, e saiu um puta de um disco de rock.

Que gostoso poder postar algo assim, pensei que o Black Label Soc. fosse virar, mas não e tb o BCC com Hughes e tudo mas tb não, mas do Slash não esperava tanto, espero não se decepcionem com meu ufanismo, mas é bom de fio a pavio."Slash, "Slash & Friends" (Label TBD)
Release Date: March/April 2010

With Velvet Revolver on hiatus, the top-hatted guitar hero worked with several of his friends for his first true solo album, which he recorded mostly at Barefoot Studios in Hollywood with co-producer Eric Valentine.

Confirmed guests include Ozzy Osbourne, Kid Rock, Iggy Pop, Wolfmother's Andrew Stockdale, Maroon 5's Adam Levine and Chris Cornell, while Slash has also mentioned working with Dave Grohl, Duff McKagan, Alice Cooper, Meat Loaf and Pussycat Doll Nicole Scherzinger during the sessions.

"It was a massive undertaking, but the initial concept was very innocent," Slash says. "I spent the better part of a year writing and demo-ing music, and with every tune I wrote I would imagine who would be a good vocalist for it.

It was a total honor to be in the studio with all of the people who are on this album. Many of them are heroes of mine from when I was younger-Ozzy and Iggy specifically." "Slash & Friends" is expected to feature about 13 songs.Abstract

With Velvet Revolver out of commission and Guns N' Roses a distant memory, the time was right for Slash to put together his first solo album (not including the Slash's Snakepit side project, a fun relic of the mid-90s).

The list ofcollaborators the legendary behatted guitarist has put together for Slash and Friends is rather dumbfounding: names have included Ozzy Osbourne, Jason Bonham, Travis Barker, and Fergie.

While former bandmate Axl Rose didn't help his case much with last year's Chinese Democracy, it remains to be seen whether the man behind the solos in "Sweet Child o' Mine" and "November Rain" has any decent songs left in the tank.
If nothing else, Slash is more time efficient with his preposterous releases.Like Jeff Beck before him, Slash is a superstar guitarist who can't sing a lick - a situation that poses a considerable problem when it comes time to record a solo album, which apparently is whenever his band collapses under the preening ego of a lead singer.

When combing through the wreckage of GNR he decided to form a band whose singer almost seemed like an afterthought, but he took a different route after the meltdown of Velvet Revolver, choosing to follow Santana's Supernatural blueprint, hauling in a different singer for each track.

Of course, Supernatural was designed with the intention of having Santana cross over to a new audience, but Slash, with the exception of Fergie howling "Beautiful Dangerous," was made with his old fans in mind, bringing in gnarled old rockers like Ozzy, Lemmy, and Iggy to carry the brunt of the work, slipping in a few new faces -- like Andrew Stockdale of Wolfmother, Rocco DeLuca (the first signing to Kiefer Sutherland's label), and Myles Kennedy, chosen to front Slash's supporting tour for the record -- along the way.

It's a comfortable and familiar fit, with the exceptions to the rule being Fergie, who winds up pushing Slash in an interesting hooky direction, and the instrumental jam between the guitarist, his GNR/Velvet bandmate Duff McKagan, and Dave Grohl. ~ Stephen Thomas Erlewine

Rolling Stone (p.68) - 3 stars out of 5 -- "It's the anti-CHINESE DEMOCRACY.
If Axl's masterwork was a solitary quest for perfection, Slash's solo debut is a freewheeling group hug."

Kerrang (Magazine) (p.48) - "[L]ike so much rock 'n' roll, here the results appear to be effortless, nothing less and nothing more than the result of excellent instincts combining with exceptional talent."

Mojo (Publisher) (p.92) - 3 stars out of 5 -- "[T]hankfully SLASH doesn't lack guts, tunes, potent solos or giant-slaying riffage."Primary musicians:
Slash – lead guitar / rhythm guitar, backing vocals on "Paradise City", bass on "Demo #4" and "Demo #16"
Chris Chaney – bass excluding track 9, "Chains and Shackles" and "Baby Can't Drive"
Josh Freese – drums excluding tracks 9, 12 and "Baby Can't Drive," percussion on track 13
Lenny Castro – percussion excluding tracks 2, 8, 9, 11, 12 and 13 "Chains and Shackles" and "Mother Maria"
Tracklist:

1."Ghost" (feat. Ian Astbury)

2."Crucify the Dead" (feat. Ozzy Osbourne)

3."Beautiful Dangerous" (feat. Fergie)

4."Back from Cali" (feat. Myles Kennedy)

5."Promise" (feat. Chris Cornell)

6."By the Sword" (feat. Andrew Stockdale)

7."Gotten" (feat. Adam Levine)

8."Doctor Alibi" (feat. Lemmy)

9."Watch This*" (feat. Dave Grohl & Duff McKagan)

10."I Hold On" (feat. Kid Rock)

11."Nothing to Say**" (feat. M. Shadows)

12."Starlight" (feat. Myles Kennedy)

13."Saint Is a Sinner Too" (feat. Rocco DeLuca)

14."We're All Gonna Die" (feat. Iggy Pop)

Enjoy!!!!!!!!!!!

24 de abr. de 2011

Zucchero - "Zucchero and Co"

Há tempos devo um post desse monstro de artista e que sou realmente fã de carteirinha.
Pop, estranho, rockeiro ou brega sei lá porque não me importa, simplesmente me pego cantando e acompanhando suas músicas.

Zucchero Fornaciari é pra mim um dos mais completos artistas e showmans que já vi e ouvi e olha que acompanho sua carreira quase desde o início e achei estranho sua parceria com Paul Young em Senza una Dona e logo depois várias outras como Pavarotti e Sting, mas aí me aprofundando mais é que fui ver que ele era reverenciado por estes artistas e não mais um caça níqueis de alguma major.

Se já o respeitava aí que revisei sua carreira e me apaixonei ainda mais por sua sonoridade e até prq não seu romantismo exagerado ou seu "barulho descompassado" em muitos discos.

Este não foi diferente, prq adoro tributos, adoro parcerias e adoro o Zucchero.

Só feras, só versões perfeitamente encaixadas de suas músicas e realmente escolhidos a dedo as parcerias como só ele poderia fazê-lo com um resultado pra os que como eu não tem preconceitos e gostam de uma boa música pra curtir descompromissadamente.

Zucchero, um dos maiores artistas da atualidade e que orgulham e muito aos italianos por sua postura e loucura,rs

Detalhe: atentem pra tudo mas as versões com BBKing, Dolores O'Riordan e Cheb Mami valem o disco como um todo.Adelmo Fornaciari was born in Reggio Emilia, Italy (in the frazione of Roncocesi) although he spent most of his childhood in the seaside town of Forte dei Marmi (Province of Lucca, Tuscany). Fornaciari currently lives in Pontremoli.

"This guy is so talented ... a great voice ... probably one of the best blues musicians I've ever worked with ...— Ray Charles"

His musical career began in 1970, with several small bands such as I ducali, Le nuove luci, Sugar & Daniel, Sugar & Candies and finally with a band named Taxi, with whom he won the Castrocaro music festival in 1981. He made his first appearance in the famous Sanremo festival next year with the songs "Una notte che vola via" and in 1983 with "Nuvola" at Festival dei Fiori. His first album, Un po' di Zucchero, was released the same year with moderate success.

In 1984 Fornaciari temporarily moved to California, where he collaborated for the first time with Italian producer Corrado Rustici. The result of these sessions, with a backing band that included bassist Randy Jackson, was the 1985 album Zucchero & The Randy Jackson Band, of which the single "Donne" became a huge hit in Italy. After the relative success of Zucchero & The Randy Jackson Band, Fornaciari and Rustici again gathered in California to work on a follow-up. Rispetto, which included several hit singles including the titletrack and "Come il sole all'improvviso", combining the Italo-pop sound of Fornaciari's earlier albums with a more American soul sound.

Although Zucchero & The Randy Jackson Band and Rispetto had been commercially successful, it was the 1988 album Blue's that went on to become the highest selling album in Italian history, and made Fornaciari a household name in Italy, and the rest of Europe. The album, again produced by Rustici and featuring musical performances by Clarence Clemons, The Memphis Horns and David Sancious, included the Italian hit singles "Con Le Mani" (with lyrics by Gino Paoli), the controversial "Solo una sana...", and the original version of "Senza una Donna" which later became an international hit in a duet version with Paul Young. During the following Blue's Tour Fornaciari shared the stage with Joe Cocker (for a cover of "With a Little Help From My Friends"), Ray Charles and Dee Dee Bridgewater.Adelmo Fornicari, known to the world by his nickname, Zucchero, which means "Sugar” in his homeland of Italy, has struck gold with his new release Zucchero & Co. Ok, I will admit it, I had never heard of this artist until now. For me this man is a revelation! It is rather apparent he has the respect of his peers worldwide as luminaries such as B.B. King, Eric Clapton, John Lee Hooker and Jeff Beck, to name a few, collaborate with Zucchero on this release. Zucchero’s vocal style has a resemblance to Gary Brooker of Procol Harum, so if you are looking for some familiarity, there is one example.

The results of all the partnerships on each track are magnificent!-Making every track a true work of art. The recordings collectively date back to 2001. The CD starts with blues legend John Lee Hooker singing “I Lay Down.” It is a memorable performance and one only John Lee could pull off. His voice was indeed unique and universal in the world of blues. My two favorites are back to back, “Wonderful World,” with Clapton and “Hey Man (Sing a Song)” with King. Even when Zucchero sings in Italian, like with opera star Andrea Bocelli on “Miserere,” which is quite beautiful, even though I did not understand a word, I enjoyed it immensely.

The consistency and quality is remarkable on this album. It does not matter what waters Zucchero dips his toes in, he comes out sounding like a real star on every track. Having a lineup like this does not hurt either. Besides the obvious talents of the man, he attracted some of the finest talent in the music biz to the sessions, which says a mouthful about his taste in music. His talents as lyricist are strong and he is equally adept at many positions instrumentally, playing guitars, mellotron, electric piano, organ, fuzz synth and the Wurlitzer.

This artist has it all going in the right direction. The best part about it is he put it all together on one album. I can see this recording winning a Grammy of some sort for 2005; it is unequivocally a five star album in a world of sub par over inflated pop stars. I promise you that you will love everything about this album, the emotion, the diversity, the sounds, and above all, the tremendous international crossover appeal that you find yourself joyously immersed in. This is a real winner; a sure bet for many spins, get it.
© Keith "MuzikMan" HannaleckTracklist:

01. Dune Mosse (With Miles Davis) [0:05:44.38]
02. Muoio Per Te (With Sting) [0:03:22.71]
03. Everybody's Got To Learn Sometime (With Vanessa Carlton Feat. Haylie Ecker) [0:04:03.42]
04. Mama Get Real (With Mousse T.) [0:03:20.67]
05. Like The Sun - From Out Of Nowhere (With Macy Gray) [0:03:56.33]
06. Baila Morena (With Mana) [0:04:06.30]
07. I Lay Down (With John Lee Hooker) [0:04:56.43]
08. Blue (With Sheryl Crow) [0:04:48.42]
09. Pure Love (With Dolores O'Riordan) [0:03:27.74]
10. A Wonderful World (With Eric Clapton) [0:04:35.27]
11. Pippo - Nasty Guy (With Tom Jones) [0:03:53.36]
12. Hey Man - Sing A Song (With B.B. King) [0:04:37.52]http://www.blogger.com/img/blank.gif
13. The Flight (With Ronan Keating) [0:04:48.46]
14. Cosi Celeste (With Cheb Mami) [0:04:42.43]
15. Diavolo In Me - A Devil In Me (With Solomon Burke) [0:04:00.08]
16. Senza Una Donna - Without A Woman (With Paul Young) [0:04:30.65]
17. Il Mare Impetuoso Al Tramonto Sali Sulla Luna... (With Brian May) [0:03:56.25]
18. Miserere (With Luciano Pavarotti & Andrea Bocelli) [0:04:14.20]

Total Time: [1:17:07.12]

Gustare!!!!!!!!!!