26 de nov. de 2010

Styx "Return to Paradise"

Styx pra mim é um nome mágico e em outra oportunidade já comentei o primeiro contato com este som que me encanta até hoje.
Vocais magistrais, sonoridade impecável e considerada por muitos uma das melhores bandas do mundo e por outros nem tanto; mas registre-se que o nome está nos anais da história da música onde poucos chegaram isto está.

Estou com problemas sérios de upload por causa do speedy que não garante este produto que vende e só o download é garantido e mesmo este tá dando pau de novo, e este show que tenho o original e tb assisti ao vivo, venho há tempos protelando sei lá porque, mas tinha de postar de qqr jeito prq estou vendo e ouvindo direto e ao meu ver é uma das melhores apresentações dos caras e um dos shows mais empolgantes e apaixonantes que já vi.

Pena como todas as grandes bandas, vários motivos não conservarem os integrantes principais e sem os vocais originais me perdoem não existe Styx e o Tommy Shaw foi nessa vez um dos motivos da discórdia, um guitarrista mediano e vocalista mais ainda, mas assim segue a vida e o Dennis que era e é a voz do Styx além de compositor e líder hj segue em carreira solo e a banda pra outro lado; perdemos nós e por isso fiz questão de pegar emprestado o link deste show já comprimido e fácil de baixar.

Vale a pena cada minuto pra quem não viu ainda; ou quem não tem possuir e aproveitar como digo prq cada dia no ar da alcatéia é um dia a mais de oportunidade como cada dia de vida pra um lobo tb o é; e sabe-se lá o que vem por aí e talvez agora com final de ano e speedys da vida fique mais dificil atualizar como gosto os posts e qto tempo ainda duramos tb fica um incógnita.Styx (pronounced /ˈstɪks/) is an American rock band that became famous for its albums from the late 1970s and early 1980s.

The Chicago band is known for melding the style of prog-rock with the power of hard rock guitar, strong ballads, and elements of American musical theater.

The band is best known for the hit songs "Lady" (#6, 1975), "Come Sail Away" (#8, 1977), "Babe" (#1, 1979), "The Best of Times" (#3, 1981), "Too Much Time On My Hands" (#9, 1981), and "Mr. Roboto" (#3, 1983).

Other hits by the band include "Show Me the Way" (#3, 1990), "Don't Let It End" (#6, 1983) and "Renegade" (#16, 1978).
The band has four consecutive albums certified multi-platinum by the RIAA.

Reunion

The band reunited once again in 1995, with Tommy Shaw returning to the fold, to re-record "Lady" for Styx Greatest Hits.

A tour was mounted in 1996, but John Panozzo was unable to participate in the tour due to declining health caused by problems with alcohol which eventually claimed his life.

The band continued with Todd Sucherman replacing Panozzo.
The 1996 "Return to Paradise" tour was also a success.
They documented the reunion tour with a two-disc live set, 1997's Return to Paradise, which featured three new studio tracks: "On My Way", "Paradise" (a soft rock hit that also appears in another version on Dennis DeYoung's Hunchback of Notre Dame album) and "Dear John", a tribute to the late Styx drummer John Panozzo that has become a cult favorite among Styx fans.

Return to Paradise was a surprise hit in 1997, achieving gold status, with the single "Paradise" peaking at number twenty-seven on the Billboard Adult Contemporary chart.

Return to Paradise was the first gold album for Styx's new record company, CMC.
Duração: 1h48min
Ano: 1999
Artista: Styx
Tamanho: 700 Mb
Formato: DVDRip
Resolução: 720 x 480
Frame Rate: 24 Fps
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: Lame Mp3
Idioma: Inglês

O link veio daqui o que agradeço e me desculpo como citado acima
Músicas:
1. Rockin´ the Paradise
2. Blue Collar Man
3. Too Much Time On My Hands
4. Snowblind
5. Suite Madame Blue
6. Crystal Ball
7. Grand Illusion
8. Fooling Yourself
9. Show Me The Way
10. Boat On The River
11. Lorelei
12. Baby
13. Miss America
14. Come Sail Away
15. Renegade
16. The Best Of Times

Obs: tive de fazer algumas correções pequenas em nomes e outros detalhes, mas não desvaloriza o trabalho de quem postou´; é que somos mais focados nisso mesmo do que em quantidade ou variedade o que facilita.

Enjoy!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Styx, Jing Chi, Hamadryad, ELP, PFM etc...
    Caro "lobo",
    Seu Blog é fenomenal. Vc cita nomes que eu ouvia sozinho, pois sempre fui meio que um pária musical entre as pessoas que conheço. Cada post que leio cresce um respeito a uma pessoa que não conheço, mas que tem uma paixão pela música como poucos tem. Parabéns por mais um bom post.
    "Há braços"

    ResponderExcluir
  2. Fenomenal é gentileza sua mas nossa alcatéia de lobos destrambelhados ficamos todos cheios,rs
    Qto ao pária eu não entendi, prq? As pessoas tinham outros gostos ou o seu era diferente e agora está mudando? qto a conhecer desde a primeira vez que vc perdeu um pouco do seu tempo pra ler as histórias deste maluco já nos tornamos amigos, eu fiz e vc respeitou, isso é amizade e fraternidade e a paixão pelo som é absurda mesmo, amo de tal forma que só o speedy pra cortar o tesão, ô praga de internet,ré,ré não fosse isso poderia se fazer um pouco melhor.
    Mas, valeu e apareça e querendo deixe seu recado na entrada da toca ou entre e deixe onde quiser,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Styx. Tenho uns 5,6 vinis deles e 1 em mp3.
    Muitos não gostam de seu som, acham-o descartável. A meu ver, o Styx fazia uma mistura de hard, pop e progressivo. Sempre adorei o trabalho das duas guitarras e o de teclados, tudo com competência e equilíbrio. Mas a parte vocal nunca achei grandes coisas. Inclusive o vocalista mais fraco, pra mim, era, justamente o líder Dennis de Young. James Young era o mais hard do grupo, e sua voz era bem forte. John Curulewski tb não cantava mal e compunha bem. E sempre gostei de Tommy Shaw, bem mais como guitarrista/compositor q como cantor. Quando jovem, ele parecia uma menininha(rs). E por trás de uma aparência tão frágil e delicada, havia um compositor q compunha letras tristes, de crises existenciais, aparentando ser um solitário. Dennis de Young criou muitas coisas boas, mas ao mesmo tempo foi o q compôs mais músicas comerciais. Os outros compositores foram mais ousados, eu penso.
    Os backing vocals do grupo são bem ingênuos.
    Abraços, malungo!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço.
    Hamubaxá mizifí!
    Valeu Dead!
    Saudações a todos da Alcatéia!

    ResponderExcluir
  5. Depois vc fala que é brega RV?
    Rs, eu gosto mesmo do Dennis e acho que não haveria Styx sem ele como não há. Ocorreu o mesmo com o Genesis, o Phill tanto fez que hj acabou com a banda e assim outras tantas; o problema do Tommy é que não conseguiu ser melhor que o Dennis e se brega ou não, foi com ele que o Styx chegou onde chegou e o Tommy nao faz falta, me perdoe, me descobri brega buááááá´, Roderick malvado,rs

    Poucosiso meu irmão querido e perdido como é bom seu humor por aqui,faz falta sempre, e é um imenso prazer mesmo e vc sabe.
    Vai na minha que é um puta show, bjs em todos e um beijão na Aninha sempre.
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Finalmente consegui ver (e ouvir) todo o show. Absolutamente fantástico. Tenho que agradecer novamente pelo seu blog. Ele tem feito do meu tempo de lazer um prazer maior, pois o faço ao som do que tu posta.
    Quanto a questão de ter sido pária; venho de uma família onde TODOS ouviam o que era sucesso nas rádios. E o que tocava era, para mim, de gosto duvidoso(deu pra perceber?). Era início dos anos 80 e tudo que eu ouvia (independente de ser rock, jazz, blues ou progressivo) era tido por todos como "barulho". Com meus amigos nunca foi diferente: "O Márcio só ouve som maluco".
    Graças a Deus os tempos são outros e a internet, que uso desde 99, me trouxe a proximidade de muitas pessoas com o mesmo gosto. Hoje eu posso até ouvir o velho Frank Zappa que ninguém estranha mais, graças a Deus. Rs...
    Ah... não tem esse negócio de brega no rock, não . Temos "diferenças singulares". Rs...
    "Há braços"

    ResponderExcluir
  7. Arrancaram uns Zappas que eu tenho,rs, mas havia combinado com o Lamarca, meu irmão sumido que iríamos fazer um blog só de Zappa, prq eu tenho um material que nem a familia tem e depois da morte e da briga do espólio, eles perderam mais ainda e pra gravadora eu não dou.
    Qdo resolver essa bagaça de upload eu subo 03 dvds só de aúdio do Sr Zappa, são 146 albuns até de entrevistas do cara.
    Brega é o Roderick que me provoca, ele fica me cutucando e aí eu caio nas dele, rs
    Aqui meu caro, se ouve de tudo que seja bom, quer uma dica que acho fantástica?
    http://www.4shared.com/file/256228756/b2c42eb9/YYTV.html desse post aqui http://sommutante.blogspot.com/2009/08/yothu-yindi-tribal-voice-9192.html
    É de fu... mesmo,rs Aí me diz quem é estranho.
    Enjoy!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Grato pela dica. Depois eu posto o que achei no post original.

    "Há braços"

    ResponderExcluir
  9. Dead,
    Styx: a banda-brega, a banda-gay, a banda-pop-mela-cueca, MAIS LEGAL que existe/existiu. Excelente post!
    Quem nunca viajou com o album "Paradise Theatre", ou o sonzaço do "Grand Illusion"? Me arrependo amargamente de ter me separado destes vinis, quando surgiu a moda dos CDs...
    Quando eu costumava viajar ao exterior a trabalho (já comentei isto com você em nossos papos paralelos), STYX sempre encabeçava minha lista de compras (mas nem sempre a grana era suficiente) de CDs.
    Voltando ao planeta Terra: Baixando e depois colocar pros meus gêmeos assistirem, em vez deles perderem tempo com desenhos de violência, ou CHOU DA CHUCHA vol. 432 SÓ PARA BAIXINHOS.
    Abraços lupinos.
    -- zm

    ResponderExcluir
  10. Não conheço pelo nome :)
    Já dancei muito isso, fiquei surpreso ao ver no show o cabra cantando: "- Bebaloviuuuuuuuuu..."
    E dá-lhe 'Black Show' lá no 'Santão'...
    Foi uma viagem ao passado, 'túnel do tempo'
    Sem falar que os caras realmente tocam muito.
    Ótimo!
    Valeu Dead!

    ResponderExcluir
  11. Rapaiz, é isso mesmo, tinha os bailinhos e etc e tal e as musiquinhas que rolavam eram nessa linha, que viajada agora seu doido sem noção.
    Bjs irmão, continue me amando prq não te esqueço um segundo meu querido, bjs em todos sempre.
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ô ZM doido por onde andas?
    Sumiu mesmo né?
    Os gemêos tão bem né?
    Só por aqui mesmo pra mostrar como nós lobos somos desprezados, ré,ré
    Enjoy!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dead,
    Os gêmeos estão bem, e curtindo cada dia mais um pouco de rock.
    Você está longe de ser um lobo desprezado, vide a quantidade de amigos que por aqui aparecem para "ver" as novidades e sorver seus comentários e criticas embasadas. E vide também a quantidade de "admiradores secretos" que vivem de denunciar posts e links do SM...!
    Amado sim, invejado talvez, desprezado NUNCA!
    Abração,
    -- ZM

    ResponderExcluir
  14. playrock11:37 AM

    Eu que postei esse link na TheRebels =D

    Aproveitem o show

    by playrock

    ResponderExcluir