12 de jul. de 2012

Robert Palmer "Heavy Nova (1988) First U.S. Pressing"

O cantor britânico ROBERT PALMER morreu aos 54 anos,em Paris, de ataque cardíaco.

Palmer ficou famoso pelo sucesso "Addicted to Love", em 1986, e por ter integrado o Power Station, projeto paralelo de alguns integrantes do Duran Duran.

Nascido em janeiro de 1949, formou sua primeira banda, The Mandrakes, com 15 anos.

Na década de 70 tentou carreira-solo e foi em 1985, no Power Station, projeto com integrantes do Duran Duran e Chic, que se popularizou e teve hits como "Some Like It Hot’ and ’Get It On’ (cover do T. Rex).

No ano seguinte, explodiu com Addicted Love, que foi número 1 no mundo inteiro e seu vídeo um marco da MTV.Heavy Nova is the ninth solo studio album by Robert Palmer, released in 1988.

His first album for EMI Records after a 15-year association with Island Records (both with Vinegar Joe and as a solo artist), it followed Palmer's very popular album Riptide.

Heavy Nova continued Palmer's popularity with the single "Simply Irresistible", which spent three weeks at No. 1 on the Billboard Mainstream Rock Tracks chart in the U.S.

The name Heavy Nova derives from Palmer's love of both heavy metal and bossa nova rhythms.

The album was recorded at Logic Studios, Milan, Italy and Compass Point Studios Bahamas.

The album peaked at No. 13 in the US, No. 17 in the UK and No. 15 in Netherland.

The album was certified US Platinum by RIAA in November 1988 and UK Gold by BPI in November 1988.

It remains Palmer's second most successful album worldwide, behind his 1985 album Riptide.Robert Palmer - Vocals, producer
Dony Wynn - Drums
Frank Blair - Bass
William Bryant - Keyboards
Eddie Martinez - Guitar
Dom Um Romão - Percussion
Clare Fischer - Strings
Chuck Findley - Trumpet
Garth Hudson - Accordion, keyboards
Tom "T-Bone" Wolk - Accordion
Luka Belak - Violin
Richard Gibbs - Keyboards
Jeff Bova - Keyboards
Misha Schneider - Keyboards
Dennis Budemir - Guitar
John Grey - Guitar, Percussion
Barry "Sun John" Johnson - Bass
Joey Faahar - Drums
Robyn Lobe - Percussion
Tina Ann Hart - Backing vocals

Tim Kramer - Engineer
Bookie Espie - Assistant engineer
Eric "E.T." Thorngren - Mixing
Scott Forman - Assistant engineer
Roy Sweeting - Assistant engineer (at Compass Point)
Peter Bascombe - Production coordinator
David Harper - Executive producer
Cover Photograph and Design by Susan PalmerAll songs by Robert Palmer except where noted:

01. Simply Irresistible – 4:14
02. More Than Ever – 3:25
03. Change His Ways – 2:56
04. Disturbing Behaviour – 3:45
05. Early in the Morning (Lonnie Simmons, Rudy Taylor, Charlie Wilson) – 4:42
06. It Could Happen to You (Johnny Burke, Jimmy Van Heusen) – 2:32
07. She Makes My Day – 4:23
08. Between Us – 4:49
09. Casting a Spell – 3:57
10. Tell Me I'm Not Dreaming (Michael Omartian, Bruce Sudano, Jay Gruska) – 3:46

Enjoy!!!!!!!!!!

7 de jul. de 2012

The Cooler (1996) Bernie Worrell and The WOO Warriors

Eu me lembro, eu me lembro, era criança e brincava na praia.....ops, o que isso tem a ver com o post de agora?

Nada, ou tudo, prq qdo me lembro de Parliament (atenção Tano, atenção pra o revival,rs) me lembro de bailes fantásticos que ocorriam ainda nos bairros e a moçada se encontrava pra uma cuba, um ponche e até uma birra mas nada demais que não fosse a dança, a música.

Sempre embalada por James Brown, Parliament e qtas bandas negras mais pudéssemos comprar as bolachas e isso ainda no embrião do "Chic Show" (aí moçada do CS um grande e sincero abraço, vcs fizeram a diferença em sampa), próximo a Praça Panamericana onde negros e brancos se encontravam pra curtir um som, ou na 09 ao lado de um dos maiores shoppings da época, uma boate Black fora de série com djs maravilhosos.

Quem viu viu, quem viveu curtiu e infelizmente quem hoje nem sabe do que falo não sabe o que perdeu, mas aqui está pra que sempre fiquem lembranças de momentos fantásticos.

E de música esse cidadão entende e muito, tanto que passou por todos os movimentos (ditos musicais) e continua o mesmo.

Sempre acima de excelente ao ponto de fazer parte do Gov't Mule e o mais interessante cumprindo a função que o Gregg Allman cumpre com o "gordo" nos ABs Band e isso no mínimo não seria por acaso do Warren Haynes.

Abbs por Butch Trucks, Worrell por Gregg, Allen Woody por Allen e Haynes por Betts e Haynes e Derek, ou seja, o cara montou uma banda paralela que não é genérica isso agora digamos, nessa altura da vida do Bernie e ele é um show a parte em qualquer apresentação do Gov't.

Aqui um pouco mais antigo, mas música não tem idade dizia um locutor amigo e qto mais música boa, só qualidade, isso digo eu.

Bernie Worrel everybody!!!!!!!!!!!!!!!!! "ONE OF THE MOST SAMPLED MUSICIANS IN HISTORY!"

' With Parliament-Funkadelic, Worrell co-wrote, co-produced, recorded and performed most of the group's compositions - classics Flashlight, Atomic Dog, Knee Deep, Cosmic Slop and Red Hot Mama, to name just a few - on its 50-plus albums and globe-spanning tours.

These songs - and many more with Worrell's consummate musical licks - continue to remain popular. Additionally, top rap and hip-hop artists and groups, including Dr. Dre, Ice Cube, Salt 'n' Pepa, Snoop Doggy Dog, En Vogue, Digital Underground, Heavy D, and De La Soul are just a few who have built hit songs around Worrell's one-of-a-kind riffs - making him one of the most sampled musicians in history. '

"Around 2001, the news came down that The Cooler was shutting its doors.

Somewhat fittingly, New York proto-punk stalwarts Suicide were chosen to close proceedings.

My friend Paul's ensemble, Botanica was booked as a support act, so I dutifully attended.

I want to say that I remember the place being packed, although given the paucity of space, the place always seemed packed.


" MeatPacker@TheCoolerTrack Listing:

01. Intro 1:23
02. Auld Lang Syne Jam 7:42
03. Dialogue 0:59
04. The Mask 8:07
05. Straight Ahead 6:19
06. Noodling Jam 0:39
07. Y-Spy 7:23
08. Volunteer Slavery 14:55
09. Real Life Dreams 9:25
10. Inspiration 12:42
11. Blood Secrets 10:03

Part 01

Part 02

Enjoy!!!!!!!!!

5 de jul. de 2012

Santana "Shape Shifter"

Já sei de antemão que:
1º: alguém vai criticar prq é o mesmo de sempre e etc e tal
2º: tô queimando o lançamento do cara apesar de estar rodando por aí faz tempo
3°: Fazer isso só atrai mais a atenção e o blog pode evaporar como tantos

Bem, como um lobo se lixa pra opiniões alheias e principalmente as contrárias ao caminho que queremos seguir isso não altera em nada a ordem dos fatores.

Depois se o cara chegou ao 36º disco eu mesmo compre uns 20 e poucos e tenho todo o resto em digital, por isso prq não este também e prq não compartilhar com quem gosta?

E depois dia mais dia a gente roda mesmo e por isso quero ter o prazer de expor na galeria da alcatéia um quadro tão lindo e tão trabalhado de um artista maravilhoso que é Carlos Santana.

Rodado, já tocou com meio mundo e tocou pra meio mundo ou mais, o que mais me impressiona nele é sua força de vontade e seu talento indiscutível; a força de vontade é prq um mexicano violentado pelo padrasto aos 11 anos de idade pegar sua mala e chegar até aqui?

Poderia tocar caixinha de fósforo que mereceria meu respeito.

Carlos Santana!!!! Amo esse nome, amo esse cara e adoro ouvir suas misturas de ritmos e sua ginga alucinante, suas baladas à SRV, sempre uma ou duas nos discos pra arrebentar de emoção lobos malucos como eu.

Não, sem chances de deixar de fora mais um trabalho desse cara e uivar a plenos pulmões: "ouçam e aplaudam o mestre"!!!!!!Shape Shifter is Carlos Santana's 36th album and the 13-song set is an instrumental tour de force featuring tracks spanning from the late 1990's to the present.

It's powered throughout by Carlos' instantly recognizable virtuoso lead guitar and the Santana Band's world-class musicianship (with one song featuring vocals from Santana's lead vocalists Andy Vargas and Tony Lindsay).

Shape Shifter comprises mostly original compositions that have been stashed away for such an instrumental project and Carlos conceived the album's sequence as thoughtfully as the track selection.Since Santana emerged from the San Francisco Bay Area music scene in the 1960s, the group has sold more than 100 million records, reached more than 100 million fans at concerts worldwide, and been inducted into the Rock and Roll Hall of Fame.

Santana has won 10 GRAMMYs.

With the 2010 release of Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time, Santana joined the Rolling Stones as one of only two music acts in Billboard history to score at least ine top ten album in each decade from the 1960s.

Among other honors, Carlos Santana is no.20 on Rolling Stone's list of the 100 Greatest Guitarists of All Time.Tracklist:

01. Shape Shifter 06:15
02. Dom 03:51http://www.blogger.com/img/blank.gif
03. Nomad 04:48
04. Metatron 02:38
05. Angelica Faith 05:02
06. Never The Same Again 05:01
07. In The Light Of A New Day 05:06
08. Spark Of The Divine 01:02
09. Macumba In Budapest 04:01
10. Mr. Szabo 06:20
11. Eres La Luz 04:50
12. Canela 05:22
13. Ah, Sweet Dancer 03:08

Obs: Já que o PH se confundiu pra facilitar aqui mais um alter ego, rs
Enjoy!!!!!!!!!!

3 de jul. de 2012

"Eugenio Finardi" e uma data Importante direto do Poucosiso da Extrada

Hj estão fazendo 4 anos que Ana iniciou o tratamento, e é importante pq foi o dia da descoberta que aniversaria hoje.

Se ele tivesse passado um ou dois dias as chances de Ana seriam menores.

Mas tai a maior guerreira que conheço.

Não se entregou e até hj luta bravamente contra as seqüelas de uma meningo encefalite muito forte.

Nada pode ser considerado definitivo ainda, mas Ana ficou muito dependente depois de todo o processo infeccioso ter findado.

Os progressos foram poucos, mas ainda são presentes dia a dia, sempre aos pouquinhos.

E como já tem muito tempo que não posto nada, aproveito a data pra dar notícias da guerreira.

Firme e forte, lutando dia a dia ela vai tentando superar e assim nos dá uma lição de vida todo dia.

Incansável e determinada.

Que Deus conserve!

E aproveito tbm pra cumprir o prometido a uma amiga.

Tai Sr Eugenio Finardi, Italiano da gota que toca blues :)

Eu gostei e tenho ouvido, como ouço tudo, desde que seja bem alto :)E dele encontrei 3 cds:
EUGENIO FINARDI - LE PIU' BELLE CANZONI DI E. FINARDI
Eugenio Finardi - Diesel
EUGENIO FINARDI - DAL BLU

Esta tutti em mp3.
Tem que baixar as duas partes para descompactar os 3 cds.
Poucosiso

Boa diversão:

Part 01
Part 02
Enjoy!!!!!!!!!!!

30 de jun. de 2012

Dércio Marques "Cantigas de Abraçar" (rare rip)

Aqui está uma das obras mais raras de ser encontrada pela net e nas lojas, espero entendam o porque digo tão importante e com um trabalho quase desconhecido de muitos.

É um verdadeiro gênio e um puta de um ser humano que nos deixa, que tal espalharmos sua obra por aí?

Será que nos tornamos aquilo que mais tememos?
Será que nos tornamos preconceituosos e discriminadores?
Lembro-me de Rolando Boldrin meu professor amado, do Renato Teixeira um ser humano maravilhoso e eu já emendo que ao estar junto com o Almir Sater, o Renato se completa; eles se tornam UM e aquilo vira uma sinfonia brasileira.

Nessas também me lembrei de um camarada que tenho respeito e admiração, talentosíssimo e pouco lembrado qdo se fala de Minas, porque sempre são lembrados os mesmos, Milton, Beto Guedes, Lô e etc....que são maravilhosos sim, mas tantos outros ensinaram estes a construírem seu "Clube da Esquina" e o Dércio com certeza foi um deles.

Não tô aqui querendo ser dono de nenhuma verdade, quem sou eu pra isso, estou fazendo uma homenagem simples e singela à um dos mais talentosos compositores da musica brasileira e um dos melhores vocalistas de suas "modas" como o Chico Buarque é das dele.

Realmente ele anda sumido do cenário, teve lá seus problemas na vida como todos nós, mas o Boldrin o levou e um de seus programas o "SR Brasil" na Tv Cultura as terças 22 hs (agora as quintas como me chamou a atenção dona Lucy; é que repostei como tal foi feito, mas tá certo inclusive de lembrar que reprisa no domingo as 10 da manhã), e ele conseguiu tirar lágrimas de jovens e coroas, e ser aplaudido de pé como merece.Esse trabalho eu ganhei dele através de uma amiga comum que mandou me entregar com o seguinte recado : "já que gostou, é seu"!

Poucas palavras pra uma obra que considero uma sinfonia e ele a chama de "Cantigas de abraçar"; acho isso de uma delicadeza tremenda e de uma humildade que poucos seres humanos possuem.

O disco é em papel cartão e nessa cor que vc vê acima mesmo, sem capa de acrílico, que o danifica mais rápido mas lembra mais os vinys do que os cds, até nisso ele é um mestre.

Mestre Dércio, sua irmã Doroty, e outros aqui como o gênio Luis Perequê de Parati e a belíssima voz e pessoa de Daniela Lasálvia

Prometi que iria trazer pra ouvirmos juntos aqui no SM, então tá aí um brasileiro que muito orgulha esse país e que espero consiga levar o amor que ele tanto canta aos corações dos que quiserem.

"Esta obra é uma prenunciação da cantoria de São Gabriel"Músicas e Músicos
Parte 1

1 Por que não me vês (Fausto)
Participação: Stephen Ephendy
2 Cantada (Elomar)
Participação: João Omar / Kaleidoscópio
3 Barbyton (Luiz Perequê)
Participação: Luiz Perequê
4 Ou... me ensine (Gildes Bezerra - Luiz Celso de Carvalho)
Participação: Luiz Celso de Carvalho
5 Esperança passarim (Sergio Ramos)
Participação: Sergio Ramos / Gê
6 Cânticos (Gildes Bezerra - Dércio Marques)
Participação: Confraria da Bazófia / Andréa Daltro / Mônica Albuquerque / Tito Baiense / Ton-Ton Flores / Ricardo Bordini
7 Recolher (Arthur Andrade)
Participação: Confraria da Bazófia / Andréa Daltro / Mônica Albuquerque / Tito Baiense / Ton-Ton Flores / Ricardo Bordini
8 Madre Luna (Folclore equatoriano)
Participação: Grupo Terramérica
9 Ciranda lunar (Amauri Fallabela)
Participação: Daniela Lasalvia / Amauri Fallabela
10 Minas da lua (Gildes Bezerra)
Participação: Saulo Laranjeira
11 As manhãs (Folclore mexicano)
Participação: Benjamim Gonçalves / Fernando Guimarães / Paulo Pio / Zezé
12 Como o pão nasce do trigo (Fernando Guimarães)
Participação: Fernando Guimarães

Musicas e Músicos:

Parte 2

1 Pequenina (Renato Teixeira)
Participação: Renato Teixeira / Zé Gomes
2 História do Cavaleiro Sertanejo e a Princesa do Clarear (Carlos Pita)
Participação: Roze
3 Anjos da terra (Dércio Marques - Paulinho Pedra Azul)
Participação: Paulinho Pedra Azul
4 Retinas (Virginio Siqueira - Maciel Melo)
Participação: Maciel Melo
5 Além de Olinda (José Eduardo Gramani)
Participação: Daniela Lasalvia
6 Peleja do sizal (Fábio Paes)
Participação: Carlinhos Brown / Fábio Paes
7 Canção da vida (Fábio Paes)
Participação: Fábio Paes / Roze
8 Santo Reis (Elomar)
Participação: Elomar / Xangai / Kátia Teixeira / João Omar / Ocello
9 Folia de Baependi (Folclore de Minas Gerais)
Participação: Rubinho do Vale / Titane / Clóvis Maciel / Déo Lopes
10 Arreuni (Chico Maranhão)
Participação: Doroty Marques / Geraldo Biason
11 Aboio (Elomar)
Participação: Carlinhos Brown / Elomar / Fábio Paes
12 Irmãos da lua (Renato Teixeira)
Participação: Ione Papas / João Bá / Dani Lasalvia / Guru Martins / Hilton Acyoli / Sabá Moraes / Daniel Sanches / Amauri Fallabela / Chico Teixeira / Ney Couteiro / Ronaldo José Pereira / Bia Ramsthaler / Dan NakagawaObs:Postado originalmente em 03/02/09 e feitas algumas correções e adaptações para o momento.

Outra obs: Prq sera que nunca consigo deixar esse disco maravilhoso no ar? É a 4ª ou 5ª vez que reposto, e vou insistir.


Enjoy!!!!!!!

27 de jun. de 2012

Dércio Marques nos deixou.......

PQP!!!!
Já postei o Cantigas de Abraçar 04 vezes e foi detonado todas, hoje não tem jeito de postar nem subir mais nada, hoje só quero chorar a morte de mais um amigo e irmão.

Mais um porque perdi ontem um amigo e irmão, o advogado Dr Paulo Antonio Porto Seixas Pinto que sobreviveu a cirurgia de dois aneurismas mas morreu de pneumonia dentro do CTI de um dos maiores centros de referência do estado em Ribeirão Preto, irmão de jornada, amigo de fé, de tomar cerveja juntos e brigar contra o seu timão.

Perdi mais uma referência da minha vida de várias que venho perdendo, ou sendo tiradas sabe-se lá Deus porque, mas até minha Mel nunca mais vi por ingratidão de quem sempre estendi a mão e ingratidão orquestrada a várias mãos que um dia prestarão contas de suas artes.

E agora esta, meu cantador preferido de quem ganhei discos e histórias, que chorou a separação do seu primeiro casamento prq foi proibido de ver suas amadas filhas estampadas na capa do Cantigas de Abraçar em fotos lindas.

Entendi sua dor qdo me foi proibido tb ver minha Mel, sentia sua dor, mas me tornei parceiro dela, e ele com isso foi se escondendo e se escondendo e se calando.

Ele as amava tanto que o baque quase acaba com sua carreira, e depois de um pedido ao grande mestre Boldrin, ele foi convidado pra um programa especial no Sr Brasil da tv Cultura, e só com suas obras e causos o vi como uma fênix renascer no lugar que amava, junto ao público e aos amigos.O Boldrin é mágico, um anjo na terra, um gênio artistico inestimável, um coração de criança ou de passarinho; o amo como ele ama esse país e suas músicas e o amo pelo respeito que tem por quem merece.

Escreveram sobre Dércio Marques, eu não tinha porque como disse chorava a partida de um irmão tb e um pouco atrasado posto aqui minha dor, meu amor e minha gratidão pelo grande violeiro e cantador Dércio Marques, compositor, amigo, gente, gente de verdade e não essas porcarias por aí que só sabem causar dor e sofrimento em quem dizem amar e fazer os outros sofrer.

Dércio Marques, se encaixa no que diz Luiz Vieira "um menino passarinho com vontade de voar (e de cantar)"; Dércio, Paulo, meus amigos, estou triste mas feliz tb prq os conheci e tive oportunidade de desfrutar da convivência com vcs apesar de distante nos últimos tempos por caminhos que nossas vidas tomam.

Choro, choro como criança que sabe o mundo mais triste agora....uma pena, uma grande pena e tb uma grande perda.....choro......O Brasil e o mundo perderam hoje, às 8h, vítima de infecção generalizada, após cirurgia, o grande artista DÉRCIO MARQUES. Violeiro, cantor, intérprete e compositor – muito pouco para descrever a riqueza deste mestre mineiro de Uberlândia, cidadão do mundo, baluarte da cultura popular, da natureza bruta destas terras. O corpo será cremado em Salvador
Marques ficou conhecido em Vitória da Conquista, principalmente, por dividir palco com Elomar Figueira em várias apresentações.


“Ah, Já Fiz Versos De Tributo, Hoje Só Somente Escuto,

Não Tributo Mais Ninguém; Cada Rosa Seu Perfume,

Ninguém Lava as Mesmas Mãos,

Ninguém Canta Com a Mesma Voz!

Ontem a Lua Foi Airosa, Toda Rosa Perfumosa,

Mas o Tempo Deu-me Tempo Prá Pensar

Ah, E Eu Seguisse a Cada Passo, Cada Traço Do Pincel,

Cedo ou Tarde Eu Ia Ver, Escorregar Na Tinta Fresca,

Me Mesclar Com a Cor Vermelha, Eu Iria Me Perder.”

(Dércio Marques)O violeiro, cantor e compositor mineiro Dércio Marques morreu na noite de terça-feira (26), em Salvador, por insuficiência renal, devido a complicações de um câncer no pâncreas. O cantor estava internado há três semanas no Hospital Ana Nery, onde se recuperava da operação de retirada do pâncreas, vesícula e baço.

Segundo Sônia Machado, secretária do músico, Dércio Marques começou a dar sinais da doença em dezembro do ano passado, mas só no início do ano foi diagnosticado com câncer. O corpo do compositor está sendo velado no cemitério Jardim da Saudade e será cremado na quinta-feira (28). A família ainda vai decidir se suas cinzas serão jogadas em um rio ou no mar, duas paixões do músico.

Dércio Marques alternava sua residência entre sua cidade natal, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Salvador. Ele deixa uma companheira e quatro filhos.

Durante a carreira, o artista buscou retratar a música raiz brasileira. Pesquisador das tradições da terra, Dércio Marques percorreu o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para buscar cantigas que retratassem a cultura popular. Dessas andanças pelo vale, ele lançou o CD Fulejo.


Terra, Vento e Caminho

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

26 de jun. de 2012

Leonard Cohen "live in London" concert at the O² Arena, july 17th, 2008

Não precisaria falar o que vou falar mas vou e pronto!

Leiam o que a Lucy escreveu sobre Mr L.C. pra entender um pouco da história desse cara que compôs simplesmente uma das músicas mais gravadas de toda a história e o porquê disso.

Segundo ele próprio a versão do Jeff Buckley que muitos criticaram qdo postei é a mais perfeita interpretação de sua obra, e além do que não fosse sua seria pra ele o mais lindo hino cantado por um apenas garoto de 20 e poucos anos.

Leonard Cohen, esse nome é mítico na indústria fonográfica, é mítico no cenário internacional e desconhecido a granel por aqui em terras brazucas; claro que não generalizo e muitos odeiam seu estilo ou tão se lixando pra suas músicas, mas pra quem tem um pouco de sensibilidade um grau acima de um lobo por exemplo vai sacar o que digo.

Este show foi meu reencontro com ele e com sua divina música que considero sim muito acima de qqr dessas porcarias que dizem fazer por deus pra caça niqueis, acho que Deus se agrada mais de pecadores sinceros do que castos falsos e ladrões.

Não sou santo, e nem ele é, mas aqui ele atinge um ápice que poucos, raríssimos músicos chegarão e nesse momento que ouço Mark Knopfler live vejo que são raríssimos mesmo e precisam ser preservados (já disse que tenho mania de escrever em silêncio ou ouvindo outra coisa do que posto, mania de lobo).

Bom, é isso.No dia 14 de abril de 2009, fiz uma postagem, no meu então ativo blog: Leonard Cohen, Live at the Beacon Theater.

O show era de apenas dois meses antes, a primeira vez que o Cohen se apresentava em 15 anos diante de uma plateia americana, foi seu retorno triunfal aos palcos do país que ele adotou como segunda casa.

Quem baixou, parabéns; quem não baixou, não baixa mais, porque o hospedeiro comeu.

Se alguma boa alma tiver, favor nos informar -- eu agradeço.

Em todo caso, trago o Live in London.

Aos fãs do bardo canadense, aproveito pra dizer que, em outubro do ano passado, foi lançada toda a discografia dele, live e de estúdio, num box set com 17 CDs.

Pra vender, não tem mais -- não na Amazon americana, na canadense nem olhei.

Mas deve ter tudo por aí pra baixar.

De minha parte, continuo decepcionada por ele estar em turnê mundial desde 2008 e não ter vindo ao Brasil.

Já começo a ficar sentida.Mas o que vale dizer sobre o Cohen, e talvez o que mais me cativa, é que ele é um escritor antes de ser músico.

O material dele sempre foi as palavras, antes mesmo dos acordes.

Ele começou a carreira na música já depois dos 30, cantando em festivais folk nos EUA, desapontado que não dava pra viver de escrever livros no Canadá daqueles anos 60.
O resto é história.

No meio do caminho de uma bem sucedida carreira, Cohen perdeu tudo.Em 1994, quando foi morar num monastério budista, e lá ficou por cinco anos, quem deveria ter cuidado dos seus interesses supostamente lhe roubou.

Como 5 milhões de dólares não evaporam, o caso foi parar na Justiça.

Ele processou a então empresária em 2005, logo depois de tê-la demitido.

Ela foi considerada culpada e condenada a pagar 9,5 milhões de dólares pra ele.

Mas a moça, que fora empresária dele por 17 anos, e com quem ele admitiu ter tido nada além de um breve relacionamento íntimo, sumiu no mundo.

Cohen jamais viu a cor do dinheiro.

Foi por isso que voltou a fazer turnê em 2008, pra recuperar o que havia guardado durante toda uma carreira, se refazer do zero, basicamente, com mais de 70 anos.

Depois da condenação, começou uma campanha de ódio.A ex-empresária, embora sumida, começou a ameaçá-lo em dezenas de mensagens de voz e emails intermináveis -- o que se chama de "harassment" por lá.

Novo processo e, em abril último, ele ganhou.

Desta vez, ela foi condenada a 18 meses de prisão e mais cinco sob condicional.

Tá em cana na Califórnia.

Vai ter que fazer terapia, ter aulas de "anger management" e foi destituída de seu direito constitucional de portar armas de fogo.

Lá, a coisa funciona, cadeia não é escola de bandido.

Cohen também foi processado por ex-sócios, mas todos os processos foram "dismissed", não vingaram.

http://www.guardian.co.uk/music/2012/apr/19/leonard-cohen-former-manager-jailed Ele, por outro lado, não precisa mais daquele dinheiro que a Justiça americana considerou justa indenização.

Cohen, diz a Billboard, já ganhou mais de 9 milhões de dólares com a turnê mundial e este "Live in London", que é um registro no palco gravado às vésperas dos seus 75 anos, em plena forma.

O bardo já engatou nova turnê, continua na estrada com o novo álbum Old Ideas.

No fim de toda a estressante batalha judicial, Cohen, como cavalheiro quase irretocável que é, além de monge budista ordenado e judeu praticante, agradeceu a ex-empresária e ex-breve-amante, porque, de outro modo, ele não teria voltado aos palcos e não teria deixado o que ele mesmo chamou de uma vida meio ermitã, embora nunca tenha deixado de escrever ou compor.Digo "quase irretocável" porque ainda falta vir ao Brasil.

E pra não dizer que não falei de flores, a tal fama de mulherengo é pura fama.

Em todas as oportunidades, Cohen sempre a desmentiu e riu dela.

Quem já teve a oportunidade de ler o que ele escreve acredita solenemente no desmentido sobre esse fama de mulherengo.

E não que isso realmente importe...A faixa 5 do segundo CD de Live in London é um pouquinho do Cohen recitando um de seus poemas.

O original é do livro Book of Longing, de 2006, mas ele tem recitado versões levemente modificadas no palco.

Eis aqui o que vão ouvi-lo recitar.

A thousand kisses deep

You came to me this morning
And you handled me like meat.
You'd have to be a man to know
How good that feels, how sweet.
My mirror twin, my next of kin,
I'd know you in my sleep.
And who but you would take me in
A thousand kisses deep?

I loved you when you opened
Like a lily to the heat.
You see, I'm just another snowman
Standing in the rain and sleet,
Who loved you with his frozen love
His second-hand physique
With all he is, and all he was
A thousand kisses deep.

I know you had to lie to me,
I know you had to cheat.
To pose all hot and high
Behind the veils of sheer deceit
Our perfect porn aristocrat
So elegant and cheap.
I'm old, but I'm still into that
A Thousand Kisses Deep.

I'm Good at Love
I'm Good at Hate
It's in between I freeze
Been working out but it's too late
It's been too late for years
But you look good,
You really do,
They love you on the street.
If you were here I'd kneel for you
A Thousand Kisses Deep.

The autumn moved across your skin
Got something in my eye
The light that doesn't need to live
And doesn't need to die
A riddle in the book of love
Obscure and obsolete
Till witnessed here in time and blood
A Thousand Kisses Deep.

And I'm still working with the wine,
Still dancing cheek to cheek.
The band is playing "Auld Lang Syne"
But the heart will not retreat.
I ran with Diz, I sang with Ray,
I never had their sweet
But once or twice they let me play
A Thousand Kisses Deep.

I loved you when you opened
Like a lily to the heat.
You see, I'm just another snowman
Standing in the rain and sleet,
Who loved you with his frozen love
His second-hand physique
With all he is, and all he was
A thousand kisses deep.

But you don't need to hear me now
And every word I speak
It counts against me anyhow
A Thousand Kisses Deep.

Quem quiser saber e ouvir mais, recomendo o documentário Ladies and Gentlemen... Mr. Leonard Cohen. Tem 44 minutos e dá pra assistir online.

http://www.nfb.ca/film/ladies_and_gentlemen_mr_leonard_cohen/ Cohen recebeu dezenas de prêmios e honrarias, da década de 60 até hoje, entre elas o Rock and Roll Hall of Fame, o Lifetime Achievement Award do Grammy e o prêmio Príncipe das Astúrias de literatura.

Mesmo durante seus anos turbulentos ou de inatividade, outros artistas nunca deixaram de resgatar a música do bardo canadense, não raro despertando o interesse de novas gerações de fãs, como foi o caso das músicas que apareceram em filmes como Exotica e Natural Born Killers, além do saudoso Jeff Buckley, com Hallelujah.

Faltou dizer sobre o que ele escreve, sobre o que fala nas canções e nos poemas.

De tudo.

Vai da guerra ao sexo, passando pela mortalidade e pela depressão, fala de política, de amor, de música, de suicídio.

Principalmente, Cohen canta e escreve sobre gente, sobre os relacionamentos interpessoais e a condição de ser humano.

Em tudo existe uma fissura.

É assim que a luz entra.I tried to leave you, I won't deny.
I closed the book on us at least a hundred times.
But I wake up, each and every morning, right there, by your side.
The years go by, you lose your pride.
Your little baby is crying, so you do not go outside.
And your work is right here, right before your eyes.
Good night, my darling, I hope you're satisfied.
The bed is kind of narrow, but my arms are open wide.
Yes, and here's a man, he's still working for your smile.


Suffering by nature or chance never seems so painful as suffering inflicted on us by the arbitrary will of another. (Schopenhauer)

Part 01
Part 02
Part 03

Enjoy!!!!!!!!!!!!

23 de jun. de 2012

John Kay and Steppenwolf "Live at 25: Silver Anniversary"

Se tem uma coisa na vida que gosto de fazer além de ouvir música e conhecê-las é poder postar por aqui alguma coisa que valha o trabalho de alguns poucos.

O Som Mutante nasceu da minha intensa vontade de sair com meus discos por aí de casa em casa e colocar na vitrola pra gente ouvir e curtir muito e com isso foi tomando uma proporção maior que eu próprio imaginava.

Não que faça as coisas pensando em que elas não darão certo, mas em meio a tantos blogs e espaços anos luz melhores, imaginava que a alcatéia seria realmente um clubinho como já foi taxado uma vez, mas percebi que realmente não existe fronteiras pra internet.

Meus passeios foram pra Uganda e fiquei felicíssimo qdo o primeiro visitante de lá baixou um som e imaginei (porque vcs sabem o qto nós lobos somos criativos né?) que algum sobrevivente daquilo que um dia pode ser um belo país estaria distraindo sua dor ao som de algo que saiu daqui.

Qdo da Mongólia saiu o primeiro down também pensava o que pensaria quem baixou e o que fez baixar prq normalmente não posto aqui feijão com arroz apesar de gostar muito mas já tem demais por aí.

Nossos irmãos lusitanos são presença constante também, como italianos, franceses e até da Rússia esses dias vieram novos visitantes e não adianta especialistas me falarem de proxys prq eles alteram os ips pra os eua e não pra estes confins do planeta apesar de existirem os que podem fazer.

Com isso realmente me dói qdo não consigo realizar um post como me propus no início, que seria um por dia para pelo menos qdo morrer tivesse terminando de postar só o que tenho.Mas depois que amigos começaram a colaborar dividindo seus acervos e idéias aí a "viola ficou em caco".

Depois com o passar do tempo o Lobo tb foi cansando dessa merda de internet que não funciona a rádio, speedy, 3g ou o raio que os parta enquanto nos eua 01 tb já vem com o pacote de tv que vc assina e na europa, a anos isso é brincadeira de criança; prq amigos que tenho qdo começou a febre do DC++ por aqui já o usavam e na parte fechada (exclusiva pra grandes arquivos pra quem não conhece) prq só aceitavam em seus grupos acervos acima de 5 tb pra troca e não adiantava encher de traqueiras pra fazer espaço que eles cortavam.

Além de cansar tem épocas que praticamente não funciona ou porque não tem sinal, não tem banda, não tem slots ou não tem vergonha na cara de um país desses onde minha filha se contentou com a net popular que apesar do que o nome diz nada mais é do que retornar ao povo o que nossos impostos pagam.

Mas com essa pop não consigo nem chegar na alcatéia qto mais sair daqui pra o mundo e assim "La Nave Va" como diria Fellini, e com isso o ritmo diminuiu, fiquei sim chateado mas não desisto e mesmo demorando aí minhas duas horas pra subir uma foto ou imagem, mais tantas pra um arquivo e vendo o número de posts caírem mês a mês o que mais me honra é ver que o número de visitas além de estável como antes aumenta exponencialmente dependendo do post.

Por isso achei a ocasião ótima pra esse mítico e mágico som que me lembro bem ensaiar que nem um louco prq pegar a mão nas notas iniciais e soltar o peito pra poder acompanhar o refrão.

Meu parente mais próximo e também ícone de toda uma geração, tema de filme e comerciais mundo afora, talvez com uma das músicas mais manjadas de todas mas que ainda embala e muito toda a floresta qdo ecoa pelos vales e montanhas a pleno volume.

Born To Be Wild "Steppenwolf"....forever....."Get your motor running
Head out on the highway
Looking for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racing with the wind
And the feeling that I'm under

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild
Born to be wild

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darling, gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild
Born to be wild"The 2003 Rainman Records remastered edition of LIVE AT 25 comes in a textured and embossed digipak with a 24 page booklet. The recording of Live at 25 took place over multiple dates during the band's 1992 tour. It was the first live album the band had released since 1981's Live in London, and the first live recordings released since 1991's Born to Be Wild - A Retrospective compilation album.While Steppenwolf can take some credit for spawning the heavy metal genre (the term came from the "heavy metal thunder" phrase in "Born to Be Wild"), they remained, at heart, a hard rocking bar band, and this reissue of their 1995 double-disc live set bears witness to that. Now billed as John Kay & Steppenwolf, the band's lineup for the late '90s included original vocalist Kay, Michael Wilk on bass and keyboards, lead guitarist Rocket Ritchotte, and Ron Hurst on drums. Live At 25: Silver Anniversary is a well-paced run-through of their classic hits, which are stretched out a bit, but remain close to their original structure, and Kay's throaty vocals are almost as good as they were in the late '60s. While it undoubtedly would have been fun to see a show on this tour, John Kay's occasional bombastic tendencies, which began to emerge way band back in 1969 on Monster, make this set feel, at times, like a Broadway production of a big, bad, rock band concert. Other than that, it rocks.

(1995) 2 CD 2003 Remastered Edition

Review by Steve Leggett, Allmusic.com
Tracklist:

CD1:
01. Move Over (03:59)
02. Who Needs Ya (03:26)
03. Rocket Ship (04:02)
04. Rock Me (03:27)
05. I'm Movin' On (03:27)
06. Sookie Sookie (03:35)
07. Sign On The Line (05:17)
08. Hootchie Kootchie Man (05:22)
09. Let's Do It All (04:04)
10. Hey Lawdy Mama (04:38)
11. Do Or Die (04:29)
12. Desperation (05:41)
13. Hold On (06:13)
14. Best Of What You Got (05:25)

CD2:
01. Ride With Me (04:36)
02. Rock 'N Roll War (07:47)
03. Snowblind Friend (04:26)
04. Monster (10:03)
05. Rise & Shine (04:47)
06. Magic Carpet Ride (05:55)
07. Born To Be Wild (07:19)
08. The Pusher (06:18)
09. Rock & Roll Rebels (04:46)

Enjoy!!!!!!!!!!!!

20 de jun. de 2012

Exit... Stage Right "The String Quartet" Tribute to Rush

Acho eu (aliás eu acho demais, preciso mudar um pouco meus textos isso sim!) que o Rush vai estar sempre na moda, e de qualquer forma.

Me lembro qdo comprei o "Fly by Night" e nunca mais deixei de acompanhar a carreira desses caras e amar cada fase, muito ou pouco mas amar.

Qdo o ZM me fez o convite e ainda enfatizou que era só pra ouvir, não poderia deixar de compartilhar com quem quiser porque vale realmente a pena ouvir e de forma artística algo tão bombástico e já marcado na história da música que ao mexer pode dar zebra na hora, ao meu ver não foi o caso.

Sei, sei já foi feito com outros como Metallica, mas este tem um "quê" diferente e precisa ser esmiuçado ao extremo, por isso o post.

Falando em post tô numa puta dificuldade de fazer qqr postagem por causa da minha internet que mal funciona pra subir uma imagem como gosto de ilustrar os posts.

Poderia só colocar um texto pequeno e um link, mas aí fecho o boteco e pronto, tô tentando e peço a todos um pouco de paciência.Dead,

Boa noite.

Apenas para colocarmos mais um tempero no assunto Rush, subi um CD de que gosto muito.

É um Rush por Quarteto de Cordas...!

Não se sinta obrigado a postar no SM, mas faço questão que você baixe para ouvir nas tuas madrugadas insônes e noites de pesquisa e navegação na web.

Para mim, é música de enlevar o espírito, e que traz boas sensações e recordações...

Abraços e ENJOYE este CD, que eu - particularmente - gosto muito.

Depois me diga o que achou.

A versão de "THE TREES" é nota 10, é irrepreensível!I would like to personally thank everyone who worked with me on this project for their patience and commitment to excellence. Neil Peart, Geddy Lee & Alex Lifeson for a lifetime of musical genius and the gift of great songs with brilliant performances that will be an inspiration to musicians of all genres for generations to come.

This was a huge undertaking for everyone involved. I initiated the project by sequencing all the parts of all of the songs in an Ensoniq TS-10 sequencer/keyboard. This gave me a good idea of where the arrangements would go musically and it made it a little bit easier to chart the music. I then hyperscribed each of my tracks into Finale via MIDI. This hyperscribed version of the part was then taken by a copyist who applied the appropriate time signatures, key signatures and layout for string players to perform by.

Because we did not use any drums, the arrangements were more percussively written than ordinary orchestral chamber approaches. Guitar parts were primarily covered by 2nd Violins and Violas and performed with this percussive approach. Bass parts were covered by Cellos and in some cases Double Bass. Each arrangement primarily included the following instruments:

4 Violas -- Patricia Tobias, Paul Tobias
4 2nd Violins -- Patricia Tobias, Paul Tobias
2 Cellos -- Todd Mark Rubenstein, Andre Janovich
2 1st Violins -- Paul Tobias
Double Bass was used on all of the tracks except for "Closer To The Heart", "Beneath, Between, Behind" and "Broon's Bane". Double Bass took more of a percussive approach in the arrangements and all were performed by Todd Mark Rubenstein except for Xanadu, which was performed by Thomas Saunders.

Some additional elements were added to "Xanadu" and "The Trees" on Violin by Barry Sines and Dan Furmanik, respectively to sweeten the mixes.

Thank you to the copyists who worked on my charts for this project:

Penn Pennington
Paul Tobias
Mitch Wallace
Criss Cheatham

I am totally grateful to Vitamin Records for their continuing patience concerning the completion of this record. It is long overdue and they have stuck by me all the way. A special thanks to Patricia & Paul Tobias. They are the hands and the spirit that brought this project to life. I would like to dedicate this CD to my beautiful little niece, Stephanie Dunnington, who is 10 years old and following in her uncles' musical footsteps: "May this recording be an inspiration to your continuing pursuit of music through your already brilliant ability to play the violin and may it be an inspiration to others as 'Rush' has been to me."

All songs Arranged, Produced, Mixed and Mastered by Todd Mark Rubenstein
Todd Rubenstein - cello, bass
Paul Tobias - violin, viola
Patricia Tobias - violin, viola
Andre Janovich - cello
Barry Sines - violin
Dan Furmanik - violin
Thomas Saunders - bass
Track Listing

1. The Spirit of Radio (5:01)
2. Red Barchetta (6:11)
3. YYZ (4:31)
4. A Passage To Bangkok (3:31)
5. Closer To The Heart (3:05)
6. Beneath, Between, Behind (3:09)
7. Jacob's Ladder (6:16)
8. Broon's Bane (1:46)
9. The Trees (4:37)
10. Xanadu (8:37)
11. Freewill (3:18)
12. Tom Sawyer (4:34)

Segue o link para download
Abraço,
--zm

Enjoy!!!!!!!!!!

15 de jun. de 2012

The Allman Brothers Band "40th anniversary Beacon Theatre in New York City March 2009" By ZM

Alguns amigos de boa vontade costumam dizer que gostam do que escrevo e imagino que são realmente bons amigos prq nem escritor sou.

Gosto de dedilhar algumas linhas sobre o que posto não para aparecer mas para postar por postar vc vai em qualquer lugar e vê o que vc quer e aqui procuro colocar minha opinião que desde que me conheço sempre causa problemas.

Não é que vim para contrariar como dizia o Raul, mas não sou obrigado a concordar com ninguém em nada, só que as pessoas acham que se vc não for o que elas querem que elas sejam ou imaginam que vc deveria ser simplesmente vc é do contra, chato, velho, retrô sei lá o que mais e a única coisa que dou a chance a qualquer um sempre é que me desminta.

O blog foi criado para que eu pudesse colocar pra fora um monte de coisas que aprendi na vida, lembrar de outras que já esqueci e aprender muitas que não sei.

Muitos entenderam e hoje pelas estatísticas sei bem a média de visitas, qdo cai por causa de um estilo musical que posto (desculpem me lixo qdo cai de 5 mil/dia para 1000 por causa de um disco, acho ignorância mas....) e tb sei que bastaria postar os conhecidos e manjados ou completamente estranhos de nomes complicados para estabilizar o número de visitantes.

Mas vcs acham que é isso que quero?

O que quero é isso como foi o ?????????????, o que quero é postar um Neil Zaza ao invés de um Vai, um TM Stevens ao invés de um outro conhecido, adoro BBKing amo de paixão mas tem tanta gente boa por aí como Storm Warning que o Omar me deu e assim vai.

Hoje posso dizer que é um manjado, mas poucas bandas chegam ao nível de um ABB, e poucas continuam, raríssimas perdem os principais integrantes em décadas diferentes e se mantém num nível tão acima que me perdoem, quem saiu é que perdeu ou no caso de um "morreu".

Graças ao ZM vamos comemorar juntos os 40 anos desses caras e desculpem os maus escritos e desabafos, mas assim é esse lobo doido e sua alcatéia, onde são sempre bem vindos e me dão uma alegria imensa vê-los por aqui a beira da fogueira ou em cima da montanha admirando o vale e ecoando o som por todas as partes.

O que falta o ZM já retratou abaixo, bem vindo mestre Johnny Winter, bem vindos ABB e claro Warren Haynes e sua técnica e estilo impecáveis que o transformam ao meu ver no melhor e mais completo bluesman da atualidade.To commemorate their 40th anniversary, The Allman Brothers Band has released a Beacon Box 2009 live CD package, capturing all 15 sold-out shows from the group’s March 2009 stand at the venerable Beacon Theatre in New York City.

This is the first time the band has made CDs available from their annual visits to New York, which date back to 1989 and includes 188 consecutive sold-out shows at the Beacon.

Individual shows are available as well

This run was dedicated to the memory of Duane Allman, seminal guitarist and founder of the band, and to help celebrate Duane’s legacy, 62 special guests shared the stage with the Allman Brothers Band.

The list includes a “Who’s Who” of rock, jazz and jams greats, including Levon Helm, Taj Mahal, Buddy Guy, Boz Scaggs, Johnny Winter, Sheryl Crow, Widespread Panic’s Jimmy Herring and John Bell, Kid Rock, Billy Gibbons, Los Lobos’ David Hidalgo and Cesar Rosas, Bob Margolin, Phish’s Trey Anastasio and Page McConnell, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh and many others.

Also appearing for two nights with the band was the inimitable Eric Clapton, who teamed with Duane Allman to record Layla and Other Assorted Love Songs in 1970, considered by many critics to be the finest guitar album of all time.

This marked the first occasion that Clapton had played with the Allman Brothers Band in a public setting.

The fact that the band performed at its considerable best in its 40th year is a remarkable testament to the talents of this Rock and Roll Hall of Fame group.

All the magic of their timeless classics, newer tunes and spectacular cover songs shines through on the Beacon Box live CD package.

The 15 historical shows, containing 100 different songs, are packaged in a custom-made, hand-crafted, serial numbered box that has the Beacon Theatre’s marquee silkscreened across the front.

In addition to the Beacon concerts, this box set include a special bonus performance of the Allman Brothers Band at Warren Haynes’ 20th Annual Christmas Jam, which occurred in December of 2008.

Also included in the box set edition is a CD booklet with liner notes, set list and exclusive photos taken during the run by ABB Tour Mystic, Kirk West.

Shows are available on an individual basis as well, so take advantage of this once in a lifetime offer to savor a once in a lifetime event!Another outstanding show packed with great guest performances and killer jams!

Blues legend Johnny Winter joined the band for three songs, including his signature bluesy version of Dylan’s “Highway 61 Revisited” and a ripping rendition of Hendrix’s “Red House.”

Cesar Rojas and David Hidalgo from East LA’s own Los Lobos brought some West Coast flair to tunes like “Don’t Keep Me Wonderin’” and “Good Morning Little Schoolgirl.”

Check out the cleverly-named "Losbros Jam" with the Los Lobos guys, featuring a sly reference to “Walk Don’t Run” by The Ventures!

Of course, many of the night’s best moments came without guests.

Derek was absolutely hittin’ the note on “Stand Back” and “Revival” in the first set, and the whole band created a brilliant tapestry of sound on “Les Brers In A Minor.” Check out Oteil’s funky bass work on “Wasted Words,” and marvel at the youthful power in Gregg’s voice on “Come and Go Blues.”

Another great show in a legendary run!
Disc One

1. Ain't Wastin' Time No More (6:49)
2. Done Somebody Wrong (3:45)
3. Hot 'Lanta (5:15)
4. And It Stoned Me (5:25)
5. Stand Back (6:11)
6. Revival (12:08)
7. Announcements (1:05)
8. Red House (6:54) %
9. You Don't Love Me (6:31) %
10. Highway 61 Revisited (8:33) %

Disc Two

1. Les Brers in A Minor (12:21)
2. Stage Banter (0:49)
3. Come And Go Blues (6:30)
4. Melissa (5:37)
5. Announcements (0:25)
6. Don’t Keep Me Wonderin’ (4:47) &
7. Good Morning Little School Girl (13:57) &

Disc Three

1. Wasted Words (10:06)
2. No One To Run With (9:24)
3. Crowd Noise (4:43)

Encore: 4. One Way Out Jam --"LosBros" version (6:04) & 5.

One Way Out (6:31) & Johnny Winter, guitar and vocals & Cesar Rojas, guitar; David Hidalgo, guitar

Part 01
Part 02

Enjoy!!!!!!!!!