25 de nov. de 2010

The Lone EP "Warren Haynes"

Já percebi que faço postagens dependendo do estado de humor e claro da qualidade do som que vou postar, sou exigente demais comigo mesmo e isso chega até a me fazer mal de vez em quando, porque me pego pensando no que vou compartilhar; como será recebido; será que aqueles que aqui visitam vão gostar?

Mas Warren Haynes que escolhi hoje percebo estar numa categoria independente.
Ganhei da Lucy alguns trabalhos off records,rs, os famosos bootlegs e que agora se tornaram oficiais, e nesse caso ainda mais porque aqui não temos a cultura de comprar, adquirir ou ter eps, coisa que nunca parou mundo afora.

Warren Haynes é um cara enigmático, olhar triste, um talento absurdo, uma sede de tocar que não cessa nunca e tb um respeito tal que todos o querem em seus trabalhos (Phill Lesh, AB, etc) e claro ele não recusa um só que possa e é completamente doido por música e aqui está nosso ponto em comum, o amor pela música e a dor pela vida.

Todos sabem, mas não custa repetir que ele vem dos irmãos Allman e que depois junto ao baixista Allen Woody tb do "AB" e o baterista Matt Abs (um monstro nas baquetas) formou o Gov't Mule, um dos melhores trios da história da música mundial.Allen nos deixou, mas em cada show que vc assistir ainda com ele preste atenção, e veja como ele olhava para o Warren e até nas capas dos discos do Allman Bros vc nota nas fotos o olhar de admiração de Allen por ele.

O que seria isso?
Amor?
Amizade?
Devoção?
Respeito?
Amizade? Ou tudo isso junto?

Só sei que desde a primeira vez que tive contato com o Gov't Mule, nunca mais parei e acredito ter agora quase tudo deles, ou uma grande parte, mas este aqui é especial e explico com muita facilidade: -Além de tudo que já narrei acima as músicas são perfeitas, o ambiente ao vivo é fantástico e ele está magistral e graças a Lucy tb coloco aqui o que significava pra ele Jerry Garcia do Grateful Dead e qto ele respeita aqueles com quem aprendeu.

Falar o que mais?
Baixem esse som, coloquem e ouçam uma das melhores obras feitas por alguém do mundo musical; nunca vou achar o melhor trabalho dele, agora no AB dividindo as cordas com Derek Trucks sobrinho do batera Butch Trucks, o som ficou simplesmente divino e não comercial como alguns dizem, não perdeu pegada, não perdeu a essência; perdeu sim o estilão do Dickey Betts que era uma marca dos Bros, mas ganhou em criatividade com o menino Trucks que junto ao Warren fazem um duo que até o Gregg fica namorando qdo solam e ele deixa eles inteiramente a vontade, que banda, que grupo, que seres humanos fantásticos.

Brg Lucy por mais essa gentileza, hoje conforta as dores de um lobo que acaba de sair ferido de mais uma batalha, mas que em pouco tempo se recupera dos ferimentos e volta com carga toda contra aquilo que se chama mau e que nada pode nem com este lobo, nem com a alcatéia e quem mais vier.Nessa música, o Haynes descreveu muito bem o que é gostar e admirar alguém mesmo sem conhecer -- ou só conhecendo de uma forma indireta, através de um elo musical, por exemplo. E foi muito bonito como ele conseguiu colocar isso em palavras.

I never knew you / Eu nunca te conheci
But then who really did? / Mas quem pode dizer que realmente te conheceu?
If you were at all like me / Se você era parecido comigo em alguma coisa
You managed to keep yourself hid / Conseguiu guardar só pra você
A patchwork quilt of a life / Uma vida como uma colcha de retalhos
Memories embroidered on your soul / Memórias bordadas na sua alma

E, no fim das contas, não é isso mesmo que somos todos nós? Quem realmente nos conhece?
Não somos todos colchas, com nossas memórias bordadas na alma?
Quem realmente enxerga os detalhes desses bordados?
Com quem compartilhamos?
Ou guardamos pra nós, ocultando nossa riqueza pra nós mesmos?
Não é poesia pura?
Ah, eu acho.
Lucy in the Sky with Diamonds
In anticipation of the Warren Haynes Solo Acoustic record which will be out in the beginning of 2004, ATO Records is issuing this 5 song, live EP. It will be pressed in an extremely limited quantity and is destined to be a collector's item. The tracklist for "The Lone EP" is:

[1] Patchwork Quilt
[2] I'll Be the One
[3] Indian Sunset
[4] Fallen Down
[5] End of the Line



Uma obs: É uma repostagem como outras por conta de link, mas tb pela lembrança do Alberto da Rock Fly e além da primeira parte do refrão traduzido segue este vídeo e sua letra maravilhosa, uma ode, uma poesia, sei lá mais o quê, uma obra prima pra tocar a alma de quem quiser.

Outra obs: Eu jurei que não iria comentar esse detalhe mas como um bom lobo que sou não consegui ficar calado.

É que alguns que se dizem entendidos em Gov't Mule e Warren, querem parecer íntimos e chamam a banda de "mula" ou "a mula"; mula são eles, que se esquecem que o nome da banda é uma referência ao governo, ao "establishment" e não a banda ser uma mula, apesar do símbolo utilizado por eles o ser.

Qqr um, com um pouquinho de entendimento em inglês vai ouvir ao ínicio de cada apresentação o locutor oficial dizendo sempre a mesma frase: "Please welcome to the .......(local) stage,for the first time Government Mule!!!!

É um refrão pra quem não sabe ainda, uma marca como a mula é para um dos lados do governo estabelecido nos eua , bem ao estilão Jerry Garcia, mas aí já é querer de mais e outra história,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Grande Post Lobo, já lhe disse antes e repito que graças a seus comentários minha visão abriu muito em relação a esse artista e a sua obra. Estou ouvindo tb no momento aquele acoustic, acho que de 2006, com o Gregg Allman.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Lembro não, qual será esse, ele e o Gregg só?
    Ou aquele acustico dos bros?
    Acho que não sei, rs, o Omar me mandou o dvd, pode ser esse, depois me dá mais dados ok?
    Thanks pela amizade, vc é suspeito mas fico feliz sim, brg
    Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir