
Mas não é que nada funciona como quero aqui na alcatéia, ela tem vida própria?
Parece que entre o "querer" e o "fazer", algo se move com mais força e mudo completamente de direção e percurso; o raciocínio fica rápido (ou torto sei lá) e mais ainda as emoções e me aparece nítidamente o que devo fazer e o porque!
O que segue abaixo é mais uma de minhas histórias sem ordem cronológica em muitos momentos e sem a obrigação de ser uma biografia, é só a forma como enxerguei à época os fatos o que nem por isso significa que foram inventados.

Sou um apaixonado por sua música, sua voz, sua vida e o ser humano que ele é, apesar que após ter formado junto com aqueles bunda moles o Genesis, qdo começou a brilhar demais e devanear tb demais devido ao consumo excessivo de drogas, foi sacado na maior com a anuência do "dono" Tony Banks.
Afinal ele não estaria correspondendo ao objetivo da banda que queria seguir outros rumos e aquele lá que se julga baterista dizia "sentir vergonha" das "fantasias e palhaçadas" que Gabriel fazia nas apresentações e que isso estaria desviando os fãs para outras vertentes!!!!!!!!!!

Ainda assim a banda que ele havia fundado ou ajudado a fundar antes que me apedrejem
e elevado a categoria máxima da música mundial lançava mais uma coletânea de cacos da época Gabriel intitulada "Seconds Out" (muito boa por sinal), um ao vivo com um baterista de verdade o magnifico Chester Thompson e o guitarrista Daryl Struemer (um monstro que segura por anos a peteca deixada pelo Hackett sem o mesmo brilhantismo) auxiliando os três remanescentes a reinterpretarem um resumo do que foi o Genesis até ali.
Claro e me desculpem porque não estou falando de Genesis e sim de Gabriel, por isso não me interessa neste momento a sequência certa, datas de saídas e entradas de alguém e sim a história que quero dividir neste post.

Só que os defensores do anãozinho infernal esquecem que Peter Gabriel tinha e tem direito à sua parte da grana da "Genesis Foundation" que não era e não é pouco, me pareceu mais uma jogada de marketing do chamado "tio patinhas" da música título dado à ele prq era esbanjador compulsivo será,rs?
Bem, e o Peter se reencontrando e o Genesis desmoronando apesar que tenho amigos e amigas que adoram a fase do Phil e juro que respeito as opiniões por isso aqui são só minhas opiniões e minha visão da história e como gosto cada um tem o seu.....!!!
Ele vai do teatro até como terapia para discos "solo" sempre muito bem acompanhado e começa novamente a mostrar quem era a cabeça e o coração do Genesis, enquanto o Phil ganhava grana a rôdo, lançando musiquinhas babas pra tocar em fms, o Mike lança sua super hiper banda "Mike and the Mechanics" de um super hiper sucesso, que nem lembro o nome e o genial Tony Banks, grava jingles e toca clássicos como convidado de algumas orquestras e faz pontas em alguns discos de amigos........

Ele arma uma teatro fantástico, com um palco onde tudo fica embaixo e enquanto toca com seus músicos (e não sua banda como muitos citam por aí) a produção sobe bateria, desce uma engrenagem onde ele e sua filha são suspensos e cantam caminhando de ponta cabeça presos por cabos!!!
Ele anda de bike no palco ao contrário do giro que o palco dá; os "Blind Boys of Alabama" sobem solfejando sentados em cadeiras pelo meio do palco e etc e etc, enfim, uma obra prima digna da loucura de um gênio que perguntou ao seu produtor com toda simplicidade do mundo: - Estou a tanto tempo sem fazer estas super produções, será que ainda conseguiremos público pra um estádio tão grande?
E vc assistindo o show percebe a alegria até infantil dele quando sobe ao palco sendo ovacionado e o público gritando seu nome, enquanto ele fica saltitando na mesma batida e sorrindo antes de começar a abertura solo.
Lotação esgotada todos os dias com quase o mesmo número do lado de fora; aquilo que podemos chamar de consagração por quem sabe: "o público dele".
E daí pra frente só subindo, ainda lançando movimentos sociais de sucesso com outras feras, e mesmo qdo já no ápice da volta, não abandonou seus ideais de um mundo melhor.

Isso me torrou o saquinho e como é uma gravação anônima é de domínio público e por isso não creditei de onde veio, mas garanto que é raríssima, razoávelmente bem gravada, e de um momento ímpar na vida e na carreira desse ser humano fantástico e dessa fênix que muito me orgulha ter aprendido a amar e seguir.
Qto ao fato que citei sobre bandas, é que alguns desavisados costumam levar os posts pra outros blogs e desconhecendo totalmente a história tentam criar outra; por isso é que explico porque um disco do Levin que postei foi colocado em outro lugar e ainda disseram que o álbum era bom prq a banda do Gabriel estaria tocando com ele!!!!!
Bem, mais uma vez recorro ao making of do show de Milão onde o Gabriel diz textualmente: "- ...graças ao espírito de amizade e profissionalismo de Tony Levin, conseguimos os melhores músicos do momento e se não fosse por ele, quem sabe como seria?".

Qualquer um tem prazer em tocar com o Peter, e ele sempre chama pessoas diferentes pra agradá-los e agradecê-los pela fidelidade e amizade que não teve da banda que ajudou a fundar e o Tony Levin estava gravando um disco e iria iniciar uma mini tourné qdo o Gabriel o chama e ele simplesmente para tudo e diz: "Qdo voltar continuamos de onde paramos".
E pra fechar com chave de ouro em 2008 Gabriel é convidado pra uma tourné com o Genesis, ele aceita mas eles saem sós, num show que tenho e assisti; muito triste aliás, onde Phil está com menos voz ainda, Chester envelhecido na batera com uma cara triste não lembrando em nada momentos vividos e só Daryl na guitarra segurando a onda com uma alegria e técnicas contagiantes para todos, menos pra Mike e Tony que aparentam enfado de ali estarem, sabe?
Sem alma!!!!!!
Que bom que o Gabriel não foi!!!!!
Disseram que por diferenças de datas não haveria compatibilidade, mas ele mesmo disse que seria um prazer reunirem-se de novo, e eles tb disseram que estava tudo certo mas nosso invejoso personagem adiantou a tourné por alguns motivos e .....?

Date 28-Aug-1988
Venue Coliseum, St Austell
Country England
David Rhodes on guitar
Darryl Jones on bass
Manu Katche on drums (um dos maiores bateristas que já vi e ouvi)
David Sanscious on keyboards
Youssou n'Dour on vocals
Shankar on double violin and vocals
And the legendary Nusrat Fateh Ali Khan on vocals
1 Intro / Across The River 11:17
2 African Shuffle (A different drum) 06:06
3 Red Rain 05:50
4 Don't Give Up 07:53
5 No Self Control / Band Introductions 09:28
6 Islamic Offbeat (Of these hope) 10:32
7 Sledgehammer 06:20
8 In Your Eyes 11:51
9 Biko 09:57
Total Running Time : 1:19:14
Enjoy!!!!!!!!!!!!!
Pô cara! Que falta de respeito com os músicos do GENESIS, VOCÊ é músico?
ResponderExcluirPorque se eu for musico eu posso criticar? Senão eu não tenho competência pra gostar ou não?
ResponderExcluirAh vc tá de brincadeira né?
Primeiro: aqui na net cada um usa um avatar e vc é quem? Te chamo de Plopes? Ok, eu sou o Dead, e daí se eu sou músico? Se vc visitasse aqui com mais frequencia saberia que desde a década de 70 eu de alguma forma estou envolvido com a música e inclusive na formação de algumas bandas conhecidas ou não, mas o que isso me qualifica ou desqualifica?
Temos aqui na alcatéia, advogados, escritoras, pintores, pedreiros, alunos, professores, pretos, brancos, azuis e amarelos e daí?
Se eles não são músicos não podem gostar ou não de uma banda e expressar suas opiniões? E vc? é músico? Quais bandas tocou, participou ou como eu; quais montou? Vc já morou em vários paises e viveu de música e com músicos? Conhece bandas e músicos pessoalmente? Entrevistou músicos famosos hj e os tem como amigos? Bem, pouco importa não acha? Ou assim eu posso expressar minha opinião e mostrar o quão mau carater foram com o Gabriel? Prq o que me importa deixei claro no post e desde o inicio do blog em 2008 e em outros que participei, prq álém desse simples espaço onde expresso minha opnião e brinco com os amigos, tb participei de blogs muito bons e sempre fui sim questionado devido a minha forma de expressar e não minha competência ou não em gostar ou me expressar. Eu poderia nem colocar seu comentário, e até do mural a gente retira se quiser, mas os únicos que retiro são os idiotas ou ofensivos, e quase não aparecem, agora me explica o que eu preciso ser pra achar o genesis hj um rascunho do que foi, e ter passado a maior rasteira no Gabriel que todo mundo sabe, e que o phill era e é um puta de um invejoso que nunca vai chegar a sombra do que foi e é o Gabriel? Eu não inventei a história, só que se eu fosse fã de alguém poderia tomar as dores, mas mesmo que não amasse o trabalho do PG acho que ele não mereceu mas só fez bem pra ele.
Cresceu e se tornou o que é e o Genesis? Mas fique a vontade, quero sua opinião, ok?
Enjoy!!!!!!!!!!!!
Peter Gabriel é PHoDa.Genesis bom é Genesis com PG (Ô fase boa).Quanto aos musicos salvou-se o Hackett.
ResponderExcluirQuanto ao post...bom demmmaaais!