23 de jun. de 2012

John Kay and Steppenwolf "Live at 25: Silver Anniversary"

Se tem uma coisa na vida que gosto de fazer além de ouvir música e conhecê-las é poder postar por aqui alguma coisa que valha o trabalho de alguns poucos.

O Som Mutante nasceu da minha intensa vontade de sair com meus discos por aí de casa em casa e colocar na vitrola pra gente ouvir e curtir muito e com isso foi tomando uma proporção maior que eu próprio imaginava.

Não que faça as coisas pensando em que elas não darão certo, mas em meio a tantos blogs e espaços anos luz melhores, imaginava que a alcatéia seria realmente um clubinho como já foi taxado uma vez, mas percebi que realmente não existe fronteiras pra internet.

Meus passeios foram pra Uganda e fiquei felicíssimo qdo o primeiro visitante de lá baixou um som e imaginei (porque vcs sabem o qto nós lobos somos criativos né?) que algum sobrevivente daquilo que um dia pode ser um belo país estaria distraindo sua dor ao som de algo que saiu daqui.

Qdo da Mongólia saiu o primeiro down também pensava o que pensaria quem baixou e o que fez baixar prq normalmente não posto aqui feijão com arroz apesar de gostar muito mas já tem demais por aí.

Nossos irmãos lusitanos são presença constante também, como italianos, franceses e até da Rússia esses dias vieram novos visitantes e não adianta especialistas me falarem de proxys prq eles alteram os ips pra os eua e não pra estes confins do planeta apesar de existirem os que podem fazer.

Com isso realmente me dói qdo não consigo realizar um post como me propus no início, que seria um por dia para pelo menos qdo morrer tivesse terminando de postar só o que tenho.Mas depois que amigos começaram a colaborar dividindo seus acervos e idéias aí a "viola ficou em caco".

Depois com o passar do tempo o Lobo tb foi cansando dessa merda de internet que não funciona a rádio, speedy, 3g ou o raio que os parta enquanto nos eua 01 tb já vem com o pacote de tv que vc assina e na europa, a anos isso é brincadeira de criança; prq amigos que tenho qdo começou a febre do DC++ por aqui já o usavam e na parte fechada (exclusiva pra grandes arquivos pra quem não conhece) prq só aceitavam em seus grupos acervos acima de 5 tb pra troca e não adiantava encher de traqueiras pra fazer espaço que eles cortavam.

Além de cansar tem épocas que praticamente não funciona ou porque não tem sinal, não tem banda, não tem slots ou não tem vergonha na cara de um país desses onde minha filha se contentou com a net popular que apesar do que o nome diz nada mais é do que retornar ao povo o que nossos impostos pagam.

Mas com essa pop não consigo nem chegar na alcatéia qto mais sair daqui pra o mundo e assim "La Nave Va" como diria Fellini, e com isso o ritmo diminuiu, fiquei sim chateado mas não desisto e mesmo demorando aí minhas duas horas pra subir uma foto ou imagem, mais tantas pra um arquivo e vendo o número de posts caírem mês a mês o que mais me honra é ver que o número de visitas além de estável como antes aumenta exponencialmente dependendo do post.

Por isso achei a ocasião ótima pra esse mítico e mágico som que me lembro bem ensaiar que nem um louco prq pegar a mão nas notas iniciais e soltar o peito pra poder acompanhar o refrão.

Meu parente mais próximo e também ícone de toda uma geração, tema de filme e comerciais mundo afora, talvez com uma das músicas mais manjadas de todas mas que ainda embala e muito toda a floresta qdo ecoa pelos vales e montanhas a pleno volume.

Born To Be Wild "Steppenwolf"....forever....."Get your motor running
Head out on the highway
Looking for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racing with the wind
And the feeling that I'm under

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild
Born to be wild

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild
Born to be wild"The 2003 Rainman Records remastered edition of LIVE AT 25 comes in a textured and embossed digipak with a 24 page booklet. The recording of Live at 25 took place over multiple dates during the band's 1992 tour. It was the first live album the band had released since 1981's Live in London, and the first live recordings released since 1991's Born to Be Wild - A Retrospective compilation album.While Steppenwolf can take some credit for spawning the heavy metal genre (the term came from the "heavy metal thunder" phrase in "Born to Be Wild"), they remained, at heart, a hard rocking bar band, and this reissue of their 1995 double-disc live set bears witness to that. Now billed as John Kay & Steppenwolf, the band's lineup for the late '90s included original vocalist Kay, Michael Wilk on bass and keyboards, lead guitarist Rocket Ritchotte, and Ron Hurst on drums. Live At 25: Silver Anniversary is a well-paced run-through of their classic hits, which are stretched out a bit, but remain close to their original structure, and Kay's throaty vocals are almost as good as they were in the late '60s. While it undoubtedly would have been fun to see a show on this tour, John Kay's occasional bombastic tendencies, which began to emerge way band back in 1969 on Monster, make this set feel, at times, like a Broadway production of a big, bad, rock band concert. Other than that, it rocks.

(1995) 2 CD 2003 Remastered Edition

Review by Steve Leggett, Allmusic.com
Tracklist:

CD1:
01. Move Over (03:59)
02. Who Needs Ya (03:26)
03. Rocket Ship (04:02)
04. Rock Me (03:27)
05. I'm Movin' On (03:27)
06. Sookie Sookie (03:35)
07. Sign On The Line (05:17)
08. Hootchie Kootchie Man (05:22)
09. Let's Do It All (04:04)
10. Hey Lawdy Mama (04:38)
11. Do Or Die (04:29)
12. Desperation (05:41)
13. Hold On (06:13)
14. Best Of What You Got (05:25)

CD2:
01. Ride With Me (04:36)
02. Rock 'N Roll War (07:47)
03. Snowblind Friend (04:26)
04. Monster (10:03)
05. Rise & Shine (04:47)
06. Magic Carpet Ride (05:55)
07. Born To Be Wild (07:19)
08. The Pusher (06:18)
09. Rock & Roll Rebels (04:46)

Enjoy!!!!!!!!!!!!

20 de jun. de 2012

Exit... Stage Right "The String Quartet" Tribute to Rush

Acho eu (aliás eu acho demais, preciso mudar um pouco meus textos isso sim!) que o Rush vai estar sempre na moda, e de qualquer forma.

Me lembro qdo comprei o "Fly by Night" e nunca mais deixei de acompanhar a carreira desses caras e amar cada fase, muito ou pouco mas amar.

Qdo o ZM me fez o convite e ainda enfatizou que era só pra ouvir, não poderia deixar de compartilhar com quem quiser porque vale realmente a pena ouvir e de forma artística algo tão bombástico e já marcado na história da música que ao mexer pode dar zebra na hora, ao meu ver não foi o caso.

Sei, sei já foi feito com outros como Metallica, mas este tem um "quê" diferente e precisa ser esmiuçado ao extremo, por isso o post.

Falando em post tô numa puta dificuldade de fazer qqr postagem por causa da minha internet que mal funciona pra subir uma imagem como gosto de ilustrar os posts.

Poderia só colocar um texto pequeno e um link, mas aí fecho o boteco e pronto, tô tentando e peço a todos um pouco de paciência.Dead,

Boa noite.

Apenas para colocarmos mais um tempero no assunto Rush, subi um CD de que gosto muito.

É um Rush por Quarteto de Cordas...!

Não se sinta obrigado a postar no SM, mas faço questão que você baixe para ouvir nas tuas madrugadas insônes e noites de pesquisa e navegação na web.

Para mim, é música de enlevar o espírito, e que traz boas sensações e recordações...

Abraços e ENJOYE este CD, que eu - particularmente - gosto muito.

Depois me diga o que achou.

A versão de "THE TREES" é nota 10, é irrepreensível!I would like to personally thank everyone who worked with me on this project for their patience and commitment to excellence. Neil Peart, Geddy Lee & Alex Lifeson for a lifetime of musical genius and the gift of great songs with brilliant performances that will be an inspiration to musicians of all genres for generations to come.

This was a huge undertaking for everyone involved. I initiated the project by sequencing all the parts of all of the songs in an Ensoniq TS-10 sequencer/keyboard. This gave me a good idea of where the arrangements would go musically and it made it a little bit easier to chart the music. I then hyperscribed each of my tracks into Finale via MIDI. This hyperscribed version of the part was then taken by a copyist who applied the appropriate time signatures, key signatures and layout for string players to perform by.

Because we did not use any drums, the arrangements were more percussively written than ordinary orchestral chamber approaches. Guitar parts were primarily covered by 2nd Violins and Violas and performed with this percussive approach. Bass parts were covered by Cellos and in some cases Double Bass. Each arrangement primarily included the following instruments:

4 Violas -- Patricia Tobias, Paul Tobias
4 2nd Violins -- Patricia Tobias, Paul Tobias
2 Cellos -- Todd Mark Rubenstein, Andre Janovich
2 1st Violins -- Paul Tobias
Double Bass was used on all of the tracks except for "Closer To The Heart", "Beneath, Between, Behind" and "Broon's Bane". Double Bass took more of a percussive approach in the arrangements and all were performed by Todd Mark Rubenstein except for Xanadu, which was performed by Thomas Saunders.

Some additional elements were added to "Xanadu" and "The Trees" on Violin by Barry Sines and Dan Furmanik, respectively to sweeten the mixes.

Thank you to the copyists who worked on my charts for this project:

Penn Pennington
Paul Tobias
Mitch Wallace
Criss Cheatham

I am totally grateful to Vitamin Records for their continuing patience concerning the completion of this record. It is long overdue and they have stuck by me all the way. A special thanks to Patricia & Paul Tobias. They are the hands and the spirit that brought this project to life. I would like to dedicate this CD to my beautiful little niece, Stephanie Dunnington, who is 10 years old and following in her uncles' musical footsteps: "May this recording be an inspiration to your continuing pursuit of music through your already brilliant ability to play the violin and may it be an inspiration to others as 'Rush' has been to me."

All songs Arranged, Produced, Mixed and Mastered by Todd Mark Rubenstein
Todd Rubenstein - cello, bass
Paul Tobias - violin, viola
Patricia Tobias - violin, viola
Andre Janovich - cello
Barry Sines - violin
Dan Furmanik - violin
Thomas Saunders - bass
Track Listing

1. The Spirit of Radio (5:01)
2. Red Barchetta (6:11)
3. YYZ (4:31)
4. A Passage To Bangkok (3:31)
5. Closer To The Heart (3:05)
6. Beneath, Between, Behind (3:09)
7. Jacob's Ladder (6:16)
8. Broon's Bane (1:46)
9. The Trees (4:37)
10. Xanadu (8:37)
11. Freewill (3:18)
12. Tom Sawyer (4:34)

Segue o link para download
Abraço,
--zm

Enjoy!!!!!!!!!!

15 de jun. de 2012

The Allman Brothers Band "40th anniversary Beacon Theatre in New York City March 2009" By ZM

Alguns amigos de boa vontade costumam dizer que gostam do que escrevo e imagino que são realmente bons amigos prq nem escritor sou.

Gosto de dedilhar algumas linhas sobre o que posto não para aparecer mas para postar por postar vc vai em qualquer lugar e vê o que vc quer e aqui procuro colocar minha opinião que desde que me conheço sempre causa problemas.

Não é que vim para contrariar como dizia o Raul, mas não sou obrigado a concordar com ninguém em nada, só que as pessoas acham que se vc não for o que elas querem que elas sejam ou imaginam que vc deveria ser simplesmente vc é do contra, chato, velho, retrô sei lá o que mais e a única coisa que dou a chance a qualquer um sempre é que me desminta.

O blog foi criado para que eu pudesse colocar pra fora um monte de coisas que aprendi na vida, lembrar de outras que já esqueci e aprender muitas que não sei.

Muitos entenderam e hoje pelas estatísticas sei bem a média de visitas, qdo cai por causa de um estilo musical que posto (desculpem me lixo qdo cai de 5 mil/dia para 1000 por causa de um disco, acho ignorância mas....) e tb sei que bastaria postar os conhecidos e manjados ou completamente estranhos de nomes complicados para estabilizar o número de visitantes.

Mas vcs acham que é isso que quero?

O que quero é isso como foi o ?????????????, o que quero é postar um Neil Zaza ao invés de um Vai, um TM Stevens ao invés de um outro conhecido, adoro BBKing amo de paixão mas tem tanta gente boa por aí como Storm Warning que o Omar me deu e assim vai.

Hoje posso dizer que é um manjado, mas poucas bandas chegam ao nível de um ABB, e poucas continuam, raríssimas perdem os principais integrantes em décadas diferentes e se mantém num nível tão acima que me perdoem, quem saiu é que perdeu ou no caso de um "morreu".

Graças ao ZM vamos comemorar juntos os 40 anos desses caras e desculpem os maus escritos e desabafos, mas assim é esse lobo doido e sua alcatéia, onde são sempre bem vindos e me dão uma alegria imensa vê-los por aqui a beira da fogueira ou em cima da montanha admirando o vale e ecoando o som por todas as partes.

O que falta o ZM já retratou abaixo, bem vindo mestre Johnny Winter, bem vindos ABB e claro Warren Haynes e sua técnica e estilo impecáveis que o transformam ao meu ver no melhor e mais completo bluesman da atualidade.To commemorate their 40th anniversary, The Allman Brothers Band has released a Beacon Box 2009 live CD package, capturing all 15 sold-out shows from the group’s March 2009 stand at the venerable Beacon Theatre in New York City.

This is the first time the band has made CDs available from their annual visits to New York, which date back to 1989 and includes 188 consecutive sold-out shows at the Beacon.

Individual shows are available as well

This run was dedicated to the memory of Duane Allman, seminal guitarist and founder of the band, and to help celebrate Duane’s legacy, 62 special guests shared the stage with the Allman Brothers Band.

The list includes a “Who’s Who” of rock, jazz and jams greats, including Levon Helm, Taj Mahal, Buddy Guy, Boz Scaggs, Johnny Winter, Sheryl Crow, Widespread Panic’s Jimmy Herring and John Bell, Kid Rock, Billy Gibbons, Los Lobos’ David Hidalgo and Cesar Rosas, Bob Margolin, Phish’s Trey Anastasio and Page McConnell, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh and many others.

Also appearing for two nights with the band was the inimitable Eric Clapton, who teamed with Duane Allman to record Layla and Other Assorted Love Songs in 1970, considered by many critics to be the finest guitar album of all time.

This marked the first occasion that Clapton had played with the Allman Brothers Band in a public setting.

The fact that the band performed at its considerable best in its 40th year is a remarkable testament to the talents of this Rock and Roll Hall of Fame group.

All the magic of their timeless classics, newer tunes and spectacular cover songs shines through on the Beacon Box live CD package.

The 15 historical shows, containing 100 different songs, are packaged in a custom-made, hand-crafted, serial numbered box that has the Beacon Theatre’s marquee silkscreened across the front.

In addition to the Beacon concerts, this box set include a special bonus performance of the Allman Brothers Band at Warren Haynes’ 20th Annual Christmas Jam, which occurred in December of 2008.

Also included in the box set edition is a CD booklet with liner notes, set list and exclusive photos taken during the run by ABB Tour Mystic, Kirk West.

Shows are available on an individual basis as well, so take advantage of this once in a lifetime offer to savor a once in a lifetime event!Another outstanding show packed with great guest performances and killer jams!

Blues legend Johnny Winter joined the band for three songs, including his signature bluesy version of Dylan’s “Highway 61 Revisited” and a ripping rendition of Hendrix’s “Red House.”

Cesar Rojas and David Hidalgo from East LA’s own Los Lobos brought some West Coast flair to tunes like “Don’t Keep Me Wonderin’” and “Good Morning Little Schoolgirl.”

Check out the cleverly-named "Losbros Jam" with the Los Lobos guys, featuring a sly reference to “Walk Don’t Run” by The Ventures!

Of course, many of the night’s best moments came without guests.

Derek was absolutely hittin’ the note on “Stand Back” and “Revival” in the first set, and the whole band created a brilliant tapestry of sound on “Les Brers In A Minor.” Check out Oteil’s funky bass work on “Wasted Words,” and marvel at the youthful power in Gregg’s voice on “Come and Go Blues.”

Another great show in a legendary run!
Disc One

1. Ain't Wastin' Time No More (6:49)
2. Done Somebody Wrong (3:45)
3. Hot 'Lanta (5:15)
4. And It Stoned Me (5:25)
5. Stand Back (6:11)
6. Revival (12:08)
7. Announcements (1:05)
8. Red House (6:54) %
9. You Don't Love Me (6:31) %
10. Highway 61 Revisited (8:33) %

Disc Two

1. Les Brers in A Minor (12:21)
2. Stage Banter (0:49)
3. Come And Go Blues (6:30)
4. Melissa (5:37)
5. Announcements (0:25)
6. Don’t Keep Me Wonderin’ (4:47) &
7. Good Morning Little School Girl (13:57) &

Disc Three

1. Wasted Words (10:06)
2. No One To Run With (9:24)
3. Crowd Noise (4:43)

Encore: 4. One Way Out Jam --"LosBros" version (6:04) & 5.

One Way Out (6:31) & Johnny Winter, guitar and vocals & Cesar Rojas, guitar; David Hidalgo, guitar

Part 01
Part 02

Enjoy!!!!!!!!!

12 de jun. de 2012

Double Mutante "Blindstone Manifesto" and "Mark Knopfler Get Lucky World Tour" by Dê

Minha internet tá uma merda, pra subir uma capa de disco leva uma eternidade qdo não quebra e um disco então até pra baixar é outra novela, voltei as madrugadas, alguém aí é do tempo do icq,kazaa e etc que tinha de deixar baixando e qdo voltava tinha dado pau na bagaça?

Pois é e por isso diminuí o ritmo dos posts prq acho que se fosse pro inferno não funcionaria prq é invenção do fdp mesmo e aí me torraria o saco só pra ver eu rosnar e no céu deveriam vir com aquele papinho de "aqui não precisa" vá contemplar a sua vida e aí f..... né?

Dito isto (o lula fala um monte de m....a anos e todos aplaudem e agora com aquela voz de gralha então tá uma graça, deveria se tocar e calar a boca mas não!!!!) prq digo mesmo um monte de besteiras e algumas sandices no meio do sério, o velho lobo não tão velho assim e nem tão lobo tb (tô mais pra lobisomem, a net vai conseguir minha transformação), trago pra vcs logo uma postagem dupla que é pra ng me cobrar e chamar de vagaba.

O ZM já tem disco na fila, tem mais gente que me mandou material bem legal, mas tá um cacete mesmo, mas eu insisto e a gente chega lá(será que eles tão achando que fiquei preguiçoso? ré,ré,ré)

Quem acompanha de perto a minha história sabe que houve muitas mudanças em minha vida e até de lugar físico a alcatéia se deslocou e a cabeça tresloucada desse que aqui dedilha ao som do vento, não consegue assimilar traição, maldade e falsidade tudo junto num mesmo coquetel, tem gente que gosta e por isso serve aos outros, enfim cada um dá o que tem.

O que tenho é isso, compartilhar o melhor que tenho, conheço ou recebo pra que o dia de cada um fique melhor e o Dê vai começando a pegar o vício e isso é bom.

Nessa primeira oferenda estão dois trabalhos de peso, um não conheço o outro admiro de paixão, e é ainda a salvação da música em muitos momentos de ostracismo mental que rolam por ai.

Quem quiser conhecer Mark é só saber como reverencia seu guru, Chet Atkins e o respeito que tem pelo ser humano, isso sim dá gosto pra raça humana, já o Blindstone ouviremos juntos.BLINDSTONE
Martin J. Andersen on guitar & vocals,
Jesper Bunk on bass
Benjamin Hove on drums

Power trio da Dinamarca, este disco foi lançado originalmente em 2002.
Esta versão é uma re-edição de 2008, com 3 bonus:
Jimi Hendrix, Are You Experienced;
Frank Zappa, Dirty Love; e
Robin Trower, Gonna Be More Suspicious.

Influências bluesy/funk, soul, poderosos riffs e solos de guitarra, o destaque
fica principalmente para Martin J.Andersen, que participaria juntamente com Hove,
no album de George Clinton "How Late Do U Have 2BB4UR Absent?", em 2005.

Este trabalho, em especial, nos remete diretamente a Eddie Hazel (Funkadelic).

Mark Knopfler, Show em Wroclaw, Polônia em 02/07/2010, Turnê do Álbum
"Get Lucky".

Mesmo sendo um Bootleg a qualidade aqui é fantástica, todo talento deste que
está entre maiores músicos e compositores de todos os tempos, dono de um estilo
único.

Apesar de canhoto, ele toca como destro, e de uma forma totalmente inovadora: toca com a combinação principalmente do polegar, do indicador e do dedo médio, sem o uso de palhetas.

Part 01
Part 02

Dead, salve, dois arquivos que acho legais...se vc gostar claro.
Abs,


Enjoy!!!!!!!!!

9 de jun. de 2012

Cassandra Clare "Clockwork Angel"



E agora?

Disseram que o amigo do Neil Peart iria escrever um livro baseado no disco que será lançado mês que vem do Rush e como já havia antecipado no preview que ninguém viu (rs, seguem que nem vaquinhas de presépio, copiando e colando o que acham!!!!) o livro já existe e a autora já é reconhecida.

Será outro livro? ( já dizem que o nome verdadeiro do livro da Cassandra é Clockwork Prince, porque será)

Outra história?

Sei lá o quê?

Aguardem que esse lobo doido adora calar a boca de uns e outros "entendidos", ré,ré,ré!!!!!!!!!

Having read all of the Mortal Instruments series, I decided to pick up Clockwork Angel. Though some feel that Clare writes like a drunken monkey, with the exception of the last book City of Angels, I thought that she had an interesting world and story. Yes, yes, I know that Clary is irritating, but is she really any worse than Bella Swan, Rose Hathaway, Elena Gilbert, Sookie Stackhouse or Merit? I have come to expect the desire to see a house fall on female protagonists in this genre.

From the very beginning I did not like Tessa Grey. How is it that you can know someone for five minutes and then decide that they should tell you why they are an orphan and their personal painful life history?

In this book for the first time, Clare decided to introduce a disabled character. The disableism throughout the story was disgusting. Jem was actively told that no one blamed him for his disability. Really? No, I mean Really? Basically, he was forced into the role of super crip and still was not accepted by his community. Outside of Will, the paternalism with which he is treated is ignored, and the reader is expected to pity him as a tragic hero.This of course proves my theory that unless you have an ism, or are intimately connected with someone who does, research is vital. I think that Clare was so committed to printing quotes from Dickens and the like that she could not be bothered to read anything else.

Speaking of Victorian England, I know that we are talking about a different time, but how is it that the strict enforcement of gender roles was so absolutely necessary. Shadowhunters are not only not human, they are not beholden to human morality and therefore the I don’t understand the character of Jessamine Lovelace. Also, that name sounds like a porn name; however, as I will discuss later, as this was not the only lack of originality in the book. Her character bored me so much that there were times I felt that I was reading Jane Austin. I can understand Tessa’s shock about women wearing supposedly male clothing but femininity, seemed like nothing but a performance for Jessamine. I have no doubt that just as now, there were women who were content to be wife and mother; however, even then women were striving to push the boundaries of womanhood, which Jessamine so tightly held onto. Her weapon was a parasol for crying out loud. One need not rewrite history to have a strong female character.

I suppose I could have lived with all of the fails in the book if Clare had attempted to add anything new to the story. Will was Jace with a different name and Tessa was Clary. If you cannot even be bothered to create new characters when you write a story in the same world you are robbing the reader. It felt like entire passages were lifted out of her Mortal Instruments series. Considering that Clare has a history of plagiarizing within fanfic, you would think that would make her more dedicated to originality in her work, but apparently not. When you promise readers something new, that is exactly what you should deliver. This book felt like a money grab and it offered nothing to the cannon of the story itself. So yes, Cassandra Clare, you owe me hours of my life that I spent reading the drek you dared to call a new series, as well as payment for my time. You also owe the earth for the trees that died so that your book could be printed.


Leia aqui ou baixe aquiEnjoy!!!!!!!!!!!!!!

8 de jun. de 2012

Comentários a respeito do post ??????????????

O que posso dizer a todos?

Muito obrigado e vejam só o que é uma conversa entre pessoas de vários cantos do país, de culturas variadas e gosto ídem.
De minha parte, desde 2008 nunca imaginei esse blog significar tanto para alguém qto significa pra mim, afinal só entrei nessa prq procurava discos que havia perdido com o tempo e queria resgatar minhas velhas audições e ensaios míticos em garagens e porões da vida.

Tive muito mais do que isso, consegui conhecer pessoas fantásticas, músicos também e até conviver com ídolos que nem imaginava chegar perto; qto mais tocar ou gravar com eles.

Esse resgate me trouxe ao Som Mutante e ao Lobo Dead or Alive, prq nunca sei qdo estaremos no ar com essa toca de lobos desvairados ou qdo alguém vai apertar o delete e "Bummmmmmmm!!!!!!!!" lá se foi a alcatéia,rs

Tenho um endereço alternativo que creio será fácil de encontrar bastando procurar pelas palavras chave e nos comunicarmos, mas amo o que faço e não brigo pessoalmente e sim apaixonadamente pelo meu ponto de vista, que foi ilustrado aqui com tanto carinho que nem sei.

Obrigado a todos que seguem esse louco, e faço questão de deixar todos expostos na galeria de seguidores e nunca escondidos; obrigado a todos que acompanham essa história desde o início e desde agora, grato Ronaldo, por sua causa mais uma vez acontece uma hecatombe na floresta, os pássaros reclamam um pouco mas os lobos dançam a luz do fogo.

Enjoy!!!!!!!!!!!!

MAS BAH TCHÊ...(EXPRESSÃO GAÚCHA AMENIZANDO OUTRA EXPRESSÃO QUE É: PU-TA QUE PA-RIU...), DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS, RESTA APENAS EU PEDIR, HUMILDEMENTE, CARINHOSAMENTE, HUMANAMENTE, AO RONALDO: "PEÇA DESCULPAS", SERIA A COISA MAIS HONROSA QUE UMA PESSOA PODE FAZER (ISSO SE CHAMA "REDENÇÃO", A PALAVRA MAIS LINDA QUE CONHEÇO). TUDO QUE FOI DITO ACIMA FOI A MAIS PURA VERDADE, E DITO POR PESSOAS TODAS DA FAIXA DA DÉCADA DE 60 (SÉCULO PASSADO - SOU DE 62), PORTANTO, RONALDO QDO FIZERES UM COMENTS... COLOQUE JUNTO SUA DATA DE NASCIMENTO COM O ANO, TALVEZ AS PESSOAS TE RESPEITARIAM (POUPARIAM)UM POUCO MAIS, NOS COMENTS... POR: RUI C. SPERLING - SANTO ÂNGELO - RS (TERRA DE GRANDES NOMES DA MÚSICA GAÚCHA E NATIVISTA), QUE DÃO SEUS DISCOS NOS SHOWS PARA QUE DIVULGUEM SUA MÚSICA)(ruisperling@yahoo.com.br) em ?????????????????????
Publicar | Excluir | Spam RUI FAT & SLEAZY às 13:25

Olá Dead, Faz um tempo que não comento aqui, mas tenho visitado regularmente o blog e eis que me deparo com uma verdadeira sessão da assembléia do Rock! Motivo dessa? Um comentário infeliz e em péssima hora do Sr Ronaldo. Como já disse em outra ocasião aqui no blog, sou colecionador de discos de rock (8500 vinis e 15000 cds ORIGINAIS!). O que há de mal em baixar pela internet um disco que quero conhecer antes de comprá-lo para fazer parte do meu acervo? Como escreveu a Lucy no comentário acima, em uma semana o disco do Rush virou febre nos blogs. Eu mesmo, antes de adquirir o disco do Yes "Fly From Here", fui um dos primeiros a encontrá-lo na net e passei o link pro Gustavo do "Nas Ondas da Net" e daí o disco disseminou-se pelos blogs brasileiros.Fiz mal em compartilhar algo que me fascina com outros amigos? Voce, caro Lobo, é um dos líderes da imensa legião de benfeitores dos nossos ouvidos com suas postagens e seus comentários sempre pontuais e inteligentes! Portanto, o tiro do Sr em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo às 11:10

ZM, você é um privilegiado com esse poder de compra. rs Assino embaixo sobre essa diferença entre nós e a galera mais jovem. Assim como você, também não abro mão da experiência tátil e visual da música. Já demorei muito pra aderir ao CD, odiei o fim do vinil, gostava demais daquilo. E esse come back não é a mesma coisa, porque deixou de ser acessível, virou produto de grife, troço caro. Esse Phillip Long, por exemplo, a gente tem, é de graça, mas já pedi pro moço os CDs de todos os três. Mas, pra geração iPod, o Phillip fez a escolha mais acertada. Ele pode agradar a ambos, e as duas gerações, X e Y, vão prestigiar seus shows. Tenho iPod e não uso. rs Se eu vou sair, preciso ouvir buzina de carro e ficar ligada se não tem um ônibus prestes a subir na calçada. rs Fora aquela coisa desagradável de chamar atenção de bandido. Aqui em Sampa é iPhone e iPod roubado o tempo todo. Neguinho paga caro e mal termina as prestações, já levaram. Agora é a vez dos tablets... Também acho em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy às 05:22

O Ronaldo com seu comentário trouxe uma discussão bem bacana, que gostaria de ter mais abertamente, mas por precaução, não a promovi... O blog Valvulado sofreu um arrastão e vários posts foram deletados (principlamente dos Pink Floyd, entre outros). As perguntas são: 1 - É proibido dar Upload de CDs sem fins lucrativos, apenas para compartilhar com amigos? Se é proibido, porque não nos tiram do ar, deletando nossos blogs? 2 - Por que apenas alguns álbuns são malditos (proibidos, enquanto outros parecem estar completamente liberados (Exemplo: Scorpions é proibido, e o Raul é liberado).E por que o Ronaldo classificou este do rush como proibido, sendo até denominado ??????, por precaução? Então, os velhos estão liberados? Quais as regras, se existem, ou melhor qual o bom senso que devemos utilizar para nos proteger? 3 - Qual o melhor UPLOADER (mediafire, 4shared, hotfile)? 4 - Se não há regras, como podemos nos proteger de futuras regras? 5 - há um site,blog onde isto pode ser debatido, em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam V2 às 20:33

Lucy, vc poderia disponibilizar/indicar o que diz o novo Código Penal? Obrigado Valvulado em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam V2 às 19:39

Aproveitando o que disseram os amigos .... tenho mais de 1000 CDs, uns 100 DVDs de shows, 1.252 LPs (acredite), e sou um frequentador de shows há pelo menos 35 anos, desde meu primeirissimo show em SP que tive o privilégio de assistir... Genesis com o Peter Gabriel nos vocais... Uhh como tô véio... he he he. Um abraço. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam André-RJ às 17:52

??????????? OBA. !!!!!!!!!!! Bom demais. Todos (inclusive o Ronaldo), Não será o post aqui nem em centenas de outros blogs que irá fazer com que eu (e milhões de fãs) não comprem o CD original quando aqui no Brasil chegar. E a molecada que cresceu na geração iTunes, Kazaa, MP3, P2P, ..., não vai mesmo comprar o CD, pois baixa, ouve uma vez e depois já tá noutras. Quanto à legalidade, eu não vou discutir. Tem gente mais capacitada para discutir e argumentar sobre isso, e gente muito menos capacitada para legislar depois. Agradeço o post, vou baixar para ouvir e conhecer, e já está na minha wish-list para o mês (compro cerca de 10 a 12 CDs por mês). O Dead sabe disso. E vou continuar uppando algumas coisas que penso que podem agradar aos amigos desta alcatéia, para o Dead resenhar como poucos sabem, e compartilhar com todos. Só para deixar no radar, pretendo subir um triplo ao-vivo do ABB nos próximos dias e o Dead posta quando e se quiser. Já tive blog, parei, mas continuo na web em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam ZM-JazzRock às 14:44

http://sommutante.blogspot.com.br/2012/04/clockwork-angels-rush-preview.html em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive às 12:36

Valeu Dead! Só assim mesmo pra eu poder ouvir. E foi mesmo como vc falou, q bom. Tenho alguns originais do Rush, o que me autoriza a conferir este mp3, se for do meu agrado pode ser uma próxima aquisição. E como estive no Rush in Rio posso fazê-lo sem culpa então :) Uai sô! Eles tão no lucro ainda? Quibão! Abração e saudação! em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Poucosiso às 06:28

Existem um montão de amantes da musica, como eu, que não somos blogueiros, mas , ávidos por novidades musicais e visitamos constantemente Blogs como o Sommutante (sem demagogia, meu preferido). Essas pessoas que escrevem ou pensam igual ao nosso amigo ai, que começou toda esse debate, não passou o que passamos há 20, 30 até 40 anos atrás para conseguir conhecer pelo menos o que tinha disponível para países como o nosso. A nossa cultura musical era extremamente restrita e hoje podemos compartilhar nossos conhecimentos e melhorar nossa intelectualidade musical, graças a Blogs como esse. Valeu a todos vocês, por tudo que já li e conheci através desse "trabalhão"que vocês tem para nos ajudar nessa busca. Um abraço - André-RJ em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam André-RJ em 07/06/12

Dê, ninguém me conhece! Nessa era digital de panóptico consentido, isso dá uma liberdade feeeeeeeeeeeee-no-me-nal, da qual não abro mão. Enquanto puder, vou desfrutar dela. Mas muito prazer! rs Anônimo, não por isso. :) Celso, eu também li isso sobre o novo Código Penal. Como ex-futura estudante universitária, fiquei felicíssima, a primeira coisa que pensei nem foi música, foi a dificuldade insana com livros esgotados e a proibição de copiá-los. >_> Como o Legislativo brazuca é essa maravilha, tô numas de esperar pra ver, seeing is believing. rs em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

Esse Ronaldo não sabe o que fala,não sabe o que é o "Som Mutante",quem é Dead,o que ele faz pelos amantes da boa música. Continue firme Dead,apoio você tem,e muito. ????????? é "RUSH" véio. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam mauri em 07/06/12

Lobo, frequento o Som Mutante h[a três anos, e ele me serviu de inspiração para montar im blog também junto com vários amigos. Sou Fã do Som Mutante e gostaria de comentar os comments acima... Lucy, vc foi demais e suas declarações tem alguns trechos que me identifiquei, obrigado... Ronaldo, quando vi o CD do Rush, pensei a mesma coisa... Mas depois pensei, que este site [e de um velho Lobo que tem as manhas e contatos, que nós nem imaginamos... Ronaldo, vôcê foi sincero em seu comment, mas não muito feliz. O Som Mutante pode ser considerado um patrimonio cultural e deve ser respeitado como tal. Conheci muitos sons aqui e comprei CDs de bandas que conheci aqui (Cafeine, Gran Magnus são alguns exemplos. Se é a melhor ferramente de MKT, isto é outra história... Mas funcionou comigo. O Som Mutante merece respeito e minha gratidão por todos estes anos de boa música... Banzai em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo em 07/06/12

Dead, Vc é um cara formidável. Gosto da maneira como vc escreve e exprime suas idéias. Com certeza, conforme já disse antes neste blog, não deixarei de comprar meus CDs por encontra-los na NET. Muito pelo contrário: ouvi-los em MP3 me incentiva a comprá-los. Não é atoa que não tenho mais lugar para colocar CDs e os meus (ainda os tenho) LPs. "Há braços" Opssss.... Obrigado pelo post. Rs... em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Márcio R. de Carvalho em 07/06/12

Hehe, O novo código penal virá dizendo que fazer uma cópia de seu cd como backup ou que seus amigos tenham a cópia da cópia - desde que vc não tenha vendido - não é crime. Então, estão querendo tipificar uma ação entre amigos? Se essa espécie de moratória para postar funcionasse, eles não encheriam o saco com posts dos discos da época que eu ainda os ouvia, comprando LPs (isso até o permanent waves). Também não encheriam o saco com obras que já deveriam ser de domínio público http://www.tecmundo.com.br/direito/18220-suprema-corte-dos-eua-autoriza-reprotecao-de-obras-em-dominio-publico.htm E isso sem falar que querem cobrar de ingresso para uma só noite mais do que toda a grana que já gastei com a sua discografia. E por fim, fico triste em saber que G Lee e Cia ficarão mais pobres por culpa de 200 ou 300 downs. Acho que vou fazer uma caridade e não vou empacotar este..... Valeu Lobo Doido em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Celso Loos em 07/06/12

Lucy nota 10,não a conheço, mas parabéns. Não pela crítica ao Ronaldo, afinal cada um fala o que pensa, respeitamos. Mas pela melhor definição do "Som Mutante", um blog de música e de amigos. A ideia de compartilhar músicas boas com pessoas queridas é o que move este espaço. A música me deu alguns dos meu melhores amigos, o Dead entre eles, e não há nessa relação nenhum interesse que não seja partilhar o que gostamos. Adoro fazer download, conheço muita coisa boa através deles, e nem por isso deixo de comprar o que gosto e te-los em minha coleção. Além disso, baixar da net é fácil. Baixar com opinião só no "Som Mutante". Abs. Dê. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam aldenir2706 em 07/06/12

Lucy desde 2008 vivos a cada dia por aqui,rs Enjoy!!!!!!!!! em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 07/06/12

Este comentário foi removido pelo autor. em ?????????????????????
Excluir | Spam L.O.L. em 07/06/12

Tchô aproveitar e postar pela primeira vez, com total exclusividade inédita, este fabuloso e singelo vídeo, nunca dantes visto. Como pude me esquecer? rs http://youtu.be/2w81covONdc E como diria um jovem moço (redundância proposital), músico de Araras, é quando o trovão vem certeiro bem no bico do seu sapato que você sabe quem realmente são seus amigos. E, no muito das vezes, são pessoas que "aparecem do nada", desconhecidos que surgem onde e quando você mais precisa de alguém, mas olha em volta e nada. Por um lado, anônimos pra multidão. Por outro, jamais esquecidos. Não por nada esse vídeo é como é -- rústico, tipo estágio 1 das artes youtubelísticas. Mas manda o recado de Raul. As palavras estão lá, que é o que importa. Incrível como em quase 40 anos, desde que ele as escreveu, continuam absolutamente atuais. Nada incomum na pena do cara, mas eu sempre me surpreendo. Deve ser uma das coisas que o faz eterno. em "Toca Rauuuuuuuul"!!!!!!!!!!!!!!!
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

PARTE 2! rs Enfim, caro Ronaldo, seu desabafo, espero, seja não mais que um desabafo. Se o blog acabar, todo mundo aqui se conhece há pelo menos 3 anos (isso, só eu, os outros há mais tempo). A gente não vai deixar de festejar um disco raro, que não se encontra mais pra vender, nem um que vai chegar às lojas em poucos dias, nem um desconhecido, nem todos os outros no meio do caminho. Não somos crianças que precisamos ser repreendidas, somos um pequeno grupo de amigos. Aqui ou em qualquer lugar, é o que a gente sempre vai ser. Mas obrigada, porque fica a dica pra quem não conhece o Som Mutante saber o que é a alcatéia, quem faz e por quê. E quem tiver o mesmo espírito de amizade em torno da música, pode chegar. Aproveito pra fazer meu desabafo também. rs Eu, de minha parte, já cansei minha beleza rara tentando inserir o Dead de volta ao seu habitat natural, tentando convencer o homem. E vai até uma confissão que periga deixar o cara muito sem jeito, e pode ser até que ele apague em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

PARTE 1! rs Que stress! Cadê a festa? Ai... Tudo errado. rs Vamos por partes. Ronaldo, tudo bem com você? Entendo suas dores e seu desabafo. Vou te dar um pouco de informação relevante. Desde que prenderam o cara do Megaupload, ficou patente -- saiu em toda a imprensa online especializada -- uma coisa que todo mundo já sabia, mas não tinha em números: as gravadoras ficam com quase todo o lucro da vendagem de discos. As bandas ganham mesmo é através de outras fontes, como shows. Fã vai lá e paga os tufos. A banda leva uma parte. Mas o custo de trazê-las pro Brasil faz nossos ingressos custarem horrores, entre os mais caros do mundo. Mesmo assim, nego vai, paga, vai por amor à banda. Show do Coldplay no Rock in Rio, foi outro dia, lembra? Agora me diz, qual disco do Coldplay você não acha de baciada na net? E os caras vendem e lotam show do mesmo jeito. E um Rush, como será que é pra eles, hein? É, deve ser difícil... Só pra contrabalançar essa sua preocupação, vamos a outro dado: em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Lucy em 07/06/12

O Ronaldo pode achar que não aceito criticas e que só gosto de meus amigos. O Beto sabe o qto cobro pra ele aparecer, gosto dele e é um amigo sim como tantos, mas isso não o impede de me criticar e eu vou postar mesmo, nós já discutimos aqui. O PH a mesma coisa, ele entra dá a opinião e se eu gostei bem se não amém, Ronaldo, não nos leve a mal, fale o que quiser mas arrume um argumento melhor prq eu não ganho porra nenhuma divulgando o Rush prq nem coloco banners como outros, aqui é só pra música e pronto, não ganho um tostão pra divulgar o Phillip Long, vc já baixou e ouviu o garoto? Vou postar o unico tributo autorizado no pais ao Led Zep com autorização do cara que fez e não pedi nem o cd que ganhei do Dê. Porra dá uma olhada pelo blog e veja o que já postei de gente começando ou recomeçando que até agradece, não precisa concordar mas que tal ajudar ao invés de destruir? Ah e pra corroborar o Peter, só eu tenho mais de 2000 cds originais comprados com meu dinheiro e aqui posto em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

Concordo com vc Dead or alive!! Como foi que este disco vazou hoje em diferentes Blogs do mundo? Mágica? Bruxaria? Resposta = Puro Marketing!!!!Obrigado pela postagem. Forte abraço. Beto de Niteroi. em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Anônimo em 06/06/12

Meu amigo.......DEAD....... O mundo está repleto de "falsos profetas"!! Que comportamento estranho e tendencioso deste amigo....se alguém não quer desfrutar da "degustação" fornecida pelos blogs, simplesmente deixe de frequentá-los!!! Eu mesmo, tenho a coleção completa de ANTHONY PHILLIPS e PETER HAMMILL, em cd's reais....e centenas de outros cd's de meu agrado, fato que é desnecessário listar. Nunca um blog me induziu a não comprar um cd disponível...pelo contrário!!..e imaginem quantos fãs desconheciam o lançamento deste disco, já anunciado aqui mesmo, em posts anteriores.... O resto é demagogia e politicagem barata. O blog Som Mutante ainda é um dos poucos blogs que se importam profundamente com o MOVIMENTO MUSICAL NACIONAL....por favor, mais respeito e consideração. Vá tratar de policiar políticos que caem em CACHOEIRAS, estes sim não merecem misericórdia, e estão soltinhos por aí! Peter Hammill -SP em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Peter Hammill em 06/06/12

Ah, e se preocupar com o Raul quem se preocupou?...... em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

A sua atitude é que me estranha. Não gostou, pena mas eu que vou derrubar o 20º lp da banda que tem mais de 30 anos de estrada? Ah para com isso por favor. Imagina 3 ginasios só no Brasil lotados todos os dias, multiplique por 10 c0ntos e veja qto eles ganham pr turnê? Quem vc acha que vazou pra net? Eles mesmo e as gravadoras ou vc acha que entrei e hackeei os arquivos da gravadora? Todo lançamento como o do Warren Haynes só pra citar um, recebi diretamente dele sabia? Um mês antes de ir pras lojas, prq vc não escreve pra ele e reclama do que ele tá fazendo com o disco dele? O Portnoy disponibilizou um trabalho novo dele só pra blogs, prq será? E vc me vem com essa agora? Vc nunca comprou um disco e deixou seus amigos gravarem em k7s? Que pena não viveu. Sabe a gravação perdida do Renato Russo? Tava debaixo de outra gravação num cassete do estúdio do Flávio co autor e como eu sei? Ele me contou. Cara eu postei pela primeira vez a gravação em estúdio do Ray Gillen, prq a matriz tava em ?????????????????????
Remover conteúdo | Excluir | Spam Dead or Alive em 06/06/12

São por atitudes como a sua que o Google está deletando os melhores blogs da net. O disco mal foi lançado e você já disponibliza o download! Cara, não quero brigar e nem causar polêmica, mas um blog de respeito como o seu não deveria tomar esse tipo de atitude. Respeite as banda que estão na ativa hoje em dia e deixem os caras vender seus discos. Daqui uns anos quando a "febre" passar voce posta. Desculpa aí o desabafo mas não vamos deixar que esses caras nos derrubem de novo! em ?????????????????????

6 de jun. de 2012

4 de jun. de 2012

"Toca Rauuuuuuuul"!!!!!!!!!!!!!!!

Para os que aqui frequentam não é segredo o pequeno e intenso relacionamento que tive com a figura acima, aliás posso me dizer afortunado pelas pessoas que conheci e trabalhei na vida.

Citaria várias, mas uns iriam crer outros rir e pouco importa isso só que aconteceu e é minha vida me reservando o direito em ocasiões como essa de abrir minha alcatéia e tirar de dentro de alguma caverna mais uma história e agora resumida prq ela está escrita pelo blog afora e quem tiver preguiça fica sem saber e pronto.

Mas o fato foi mais um vindo pelas mãos do Dê, que conhecia o texto abaixo e me apresentou qdo conversávamos sobre o "cara".

O texto foi publicado pelo Nando Pires e está aqui praticamente como foi feito e postado e o interessante é que é interessante sim.

Bem escrito, brincando com as palavras como Raul gostava e não falando mal dele prq acho muito engraçado que até o fã clube ou fãs se calaram muito rápido, mas completamente diferente do que acontece com um Elvis na vida.

Mas Rauzito não era Elvis!!!!!

Porra, claro que não era Raul e pronto, um dos maiores gênios da poesia brasileira; não reconhecido pelos puristas mas o era sim e podem analisar suas letras e músicas (profissionais por favor para análise técnica ok?) e gostar ou não.

Mas tinha conteúdo, história, enredo, coisa que uma porrada de sons estrangeiros não chega nem perto e babacas ficam cantando e repetindo sem saber o que diz, mas é de tal ou daquela banda, enfim um bando de ignorantes que nunca dariam como não deram o real valor pra este artista brasileiro e verdadeiro.
Como conheci o Raul no início do fim mais ou menos posso dizer que conheci um lado bem escuro de sua alma, nada ligado a demônios ou afins, era cachaça mesmo com diabetes junto e falta de amor além de solidão.

O Nando como muitos cita o filme dele que não vi e não to afim de ver, quem sabe um dia, mas não vi ninguém, atenção a palavra ok?

NINGUÉM!!!!! ao seu lado qdo ele estava caído num boteco em SP, e uns vagabundos enchendo ele de porrada prq o dono da budega queria receber as canas que ele havia tomado.

Chegando do serviço 10 da noite, vejo aquela cena mas nem imaginava quem fosse e só me intrometi prq é da minha natureza, e depois de tirar os calhordas de cima e levantar o cara que percebi naquele lixo humano, sujo e machucado, um dos maiores artistas da música brasileira ao meu ver sendo tratado como são os seres humanos por seus pares.

O levei até em casa onde sua querida empregada, enfermeira, amiga e tudo mais esperava preocupada prq NINGUÉM viu? estava por lá pra nada e ele não tinha tomado insulina e ela sabia tomara canjibrina. Entrei e a ajudei a dar banho nele trocar roupa, medicá-lo e colocar na cama; ao que logo em seguida ela me agradeceu muito mas disse que ele não aguentaria assim todas as noites e por coincidência era nesse horário que ele desabava.

O fim da história?

Todo dia eu pegava ele no bar, pagava a conta e levava ele pra casa, enquanto os calhordas se recuperavam de algumas lesões leves e outras mais pesadas devido ao que fizeram e passaram a cuidar dele enquanto eu não chegava e ai de um deles se ele estivesse sequer caindo, era tudo maneirado com água na cana e menos beer, pra poder enrolar o máximo.

Isso foi quase um ano qdo aparece o Marcelo Nova e o adota, e aí é só procurarem por aí o que ele fez pelo cara, esse sim um amigo de verdade, um irmão, um filho, um pai; esse pode dizer algo sobre ele, eu me arrisco a uivar por aqui que tb posso, mas as pessoas envolvidas de verdade foram consultadas?

Quem sabia dessa história sem ter lido aqui?

O que quero, glória?

Não quero nada, vivi com ele o que pude e foi bom demais é que tô cansado de ouvir uns e outros dizendo que ele era um bêbado, doente, chapado e chato, mas não passam no teste do espelho que o grande José Angelo Gaiarsa ensina em seu livreto "Espelho Mágico" como funciona; aliás faria tão bem pra certas pessoas dar um passar d'ólhos nesta obra e ter coragem de sair na rua atirando nos outros como fazem diariamente.

Vestais de chifres, rs

Santos do pau oco, falsos moralistas que não passam num teste sobre seus passados ou até presentes mas que se outorgam no papel de neros e com seus polegares decidem quem deve viver ou morrer, vão todos pro inferno que garanto não encontrarão aquele artista com alma de menino, consumido por esse mundo doido que destrói todos que ficam abandonados como ele ficou ou o exploram como exploraram e deixavam o bagaço depois cada vez pior, e deixa ir parando prq do Raul escrevo o dia e a noite, já deu!!!!

Obs: Contrariando o Nando mais uma vez o que é falta de educação; até o Mestre Zé Geraldo em seus shows clama "Raul!!!Toca Raul!!!!!!", e como ele não vejo mal algum nisso, enfim.....dei umas mexidas no post dele mas não mudei a essência e acrescentei minha parte,espero ele não ligue, afinal o mais importante que era o Rau já nos deixou mesmo.

Só quem nunca saiu de casa que não conhece a famigerada frase berrada em praticamente todos os shows musicais: “Toca Raul!!!”

Contudo, essa já “expressão idiomática” veio se transformando ao longo das décadas e passou a deixar de ser um pedido ou uma sugestão para ganhar um tom pejorativo que nada faz jus à obra e ao artista que foi Raul Seixas.

Parece brincadeira que uma “brincadeira” possa vir afastando ouvintes da música de Raulzito e pior que isso, dado à conotação ruim da zombaria, há quem jamais tenha ouvido sequer uma música de Raul Seixas, mas já ostente um “pré-conceito” sobre ele e suas canções.

Nascido aos 28 dias do mês de junho do ano de 1945 na Bahia, foi Salvador que deu ao Brasil um dos artistas mais irreverentes de toda nossa história. Certamente um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela! Cujo início, o fim e o meio se confundiam e ainda não se distinguem facilmente, visto que tudo sempre se metamorfoseava ambulantemente.

Eis Raul Seixas, àquele que importunava como uma mosca que cai na sopa. Que contestava a ditadura militar e sua censura debochando como se estivesse em uma inatingível e distante sociedade alternativa.

Ele que também perambulou pelo espaço sideral em lisérgicas viagens que só um maluco beleza poderia fazer a bordo de um Plunct Plact Zum. Ou talvez, ele tenha sido somente um cara que sonhava com a tranquilidade bucólica de um sítio no sertão de Piritiba... Mas o que podemos afirmar com toda a certeza, é que ele realmente não queria ser prefeito! E isso, nem a pau! (risos)

Em seus 26 anos de carreira, Raul Seixas lançou 21 discos, emplacou incontáveis sucessos dentre os mais tocados pelas emissoras de rádio e de TV, também esteve sempre dentre os álbuns mais vendidos em todo o Brasil e, saibam que isso definitivamente não é pra qualquer um.

Contudo, seus últimos passos aqui na Terra não foram dos mais bonitos de se presenciar. Um artista com toda essa envergadura, andava então “envergado” pela bebida que o consumira e o definhara. Lembro-me perfeitamente de ver Raul Seixas, que morreu aos 44 anos de idade, aparentar um senil senhor enfermo com mais de 100 anos. Triste…

Mas mesmo assim Raul nos deixou uma vasta obra e um legado tão amplo que ultrapassa a música e se estende até a lista dos livros mais vendidos do mundo, porque o escritor Paulo Coelho (seu pupilo e parceiro de composição) saiu praticamente debaixo de suas asas poéticas.

Para àqueles que são fãs de Raul Seixas, este artigo fica como uma singela homenagem e para os que ainda não experimentaram sua música e as fantásticas “sacadas” de suas letras, fica o convite para o que façam!

Por último, deixo também a dica do recente filme de Walter Carvalho, “Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio”, que reúne diversas entrevistas com artistas e familiares, bem como um amplo material inédito de arquivos sobre Raulzito. Uma verdadeira “aula” sobre esse ícone do rock e da música brasileira!

E lembrem-se: Se não der certo, “Tente outra Vez”! (risos)
Novamente findo por desejar um ótimo, revigorante e alegre final de semana para todos nós!

Assista agora o trailler do filme “Raul Seixas – O início, o Fim e o Meio!”

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hzOWXRf1j9w

Nando Pires

Obs: Já publiquei mas como a Lucy chamou a atenção tá aqui de novo prq vale a pena.



Enjoy!!!!!!!!!!!!! (obs: aqui tem mais de 600 mbs do Xandão com a discografia completa do cara pra quem quiser e já com link aberto bastando clicar sem passar por paginas e paginas até achar algo.)

31 de mai. de 2012

Grand Magus "Grand Magus" by ZM

Dead,

Comprei este CD na Galeria e achei que vc irá gostar.
Não vou nem falar o nome do grupo.
Eu não conhecia o grupo, mas foi indicado pela menina da Hellion (que já sabe mais ou menos o meu gosto).

Baixe e me diga...

Só te digo que eu gostei demais da sonoridade e do estilo dos 3 caras.
É bom demais!
Ou será que eu tô bonzinho além da conta???
Só sei que tá rolando direto no meu CD player....

É o debut da banda, gravado em 2001, mas parece que foi em 1976...!

Abração,
--zm


This is a "power trio" from Sweden, that makes a refreshed kind of hard/metal/rock, with the flavor of the dam' good 70's...!more free songs at http://www.grandmagus.com

Grand Magus is a special band: While tradition is very important to them, they still have the courage to develop their music.

Stylistically, they may have come a long way from their dusty self-titled rock debut to their new metal masterpiece HAMMER OF THE NORTH, but the Stockholm trio have evolved without losing touch with their experiences. They have never abandoned the driving groove of their early years or their love of epic doom and extreme metal.

Now, their familiar trademark sound is melded with traditional riffs and melodies that rock the same league as Judas Priest and Dio.

Lead singer JB not only shapes the ten songs of HAMMER OF THE NORTH with his distinctive, unique voice but also runs wild with his guitar playing.

Supported by his rhythm section, FOX (bass) and SEB (drums) push JB to a new all-time high. On songs like ‘I, The Jury’ he skillfully applies the Halford-shout and matches the tour-de-force of his idol Ian Gillan, and on ‘Ravens Guide Our Way’ his sonorous vocals plummet to the depths of hell before rising up to Valhalla.
Grand Magus also bring their versatile musical wealth on a lyrical level.

While previously chief lyric-writer JB often used cryptic images to conceal song content, this time he is more transparent and distinct.

The power of nature and the ancient Nordic tradition is his focus on this album, and this is also reflected in the cover artwork by Necrolord (Dissection, At The Gates, Emperor).

Swedish history and Norse mythology have been an important source of inspiration.

The wolf, which has always been the heraldic animal on the band’s coat-of-arms, is a powerful presence: while being a symbol for sheer wildness, he is a classic pack animal and as such also stands for absolute unity.

According to the Prose Edda, in Ragnarök the “Fenris” (the wolf) killed Odin, the father of the gods.

JB ensures his lyrics precisely match the songs so that when combined with huge choruses, soaring melodic arcs, and powerful riffs they form an explosive unit.

Come out of your shelters and attack – the wolves are back!

This biography was provided by the artist or their representative.

One customer review at amazon.com:

"Have you ever heard these guys?"
September 23, 2006

By beast of the sausage meat "geoff"
This review is from: Grand Magus (Audio CD)
I hadn't, until they came up on the recommendations list, but after reviewing the album art (huge beards can never be bad) and the samples, I had to listen to this. I'm not disappointed.
The noise these guys seem to be shooting for is one of a largely "stoner rock" kind of bass-driven and somewhat melodic underpinning largely riff-driven rock. Nothing special, you might think, but it is the guitar/vocalist that makes this CD exceptional. There are enough "air guitar" moments to satisfy any cravings you might have, and the riffs are also catchy enough to maintain ones interest. That Grand Magus aren't bigger is a huge surprise.
One other thing that people seem to comment on that I agree with are their thoughts on the vocalists voice - he really does sing. Not growling, or howling; but singing. And it works! It really does. I've not as yet got any other CD's by this group, but rest assured I will. Go on, give it a listen. You'll not regret it.

History

Grand Magus was formed by former Cardinal Fang vocalist Janne "JB" Christoffersson and bassist Fox. They soon teamed up with drummer Fredrik "Trisse" Liefvendahl and recorded a three track demo. This recording led to an appearance on the Waterdragon Records compilation, Greatest Hits Vol. 1 (2000). After this compilation they put out a split 7" with Spiritual Beggars (who JB would later join) on Southern Lord Records. This split was followed closely by their debut album, Grand Magus (2001), on Rise Above Records. Two more albums would follow, Monument (2003) and Wolf's Return (2005), both on Rise Above. In 2006 Trisse left the band and Sebastian "SEB" Sippola was recruited on drums. The band released their fourth album, Iron Will, on June 9, 2008 on Rise Above. On December 2009 Roadrunner records announced they are releasing Grand Magus fifth upcoming album called Hammer of the North in summer of 2010.
Members
- Current line-up
Janne "JB" Christoffersson - lead vocals, guitar
Fox - bass, backing vocals
Ludwig "Ludde" Witt - drums

- Past members
Sebastian "SEB" Sippola - drums
Fredrik "Trisse" Liefendahl - drums
Discography
- Albums
Grand Magus (2001, Rise Above Records)
Monument (2003, Rise Above Records)
Wolf's Return (2005, Rise Above Records)
Iron Will (2008, Rise Above Records)
Hammer of the North (2010, Roadrunner Records)
The Hunt (2012, Nuclear Blast)

- Singles/EPs
Split 7" with Spiritual Beggars (2001 Southern Lord Records)
Ripped by zm.jazzrock for Som Mutante.
Expanded Edition with two bonus tracks
UK printed CD @ 2006 (original 2001)

*** This is my own CD ripped specially for my "brother in sound", DoA ***
I hope you enjoy it!
Leave a comment there on the blog where you downloaded.
There's much more like this from the vault where I digged it...

Sao Paulo, Brazil
28-MAY-2012

Enjoy!!!!!!!!

29 de mai. de 2012

Alvin Lee and Ten Years After "Pure Blues" by PRB

O mais engraçado nestes posts é a relação que tenho com eles, alguns quase nenhuma o que não acontece com Alvin Lee, que conheci quase que toda sua carreira mas nunca comprei um disco sequer!!!
Porque será?
Cada vez que saía um eu ia as lojas mas achava algo a mais e ele ficava pra depois, aí acabava ouvindo dos amigos e tal mas caraca, se ele era tão bom e era, porque cargas d'água nunca comprei um só disco?
O nome é mítico e a sigla TYA permanece até hoje nas principais bocas qdo falam de uma banda ou de um guitarrista; "Ten Years After" é um marco na música norte americana e ele fez escola sim pra muitos só que ficou mais pra trás digamos assim como muitos que tem talento, fazem muito e bem feito mas não decolam como outros até de nível inferior.
Aqui ele está simplesmente perfeito e na minha praia eu posso sim opinar, prq o Blues é como água pra mim, estritamente necessário ouvir em todas suas vertentes e o PRB acertou mais uma nos presenteando com esta bela aula de como é tocar Blues de verdade e não é a toa que até um tal de Harrison faz parte e não me venham com histórias prq ele não tocava com qqr um mesmo e ponto; Jon Lord é um fora de série também e difícil de qualificar entre tantos.
Alvin Lee e TYA, tudo a ver,rs

Hi Dead!

Saudações, velho lobo.

procurando nos arquivos do som mutante,não encontrei nada específico a respeito deste mestre das seis cordas , ai me lembrei deste CD que vos passo.

Na humilde opinião deste aspirante a lobo, uma das mais honestas compilações já lançadas.

Destaque para as participações pra lá de especiais, entre eles: George Harrison e John Lord .

Confira e veja se é digno de fazer parte desta alcateia.

Abraços ao velho lobo e beijos nas crias.

Até a próxima!

Born in Nottingham England, ALVIN LEE began playing guitar age 13 and formed the core of the band Ten Years After by aged 15.
Originally influenced by his parent's collection of jazz and blues records, it was the advent of rock and roll that truly sparked his interest and creativity, and guitarists like Chuck Berry and Scotty Moore provided his inspiration.
The Jaybirds, as Lee's early band was called, were popular locally and had success in Hamburg, Germany, following the Beatles there in 1962.
But it wasn't until the band moved to London in 1966 and changed its name to TYA that international success beckoned.
The band secured a residency at the legendary Marquee Club, and an invitation to the famous Windsor Jazz & Blues Festival in 1967 led to their first recording contract.
The self titled debut album surprisingly received play on San Francisco's underground radio stations and was enthusiastically embraced by listeners, including concert promoter Bill Graham who invited the band to tour America for the first time in the summer of 1968.
Audiences were immediately taken in by Lee's distinctive, soulful, rapid fire guitar playing and the band's innovative mix of blues, swing jazz and rock, and an American love affair began.
TYA would ultimately tour tNorth America 28 times in 7 years, more than any other U.K. band.
Appearing at the famed Woodstock Festival, Lee's virtuoso performance was one of the highlights and remains today a standard for many other guitarists.
Captured on film in the documentary of the festival, his inspired playing catapulted him into superstardom, and soon the band was playing arenas and stadiums around the globe.
Although Lee later lamented that he missed the intimacy of smaller venues, there is no denying the impact the film made in bringing his music to a worldwide audience.
TYA had great success, releasing ten albums together, but by 1973, Lee was feeling limited by the band's style.
With American gospel singer Mylon LeFevre and a host of rock talents like George Harrison, Steve Winwood, Ron Wood and Mick Fleetwood , he recorded and released On The Road To Freedom, a highly acclaimed album that was at the forefront of country rock.
A year later, in response to a dare, Lee formed Alvin Lee & Company to play a show the Rainbow in London and released it as a double live album, In Flight.
An energetic mix of rhythm & blues and rock, with a tribute to Elvis Presley thrown in for good measure, Lee once, in his understated fashion, called this band "a funky little outfit".
They were far more than that and various members of the band continued on with Lee for his next two albums, Pump Iron and Let it Rock.
He finished out the 70s with a powerhouse trio he called Ten Years Later who also released two albums, Ride On and Rocket Fuel, and toured extensively throughout Europe and the United States.
The 80s brought another change in Lee's direction, with two albums that were strong collaborations with Rarebird's Steve Gould and an extensive tour with the Rolling Stones' Mick Taylor joining his band.
Lee's overall musical output includes more than 20 albums, including 1985's Detroit Diesel and the back to back 90s collections of Zoom and 1994 (I Hear You Rocking).
Guest artists on both albums include George Harrison, whose brilliant slide guitar perfectly complements Lee's lead. Their duet on 1994's The Bluest Blues led one reviewer to call it "the most perfect blues song ever recorded."
"Alvin Lee in Tennessee", a 2004 release, was recorded with rock and roll legends Scotty Moore and D.J. Fontana.
It's an upbeat selection of songs that are timely and forward looking, yet borrow from his beloved 50s rock and roll.
There's even a new version of his signature song, I'm Going Home, performed here, according to Lee "as it always should have been".
Lee's newest album, Saguitar, released September 2007, showcases the artist's bluesy vocals and dazzling guitar work on 14 new songs that range from melancholic blues to raucous rock to an innovative interpretation of rap.
Lee says the album "celebrates the sheer joy of making music".
For the listener, the celebration starts when they crank up the volume and groove to the latest offering from this enduring and superbly talented musician
Pure Blues music CDs Includes liner notes by Alvin Lee.
Pure Blues songs

Personnel:
Alvin Lee (vocals, guitar, piano); Dyan Birch, Frank Collins, Paddy McHugh (vocals); Steve Gould (guitar, keyboards); Neil Hubbard (guitar); George Harrison (slide guitar); Mel Collins (saxophone); Clarence Clemons (tenor saxophone); Chick Churchill, Steve Grant, Tim Hinkley (keyboards); Alan Young, Ric Lee, Ian Wallace (drums).

Liner Note Author: Alvin Lee.
Tracks:
1.DON'T WANT YOU WOMAN
2.THE BLUEST BLUES
3.I WOKE UP THIS MORNING"
4.REAL LIFE BLUES
5.THE STOMP"
6.SLOW BLUES IN 'C'
7.WAKE UP MOMA
8.TALK DON'T BOTHER ME
9.EVERY BLUES YOU'VE EVER HEARD"
10.I GET ALL SHOOK UP
11.LOST IN LOVE-
12.HELP ME"
13.OUTSIDE MY WINDOW(original demo)

Enjoy!!!!!!!!!

26 de mai. de 2012

Edgar Broughton Band "In Side Out"

O ZM sempre envia algo que seja inusitado e isso as vezes me ajuda e as vezes me confunde, como nesse caso.

Nunca ouvi falar!

Nunca ouvi!

Nem sei quem são!

Muito menos sei quem é!

Dito isso e exposta minha ignorância musical me restou ouvir e ouvir e ouvir, e digo que gostei prq é um som fácil de acompanhar qqr atividade, diferente do Beefheart como citado na biografia, que seria necessário mais tempo de atenção.

Não a EBB é um som anos 70, rock de qualidade indubitável e também de um bom gosto a toda prova e claro que ainda não escutei toda a discografia mas este disco pra mim já está guardado como os outros e quero mais uma vez agradecer aqueles que perdem um pouco do seu tempo pra dividir conosco algo que gostam ou que acham valer a pena pra nossos ouvidos cansados de tanta porcaria que rola nos dials e por aí afora.

Ah que saudades da Excelsior, da Mundi, da Fluminense e tantas outras com qualidade e algumas que até parte fiz....bons tempos, valeu ZM!!!!Formada em Warwick, Inglaterra, a Edgar Broughton Band aterrisou no cenário musical londrino em 1968.

Liderada pelos irmãos Broughton, o vocalista e guitarrista Edgar e o baterista Steve, e completada pelo baixista Arthur Grant e o guitarrista Victor Unitt (que também tocou brevemente com a Pretty Things), a banda logo assinou com o selo Harvest e lançou o seu debute, "Wasa Wasa", uma coleção de blues elétricos vanguardistas, ancorada pelo vocal de Edgar, à la Captain Beefheart, no final de 1969.A Edgar Broughton Band voltou em 1970 com "Sing Brother Sing", que alcançou o Top 20 britânico e gerou um par de singles menores, "Out Demons Out" e "Apache Drop Out" (uma fusão de "Dropout Boogie", de Beefheart, e "Apache", da Shadows).

O grupo parecia preparado para um grande sucesso comercial, mas como o seu rock pesado já estava ficando manjado graças a bandas como Black Sabbath e Deep Purple, a Broughton Band promoveu uma reviravolta no seu som, que se tornou consideravelmente mais calmo e politicamente engajado.

O projeto da banda perdeu força e o seu disco homônimo de 1971 não conseguiu decolar.Depois de "In Side Out", de 1972, e "Oora", de 1973, apresentarem resultados também pífios, o grupo trocou a gravadora Harvest pela NEMS.

Disputas legais deixaram-no fora do estúdio durante meses, tendo finalmente ressurgido em 1975 - sem Unitt, que tinha sido substituído pelo guitarrista John Thomas - com "Bandages".

Seguiu-se uma parada breve, mas em 1978 a banda retornou com "Live Hits Harder".

Na época do lançamento de "Parlez-Vous English?", de 1979, o grupo passara a ser um sexteto, usando o nome de Broughtons.

Voltando a adotar o nome de Edgar Broughton Band, o grupo era um trio quando lançou "Super Chip: The Final Silicon Solution?", em 1982, um álbum conceitual cheio de sintetizadores e ritmos new wave.

As turnês continuaram ao longo dos anos 80, 90 e 2000.

Em 2010 a banda encerrou as atividades
Personnel
Edgar Broughton - Vocals, guitar
Arthur Grant - Bass guitar, vocals
Steve Broughton - Drums, vocals
Victor Unitt - Guitar, harmonica, piano, organ, vocalsTrack listings
1."Evening Over Rooftops"
2."The Birth"
3."Piece Of My Own"
4."Poppy"
5."Don't Even Know Which Day It Is"
6."House Of Turnabout"
7."Madhatter"
8."Getting Hard intro What Is A Woman For?"
9."Thinking Of You"
10."For Doctor Spock Parts 1 & 2"

2004 CD reissue bonus tracks
1."Hotel Room" (A-side of "Harvest HAR 5040")
2."Call Me A Liar" (B-side of "Harvest HAR 5040")
3."Bring It On Home" (Previously unreleased)

Enjoy!!!!!!!!!!

24 de mai. de 2012

Dennis De Young "The Music of Styx" (Live with Symphony Orchestra)

Sabe o que me deixa puto da vida?

Essas porras dessas bandas que depois que atingem o auge resolvem mudar justamente o responsável por tudo prq sem ele não chegariam a lugar nenhum.

O Stix não foge a regra.

Me diga quem quiser (o Roderick não vale) onde andam os componentes do Stix e o que fizeram depois da dissolução final?

Eles fizeram um show lindo que postei aqui e sem o Dennis nunca seria o revival que foi, por isso insisto; ô bandinhas pé no saco como o Genesis que tirou o Gabriel dizendo que ele era histriônico demais e estaria transformando a banda num circo!!!!!!

Ou o Dream Theater, que decidiram tirar o fundador da banda qdo o Portnoy pede para darem uma pausa afim de descansar um pouco e alegam que melhor seria ele pegar seu rumo e etc e tal!!!!!

O pai do Portnoy foi quem batizou a banda e ele foi quem trouxe-a até aqui, e ganhou o que?

O Stix não fugiu a regra e devido a inveja do Shaw que nunca chegaria nem perto do talento do Dennis e tentava imitar seus vocais (igualzinho phil collins) ao invés de se contentar com seu talento na guitarra.

Uma banda que trouxe uma visão moderna a época para o rock e um som até classificado de prog por muitos se desfez por nada, por ciúmes inveja e despeito; mas os grandes sucessos dela desde o primeiro como o próprio Dennis conta nos shows foi escrito por ele em sua garagem aos 17 anos.

Talento tem-se ou não, roubar ou imitar nunca funciona.

Nunca mais o Stix foi o que foi e que bom ouvir um show destes como aquele reencontro deles e matar saudades de um tempo como diz a Lucy, onde o banda embalava milhões de fãs mundo afora.

Com vcs Styx, ou melhor sua alma Dennis de Young.


Dead!

É o CD duplo, não é o DVD, ok?

Desta vez não posso escrever nada porque não escrevo sobre progressivo.

Já tem mil autoridades no assunto, então não falta informação, e só vejo alguma graça em escrever quando muito poucos ou simplesmente ninguém escreve (principalmente em português) ou caso eu tenha algo de relevante a acrescentar.

O que posso dizer é que este disco me interessou por motivos fundamentalmente tolos e pessoais, e eu não me desapontei.


Suffering by nature or chance never seems so painful as suffering inflicted on us by the arbitrary will of another. (Schopenhauer)


Lucy




The Music of Styx - Live with Symphony Orchestra is a double CD recording of Dennis DeYoung's live performance of his work both as a solo artist and with the band Styx.

The performance was recorded live on April 4, 2003 at the Chicago Theatre in Chicago, Illinois.

As indicated by the album title, the songs are symphonically arranged and performed with a live orchestra.

Three new studio tracks, "Hello God", "My God (Can Beat Up Your God)", and "Goodnight My Love", appear on the album.

Mike Eldred, who played the part of Quasimodo in DeYoung's musical The Hunchback of Notre Dame is featured as a guest vocalist on the two tracks from DeYoung's score for the musical.

A live DVD of the concert was released at the same time of the album, with a reduced track listingPersonnel

Dennis DeYoung: vocals, keyboards, piano
Mike Eldred: vocals on "Ave Maria" and "With Every Heartbeat"
Dawn Marie Feusi: vocals on "With Every Heartbeat"
Tom Dziallo: guitars
Hank Horton: bass guitar, vocals
Rick Snyder: keyboards, vocals
Kyle Woodring: drums, percussion
Suzanne DeYoung: backing vocals
Chicago Children's Choir: backing vocals


All songs written by Dennis DeYoung, except as noted:CD 1
1."The Grand Illusion" - 5:34
2."Lady" - 4:43
3."Eine Kleine Nachtmusik" (Mozart) / Lorelei (Dennis DeYoung, James Young) - 4:40
4."Light Up" - 4:52
5."Intro" - 1:57
6."Babe" - 4:24
7."Intro" - 0:53
8."Show Me the Way" - 2:58
9."Ave Maria" - 5:17
10."Castle Walls" - 6:24
11."Intro" - 0:38
12."Claire De Lune" (Debussy) - 1:51
13."Don't Let It End" - 5:00
14."Hello God" - 4:49CD 2
1."Mr. Roboto" - 5:23
2."Rockin' the Paradise" (Dennis DeYoung, Tommy Shaw, James Young) - 4:12
3."Intro" - 1:00
4."Black Wall" - 6:38
5."Desert Moon" - 6:56
6."With Every Heartbeat" - 5:40
7."Suite Madame Blue" - 7:52
8."The Best of Times - 7:41
9."Intro" - 1:40
10."Come Sail Away" - 8:06
11."My God (Can Beat Up Your God)" - 4:52
12."Goodnight My Love" - 4:31

Obs:

É parte 1 e 2, tem que baixar as duas. Baixe, abra e veja se está tudo certo, ou se preciso subir de novo -- como tive que quebrar em duas partes, nunca se sabe.

Enjoy!!!!!!!!!!!