22 de ago. de 2011

Ukulele Orchestra Of GB - The Good, Bad And The Ugly


Ukulele Orchestra Of GB - The Good, Bad And The Ugly
Pra quem assistia aqueles westerns na tv e ouvia suas trilhas sonoras, um presente de início de semana pra começarem sorrindo com o talento e a alegria de músicos de verdade.

Sejam felizes.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

20 de ago. de 2011

Jimmie Vaughan "XVI edición del Festival Bluescazorla 2010"

Já disse e repito: Não existiria S.R.V. não fosse seu irmão mais velho Jimmie e todos lá fora sabem muito bem disso, e o próprio Stevie sempre deixou isso muito claro.

Particularmente tenho um carinho todo especial por este cara, e sempre que encontro algo que valha a pena, o que é raro, baixo pra mim, mas acho que ter guardado não é a mesma coisa que divulgar mais e mais o que significa pra música mundial, pra cena Blues o nome de J.V.

Visitando meus blogs preferidos encontro este show que ainda vou assistir, mas nunca perdi uma compra de disco ou de dvd, e não vai ser agora.

Aí está pra quem realmente gosta de Blues e diz saber e conhecer o que significa, prq tb repito, poucos são os brancos que conseguem passar a essência do Blues como os negros que sofreram na carne cada chibatada pra entender o significado da palavra e do lamento Blues.

Jimmie é um deles.La escena negra española se trasladó a Jaén, que se engalanó con el mejor blues, el soul, el jazz, el R&B e inlcuso el rock. El jueves 22 de julio arrancó la decimosexta edición del BluesCazorla con nombres tan relevantes como Jimmie Vaughan, Joe Bonamassa, Eli Paperboy Reed, Imelda May, Joe Louis Walker y Loquillo...

La XVI edición del Festival Bluescazorla 2010, que se desarrollaró durante los días 22, 23 y 24 de julio en la localidad jiennense de Cazorla, tuvo casi 30 actuaciones musicales que se repartieron entre los cuatro escenarios instalados:
el Cruzcampo, el IAJ,el de Plaza Gambrinus y el de Jaén, paraíso interior.

Entre las novedades de este año se pudo disfrutar la actuación del guitarrista Jimmie Vaughan .

Direto do blog "Alma de Blues" (dvdrip)

Enjoy!!!!!!!!!!

18 de ago. de 2011

Steve Tallis And The Zombi Party "Zombi Party" 1993 by Omar

Me resulta um tanto difícil descrever a música deste músico australiano,se a enquadrasse dentro do blues seria como castrar o músico,Tallis não pode ser categorizado,devido as numerosas influenças que alimentam sua música,esoterismo,ligações étnicas e simbolismos.

Na verdade demorei para digerir este álbum,uma mistura de rock,jazz, blues,por momentos parecia que estava ouvindo o mestre Zappa, de repente o Captain Beffheart e muito de esto devido ao excelente trabalho de Jamie Oehlers no sax que tem total liberdade para improvisar seus solos,tanto que seu instrumento se torna o condutor da banda.

Na verdade já tem um tempo que queria mandar este disco para o Dead,(o brother Poucosiso já ganho faz um tempo).

O Tallis e um músico praticamente desconhecido para nos e acho que merece um puco mais de atenção,garanto que para mais de um sera uma sopresa.Line up.

Steve Tallis:vocal,guitars

Colin Atkins:bass

Evan "Stickman" Jenkins:drums

Jamie Oehlers:tenor sax

Chris Greive:trombone

Graham Wood:keyboardsTracks:

01. A Woman Is A Secret
02. Misquotes
03. Remembrance Day
04. Hard To Find
05. New York City Blues
06. Scissors
07. Serve Nobody
08. Scarecrow
09. Till The Money Runs Out
10. Alexander Monkey
11. The Ritual
12. Parachute
13. 3 Times 100 Dozen Moons
14. Dancing On The Jonquils
15. In The Lonely Hours Of The Spirit
16. There'll Be No Healing Again

Obs: Fiz alguns ajustes em questão de capas e foto, mas como digo nada que tenha alterado o teor ou conteúdo da postagem do meu amigo e irmão Omar, mas fiquei bem puto da vida que fui passado pra traz pelo meu irmão sem noção, vc vai se ver comigo viu Omar,rs

Enjoy!!!!!!!!!

16 de ago. de 2011

Banco del Mutuo Soccorso "Da Qui Messere Si Domina La Valle"

Não adianta mesmo...por mais que eu tente algo me leva de volta a falar deste que foi pra mim um dos melhores blogs que frequentei e até onde sei pude desfrutar da amizade de seu idealizador o nobre "Mactatus".

Desde que foi abatido eu postei, falei, chamei a atenção dele e de outros mas parece que nosso herói resolveu ficar parado por enquanto e faz muita falta mesmo prq era sim pra mim um local de passagem obrigatória e até briga com bandinha brazuca de prog que reclamou de suas postagens eu comprei e na maior cara de pau os carinhas soltaram suas músicas no youtube e depois até pra mim enviaram seus álbuns pra postagem.

Ah, vão pra casa do cacete e sejam muito felizes prq qdo o Mac fez o post na gratuidade e ainda levantou a bola da banda fizeram uma frescura que deu nojo e quem quiser se lembrar é só procurar pela alcatéia que acha; eu que não vou mais dar ponto pra gente assim não, prefiro classudos como o pessoal do Mantrak que além de agradecer nos prestigiaram e fizeram questão de comentar sobre post e tudo em parceria com meu irmão ZM.Mas um "anônimo" (deixe um avatar meu querido, assim fica mais fácil ok?)muito educado comentou sobre este disco e pediu uma postagem, só que estou preparando meu pc pra mudanças e tô arrumando uma série de arquivos e dados e a zona que encontrei é bem a minha cara mesmo, já fuçei em mais de mil arquivos e nem mexi num terço, fora os vídeos em padrões variados e até raridades em vhs e k7s,rs

E aí pra facilitar pra ele procurei uns links do disco e a coincidência foi que achei os do Voo 7177 e nessa, dois com uma só.

Agradecendo por todo trabalho e tempo gasto pra nos brindar com obras primas como esta ao Mactatus e entregando de bandeja links dele que ainda brilham pela net mas que neguinho usa na maior cara de pau sem os devidos créditos.

Mactatus, pego no seu pé por respeito e amizade, sinto sua falta como muitos, quem sabe ainda postamos juntos por aí não?

Voo 7177, vc ainda vai continuar voando com ele enquanto nos deixarem no ar também,rs....Il Banco del Mutuo Soccorso, o semplicemente Banco, è un gruppo rock di Roma fondato nel 1969 e tuttora in attività. Insieme alla Premiata Forneria Marconi e a Le Orme è l'esempio più rappresentativo e noto, anche all'estero, di rock progressivo italiano.

Da qui messere si domina la valle, pubblicato nel 1991, è una reincisione in due cd di tutti i brani contenuti nei primi due album del Banco del Mutuo Soccorso
.Integrantes:
Francesco Di Giacomo – voz
Vittorio Nocenzi – teclados/piano e vocais
Rodolfo Maltese – guitarras e mandolim
Pierluigi Calderoni – bateria
Tracces:
CD 1
1.In volo
2.R.I.P.
3.Passaggio
4.Metamorfosi
5.Il giardino del mago
6.Traccia

CD 2
1.L'evoluzione
2.La conquista della posizione eretta
3.Danza dei grandi rettili
4.Cento mani e cento occhi
5.750.000 anni fa... l'amore?
6.Miserere alla storia
7.Ed ora io domando tempo al tempo ed egli mi risponde: non ne ho

Gustare!!!!!!!!!

15 de ago. de 2011

Astor Piazzolla "The Central Park Concert 1987" (vinyl rip)

Simplesmente um dos maiores gênios de todos os tempos.

Um dos maiores músicos que a humanidade pôde conviver e infelizmente ainda discriminado por uma grande maioria prq "não é o seu ritmo ideal"; "não faz minha cabeça" ou até "puta música chata"!!!!!!

Gênios são assim mesmo, incompreendidos, não aceitos e constantemente contestados, mas nunca por isso deixam de ser gênios e marcar seus séculos e os posteriores, como uma marca que nunca sai ou deixa de existir simplesmente prq alguns não toleram ou suportam.

Hoje quis trazer pra alcatéia logo após um menino gênio, "um gênio menino".
Sim, prq a música "adios nonino" foi composta já adulto com a perda de seu pai e por isso ainda menino lembrando das marcas por ele deixadas em sua vida.

A canção Adiós Nonino, outra das mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.” Por muito tempo recusou escrever ou encaixar textos a sua grande obra-prima, porém, aceitou a proposta da cantora argentina Eladia Blásquez que lhe apresentou um poema que havia escrito soba a versão musical, e ele, comovido, concordou. Insta consignar que Eladia renunciou qualquer direito autoral, enaltecendo ainda mais a grande obra do tango.

Poderia ser digital, analógica ou o que fosse, mas pra mim teria de ser estes apenas 38 mbs de um dos maiores registros ao vivo do mestre e por incrível que pareça, quase nunca reprisado ou quiçá tocado em alguma emissora de rádio ou tv.

Aos que discordarem, meus respeitos, mas pra quem como eu quiser sentir um músico em toda sua plenitude, aqui está o que se pode chamar de um verdadeiro show."...El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica.

La ciudad donde pasó su infancia, donde quedó subyugado por la música de Bach y el Jazz y donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.

Los discos editados en USA en los últimos años de los 80's lo documentan:
Tango Zero Hour,
Tango Apasionado,
La Camorra,
Five Tango Sensations (con el Kronos Quartet),
Piazzolla con Gary Burton, etc."Astor Piazzolla - bandoneon
Pablo Ziegler - piano
Fernando Suarez Paz - violin
Horacio Malvicino - guitar
Hector Console - bass

"El concierto que tiene lugar en 1987, en el Central Park de New York frente a un público masivo, posee para Piazzolla el valor de una reivindicación histórica. La ciudad donde pasó su infancia, donde quedo atrapado por la musica clásica y el Jazz, pero tambien donde fracasó en 1958, finalmente le presta atención a su música.

Es considerado uno de los mejores albumes en vivo de Astor Piazzolla, por su calidad sonora, por la pasión que se puede sentir a través de su musica pero sobre todo por tomar la esencia misma de una interpretacion tipica de Astor.

"Si, es cierto, soy un enemigo del tango; pero del tango como ellos lo entienden. Ellos siguen creyendo en el compadrito, yo no. Creen en el farolito, yo no. Si todo ha cambiado, también debe cambiar la música de Buenos Aires. Somos muchos los que queremos cambiar el tango, pero estos señores que me atacan no lo entienden ni lo van a entender jamás. Yo voy a seguir adelante, a pesar de ellos."

Astor Piazzolla

Tracks :
1-Verano Porteño
2-Lunfardo
3-Milonga del Angel
4-Muerte del Angel
5-Discurso de Astor
6-La Camorra (o Tanguedia III)
7-Mumuki
8-Adios Nonino
9-Contrabajisimo
10-Michelangelo 70
11-Concierto para Quinteto

Disfrutar!!!!!!!!

The Kenny Wayne Shepherd Band "Never Lookin'

Olha só....tô queimando meu filme mesmo prq nem roubado lançamentos tenho mais; até sei que me arrebento prq posto e neguinho derruba, mas sempre foi um prazer qdo o morcegão posta lá no Seres da Noite meter a pata e trazer pra cá.

Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.

Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.

Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!

Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.

Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.

Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)

Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08

Enjoy!!!!!!!!!!!

14 de ago. de 2011

"...aos pais..."



Enjoy!!!!!!!!!!!!

11 de ago. de 2011

Henry McCullough "Unfinished Business"

Presentes sempre agradecemos.
Qdo criança me lembro que era ensinado a agradecer e tal, e mesmo que não gostasse entendesse o gesto da pessoa que perdeu seu tempo e havia gasto algo para me dar uma lembrança.

Então discutir ou não se é bom, se é meu ritmo e etc e tal nem pensar, prq só de ter sido lembrado pelo ombundsman da alcatéia Celso Loos, já é uma gentileza inclusive prq ele agora é multifacetário e estendeu seus posts por vários blogs apesar de ter recebido as luvas do contrato antecipadas e vários prêmios por sua exclusividade.

Mas como podem ver pelo teor dos posts, o material é sempre diferenciado e acaba valendo a pena procurar, inclusive o nome de quem é o disco (ré,ré,ré) prq falta vir só com o nº das faixas e mais nada.

Bem, trabalho pra o velho lobo que foi visitar vários locais após identificado pelo player (que é segredo de estado) e com isso acabei matando saudades de outros trabalhos feitos pelo Henry e suas diversas ligações; o que só isso já valeria a postagem.

Um artista rodado, de talento reconhecido por músicos de verdade e que eu não teria nada a acrescentar e cabe na categoria, gostar ou não!
Mais uma vez grato pela gentileza com essa alcatéia e com este lobo que adora presentes meu caro Celso Loos!!!!!Discography
Gene and The Gents - "Puppet On A String" / "Sweet Little Sixteen" (1965)
Éire Apparent - "Follow Me" / "Here I Go Again" (January 1968)
Joe Cocker - With a Little Help from My Friends (April 1969, on four songs)
Joe Cocker - Joe Cocker! (November 1969)
Spooky Tooth - The Last Puff (July 1970)
Jesus Christ Superstar (October 1970)
The Grease Band - The Grease Band (1971)
The Grease Band - Amazing Grease (1975, recorded 1970-71)
Wings - "Give Ireland Back to the Irish" (February 1972)
Wings - "Mary Had a Little Lamb" / "Little Woman Love" (May 1972)
Wings - "Hi, Hi, Hi" / "C Moon" (December 1972)
Wings - "My Love" / "The Mess (Live at The Hague)" (March 1973)
Wings - Red Rose Speedway (April 1973, on seven songs)
Wings - "Live and Let Die" / "I Lie Around" (June 1973)
Wings - "Helen Wheels" / "Country Dreamer" (October 1973, B-side only)
Joe Cocker - I Can Stand a Little Rain (August 1974, on two songs)
Joe Cocker - Jamaica Say You Will (August 1975, on one song)

Solo:
Mind Your Own Business (1975)
All Shook Up (1982, maxi single)
Hell of A Record (May 1984)
Cut (1987)
Get In The Hole (1989, live)
Blue Sunset (1998)
Belfast To Boston (August 2001)
Unfinished Business (November 2002)
Live at the FBI (2007)
Poor Man's Moon (September 2008)
http://www.henrymccullough.com/ Personnel:
Henry McCullough (vocals, guitars, mandolin, piano);
Dono Ada (guitars);
Percy Robinson (pedal steel guitar);
James Delaney (piano, keyboards);
Roe Butcher (bass guitar);
Stephen Quinn (drums).Tracklist:

(1) The Last Of The Bluemen
(2) Josie's In The Garden
(3) Kuschty Rye
(4) Belfast To Boston
(5) I Couldn't Sleep For Thinking Of Hank Williams
(6) Ould Piece Of Wood
(7) Big Barn Bed
(8) Peacock's Waltz
(9) Hollis Brown
(10) I'd Rather Die Young
(11) Let The Four Winds Blow
(12) Drunken Nights In The City
(13) Tumble Dry
(14) Failed Christian

Enjoy!!!!!!!!

10 de ago. de 2011

The Kenny Wayne Shepherd Band "Never Lookin' Back"

Olha só....tô queimando meu filme mesmo prq nem roubado lançamentos tenho mais; até sei que me arrebento prq posto e neguinho derruba, mas sempre foi um prazer qdo o morcegão posta lá no Seres da Noite meter a pata e trazer pra cá.

Caramba, daqui a pouco vão dizer que me tornei um lobo decente e etc e tal e não é isso, simplesmente não estou conseguindo concatenar (credo existe ainda essa palavra?) nada aqui na alcatéia e aí dá nisso.

Bem, já contei uma vez mas como no rádio, tb nos blogs é rotativa a frequência e por isso só um breve resumo do porque roubei este especificamente: - Surgiram ao mesmo tempo praticamente 04 foras de série; Jonni Lang, Derek Trucks, Michael Welch e o dito cujo aqui postado.

Me lembro até que um grande jornal brasileiro deu loas à isso e até me espantou prq não era o estilão dos caras, e nessa conheci o trabalho desde o início dos 04 e simplesmente não entendo prq o Kenny passou quase desapercebido e o Michael "Monster" Welch em branco!!!!!

Tá aí pra quem gosta de guitarrista de verdade que não sabe cantar muito (aprendeu mas ainda não é isso tudo não) bem mas por isso sempre tem um vocalista de verdade fazendo a primeira (aliás o Noah está com ele desde o primeiro disco que eu tenho tb,rs) mas não deixa de fazer a segunda voz sempre; mas que toca uma barbaridade e de uma maestria que só os gênios possuem.

Esse moleque (pra mim vai ser sempre um moleque) é um dos gênios da música e do Blues deste século não perdendo pra Bonamassa nem pra ninguém; só em terra brasilis é que fica meio que no limbo e por isso devidamente surrupiado e postado pra quem tem gosto por Blues rock de verdade como eu.

Obs: Não é gravadora não, que convida seus parceiros ok? Ele é que decide quem toca e aí dê uma olhada nos times que ele reúne.Personnel:
Kenny Wayne Shepherd - Guitar, Vocals
Riley Osbourne - Hammond B3, Keyboards
Tommy Shannon - Bass
Scott Nelson - Bass
Nathan East - Bass
Chris Layton - Drums
Rich Armstrong - Horn
Marc Baum - Horn
Fil Lorenz - Horn
Noah Hunt - Vocals
Stephanie Spriull - Vocals (Background)
Pat Hodges - Vocals (Background)

Tracks:
01 - Never Lookin' Back 04:16
02 - Come On Over 03:55
03 - Yer Blues 04:42
04 - Show Me The Way Back Home 05:24
05 - Cold 04:00
06 - Oh, Pretty Woman 03:53
07 - Anywhere The Wind Blows 05:30
08 - Dark Side Of Love 04:21
09 - Heat Of The Sun 05:24
10 - Round And Round 03:47
11 - The Wire 03:06
12 - Who's Gonna Catch You Now 04:33
13 - Backwater Blues 07:12
14 - Strut 03:37
15 - Butterfly 03:34
16 - Cryin' Shame 03:32
17 - Baby The Rain Must Fall 04:08

Enjoy!!!!!!!!!!!

9 de ago. de 2011

Humble Pie - The Atlanta Years - 2006

Há muito quero trazer algo do OGS pra cá e sempre vou fazendo outras coisas e vai ficando e ficando mas hoje não resisti prq ao ver o título lembrei das famosas "brigas" entre Marriot e Frampton e o que significava esta banda pra o mundo à época e ainda significa.

Me lembro de ter visto um clipe bem tosco no saudoso "Sábado Som" e nunca mais me esqueci; de lá pra cá tenho procurado juntar o que posso e aí está uma que vem como a "cereja do bolo.""review from classicrockmusicblog.....Humble Pie’s The Atlanta Years could just as well be called Steve Marriott, The Atlanta Years, as he is the driving force behind these recordings.

The singer/songwriter/guitarist had relocated to the Peach State in the 1980s and re-formed Humble Pie once again after the lineup (Marriott, guitarist Bobby Tench, bassist Anthony Jones and drummer Jerry Shirley) from an earlier re-formed Pie called it quits in 1981.

That said, The Atlanta Years is worth investigating. Nine studio cuts are appended with seven live performances from Marriott’s Atlanta days. The studio sides find Marriott still capable of delivering the bluesy rock that he built his name on. His voice is still full of raspy splendor on “Heartbreaker,” a funky organ-driven R&B shuffle, and laced with whiskey on “Ain’t You Glad (New York Can’t Talk).”

The Cockney swagger of “Poor Man’s Rich Man” is classic Marriott, and a bridge between his time with the Small Faces and Humble Pie. The songs have a work-in-progress feel, but are still developed enough to stand on their own. The live cuts are sweaty slices of Marriott in his element. Listen as he takes the crowd through the 15-minute assault of “I Don’t Need No Doctor” or the cranky “Hallelujah I Love Her So,” full of tight guitar licks and double entendres.


Though Marriott lived the rock star life, he was virtually destitute for years. A very personal interview with ex-wife Pam Stephens reveals the couple’s daily struggles of just having enough to eat, all the while being holed up in a Southern mansion. Marriott was a challenging but engaging personality, enough so to keep fans and hangers-on coming back for more until the larger-than-life musician’s life was cut down by a house fire in 1991.

Just as talk of a reunion with original Humble Pie mate Peter Frampton was surfacing, Marriott was taken away. In Atlanta, Marriott sang “Trouble You Can’t Fool Me,” and he was singing from experience
".Personnel:
Steve Marriott: guitar, harmonica, keyboards, vocals
Bob Tench: guitar, vocals
Anthony "Sooty" Jones: bass, vocals
Jerry Shirley: drums

Tracklist:

CD 1: In the studio, recorded at Pyramid Eye, Chattanooga, Tennessee, 1982

01. Heartbreaker
02. Ain't You Glad (New York Can't Talk)
03. Sweet Nuthins
04. Trouble You Can't Fool Me
05. Poor Man’S Rich Man
06. Middle Age Anxiety
07. Lonely No More
08. I Need a Love
09. Happy Birthday, Birthday Girl
10. John Hellier interviews Steve's wife, Pam Stephens (July 2003)

CD 2: Live in concert, Annie’s club, Cincinatti, Ohio, 1983

01. Intro / Whatcha Gonna Do About It
02. Fool for a Pretty Face
03. Hallelujah I Love Her So
04. Five Long Years
05. Rude! / Drum solo / Thirty Days in the Hole
06. I Don't Need No Doctor
07. Big Train Stops at Memphis / Walking the Dog

N.B - Reforçando: Embora o título possa supor tratar-se de uma coletânea do Humble Pie, esse disco é na verdade um álbum de Steve Marriott lançado pela wappingwharf, com material inédito em estúdio e um show completo. A qualidade do áudio do disco ao vivo assemelha-se à de um excelente soundboard.

Enjoy!!!!!!!!!

6 de ago. de 2011

Qango "Live in the Hood"

Fala sério, que porra de nome é esse?

Qango?

Como é que se pronuncia?

Da onde vem?

Quem toca o quê?

Me desculpem a ignorância desse lobo mais uma vez mas o Carlos está judiando e muito de mim, vou denunciá-lo a sociedade protetora dos animais,ré,ré,ré!!!

Junto à alguns trabalhos que o Carlos me enviou dessa vez veio este e aí está...posso dizer que é bom?
Sim, claro o bom gosto dele é impecável, mas Qango?

Diga-me vc o que achou, aguardo opiniões!!!

Brincadeiras a parte, mais uma das jóias que vc encontra aqui enquanto nos deixarem no ar, aproveitem.Personnel:
Dave Kilminster (vocals, guitars); John Young (vocals, keyboards); John Wetton (vocals, bass guitar); Carl Palmer (drums, percussion).

Qango:
John Wetton (vocals, bass); Dave Kilminster (guitar, background vocals); John Young (keyboards, background vocals); Carl Palmer (drums, percussion
).Qango were a short-lived progressive rock band, a spin-off from Asia.

In 1999, an attempt was made at a partial reunion of the progressive rock supergroup Asia involving John Wetton (bass, vocals), Carl Palmer (drums) and Geoff Downes (keys), with David Kilminster to be on guitar.

However, Downes withdrew from plans, choosing to stick with John Payne in their Asia line-up.

Wetton and Palmer instead formed Qango with Kilminster and John Young on keys (who had briefly replaced Downes in Asia in 1989).

The band's live set was based on songs by Asia and Palmer's former band Emerson, Lake & Palmer.

The band did not attract the same commercial interest as an Asia reunion. Two shows were planned for November 1999, but were cancelled as Wetton required a wrist operation.

Instead, the band played five UK dates in February 2000 (including a London show on 4February when Keith Emerson jammed with the band) and six in April 2000.

Subsequent touring plans and ideas to record a studio album were abandoned, with Wetton and Palmer soon returning to their solo activities
The band's second show (3 February 2000) was recorded for a live release, Live in the Hood, the band's only official output.

Tracks:
"Time Again" (originally by Asia)
"Sole Survivor" (originally by Asia)
"Bitches Crystal" (originally by ELP)
"Dave Kilminster Solo"
"All Along the Watchtower"
"Last One Home"
"John Young Solo"
"Hoedown" (version originally by ELP)
"Fanfare for the Common Man" (version originally by ELP)
"Heat of the Moment" (originally by Asia)


Enjoy!!!!!!

3 de ago. de 2011

Carl Palmer Band "Working Live, Vol. 01 and 02"

Para completar a trilogia da "Carl Palmer Band" o Carlos nos presenteia com os dois primeiros.

É óbvio que para um lobo nada demais postar o terceiro e depois os dois primeiros, mas para aqueles que aqui já frequentam com a devida paciência nada mais espanta,rs

Realmente como disse no post e ao Carlos eu não conhecia este trabalho e tenho meus motivos, apesar de acompanhar a carreira deles desde o inicio no Nice e etc, houve épocas em que fiquei no limbo musical onde comia ou ouvia algum disco novo, e isso aconteceram várias vezes e vejo que agora estou podendo retomar contato com estes trabalhos.

E mesmo hoje não poderia comprar tudo o que gostaria de possuir e arrumando meus arquivos cheguei aos 600 discos duplos, simples e etc e ainda não estou na metade, mesmo que fosse um lobo triliardário creio que não poderia possuir um arsenal assim não fosse a net; e mesmo que nos queimassem como nas inquisições de todas as religiões não mudaria um mm do que fiz e faço; a bem do quê as religiões deveriam cuidar do espirito de seus seguidores que ajudariam e muito uma sociedade já carcomida por falsos moralismos e falsos líderes.

Sejamos todos felizes realizando os poucos sonhos que ainda nos são permitidos e mais uma vez grato ao Carlos que ainda me mandou mais algumas jóias que postarei em breve.Recorded live on July 19, 2001.

Personnel: Shaun Baxter (guitar); David Marks (bass guitar).

Recording information: Bilston, England (07/19/2001).

Arrangers: David Marks; Shaun Baxter; Carl Palmer.

Personnel: Carl Palmer (drums); Shaun Baxter (guitar); Dave Marks (bass).

1 Barbarian, The (The 1st Piano Concerto 4th Movement)
2 Enemy God Dances With the Black Spirits
3 L.A. Nights
4 Tank
5 Bullfrog
6 Toccata
7 Canario
8 Drum SoloWhat do we appreciate in music?
Do we enjoy technical virtuosity performed at blinding speed or the use of an instrument to allow the deepest, most soulful expressions of our emotions?
Or is it both?

The Carl Palmer Band walk a thin line of technical virtuosity on their Working Live Vol. 1 and 2.
Palmer is the drummer extraordinaire late of Emerson, Lake and Palmer fame.

The album features a power trio of himself, guitarist Shawn Baxter, and bassist Dave Marks, who re-interpret many of ELP’s classics catalogue on these CD’s.
No one could disagree that this band is tight, consummately professional and brilliantly talented as technicians of their instruments.

But Palmer and his group explore classical works in a more European rock context, which is heavily oriented on electric guitar.
Baxter is a young master when it comes to technique, but he has yet to learn the ability to make his guitar a voice for himself, allowing the listener to appreciate his love for the music he’s playing.

With Baxter, the band sounds a lot like Van Halen playing “Carmina Burana”, “Hoedown”, “Trilogy” and a host of other ELP-inspired takes on classical compositions.

This is fine if you’re into Van Halen and if that’s the direction Palmer had in mind. However, the original classical compositions are trifled with a little too readily by Baxter.

ELP made fresh masterpieces out of the ashes of Aaron Copland, Carl Orff and many others.

ELP’s interpretations express ranges of emotion which are completely missed here. It’s unfortunate because Baxter certainly is gifted enough to play anything but may not yet possess the maturity to explore his own feelings through the pieces ELP so carefully reconstructed for rock audiences.

Palmer consistently shows why he’s considered one of the finest rock drummers in history.
He has developed marvelous tones here, performing quick toccatas with amazing finesse while pounding out a regular bass rhythm that keeps Marks on track.

The drum solos on both disks are filled with tremendous expression as Palmer explores his capacious kit with the use of rolls that alternately flutter with the quiet authority of an eagle’s wing to bombastic, cannon-like pummeling reminiscent of a war-torn battleground.

Palmer has put together a new trio, conscribing guitarist Paul Bielatovitcz and bassist Stuart Clayton. The new Palmer band is tapping a harder-edged, metal progressive rock sound. It will be fascinating to see the results of this new trio’s work.

Your enjoyment of the Working Live CD’s will depend entirely on how you answer the questions posed in the first paragraph.

If you appreciate masterful, blistering guitar runs that are devoid of emotional involvement and Palmer’s ever steady and highly experimental approach to music, then this album is a gem.

But if you prefer music that reaches inside of you and rends the very elements of your spirit, you might want to look towards purchasing the first eponymous ELP album, Tarkus, Brain Salad Surgery or Trilogy

Read moreLive Recording

Photographer: Michael Inns.

Arrangers: Carl Palmer; David Marks; Shaun Baxter.

Personnel: Carl Palmer (drums).

Recording information: England (2003).

1 Hoedown
2 Trilogy
3 J. Section
4 Tarkus & Aquatarakas
5 Carmina Burana
6 Fanfare & Drum SoloCarl Frederick Kendall Palmer (born 20 March 1950, Handsworth, Birmingham, England) is an English drummer and percussionist. He is credited as one of the most respected rock drummers to emerge from the 1960s.

In addition, Palmer is a veteran of a number of famous English bands, including The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer, and Asia. He has also contributed to works by Mike Oldfield

Working 01
Working 02

Enjoy!!!!!!!!!

1 de ago. de 2011

Jack Lee and Annekei -The Letter

Olha só que lance louco!!!!
Conheci o Jack Lee (este koreano prq se procurar vc acha só diretor, músico americano e até um diretor da nasa,rs) através do ZM e do blog JJ'Jazz and Suchs o qual não se comunica muito conosco qdo deixamos comentários ou mandamos email, mas tem um trabalho fantástico com o som oriental

Logo que vi, baixei e ouvi prq trouxe o que conta com a participação fantástica do nosso Toninho Horta e este também que agora praticamente caiu na cabeça deste lobo que está tentando organizar a discoteca aqui na caverna (vc já viu uma discoteca dentro de uma caverna sendo organizada por um lobo?) e ao ver a garota me chamou a atenção o nome.

É, o nome do álbum no blog do nosso amigo é exatamente como está escrito só que o disco é dela e não dele, aliás um baita de um músico e com uma qualidade sonora fantástica; mesmo na capa do disco constando assim tb, tem duas citações abaixo no original provando isso e aí fui atrás da garota pra saber quem é e olha que tem uma estrada razoável não só com orientais como com a negrada do soul e do blues.

Bem aí está mais uma das implicâncias de um lobo secular o que não muda em nada o teor, o conteúdo do trabalho que é realmente muito bom e há tempos deveria ter postado por aqui, tá faltando mulher nesse blog e agora vai uma de muita classe, bonita e talentosa mesmo.

Jazz bem ao estilão ZM,rs

"Asian pressing of this 2008 collaboration between the great guitarist Jack Lee and the Danish singer Annekei. 12 tracks including 'I Miss You More', 'Paper Moon' and 'How Deep Is Your Love'.

Nice recording from the Korean guitarist, and Scandinavin singer
".Annekei grew up in a family of music.
Her parents were both jazz musicians and her 4 brothers - just like herself - mastered their instruments at a very young age.
She sings, plays the piano and guitar in addition to writing all of her own material.

At 19-years-old, Annekei moved from her home country, Denmark, to reside in New York City.
Since her arrival, the young singer/songwriter has been performing venues as varied as Joe’s Pub, Pianos, Rockwood Music Hall, The Living Room, Bowery Poetry Club, The Zipper Theater, The Cutting Room, Blue Note, The Bitter End and Hotel Waldorf Astoria.
In 2003 she made it to the finals of the amateur night competition on the TV show, “Showtime at The Apollo” performing her original song “Close Your Eyes”.
2 years later, her single “More Of Your Love” broke on the club scene in the UK.In 2006 she signed with a Japanese label and released her self-titled debut album in September the same year.
The single “Brother” made it to no.
4 on the Japanese charts within 2 weeks of release, rose to no.
1 vocal album” on Japanese iTunes, and landed her the title: “Best New Foreign Artist” at the AD LIB AWARDS 2006.

Her second solo album “Tsuki” dropped only 9 months after the debut, followed up by the collaboration project “Letter” with Korean guitarist Jack Lee.
In June this year Annekei released her 3rd solo album “Touch” produced by legendary guitarist Lee Ritenour and featuring a prolific group of musicians from Los Angeles. The album won "Best International Pop/Rock Album" at the ADLIB Awards 2009
.Tracklist:

1. I Miss You More 3:52
2. Letter 4:57
3. Lately (Toninho Horta, Charles Blenzig) 4:40
4. Paper Moon 3:46
5. Aguas de Marco (featuring Bob James, Nathan East) 3:31
6. Felicidade (featuring Toninho Horta) 3:38
7. My Mystery 4:38
8. Fragile (Toninho Horta, Charles Blenzig) 5:18
9. How Deep is Your Love 3:45
10. Um Sonhador (Toninho Horta) 4:14
11. Besame Mucho 3:24
12. Llorando 4:26

Enjoy!!!!!!!!!

29 de jul. de 2011

"From The Beginning" Greg Lake Retrospective

Uma coisa é indiscutível: "Gostar ou não" e aqui está um artigo que não discute, tenta esclarecer e apesar de longo se você gosta de musica e músicos perca um pouco de seu precioso tempo pra tomar contato com a carreira desse "cara" que pra mim é um dos que existem, de melhor na música mundial e um dos mais completos músicos que já ouvi.

Poucos músicos no mundo possuem o talento e, porque não dizer, a sorte de terem feito parte de bandas tão importantes e influentes no cenário do rock quanto o King Crimson e o Emerson, Lake & Palmer. O baixista, guitarrista e vocalista Greg Lake é um deles, tendo fundado as duas bandas mencionadas e ainda feito parte de vários outros projetos, ora capitaneando os mesmos ou sendo convidado de artistas conhecidos como Asia, Ringo Starr e The Who. A coletânea dupla aqui resenhada cobre de forma bastante completa a extensa carreira do músico.

Muitos não sabem, mas a primeira participação de Greg Lake numa banda digna de menção foi no The Gods, em meados dos anos 60. Grupo seminal no que diz respeito à criação do hard rock e do rock progressivo ingleses, embora a banda nunca tenha alcançado de fato o estrelato, dela fez parte um time invejável de músicos: além do mencionado Lake no baixo, o grupo contou com o tecladista e vocalista Ken Hensley (que mais tarde comporia o Uriah Heep e o Blackfoot), o guitarrista Mick Taylor (que se juntaria em diferentes momentos aos Rolling Stones e aos Bluesbreakers de John Mayall), o baixista John Glasscock (que faria parte do Jethro Tull e do Chicken Shack), o baterista Lee Kerslake (que integraria National Head Band, Uriah Heep e a primeira encarnação da banda de Ozzy Osbourne), e ainda o baixista Paul Newton (que estaria junto a Hensley na primeira formação do Heep). Hensley comentou na época, acerca da inevitável saída de Lake do grupo: “Ele é talentoso demais para se resignar a ficar na parte de trás do palco”. Dito e feito, um futuro brilhante a ele estava destinado...
Tendo conhecido em 1967 o genial guitarrista Robert Fripp no cenário musical underground de Bornemouth, sul da Inglaterra, Lake a ele se juntou para desenvolver o que ganharia o nome de rock progressivo, tomando como ponto de partida os últimos trabalhos de grupos como The Nice, Procol Harum e The Moody Blues. Em 1969 foi lançado um dos mais importantes discos da época, que chegou a ser chamado de “Sgt. Pepper’s” do progressivo: “In The Court Of The Crimson King”. Verdadeiramente, um divisor de águas. O uso incessante do Mellotron, criando um clima de suspense, adicionado à nervosa e inovadora guitarra de Fripp, e ao vocal barítono único de Lake, foram os ingredientes dessa trama maquiavélica capaz de chocar (no bom sentido) toda uma incipiente geração de talentosos músicos ingleses, o celeiro musical da época sem sombra de dúvida.

Com Fripp enfrentando problemas para manter o grupo reunido, pois alguns músicos da formação original não se acostumaram com a maratona de shows advinda do sucesso, Lake foi perdendo o interesse pela banda do amigo, e nessa época conheceu o tecladista Keith Emerson, do The Nice, já bastante conhecido no circuito e que enfrentava problema similar em sua banda. Emerson estava frustrado por não conseguir suplantar as barreiras impostas pelas limitações de seus companheiros de grupo, e necessitava de novos companheiros para dar uma guinada em sua carreira. Lake foi o primeiro a se juntar a ele, e com a entrada do jovem baterista Carl Palmer (vindo do Atomic Rooster), completou-se o supertrio que faria história.

Entre 1970 e 1975 o ELP lançou vários discos, fez dezenas de excursões, vendeu milhões de cópias no mundo todo, e influenciou toda uma geração de músicos de rock progressivo.

Após meados dos anos 70, a banda precisou de um descanso, e nesta época Greg Lake gravou um single natalino que fez muito sucesso e até hoje lhe garante polpudos cheques ao fim de todos os anos: “I Believe In Father Christmas”. Aqui está incluída a versão original do single, com a orquestra (e não a versão do ELP, gravada posteriormente).

O ELP então retornou às atividades em 1977, quando foram lançados os discos “Works Volume 1” e “Works Volume 2”. O Volume 1 era um LP duplo de estúdio que continha um lado dedicado a cada integrante, sendo o último lado dedicado a duas longas composições da banda. No lado dedicado a Lake, o segundo, estava uma série de composições suas que fizeram bastante sucesso nas rádios, como “C’est La Vie” (que foi até tema de novela aqui no Brasil!) e a tocante “Closer To Believing”. Do Volume 2 está presente a bela “Watching Over You”.
Após o lançamento do disco “Love Beach” em 1978, a banda deu uma parada e Lake resolveu investir em sua carreira solo. Trocando o baixo pela guitarra, chamou músicos como Gary Moore (guitarra) e Tommy Eyre (teclados) para se juntar a ele e gravou dois discos: “Greg Lake” (1981) e “Manoeuvres” (1983).

Em 1986, Lake voltou a se juntar com Emerson no projeto Emerson, Lake & Powell, que incluía o baterista Cozy Powell (ex-Jeff Beck Group, Rainbow e Whitesnake), pois Carl Palmer estava ocupado com sua banda Asia.

Após uma breve participação sua no Asia, substituindo temporariamente John Wetton, Lake gravou algumas músicas com o tecladista (do Asia, e ex-Yes) Geoff Downes.

Depois disso, Greg Lake diminuiu o ritmo por um bom tempo, preferindo curtir a vida com a família, sem mais a necessidade de lutar para ganhar a vida. Após os mencionados eventuais projetos com a All Starrs Band de Ringo Starr e com o The Who (com quem chegou a gravar a música “Real Good Lookin’ Boy”, a ser incluída no próximo registro de estúdio da banda), Lake afinal retornou recentemente à sua atividade solo, e tem feito shows na Europa com uma competente banda, já tendo lançado alguns DVDs e tendo em seus planos mais um disco de estúdio para um futuro breve.

Download part 1
Download part 2

Compromisso cumprido e agora ainda mais fácil pra cada um ter o que deseja, porque aqui compartilhamos desejos sem visar o maldito lucro e sim a amizade. Links ok, assim que subir o meu original colo junto a estes.

Os links são do blog Seriously e como não rola esse álbum free por aí resolvi valorizar o cara tb.

Minha 2ª postagem original em 08/11/08 rodou esses dias (durou heim? rs)

Mais uma obs: Meus links no Mandamais estão ativos e um amigo disse estar fora e etc e tal, bem nem todos acertam com esse host mesmo, mas foi o que eu disse ele demora pra derrubar, então os originais seguem abaixo mas mantenho o trabalho do outro acima ok?

GLR part 01
GLR part 02

Enjoy!!!!!!!!!

27 de jul. de 2011

Carl Palmer Band - Working Live Vol 3 (2010) by Carlos

Carl Palmer – Working Live Volume 3

Mais uma vez o Carlos me vem com suas descobertas e cada uma mais difícil do que a outra e não pensem que acho ruim, prq não acho mesmo; é que fico puto da vida qdo vou atrás de informações dos chamados "entendidos" ou "blogs dos blogs" e etc e tal e nem nas majors vc consegue uma informação decente.

Claro que encontro informações de algo que quero postar até em mandarim (acho que forcei agora mas vamos lá...) mas em português?

Em que século estamos?
Porra o Brasil não se emenda mesmo?
Até quando seremos aculturados ou acomodados?

Música é lazer mas é arte também, óbvio, e arte aqui é tratada com desprezo mesmo, prq parece não interessar; e pode ser que eu esteja completamente errado, mas qdo vc digita qualquer bandinha aí de qualquer ritmo vc acha paginas e mais paginas, só que ao digitar algo com um pouco mais de qualidade é como se aparecesse uma luz vermelha e soasse o alarme.

Carl Palmer, simplesmente um dos maiores bateristas de todos os tempos, pertencente aos melhores grupos musicais do mundo e aqui com sua banda (????? juro como não acompanho tanto assim sua carreira receio falar besteira, mas eu nem sabia que ele tinha uma!!!!) num trabalho ao vivo e recente.

Grato Carlos por sua boa vontade mais uma vez, vou ouvir com carinho e já está devidamente postado pra que mais possa como eu ter contato com o trabalho que ele ainda está fazendo.This album was recorded in 2007 at the Robin 2 in Bilston. It has not been released yet. Songs include the full version of ‘Pictures at an Exhibition’, ‘Bitches Crystal’, ‘Romeo & Juliet’ and ‘Nutrocker’. ‘Pictures’ is particularly good since we re-worked the classic ELP version to work with a rock trio.

‘Bitches Crystal’ is the highlight for me in terms of my own bass work. I’ve since stepped down from my job in the band but hopefully this album will be released later this year. The cover shot is the band playing in Tivoli, Italy. Check out the Carl Palmer Band at www.carlpalmer.com

By
GLENN ASTARITA,
Published: December 24, 2010
Track review of "Bitches Crystal"

Volume 3 represents the third chapter of celebrated drummer Carl Palmer's reinventions of past group works, including Emerson, Lake and Palmer (ELP).

His technical gifts are legendary, and with this live recording, the drummer instills a distant relative viewpoint of routes previously traversed.

On the ELP favorite "Bitches Crystal," guitarist Paul Bielatowicz re-fabricates an English folk theme into a power-packed rock regimen.

He elevates the primary melody into a brooding, guitar heavy rendition, supported by Stuart Clayton's steely bass lines and Palmer's surging press rolls and polyrhythmic backbeats.

Bielatowicz harmonizes Greg Lake's original vocal track and merges jazzy riffs with psycho hard-rock guitar soloing, where Palmer boosts the attack with massive press rolls and cymbals hits.

The guitar-driven band initiates a contrasting perspective to keyboardist Keith Emerson's polytonal forays during ELP's heyday.

Palmer's unit packs a gargantuan punch, but moderates the diverse flows with adherence to dynamics and tightly-organized unison runs
.Arranger: Carl Palmer Band.
Personnel:

Carl Palmer (drums);
Paul Bielatowicz (guitar);
Stuart Clayton (bass guitar).

Photographer: Clay Greene.

Tracklisting

1. Peter Gunn / 2. Romeo and Juliet / 3. Pictures at an Exhibition / 4. Bitches Crystal 5. Nutrocker / 6. Moroccan Market

“Working Live – Volume 3” goes way beyond the remit and expectation of the average “live album” – this is a true listening experience.

Enjoy!!!!!!!!!!!!