23 de out. de 2010

Led Zeppelin - Strange Tales from the Road

Nosso Juca Pirama em seu blog postou algo sobre os caras e até que enfim foi feito um post que diz o que se acha sobre, prq onde vou só vejo os caras serem endeusados.

Acho na minha simples mentalidade de um lobo vagabundo, que Jack Bruce não pode ser desconsiderado qdo diz que Eric Clapton é muito melhor que Jimmi Page e que o Cream é mais banda que o Zep, entre tantos outros comentários contrários; mas só vejo elogios como se criticar fosse errado e qdo digo que o Cream "é", digo prq ainda estão na estrada apesar de tudo que passaram.

Cresci ao som de Black Dog e quem não se encantou com Houses of the Holy que me desminta; odiei Phisical Graffiti e Coda, mas tenho uma cópia original da época do Songs Remains the Same que já assistia ainda em vhs e continuo a assistir hj remasterizado mas do original mesmo; só que eles se tornaram mitos de si mesmos e desde a morte de Bonham, ficam dizendo que irão ressuscitar e cada vez mais caindo de qualidade e usando de desculpas mil pra tal.

O Juca Pirama implicou tanto com o último do Santana (que trouxe do Seres da Noite onde ele posta tb) que fui lá no Brogui do Juca e procurei algo pra implicar com ele também rs; e aí que notei que minha implicância com o Led é tanta que ainda não havia postado nada deles por aqui e isto tb é injusto e anti profissional.Os caras foram bons sim, fizeram parte do panteão da história e serão eternamente lembrados pra bem ou pra mal, só que ao meu ver não são como os Stones que não pararam com tudo que enfrentaram; nem aos pés do Cream eles chegam (é só assistir o show duplo no Albert Hall quem quiser me desmentir gravado em 2005) e ver um Jack Bruce se esforçando pra ficar em pé por causa de um transplante mal sucedido e ainda assim cantando e tocando pra caraco junto ao menino do Ginger que bate como poucos Mobys da vida e ao Clapton que simplesmente dispensa comentários, afinal foi o único guitarrista convidado pra o aniversário de 70 anos de Johnn Mayall (porque será?) deve ter um motivo específico não?

O que quero dizer é que eles fugiram da raia, ficaram com medo e acabaram caindo na armadilha que temiam, e ao meu ver se tornaram mitos de si mesmos, mas como aqueles cowboys de filmes que perderam a mão devido a bebida e só viviam da fama adquirida.

Fizeram sim muitos trabalhos depois, bons e ruins, mas ao desmentirem toda hora que não dava pra voltar prq ng se equiparava ao Moby testando Phil Collins entre alguns demonstraram total falta de vontade em dar certo, prq ele nem cantor e nem baterista; qto mais substituir um ícone como "o cara" (no Live Aid de 85 está escrito por aí que o Phil usou seu concorde pra chegar lá, mas o batera mesmo foi o negrão Tony Thompson músico super respeitado e nem sequer citado, isso é que é falta de profissionalismo)

Mas, aqui está um trabalho que creio eu vale a pena sim tê-lo pra quem ainda não os possui e até do Japão trouxe uma pequena dica sobre ele, e tem postado sim em alguns blogs; não sendo uma grande novidade, mas trouxe com os comentários do Juca e algumas modificações de imagens e comentários que costumo fazer qdo "passo a mão" em posts alheios, mas deixando a parte dele no original (ré,ré,ré, assim não vai brigar muito comigo) em respeito ao trabalho que teve.As gravações são as seguintes:

Royal Albert em 09 de janeiro de 1970,
em Chicago Stadium em 09 de abril de 1977,
Tampa, 03 de junho de 1977 14 de junho,
77 MSG, o ensaio final em 1980,
1971 o desempenho em Osaka,
1984 Tributo a gravação da melhor qualidade,
e 05 de junho, Alexis Corner.

E o post do Juca segue abaixoBox da mais que conhecida, endeusada e fresca banda inglesa que encerrou as atividades com a morte do Bonham. Esse box é no estilo do Cabala, só que apenas com material ao vivo, sem sobras de estúdio. Os discos 5 e 6 estranhamente não são com o Led Zeppelin, mas com uma banda formada para um tributo a Alexis Korner, e que contou com Jack Bruce, Charlie Watts, Jimmy Page, Paul Jones, Ian Stewart e Ruby Turner (essa muié canta bagarai e nunca tinha ouvido falar da distinta) nos vocais. Como no caso do Beatles no Choro, não colocarei os nomes das músicas aqui por pura preguiça, mas vale o download, sobretudo pelo tributo a Alexis Korner. Os links estão todos em um arquivo de texto.

Juca Pirama

アナログ時代バイブル的存在だった名盤「STRANGE TALES FROM THE ROAD」が完全復活!1970年1月9日ロイヤル・アルバート、、77年4月9日シカゴ・スタジアム、77年6月3日タンパ、77年6月14日MSG、80年ファイナル・リハーサル、71年大阪公演、84年6月5日アレクシス・コーナー・トリビュートなどを最良の音質で収録°Tracks:
Disc 1
01 - C'mon Everybody
02 - Whole Lotta Love
03 - Communication Breakdown
04 - Something Else
05 - Bring It On Home
06 - How Many More Times Medley
07 - The Song Remains The Same
08 - Sick Again
09 - Nobody's Fault But Mine

Disc 2
01 - Since I've Been Loving You
02 - No Quarter
03 - Ten Years Gone
04 - Who's To Blame (removed offical release)
05 - Carole's Theme (removed offical release)
06 - Merry Hopkins Never Had Days Like These
07 - The Song Remains The Same
08 - Sick Again
09 - Nobody's Fault But Mine

Disc 3
01 - The Song Remains The Same
02 - Sick Again
03 - Nobody's Fault But Mine
04 - Over The Hills And Far Aawy
05 - Since I've Been Loving You
06 - No Quarter

Disc 4
01 - Ten Years Gone
02 - The Battle Of Evermore
03 - Going To California
04 - Black Country Woman/Bron-Yr-Aur Stomp
05 - White Summer/Black Montain Side/Kashmir

Disc 5
01 - Bring It On Home
02 - How Long
03 - Got My Money
04 - Band Introduction
05 - Stormy Monday
06 - Splanky
07 - Big boss Man
08 - Whole Lotta Energy
09 - Love & Money
10 - Invitation
11 - Jimmy Jam
12 - King Of All I Survey

Disc 6
01 - Got My Mojo Working
02 - Every Day I Got The Blues
03 - Hoochie Koochie Man

Disc 7
01 - White Summer/Black Mountain Side
02 - Kashmir
03 - Achilles Last Stand
04 - Stairway To Heaven

Disc 8
01 - Santa Claus Is Back In Town
02 - Spaghetti Junction
03 - Black Dog
04 - That's The Way
05 - Dazed And Confused

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 de out. de 2010

Hamadryad - Intrusion

Simplesmente a "melhor banda de rock progressivo da atualidade" não circula pelos principais blogs de prog que vejo, prq será?

Pronto, lá vou eu arrumar encrenca, mas com amigos e amigas eu duvido, prq eles me conhecem e sabem como sou e com quem falo.
Me dirijo sim aos experts e cia que se acham diferentes de nós pobres "lobos" que não entendemos e não conseguimos alcançar a "luz" que eles emitem e os ensinamentos que nos passam.

Nossa, conheci uma turminha andando por esses blogs a fora que se acham!!!!!
Só eles conhecem, só o que postam é bom, e só eles podem conhecer e comentar e ái de vc se quiser opinar ou discordar do que disserem; vai direto pro inferno dos lobos, ré,ré,ré.Bem vamos ao que interessa já que comprei minha encrenca de hj e graças ao Claudio recebi na porta da toca dessa alcatéia o lançamento dos caras, e só não postei antes prq tô tentando assoviar e chupar cana como se diz no interior (mas lobo chupa cana?).

Tento respostar o que deletaram, postar coisas que gosto, que tenho, mas aí passo aqui e acolá e acho discos fantásticos e aí trago pra cá e lá vai minha programação pro famoso saquinho.

Mas resolvi dessa vez pra provar o que falo e mostrar a todos como os caras são conceituados na europa, centro do rock progressivo mundial e formado por cabeças pensantes e não prepotentes e de amigos e amigas que entendem do que falam e postam, com as chamadas pros shows ou pelo menos para alguns que participam entre outras bandas ou solo mesmo, prq já atingiram o panteão de terem seus próprios espetáculos e casas lotadas.

Da minha parte a satisfação é que mesmo deletando; sempre que pude postei os caras e continuo repostando e vê-los assim é um imenso prazer....é como se fossem meus velhos amigos visitando essa humilde floresta.....que sejam bem vindos.Hamadryad is a group of musicians all driven by the same passion: musical creation.
Their music tastefully blends progressive and classic rock, with a touch of cinematic vision, taking the listener on a musical adventure. (In classical mythology, the Hamadryad was a wood nymph fabled to live and die with a tree to which she was attached.
Her mission was to be the link between the mortal and immortal entities.)

Hamadryad’s musical mission is to take their audience on a journey that transcends passing trends.

Hamadryad loves to reinvents themselves, not two albums have quite the same sound, or the same members. Initially, as a quintet, they released in 2001 “Conservation Of Mass” (UNCR-5002, Unicorn Records).

This first effort brought much critical acclaim to the band and assured them of a place in a few "TOP TEN" lists for album of the year. But after the departure of their lead singer, Jocelyn Beaulieu, Hamadryad decided to reinvent itself as a quartet.

They started from scratch, trying to find a new sound for the group. The working sessions, where they would rearrange the existing songs, became without planning and unconsciously writing sessions of new music.
Jean-François, who already sang one song on the first record and a few covers during shows, took on the role of singer and all gave birth to tons of new ideas.

It is toward the end of the work sessions for the second album, once the majority of the pieces were structured, that their keyboard player, Francis Doucet, announced that he had to quit the band. Not wanting to leave the band in a bad position, he presented to them a talented keyboard player named Sébastien Cloutier.

They challenged him to compose a partition for one of the song that was going to be on the album that was to be released only a couple of weeks later and to learn all the keyboard partitions for every song that they were to present at the album launch.
They released “Safe in Conformity” in May 2005 (UNCR-5020, Unicorn Digital). This second album was well received by the public and the critics and opened doors for them to play festivals in both the US and Europe.

In June 2007, still as a quartet, Hamadryad released their first live album, the much anticipated “Live in France” (UNCR-5046, Unicorn Digital). All the songs on this album were performed and recorded in August 2006, at the Crescendo festival in St-Palais-Sur-Mer, France.

With it's help, Hamadryad opened for the legendary Deep Purple, at the Bell center in Montreal and the Pavilion de la Jeunesse in Quebec City, and went back to Europe for two memorable shows, one in Switzerland and one in Belgium.

With the unfortunate departure of their drummer, Yves Jalbert, due to personal reasons; Hamadryad decided to reinvent itself once again. They went ahead and hired 2 new members and got back to the quintet formula.

By adding lead singer Jean-Philippe Major and drummer Nick Turcotteto the fold, they added even more ingredients to their "sound". Their new album “Intrusion”, due to be released on Unicorn Digital in the autumn of 2009, is an impressive demonstration that this band is in constant evolution and their passion for music has not faded at all.

Hamadryad already has confirmed gigs in Europe and plan to play extensively throughout 2010 to promote this brand new CD.

For more details on each current member of Hamadryad, you can visit their own biography by clicking on "Hamadryadmusic".

Christian Lamarche
Enjoy!!!!!!!!!!!!

20 de out. de 2010

Returns "Live at Montreux" Return to Forever

Sabe qual a parte complicada de se morar numa floresta e ainda mais numa caverna?
Vc as vz fica limitado por alguns fatores e esta experiência é que fez me afastar, de postar com mais frequência vídeos.

Logo no início dessa de "postar", "compartilhar", etc; nem banda larga chegava na alcatéia e usava sinal de rádio que é um pouco melhor que conexão discada, mas um lixo tb para fazer upload e bastava fazer pra quebrar no meio, delatarem ou deletarem.

Com o tempo, melhorou um pouco com a banda larga (mas nem tanto), mesmo assim ainda sou meio reticente em postar vídeos; só que as vz abro sim excessões dependendo do material; dos amigos interessados e a dificuldade em achar na rede; que é o caso deste trabalho fantástico já postado o áudio por aqui e deletado acho que só umas 03 vezes,rs.

Vc acha sim, mas em 09 gbs ou em 07 e qdo se acha em padrão normal pra mortais como eu vem em 35 partes e ainda por cima depois de todo o trabalho, falta sincronia e lá vai fumaça.

Bem, como meu fornecedor oficial de vídeos compactos está atarefado (viu Poucosiso!!!) e dele que tirava os links depois de bem trabalhados e tudo; me virei e achei um programa que compacta e até deixa no tamanho de um cd duplo se quiser bastando um pouco de paciência; o qual pode não ser novidade pra os mais inteirados mas pra mim foi um mão (ou pata) na roda.

Então, aí está com boa qualidade de vídeo e áudio, num tamanho razoável, prq não quis comprimir mais e não deixando nada a desejar ao original; pra quem quiser e gostar dessa turma que só pode levar o nome de "mestres" porque menos é insuficiente, e aqui talvez se realize tb o objeto de desejo do Mauri que tá atrás desse material faz tempo.

Como já disse, tem em torrents,no avax e em outros locais tb, mas aí está de uma forma um pouco diferente do encontrado pra facilitar a vida de quem ainda não trabalha com terabytes, ou conexões de "n" megas e quer se distrair como eu vendo e ouvindo uma verdadeira aula de música e simpatia.Return to Forever Returns: Live at Montreux 2008
The "Jazz Event of the Year" Live in Montreux!

In the summer of 2008, four legendary artists took up their instruments together after 25 years apart. If you missed the tour of Return to Forever's classic lineup—Chick Corea on keyboards, Stanley Clarke on bass, Lenny White on drums and Al Di Meola on guitar—don't lose hope. This is the next best thing.

At the world's most famous jazz summit—the Montreux Jazz Festival in Switzerland—RTF took the opportunity to remind us why they were one of the most influential groups of the 1970s. This is their performance, and it's one for the books: the quartet takes classic material and rolls to ecstatic new heights.

Plus: Check out the Return to Forever Live Collection, featuring Return to Forever - Returns, the DVD Return to Forever: Live at Montreaux and the official RTF Tour Book!
Lynn Goldsmith
Return to Forever

Keyboardist Chick Corea, bassist Stanley Clarke, guitarist Al Di Meola and drummer Lenny White burn early after walking out to raucous applause from the Montreux crowd.
Corea’s opening “Hymn of the Seventh Galaxy” is, if anything, too harried, partly because of Di Meola’s note-happy solo.

But the guitarist certainly delivers on Clarke’s 12-minute opus “Vulcan Worlds,” as he, Corea and Clarke trade breaks with far more substance. Things meander afterward on “Sorceress,” “Song to the Pharaoh Kings” and an acoustic Di Meola solo showcase that comes across as overwrought despite its high points.

Corea’s solo showcase is inspired—at one point he plays the piano’s keys with his left hand while using his right to strike its strings with a mallet—which leads to a lengthy reading of the epic “The Romantic Warrior.”

Clarke plays an unaccompanied solo on upright (arguably his stronger instrument), and White creates interesting textures during his solo by using a drumstick in one hand and a brush in the other.
Bonus tracks, recorded two weeks later in Clearwater, Fla., include repeat solo sections by all four members, and the results border on overkill.

But a closing electric romp through “Duel of the Jester & the Tyrant” ends this document on a literal and figurative high note.
Tracks

1. Hymn of the Seventh Galaxy
2. Vulcan Worlds
3. Sorceress
4. Song to the Pharaoh Kings
5. Al's Solo
6. No Mystery
7. Chick's Solo
8. Romantic Warrior
9. El Bayo de Negro
10. Lineage
11. Romantic Warrior (continued)

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

18 de out. de 2010

Stevie Wonder - Natural Wonder "Live"

Como é interessante a internet e a interatividade não?

A Lucy (LSD) acha um som fantástico num blog que nem sabia existir (como coisa que sei de todos que existem, qta pretensão!!!) e repassa para o Poucosiso e para mim, o que sempre me deixa envaidecido, afinal fui lembrado.

Vou lááááaá!!!!

Ré,ré,ré, até parece que dei a volta ao mundo e voltei todo empoeirado como nos velhos filmes de bang bang mas então....como ia dizendo lá fui eu e baixei à "zero por hora", que saco, mas não desiste quem peleia né Diego?

E pesado, seria prq?

Qta expectativa e ao abrir "Voilá"Um belíssimo álbum duplo, com seus maiores sucessos e devidamente encartado.

Isso que vc está vendo aqui é só uma mostra porque todo o encarte está em imagens dentro e em fotos lindíssimas e um texto também primoroso, que não ouso ficar adicionando nada.

Fala por si só e aqueles que tiverem a curiosidade ou o gosto pelo trabalho deste músico fantástico, não irão se arrepender prq é artigo pra colecionador.

E Stevie, Motown, R'B tem tudo a ver, que perfeição e que bom gosto, além de nos últimos tempos ele ter aprendido a tocar todos os instrumentos e tocá-los em vários trabalhos, alguns citando e em outros não.Bem, como ganhei de presente, peço licença pra dar de presente a vcs.

Estou repostando mais uma que acho valer a pena e tentei deixar o mais original possível da postagem original; a qual foi feita em 10/07/09

Personnel:

Gerry Brown – Drums
Darryl Jackson – Percussion
Herman Jackson – Keyboards
Keith John – Vocals (bckgr)
Marva King – Vocals (bckgr)
Isaiah Sanders – Keyboards
Nathan Watts – Bass, Director
Stevie Wonder – Harmonica, Piano, Arranger, Keyboards, Vocals, Producer
Rick Zunigar – GuitarDisc one
"Dancing To The Rhythm" – 7:07
"Love's In Need Of Love Today" – 6:02
"Master Blaster (Jammin')" – 3:36
"Stevie Ray Blues" – 2:27
"Higher Ground" – 3:59
"Rocket Love" – 4:47
"Stay Gold" – 4:21
"Ribbon In The Sky" – 8:37
"Pastime Paradise" – 3:22
"If It's Magic" – 3:34
"Ms. & Mr. Little Ones" – 4:17
"Village Ghetto Land" – 3:26
"Tomorrow Robins Will Sing" – 4:20

Disc two
"Overjoyed" – 3:59
"My Cherie Amour" – 3:20
"Signed, Sealed, Delivered, I'm Yours" – 2:45
"Living For The City" – 4:26
"Sir Duke" – 2:46
"I Wish" – 4:06
"You Are The Sunshine Of My Life" – 2:21
"Superstition" – 5:37
"I Just Called To Say I Love You" – 4:38
"For Your Love" – 5:06
"Another Star" – 5:55

Obs: Não acho justo tirar o mérito de onde trouxe, por isso deixo com o link original e depois reposto com um link alternativo.

Obs da Lucy:"PS: Queridooooooooo, lembra o povo que esse é ao vivo! Não é apenas uma reunião de grandes sucessos, é isso e mais o super groove de um show do Stevie."

Outro PS: Vejam só como não é fácil a vida de um blogueiro, é ordem daqui é ordem dali, ai meu saquinho!!! Pronto Miss Lucy, pronto "Atenção galera é ao vivaço mesmo e eu esqueci desse pequeno detalhe,ré,ré,ré!!!


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 de out. de 2010

Ange - Souffleurs de Vers

"Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada
Tem sempre a partida
Porque não há nada sem separação

Sei lá... sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá... sei lá
Só sei que ela está com a razão"

Vinicius de Moraes
Conheci o "Ange" numa rádio na net e baixei dos meus amigos do "Voo7177", apesar de vê-los rodando por aí foi lá que busquei o disco que mais me identifiquei deles o "Caricatures" por causa de uma música de nome "Dignité".

Um som gostoso, as vezes intenso, as vezes romântico, as vezes dramático e por muitas vezes incompreensível o que eles querem dizer com tudo aquilo, com aquela "sopa" como diria Hermeto; mas ao meu ver sem sombra de dúvidas uma grata contribuição ao universo musical.

Este som eu ainda não tinha ouvido e me causou curiosidade depois de um tempo e algumas transições, como eles estariam, não é como o "Caricatures", mas também não fica atrás, é um belo som e continua sendo um dos melhores expoentes da música que já ouvi nos últimos tempos e este não foi tão fácil assim, prq existem os mais tradicionais até em pacotes, mas os mais recentes....."Ange é uma banda francesa de rock progressivo formada em 1970 pelos irmãos Francis (tecladista) e Christian Décamps (vocalista).

Eles eram inicialmente influenciados pelo Genesis e pelo King Crimson, e a música da banda é bem teatral e poética. O primeiro sucesso deles foi uma versão da canção Ces gens-là de Jacques Brel, presente no disco Le Cimetière des Arlequins.

Os outros três membros da banda, nos primeiros anos (comumente considerados os melhores anos do Ange) eram Jean-Michel Brézovar na guitarra, Gérard Jelsch na bateria e Daniel Haas no baixo e na guitarra acústica.

Em 1995, eles fizeram uma turnê de despedida. Christian Décamps lançou alguns discos como Chistian Décamps et Fils ("Christian Décamps e Filho"), antes de retomar o nome "Ange" em 1999 (usando a banda de seus discos solo, incluindo seu filho Tristan), com o disco La voiture à eau."

Fonte: Wikipédia Ah! o que teria a ver o trecho de Vinicius na abertura de um post do Ange?

Tudo e nada, acho que explica a sensação dos seres humanos e como não sou poeta uso o "poetinha" pra falar por mim o que sinto e como não sou músico uso o "Ange" para expressar por mim o que gostaria de expressar.

Por isso que sinto mesmo qdo um post é deletado, acusado ou delatado, cada um deles tem um significado pra mim e compartilho porque na realidade nunca poderíamos ter tudo que gostamos e assim dividindo um pouco de cada conseguimos uma parte do todo.

Isso não é roubo, nenhuma banda se desfez por causa disso e muitos passaram a conhecer coisas como eu mesmo através da blogosfera e consigo amenizar um pouco do tudo que se passa a volta com os sentimentos expostos em letras e sons........"tem dias que fico pensando na vida...."

Obs: Estou repostando alguns álbuns que gosto muito e que claro, foram devidamente deletados, pra aproveitar inclusive estou usando alguns links já existentes, o que neste caso trouxe do belíssimo blog Museo Rosenbach que não sei o motivo parou de postar trabalhos como este mas fica tb como uma homenagem a eles e ainda no aguardo da volta do Mactatus e seu Voo 7177.

Enjoy part 01 and part 02 !!!!!!!!!!!!!! (pass:Phonograph)

16 de out. de 2010

Keith Emerson and The Nice - Vivacitas "live at Glasgow 2002"

Se o post fosse feito só com as imagens já estaria pronto e perfeito.
Como disse outro dia à amigos, tenho no blog como uma exposição de arte, e as capas seriam os quadros e qto mais acho, mais gosto de "colocar em exposição"; mas dessa vez acho que exagerei na mania; prq todo bom Lobo que se preza tem lá suas manias e este aqui mais ainda.
Sempre que ia fazer algum post me preocupava em condensá-lo o máximo possível e tb deixar o mais enxuto possível, pra facilitar a vida de todos, mas aí fui cada vez mais voltando ao vício antigo de entrar numa loja e olhar aquelas capas maravilhosas dos lps.E ao invés de um ou dois, saía com cinco ou seis qdo a grana dava, ou então saía me lamentando qdo tava curta, e por isso gosto mesmo de expor a arte de cada um destes artistas que levaram horas, dias, meses e até anos pra bolar como iríam chegar até nós seu público e não acho justo deixar algo de fora na postagem, apesar que dentro vai todo o material, mas como esse vai pra mão de cada um que gostar, a galeria da "alcatéia do Som Mutante" fica sempre mais vistosa e se bonita ou não cabe aos olhos de quem vê; a mim só a grata satisfação em divulgar mais uma obra de arte.Bem, qto ao "Nice", já falei o suficiente em postagens anteriores relacionadas a eles, e só tenho uma tristeza, em não ter guardado um lp que veio da França e de capa cor de rosa deles que nunca mais achei, e até já me disseram que não existiu; mas como esteve em minhas mãos por muito tempo sei bem do que falo, mas quem sabe numa noite dessas de lua cheia consigo farejá-lo por aí e tb colocá-lo em exposição nesta modesta galeria de arte da toca.
Mas é sempre bom lembrar que foi o embrião para a formação do ELP e onde se destacou não só o talento de Keith Emerson, mas um estilo musical que praticamente dava origem ao chamado rock progressivo nesta parte da europa, prq na Itália outra vertente já era muito evidente, devido à mistura de sons clássicos com rock, mellotron e outros instrumentos e estilos. Uma espécie de ópera profana!!!!Bom, chega de papo prq ao estar aqui colocando cada uma dessas imagens em seus devidos lugares, ecoam por toda a caverna os sons dos sintetizadores e os vocais de Keith!!!!
Isso mesmo, ele canta e num estilo muito interessante que já vi os tais críticos meterem o pau, por ele não ser um vocalista por natureza,rs!!!
Tb segue abaixo uma crítica como veio, dizendo aos amantes como eu e vc da música do Nice que fiquemos com o passado, porque só os mais novos saberão absorver essa versão atualizada num show de 2003 do que foi esse grupo; mais uma vez "pura bobagem" mas o contráditório é sempre interessante e cada um que tire suas próprias conclusões, prq vou continuar por aqui ouvindo e deixando ecoar por todos os cantos mais essa obra prima do gênio Keith Emerson e claro sempre muito bem acompanhado de Pete Riley, Phil Willians e Dave Kilminster."Although progressive rock reached its commercial peak in the '70s, it still enjoys an enthusiastic cult following -- and not all of its fans are over 40. These days, the prog rock experience ranges from the classic albums of Yes, ELP, Pink Floyd and King Crimson to all the younger prog rock bands that emerged in the '90s and early 2000s. Today's younger prog rock converts seem to welcome new bands as well as concerts by a veteran like keyboardist Keith Emerson, who is reunited with Brian Davison and Lee Jackson on Vivacitas." "Emerson, of course, knew Davison and Jackson from the Nice, which was formed in 1967 and broke up in 1970 -- and this three-CD set finds the prog rock survivors performing a Nice reunion concert in Glasgow, Scotland in 2002. The first two CDs focus on the concert, while the third disc contains a 2001 interview with British journalist Chris Welch.""Emerson, Davison and Jackson sound like they're really enjoying themselves in Glasgow, where they revisit "Hang on to a Dream," "Little Arabella," "She Belongs to Me" and other gems the Nice originally recorded in the late '60s. Emerson has long been a major jazz enthusiast, and part of the fun on Vivacitas is hearing the jazz-like quoting that sometimes takes place -- this 2002 edition of the Nice quotes everything from Miles Davis' "So What" and Dizzy Gillespie's "Manteca" to Johann Sebastian Bach."
"Although pleasing, Vivacitas falls shorts of essential; those with a more casual interest in the Nice should stick to their old 1967-1970 output. But hardcore fans will enjoy hearing Emerson and his compatriots reunited after all these years. ~ Alex Henderson, All Music Guide."Credits:
Bass - Lee Jackson (2) , Phil Williams (3) (tracks: 2.3 to 2.6)
Drums - Brian Davison , Pete Riley (tracks: 2.3 to 2.6)
Engineer [Live Recording], Producer - Graham Pilgrim , Keith Emerson
Guitar - Dave Kilminster* (tracks: 2.3 to 2.6)
Keyboards, Vocals - Keith Emerson
Recorded By [Mobile] - Paul Nickson , Pete FreshneyTracklisting:
1.1 America / Rondo (11:13) Written-by [America] - Bernstein* , Sondheim*
Written-by [Rondo] - Brubeck* , Emerson*
1.2 Little Arabella (4:57) Written-By - Emerson* , Jackson*
1.3 She Belongs To Me (6:21) Written-By - Dylan* , Emerson*
1.4 The Cry Of Eugene (5:02) Written-By - Olist* , Emerson* , Jackson*
1.5 Hang On To A Dream (10:30) Written-By - Emerson* , Hardin*
1.6 Country Pie (5:57) Written-By - Dylan* , Bach* , Emerson*
1.7 Karelia Suite (7:58) Written-By - Sibelius* , Emerson*2.1 A Blade Of Grass (2:11) Written-By - Emerson*
2.2 A Cajun Alley (4:11) Written-By - Emerson*
2.3 Tarkus (21:00) Written-By - Lake* , Emerson*
2.4 Hoe Down (5:06) Written-By - Copland*
2.5 Fanfare For The Common Man (7:55) Written-By - Copland* , Palmer* , Lake* , Emerson*
2.6 Honky Tonk Blues (6:05) Written-By - Lewis*3.1 Keith Emerson And The Nice - Interview With Chris Welch 2001 (22:27)

Obs: Uma parte do material que tenho guardo em outras cavernas, mas tb recolho material visual que me falta por aí e este foi muito variado pra citar as fontes; só aviso que está em 320kbp/s e apesar do original estar em FLAC, não perdeu qualidade perceptível.

Part 01 Part 02 Part 03

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 de out. de 2010

Santana - The Greatest Guitar Classics of All Time

Será que ainda se tem algo pra acrescentar sobre este cara?

Um mito, nascido praticamente no Wood como tantos outros; o que mais se poderia dizer que não foi dito ainda?

Da minha parte?
Muito ainda e com fortes motivos e até fáceis de explicar prq inclusive muitos faziam o mesmo.
Consumia todas as matérias que saíam qdo estes caras estavam lançando seus sons e os mesmos sons encantando toda uma geração dos 08 aos 80; tem dúvidas?
Samba pa ti é uma prova de uma música que atravessou décadas e não envelhece ao mesmo tempo que ouve o neto e o avô ou avó.

O que mais me apaixonou na vida de Carlos Santana foi sua força e sua garra em sobreviver e vencer; mas isto muitos fazem e não conseguem eu sei, mas e apesar de muitas histórias Santana saiu de casa aos 11 anos de idade porque era molestado pelo padrasto e esta entrevista está pra quem quiser ver no "Bio Beats".

Daí pra frente altos e baixos, drogas, sacanagens, mas nosso herói firme em busca de um objetivo só "VENCER", mas não a qualquer preço mas provar que era melhor que o mundo queria mostrar.
Casou-se, ficou muito tempo com a mesma esposa que sempre disse que era um cara maravilhoso, e os filhos apaixonados tb, criou duas ou três fundações de apoio a crianças tanto no México como nos EUA e tb ao redor do mundo; as verbas dos discos são destinadas a estas fundações, e assim prossegue Senhor Carlos Santana.Agora fazendo o que só os gênios podem e tem peito pra fazer.
Regravar os maiores clássicos, da forma que quer e com quem quer, alguns dizem que ele é influenciado pela cobra de seu produtor, eu ainda tenho dúvidas, prq se repararem bem, Chris Cornell e Rob Thomas não estão em topo de lista nenhuma e até na época do Audioslave não virou como deveria e o Matchbox tb não foi isso tudo e aí que pra mim reside o dedo e a mão do cara que sabe e não do cara que quer ganhar grana.

Neste momento que termino minha redação (rs) estou ouvindo Joe Cocker e a versão de Little Wing, simplesmente avassaladora ao meu ver, simplesmente simples, e uma puta de uma guitarra que só o Santana mesmo consegue, chegando próximo a musicalidade do SRV mais que do Hendrix, mas o Joe?
caraca qto mais velho melhor e olha que nunca fui seu fã, mas está arrasador.

Agradecimentos ao Morcegão e a galera do Seres da Noite de onde trouxe esta jóia, com link e tudo,rs, as capas e adereços são por minha conta afinal cada um posta como quer e gosta, eu gosto assim.

Valeu Ser da Noite.Guitar Heaven:
The Greatest Guitar Classics of All Time, referred to as simply Guitar Heaven, is the eighteenth studio album by Carlos Santana, released on September 21, 2010.
It is a classic rock covers album and features guest performances by several popular vocalists, including India.Arie, Chris Cornell, Scott Stapp, Scott Weiland, Chris Daughtry, Jacoby Shaddix, Chester Bennington, Rob Thomas, and rapper Nas.The longest-running, most successful partnership in the history of rock takes flight anew, as legendary Rock And Roll Hall of Fame inductees Carlos Santana and Clive Davis collaborate on the brand new concept album, GUITAR HEAVEN: THE GREATEST GUITAR CLASSICS OF ALL TIME.The album was co-produced by Carlos Santana and Clive Davis with tracks produced by Matt Serletic and Howard Benson. Working from their collective encyclopedic knowledge of rock, Carlos Santana and Clive Davis devised a list of guitar-centric titles and then invited a Who s Who of guest vocalists to perform on every track.Singers range from Chris Cornell (on Led Zeppelin s Whole Lotta Love ), Pat Monahan (on Van Halen s Dance the Night Away ), Chester Bennington and Ray Manzarek (on The Doors Riders on the Storm ), Rob Thomas (on Cream s Sunshine Of Your Love), Scott Weiland (on the Rolling Stones Can t You Hear Me Knockin ), Chris Daughtry (on Def Leppard s Photograph ), Gavin Rossdale (on T. Rex s Bang A Gong ) to rapper Nas (on AC/DC s Back In Black ), veteran Joe Cocker (on Jimi Hendrix s Little Wing).Twenty-eight years passed between number one albums for Santana, 1999’s globe-conquering Supernatural the group’s first chart-topper since III of 1971.

Since then, the band has enjoyed a spell at the peak of the stateside albums chart with 2002’s Shaman, and 2005’s All That I Am reached number two. Guitar Heaven follows the formula of its preceding trio, guitar hero Carlos joining forces with an array of guest vocalists.

The major difference is that this is a covers collection, with tunes picked from the catalogues of acts like The Rolling Stones, Cream, Deep Purple and AC/DC.
Personnel:
Carlos Santana - lead guitar
Dennis Chambers - drums
Benny Rietveld - bass
Karl Perrazo - timbales
Tommy Anthony - rhythm guitar
Freddie Ravel - keyboards
Andy Vargas - background vocals
Raul Rekow - Congas
Bill Ortiz - trumpet
Jeff Cressman - trombone

Production
Co-produced by Carlos Santana and Clive Davis
Tracks produced by Matt Serletic and Howard BensonTracks:
01. Whole Lotta Love (featuring Chris Cornell of Audioslave )
02. Can’t You Hear Me Knocking (featuring Scott Weiland of Stone Temple Pilots)
03. Sunshine Of Your Love (featuring Rob Thomas of Matchbox Twenty)
04. While My Guitar Gently Weeps (featuring India.Arie & Yo-Yo Ma)
05. Photograph (featuring Chris Daughtry of American rock band Daughtry)
06. Back In Black (featuring Nas - American rapper and actor)
07. Riders On The Storm (featuring Chester Bennington of Linkin Park and Ray Manzarek)
08. Smoke On The Water (featuring Jacoby Shaddix of Papa Roach)
09. Dance The Night Away (featuring Pat Monahan of American rock band Train)
10. Bang A Gong (featuring Gavin Rossdale - from British alternative rock band Bush)
11. Little Wing (featuring Joe Cocker)
12. I Ain’t Superstitious (featuring Jonny Lang)
13. Fortunate Son (featuring Scott Stapp of American rock band Creed)
14. Under The Bridge (featuring Andy Vargas - American singer)

Enjoy!!!!!!!!!!

12 de out. de 2010

Solomon Burke "The Voice of Music"

Quando acontece o óbvio é até engraçado contestar ou lamentar.
Todos se vão, uns antes do combinado outros um pouco depois mas aqui até onde este lobo saiba (e olha que não sei lá estas coisas não,rs) não fica um pra contar história.Porque será então que alguns seres mexem mais com a gente em função de outros?

Nunca esqueço que a cada 06 segundos morre uma criança de "fome" no mundo, fome gente é algo absurdo num planeta tão grande e tão extenso com mais de 6 bi de moradores.

Mas alguns seres passaram a tal fome, que este lobo nem por perto esteve, e deram a volta por cima e encerraram suas vidas ainda deixando suas famílias muito bem amparadas e ainda um legado pra humanidade que muitos que nascem em berço de ouro nem de longe conseguem.

Solomon pra mim é um destes seres iluminados e sempre me emocionava vê-lo cantando sentado com seus filhos e banda e distribuindo rosas vermelhas sempre com um beijo carinhoso aos seus fãs e um enorme sorriso no rosto; me peguei sim triste por isso, mas seguindo o conselho do amigo Celso Loss e do Dio trouxe uma "full version" do último trabalho da "Voz da Música".Nascido na Filadélfia em 1941 numa família humilde e bastante católica.
Entre a religião Burke foi pregador e o mestre de cerimónias de um programa de rádio gospel junto com Martin Luther King, Jr. e a música secular, o seu enorme coração balança.

Autor de temas como "Down In The Valley" (cuja versão mais conhecida se encontra na voz de Otis Redding), "Cry to Me" (que ficará para sempre associada ao filme Dirty Dancing) ou "Everybody Needs Somebody to Love" (que os Rolling Stones tornaram mundialmente famosa), Solomon Burke teve um início de carreira fulgurante na Atlantic Records com inúmeros singles no top durante os anos 60 mas que nas décadas seguintes passou injustamente ao lado dos grande palcos, embora tenha sido sempre acompanhada e acarinhada pelos seus pares.
E, já neste século, Burke tem finalmente o reconhecimento que merece: o seu nome foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2001; o seu álbum Don't Give Up On Me (2002) inclui canções especificamente compostas para ele por gente como Tom Waits, Bob Dylan, Brian Wilson, Elvis Costello e Van Morrison.

A sua parceria com os Blind Boys of Alabama, I Pray On Christmas, ganhou um Grammy; o seu álbum Nashville (2006) dedicado a uma das suas grandes paixões musicais, o country conta com a colaboração de Dolly Parton, Emmylou Harris e Gillian Welch; e o seu novo álbum Like a Fire conta com temas escritos para ele por outras luminárias como Eric Clapton, Ben Harper e Keb'Mo'.

"O Rei do Soul Rock" comemorou seu aniversário de 70 anos em março de 2010 e visitou o Japão pela primeira vez em maio de 2010, antes de sua turnê por toda a Europa em julho e agosto de 2010.

Solomon Burke faleceu no sábado, dia 9 de outubro de 2010, quando chegava na capital da Holanda, Amsterdam.
O cantor tinha 21 filhos, 90 netos e 19 bisnetos.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

11 de out. de 2010

Solomon "The Voice of Soul" is dead......



Caraca Solomon, prq já se foi?

Solomon vc é o cara!!!

Vc é a voz da música negra!!!!

Vc é simplesmente um dos maiores entre os maiores Solomon.....

Porque vc nos deixa mais tristes?

Porque nosso mundo tem de ficar sem vc e seu sorriso, sua alegria e seu amor?

Amor pela música, amor pela vida, amor pelo amar!!!

Solomon choro hj por vc, como chorei por outros como ti, mas por vc creio que a dor seja maior, prq cresci te ouvindo e aprendendo a ouvir o que ensinava.

Rock, Soul, Godspell, Funk, Black Music, Solomon vc era todas as vozes e todos os tons.WASHINGTON, 10 de outubro (Reuters) - O cantor norte-americano de soul Solomon Burke, ganhador do Grammy e membro do Hall da Fama do Rock, morreu neste domingo no aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

O músico, que tinha 70 anos, morreu após chegar de um voo de Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo o canal CNN.

Para o produtor Jerry Wexler, Burke era "o melhor cantor de soul de todos os tempos", segundo a biografia do cantor no Hall da Fama do Rock.

Nascido na Philadelphia, Burke era conhecido por canções como "Cry to Me," "Just Out of Reach (Of My Two Open Arms)" e "Got to Get You Off My Mind".

O músico teve o auge da sua carreira na década de 1960, mas voltou a ganhar destaque ao ganhar um prêmio Grammy em 2002 pelo álbum "Don't Give Up On Me."

(Por Vicki Allen)

R.I.P.!!!!!!!!!!!!!