30 de abr. de 2010

Phil Lesh and Friends - There and Back Again - 2002

Como sou insistente e persistente, deve ser a 3ª ou 4ª vez que reposto este som, e uma vez o host deletou, noutra denunciaram e sei lá mais o quê, mas eis-me aqui novamente plagiando os caras aí, rs
Este disco é simplesmente um dos melhores que já ouvi e por isso insisto, gosto dele, acho a cor da capa e as fotos muito interessantes e o som "mil" por isto.....

Há tempos queria postar este som, mas sempre fui deixando e deixando, e postando outros.
Mas o Blues é pra mim um som fantástico, um lamento e ao mesmo tempo a alegria da liberdade e da libertação
Como procuro variar sempre e encontro nos meus guardados muita coisa, fico em dúvida e aí qdo vejo já era.
Mas Phil Lesh não foi só o baixista de uma das maiores bandas de todos os tempos, o "Grateful Dead" e muito menos o acompanhante da estrela "Jerry Garcia".Este é o primeiro álbum de estúdio dessa série criada por Lesh, onde convida é claro seus amigos pra fazerem um som e se divertirem um pouco.
Mas além disso, o que era uma reunião com apresentações ao vivo, se tornou mais uma tourné que chega a fazer shows quase todos os meses em alguns anos e dependendo da agenda de cada convidado; porque se dependesse de Lesh seria o maior tempo juntos possível.

Ele se delicía com o que faz e transmite isso no palco.
Bem, ainda tenho algumas pérolas desse cara, mas esse pra mim com Warren Haynes é absurdamente simples e bem feito bem ao estilão do lider do Gov't Mule e como foi meu primeiro contato com essa "Banda", credito como o melhor, mas não se engane prq nenhum dos outros é inferior.

Ah! e nesse trabalho seguem faixas bonus, prq eles sempre querem mais e quem agradece é o ouvinte, presente é sempre bem vindo!Phil Lesh — bass, vocals
Warren Haynes — guitar, vocals
Jimmy Herring — guitar
John Molo — drums and percussion
Rob Barraco — keyboards, vocals
Michael Kang — violin on "Rock-n-Roll Blues"Tracklist:
"Celebration" (Lesh, Hunter)
"Night of a Thousand Stars" (Lesh, Haynes, Hunter)
"The Real Thing" (Haynes)
"Again and Again" (Herring, Hunter)
"No More Do I" (Lesh, Hunter)
"Patchwork Quilt" (Haynes)
"Liberty" (Garcia, Hunter)
"Midnight Train" (Lesh)
"Leave Me Out of This" (Barraco, Mattson)
"Welcome to the Underground" (Haynes)
"Rock-n-Roll Blues" (Lesh, Hunter)

Bonus tracks:
"Passenger" (Lesh, Monk) — recorded at The Plant, Sausalito, California
"St. Stephen" (Garcia, Hunter, Lesh) — 4/4/02, Denver, Colorado, with Derek Trucks
"Dark Star" (Garcia, Hunter, Lesh, Weir, Kreutzmann, McKernan) — 12/31/01, Oakland, California, with Derek Trucks
"The Eleven" (Lesh, Hunter) — 3/30/02, San Francisco, California

Blues, rock, som, qualidade, swingue, energia e tudo isso ainda recheado do talento de Warren Haynes, aqui ninguém é inferior, mas o integrante dos "Allman Brothers" além do "Mule", marca sua participação e diz porque está aí (fã é sempre fã não?), mas claro que nenhum integrante é bobinho, rs, espero que gostem.

Obs: ultima tentativa em 29/06/09 eu acho,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. E aí, Lobo Véio!!

    Beleza?

    Cara, há tempos que estou aguardando essa sua postagem.

    Lembro quando vc rolou esse som no "Perdido nas Ondas da Stay" e me amarrei.

    Já estou pegando, hehehehe!!!

    Valeu mesmo!!

    Grande abraço.

    P.S.: Inclusive baixei umas coisas do Phil Lesh que preciso te mandar (só não subi ainda porquê são 280 MB).

    ResponderExcluir
  2. Típica postagem que eu NÃO queria ser a primeira a comentar pra não parecer muito mais groupie do que eu já sou. rs Brigada, Fireball. BRIGAAAAAAAADA porque alguém mais lembra e alguém mais ficou esperando e alguém mais queria e alguém mais agradece porque queria o disco com as faixas bônus e etc etc etc... Ai, cansou minha beleza, já. Chega. rs

    VISITORS & FRIENDS FROM ABROAD, please do yourselves a favor and also grab this! And if you like what you hear (I seriously doubt you won't), search the blog for "dead perdido" and voilà. Have a nice journey. :)

    ResponderExcluir
  3. Mas Lu eu faço o que posso e vc sabe.....eu queria já ter postado, mas perdi no meu outro pc, agora que eu consegui recuperar umas coisas do hd, nem na microsoft e nem na hp sabiam como e eu batendo cabeça achei algo, ainda é um fusca mas....eu lembro disso sim e tb do maninho Fireball, eu prometi, se eu conseguir cumpro as outras, mas me cobre que assim fica melhor,ré,ré,ré, Lobo Véio tá ficando esquecido,e num dá conta do trampo.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:31 AM

    Ramubaxa!
    Ramubaxa!
    Devidissêbãopradaná!
    Sds

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:35 AM

    Eu sei que esse comentário não vai ter nada a ver com o som em questão, e me desculpem a ignorancia por ainda não conhecê-lo. Sou um mero iniciante ao se tratar de música e mais ainda de internet. Mas procurando algo sobre o Van der Graaf, hoje mesmo, descobri esse blog, dei uma olhada, e percebi que é um blog ideal para eu visitar com frequencia. Meus parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Orra meu caro tudo a ver com tudo, estamos aqui pra isso, nos encontrarmos nas esquinas como diz uma amiga e seguirmos juntos,colocaram uma esquina na sua net,rs
    É nóis, rs
    Brincadeira, as vz sou sério, as vz brinco e até brigo mas nada pessoal, só não gosto de mau caráter, aí detono mesmo.
    Seja bem vindo e obrigado pelo presente de sua visita e da gentileza, nem todos comentam que acham isso ou aquilo e vc navega no tato, mas a vida é uma grande escola e posto o que gosto e o que é bom, não só pra mim, mas bom mesmo, aqui só os bons,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah! e não existem meros iniciantes ou sábios, gostar de música é o necessário, cada um gosta de alguma coisa, o que importa é gostar, música só tem dois tipos "boa ou ruim".
    Ninguém aqui sabe mais que ng, aprendemos todos os dias uns com os outros, sempre e quem deixa de aprender, para de evoluir, vira museu.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. este RE-post vale a pena umas 200 vezes.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo disco, depois de formatar meu PC perdi muitos dos meus arquivos entre eles o disco desse Phil Lesh que conta só com zé ruelas, só gente fraca rsrs
    putz, hoje em dia só vive de "Naldos e Anitas" quem quer, a quantidade de música de qualidade dando sopa na grande rede é infindável, pena a maioria das pessoas preferirem acreditam em mídias movidas à jabá...
    mas falando de um integrante desse seleto grupo, vc não teria o disco The Calling da Aquarium Rescue Unit, disco esse que tinha Jimmy Herring na guitarra???
    desde já agradeço
    abs, Carlos

    ResponderExcluir