27 de mar. de 2016

A Chave - Rock Brasil


A Chave foi uma banda de rock formada na cidade de Curitiba. Precursora do rock paranaense, sua formação contou com Ivo Rodrigues (vocalista), Paulo Teixeira (guitarra e vocais), Carlão Gaertner (baixo) e Orlando Azevedo (bateria) e grande parte das músicas compostas pelo grupo, tiveram a participação do poeta Paulo Leminski. Criada em 1969, sob a influência de bandas consagradas, como: Rolling Stones, Deep Purple, Steppenwolf e Led Zeppelin, e com a sonoridade do “Classic Rock”, a banda tocou ao lado de famosos grupos ou cantores, como Secos e Molhados, Rita Lee & Tutti Frutti, Mutantes, O Terço, Made In Brazil, Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Som Nosso de Cada Dia, Bixo da Seda, além de ter aberto o show do grupo norte-americano Bill Haley & His Comets, ocorrido em Curitiba no ano de 1975 . Em 1977, houve a gravação do compacto com os sucessos da banda “Buraco No Coração” e “Me Provoque Pra Ver” (as duas músicas escrita em parceria com Lemisnki), pela gravadora GTA. A banda dissolveu-se em maio de 1979 e logo após, o líder e vocalista Ivo Rodrigues entrou para a banda Blindagem, outro grupo do rock paranaense que manteve estreita parceria com Paulo Leminski. Em 2004, os integrantes do grupo descobriram, em uma feira de colecionadores, um CD não autorizado (CD pirata) com doze faixas de músicas de shows ao vivo e os dois sucessos do antigo compacto. Com a ajuda e patrocínio de uma rádio rock de Curitiba, o grupo re-produziu este CD, em duas edições limitadas (a segunda, após a primeira edição sumir dos pontos de vendas rapidamente), acompanhados de um show para comemorar os 25 anos de extinção do grupo.





O SOM...




A Chave - De ponta cabeça (1977)







A Chave - Ao Vivo (1975)







24 de mar. de 2016

A Forest Mighty Black


A Forest Mighty Black , liderada por Bernd Kunz, é uma das bandas pioneiras do início do Nu-Jazz na Alemanha. O fenomenal "Mellowdramatic" foi lançado em 1997 pelo famoso e badalado selo Compost Records. O álbum é um amálmaga de estilos contagiantes que misturam elementos de Brazilian Jazz, Trip Hop, Funk e música eletrônica. GREAT & THE KILLER THE NU-JAZZ GERMAN ALBUM!!!!!!

Tracks:
1. Minigame
2. Duel With A So(u)l
3. Everything
4. Tides
5. Duo Trippin'
6. Reflections Of A Fake Night
7. The 9 To 5 (Is Killing Me)
8. Fresh In My Mind
9. Rebirth
10. Till The End.








21 de mar. de 2016

Catalyst - Funk & Jazz


Uma banda interessante...

In the early 70's a band named Catalyst was formed in the heart of Philadelphia. The core of the group was Odean Pope, Sherman Ferguson, Eddie Green and Al Johnson (who was replaced by Tyrone Brown after their first album). The band drew from a wide range of musical styles; jazz, funk, R & B, avant garde and fusion all found their way into the creative sonic tapestry of Catalyst. With the given talents of Catalyst they could have and should have been bigger but sadly they found themselves with little promotion or recognition outside the proximity of Philadelphia. Thankfully Catalyst were able to leave behind four extraordinary recordings that will appeal to both jazz heads and those in the hip hop community.







18 de mar. de 2016

A Barca do Sol


O conjunto A Barca do Sol iniciou a carreira como banda de apoio do cantor fluminense Pery Reis. Em 1973, seus integrantes lançaram-se em carreira própria. No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro álbum, A Barca do Sol, que contou com a participação do compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti nas faixas "Arremesso" e "Alaska". Também em 1974, entrou para o grupo o então flautista Ritchie,[2] que anos mais tarde se notabilizaria em sua carreira de cantor solo. Após uma participação em um especial para a TVE-RJ, o A Barca do Sol começou a se tornar conhecida do público. Em 1976, o segundo disco é lançado, intitulado Durante o Verão. Nesta época, há uma alteração na formação da banda: saem Marcos Stull e Marcelo Bernardes e entram Alain Pierre e David Ganc, respectivamente. Em suas apresentações, o grupo utilizava textos de poetas da chamada "Geração Marginal", particularmente de Geraldo Carneiro, Cacaso e João Carlos Pádua. Em 1978, os integrantes de A Barca do Sol participam do LP Corra o Risco, que marcou a estréia da cantora Olivia Byington. O disco contém sucessos do grupo, como "Lady Jane", "Fantasma da Ópera" e "Brilho da Noite", regravados pela cantora, além de canções inéditas que viriam a compor o novo disco do conjunto: "Cavalo Marinho" e "Jardim da Infância". Em 1979, o grupo lançou pelo selo Verão Produções Artísticas o álbum Pirata. Em 1980, fez uma participação especial na faixa "Mais Clara, Mais Crua", do disco Anjo Vadio, de Olívia Byngton, vindo a dissolver-se em seguida. Apesar do fim da banda em 1981, vários membros continuariam ativos.




A Barca do Sol - 1974 A Barca do Sol




A Barca do Sol - 1976 Durante o Verão




A Barca do Sol - 1978 Corra o Risco (Olivia Byington)






A Barca do Sol - 1979 Pirata



ENJOY!!!! (TODOS OS ÁLBUNS)

15 de mar. de 2016

A Flock of Seagulls - Britsh New Wave


A Flock of Seagulls é uma banda de new wave britânica formada em Liverpool, Inglaterra, em 1979 por Mike Score, o seu irmão Ali Score e os amigos Frank Maudsley e Paul Reynolds. Ganhou popularidade na Europa e nos Estados Unidos no início dos anos 80. O single “I Ran (So Far Away)” está no Guitar Hero Encore: Rocks the 80s. Este single - “I Ran (So Far Away)” - rendeu à banda a 2 posição na lista "Top 100 One Hit Wonder Of The 80′s (100 melhores bandas de um hit só dos anos 80)" do canal VH1. Esta lista foi feita em 2009. A Flock of Seagulls iniciou-se com Mike Score e seu irmão Ali Score em 1979, em Liverpool. O nome do grupo surgiu a partir de um trecho da canção "Toiler on the Sea", da banda The Stranglers, de acordo com Mike Score. Mike, que havia previsto ser um cabeleireiro, tocava teclado, guitarra e cantava, enquanto Ali tocava bateria e Frank Maudsley, amigo dos irmãos, tocava baixo. O guitarrista original da banda, Willie Woo, saiu e foi substituído por Paul Reynolds, do grupo Cindysbeentrippin. A banda começou a tocar em clubes e em breve conseguiu contrato com uma gravadora. Sob a direção de Tommy Crossan e Mick Rossi (Checkmount Limited), começaram a lançar singles através da Jive Records. O grupo lançou um EP, "Telecommunication", e dois singles, "It's Not Me Talking" e "Telecommunication" (ambos produzidos por Bill Nelson). O sucesso deste último single deu-lhes um contrato com uma grande gravadora. Em 1982, o terceiro single do grupo, "I Ran (So Far Away), produzido por Mike Howlett, ex-baixista da banda Gong, tornou-se um sucesso mundial, alcançando o número 1 na Austrália e o Top 10 nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Também fizeram sucesso o álbum de estreia " A Flock of Seagulls" e outro single, "Space Age Love Song".[6] Ao final de 1982, a banda encontrou o maior sucesso em seu país com "Wishing (If I Had a Photograph of You)", o primeiro single de seu próximo álbum, "Listen", e que alcançou o Top 10. 1982 foi o ápice do sucesso crítico e comercial do grupo. Mais três singles foram lançados para o álbum " Listen" em 1983, mas tiveram apenas um pequeno sucesso no Reino Unido e no exterior. Encarados com desapontamento, o grupo produziu um terceiro álbum em 1984 chamado "The Story of a Young Heart", com "The More You Live, The More You Love" como o single principal. Este teve um sucesso moderado, mas os outros dois singles do álbum, "Never Again (The Dancer)" e "Remember David", não fizeram nenhum progresso. Encarados com vendas decrescentes e uma perda de direção, o grupo se mudou para a Filadélfia, Pensilvânia, exceto Paul Reynolds, que então havia deixado a banda. Em 1986, o grupo lançou um novo álbum, " Dream Come True", que recebeu uma crítica não muito boa e acabou por fracassar comercialmente. A fim de promover Dream Come True, dois vídeos (para os singles "Who's That Girl" e "Heartbeat Like a Drum") foram gravados em rápida sucessão, sendo esta a última vez que os três membros restantes estiveram juntos em uma gravação até 2003. Pelos dezoito anos seguintes, Mike Score trabalhou com diversos músicos sob o nome A Flock of Seagulls, fazendo apresentações ao vivo e eventualmente lançando materiais. Em 1989, o grupo lançou um single chamado "Magic", que não fez sucesso. O álbum de sequência, " The Light at The End of the World", que incluía o single, foi lançado apenas em 1995, e tampouco fez sucesso. Em 1999, a banda regravou uma canção de Madonna, This Used to Be My Playground, para o álbum de tributo a Madonna The World's Greatest 80s Tribute to Madonna. Em novembro de 2003, a formação original (Mike e Ali Score, Frank Maudsley e Paul Reynolds) se reuniu para uma apresentação, na série "Bands Reunited" do canal VH1. Em setembro de 2004 eles se reuniram novamente e fizeram alguns shows nos Estados Unidos, mas acabaram por se separar logo em seguida. Mike Score continua a fazer turnês com Joe Rodriguez (1999), Pando (2003), e Michael Brahm (2003), como a formação atual do A Flock of Seagulls. Em 4 de fevereiro de 2013, Mike Score afirmou, por meio de sua conta do YouTube, que também estava fazendo carreira solo. Ele lançou o single "All I Wanna Do" em fevereiro de 2013, e "Somebody Like You" em janeiro de 2014. Em 1º de março de 2014, Score lançou seu álbum solo, "Zeebratta".









12 de mar. de 2016

60,000,000 Buffalo


While Zephyr made their mark first, this band was easily as popular in Colorado during the '70s. In fact, these two bands shared the stage on more than one ocassion, with a friendly competition between Judy Roderick and Candy Givens, the two lead vocalists. 60,000,000 Buffalo were known for their original material, arrangements and Don Debacker's guitar work. They completed one of two contracted albums for Atco, Nevada Jukebox, then broke up. They epitomize loose, funky Rocky Mountain rock & roll in the '70s.






9 de mar. de 2016

49th Parallel (Canada, Garage Psychedelic Rock, Beat)

49th Parallel was one of an unusual breed of garage punk bands to come out of Canada in the mid-'60s. Originally known as the Shades of Blond when they were formed in Calgary, Alberta, Canada, the band featured Dennis Abbott on vocals, Dan Lowe and Bob Carlson on guitars, Dave Petch at the organ, Mick Woodhouse on bass, and Terry Bare on drums. The band was signed to Gaiety Records and made their debut in mid-1967 with "Labourer," a piece of hard-edged garage punk, laden with fuzz-tone guitar and a defiant sneer, that sold moderately well in Canada. Their second single, "Blue Bonnie Blue" (co-written by a then-unknown Delaney Bramlett about the equally unknown Bonnie Bramlett, no less) had more of a lyrical folk-rock feel, though it kept its sharp edge in the singing and lyrics. Around this time, Woodhouse exited the lineup and was succeeded by Dave Downey on bass; he was later replaced by Alf Cook, and Dennis Mundy (and later Jack Velker) succeeded Petch on organ. In the spring of 1969, they finally had a national hit in Canada with "Twilight Woman," which charted in parts of the United States as well, and sounded like a poppier, slightly folkier version of the sound that bands like Tomorrow were generating in England. The group was never able to capitalize on the success of "Twilight Woman" and its follow-up, "Now That I'm a Man," however, in part because they were unable to hold their lineup together. Lead singer Dennis Abbott quit after their release, and in the course of changing personnel -- with Doran Beattie replacing him -- their sound changed. By 1970, the group had changed its name to Painter. The latter group scored a modest hit with "West Coast Woman" and its follow-up, "Crazy Feeling," before the band was renamed Hammersmith in the early to mid-'70s. They, in turn, issued a pair of singles, "Feelin' Better" and "Late Night Lovin' Man." At their best, 49th Parallel had a hard, cutting sound that could have put them in the front ranks of garage punk bands, their slashing guitars and swirling organ around Abbott's lead vocals making a compelling and memorable sound, which was easily adaptable to psychedelic punk. Their slow ballads were suitably spacey in a pop/rock vein, but it was their harder numbers that hold up best. Like a lot of '60s bands, they outlived their era and metamorphosed into new shapes and directions. Guitarist Dan Lowe later made a fortune in the field of multimedia sound design, as the inventor of Q-Sound.






6 de mar. de 2016

1994: (USA, Hard Rock)


Born and raised in Anaheim, California, Karen Lawrence grew up in a musical family. Aged 19, she fronted L.A. Jets, recording a self-titled album in 1976. But soon their label dropped the band. Then Karen and drummer John Desautels decided to go on under the name of 1994, adding guitarist Steve Schiff and bass player Bill Rhodes to the line-up. Legendary producer Bob Ezrin was interested in the band, but at the time he was very busy, then recommends to his friend engineer Jack Douglas (Blue Oyster Cult, Cheap Trick, Aerosmith) get in touch with 1994. Impressed by Lawrence vocals, Douglas started to write songs with her, and soon landed a recording contract with a major label. Recorded y produced by Douglas at The Record Plant Studios in New York, 1994's debut still sounds fresh today. The album is a first rate collection of songs in the american melodic hard rock tradition, similar to Heart but more rockier and smokin'. All songs are good, being my favorites the haunting "Heleana" and the hot-rockin´ "Radio Zone". On many tracks the band sounds blusier ala Aerosmith-with-female-vocals, as on the great "Anastasia" (Brad Whitford of Aerosmith guest on guitars), another favorite. Recently remastered (with the addition of 4 poor sounding live tracks), 1994's self titled debut is one of the best late '70s female fronted albums ever, which has stood the test of time thanks to the excellent production.






3 de mar. de 2016

76 Degrees West Band ( R&B/POP/Jazz/Funk band)


That's the longitude for the East Coast in the Western Hemisphere-precisely, Washington, D.C. This Rising band has played behind numerous national acts such as Sax Man Jimmy Sommers, Grammy Award-Winner Gordon Chambers, Eric Darius, Allyson Williams, and Angela Johnson. The Jazz/Funk band has been lighting up stages across the U.S. since 2001. This band is swiftly evolving into one of the most memorable sounding bands hitting the industry. Now they are set to release their New CD and Single "Shining Star"! The Band members include: Leon Rawlings-Band Director, Bassist/Trombonist; Eddie Baccus, Jr.-Saxophonist; Derek "Redfootz"Freeman-Drums; Kym Clarke-Trumpet; Robert Lanham;Jamal Orr-Keyboards; Lewis "Mike" Burney-Percussions; Stanley Cooper-Guitarist; - Ronald Payton, Jr.-Vocals; Kenny Wesley; Vocals.  The band has performed at various festivals and clubs around the country with other artists including: 2 Time Grammy Nominee Ledisi, Maysa, Grammy Nominee Victor Duplaix, Lynne Fiddmont,  This band is swiftly evolving into one of the most memorable sounding bands hitting the industry.  April 2013, they are set to release their Second CD since their last project in  2009. It has that Washington, DC funk flavor that combines old school and new school. Great Music for your soul and listening pleasure.



29 de fev. de 2016

The 31st Of February (USA, Psychedelic Folk-Rock)


The 31st of February was a rock and roll band formed by Jacksonville, Florida natives Scott Boyer, David Brown and Butch Trucks. All three were alumni of Englewood High School in Jacksonville, though they did not come together musically until Brown and Trucks found themselves living on the same floor of a dormitory at Florida State University in the fall of 1965. Having heard the folk-rock of groups like The Byrds and The Lovin' Spoonful, saxophonist Brown bought an electric bass and started to jam with drummer Trucks, an alumnus of The Vikings, The Echoes and the Jacksonville Symphonette. Guitarist and vocalist Boyer, making his living as a folk singer, was contacted by Brown who offered his and Trucks' services if Boyer would trade his acoustic guitar for an electric guitar. Boyer agreed and the three formed a group, The Bitter Ind. (short for Independents). Playing fraternity parties, growing their hair long and ceasing to attend their classes (in Brown's and Trucks' cases), the group left Tallahassee after the end of the school year and tried their hand at performing in Daytona Beach. After being turned down repeatedly by club owners, the group found a bit of luck, landing a one-night performance at the Club Martinique. Shortly into their set, two members of the Allman Joys, a group that frequently appeared at the club, walked in and sat down. After the group finished, the two members introduced themselves and lavished praise on the group. They were the namesakes of the Allman Joys, Duane and Gregg Allman. When the Bitter Ind. relayed their story of their inability to get steady employment, the Allmans offered them free lodging. In time, the Bitter Ind. returned to Jacksonville discouraged, their meeting with the brothers Allman the only high point of their journey. Shortly after returning to Jacksonville, however, Trucks received a call from Duane Allman, stating that the Allman Joys were playing at the Beachcomber, a Jacksonville club, and that they needed a drummer. Trucks agreed to sit in for the night. After the show, Duane Allman suggested to Trucks to ask the club manager to let the Bitter Ind. audition. The manager agreed, loved the group's sound and let them stay on through mid-1967. After their engagement ended, the group, no doubt under threat of legal action from the New York nightclub The Bitter End, decided to change their name. After briefly using the moniker "The Tiffany System", the group found themselves in Miami, Florida, signed to folk giant Vanguard Records as The 31st of February. Their eponymous debut album was released in early 1968, a heady mix of folk-rock and psychedelic pop. After its failure to get noticed, the group added a lead guitarist and began to rework their sound. Almost immediately, the group again ran into Duane and Gregg Allman, who had just broken up their post-Allman Joys group The Hour Glass. Electing to join forces, the newly hired guitarist was fired and the remaining five-piece began performing throughout the Southeast. In September 1968, they began recording material for their second album, including nascent versions of "Melissa" (which would come out on the Allman Brothers Band's Eat A Peach album in 1972) and "Nobody Knows You When You're Down And Out" (which Duane Allman would later cut with Derek and the Dominos). Though the material would not come out until four years later, they serve as an important bridge towards the sound that The Allman Brothers Band would be producing within twelve months. Whilst in the midst of recording and touring, Gregg Allman elected to move out to southern California in order to let his brother and the remaining members of the Hour Glass be freed from their contract with Liberty Records. Though Gregg offered the others positions in his backing band, nothing came of it and in a matter of months, Butch Trucks would join Duane and Gregg Allman in The Allman Brothers Band.  Scott Boyer ended up forming the group Cowboy with Tommy Talton, eventually signing to the Allman Brothers Band's label, Capricorn Records. He is currently recovering from artery replacement surgery. David Brown ended up a studio bassist, eventually joining Boz Scaggs's band and, later, Cowboy with Boyer. He remains a member of Norton Buffalo and the Knockouts despite Norton Buffalo's untimely death on 30 October 2009. After joining the Allman Brothers Band, Butch Trucks has stayed there since 1969, save for the group's first (1976–1979) and second (1982–1989) hiatuses.






- Scott Boyer - 12-string guitar, vocals
- David Brown - bass, tenor saxophone
- Butch Trucks (Claude Hudson Trucks) - drums
+
- Benny Latimore - organ
- Robert Pucetti - organ
- Duane Allman - guitar (13)

26 de fev. de 2016

30 Seconds to Mars


30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo.[13] . Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas. Pouco antes do lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra. Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. Fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Björk.




30 Seconds To Mars




A Beautiful Lie




23 de fev. de 2016

27 Miles - Southern Rock, California


27 Miles é uma banda norte-americana de Southern Rock, fundada em Malibu, Califórnia. A banda é formada por Kevin "Solly" Solomon (Vocal e Guitarra),  Daniel Meier (Guitarra, Slide), Eric Rondell (Baixo) e Kurt Custer (Bateria, Backing Vocals). O quarteto foi formado em 2001, pelos amigos de infância Kevin Solomon e Donny Kulp, e surgiu dentro da grande explosão de talentos da cena musical de Malibu, Califórnia, atendendo pelo nome de The Band 454, mas que em 2005 por questões legais, tiveram de mudar seu nome para 27 Miles. O baixista Jason Benfields começou a tocar por volta dos 13 anos de idade. Suas maiores influências são o Allman Brothers Band e Gov't Mule. Kurt Custer, que já tocou no Lynyrd Skynyrd e gravou "Lynyrd Skynyrd 1991" (1991) e "The Last Rebel" (1993), entrou no lugar do baterista original Joseph Kern em 2009. A formação original consistia em Kevin "Solly" Solomon (Vocal e Guitarra), Donny Kulp (Guitarra, Slide),   Jason Benfields (Baixo) e  Joseph Kern (Bateria, Backing Vocals). Em 2006, a banda resolveu trazer o produtor britânico Daniel Wills (filho do baixista Rick Wills - Foreigner, Small Faces e Bad Company) para finalizar ideias e concluir algumas canções para serem gravadas no primeiro álbum de estúdio da banda. Daniel apresentou a banda ao produtor/engenheiro Brian Dobbs (Metallica, Mötley Crüe, Echo Brain, Man Made God), que seria o homem certo para o trabalho de mixar as faixas gravadas e finalizar o que seria o primeiro álbum de estúdio da banda. Com uma pegada única, que mescla Southern Rock ao Classic Rock com boas doses de Blues, influenciados por The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet, Led Zeppelin, Gov't Mule, Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix, o álbum de estréia, "Bringin' It Back", foi gravado em 2006, e liberado em 2007. O álbum contou com as participações dos guitarristas Dean Deleo (Stone Temple Pilots) nos solos das canções "Where Does It All Belong To" bem como wm "Lessons Learned" e Duane Betts, filho de Dickey Betts (The Allman Brotheres Band), na canção "Brotherhood".






20 de fev. de 2016

Jeff Baker - German Psychedelic Folk


Um som bem diferente para mim. Não encontrei muita informação, a não ser alguns comentários em outros Blogs. Vale a pena dar uma conferida.

"Maybe the most underrated album I know !
Absolute fantastic and intensive Psychedelic, only issued in 1971 on german BASF.
Loner, progressive Folkrock album, partly more rocking, partly more folky, with English vocals, highly recommendable." (http://fantasy0807.blogspot.com.br/2015/12/jeff-baker-loner-1971-german-prog-folk.html)






Banjo – G. Preskett
Cello – G. Preskett
Guitar – G. Preskett*, Jeff Baker
Harmonica – G. Preskett
Mandolin – G. Preskett
Organ – G. Preskett
Piano – G. Preskett
Producer – Graham Preskett
Violin – G. Preskett
Vocals – Jeff Baker

17 de fev. de 2016

10,000 MANIACS


10.000 Maniacs é uma banda norte-americana de rock alternativo que se formou em 1981 e continua ainda ativa com diversas formações. O período com a vocalista Natalie Merchant foi o mais crítico e comercialmente bem sucedido. A banda foi formada com o nome de Still Life em 1981, em Jamestown, Nova York, por Dennis Drew (teclados), Steven Gustafson (baixo), Chet Cardinale (bateria), Robert Buck (guitarra), e Teri Newhouse (vocalista e ex-mulher de Buck). Gustafson convidou Natalie Merchant, que tinha 17 anos na época, para fazer alguns vocais.  John Lombardo, que estava em uma banda chamada The Mills (juntamente com os irmãos guitarrista/vocalista Mark Liuzzo e Paul Liuzzo e também o baterista Mike Young) e usado para ocasionalmente tocar com Still Life, foi convidado a participar de forma permanente na guitarra e vocal. Newhouse e Cardinale deixaram a banda em Julho e Merchant se tornou a principal cantora. Vários bateristas vieram e se foram. A banda mudou seu nome para Burn Victims e, em seguida, para 10.000 Maniacs após o filme de terror de baixo orçamento, Two Thousands Maniacs.


Lombardo, um dos fundadores da banda resolveu sair durante um ensaio em 14 de julho de 1986. Os remanescestes cinco membros começaram a gravar um novo álbum em Los Angeles, com Peter Asher como o produtor. “In My Tribe”, um registro mais pop-rock orientado, foi lançado em 7 de julho de 1987, atingindo as paradas e lá permanecendo por 77 semanas, chegando ao nº 37 e estabelecendo um grande público nos Estados Unidos e com boa recepção também no Reino Unido. O álbum continha originalmente "Peace Train", mas ela foi removida das prensagens posteriores depois que Cat Stevens (hoje Yusef Islam) te feito algumas observações que implicaram na sua concordância com uma declaração de morte contra o autor Salman Rushdie, vindo de uma autoridade islâmica.