11 de mai. de 2010

Steelyard "Sugartooth" McDan Tour - Charlotte, NC, aug,12,2004 (Bootleg)

A vida de um lobo errante é realmente interessante e dá muitas voltas mesmo, acho eu que é a lua ou a falta dela sei lá....
Estava fuçando em músicas e sucessos que ninguém (tenho certeza,se forem são poucos) conhece; mas como sucesso se ng conhece?
É que quem lançou nunca foi citado, comentado ou sequer homenageado.

É o caso deste belíssimo trabalho (que eu teria uma enormidade pra comentar só de cada um deles mas fica pra uma próxima) que tem o nome até curioso e teoricamente nada a ver com os componentes, mas na página oficial do Steely Dan está o relato do porque deste nome, quem foi ele, o que significou pra música e o qto ainda significa ao ponto de fazerem uma turnê de revival com seu nome!!!!

The Man ... The Legend ... The Tour
The only known photo of McDan: Stuart, Florida c. 1916

It is to this man –
no less than the Inventor of the Blues –
that this tour is dedicated.

Hats off to

Steelyard "Sugartooth" McDan

Tem de ter peito, sair do ostracismo, convidar um super vocal que abafa qualquer um qdo canta e ainda homenagear um ilustre desconhecido e isso só me faz ter cada vez mais orgulho de mim mesmo, prq não me arrependo em nada de ter comprado assim que saiu a bolacha do "Can't buy a Trill" e amar como o mundo veio a amar o "Do it again" entre tantos sons que esses caras fizeram.

Mas este bootleg (não tem viu?, não se acha por aí tá? pouquíssimos e raros doidos como eu postam pra seus amigos uma raridade dessa prq antes de tudo precisa saber do que se fala) e alguns outros gravados em outros dias só existiram por causa do lançamento de dois discos, um do SD e outro do Donald Fagen; como relato da história oficial abaixo, mas este disco específico praticamente não existe.

E aí reside meu prazer, não em ser único ou raro, mas em poder compartilhar algo tão bonito, feito com tanto carinho e amor, e que pouco se conhece ou se ouve por aí, uma dupla fantástica e um cantor maravilhoso, mas não se mostrando, e sim homenageando um simples "negro", pobre e amante da música. É nisso que reside minha insistência em não dividir de novo o arquivo, é grande, tá em 320kbps e é pra quem quiser da melhor maneira que pude, menos nem faria.

O Steely Dan é uma banda norte-americana centrada na dupla Walter Becker and Donald Fagen. O grupo ganhou popularidade nos anos 70, quando fez seis álbuns juntando elementos do jazz, rock, funk, R&B e pop.Inicialmente rock, sua música absorveu complexas estruturas e harmonias com influências do jazz. O nome da banda se refere a um livro de William Burroughs. Além de Fagen(piano, teclados e vocal) e Becker (baixo e guitarra), a banda original tinha Denny Dias (guitarra), Jeff "Skunk" Baxter (guitarra e percussão), Jim Hodder (bateria) e David Palmer (vocal).

O grupo fez turnês de 1972 a 1974, mas de 1975 a 1980 se retirou dos palcos para trabalhar unicamente em estúdio. Depois de uma pausa que durou até 1993, e atendendo a pedidos, Fagen e Becker voltaram a se reunir e a se apresentar nos EUA, lançando um disco Alive in America em 1994. Em 2000, a dupla lançou Two Against Nature, primeiro disco com inéditas em 20 anos, ganhando quatro Grammies em 2001.

Becker e Fagen passaram 1978 fora de cena, antes começaram a escrever sons para o novo trabalho, que seria marcado por problemas técnicos, legais, pessoais e que culminariam na interrupção de uma parceira de muitos anos. Em março de 1979, a ABC (gravadora do Steely Dan) foi vendida para a MCA e pelos próximos dois anos a dupla teve problemas contratuais que dificultaram a gravação do álbum. B&F planejaram deixar a ABC pela Warner Brothers, onde queriam realizar o trabalho, mas a MCA declarou-se proprietária do material já gravado e impediu-os de levá-lo para outro estúdio.

A primeira faixa gravada foi The Second Arrangement, da qual B&F ficaram muito orgulhosos. Mas numa noite, um engenheiro de som apagou acidentalmente uma fração da faixa gravada e os produtores do disco nada puderam fazer. No outro dia, ao ser notificado, Fagen simplesmente saiu caminhando do estúdio sem dizer uma palavra. As tentativas de regravar o som foram frustrantes e a música foi abandonada.

Mais problemas não faltaram. A namorada de Becker na época, Karen Stanley, foi encontrada morta no apartamento que dividiam. Becker sofreu acusações mas foi absolvido. Também teve problemas com álcool e drogas e, pouco tempo depois, ao atravessar uma rua em Manhattan, foi atropelado por um táxi, quebrando a perna direita em várias partes, sendo obrigado a usar muletas por um tempo. Na mesma época, O compositor de jazz Keith Jarret recorreu a justiça dizendo que faixa título do novo disco era baseada em uma de suas composições, entitulada Long As You Know Youre Living Yours.

Fagen admitiu que havia se apaixonado pela música e ela o teria influenciado fortemente. Jarret acabou ganhando a co-autoria, assim como os direitos comerciais da canção. Gaucho foi finalmente concluído e lançado em novembro de 1980. Apesar dos problemas, o disco foi o maior sucesso e Hey Nineteen chegou ao topo das paradas. Em 1981, B&F anunciaram a suspenção de sua parceria.

Em 2003, o Steely Dan lançou um novo álbum, Everything Must Go, e fez nova turnê pela América. Depois de anos, Walter Becker assumiu todos os baixos do disco e algumas guitarras. Em 2006, a banda promoveu a turnê Steelyard "Sugartooth" McDan and The Fab-Originees.com Tour, com a participação de Michel McDonald.

Os shows ajudaram a divulgar o ótimo álbum solo de Fagen, Morph the Cat, lançado em 2006. A turnê de 2007 se chama Heavy Roller Tour, nome inspirado em um trecho da música Gaucho.Tracklist:
01 Turtle Talk
02 Bodhisattva
03 Time Out Of Mind
04 Aja
05 I Got The New
06 Hey Nineteen
07 Josie
08 Green Earrings
09 Deacon Blues
10 Black Friday
11 Dirty Work
12 Intros / Show Biz Kids (With Michael McDonald)
13 Do It Again (With Michael McDonald)
14 Peg (With Michael McDonald)
15 Don't Take Me (With Michael McDonald)
16 Kid Charlamagne (With Michael McDonald)
17 FM (With Michael McDonald)
18 My Old School (With Michael McDonals)
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blogger DMCA takedown notification‏

O Homem de Ferro tem como trilha sonora toda uma sequência de músicas do AC/DC, que já foram, são e continuarão sendo publicados e divulgados pelo mundo afora, eu mesmo tenho toda a coleção deles e gosto pra caraco do som dos caras.

Aí os caras decidem que estas músicas serão a trilha do filme e divulgam uma capa nova com a coletãnea, eu comprei vários discos, paguei com minha grana e eles me acusam de violar de novo as leis deles lá dos eua, que não valem aqui no Brasil, que são fácilmente derrubadas em qqr tribunal, lembrando que o google disse que não faria isso e aquilo e teve de fazer, a microsoft tb, e ídem "sifú"; até remédios contra a aids de propriedade dos eua, tiveram suas patentes quebradas e assim os pobres do brasil puderam ter acesso prq estes fdps querem é dinheiro, pagou bem, num pagou morram, lembrando bem o barqueiro caronte, que quem vai pro inferno tem de pagar senão fica vagando.

Ah e pra terminar avisam que se continuar assim meu blog será deletado.
Foda-se!!!!!!!!!!!!

Ou abro 10 pra cada um que deletarem ou simplesmente os ignoro e sigo minha vida afinal não preciso deles pra nada, mas baixo mil discos por dia só pra fortalecer o download(ilegal) como eles chamam, tô com um post duca pra fazer, mas quis fazer este desabafo antes, desculpem.

Dead or Alive


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9 de mai. de 2010

Transatlantic - Live In Europe (2003)

Em alguns dias trocamos músicas de várias formas, seja por arquivos, seja por email ou por vídeos e numa dessas me chega hoje pelas mãos do Cláudio (aquele mesmo doido que envia aos amigos vídeos de "votos de bom fim de semana")um deles e resolvi enviar outro a ele afim de agradá-lo também e assim foi até ele me mandar este vídeo postado abaixo hoje.

Aí simplesmente me rendi ao que já amava de paixão e vejo pela net como no mundo afora, as diferenças, uns amam outros odeiam, mas eu particularmente talvez tivesse esquecido o porque gostei tanto ao ouvir pela primeira vez uma "bolacha" que tinha acabado de ser gravada e ainda iria pra sala de testes, pra depois virar uma matriz, e aquilo era simplesmente mágico.

Novo sim, cru ainda, carecia de crescimento e energia, mas tinha substância e consistência, nos olhamos e sabíamos que aquilo tinha futuro e teve.
Este foi o vídeo, esta imagem iniciou minha viagem de volta apesar de ter vários sons deles e este é o show; espero gostem como o Cláudio e eu, e como nós comecem bem a semana.

Line-up:

Neal Morse – Vocal, Teclado, Guitarra
Roine Stolt – Guitarra, Vocais
Pete Trewavas – Baixo, Vocais
Mike Portnoy – Bateria, Vocais
Daniel Gildenlöw – Teclado, Guitarra, Percussão, Vocais

Live in Europe é o segundo álbum ao-vivo da banda de rock progressivo Transatlantic. Este álbum é uma turnê do disco Bridge Across Forever.
Também conta com um DVD com o show e um bônus com documentário, fotos do show e um cover do Pink Floyd.

A banda faz um medley do álbum Abbey Road dos Beatles.
Daniel Gildenlöw da banda Pain of Salvation participa do show tocando teclado, guitarra, percussão e vocalTracklist:
Live In Europe (2003)
Disc One

1. "Duel With The Devil" – 26:00 *
I. "Motherless Children" *
II. "Walk Away" *
III. "Silence of the Night" *
IV. "You're Not Alone" *
V. "Almost Home"
2. "My New World" – 16:20
3. "We All Need Some Light" – 6:41 – (Morse)
4. "Suite Charlotte Pike Medley" – 30:55 *
I. "If She Runs" *
II. "You Never Give Me Your Money" * *
III. "Mr. Wonderful" *
IV. "Mean Mr. Mustard" * *
V. "Polythene Pam" * *
VI. "She Came in Through the Bathroom Window" * *
VII. "Temple of the Gods" *
VIII. "Motherless Children / If She Runs (Reprise)" *
IX. "Golden Slumbers" * *
X. "Carry That Weight" * *
XI. "The End" * *
XII. "Her Majesty" *

Disc Two

1. "Stranger in Your Soul" – 30:36 *
I. "Sleeping Wide Awake" *
II. "Hanging in the Balance" *
III. "Lost and Found Pt. 2" *
IV. "Awakening the Stranger" *
V. "Slide" *
VI. "Stranger in Your Soul"
2. "All of the Above" – 30:20 *
I. "Full Moon Rising" *
II. "October Winds" *
III. "Camouflaged in Blue" *
IV. "Half Alive" *
V. "Undying Love" * VI. "Full Moon (Reprise)"

Link do belo blog http://wicheblogger.blogspot.com/

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 de mai. de 2010

Carmine Appice Project - Ultimate Guitar Zeus - 2006

É o seguinte: eu deveria começar dando uma palhinha deste trabalho mas não dá!!!!

Pelo amor de Deus, como este Carmine Appice toca!!!!!!!!!!!!!!!!!

E canta!!!!!!!!!!!!!!

Já dei minha opinião.
Mas comecei a ouvir e prestar mais atenção e aí notei alguns fatos que não posso me omitir de dar um pitaco é claro.

Vamos à ele: -Mania que guitarrista branco tem de achar que por saber tocar Blues tb sabe cantar, isso é para poucos (são muitos, mas relativamente poucos) como Warren Haynes, Walter Trout, Jonny Lang , etc.Bem, este trabalho o seu titulo já diz tudo e mais um pouco e poderia parecer arrogante para quem não gosta do "cara" ou não conhece ainda muito seu som, mas o Carmine está num patamar tão elevado em relação aos outros que impressiona mesmo e nos faz esquecer que ele rodou em tantos toca-discos pelo mundo afora e subiu em tantos palcos que a esta altura do campeonato deveria estar balançando numa cadeira de pantufas e olhando a grama crescer.

O cac.......!
O cara toca e muito, traz os que ele conhece e considera e põe um nome dizendo: Fala aí que eu tô mentindo!!!!!
Diz aí que não é algo como soberbo ou supremo?

Claro que estou exagerando, mas ele não e segue uma resenha daquelas que gosto, prq não tem nada a ver com a minha ou a sua opinião, mas de quem sabe o que diz e de quem fala.

Obs: E ele ainda canta.......e por favor sem essa de que coletâneas são obras menores e narizes torcidos de puristas por favor heim?
Outra obs:Só um alô pros amigos, os sons que encontrei deste trabalho por aí vieram de uma fonte defeituosa (a mesma sabe?) e faltam musicas em alguns e outros estão quebradas ok?
Quem tiver postado dá uma conferida.
Este está ok!!!!Carmine Appice non è certo uno che abbia bisogno di presentazioni. Quarant’anni di storia del rock lo hanno visto costantemente dalla parte dei protagonisti – anzi, dei fondatori – dagli esordi con i pionieristici Vanilla Fudge, passando per la miriade di band e artisti (Rod Stewart, Stanley Clarke, Ted Nugent, Ozzy Osbourne…) che hanno potuto godere del suo straordinario eclettismo dietro le pelli.

Fino ad arrivare agli odierni Guitar Zeus, piccoli eventi musicali che vedono alcuni tra i maggiori dei dell’Olimpo chitarristico rispondere alla chiamata del maestro della batteria.Ultimate Guitar Zeus è, idealmente, la raccolta che riunisce quanto di meglio finora composto da Carmine insieme ad alcuni dei più grandi chitarristi al mondo.

Slash, Brian May, Ted Nugent, Zakk Wylde, Vivian Cambell, Yngwie Malmsteen, Richie Sambora… questi e altri i nomi illustri che figurano tra le schiere dell’esercito capitanato dal batterista statunitense, nomi che da soli bastano a rendere ragione della varietà e della qualità della proposta.
Non si può negare: i quattordici pezzi selezionati in quest’uscita non inventano nulla, non aggiungono nulla a quello che i loro interpreti possono aver già detto nel loro passato.
Eppure tutti, dal più esaltante al più ordinario, hanno la stoffa del vecchio classico.
Una sensazione che si diffonde fin dall’opener Days Are Nights, e che si intensifica con l’agrodolce Nobody Knew, o la cullante Doing Fine, o la scoppiettante Under the Moon & Sun, o la sorniona Where You Belong – brani che rivelano una classe comune a pochi, il tocco proprio solo dei grandi musicisti, quel feeling che da decenni fa parte del codice genetico del rock.

Sei corde diverse di episodio in episodio per raccontare storie che, seppure forse già note, mai esauriscono il loro fascino. Ne è l’esempio più eloquente la rockeggiante cover dello straclassico Do Ya Think I’m Sexy, singolo letteralmente senza tempo, animato per l’occasione dal riffing volutamente ignorante di Pat Travers e insaporito dalla voce di un sorprendente Carmine Appice: sgraziato, impreciso, ma dannatamente accattivante.
E tra tanti professionisti della chitarra, trovano spazio anche un paio di dilettanti di lusso: si tratta del leggendario tennista John McEnroe, sorprendentemente a suo agio nell’atipica Stash, e del celebre attore Steven Seagal, che riserva le sue carezze al conclusivo GZ Blues.

Certo, è dura non scomparire al confronto di cotanti maestri, ma tutto sommato si può dire che i due apprendisti riescano a non sfigurare nonostante l’impegnativo contesto.
Il concetto dovrebbe essere chiaro.
Tutto in un modo o nell’altro già sentito, ma averne di dischi suonati con tanta classe.
P.S.
Certo che un po' più di fantasia pittorica nella copertina non avrebbe guastato...

Band Lineup:
•Carmine Appice - Drums, Vocals
•Tony Franklin - Bass
•Kelly Keeling - Lead Vocals, Guitar

Tracklist:

01. Days Are Nights (with Ted Nugent)
02. Nobody Knew (with Brian May)
03. Stash (with Stevie Salas & John McEnroe)
04. Where You Belong (with Slash)
05. 4 Miles High (with Steve Morse)
06. Gonna Rain (with Richie Sambora)
07. This Time Around (with Yngwie Malmsteen & Doug Pinnick)
08. Killin' Time (with Ty Tabor)
09. Doing Fine (with Vivian Campbell)
10. Under The Moon & Sun (with Mick Mars & Edgar Winter)
11. Code 19 (with Zakk Wylde)
12. Out Of Mind (with Neal Schon)
13. Do Ya Think I'm Sexy (with Pat Travers)
14. Gz Blues (with Steven Seagal & Seymour Duncan)

Mais uma obs: Post original em 16/06/09 e num sei qtos downs, aí.....rs e quem gosta de guitarristas e ainda não ouviu isso não pode dizer que conhece da arte,ré,ré,ré!!!
Aliás este projeto só leva o nome parecido de outro dele que saiu num disco duplo(aí sim) e que vi por aí em alguns blogs e sites como sendo este em dose dupla.

Não, o outro se chama "Guitar Zeus: Conquering Heroes (disc 01)" e "Guitar Zeus: Conquering Heroes Songs (disc 2)" e por acaso bate uma ou outra música, mas ficou confuso com data de relançamentos e lançamento do novo e tal, vc pode até procurar e vai ver que os fãs esperavam este "Ultimate" duplo e já davam o set list e tudo, mas até o set é do outro.
Espero ter esclarecido qqr dúvida, mas continuo a caça de informações.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 de mai. de 2010

Legends - Montreaux Jazz Festival - 97

Uma homenagem aos puristas "raça do capeta" que só torram o saco se achando e dizendo que conhecem de alguma coisa.

Qual é o som aqui?
Jazz??????

Rock??????Progressivo????????????????

Jazz Fusion????????????????

Prog/Jazz ??????????????????Não, isto é "Música" e com "M" maiúsculo de som de verdade coisa que essa corja de sanguessugas que andam pela net nunca vão ter "feeling" pra conhecer ou ouvir, porque mal sabem escrever e só conhecem os mesmos nomes batidinhos de sempre e saem criticando o que nem imaginam que seja.

Tá aí pra aquela corja de ignorantes que não sabiam e ainda não sabem quem é "Steve Gadd", simplesmente simples um dos maiores bateras da história da música e graças a Lucy (LSD) posso trazer aqui, ele e alguns amigos que devem saber tocar um pouquinho que nem ele.Tem um tal de Eric Clapton, um Marcus Miller fenomenal mas não por tocar baixo que nem um mestre não, por ser negro só e junto a eles a delicadeza e talento de Dave Sanborn e um coroa nos teclados só dedilhando chamado Joe Sample.

Tá aí, agora pra meus amigos e frequentadores um presente, o áudio de um show maravilhoso ripado pelo nosso amigo e irmão "ZM" com os melhores e pra essa corja que o Mano Brown intitula de "raça de fdps e corja duca" vão pesquisar pra postar em seus bloguinhos quem sabe aprendam algo.

Ao meu amigo Mauri, obrigado porque graças à sua vontade de achar os trabalhos do Gadd tudo isso rolou e as tralhas foram tiradas do caminho e segui aprendendo cada vez mais hora com um hora com outro."Eric Clapton has been in his share of supergroups over the years, the legendary guitarist lending his "slow hand" to such bands as the Yardbirds, Cream, Blind Faith, Derek and the Dominoes, etc.

He has also showed up in many other solo and band incarnations, and this Legends Blu-ray puts him together with drummer Steve Gadd, bassist Marcus Miller, keyboardist Joe Sample (of The Crusaders) and tenor saxman David Sanborn, performing on the Montreux festival stage for one night in 1997.

These guys know how to crank out a tune and this Blu-ray lets you see and hear them at work, with excellent video and sound, during their 13-song 107-minute set.

It's a good thing that Eagle Rock has this concert, because it's apparently the only known recording of this all-star line-up which supposedly never recorded an album together. The music blends jazz, blues and rock, with each musician getting the opportunity to showcase his individual chops. It's a heckuva concert.

According to Eagle Vision, Miller and Gadd had already played in Clapton's bands over the years, which may help explain why they're so perfectly in sync with the guitarist. Not that the other guys are slouches; in fact, this is a tight band whose parts perform together beautifully through this set of acoustic and electric numbers."

Track Listing:

1) Full House
2) Groovin'
3) Ruthie
4) Snakes
5) Going Down Slow
6) The Peeper
7) In Case You Hadn't Noticed
8) Third Degree
9) First Song/Tango Blues
10) Put It Where You Want It
11) Shreveport Stomp
12) In A Sentimental Mood/Layla
13) Everyday I Have The Blues


E me desculpem o desabafo............ (postado originalmente em 07/07/09 e agora ripado e repostado pelo "ZM"; ré,ré,ré, eita Lobo vagabundo eu tô ficando viu? Que nada, é tão bom os amigos participarem que muito me orgulha; não imaginava uma alcatéia tão simplizinha, tão bem frequentada, que bom, o desejo era esse mesmo.)

Enjoy!!!!!!!!!!! (part 01)


Enjoy!!!!!!!!!!! (part 02)

6 de mai. de 2010

Ritz Power Jam February 5th, 1993 The Ritz, New York, NY

Não sei se vcs perceberam mas pra mim fez uma falta fdp a volta ao mundo, que o Omar resolveu fazer com sua amada Cris,me deixando abandonado aqui na toca com um monte de "cositas" que ele como conselheiro contratado a peso de ouro deixou de fazer.

Claro que nossa alcatéia é repleta de amigos, amigas, irmãos e irmãs e até estranhos que "en passant" deixam boas vibrações e nunca nada de mal; o que compensou a ausência de nosso herói; mas o Omar pra quem não conhece é uma figuraça do Bem, que tenho um imenso prazer em conhecer e chamar de amigo, como alguns que faço aqui; pq tem gente que posta por isso ou por aquilo, eu posto porque gosto e porque conheço e faço novas amizades que são fantásticas e gosto de valorizá-las como sempre faço.

É só alguém sumir, me deixar de lado ou sei lá o quê que lá vão emails até malcriados exigindo satisfações(rs), o Viejo Lobo gosta de ver a alcatéia sempre cheia e feliz e antes de viajar o Omar me mandou este som dizendo que talvez eu gostasse!!!!!!!!!!!!!

Olha só: Mais um dos bootlegs do Warren Haynes que pra mim é o "cara do século"; uma jam com caras maravilhosos como Bernie Worrell (tô devendo um post dele, é uma lenda este cara), Chuck Leavell entre outros e pra fechar a receita do bolo, um setlist de matar a pau e uma qualidade absurda pra um boot; enfim tudo que amantes da música como nós gostamos.

Então esperei ele voltar pra postar e mostrar que sou assim totalmente desorganizado e esta toca mais ainda, mas que eu posto eu posto, enquanto deixarem aqui estarei ou em outro canto qualquer.
Valeu Omar, pusta som, uma viagem em troca da sua viagem, thanks!!!!!!!!!!!!!Playing the whole show was:

Warren Haynes (The Allman Brothers Band/Gov't Mule): electric guitar

John Popper (Blues Traveler): harmonica

Noel Redding (The Jimi Hendrix Experience): bass, acoustic guitar

Lincoln Schleifer (Warren Haynes Band): bass

Chuck Leavell (Allmans/Aquarium Rescue Unit): piano

Bernie Worrell (Parliament Funkadelic): clavinet, organ

Jaimoe (Allmans): drums

Jerome Brailey (Parliament Funkadelic): drums

Marc Quiñones (Allmans): percussionSet I

Back at the Chicken Shack (Jimmy Smith cover)

Born Under a Bad Sign (Albert King cover) vocals: Warren Haynes

Let it Rock (Chuck Berry cover) vocals: Warren Haynes

Improv Blues in G vocals: John Popper

She Caught the Katy (Taj Mahal cover) vocals: John Popper

Down the Road (Elvis Presley cover) vocals: Noel Redding

A Mess of Blues (Elvis Presley cover) vocals: Noel Redding

Little Wing (Jimi Hendrix cover) vocals: Warren Haynes

Day Tripper (Beatles cover) vocals: Noel Redding (verse 1)

Warren Haynes (verse 2)

John Popper (verse 3)

Escaping (John Popper original) vocals: John Popper

Hey Joe (Billy Roberts cover) vocals: Warren Haynes Set II

Hip Hug-Her (Booker T & the MG's cover)

Rock Me Baby(B.B. King cover) vocals: John Popper

In the Wee Wee Hours(Chuck Berry cover) vocals: Noel Redding

Red House(Jimi Hendrix cover) vocals: Warren Haynes w/ Dave Tronzo (slide guitar)

Yonder Wall(Junior Wells cover) vocals: Warren Haynes

She Belongs to Me(Bob Dylan cover) vocals: Noel Redding

Not Fade Away(Buddy Holly cover) vocals: Noel Redding

That's Heaven to Me(Eddie Cochran cover) vocals: Noel Redding

Just Before the Bullets Fly(Warren Haynes original) vocals: Warren Haynes

I've Been Loving You Too Long(Otis Redding cover) vocals: Warren Haynes

Spanish Moon(Little Feat cover) vocals: Warren Haynes and Trey Anastasio w/ Trey Anastasio on lead guitar.

All Along the Watchtower(Bob Dylan cover) vocals: Dave Matthews and John Popper w/ the Dave Matthews Band and Trey Anastasio.

Encore:
Gloria(Van Morrison cover) vocals: John Popper w/ Trey Anastasio and Mike Gordon on bass.

Obs: Me perdoem os que não tem banda larga ou seus provedores são umas jostas como todos são (inclusive o meu), mas não gosto de dividir álbuns nem em discos, por isso postei inteiro, são 350mbs, é pra quem gosta de verdade.

O que mais me irrita é vc colocar uma obra completa em 3 partes e qdo vai ver ou baixam a primeira ou a terceira, que merlin, ou baixa o som ou não tem como conhecer, ouvir ou julgar; é isso.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 de mai. de 2010

Deep Purple - Stormbringer 35th Anniversary edition

Eu poderia afirmar categoricamente que não sei dizer qual disco do Purple eu não gosto, ou qual deles gosto mais, isto porque eles e eu (e o resto do mundo,rs)temos uma relação íntima de crescimento, evolução, conhecimento,etc

Com eles aprendi a ouvir as doces notas do Lord, a batida "porrada" do Ian e todos que por esta banda passaram, mas principalmente as trocas de Rod Evans, Nick Simper, Ian Gillan, Roger Glover, Coverdale e Hughes; isto sem contar as idas e vindas de Blackmore,rs e a banda continuar sendo o Deep Purple; o que poucas e raras conseguiram e conseguem até hoje, porque ou se escondem dizendo não conseguirem substitutos a altura, ou não combinarem seus "egos" com outros.

O Purple não; sempre sendo uma banda maior que si mesma, sempre tocando pra nós, sempre fazendo o melhor pra que seus fãs e seus detratores os engolissem, porque eram , são e serão uma das maiores de todos os tempos e os equiparo a Beatles, Stones e alguns poucos do mesmo nível.
Com Bolin ou Satriani, Airey ou Steve Morse, aí estão e espero continuem por muito tempo.

Este trabalho amo particularmente, apesar de ter várias versões do "In Rock" o qual é considerado o verdadeiro marco e o "Burn" a afirmação: "Stormbringer" mostra bem como estavam seus humores e marca Hughes em uma cançao solo e Dave em outra.
Eles simplesmente mataram a pau e mereciam uma edição especial que aí está amante da boa música.Stormbringer falls short of the excellence of Machine Head and Who Do We Think We Are, but nonetheless boasts some definite classics -- including the fiery "Lady Double Dealer," the ominous title song (a goth metal treasure), the sweaty "High Ball Shooter," and the melancholy ballad "Soldier of Fortune."

Most of the other songs on the decent, if uneven, Stormbringer (which Metal Blade reissued on CD in the early '90s) are not essential. Like Come Taste the Band, Stormbringer will be of interest to Deep Purple's more enthusiastic fans, rather than casual listeners who would be much better off starting out with either of the above-mentioned studio projects or the live Made in Japan. ~ Alex Henderson2009 special digitally remastered and expanded two disc (CD + PAL/Region 0 DVD) 35th anniversary edition of the veteran British Hard Rockers' 1974 album comes with a crisp new remaster, and a host of collectable extras. The CD features the original album remastered, plus a clutch of tracks remixed by Glenn Hughes at Abbey Road Studios especially for this release.

The DVD contains the original Quad mix of the album presented in both 5.1 surround sound and stereo. Stormbringer was the ninth studio album by Deep Purple, originally released in November 1974. (and featuring the Mark 3 line-up of the band that included David Coverdale on vocals and Glenn Hughes on bass) this album, much more prominently featured the soul and funk elements that were only hinted at on previous album Burn. EMI.Recorded at Musicland, Munich, Germany in August 1974.

Personnel: David Coverdale, Glenn Hughes (vocals); Ritchie Blackmore (guitar); Jon Lord (keyboards); Ian Paice (drums).

Audio Mixers: Gary Ladinsky; Gary Webb; Ian Paice; Martin Birch.

Deep Purple: David Coverdale (vocals); Ritchie Blackmore (guitar); Jon Lord (keyboards); Glenn Hughes (bass, vocals); Ian Paice (drums).

Kerrang (Magazine) (p.51) - "Compared to previous Deep Purple albums, 1974's STORMBRINGER struck out in a funkier and more soul-fueled direction..."
Mojo (Publisher) (p.120) - 3 stars out of 5 -- "[T]here is a lot to applaud on the album's original nine tracks -- most notably the menacing title track, the Free-styled 'Holy Man' and 'The Gypsy,' with Blackmore in masterly form."
Record Collector (magazine) (p.92) - 4 stars out of 5 -- "Tracks such as 'Hold On' showcase peerless performances by the two singers, Hughes' soaring Stevie Wonder-influenced vocals perfectly complimenting Coverdale's richer tones."Track List:
CD

01.Stormbringer 04:07
02.Love Don’t Mean A Thing 04:25
03.Holy Man 04:34
04.Hold on 05:07
05.Lady Double Dealer 03:22
06.You Can’t Do it Right 03:26
07.High Ball Shooter 04:28
08.The Gypsy 04:05
09.Soldier of Fortune 03:25
10.Holy Man (Glenn Hughes Remix) 04:33
11.You Can’t Do it Right (Glenn.. 03:28
12.Love Don’t Mean A Thing (Glenn Hughes Remix) 05:09
13.Hold on (Glenn Hughes Remix) 05:14
14.High Ball Shooter (Instrumental) 04:30DVD
01.Stormbringer 04:06
02.Love Don’t Mean A Thing 04:26
03.Holy Man 04:31
04.Hold on 05:07
05.Lady Double Dealer 03:20
06. You Can’t Do it Right (with the One You Love) 03:26
07.High Ball Shooter 04:27
08.The Gypsy 04:13
09.Soldier of Fortune 03:18Deep Purple survived a seemingly endless series of lineup changes and a dramatic mid-career shift from grandiose progressive rock to ear-shattering heavy metal to emerge as a true institution of the British hard rock community; once credited in the Guinness Book of World Records as the globe's loudest band, their revolving-door roster launched the careers of performers including Ritchie Blackmore, David Coverdale, and Ian Gillan.


Deep Purple was formed in Hertford, England, in 1968, with an inaugural lineup that featured guitarist Blackmore, vocalist Rod Evans, bassist Nick Simper, keyboardist Jon Lord, and drummer Ian Paice. Initially dubbed Roundabout, the group was first assembled as a session band for ex-Searchers drummer Chris Curtis but quickly went their own way, touring Scandinavia before beginning work on their debut LP, Shades of Deep Purple.The most pop-oriented release of their career, the album generated a Top Five American hit with its reading of Joe South's "Hush" but otherwise went unnoticed at home. The Book of Taliesyn followed (in the U.S. only) in 1969, again cracking the U.S. Top 40 with a cover of Neil Diamond's "Kentucky Woman."With their self-titled third LP, Deep Purple's ambitions grew, however; the songs reflecting a new complexity and density as Lord's classically influenced keyboards assumed a much greater focus.

Soon after the album's release, their American label Tetragrammaton folded, and with the dismissals of Evans and Simper, the band started fresh, recruiting singer Ian Gillan and bassist Roger Glover from the ranks of the pop group Episode Six.The revamped Deep Purple's first album, 1970's Concerto for Group and Orchestra, further sought to fuse rock and classical music.

When the project, which was recorded with the Royal Philharmonic Orchestra, was poorly received, Blackmore took creative control of the band, steering it towards a heavier, guitar-dominated approach which took full advantage of Gillan's powerful vocals.The gambit worked; 1970's Deep Purple in Rock heralded the beginning of the group's most creatively and commercially successful period. At home, the album sold over a million copies, with the subsequent non-LP single "Black Night" falling just shy of topping the U.K. pop charts.

Released in 1971, Fireball was also a smash, scoring a hit with "Strange Kind of Woman."Plans to record the follow-up at the Casino in Montreux, Switzerland, were derailed after the venue burned down during a live appearance by Frank Zappa, but the experience inspired Deep Purple's most enduring hit, the AOR staple "Smoke on the Water."

The song, featured on the multi-platinum classic Machine Head, reached the U.S. Top Five in mid-1972 and positioned Deep Purple among rock's elite; the band consolidated its status with the 1973 studio follow-up Who Do We Think We Are and the hit "Woman from Tokyo." However, long-simmering creative differences between Blackmore and Gillan pushed the latter out of the group that same year, with Glover soon exiting as well.

Singer David Coverdale and bassist/singer Glenn Hughes were recruited for 1974's Burn, and Gillan meanwhile formed a band bearing his own name.After completing 1974's Stormbringer, Blackmore left Deep Purple as well, to form Rainbow with vocalist Ronnie James Dio; his replacement was ex-James Gang guitarist Tommy Bolin, who made his debut on Come Taste the Band.

All the changes clearly took their toll, however, and following a farewell tour, the group dissolved in 1976. Coverdale, meanwhile, went on to form Whitesnake, and Bolin died of a drug overdose later in the year.The classic lineup of Blackmore, Gillan, Lord, Glover, and Paice reunited Deep Purple in 1984 for a new album, the platinum smash Perfect Strangers. The House of Blue Light followed three years later, but as past tensions resurfaced, Gillan again exited in mid-1989.

Onetime Rainbow vocalist Joe Lynn Turner was recruited for 1990's Slaves and Masters before Gillan again rejoined to record The Battle Rages On..., an apt title as Blackmore quit the group midway through the supporting tour, to be temporarily replaced by Joe Satriani.In 1994, Steve Morse took over the guitar slot (fresh from a stint in Kansas), and the revitalized group returned to the studio for 1996's Purpendicular, which proved a success among the Purple faithful.
1998's Abandon followed, as well as a 1999 orchestral performance released the following year as Live at the Royal Albert Hall. Deep Purple was given the box set treatment the same year with the four-disc set Shades: 1968-1998, which collected hits, demos, live takes, and unreleased tracks from throughout the years (touching upon all of Purple's different lineups).The late '90s/early 2000s saw the release of several other archival releases and collections (Machine Head's 25th anniversary, Friends & Relatives, Rhino's The Very Best Of, and Days May Come and Days May Go: The 1975 California Rehearsals), as well as a slew of DVDs (Total Abandon: Live Australia 1999, In Concert with the London Symphony Orchestra, Bombay Calling, and New Live & Rare).Former member Blackmore also kept himself busy after leaving the band by issuing a single album with his briefly resuscitated outfit Rainbow (1998's Stranger in Us All), before forming the Renaissance-inspired Blackmore's Night with fiancée/vocalist Candice Night. Despite numerous lineup upheavals during their career, Deep Purple remained alive and well in the 21st century. ~ Jason Ankeny & Greg Prato, All Music Guide

Obs: audio cd/dvd e todas as capas estão em alta resolução bastando vc clicar e salvar pra ter um arquivo completo deste trabalho, preferi assim como sempre gosto de fazer, informação, visual e som; este é meu jeito e se achei a obra completa prq não postá-la na íntegra?

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eagles - Eagles Live - 1980 (Remaster 2004)

Bom, seguindo a "saga do lobo" reposto mais um daqueles álbuns que acho necessários pra quem gosta de boa música e em qualidade.
Sei, sei que o Eagles já tocou de tudo e agora está em compilações e tal, mas esta é realmente uma das melhores, bom set list, bons vocais, bom padrão de gravação, enfim, não é mais uma coletãnea qualquer, eles deletam de "baciada" e eu reposto de vagarinho, será que vale a pena?

Falar sobre Eagles será sempre como "chover no molhado"!!!!!
Um super grupo; uma super banda; uma super história e sempre serão superlativos, apesar de alguns e com todo direito ainda "torcerem seus narizes" pras raizes folk do trabalho realizado por décadas.

Eagles se tornou atemporal e mais um adjetivo: Universal!!
Ouvidos pelos quatro cantos do mundo e por todo tipo de gente, continuam sendo aclamados, reverenciados e fazendo história.

Este trabalho especificamente não traz nada de novo, a não ser sua reedição em qualidade até superior ao original; os quais sempre prefiro, mas alguns como este merecem ser divulgados e nesse caso dividido com amantes da boa música.

É o que faço aqui, por haver me comprometido com meu irmão Dio que presentearia sua Lú com um trabalho que ela talvez ainda não tivesse , busquei bastante até receber de um amigo algo que não se vê rodando muito por aí.

Aí está!!!!!
Promessa é dívida e através da Lú eu faço uma homenagem à todas mulheres que gostam, tocam e cantam boa música e tem sensibilidade apurada pra distinguir o bom, do supremo.

Mas como sempre, compartilho com quem quiser um ótimo trabalho.

Live is just an average effort by the band. The songs are all top-notch and there are some nice surprises like "Doolin' Dalton", "Saturday Night" and a version of Joe Walsh's solo hit "Life's Been Good", but unfortunately the live versions are basically a paint-by-the-numbers versions of their superior studio efforts. The band are notoriously anal and perfectionists about their music, so that leaves little room for improvisation. They also did some studio touch up work on the songs to enhance their quality which takes away from the reasons why you want to hear a band live. You want to hear them in their rawest, most personal form. Live doesn't live up to expectations...Pepe panzer

Tracklist:

CD 1

01. Hotel California 7.01
02. Heartache Tonight 4.34
03. I Can't Tell You Why 5.18
04. The Long Run 5.52
05. New Kid In Town 5.53
06. Life's Been Good 8.56

CD 2

01. Seven Bridges Road 3.54
02. Wasted Time 5.21
03. Take It To The Limit 5.14
04. Doolin-Dalton (REPRISE II) 0.42
05. Desperado 3.58
06. Saturday Night 3.47
07. All Night Long 5.35
08 . Life In The Fast Lane 5.09
09 . Take It Easy 5.17


Obs: Fazia tempo que não tinha uma observação,rs

Como já havia dado um toque alguns links estão sendo reavivados e por isso estou trazendo alguns albuns postados anteriormente e decidi não mexer nas postagens, só o suficiente pra atualizá-las mas não transformá-las porque cada uma delas teve e tem uma importância única.
Data original da postagem 28/02/09 e 17/11/09,rs

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

30 de abr. de 2010

Phil Lesh and Friends - There and Back Again - 2002

Como sou insistente e persistente, deve ser a 3ª ou 4ª vez que reposto este som, e uma vez o host deletou, noutra denunciaram e sei lá mais o quê, mas eis-me aqui novamente plagiando os caras aí, rs
Este disco é simplesmente um dos melhores que já ouvi e por isso insisto, gosto dele, acho a cor da capa e as fotos muito interessantes e o som "mil" por isto.....

Há tempos queria postar este som, mas sempre fui deixando e deixando, e postando outros.
Mas o Blues é pra mim um som fantástico, um lamento e ao mesmo tempo a alegria da liberdade e da libertação
Como procuro variar sempre e encontro nos meus guardados muita coisa, fico em dúvida e aí qdo vejo já era.
Mas Phil Lesh não foi só o baixista de uma das maiores bandas de todos os tempos, o "Grateful Dead" e muito menos o acompanhante da estrela "Jerry Garcia".Este é o primeiro álbum de estúdio dessa série criada por Lesh, onde convida é claro seus amigos pra fazerem um som e se divertirem um pouco.
Mas além disso, o que era uma reunião com apresentações ao vivo, se tornou mais uma tourné que chega a fazer shows quase todos os meses em alguns anos e dependendo da agenda de cada convidado; porque se dependesse de Lesh seria o maior tempo juntos possível.

Ele se delicía com o que faz e transmite isso no palco.
Bem, ainda tenho algumas pérolas desse cara, mas esse pra mim com Warren Haynes é absurdamente simples e bem feito bem ao estilão do lider do Gov't Mule e como foi meu primeiro contato com essa "Banda", credito como o melhor, mas não se engane prq nenhum dos outros é inferior.

Ah! e nesse trabalho seguem faixas bonus, prq eles sempre querem mais e quem agradece é o ouvinte, presente é sempre bem vindo!Phil Lesh — bass, vocals
Warren Haynes — guitar, vocals
Jimmy Herring — guitar
John Molo — drums and percussion
Rob Barraco — keyboards, vocals
Michael Kang — violin on "Rock-n-Roll Blues"Tracklist:
"Celebration" (Lesh, Hunter)
"Night of a Thousand Stars" (Lesh, Haynes, Hunter)
"The Real Thing" (Haynes)
"Again and Again" (Herring, Hunter)
"No More Do I" (Lesh, Hunter)
"Patchwork Quilt" (Haynes)
"Liberty" (Garcia, Hunter)
"Midnight Train" (Lesh)
"Leave Me Out of This" (Barraco, Mattson)
"Welcome to the Underground" (Haynes)
"Rock-n-Roll Blues" (Lesh, Hunter)

Bonus tracks:
"Passenger" (Lesh, Monk) — recorded at The Plant, Sausalito, California
"St. Stephen" (Garcia, Hunter, Lesh) — 4/4/02, Denver, Colorado, with Derek Trucks
"Dark Star" (Garcia, Hunter, Lesh, Weir, Kreutzmann, McKernan) — 12/31/01, Oakland, California, with Derek Trucks
"The Eleven" (Lesh, Hunter) — 3/30/02, San Francisco, California

Blues, rock, som, qualidade, swingue, energia e tudo isso ainda recheado do talento de Warren Haynes, aqui ninguém é inferior, mas o integrante dos "Allman Brothers" além do "Mule", marca sua participação e diz porque está aí (fã é sempre fã não?), mas claro que nenhum integrante é bobinho, rs, espero que gostem.

Obs: ultima tentativa em 29/06/09 eu acho,rs
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

27 de abr. de 2010

Jeff Beck with Stanley Clarke - A Battle without honor and humanity (vinyl rip 78)

Estava eu bem sossegado da vida com um post preparadíssimo pra causar uma bela duma polêmica, afinal iria mexer com um fã clube muito grande; e isto sempre faz com que 50% que gostam ou não se manifestem, mas qdo se trata de música, músicos e suas histórias, dependendo da visão apresentada "é só lasca que avoa" como diz o caipira!

Mas enfim, estando eu nesse labor (ai, ai,rs)e me preparando espiritualmente eis que não mais que de repente chega uma correspondência trazida por um dos lobos vigia da alcatéia e qual não foi minha surpresa ao recebê-la e verificar o remetente: "Lamarca".

Se vc não o conhece ou não sabe o prq de meu espanto, não sabe a importãncia que ele tem pra mim e explico: - é que ao começar a navegar em blogs, alguns avatares se tornaram míticos pra mim e ele foi um deles; sempre com poucas palavras em seus comentários, sempre observador e crítico, qdo o via em meus posts ele e alguns outros já me preparava pra mais uma aula, afinal era (e ainda sou) um iniciante neste universo.Depois de alguns contratempos e caminhos diferentes, instalado devidamente aqui no Som Mutante, recebo com felicidade a companhia dessa figura que se tornou pra mim um grande amigo e importante colaborador e crítico; amigos não alisam, são sinceros e junto a outros como já citei várias vezes me ajudou a construir a alcatéia, que ainda tem muito a ser feito, mas que já caminhou tanto que nem imaginava chegar até aqui.

Como a algum tempo o Lamarca havia "sumido"precisando se ocupar com outros afazeres de maior importância pra sua vida, sentia falta mesmo que e não menosprezando de forma alguma a ninguém, mesmo que mais e mais amigos e amigas fossem se juntando a este universo doido conduzido por um lobo mais doido ainda ele; como muitos puderam notar faz falta.

Ele é de pouco falar, discutir nem pensar, e polemizar menos ainda, seu gosto musical se assemelha ao meu mas as vezes passamos longe um do outro(rs), mas isso só nos aproximou mais ainda e saltei o post que iria fazer pra dividir com vcs que aqui frequentam o presente que ele nos deu; afinal se me enviou, enviou a todos nós, e que belíssima surpresa em mais um Jeff Beck só que agora com outro mago das 4 cordas e precursor de movimentos musicais que vingam até hoje, Stan Clarke.

Obrigado Lamarca pelo presente, obrigado pela amizade e por vc ser quem é, vc nunca foi sempre esteve!!!!!Jeff Beck’s brief association with Stanley Clarke was a true artistic collaboration between two talented musicians. And except for a few tracks on Clarke’s studio albums, there is very little evidence of it occurring. The short tours of Japan in 1978 and Europe in 1979 fortunately were extensively taped from the audience and provide much welcomed documentation. It is ironic that during this time, when Beck was living in the USA and was working with an American artist, no shows with the two occur there.

The November 26th Nagoya show is the fifth of ten shows in Japan and the recording benefits from being taped in a relatively small venue. The mono audience recording captures the entire show without cuts and is very detailed albeit a little flat. It was pressed before on the Beck-oriented Scarecrow label on The Two Representative Of The Rock (Scarecrow 089/090) in similar quality. But Watch Tower has a slight edge in clarity and for being lively.

Opening the set is the familiar “Darkness / Earth In Search Of A Sun.” On Becks’ previous tours with Jan Hammer this number was an eighteen minute long set piece where Beck would join Hammer in the latter half othe song. On this tour, ninety seconds of the introductory majestic keyboard riff serves as an introduction to the “funk” arrangement of “Star Cycle.”
“Goodbye Pork Pie Hat” serves as as introduction to Clarke’s bass solo which in turn morphs into a duet with Beck in “School Days.” The improvisations in this piece are cut short at nine minutes. The entire band contributes though in the dreamy surreal “Journey Of Love.”

“Lopsy Lou” features a three way dialogue between Beck on guitar, Clarke on bass and Hymas on keyboards as they each take turns stating the theme and introducing variations over the course of the track’s six minutes. “Diamond Dust” is a real subtle and gentle improvisation between the two musicians and leads directly into the frantic “Scatterbrain.” Both Hymas on keyboards and Simon Phillips on drums are given an opportunity to solo.

Clarke’s “Rock And Roll Jelly” is the final song played in the main set. Three minutes of the lyric “‘Cause We’ve Ended As Lovers” serves as a three minute prelude to “Blue Wind,” appropriately the final song played in the show. Watch Tower package this in a double slimline jewel case with very clear graphics on the artwork. Overall the sound quality is very good and the performance is intriguing enough to suggest having this title in the collection.
"Collector Music Reviews"
Jeff Beck - Guitars
Stanley Clarke - Bass
Simon Phillips - Drums
Anthony Hymas - Keyboards

Nagoya-shi Kokaido,
Aichi, Japan

"A BATTLE without honor & humanity"
(Watch Tower)

Tracklist:

Disc 1
1.Darkness - Earth In Search Of A Sun
2.Star Cycle
3.Freeway Jam
4.CatMoves
5.Goodbye Pork Pie Hat
6.Bass Solo - School days

Disc 2
1.Journey To Love
2.Lopsy Lu
3.Diamond Dust
4.Scatterbrain - Drum Solo
5.Rock'n Roll Jelly
6.Cause We've Ended As Lovers
7.Blue Wind

Enjoy !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!