Lembra Styx, lembra Yes, lembra Floyd, lembra uma porrada de coisas mas tem uma identidade própria tão forte e tão linda que não resisti e fiz minha retirada noturna direto do Aponcho Rock, prq simplesmente viajei no tempo do bom e velho progressivo.
Apesar da resenha muito bem feita e eles serem considerados Glam, eu não gosto muito destes nichos e até acho que era uma forma mais leve pra "aviadados" ou "afrescalhados" e por isso não gosto prq glitter ou glam o Motley Crue foi e nem por isso deixaram de fazer um puta de um hard rock e sair com toda a mulherada (rs), tenho quase tudo deles apesar de não serem meus preferidos.
O WASP, tb se encaixa nessa linha e o Cinderella muito mais, e olha que White Anglo Saxon Protestant, não caberia na roupagem e na linha da banda com saltos altos e roupas espalhafatosas; então se eles se divertiam com isso, eu que vou me arvorar?
Só sei que o som do Angel é muito bom mesmo e é fantástico descobrir a esta altura da vida músicas desse nível e com isso me distrair e viajar no tempo onde ensaiava os primeiros acordes e sonhava os primeiros sonhos, 75?
Nossa como era bom, moleque, de bem com a vida, em paz comigo mesmo, um simples lobo adolescente de garagem em garagem fazendo um som aqui, ouvindo outro ali e rindo de tudo que só os jovens conseguem qdo podem e eu pude prq tive sim uma juventude até produtiva demais o que é do meu perfil fazendo 10 coisas ao mesmo tempo e acabando não fazendo nada direito,rs
Valeu Aponcho, puta dica, um baita de um som pra progressivo nenhum botar defeito.
Hace apenas un par de meses les presenté esta banda, un regalo para oídos Hard. Este es su álbum debut, para muchos (incluyéndome) el mejor. Si escuchaste el anterior y te voló la cabeza, prepárate para algo todavía mejor.
Desde las primeras notas de "Tower", hay una curiosa mezcla de rock progresivo, casi en su totalidad por las contribuciones de Gregg Giuffria de clavecines, piano, y mellotrones. Al igual que muchos primeros discos, este es en cierto modo más interesante que los que lo siguieron.
A pesar del look, la banda demuestra que está a la altura de los grandes. Bajada recomendadísima a quienes todavía no conocen la banda, para aquellos que ya la conocen, siempre es bueno repasar grandes grupos como este.
Un infaltable del iPod.
Angel (1975) Angel
01. Tower 6:56
02. Long Time 7:01
03. Rock and Rollers 3:59
04. Broken Dreams 5:13
05. Mariner 4:20
06. Sunday Morning 4:10
07. On and On 4:18
08. Angel (Theme) 1:34
Músicos
Greg Giuffria: keyboards
Frank DiMino: vocals
Barry Brandt: drums
Punky Meadows: guitar
Mickey Jones: bassAngel es una banda de glam rock y heavy metal de Washington, DC, formada a mediados de los años 70 por Punky Meadows y Jones Mickie. Se firmó un contrato con Casablanca Records, y tenía la imagen de vestir de blanco, esta manera de vestir fue un contraste deliberado de Kiss, que vestía de negro.
Ángel lucía una imagen andrógena y elaborados decorados en el escenario. Fue en su momento criticada por los críticos de rock, y Frank Zappa ridiculiza el aspecto femenino de la banda todos los hombres en la canción "Punky's Whips".
Nunca lograron el éxito comercial de masas, pero adquirió fama como una banda de culto.
Su primer disco fue el homónimo Angel y contaba con el guitarrista Punky Meadows, el bajista Mickie Jones, el cantante Frank Dimino, el tecladista Gregg Giuffria, y el baterista Barry Brandt.
Esta formación sería válida para los dos siguientes álbumes, Helluva Band y On Earth as It Is in Heaven, después Jones sería sustituido por Felix Robinson.
Rockeado por Aponcho
Enjoy!!!!!!!!!!!!
7 de out. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro amigo
ResponderExcluirNem sei por onde começar a agradecer os elogios tecidos por vós ao meu humilde blog, fico felicíssimo de saber que uma pessoa culta e inteligente consegue reconhecer o esforço para realizar um trabalho de qualidade e responsabilidade com as informações disponibilizadas.
Muito grato mesmo.
Quanto ao progressivo italiano, na minha opinião, apesar de representar uma região do planeta, é quase um estilo ou sub gênero, exemplifica toda a criatividade lírica e melódica que infelizmente veio a se extinguir no final da década de 70 e inicio da de 80, não havendo mais a criação de álbuns que com certeza mudaram para sempre a minha, a sua e a vida dos admiradores deste tipo de musica....
Abraços progressivos
Excelente post... (jajaja) que lo diga yo no tiene mucha gracia, es verdad, pero debo agradecer tus palabras Dead, ya que, así como tu, en aponchorock solo posteo discos y bandas que a mi me gustan. Espero verte por allá luego.
ResponderExcluirSaludos!
Pra ouvir bem alto.Sonzera ducarai.
ResponderExcluir:)