16 de abr. de 2010

"Voo 7177 abatido e derrubado em pleno voo..."

Respondi dois comentários de Yermandu sobre o Voo7177 abatido em pleno voo, como tantos outros o são todos os dias e resolvi postar aqui minha maneira de mostrar minha tristeza pelo Mactatus e todos que ajudam a fazer dessa net um lugar melhor.
Posto o comentário que fiz e o dele que motivou tal.

Cada um que tire sua própria impressão sobre o assunto, mas cada dia que começa eu penso, será que hj a alcatéia roda?

É triste não?"Enquanto eles fizerem o que querem e ganharem com isso vc acha mesmo que se importam com vc ou nós?

Mas me lembro qdo no inicio dos 70 eu entrei com alguns amigos no porão de uma casa de um deles e começamos a fazer um som, em 10 minutos tinha duas viaturas da policia na porta e os homi de arma na mão gritando "cadê os vagabundos?"
Vagabundos?

Tinha um professor de música, um estudante de arquitetura, um dono de padaria(rs) e um moleque com cara de idiota no meio(esse era eu). Aí os caras invadiram, procuraram, reviraram, queriam achar drogas, sei lá o quê; em dois minutos o dono da casa, desembargador e pai de um de nós, desceu e deu uma carteirada na cara dos gambé(nossa,rs)que saíram pedindo desculpas e o escambau e em 24 hs o cmt deles tava tomando uma dura do geral.

Mas diz pra mim, vc sabe qtas dessas passei?

Sabe qtas vezes com instrumento nas costas fui parado voltando do colégio com cadernos, livros e amigos?

Só mudou de lugar eu acho, parece que arte ofende aos brucutus, e olha, fui do exército e me orgulho muito disso prq não me escondi atrás da farda e tb não me escondi atrás de falsas ideologias explodindo os outros.
Continuei sendo e fazendo o que gostava.

Trabalhei em muitas outras áreas e sempre com toda dignidade que pude.

Nasci assim e não vai ser google ou a pqp que me tira o gosto pela música ou o prazer em ouvir, prq hj ouço os bons, na minha época começávamos isso aí que rola, hj admiro o conjunto disso tudo que gerou a nós."

Sei, falei demais, vou postar isso

"Ó pátria amada, idolatrada, onde estás? Espoliada e roubada por uma raça amaldiçoada de falsos líderes, falsos mestres, falsos humanos; gente da pior espécie que se apropriou daquilo que nos pertence para benefício próprio. Pátria, que palavra esquisita não? Pátria, o chão onde se nasce e se vive; Pátria mãe gentil, Pátria amada Brasil"

Dead or AliveGalera

Venho neste comment.

Me indignar com o que vem acontecendo com blogs de qualidade elevada, como este mesmo, o lagrimapsicodelica, o voo7177 entre outros.

Tenho notado não apenas o problema dos links que são retirados mas o blog inteiro.

É lamentavél.

Uma vez que muitos dos conteúdos de lá são de extrema raridade e beleza.

O blogspot tem se mostrado muito frágil e inseguro para manter os blogs, infelizmente.

Gostaria de alerta-los para que os Bloggers de plantão mantenham-se atentos.

A exemplo do umquetenha resolveu hospedar em um host próprio.
Então galera dos Blogs é melhor trocar os hosts, unirmos pois eles não vão acabar com todos os torrents, sharefiles, e sites da internet.

Gostaria de lamentar os casos ocorridos, mas que tomemos uma providência antes que viremos nomades da internet.

Meu profundo orgulho de vocês

Yermandu

Enjoy!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. É impressionante como a humanidade repete seus erros sistematicamente.
    Que moral se tem para se retirar um blog do ar, enquanto se permite de forma escancarada mensalao, construçoes irregulares em favelas, criminosos tendo indultos e sendo soltos para voltar a matar? Que grande palhaçada e que grande tristeza de ser brasileiro.
    Outro que foi abatido recentemente foi novamente o danilo com o seu New Forgotten Sons.
    Através do 7117, do Forgotten sons e de outros é que podemos tomar conhecimento de artistas que jamais chegarão a ser escutados, conhecidos ou sequer apreciados. Como já sabiamente Nietzsche disse em "Assim falou Zaratustra": "Sol, o que seria de você se não tivesse a quem brilhar?".
    Para que serve uma música se ninguém a pode escutar?
    Estou torcendo para que muitos continuem a postar para que eu, como muitos outros possamos ter ciencia de musicas que irão nascer e que pouca chance terão de ser apreciadas.

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Dead, faz tempo que não venho aqui, é a correria diária mas sempre que posso venho prestigiar os amigos.

    Quanto ao Voo7171 é uma pena que mais um blog venha a ser retirado da rede numa atitude diatatirial sem nenhum comunicado, realmente absurdo, outro blog do Mactatus também foi retirado, o Mustang Hard Rock. Como venho falando para os amigos o que temos que fazer é não desistir, faça a cada novo post o download do XML do blog e já aloque um endereço para o caso de precisar de um plano B, vide o Seres da Noite, Combe do Iommi, todos retornaram sem grande perda de dados e alguns até mais de uma vez como o caso do Combe.

    Estou pensando seriamente em mu mandar do blogger, vou estudar o custo disso para ver se posso custear.

    Dê uma passada no Minerva Pop nesse link abaixo que está rolando uma discussão sobre esse assunto.

    http://minervapop.blogspot.com/2010/04/dmca-entenda-porque-alguns-blogs-estao.html

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Lastimavel,puta blog bom cara.É Foda...é Foda...

    ResponderExcluir
  4. Know Your Rights, do Clash: "Você tem o direito de livre expressão / Enquanto você não for burro o suficiente / Para realmente tentar". Lá do post do Minerva pop. O lance é esse aí mesmo, que que a gente faz?, abaixa a cabeça e lamenta, solta algum murmúrio e só. Enquanto a gente tiver que se submeter a leis idiotas desse tipo, visando o umbigo de alguns poucos, essas coisas vão continuar acontecendo. O que eu vou fazer? Vou continuar comprando a mesma quantidade de discos e indo à mesma quantidade de shows que meu bolso permite (o que é bem pouco, diga-se de passagem, aqui no Brasil). Além disso, é claro, vou esperar o pessoal do Voo 7177 mudar o blog prum endereço novo e eu atualizar o link lá no Era Wilson (se esse ainda estiver no também, é claro). Mas isso dá-se o jeito depois...
    Enquanto isso a música mundial continua embalada (ladeira abaixo), e eu só querendo ouvir um som bom e compartilhar isso com os outros. Que que isso tem de errado??!!
    Resumindo: lastimável.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, eu era um acíduo frequentador do Vôo7177 e estou muito revoltado por terem bombardiado o blog em pleno vôo. Tenho 25 anos e não tive oportunidade de viver a época em que música era coisa séria, e a única forma de viajar ao espaço progressivo era embarcando no vôo, dentre outros sites. Mas quero compartilhar com os queridos passageiros companheiros que descobri um jeito de acessar os links, bem como algumas páginas do voo7177. Basta fazer uma busca no google especificando uma banda no qual vc queira ver o link e acrescentar à busca a informação voo7177, por exemplo: vá ao google e digite sem aspas: "voo7177+satin whales", vai aparecer o link para você acessar, então você não clica no link, mas na opção: "EM CACHE". Já baixei altos discos depois q o site foi desativado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:12 PM

    Acho que se os links estão vivos tem mais é de baixar mesmo e se quiser pode perguntar que aqui sempre tem alguém que saca de alguma coisa e com o maior prazer te dá a dica que precisar, ou troque figurnhas como essa conosco, mas quero mesmo é que o Mactatus decole de novo, demorou véioi, sei que é um saco, não sei o que faria, como disse todo dia abro a net e venho ver e imagino o dia que não encontrar como vou me sentir. Mas Mac, nós como vc precisamos dessa interação, é nossa forma de sobreviver, que seja pouco ou muito, grande ou pequeno, sei lá, vc tá muito sumido cara, muito.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu achouma grande cachorrada o que fazem com os blogs de musica, fica aqui minha idignição, eles nãoirão nos vencer

    ResponderExcluir
  8. Saudações Parceiros de Ofício e demais apreciadores da boa música!

    Sou um insignificante blogueiro de música e recentemente publiquei uma matéria pertinente ao caso, propondo algumas formas de convívio, e entendimento entre os nossos interesses de divulgação da boa música e os gigantescos interesses econômicos envolvidos na questão.

    Ao que parece, considerando-se o conteúdo do primeiro comentário, assinado por um indivíduo chamado "Capitão Kid", literalmente promove, (pela primeira vez abertamente), sérias ameças ao meu insignificante blog. Não apenas pelo conteúdo fonográfico de minhas postagens, mas principalmente pelo teor do texto contido em minha última postagem "OS BLOG NÃO PRATICAM A “PIRATARIA”, SÃO DIVULGADORES FUNDAMENTAIS PARA A PRESERVAÇÃO DA MÚSICA DE QUALIDADE".

    Gostaria se não for pedir demais, que vcs. acessem o endereço da postagem leiam a matéria e opinem, e se possível, divulguem o melhor possível o seu teor. Acredito sinceramente, que o meu blog possa ser a "bola da vez", por questões que envolvem a liberdade de expressão e a possibilidade de nos fortalecermos.

    Muito obrigado pela atenção!
    Um Grande AbraçO!

    Mercenário Maldito

    http://progressivedownloads.blogspot.com/2010/07/os-blog-nao-praticam-pirataria-sao.html

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:39 PM

    nao da pra acreditar em uma coisa dessas. um belo de um blog, com muita musica de primeira, muita banda que nunca ouvi falar e so consegui encontrar no voo 7177..........uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Estava procurando agora no Google pra ver se o blog tinha voltado em algum outro endereço.

    Mas devo admitir que, em meus anos de internet, o dia no qual fui entrar no Voo7177 e vi que o haviam excluído está entre os mais tristes.

    OK, você pode reclamar de bandas famosas estarem sendo postadas e querer que tirem o link delas, mas também haviam bandas das décadas de 60/70 que lançaram um único álbum e estão pouco se fodendo pra isso...

    Não demora muito e, ao buscar por "download" na internet, aparece polícia na sua casa pra saber o que você queria baixar.

    ResponderExcluir
  11. Ruryk assim que o Mactatus resolver voltar a ativa eu estarei atento e prometo divulgar como fiz com este fato.
    Só fiquei mais triste prq ele ficou sem o blog, resolveu dar um tempo e tá colaborando em outro blog, acho eu que ele é muito maior que qqr blog e deveria ter o seu próprio de volta, mas quem sou eu pra me meter na vida dele? apenas um fã que se sente amigo ao ponto de opinar, só que no lugar que ele está o que menos se encontra é fidelidade e sei prq estive lá e agem exatamente assim.
    Espero que não seja mais uma rasteira que nosso amigo irá tomar, e que volte logo com seu fantástico blog.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Alguém tem contato com o Mactatus? Seria interessante reativar o Voo7177, mas em forma de fórum. Com o acesso restrito seria mais difícil derrubarem.

    ResponderExcluir
  13. Rubens o Mac se afastou um bocado, da última vez que nos falamos ele disse estar com muitos compromissos e colaborava em um outro blog. Eu fui um dos críticos disso prq ele é muito maior que isso mas enfim, foi decisão dele.
    Não sei se ele ainda tá afins de voltar, sei lá, acho que ao nos derrubar perdemos a vontade de continuar prq vemos o qto é frágil o que fazemos.
    Olhe nossa alcatéia, toda criada e montada por mim sem nenhuma experiència nessa área, sendo um amante da música, colecionador e tb tendo trabalhado dos dois lados da área.
    Aí eu posto um álbum que a matriz é minha e eles derrubam por direitos autorais dos eua?
    Entende?
    Não posso responder por ele, mas acho que ficou bem desencantado, afinal sei do amor que ele tinha pelo que fazia.
    Vou dar um toque pra ele e repassar seu recado ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Dead or Alive, olha eu aqui depois de alguns meses. hehe

    Então, acho que seria muito viável fazer um fórum para postar o material. Bem mais seguro e longe do Google.

    Estou disposto a ajudar.

    Qualquer novidade: rubenssamp@gmail.com
    www.facebook.com/sampaiorubens

    ResponderExcluir