Com músicas curtas e um estilo inconfundível pra mim é uma das almas do r'roll e pode-se sim considerar antes e depois de Ramones, gostar ou não é outro papo ,né Carlos "The Ancient"
Joey Ramone, nome artístico de Jeffry Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim em 1996. Joey tinha 1,98 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.
Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo, Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).
Leigh, irmão de Joey, no DVD End of the Century: The Story of the Ramones, diz que Joey tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ele era considerado esquisito e solitário. No mesmo DVD, Joey diz que a música salvou sua vida e seu irmão diz que ele se sentia bem e que ele era diferente ao cantar e que aquilo era um incentivo para ele deixar suas inseguranças e sua timidez de lado. Ele escreveu a música, "The KKK Took My Baby Away" devido ao Johnny Ramone lhe ter roubado a namorada, eles mal se falavam depois disso.
Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990. Encontra-se sepultado no Hillside Cemetery, Lyndhurst, Condado de Bergen, Nova Jérsei nos Estados Unidos.
Previsto inicialmente para o dia 15, ficou para 22 de maio o lançamento de “…Ya Know?”, disco póstumo de Joey Ramone. Finalizado com a ajuda de amigos como os produtores Ed Stasium e Jean Beauvoir e de músicos como Steven Van Zandt (da E-Street Band, de Bruce Springsteen) e Andy Shernoff (ex-the Dictators e parceiro de Joey em músicas como I Won’t Let It Happen, Ignorance Is Bliss e It’s Gonna Be Alright).
Apesar de terem sido gravadas ao longo de 15 anos, existe uma coesão entre as demos encontradas por Mickey Leigh (irmão de Joey) e que agora musicadas em muito lembram o primeiro disco solo lançado em 2002 – e que àquela altura já tinha caráter póstumo.
Se no disco de 2002 (Don’t Worry about me) Marky Ramone compareceu para tocar bateria, desta vez foi a vez de outro ex-baterista do quarteto assumir as baquetas – Richie Ramone.
Algumas músicas estavam disponíveis na web ainda sem a devida edição (Rock & Roll Is the Answer, New York City e Waiting for That Railroad). Juntam-se a elas na versão final, além de músicas inéditas, as releituras de Merry Christmas (do álbum Brain Drain) ao melhor estilo Los Lobos e um arranjo acústico para Life’s a Gas (gravada pelos Ramones em ¡Adios Amigos!).
O single de Rock & Roll Is the Answer, aliás, foi lançado no último dia 21 de abril durante o Record Store Day em vinil 7?. Já “…Ya Know?”, será disponibilizado aos fãs no formato de MP3, CD ou LP duplo. Um dos combos disponíveis inclui ainda as três opções, uma camiseta e uma réplica da placa da rua que homenageia o cantor em Nova Iorque.
Ficha Técnica:
BMG – produzido por Ed Stasium, Jean Beauvoir, Mickey Leigh, Joe Blaney e Daniel Rey
Edição Original
Lado A:
01 – Rock ‘n Roll Is the Answer
02 – Going Nowhere Fast
03 – New York City
04 – Waiting for That Railroad
Lado B:
05 – I Couldn’t Sleep
06 – What Did I Do to Deserve You?
07 – Seven Days of Gloom
Lado C:
08 – Eyes of Green
09 – Party Line
10 – Merry Christmas (I Don’t Want to Fight Tonight)
11 – 21st Century Girl
Lado D:
12 – There’s Got to Be More to Life
13 – Make Me Tremble
14 – Cabin Fever
15 – Life’s a Gas
Enjoy!!!!!!!!!!!
16 de dez. de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
waaaaaajajajaja... andaba yo por aquí revisando el post de Joey Ramone (hey ho, let's go!) cuando una foto me llama la atención... que hace mi hija aquí???
ResponderExcluirAmigo, es una bella manera de demostrar cariño, muchas gracias, que sorpresa me diste!
Saludos!
Dead e amigos,
ResponderExcluirApenas para polemizar: me enquadro na segunda categoria.
Ramones nunca me agradou nem me interessou.
Não nego sua extrema importância para o rock e a música do século XX. Mas realmente não é meu gênero favorito.
Mas que bom que todas as vertentes têm espaço aqui no SM. Excelente post, e imagino que agradou a muita gente.
Parabéns ao Dead pela justiça em dar voz a todos os gêneros musicais.
Abraços ramonescos a todos.
Justamente aí mora a inteligência e o que não nos diferencia dos macacos, a música, prq até eles tem seus gostos, mas sabem o que é bom. Pra nós o que é bom é o que marca e Joey marcou pra história da musica tanto qto tantos outros. Seu jeito, seu estilo, suas roupas suas letras, enfim, Joey lançaou o Ramones e Ramones é o que é e pronto, negar isso é burrice, isso pensa um lobo tosco como eu, mas fico feliz numa opinião tão eloquente como a sua irmãozinho, o link tá guardado viu? Aliás dos seus vc poderia dar uma conferida né, rsa alcatéia agradece prometi o Tull original pra um amigo,ré,ré
ResponderExcluirEnjoy!!!!!!!!!!!!!!!
Dead,
ExcluirCombinado! Irei checar meus links o quanto antes.
Talvez os feriados de Natal e Ano-Novo ajudem a sobrar um tempinho para isso.
Abraço,
Fala Dead!
ResponderExcluirAponcho, su hija es mui linda, felicitaciones!
Dead, ainda não tinha parado para ouvir o som do Ramones. Não é bem o tipo de som que entra em sintonia com meu momento, mas valeu por postar. Explico: Passei por um período entre a infância e a adolescência, ouvindo muito Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabath, The Who, Iron Maden, Saxon e outros grupos desta linha de mais peso. Com o tempo, fui acalmando os ouvidos(rs). Ah! não estou comparando, pois reconheço que o estilo do Ramones é diferente, embora também contenha uma batida acelerada e com as quatro rodas num rock mais puro.
Abraços a todos!
Célio, meu irmão meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desejo a você e a toda sua família do fundo do meu coração, toda felicidade do mundo, um grande natal e um ano novo repleto de prosperidade e de muitas novidades!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFique com Deus!!! E mande lembranças para o Sergio, Bodinho e a toda minha equipe de Quatá!!!!!!!!!!!!
ABRAÇO FORTE.......
Godoy!!!!!!!!!!!!!!
Joey Ramone quando criança era tido como retardado, sem perspectivas para o futuro.....virou Gênio!......
ResponderExcluirJohnny Ramone era delinquente juvenil e ladrão....Virou Gênio...
Dee Dee era um michê e junkie....Virou gênio!!!!
Tommy era membro da gang e virou produtor.........
Joey e Dee Dee não conseguiam cantar e tocar ao mesmo tempo......e por fim ninguém conseguia tocar músicas de outra banda.....Todos estavam predestinados a tocar e fazer história tocando apenas o seu próprio repertório.....Mal sabiam eles que era essa a vontade dos Deuses!!!!!!!!! Nem eles sabiam na verdade que eram gênios!!!
Os Ramones reinventaram o Rock em uma época em que alguma coisa nova e positiva precisava acontecer...........O fator Ramones era para dar início a um novo ciclo, uma nova perspectiva na cena musical.......Deram apenas o azar de se apresentarem em Londres em 76 para um público que tinha entre os espectadores algumas figurinhas chamadas John Lyndon, Mick Jones e Cia....que sem pudor expropriaram sua música, sua ideologia e viraram tudo no avesso........
O que era para ser uma evolução, se transformou em uma implosão de proporções nucleares não apenas na música, mas no comportamento e cultura daquela geração.............. E tal qual a radiação, o seu efeito foi ainda mais devastador pois comprometeu e deformou as gerações futuras minando suas mentes com um irreversível processo de estupidez e debilitação de criatividade...( tal qual os mentores e criadores da bomba!!!)
O impacto foi tamanho, que acabou afetando e prejudicando os próprios Ramones......
Não dá para comparar a genialidade dos Ramones com a pobreza ( não apenas musical) dos Pistols.
Em 1981 Ana Maria Baiana e José Emílio Rondeau, colocavam o The Clash como a maior banda do mundo e os Pistols entre as 10 maiores.......
Se aqui na mão de jornalistas tupiniquim metidos à intelectuais do rock era assim que eles viam a cena musical, imagina o resto do mundo....
Mas os Ramones sobreviveram a tudo isso e merecidamente foram parar no lugar onde realmente deviam estar - entraram para o Hall da Fama!!!!!!!! – Quem quiser saber o que foi essa instituição chamada RAMONES veja o documentário Endo f Century......
Brigado por este post Véio Dead!!!!!!!! Desculpa a demora, mas a verdade é que eu não virei consultor da qualidade, auditor do sistema ISO, muito menos publicitário....Sou um sobrevivente que ainda está na guerra em meio à linha de fogo cruzado.............E foi neste campo de batalha que achei tempo para escrever estas tortuosas linhas.......
Tanto é verdade, que acabei até postando a mensagem errada no seu blog ( coisa de ancião atrapalhado pela corrosão mental de longos anos).....Mas você é do mesmo tempo que o meu, e deve entender bem o que estou dizendo.........................
Em tempo,,,,,,,,,,,,,,,,,,Eu vi estes dias um vídeo do Cream.....Simplesmente fantástico....Jack Bruce sóbrio, de cabelo curto com o fígado inteiro e um sorriso no rosto, Clapton parecia um nerd transloucado e Baker um Pós Graduado especialista em tambores pratos e tudo que seja passível de fazer barulho com duas baquetas.....I Feel Free...era a música, e acredite, eu me senti muito melhor comigo de pois de ver este vídeo....Discutir sobre Zep e Cream é a mesma coisa que querer saber onde o sol é mais quente, se no agreste ou Saara....
Do fundo, mas bem do fundo do meu coração....
ABRAÇO.........FORÇA..........SUCESSO!!!!!!!!!
The Ancient
Aqui não tem essa, tomara seu amigo leia,já valeu a pena.
ResponderExcluirQto ao Ramones não discuto, só não gosta quem não entendeu nada,músicas curtíssimas,porradas uma atrás da outra e grudando vc na parede mesmo no volume baixo, porrada de loucos mesmo, agora querer docilidade nessa catarse é impossível, são mestres sim no que se propuseram a fazer e me mostrem quem fez igual ou melhor só isso.
E meu velho ancient, encontrei algo que não rola nem nos blogs da galera deles pra nós, nem o primeiro mas o segundo póstumo e não caça níqueis, só poderia ser dele mesmo, o inventor da bomba sonora chamada ramones, e não adianta acusarem de fã prq não sou, só sei reverenciar quem de direito. Agora Cream e Led, véio não adianta, são irmãos separados no berço e cada um faz uma coisa com genialidade e qualidade marcando a história eternamente enquanto durarmos, mas sou mais Cream e sem churumelas, com ou sem acido, com ou sem alcool, do jeito que for eles dão um show em qqr lugar, enquanto os outros pararam como sempre cito, não dá pra comparar Beatles e Stones, um acabou o outro tá aí, o mesmo pros dois.
Pensei que nem tinha notado, tava preparando um uivo ,escapou por pouco,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Qb_Uu0eTNWk
ResponderExcluirCream........The Ancient....Enjoy!!!!!!!!!!!!!!
Véio Dead.....é exatamente este vídeo que eu ví!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNote a alegria e prazer desses caras tocando.........Aquilo era espontâneo, vinhe da alma, era atemporal.....Eu tenho um acervo considerado de vídeos e shows, é perfeitamente possível perceber que aquele momento na história seria único e insuperável......
Eu listo abaixo 10 músicas aleatórias de estilos e épocas em que foram criadas...... Um período da história do rock que jamais será superado....Demonstra claramente a pobreza, a preguiça e falta de criatividade que impera já a algumas décadas no cenário musical..... duvido que alguém dessa alcateia discorde do que estou dizendo!!!...Podem não gostar das músicas, mas desafio alguém me dizer se foi criado algo melhor nos últimos 20 anos
I Feel Free ( Cream )
American Woman ( The Guess Who )
The Boots Are Made For Walking ( Nancy Sinatra)
Emma ( Hot Chocolate )
The stroke (Billy Squier)
Surfi'n Bird - insuperável - ( The Trashman)
Staying Alive ( Nem precisa falar)
Jukbox Hero ( Foreigner )
Skating away on the thin ice of the new day - Jethro Tull
Ballroom Blitz ( Sweet )
São só dez.....Mas poderia ser 100, estou falando de 20 anos de revolução criativa e cultural.....
Não gosto do Bob Dylan, não tenho nada do Bob Dylan, não tenho saco pra escutar Bob Dylan....Mas tenho que concordar com você Véio Dead....Posso não gostar...Mas tenho que reconhecer ter respeito e reverenciar!!!!!!!!!!!
De Novo e Sempre
Abraço....Força....Sucesso!!!!!!!!
The Ancient