9 de abr. de 2010

Triumvirat - Illusions on a Double Dimple (Remaster)

Em homenagem ao trabalho que considero fenomenal dessa banda resolvi postar as capas originais do álbum do "ratinho" ou melhor da trilogia do ratinho.
As faixas de 01 à 04 são de 1973 e as de nºs 05 e 06 de 1976, mas claro pra quem já conhece a história o vinyl saiu só com as faixas 01 de um lado e a 02 do outro.
Não me lembro exatamente qual foi meu primeiro contato com essa banda ou trio alemão; se foi com o Spartacus ou com este aqui, mas lembro muito bem que amigos que viajavam muito e eram mais velhos traziam esses lançamentos e ao chegarem chamavam a todos pra apresentarem as novidades. Lembro que a primeira observação sobre eles, é de que seriam uma cópia escancarada e mal feita do ELP, e isso já desabonava sem ouvir o trabalho dos caras. Mas estava lá mesmo, não custava nada.....e que puta surpresa pra mim ao ouvir a sonoridade, a batida enérgica e a voz melódica que compunham aquele trabalho sinfônico/pop, mas que nada tinha de cópia de seu ninguém.

Qqr um com um pouquinho de conhecimento musical percebia os caminhos percorridos por Keith Emersom e que nada tinham a ver com Jurgen Fritz , e que a marca vocal do ELP também não estava alí, nos vocais delicados de Jurgen e claro de Helmut Kollen neste álbum.Bem o resto é história e aqui está a clássica "Mister Ten Percent" e suas 06 partes, num trabalho ao meu ver inigualável inclusive prq eles já eram discriminados por terem caras de "nerds", "cdfs", eram alemães,etc e etc; mas de músicos mesmo nada a ver (prq? músicos seriam como?)e ao ouví-los quase todos se renderam inclusive, o próprio Greg Lake os elogiou dizendo que a vertente que eles seguiam era praticamente inatingível e inimitável.

Aí está com 04 bonus tracks, o "ratinho alemão" que destronou os progressivos tradicionais da época e até hj são respeitados e reverenciados pelos grandes mestres da música.

Obs: Postagem original em 23/03/09
Outra obs: Tava louco pra repostar este som que ouvi quase a semana toda.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Olá pessoal do Som Mutante, como vocês tem passado? Eu sei que devo muito à vocês, inclusive uma visita.
    Mas tenho que pedir desculpas por ainda não tê-los linkados em nosso blog o voo7177. Bem, isso já acabamos de fazer...já era tarde.
    Agradecemos, também, de coração, a enorme ajuda prestada pelo amigo Dead Or Alive em nossos momentos difíceis como o episódio de algumas bandas brasileiras. Não há necessidade de dizer aqui quais são e foram as bandas (nós sabemos!). Mas é incrível como a cara-de-pau de alguns são impressionantes como constatados no seu link no lágrima psicodélica... Paciência!

    Um forte abraço à todos!
    Mactatus

    ResponderExcluir
  2. Enjoy maninhos, vcs não devem nada, moram no coração e tenho orgulho de tê-los como amigos.
    Sempre estarei aqui e sei que estarão sempre por lá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu mano, vou matar saudades do bolachão de 73 :)
    Sds

    ResponderExcluir
  4. Mano Dead, Já faz tempo que não passava por aqui. Sou fanzasso destes ratos. O som que eles faziam há 30 anos, até hoje continua a ser vanguarda e imcompreensivel para ouvidos pouco amaciados.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tano desculpa se demorei pra responder mas a maquina pifou e tive que adquirir outra, agora pondo a casa em ordem.Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se alguem, por acaso, ainda não conhece esta obra prima, taí uma excelente e imperdível oportunidade. Este, para mim, é o melhor álbum da banda.

    ResponderExcluir
  7. SERGIO BATERA SBC6:51 PM

    ISSO É UM CLASSICO, SE FOR POSSIVEL, O CAPA PRETA ( ACHO QUE É O SPARTACUS) POIS O MEU VINIL JÁ TA BEM RUINZINHO, VALEU !!! ABRAÇO !!!!

    ResponderExcluir
  8. :) boas SB mando pra ti o original tb ok?
    Valeu Cabeludo, bem vindo, rs
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir