12 de abr. de 2010

Nazareth - Live in Brazil

Só pra complementar o post abaixo com o vídeo segue a trilha sonora do show brazuca que realmente foi muito legal.

Eu já havia preparado, mas na hora de postar o maninho sem noção PoucoSiso me avisa do vídeo, aí este foi pro rascunho mas não tive coragem de descartar, afinal tem aqueles que não gostam de extrair áudio de vídeo, ou só querem uma música pra acompanhar no carro ou no fone, enfim, como eu gostam mais de áudio do que vídeo

Que coisa não? alguns chamariam de heresia, mas talvez da forma que aprendi a ver a música, aprendi só ouvindo afinal os da mesma época sabem o qto era difícil vc assistir alguma coisa.
Discos chegavam as minhas mãos, fitas k7 tb, mas shows?????????

Era uma raridade e programas de video clipes inexistentes e daí que a anos luz de distância é que percebo e admiro demais o talento de um Ray Charles, Stevie Wonder ou Blind Boys of Alabama entre tantos; eles não viram nada simplesmente sentiam a música, o som, a magia daquilo e transformaram, transformam os que permanecem e transformarão os que virão, os sons em verdadeiras obras primas sem nunca terem visto alguém tocando.Acho isso doloroso por um lado, mas mágico por outro ao ponto de imaginá-los superiores e muito à tantos músicos que com tudo que tem direito ainda são endeusados produzindo músicas medíocres e sons experimentais como se tivessem inventado a pólvora; queria era ver os "tais" sem os aparatos todos fazendo som de verdade.

Como uma pequena observação assistindo um show do ELP, vendo o Keith pegando seu velho moog, e deitando no chão com ele sobre si, toca ao contrário do sentido das teclas e olhando pra o público;claro eu sei que ele não é cego, mas de um talento absurdo prq todos os sentidos de coordenação são contrariados ao fazer isso, e poucos o fazem com tamanha perfeição.

E ainda nessa linha viajo e volto ao meu tempo ginasial onde tínhamos um professor de história, que no primeiro dia de aula chegou dizendo: -Aqui não tem "não posso", "não sei" e "não consigo"!!!!!
Todos se entreolham, observam aquele senhor, branco e de bigode e cavanhaque com mais ou menos 1,80 e quase 100 kgs; na sequência ele tira a mão direita (se não me engano) do paletó e notamos que aquele braço era mais curto que o outro, mas ali era o começo da mágica só.

O Salomão, conhecido de muitos em toda SP, pega um giz em cada mão e começa a escrever na lousa com as duas mãos em sentidos opostos, frases distintas uma das outras!!!!!!!!!!!
Claro, todos ficam impressionadíssimos e ali ele conquistou todo mundo e mostrou que limitações tem que se deixa limitar e conta que ele mesmo teria sido limitado em muito por tudo a sua volta, mas lutou contra aquilo e se tornou um sujeito que marcou não só minha vida mas a de muitos que com ele tiveram o prazer de conviver boas horas de aulas e boa conversa.

Nada a ver com o post?
Pode ser, mas a idade tb seria um limitador não?
Para o Nazareth não foi e não é, e a prova está aqui.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: