4 de jul. de 2013

Rick Wakeman "Journey To The Centre Of The Earth"

Da série leia o livro, assista o filme e ouça o disco!!!!!!!!!

Faz tempo to pra roubar esse disco que já foi devidamente surrupiado pelo Gustavo mas como tenho princípios pensei em não fazê-lo e fazer o meu próprio, mas como meus princípios são como todos os lobos aqui está como veio das Ondas da Net.
Acrescentei alguns detalhes prq gosto assim, ele gosta assado e o dono mesmo nem sabe,ré,ré,ré
Para mim foi uma grande e grata surpresa quando vi postado no blog, Leonardinsky 2.1, o álbum, “Journey To The Centre Of The Earth”, com uma nova leitura feita pelo próprio autor, claro, Rick Wakeman, primeiro e único, em sua majestade, conquistada pelo seu exagerado talento, carisma e humildade.
Um acontecimento desta magnitude, de forma alguma poderia ficar de fora aqui do blog, portanto, aos amigos do blog, faço questão de pedir licença e postar em paralelo esta gratíssima novidade que com certeza vai deixar o meio artístico e musical em ponto de ebulição.

Primeiro, entendo que vale uma rápida reflexão, do por que em voltar no tempo e mexer em algo perfeito por natureza, pois é como se Leonardo da Vinci, pudesse voltar e repintar a Monalisa, como se algo não tivesse perfeito com aquela pintura.

Confesso que não consigo chegar a uma conclusão publicável sobre este acontecimento, pois faz poucas horas que eu tive acesso ao álbum, mas que eu achei esta releitura muito bem vinda, isso eu achei mesmo, principalmente por ela ser uma prova que o Mestre dos Mestres está mais na ativa do que se poderia imaginar, portanto, isto sinaliza que muita coisa boa ainda vai sair daquele brilhante cérebro loiro.

Rick Wakeman está muito animado com este álbum e comentou em uma entrevista: "Ele teve em sua primeira versão, 36 minutos de duração, pois era tudo o que poderia ser gravado em um disco de vinil.

Eu pensei que seria ótimo fazê-lo como eu sempre planejei: como um épico de 55 minutos e isso é exatamente o que está sendo feito e está ficando uma versão muito, muito especial." (Se Rick Wakeman está assim tão eufórico, imagine os seus fãs quando tiverem acesso a ele.)

Esta nova leitura ganhou uma voz feminina, um novo narrador e logicamente a novos e modernos arranjos e letras, que nos levam imediatamente a uma viagem no tempo e espaço, diretamente para era de ouro da primeira geração do rock progressivo, a década de setenta.

Não tem jeito, mas é impossível não fazer alguma menção a década de setenta, mas tudo o que eu conheço sobre música de qualidade nos últimos cinquenta anos saiu deste tempo, dividiu-se em várias vertentes e de lá para cá, muito pouco ou praticamente nada foi feito, então, quando vejo uma “lenda viva” tomar a iniciativa em interagir com sua própria obra e talvez a máxima, isso pode ter como significado, o nascimento de uma nova “era” para a música.

Fazer algum comentário neste momento não seria prudente, portanto amigos, como sempre faço diante deste tipo de situação, vou omitir meus sentimento em relação a este trabalho e dar um tempo a mais para a sua completa maturação, pois este álbum sem dúvidas merece ser explorado com muita atenção e carinho

É claro que existem passagens muito semelhantes ao original de 1974, portanto, como vivi intensamente esta época, alguns fatos marcantes de minha vida há muito tempo esquecidos, voltaram à mente com uma clareza de detalhes assustadora, portanto, só por isso e sem levar em conta se realmente é um grande álbum ou não, eu sem medo de estar errando, recomendo este trabalho que sem dúvidas ao seu tempo vai se mostrar mais uma pérola do rock.

Aproveito também para parabenizar o blog, Leonardinsky 2.1, por mais uma vez ter sido o pioneiro em divulgar e nos brindar, disponibilizando este material tão precioso e imensurável, portanto, em meu nome e de todos que aqui frequentam, “muito obrigado e vida longa”, por esta iniciativa.
Gustavo
ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Tracks:

01. The Preface (1:09)
02. The Journey Overture (2:25)
03. Journey's Dawn (3:38)
04. Crystals (0:33)
05. The Gothic Cathedral (1:06)
06. A Quest For Water (1:18)
07. The Hansbach (2:54)
08. Fervent Prayer (0:41)
09. The Recollection (2:32)
10. Lost & Found (0:44)
11. Echoes (3:49)
12. 4 Miles (0:17)
13. The Reunion (2:42)
14. A New Vista (0:49)
15. A World Within A World (2:13)
16. The Raft (1:06)
17. The Battle (5:55)
18. Cumulus Clouds (0:37)
19. The Story (2:01)
20. The Cemetery (1:28)
21. Quaternary Man (4:49)
22. Mastodons (0:53)
23. The Forest (2:30)
24. Ages Of Man (1:55)
25. The Tunnel (1:53)
26. Hall Of The Mountain King (0:52)
27. Mount Etna (3:17)

JOURNEY TO
THE CENTRE OF THE EARTH

Produced by Rick Wakeman and Erik Jordan Project and Business Management by Tom Dean Original orchestrations for Journey To The Centre Of The Earth (1974) by Wil Malone and Danny Beckerman Orchestrations for the additional music (including the songs Echoes and Quaternary Man) by Guy Protheroe and Ann Manly Transcription from the original score by Guy Protheroe and Ann Manly Additional choir arrangements by Rick Wakeman
Recorded at Pavilion Studios, Norfolk, July and August 2012, Angelic Studios, Brackley, August 2012 and Abbey Road Studio 2 September 2012


THE MUSICIANS

Rick Wakeman - keyboards • Tony Fernandez - drums Ashley Holt - vocals • Hayley Sanderson - vocals Dave Colquhoun - guitars • Lee Pomeroy - bass • Narrator - Peter Egan

THE ORION SYMPHONY ORCHESTRA

Patron: HRH Princess Michael of Kent • President: Lady Solti
Violin 1: Lizzie Ball (leader) • Mattieu Van Bellen • Sophie Mather Ed McCullagh • Susanna Peterson • Javier Garcia • Oliver Cave Jung Yoon Cho • Elin White • Julia Hint • Cristina Ocana Violin 2: Guy Button • Rebecca Minio Paluello • Katherine Waller Calin Andre • Eun Chang • Alan Castello • Marie Schreer • Angelika Stangl Viola: Meghan Cassidy • Liam Buckley • Stephanie Edmundson Jo Fisher • Denis Cassidy • Christine Anderson Cello: Brian O’Kane • Jonathan Bloxham • Mark Lindley • Emily Francis Sophie Rivlin • Axelle Porret • James Greenfield • Frederique Legrand Double Bass: Iurii Gavryliuk • Jack Hewetson Georgina McGrath • Ben Daniel-Greep Flute: Pasha Mansurov • Samantha Pierce Oboe: Suzie Thom • Mana Shibata • Peter Facer Clarinet: Anna Hashimoto • Max Welford • George Sleightholme Bassoon: Tamsin Thom • Nina Ashton Horn: Adam Howcroft • Andy Turner • Ed Mills • Lauren Reeve Rawlings Trumpet: Thomas Hewitt • Sam Ewans Robert Domingues • Freddie Bolls Trombone: Joseph Harris • Tain Maxwell • Doug Murdoch Tuba: Matt Blunt Timpani: Tim Evans Percussion: Jack Fawcett • Ben Lewis • James Crook Harp: Federica Mossone

MANAGEMENT:

Toby Purser - Artistic Director • Jan Cassidy - CEO; Fixer Denis Cassidy - Stage Manager • Javier Conde - Assistant Stage Manager

THE ENGLISH CHAMBER CHOIR

Peter Adderley • Nicky Archer • Simon Archer • Marianne Aston Katie Bank • Alice Bloomfield • Karen Bloomfield • Paul Bloomfield Francois Boucard • Sarah Brear • Roger Carpenter • Jess Daggers Martin Douglas • Margaret Driver • Nicholas Evans • Roxana Gozzard Christine Hunt • David Hunt • Helen Huxtable • Ann Manly • Robert Moffat Anne-Sophie O’Connor • Debbie O’Connor • Maxime Rischard Michael Roskell • Kate Ross • Tom Russell • Rob Scales • Emma Scott-Smith • Neil Thornton • Chris Tickner • Zoe Triggs • Chris Turner Jay Venn • Ken Wharfe Conductor - Guy Protheroe

RICK WOULD LIKE TO THANK...

Many thanks for such invaluable support throughout - Rachel Wakeman
Pat and David Kaufman Tom Maughan Stuart Prebble Jess the Springer
Dedicated to my dear friend Jon Lord who shared the same musical ideals as myself and is now with us only in spirit and musical memory.
In memory of those who took part in the original recording and who are now listening in Heaven:
David Measham - conductor David Hemmings - narrator
Find Rick at rwcc.com
CLASSIC ROCK FANPACK EDITION TEAM
Group Publisher: Chris Ingham • Editor: Philip Wilding Art Editor: Mark Critchell • Sub Editor: Stevie Chick Editor In Chief: Scott Rowley • Art Director: Brad Merrett

THANKS TO:

Jonathan Beeson, Hannah Burch, Alex Burrows, Nina Day,
Ashley Hickman, Jo Kendall, Manisha Lamba, Keely Miller,
Steve Mitchell, Natalie Smith, Alix Thompson, Jo Young, Jerry Ewing

CLASSIC ROCK IS:

Chris Ingham, Scott Rowley, Sian Llewellyn, Geoff Barton,
Alex Burrows, Brad Merrett, Steven Goldring, Dave Everley,
Paul Henderson, Ian Fortnam, Dave Ling, Malcolm Dome, Martin Kielty

Enjoy!!!!!!!!!!!!

36 comentários:

  1. Valeu Dead! Esta postagem também marcou minhas visitas ao Ondas da Net, já começando a fase Boteco. Olha aí!
    9 comentários:

    Ricardo2 de dezembro de 2012 07:44
    Valeu Gustavo! Registrei um agradecimento também no Blog de Leonardinsky 2.1, que agora também faz parte de minha caminhada pela net. Muito obrigado por compartilhar e parabéns pelo seu Blog.
    ResponderExcluir
    Respostas

    Gustavo4 de dezembro de 2012 23:50
    Ricardo,

    Obrigado pelas palavras......

    Abraços,

    Gustavo
    Responder

    ResponderExcluir
  2. É e que tal 60 page wiews só até agora?,rs
    Valeu, mas esse é show mesmo tanto que converti ele em full pra mim pra rodar duma vez mesmo, sem cortes de faixas.
    MEDA-MP3-JOINER o programinha é show e simplizinho.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aponcho, saudade docÊ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Velhão,

    Muito obrigado por mais uma vez você "roubartilhar" e publicar as sandices que eu escrevo aqui no seu Som Mutante......

    Valeu meu irmão...

    Forte abraço

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que cairia bem junto com esse disco?

    ResponderExcluir
  6. Eu sei....The Six Wives of Henry VIII - com a canção inédita de "Henry VIII Defender Of The Faith ...."

    Eu tenho...Lá lá lá lá.....vocês não tem Lá lá lá lá lá......

    ANC.By Night

    ResponderExcluir
  7. .....Hã...er....Alguém aí pode me explicar porque eu tenho um CD igual a este com a Narração Original e faltando algumas partes...Ex. o prefácio???????

    ANC. By Night

    ResponderExcluir
  8. .....Obs....ao vivo???????..What Fuck?????

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:05 PM

    Olá! Você tem algum e-mail de contato, por favor? Obrigada!

    Cristiana

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:30 PM

    Não rasguem como de costume ...mas.....
    Disco fraquinho...fraquinho....

    esta releitura apenas demonstra falta de inspiração do Mr. Rick!!!!!Meu Beginnings (1975)dá uma "sova" neste álbum....existem coisas que são imutáveis....o que ele fez foi idêntico a "encher de concreto" as falhas da esfinge...

    Steve Howe

    ResponderExcluir
  11. Como assim de costume?

    SH ou seja lá quem for, se for assim será bom mais um frequentador dar as caras.

    Achou fraquinho?

    Sua opinião é importante, mas permita que tb os outros o contradizam, senão não tem graça.

    Eu pensei que viria mais ou que seria maior sei lá e acaba tão rapidinho, mas releituras são complicadas olha só a do Ian Anderson!!!!!

    Sabe o que penso mesmo?

    Tem de ter coragem, não caça níqueis, tem de ter peito, pode ser detonado pelo mundo todo, jogar o nome na sarjeta enfim acabar com algo que era lindo e passa ser feio.

    Por esse angulo acho válido, não gosto qdo inventam sei lá, qdo enchem de rococós e aí vai tudo pelo ralo.

    Mas não rasguem como de costume foi ótima essa, morri de rir mesmo, aí cambada olha a fama que nós tamo pegando,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Putz, vô falar mais nada, só que eu tinha este álbum e o do Rei Arthur que rodavam direto na minha vitrola.
    Obrigado senhores.

    ResponderExcluir
  13. Ei Zé prq não? Falai mano,rs
    Aqui vc é de casa e não paga ingresso, que é isso? Vc é daqueles que tá sempre na lembrança e qdo some faz uma falta danada.

    Email? tá sempre na CBox mas lá vai Dead_or_Alive_2008@hotmail.com ok?

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Dead, esqueci de mencionar o tom jocoso e hilário do meu comentário, espero que tenha gostado da "vitrola".
      Abços

      Excluir
  14. Rick Wakeman soltou uma profusão de álbuns. Entre 1973 e 2012, lançou 83 álbuns de estúdio. Sem contar com os mais de 20 álbuns gravados ao vivo, dá uma média de dois álbuns por ano. Isso me parece demais. Mesmo contando com todo seu talento e inspiração, é algo além da cota.
    Esta releitura de Viagem ao Centro da Terra, me parece uma tacada de nostalgia, para lembrar do tempo em que ele trabalhava apenas movido pela inspiração. Não somente para cumprir tabela ou possíveis cláusulas contratuais absurdas, a que muitos artistas são submetidos pelas gravadoras e editoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ricardo! O Dead falou que eu posso falar rsrs. Concordo com você mas imagino que seja também algo como o Guerra nas Estrelas do George Lucas, novas tecnologias que possibilitam a ele produzir algo de diferente, algo que não conseguiu na época do lançamento, como o texto do Dead diz, limitado no vinil. Não escutei ainda mas tenho certeza que é bom, um talento amadurecido com uma inspiração que não morreu, tenho ouvido releituras de varias obras de diversos artistas por outros e o resultado tem sido muito bom, imagine pelo próprio!
      Abraços

      Excluir
    2. Eu também concordo com você. Esta nova versão da Viagem ao Centro da Terra está muito boa e foi um belo presente para quem curtiu o som do vinil e das fitas cassete TDK rodando no Roadstar auto reverse, rs.

      Excluir
  15. Prezados Capitães e Navegantes!!!!

    Deixa eu sair fora do tema Rick para dizer outra coisa que eu acho muito mais importante...Já que esse espaço tá virando mesmo franquia do Buteco, e como Buteco não tem regra........

    Prezado Steve

    Você na verdade foi muito feliz na sua observação quando alertou “ por favor não me arrebentem”

    Aqui não é um campo de guerra, por certo tivemos um episódio lamentável envolvendo diretamente a mim, porque um pessoa que deveria ter prestado atenção no que escrevi, e em vez de agradecer, ou deixar mais rica a linha de discussão, resolver no “anonimato” dar um tiro no escuro...Aí me pegou no dia errado....

    O Dead é assim mesmo...tem hora que explode, arrebenta tudo, mas tá melhorando...E muito....

    Esse espaço é uma tribuna aberta, livre, onde ninguém é obrigado a concordar com o outro, mas que às vezes uma palavra errada, uma colocação indevida pode desencadear o inferno,

    Eu não tenho problemas nenhum em abrir meus sentimentos e assumi-los quando acho que errei...E quero aproveitar a oportunidade para dizer aqui em tribuna livre:

    Pirata....Desculpa,

    Você não fez nada pra mim, fez uma colocação ( talvez inoportuna) mas não diretamente a mim, e eu acabei pegando as dores de meus amigos e fui extremamente indelicado com você. Disse coisas incabíveis para uma pessoa que não conheço.
    Caberia ao Dead expressar seu ponto de vista, ao Gustavo, a Lucy, ao Valvulado....Não a mim....

    Eu já havia externado ao Dead em of, minha vontade de pedir desculpas a você por aquele triste episódio.


    Não quero que as pessoas pensem que esse espaço, o Buteco é um clube fechado onde prevalece apenas nosso ponto de vista....

    Você tomou porrada de todo mundo, mas creio que a minha foi talvez a mais doída. Porque eu entrei de graça nessa briga, que não era minha.

    Você tomou porrada de todo mundo e se calou, não revidou, não retaliou em seu blog,....Foi muito melhor do que eu.

    Continuou tocando sua vida...Com isso ganhou meu respeito, e por isso faço essa retratação em fórum aberto.

    E para ser justo com você, vou postá-la no Valvulado, Ondas e no Seu Blog.

    Parabéns pela sua postura, saiba que aprendi muito com ela.....Você não tem a obrigação de aceitar minhas desculpas, e nem sequer de dizer nada a respeito....Mas eu tenho a obrigação de dizer a você o quanto eu sinto muito!!!!

    Aqui é sim um lugar de paz, entretenimento, informação, cultura....Mas é importante que também prevaleça a humildade.

    De Verdade, do fundo do meu coração, só pra você

    ABRAÇO.....FORÇA...SUCESSO!!!!
    Carlos The Ancient

    P.S

    Vou postar essa retratação nos mesmos locais onde tudo começou.....

    ResponderExcluir
  16. Amigos, o que que é isso! Mestre Rick é capaz de sempre nos surpreender, com todo o respeito pela versão original mas esta releitura está espetacular, e olha que a última vez que escutei foi em vinil ainda, mas me veio tudo à mente, fiquei arrepiado, me corrijam por favor, mas os arranjos estão muito bons, mais modernos, mais fortes, confesso que preferia o narrador e o vocal inicial anterior (era masculino não?)mas depois não faz mais diferença, o sentimento é o mesmo, agora, estou aguardando a opinião/análise de vocês sobre este trabalho, viu GUSTAVO!, e você amigo LOBO! tá muito quieto, cadê seus comentários sobre o trabalho? Eu rasgo mesmo! A alcateia tá muito silenciosa.
    Aos amigos da alcateia e fora dela,
    obrigado, José Carlos

    ResponderExcluir
  17. Voltando ao Rick........Eu acho o seguinte...Eu concordo com você Richard, a discografia do cara tem mais de 90 discos...Mas reflitam comigo....

    Dêem uma olhada no perfil destes trabalhos...Mesmo que sejam por imposição de gravadora, somando as participações no Yes, ABWH, trabalhos paralelos tipo - Tributos da Vida - Meu, haja criatividade, ou vocês vão me falar que é tudo igual esses 90 discos?????

    O Cara é GÊNIO, e é dotado de um senso de humor fora da média, poderia ser comediante se quisesse....Sem falar que ele já gravou o Return To The Centre Of The Earth, que é um trabalho diferente do original.

    Quanto a este que está postado aí, eu digo as mesmas palavras que usei no post do Thick As A Brick II...Coisa de gênio, gênio pode, quem não pode ou não gosta vá ouvir Maroon Five....

    Tá aberto o desafio do Buteco....Vamos pegar as peneiras e falar dos anos 90, 00 e do que rolou até agora....No way...

    ANC. By Night

    ResponderExcluir
  18. Zé Carlos,

    Que bom que está de volta........

    Somente uma pessoa estaria qualificada a botar a mão em um "mito", senão seu criador e é o que aconteceu e não acredito que o tenha feito para criar um novo caça-níqueis para seu abarrotado cofre......

    Depois de algumas décadas escutando o "Original", em um primeiro momento há um impacto natural quanto às passagens conhecidas, entretanto, eu reconheço que as novas passagens vieram para complementar algo que por conta da mídia existente naquela época havia ficado de fora........

    Eu entendo que é bem difícil se acostumar com essa nova leitura e para ela ser bem compreendida é necessário que seja dada uma oportunidade, isenta de preconceitos para que ela possa conquistar o ouvinte, assim como a outra conquistou, levando-se em conta que os tempos mudaram, portanto as condições de contorno são completamente desfavoráveis......

    Logicamente eu gostei muito do que escutei nesta nova leitura e mais ainda da iniciativa e da coragem de Rick Wakeman em querer transformar o que já era muito bom e algo muito melhor........

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anc, dentre os mais de 90 álbuns, quais você recomendaria?

      Excluir
  19. SEM SOMBRA DE DÚVIDA.....

    1973 The Six Wives of Henry VIII

    1974 Journey to the Centre of the Earth

    1975 The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table

    1975 Lisztomania (Trilha Sonora)

    1976 No Earthly Connection

    1977 White Rock (filme)|White Rock (Trilha Sonora)

    1979 Rhapsodies

    1981 The Burning (Trilha Sonora)

    1981 1984

    1985 Live at Hammersmith

    1986 Crimes of Passion (Trilha Sonora)

    1993 No Expense Spared

    1997 Voyage

    1999 Return to the Centre of the Earth

    2000 Recollections: The Very Best of Rick Wakeman 1973-1979

    2001 Two Sides of Yes

    2007 Live at the BBC

    2009 The Six Wives of Henry VIII: Live at Hampton Court Palace

    2010 Always with you PELO MOMENTO QUE ESTOU VIVENDO EM MINHA VIDA ESTE PARA MIM HOJE É O MELHOR DE TODOS

    2010 Anderson/Wakeman - The Living Tree

    Cito também seus trabalhos com Bowie, Sabbath ( com o nick de Spock Wall) e com Ozzy....

    Acho que é isso!!!!

    ABRAÇO....E AGORA DIRETAMENTE....PARABÉNS PELO REFINADO TRABALHO DE GAARIMPAGEM QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO TRAZENDO VERDADEIRAS PÉROLAS À ESTE BLOG.

    THE ANC. O Verdadeiro

    a título de curiosidade segue link abaixo....Mas acho que não está atualizado!!!

    ResponderExcluir
  20. Ancião Cabeçudo e semi esclerosado....aqui tá o link basicão da gloriosa Wickpédia

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Wakeman

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
  21. uéééééééé....Meu coment entrou direto sem pedido de senha?????

    Na dúvida coloco de novo.....

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Wakeman

    ANC. O Verdadeiro

    ResponderExcluir
  22. Valeu Anc! Abraços a todos

    ResponderExcluir
  23. O Jcarlosgv me instiga a comentar sobre o Rick.
    Well, o que falar de um gÊnio?

    Quase impossível, posso não gostar de Brahms mas é um gênio mundial, posso nem entender Einstein, mas é um gênio, Edison inventou a lãmpada e?

    Comentar o que assim por cima com poucos exemplos, o cara é um gênio a tal ponto que não gostou daquela que considero seu melhor trabalho o Tales from Top. Oceans (única coisa que o anc e eu concordamos) e sai do Yes por causa disso, pra se ver o extremo do perfeccionismo.

    Aí ele me vem com esse disco que tem pra mim uns micos homéricos como os monstros infláveis nos cantos do palco (ai que coisa ridícula), um dos vocalistas com peso acima e os botoes da camisa explodindo no palco, mas cantando para caraco, um show man; o baixista o tempo todo olhando pra cara do Rick e e ele viajandão com aquela cara de nerd dele nem aí,rs.

    O que não denigre nem tira um mérito do trabalho e da obra, não concordo que é a melhor (óbvio se concordasse não seria eu "o temperamental chefe dessa bagaça, rá,rá,rá; essa foi foda mesmo!); prq nada supera o clima que dá entrada a Guinevere em "Arthur e etc" e as Seis Esposas tb é um trabalho maravilhoso principalmente o real, e não o cortado pra caber num disco que mandaram pro Br.

    Como J comentar um cara com esse nível de perfeição?

    Se quiserem, peguem novamente o vídeo da Viagem, observem cada detalhe que ele cria ao tocar; ele não tem um monte de teclados pra nada, ele pode usar um botão uma vez no show todo (e usa) mas tem um motivo, pra ele tem.

    E sempre harmônico onde tudo parece um caos.

    Ao criar essa jóia, obra prima de um gênio ele se perpetua pra história e gênios não são obrigados a criar sempre, gênio é insight, criação, segundo as palavras Deus criou o Homem depois de terra, agua, luz e descansou....ate´hoje e olha que a merda que o ser humano é ng conseguiu criar nada melhor.

    Deus é gênio e ponto, conteste quem quiser ou explique melhor que o big bang criou as córneas com água e que ao morrermos não enxergam mais nada.
    Que nosso intestino vai se movimentando por 6 à9 mts mais oumenos dentro de um espaço que eu não conseguiria colocar minha cabeça e leva o que não precisa mais pra fora pelo cano de escape (qdo tudo funciona né?); respeito ateus, agnósticos e religiosos, não me encaixo em nenhuma categoria, mas gênios são gênios e ponto e Viagem foi uma das genialidades de Rick, um monstro, um fora de série, um músico que merecia um blog só pra ele com explcações detalhadas de cada obra.

    Vi num blog alemão, o estudo das tablaturas e dos trabalhos dele, é coisa de arrepiar mesmo; só gênios ou seres humanos mais sensíveis e até lobos que não entendem porra nenhuma pra ouvir e se apaixonar eternamente.

    Ouço, reouço e continuo a reouvir.

    Nunca me cansei e nunca vou me cansar e nesse momento etou ouvindo a 4ªparte do Tales a que mais gosto pra encerrar esse périplo explicativo,rs

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Duas observações! e um P.S

    1- Na época dessa excursão do Journey, colocar balões infláveis no palco, era coisa que nem o Kiss fazia....Era inusitado, inovador....Se fossa hoje, teríamos O show provavelmente em um cenário 3D com dinossauros de verdade....

    2 - O Dead mentiu quando disse que em relação ao Tales é a única coisa que concordamos.....Ele comunga da mesma opinião minha, que o melhor Power Trio já existente na face da terra nasceu na década de 70 no Canadá.

    P.S.....Só Gênio pode esnobar um álbum como Tales From...

    ANC. O Verdadeiro!



    ResponderExcluir
  25. Duas Observações e um P.S

    Se a excurção de Journey fosse hoje, provavelmente teríamos um cenário em 3D com dinossauros de verdade.

    É mentira do Dead que a única idéia que compartilhamos é o álbum Tales From....ele comunga da mesma opinião que a minha de que o melhor Power Trio existente na face da Terra, nasceu em meados da década de 70 no Canadá.

    P.S. Só gênio pode esnobar um álbum como Tales From...

    ResponderExcluir
  26. Muito bom,pura viagem,dá pra ouvir o dia todo sem se cansar.Valeu Dead,excelente post.

    ResponderExcluir
  27. Tão bom (ou melhor) quanto o primeiro,da pra ouvir o dia todo sem se cansar.Valeu Dead,excelente post.

    ResponderExcluir
  28. Muito bom,pura viagem,dá pra ouvir o dia todo sem se cansar.Valeu Dead,excelente post.

    ResponderExcluir
  29. The Guess Who ou BTO? Brincadeirinha sei sim que foi o Steppenwolf e ponto final!!!!!

    Naquela época o Kiss nem pensavaem nada, e nem o Kiss fez uma cagada desse tamanho.

    Tô puto, digitei um puta texto no Gustavão e eu mesmo apaguei ao dar ok, ah desisto,enquanto não arrumar minha net nada feito,

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Não fica puto meu caro irmãozinho...Esfria a cabeça.....respira...e escreve tudo de Novo!!!!!!!!!!!! Esse é o melhor exercício para fortalecer a paciência.....

    Ou então, digita tudo no word, e depois cola...se der meleca...é só postar de novo....

    Irmão mais velho é pra essas coisas!!!!!!

    Tsc...tsc....tsc.......

    ANC. O Verdadeiro

    P.S.

    ResponderExcluir