18 de jul. de 2013

Sinatra-Jobim "Sessions" (vinyl rip)

Já há um bom tempo tenho vontade de postar sons nossos, mas nossos mesmo sabem?

Uma das coisas mais minhas que considero se chama Tom Jobim, amo seu jeito de compor, amo seu jeito de se expressar, de compartilhar músicas, e de cantar, principalmente cantar.

Ele me leva pra um outro patamar qdo o ouço, ele consegue me fazer pensar, divagar, viajar mesmo sem precisar de nada a não ser ouvi-lo.

Desde que me lembro gosto de bossa nova e não tô nem aí se o João Gilberto é maníaco ou não, se a Astrud mora fora, se o Baden se tornou "crente" e não cantava mais o samba da benção prq a palavra sarava era falada várias vezes e em algumas apresentações ele simplesmente limava a palavra e os nomes dos santos/orixás,rs

Mas de tudo isso , de todo esse universo uma cantora foi por anos a voz da bossa pra mim, Elis Regina, e o pai, criador, construtor de toda essa história foi o Tom.

Com sua voz grossa, chegando até a desafinar, ele fazia arranjos maravilhosos pra Vinícius e Toquinho junto a Miúcha interpretarem e não falo de arranjos como vemos hoje de alguns pseudo músicos, arranjos para orquestras que chegariam a mais de 100 instrumentos como cheguei a vê-lo fazer.

Tom era mágico, doce, meigo e gênio, mas não esses gênios chatos e cheios de coisa, o que ele precisava era de uma mata, pássaros e sossego pra criar e criar e criar como se as notas brotassem de sua cabeça como a chuva qdo desce calma dos céus e rega a terra com amor e tranquilidade, pra mim isso é Tom Jobim.

Claro que junto a ele tinha um batalhão de músicos maravilhosos como Menescal, Edu Lobo, Chico e Nara e sei lá Aldir Blanc, Vinícius, Baden Powell, o melhor violonista que vi e ouvi tocar Toquinho que  não ligam por aqui prq ele é de uma simplicidade que já alcançou o que queria, mas é um monstro no instrumento pra mim só comparado aos da nova geração a Yamandú Costa.

Enfim esse movimento e essa criação tem seu maior expoente em Tom Jobim, apesar que Mr Frank Sinatra tb se encantou ao ouvir Dorival Caymmi e tb o convidou pra ir aos states mas aí como diz o Charles Gavin "é outra história"; prq Caymmi me remete a Jorge Amado e seus maravilhosos livros entre eles meu preferido "Capitães de Areia" e meu anti herói o "sem perna", quem leu sabe de quem falo e como ele era, quem não leu tá aí uma boa oportunidade.
Vou creditar essa postagem a algumas pessoas e espero que as outras entendam.

Graças ao Ancient "O verdadeiro e único"rs, o blog Ondas da Net do nosso irmão Gustavo foi invadido e até casamento é capaz de sair lá, mas voltando ao assunto, o Anc, meu irmão mais velho e as vezes mais novo prq depende da lua, conseguiu amalgamar várias pessoas de estilos e temperamentos completamente díspares como fez o Tom e nossa Bossa Nova, e isso rendeu uma coisa que ele apelida com vários nomes.

Sociedade do Anel, Os últimos dos Moicanos, Incas Venusianos e eu acho mesmo que se aumentassem o nº seríamos em muitos momentos os 03 Patetas; mas tudo isso envolto em discussões e até brigas, mas rusgas que passam rápido pra quem se respeita e respeita ao próximo.

Com isso e por causa disso, já tinha amizade com o Véio mas não ligava-o ao blog Valvulado e nessa relação e nesse entrelaçamento nos aproximamos, meus afilhados do Valvulado, os doidos do Gustavo e a matilha dessa alcatéia com a Lucy junto é óbvio e aí o Javanes que dá um pitaco abaixo, me arruma um objeto de desejo que rende esse post que só aconteceu, prq um dia o Gustavo passou por aqui, deixou um recado e eu comecei a roubar posts dele, rs.

Então pra vcs citados e aos que por aqui passam e me dão realmente o maior prazer, o mago e maestro Tom Jobim, mostrando ao The Voice Sinatra, que ele era o cara,rs e num trabalho raríssimo e de pouca divulgação como sempre.

Repito, sou sim apaixonado por Tom e os que não são se tentassem descobririam a força e a magia de seus acordes, de seus cantares e de suas harmonias.

Agora entendo porque essa alcatéia é sim diferente.

Tom Jobim, esse sim um imortal.
Este álbum duplo, editado somente no Brasil pelo produtor Roberto Quartin, nunca foi reeditado em vinil ou CD, e contém todas as gravações das sessões que Frank Sinatra realizou com Antonio Carlos Jobim.

Duas das músicas que Sinatra gravou com Tom Jobim não chegaram a ser publicadas em disco, anteriormente.

As gravações de Bonita e Sabiá conferem a este disco uma característica especial de documento histórico, fazendo com que ele seja procurado por colecionadores de Sinatra do mundo inteiro.

Javanes
The Sinatra–Jobim Sessions is a 1979 double LP compilation album of Frank Sinatra's work with Antonio Carlos Jobim.

The album was published only in Brazil by producer Roberto Quartin, and has never been re-released on vinyl or CD until 2010 when it was re-mastered and released under The Frank Sinatra Collection and became available world wide.All but three songs recorded by Sinatra and Jobim in 1967 and 1969 were released on Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim (1967) and Sinatra & Company (1971).

The tracks "Bonita", "Sabiá", and "Off Key (Desafinado)", however, were previously only available on the 8-track Sinatra-Jobim (1970), which was quickly pulled from release.

The first two of these tracks are included on Sinatra-Jobim Sessions, making it eagerly sought by collectors.

"Off Key (Desafinado)" was not included here and remained largely unavailable until Sinatra's The Complete Reprise Studio Recordings was released in 1998.

This collection also included two recordings which do not actually feature Jobim, "Drinking Again" and "Manhã De Carnaval".

In 2010 the Concord Records label issued a new, comprehensive compilation entitled Sinatra-Jobim:

The Complete Reprise Recordings.Sinatra and Jobim worked together for a final time in 1994 on Duets II, recording a cover of "Fly Me to the Moon".
Tracks:
01- Baubles, Bangles and Beads Robert Wright / George Forrest
02- I Concentrate on You Cole Porter
03- Dindi Antonio Carlos Jobim / Aloysio de Oliveira / Ray Gilbert
04- Change Partners Irving Berlin
05- Quiet nights of quiet stars (Corcovado) Antonio Carlos Jobim / Gene Lees
06- If you never come to me (Inútil paisagem) Antonio Carlos Jobim / Aloysio de Oliveira / Ray Gilbert
07- The girl from Ipanema (Garota de Ipanema) Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Norman Gimbel
08- Meditation (Meditação) Antonio Carlos Jobim / Newton Mendonça / Norman Gimbel
09- Once I loved (O amor em paz) Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Ray Gilbert
10- How insensitive Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Norman Gimbel
11- Drinking Again Johnny Mercer / Doris Tauber
12- One Note Samba (Samba de uma nota só) Antonio Carlos Jobim / Newton Mendonça / Ray Gilbert
13- Don't ever go away (Por causa de você) Antonio Carlos Jobim / Dolores Duran / Ray Gilbert
14- Wave Antonio Carlos Jobim
15- Bonita Antonio Carlos Jobim
16- Someone to light up my life (Se todos fossem iguais a você) Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Gene Lees
17- Drinking Water (Agua de Beber) Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Norman Gimbel
18- Sabiá Antonio Carlos Jobim / Chico Buarque
19- This Happy Madness (Estrada Branca) Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes / Gene Lees
20- Triste Antonio Carlos Jobim
21- Manhã de Carnaval - A Day in the Life of a Fool Luiz Bonfá / Antonio Maria / Carl Sigman
 
Personnel

Frank Sinatra - Vocals
Antonio Carlos Jobim - Piano, Guitar, Vocals
Claus Ogerman - Arranger, Conductor
Eumir Deodato - Arranger
Don Costa - Arranger, Conductor

Enjoy!!!!!!!!!!!!

32 comentários:

  1. Dead, postagem de prima... Sonzeira da bossa nova.

    abs do Veio

    ResponderExcluir
  2. Velhão,

    Esse álbum é papa fina... vou ter que tirar o Smoking do armário para poder escutá-lo como ele merece, ou seja, com "pompa e circunstância".....

    Muito legal mesmo.......

    Abraços meu irmão....

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda!!!!
    Tava precisando de algo parecido...
    Obrigada querido amigo.
    Sinto sua falta...

    ResponderExcluir
  5. Mas vc some e nem deixa endereço, não atende telefone, tentar eu tento,rs
    Bjs, saudades too.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A SOCIEDADE DO ANEL, OS SETE SAMURAIS, O EXÉRCITO DE BRANCALEONE, OS HEROIS DA RESISTÊNCIA, OS ÚLTIMOS DOS MOICANOS....

    SÃO UM VERDADEIRO ELO QUE ESTAVA DISPERSO,FRAGILIZADO, EFÊMERO, MAS AINDA PULSANDO....TUDO O QUE ESTE VELHO, RANZINZA E GAGÁ ANCIÃO - ÁS VEZES PESSIMISTA, ÀS VEZES MELANCÓLICO - FEZ, FOI PEGAR UM PEQUENO FÓSFORO E COMEÇAR O QUE SERÁ COM CERTEZA UM DIA, UM ENORME INCÊNDIO......

    MEU IRMÃO CAÇULA PRECISA E MERECE SER AMADO, É ELE O LÍDER DA SOCIEDADE, É ELE O MENTOR...SEMPRE FOI, .....EU SEREI SEMPRE UM PALITO DE FÓSFORO....

    MAS DAQUI, DA SOLIDÃO E EXÍLIO QUE ESTE ANCIÃO ESTÁ CONFINADO....NESTA PATMOS DO SÉCULO XXI, SOU CAPAZ DE VER O BRILHO E A ALEGRIA EM SEUS OLHOS...

    E QUEM NÃO FOR CAPAZ DE VER ISSO, NÃO SERVE PRA SER NADA NA VIDA DELE....

    ISSO NÃO É RASGAÇÃO DE SEDA, É APENAS UMA VERDADE QUE PRECISA SER DITA PARA ALGUÉM QUE MERECE OUVIR....E A TODOS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA SOCIEDADE..

    A SOCIEDADE ESTÁ FORMADA...ELA PERMITE TUDO...DESDE SINATRA ATÉ BOB FRIPP...DESDE PRAZERES PROIBIDOS ATÉ DAVID BYRNE, DESDE OS TRÊS PATETAS ATÉ SINATRA....

    ELA VEIO PARA ROMPER AS REGRAS, PARA REVER AS NORMAS, ESMAGAR O ÓBVIO, SAIR DA MESMICE, DA ÁGUA ....DESTRUIR O JORNAL NACIONAL!

    EMERGIU, INCENDIOU, E A PARTIR DE AGORA VAI COMEÇAR A FAZER A DIFERENÇA.....PORQUE É CHEGADA A HORA...PORQUE NINGUÉM AGUENTA MAIS...E PORQUE OS SONHOS EXISTEM PARA SEREM UM DIA REALIZADOS....

    ANC, O ÚNICO

    P.S...COMO SERIA UM DESAFIO DE CURURU ENTRE ROBERT FRIPP E DAVID BYRNE?????


    ResponderExcluir
  7. Caro Anc, de tanto vc falar, encontrei esta pérola...

    http://youtu.be/WJhPAsInOR0

    Robert Fripp & David Byrne, oara vc!!!!

    Abs do Veio

    ResponderExcluir
  8. Fala Dead.

    Beleza de post, meu cumpadre. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Oh, dear... rs Uma das melhooooooores postagens do SM. Hands down!

    ResponderExcluir
  10. A CAMPANHA DO BOB X DAVID ESTÁ GANHANDO FORÇA!!!!!...NÃO É POSSÍVEL EU ESTAR ERRADO...FORA BOB!!!!!!!!

    ANC. O ÚNICO

    ResponderExcluir
  11. VEIO....O CARA É OU NÃO É UM GÊNIO?????

    FORA FRIPP!!!!!!!!!!!!!!

    ANC. O UNICO

    ResponderExcluir
  12. BILL,,,,,,,,,,,O ARNALDO É O DAVID BRASILEIRO!!!!!

    FORA FRIPP!!!!!!

    ANC. O ÚNICO

    ResponderExcluir
  13. Dead,
    Grande post, grande álbum, dois gênios! Um de meus CDs que não saem da "vitrola" do meu carro.
    Semana passada, fomos (toda a família) para Teresópolis e Petrópolis. Advinha qual CD escolhemos para trilha-sonora quando cruzamos a "fornteira" SP/RJ na Dutra? Sim, este clássico eterno.
    Mais um post matador aqui no SM.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que já estão todos bem, inclusive a esposa,fico feliz por vc, vcs merecem, grato como sempre.

    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. WS,

    Até o momento eu procurei contornar a situação de forma diplomática, na tentativa de consertar esta situação e tocar a vida a diante, entretanto, para meu espanto, você me chama de amigo e ao mesmo tempo diz que fazemos parte de uma “Máfia”, pois eu frequento muito este blog, isso é demais, passou da conta e se tem algum “mafioso” aqui ou no meu blog, ou no Valvulado ou em qualquer lugar que seja, este “mafioso” é você, um mau caráter travestido de “Shakespeare”, mais um troll de merda, com um claro objetivo de criar a discórdia entre pessoas de bem que doam o seu tempo para discutir sobre cultura.......

    Você hoje me mandou um e-mail se lamentando desta situação e eu pacientemente respondi a você para tentar conhecer melhor o Dead e o seu trabalho no SM, e você vem com essa presepada toda, “amigo”?????, “mafioso”?????

    Você não está dirigindo ofensas apenas ao DEAD, esta ofendendo a todos nós, frequentadores desta casa, da minha, do Valvulado e por onde mais onde você possa ter passado e vem falar de grosseria, de CIVILIDADE????

    To fora cara!!!! Me esquece!!!

    “Confúcio” escreveu esta citação pensando em você: "Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter."


    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma coisa?

      Seus minutos de fama se acabaram, fiz questão de publicar como vcs trolls são.

      O Gustavo é conhecido no meio e não sou eu quem digo e até o ws disse isso dele, e como vc não sabe nada mesmo e só quer zoar prq é um desocupado mental, nem imagina que o ws amava o Gustavo e o chamava de Gus, bastou eu discordar da figura e tudo ruiu, a falsa civilidade e educação, igualzinho a vc.

      O Gustavo é um cara educado, simpático e amigo, e pergunte em outros blogs que se ligam a ele, mas dê seu nome, seja homem ou mulher uma vez na vida prq deve ter aprendido com sua laia que o mundo é assim, prq gente como vc que estraga e fede o mundo, anônimos covardes e lixos como pessoa.

      Prq mantenho um blog, prq tenho capacidade pra isso independente de invejosos e incapazes como vcs que ao invés de agradecer agridem prq só sabem fazer isso.

      O pirata é problema meu e dele, prq eramos amigos desde 2008 e ele pisou na bola feio comigo e vc não sabe e se sabe finge que ele foi a vítima sendo que as vítimas fomos nós de um golpe usando nossa (a minha e a dele) amizade e se ele negar mostro cada post que dei pra ele fazer prq todos que me pediu e eram difíceis e raros eu procurei achei e ele postou, nunca repostei, ficou pra ele e até homenagem fiz pra ele no post do celso b boy, e ele sabe disso, mas foi sacana tomou esporro, levou pro lado pessoal problema dele e consciência dele, vc não te porra nenhuma com isso nem com nada, é só um troll, um incompetente descontente prq não pode ver nada brilhar e como anônimos ficam nas sombras e sempre trabalham as escondidas nunca tem mérito algum daí tamanha frustração sua e de sua caterva.

      O que vc acha de mim ou de nós só me mostra que estou no caminho certo prq o dia que um lixo como vc me aprovar aí sim paro prq tô no caminho errado, vc é tudo que quero evitar e esquecer, então esperemos o que o Gustavo vai achar e se quiser responder, pra depois excluir como já pretendia os anônimos. Agora só com id e tudo, quer discutir meter o pau se identifique, tá felizinho prq apareceu no meu blog?

      Pra isso que tenho um blog, publicar músicas maravilhosas, discos raros, fazer amigos e amigas de verdade, adquirir conceito e respeito e até deixar ratos covardes e canalhas como vcs terem seus 5 min de fama, viu, se não houvesse o Som Mutante vc não seria nada, aliás vc não é nada, e agora vai voltar pro ostracismo da sua laia e se juntar aos seus e qto a virgulas e acentos, cara, pra tipos como vc já é muito.

      Adeus

      Enjoy!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Prezados, todos estão esquecendo o principal motivo de nos reunirmos aqui, Nas Ondas, Valvulados, Aponcho. ProgVintage e todos os Blogs parceiros não menos importantes. A MÚSICA. Acho tudo isso uma forma de destruir belas portagens. Não permitam isso.

    ResponderExcluir
  17. O mais engraçado é que os verdadeiros amigos e frequentadores continuam e até aumentaram e olha que eu postava muito mais antes. O nº de visitantes subiu em média 30% e os page views por ex desse já passaram dos 350!!!!!!!!

    Ou seja, dois ou três não gostam de mim?

    Vem fazer o que aqui?

    Torrar meu saco?

    Aparecer como anônimos!!!!!!!!! Prq o legal é dar a cara a tapa, até um ex amigo (não presta se é ex, já não presta) não teve coragem de homem de colocar o que quis e assinar, prq????

    Postei e posto o que dizem, exclui um comentário desse aqui que nem era pra mim e agredia um terceiro bestamente, fora isso, o grande prof universitário começa uma discussão em outro blog e responde aqui onde ng nem sabe prq começou e lá mesmo ele não teve a coragem de falar nada, covarde como os que não se identificam.

    Aquilo que o ex identifica que perdi não é perda pra mim, é ganho prq só cai da árvore o que tá maduro ou o que tá podre, quem saiu fez foi bem pra mim, prq amigos assim?????????

    Ah dispenso mesmo, e realmente posto os delírios e surtos dos detratores prq quero mostrar aos seguidores verdadeiros como é manter um blog, e mando e-mails pra várias pessoas com as ofensas prq sei exatamente pra quem enviei e aí qdo tenho um retorno desses sei que atingi meu objetivo.

    Burro quem pensa que sou burro.

    Tentam dizer que escrevo mal, não sou escritor, que entendo errado, provem, nunca conseguem e partem pra o ataque prq não tem argumentos, falei com a Lucy ainda sobre isso, e disse que esse ódio de meia dúzia de 3 ou 4 é engraçado prq não frequento lugares que não gosto, parece aqueles saloons de filme de cowboy, onde os caras queriam entrar no bar do outro e quebrar tudo, aqui naõ quebra mesmo, tem de entrar e saber sair senão não volta mais e fico feliz sem essas presenças de trolls sim, são sim o pior que a internet tem, não tem nada, não produziram nada na vida, não venceram em nada e ficam disparando onde acham um canto.

    Por ex o tal prof e seus sequazes do inferno entraram num blog sem serem chamados, o do Gustavo, e foram bem recebidos, mas eu já estava lá e eles queriam que eu saísse prq não gostam de mim????????

    No blog da Luciana uma época que postava com ela pra cooperar um pouco fizeram a vida dela um inferno até ela pedir pra eu sair, mas a amizade continuou e eu só não concordei até hoje prq ela fez a vontade de gente assim , invejosa, incapaz e completamente sem educação.

    Esse é o pais que vivemos, vejam a qtos anos tenho amizades mesmo, ex? Poucosiso desde 2008, Luciana idem, Tano, Aponcho,ZM e vários outros esses falo como antigos, novos? tantos que citar seria difícil mas alguns como o Ricardo, que tem em ajudado com as postagens, o Cláudio, Ancient, Luciano, Celso, OGS, aliás o Celso é mais velho que andar pra frente, então só escrevi isso e vou fazer um post, pra provar que nada do que o troll fala é verdade e por isso posto.

    Mostro aos amigos o qto é difícil seguir em frente com qualidade e amor, prq o ódio e inveja de alguns é impressionante, o cara acorda e já pensa em mim, isso ´pra mim é boiolagem, os caras ao invés de cuidarem da vida querem cuidar da minha vida e do meu blog???????????????????

    Juro nem Freud explica.

    Aos amigos que aqui continuam vindo é sempre um prazer, aos detratores o inferno pra vcs prq tô me lixando com suas opiniões vivi até hoje muito bem sem nenhum de vcs e vcs continuarão sendo o que são, anônimos, e ao ex amigo que nunca deve ter me conhecido tão bem, poderia ter escrito tudo e assinado seria postado, eu responderia e se houvesse réplica seria publicado como sempre, não tenho medo disso nunca tive e não em incomoda.

    Engraçado que o dito cujo que falava no blog da Luciana fora dead vem falar aqui???????????

    Lá ela não aguentou mas o tal aqui quer que eu saia??????

    rá,rá,rá seria hilário se não você completamente imbecil.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9:51 AM

    Paz, irmãos! E viva Tom Jobim que teve aguentar o Sinatra para fazer esta magnífica obra.

    ResponderExcluir
  19. Dead,

    Eu não vou me manifestar por conta de um comentário “anônimo” cheio de rancor, pois não tem o menor sentido eu perder sequer um segundo de meu precioso tempo para justificar meus atos, perante um covarde travestido de advogado de uns “merdas” que andam soltos por ai......, mesmo por que, eu não devo satisfações a esse tipo de “escória”, que se classificada em uma escala evolutiva ficaria abaixo da família das “amebas”, pois até elas tem um “nome”.......

    Fique a vontade para excluir ou não este “lixo” que foi “defecado” em seu terreno......

    Abraços velhão,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  20. MEU CARO BILL....

    NÃO POSSO FALAR PELOS DEMAIS, MAS DA MINHA PARTE, VI MUITA SENSATEZ, HUMILDADE, E DECÊNCIA NESTA SUA ATITUDE...

    E PARA AQUELES QUE SE ESCONDEM NAS TREVAS DO ANONIMATO, ESPERAM QUE ENTENDAM QUE NÓS, TEMOS SIM A CAPACIDADE DE SERMOS MAIORES E MUITO MELHORES DO QUE VOCÊS....

    O NOSSO AMIGO BILL TAMBÉM...ENTÃO FAÇAM ALGO DE BOM PARA SUAS VIDAS.....LEIAM UM POUCO SOBRE WILLIAM SHAKESPEARE!

    BILL...DA MINHA PARTE ESTÁ TUDO CERTO!!!!!

    MAS DEIXO CLARO...ESSA É MINHA OPINIÃO!!!!

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigado, ANC....

    Acho que somente sobrou você para eu chamar de amigo........

    Agora vou dar "um tempo"...esperar a poeira baixar......e quem sabe num futuro possa voltar a interagir com meus "ex-amigos"......

    Mas uma coisa é certa estarei sempre por aqui, Nas Ondas e no Valvulado, aproveitando apenas o material disponibilizado...e sendo o que sempre lutei para não ser: apenas um leecher.

    Abraço.

    "Não sei se Robert Fripp é chato porque criou o KC,ou se o KC é chato porque sempre teve
    Robert Fripp!!"
    -----William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  22. WS quer ver como as opiniões diferentes podem causar problemas dependendo do ponto de vista?

    Não recusei seu comentário primeiro que seria uma incógnita pra quem não sabia do assunto.

    Agora o Anc só respondeu pra vc prq publiquei seu pensamento, concordando com ele ou não, então se tivesse sobrado só ele vcs estariam conversando por email e não em público com mais de 1000 pessoas que passam aqui por dia sabendo.

    Alguns poderiam dizer que fraquejei, afinei, voltei atrás, mas lhe pergunto: O que me importa senão o que acho certo?

    Sou assim e vc não me deu a chance de me conhecer melhor, vc não me deu o direito de me defender se não gostei do seu comentário e junto com aqueles que já identifiquei quem são desceram o pau como de costume.

    WS vc é vc e eu sou eu ponto final. Não serei uma caricatura sua, seria imperfeito, posso até aprender com suas experiências, mas foram as minhas que me trouxeram até aqui.

    E se fosse como chamam os detratores e invejosos mesmo, de autoritário e radical, será que até o comentário deles teria passado por aqui?

    E o seu agora?

    Vc entra na minha casa prq convidei, e aconteceu tudo que culminou nisso, e vc volta a minha casa, e deixo vc entrar; na minha época isso se chamava educação.

    Vc deixaria um inimigo entrar em sua casa?

    Prq deixei? Posso escrever o que quiser e não deixar ng comentar além do meu bando de puxa sacos, que pra mim são amigos de verdade e que me deram o direito da dúvida sempre que discutimos e isso nos uniu, a sinceridade e a verdade.

    Tomara ng passe pelo que passei e passo, prq duvido sequer mantivesse uma conversa natural qto mais um bombardeio de ódio e maldade prq narciso acha feio o que não é espelho.

    Sempre fui assim, contestador, crítico, ácido, mas amigo e verdadeiro, e cada um que me acusa de alguma coisa se colocasse suas razões eu derrubaria cada uma delas, eles não aceitariam é óbvio por isso são o que são, mas dou a cara a tapa e se estiver errado sou o primeiro a me desculpar e já fiz posts pra isso.

    O ZM se afastou e escrevi perguntando pra ele se lhe tinha feito algo, prq amo sua amizade e carinho, é um irmão, e nunca me perdoaria se por causa dos meus problemas tivesse magoado alguém que só me fez bem.

    Não tenho vergonha nenhuma de te dizer que brigamos como cachorro grande (vc, prq eu sou um lobo), agora como vc já viu, as portas do Som Mutante enquanto deixarem estarão sempre abertas pra qqr comentário pertinente e novos amigos são sempre bem vindos.

    Não bati a porta na cara dos capetas, os exorciso, vou bater na sua?

    Agora daí a concordar com vc ou com o Luciano que pedi desculpas, mas nem resposta me deu, é um direito meu, aliás no Gustavo ele disse pra eu me acalmar e pegar leve, talvez fosse uma forma gentil de dizer que tava tudo bem entre nós.

    Houve mal entendidos?

    Sim, mas prq só da minha parte?

    Prq só o que escrevo é que é errado?

    Ng erra?

    Então da minha parte como pra todos que lerem, não concordam? Questionem, agora se partir pro ataque como achei sim, eu revido e podemos brigar o resto da vida que não terei ódio de ng, entrego a Deus meus inimigos, creia quem quiser.

    Grato por ter usado esse espaço pra se expressar, está a sua disposição pra qdo quiser e garanto sempre será recebido como hoje.

    Por isso reitero que não sobrou só o Ancient que posso tb não concordar com tudo mas é meu irmão e tenho que pelo menos respeitar e repensar o que ele faz e age.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo DEAD:

      O momento atual em que o mundo atravessa é crítico....
      Uma sociedade em transformação onde TUDO se torna preconceito....
      Logo a comédia estará EXTINTA pois não haverá mais tema ou inspiração para se apoiar...tudo será vetado.....até onde irá nossa liberdade de expressão então?

      Mas uma coisa é certa: da mesma forma que a sociedade "evolui", mais e mais ela é envolvida pela banalidade, pelo grotesco e pela preguiça mental..

      Veja o "produto musical" desta evolução brasileira!!! Uma aberração inqualificável....

      Veja as ondas de protesto, onde os participantes na realidade, apenas se sentem "incomodados" e nem ao mesmo sabem a real razão de cada movimento......Pois é.....pobre povo brasileiro.....estamos próximos de uma convulsão social!!!!!

      Então, cada vez que nos deparamos com pessoas INTELIGENTES que sabem o que quer, que não vivem apenas para comer e defecar, é de suma importância MANTER e alimentar estes laços de amizade....

      Ora.....mesmo os casais (hétero por favor!!!) que se amam por uma vida toda, atravessam momentos de brigas e discordâncias, quem dirá nosso relacionamento com amigos....E confesso que não havia pensado como você, ou seja, ao publicar meus comentários, você ainda deixou a porta de sua "casa" mais uma vez aberta para mim!!!

      Além do mais, uma amizade "polida" e irretocável, apenas mascara falsidade.....e traição....

      Então......agradeço sua compreensão.....e hoje excepcionalmente deixo um pensamento do glorioso ELP:

      "Welcome back, my friends to the show that never ends.
      We're so glad you could attend! Come inside! Come inside!"

      --William Shakespeare.

      PS: este álbum é um, GRANDE heavy-prog e praticamente desconhecido no Brasil....aproveitem...um VIRUS...que irá contaminar sua alma...(não é meu rip!!)

      http://www.mediafire.com/download/qyavjkmj44k/1971+-+Revelation.rar

      http://www.mediafire.com/download/qyavjkmj44k/1971+-+Revelation.rar

      Excluir
  23. ......PORQUE É ASSIM QUE A SOCIEDADE DO ANEL AGE....

    PORQUE REPUDIAMOS A MEDIOCRIDADE DO ANONIMATO, E TEMOS SIM A CAPACIDADE DE RECONHECER QUANDO ERRAMOS, PODEMOS REVER NOSSO COMPORTAMENTO, PORQUE NOS ESFORÇAMOS TODOS OS DIAS PARA SERMOS MAIORES E MELHORES, PORQUE NÃO SOMOS UM BANDO DE BICHOS GRILOS, SENTADOS EM CIMA DE UMA PILHA DE DISCOS DO YES, OUVINDO SOCIEDADE ALTERNATIVA, PORQUE SE FOR NECESSÁRIO PEDIMOS DESCULPAS ATÉ PARA AS PAREDES.....

    ANC. O ÚNICO

    ResponderExcluir
  24. Passadas as turbulências, confusões, desavenças e tudo mais do gênero, é necessário um momento de reflexão sobre tudo o que tem acontecido de bom e de ruim pelos blogs da vida....

    Vou começar pelo “jiló” que mais amargo, para adoçar a boca mais tarde, portanto, o momento que estamos vivendo, é no mínimo lamentável, pois o intuito maior desta atividade, por muito considerada marginal, é de disseminar o conhecimento, as experiências adquiridas com o tempo sobre a cultura, principalmente para os mais jovens e, no nosso caso mais especificamente, sobre a música, o que de forma alguma tem nos impedido de adentrar a temas importantes voltados para outras áreas, entretanto, acredito que esta atividade esteja incomodando muita gente.......

    Tem gente preocupada com bit-rate de arquivo, trolls criando confusão e discórdia de toda a sorte, anônimos ressentidos sabe-se lá com o que, pois em geral já chegam chutando o pau da barraca e quando são repelidos, ainda se acham no direito de esculachar geral todo mundo e infelizmente no meio desta confusão toda ainda aparece gente querendo transformar estes “espaços” em laboratórios de psicologia como se fosse uma sessão de terapia de grupo, só que em um ambiente virtual onde ninguém está cara-a-cara, confrontando publicamente duas personalidades aparentemente antagônicas, o que normal, pois só faltava ter um clone no meio disto tudo, mas é importante encarar isto como uma “lição aprendida”, para que equívocos como este não aconteçam mais.

    Lógico, o resultado não poderia ter sido outro, senão o acontecido, com xingamentos e ofensas de tudo quanto é parte, inclusive da minha, tudo por conta de uma “pseudo brincadeira”, que até posso acreditar que não tenha sido mal intencionada, coisa de troll, entretanto, não há como negar que tenha sido de uma ingenuidade e infantilidade a toda prova, principalmente por ter partido de uma pessoa dita esclarecida, uma vez que se disse professor universitário, coisa que acredito piamente que seja, pois senão, não usaria o pseudônimo e as citações para o avatar de “William Shakespeare”, pois até para isso, tem que haver um mínimo de inteligência e cultura.

    O episódio envolvendo o “WS” é muito triste e lamentável, mas eu preciso ser muito honesto quanto ao ocorrido em dizer que, o que eu disse a respeito do acorrido, está dito, pois é uma fotografia daquele momento onde tudo indicava e conspirava a favor de ser mais um ataque “Troll”, pois antecedentes similares já aconteceram diversas vezes no SM e em outros blogs, porém, a vida não é uma fotografia, é um filme, ela é dinâmica e muda conforme a vontade do destino e em alguns casos, por conta de nossas atitudes em analisar e consequentemente reverter as situações adversas, contraditórias ou desconfortáveis, o que agora, me obriga a dizer também que o “WS” teve uma atitude nobre ao justificar seu ato, que pode ser encarado como um “ato falho”, o que demonstra que ele é uma pessoa de bem e esta, é a fotografia dele no avanço deste filme.....

    Outro ponto que merece um destaque é que, como se não faltasse mais nada, ainda aparecem os “Defensores” invisíveis, envoltos com a capa do “anonimato”, graciosamente oferecendo tudo o que eles têm de melhor a dar, que é a “pobreza de espírito” associada a “Inveja”, um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter, em uma clara tentativa de denegrir a imagem de uma pessoa, já que eles não têm vida própria e tem a necessidade de se alimentar do sucesso da vida alheia........ Triste, muito triste!!!!

    Continua.........

    ResponderExcluir
  25. O pior de tudo isto, que o que se nota, é que é gente que acompanha o andamento dos diversos blogs diariamente, coisa de masoquista, pois adora sofrer e este último, chegou ao absurdo de relembrar o triste episódio envolvendo o “Pirata” e a mim, episódio passado, morto e enterrado, de uma situação coordenada e articulada meticulosamente em diversos blogs pelo primeiro, por um motivo torpe (um comentário transformado em spam pelo blogger que não foi publicado), o que poderia ter sido resolvido com um único e simples e-mail que fica estampado no cabeçalho do blog, como tantos outros o fizeram, mas por alguma razão, o caminho escolhido foi o pior possível e o resultado foi igualmente desastroso para todo mundo, não só para o Pirata como alguns podem pensar, pois não há Santo algum sobre a face ada terra....

    E ai, eu pergunto: Porque o “defensor” perdeu tanto tempo em fazer este tipo coisa, ao invés de se juntar ao grupo, que é aberto, não tem ficha de inscrição, não paga mensalidade e a única regra que se impõe, é o respeito entre as pessoas e nada mais..???? Por minha causa????, Por causa do Dead????; Formação de um “clubinho”, como já foi dito em outras ocasiões???? Isso é muito pouco, nós não somos nada, menos que uma gota no oceano.....

    Não, para mim não é nada disso, pois a “minha” resposta a este questionamento, já está dada a alguns parágrafos acima, ou seja, “Pobreza de Espírito” e “Inveja”........ Chega disso.....!!!!!

    E quanto ao doce que me referi no inicio do texto, o Javanes ultimamente tem externado com muita razão e propriedade, sua preocupação com o futuro dos blogs, que inevitavelmente estão passando por um processo natural de modernização, transformação e renovação, afinal a vida não se resume em um download de alta velocidade, o que me leva a crer, que estejamos caminhando para a criação de uma nova “rede social”, um novo conceito para difundir e divulgar ideias e sem dúvidas alguma, nós estamos contribuindo e fazendo parte desta natural transição, tudo bem que em numero muito reduzido, mas com qualidade e seriedade, o que invariavelmente incomoda a alguns, o que é uma pena, um desperdício...

    Só que para isto acontecer, e vai acontecer, o comportamento das pessoas fatalmente vai ter que mudar, pois uma nova postura em relação a tudo que acontece, será condição “Sine qua non” de sobrevivência nestes ambientes, pois as redes sociais no fundo, são inquisidoras e implacáveis e têm uma mobilidade inimaginável, pois em questão de minutos, um fato, uma situação ou mesmo uma pessoa pode passar de herói a vilão ou vice e versa e ver seus projetos e sonhos sendo destruídos ou reconstruídos dependendo da situação, portanto, há uma luz no fim do túnel sim, pelo menos para as pessoas de bem........

    Dead meu velho fique a vontade de publicar ou não toda esta verborragia, mas os últimos acontecimentos me deixaram bastante chateado por tudo o que aconteceu, inclusive por meus atos......

    Abraços velhão,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  26. .....AO CONTRÁRIO DO QUE SE PENSA, OU TENTAM DE TODAS AS FORMAS SE FAZEREM PENSAR, A SOCIEDADE DO ANEL TEM SIM HUMILDADE E RESPEITO, PORQUE SE FORMOS INCAPAZES DE RECONHECERMOS NOSSAS FALHAS, É PORQUE ESTAMOS DISTANTES DOS IDEAIS SINALIZADOS PELO GUSTAVO....

    NÓS NÃO FALAMOS COM AS PAREDES, MAS SE FOR NECESSÁRIO PEDIR DESCULPAS A ELAS, A SOCIEDADE ASSIM O FARÁ, PORQUE NÃO SOMOS MEDÍOCRES, CAMINHAMOS COM O OLHO NO FUTURO, SÓ ERRA QUEM TENTA, E A TARTARUGA SÓ PROGRIDE QUANDO ESTICA O PESCOÇO....

    OBRIGADO PELAS SUAS PALAVRAS GUSTAVO...NÃO É RASGAÇÃO DE SEDA, É RESPEITO E ADMIRAÇÃO ADQUIRIDA EM DOIS ANOS DE CONVIVÊNCIA NA SUA CASA, NESTA E MAIS RECENTEMENTE NA FAMÍLIA VALVULADO!!!!.....

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ResponderExcluir
  27. Cansaço e desgaste. O que havia de mais importante para mim, uma bandeira, era a música. A música verdadeira, fruto da inspiração e da técnica. Fruto de conhecimentos musicais, não voltada para o consumo imediato e que é produzida pelo Brasil e pelo mundo. Para quem duvidar, tenho uma lista de pelo menos 2500 exemplos, que incluem brasileiros e estrangeiros. Pouco importa. Sou um habitante de um planeta e não tenho fronteiras para a música, esta que toca e poucos podem ouvir. Justamente a que vinha sendo divulgada pelos Blogs, especialmente pelo Som Mutante. Mas estamos cansados. Porra, disponibilizei uma amostra em 128 kbs, pois o SM está passando por problemas de conexão e neguinho me chamou de desonesto? Desonesto é a PQP, cansei desta merda.
    E aí rola esta discussão folclórica e desnecessária, nada a ver com as postagens, o que considero uma P falta de respeito. Todos baixam. Rolam mais de 100 downs por postagem e quantos agradecem? Poucos, mas entram para encher o saco. Chega, por mim já deu. Nunca tive um Blog. Já até pensei nisso, mas o que? TÔ FORA!!!!!!!
    Fiquem vocês com seus abençoados trolls que merecem tantas letras e que se fodam as postagens e os belos álbuns disponibilizados DE GRAÇA, incluindo esta raridade Sinatra-Jobin, né?
    Dead, muito obrigado. Não conhecia este trabalho e é mais um dentre tantos que conheci aqui.

    ResponderExcluir
  28. Ricardo.............Desculpa!!! eu não entendi a expressão de seu pensamento...sério!!!!!!

    Já que foi colocado em forum aberto, você poderia me explicar em forum aberto, exatamente o que quis dizer????...Principalmente essa parte:

    "Chega, por mim já deu. Nunca tive um Blog. Já até pensei nisso, mas o que? TÔ FORA!!!!!!!
    Fiquem vocês com seus abençoados trolls que merecem tantas letras e que se fodam as postagens e os belos álbuns disponibilizados DE GRAÇA, incluindo esta raridade Sinatra-Jobin, né?"

    Sério...eu naõ entendi!!!!

    ANC. O ÚNICO
    FORA FRIPP!!

    ANCIÃO TAMBÉM É BURRICE!

    ResponderExcluir
  29. Ricardo, na mesma linha que o ANC, eu também não entendi nada do que você quis dizer e principalmente onde pretende chegar......

    Estamos fazendo um esforço muito grande para acalmar a situação e tocar a vida em frente, portanto um comentário um tanto incendiário como o seu, pode botar tudo a perder......

    O momento é de união e harmonia....... pense nisto!!!!

    Gustavo

    ResponderExcluir