13 de jun. de 2009

Nektar - Magic is a Child - 1977

Formado por 4 jovens ingleses que residiam temporariamente na Alemanha, teve sua carreira e primeiros discos lançados neste pais; por isso sempre que se fala em rock progressivo alemão um dos primeiros nomes que vem à mente é Nektar !

Tudo começou em Hamburgo por volta de 1965, quando Allan Freeman - teclados e vocal, Ray Albrighton - guitarra e vocal, Derek Moore - baixo, mellotrom e vocal e Ron Howden - bateria tocavam no circuito de clubes.


Em 1971 assinam contrato com a gravadora Bellaphon e lançam seu disco de estréia, o extraordinário Journey to the Centre of the Eye. O segundo disco A Tab in the Ocean saiu um ano depois, tornando-se verdadeiro Cult entre os amantes progressivos fora da Alemanha !

Estes primeiros discos tinham em comum letras com visões surrealistas, argumentos para paz universal e arranjos instrumentais viajantes, típico dos início dos anos 70

Ray Albrighton era a alma do grupo, guitarrista inventivo e versátil que improvisava sem esforço sobre as linhas melódicas do mellotrom de Derek Moore, fortemente marcado pela bateria de Ron Howden.

Seu terceiro álbum, Remeber the Future, lançado na Alemanha em 1973, era o registro de inovação do grupo. A música que deu nome a este disco tornou-se grande sucesso nas rádios FM da Alemanha ! Este disco foi o primeiro de sua discografia a ser lançado nos Estados Unidos. O sucesso deste LP os levou a tocar em Nova Iorque no dia 28 de setembro de 1974.



Down to Earth foi lançado em 1974 e como novidade tinha a participação de músicos convidados, entre eles a cantora Pat Arnold, mas ao contrário do que se esperava não conseguiu repetir o sucesso de Remeber the Future !
Neste mesmo ano lançam seu primeiro disco ao vivo batizado Live at the Roundhouse, gravado em Londres, e que curiosamente não incluía músicas do disco Remember the Future seu maior sucesso !
O LP Magic in a Child marca o primeiro racha no grupo, Albrighton foi substituido por Dave Nelson na guitarra e Larry Fast, grande virtuoso do sintetizador participa das gravações deste disco e em seguida entra para a banda de Peter Gabriel. Era o principio do fim !

Em 1978 foi lançado um álbum duplo com uma antologia da melhores faixas de todos os trabalhos da banda.

O ano de 1979 é marcado por Roy Albrighton tentar um retorno com uma nova formação do Nektar tocando em clubes de Nova Iorque e lançando o disco Man in the Moon. Infelizmente os tempos são outros e o som da banda não consegue atrair mais os fans como antigamente. Nem a entrada de David Prater na bateria conseguiu manter a unidade do grupo e dar um novo ânimo.

Neste ano é oficializado o término oficial do grupo.

É dado como certa a volta da banda com sua formação original e contando com Larry Fast nos sitetizadores.
É dificil acreditar, afinal Larry Fast após sair do Nektar desenvolveu carreira solo
de sucesso.

Obs: o link é do meu irmãozinho Mactatus que apesar de estar com o Voo 7177 ainda no chão, está com os links vivos.

Enjoy!!!!!!!!!!

12 de jun. de 2009

adp consequence - a tribute to peter gabriel - 2005

O que eu sei disso?
Nada ou quase nada eu sabia até que chegasse as músicas até minhas mãos (ou pc como queiram) pelo já amigo e dinâmico Carlos e claro como bom fuçador, lá fui eu em mais uma aventura pela net.
Descobri uma única referência que valesse a pena e me levou diretamente a fonte, que coisa não?

Qdo recebo só as músicas, fica as vezes fácil pelo time que toca e as vezes complica e muito como nesse caso específico.
A qualidade é excelente, as músicas tb não deixam a desejar e ainda vc nota que o Gabriel aparece do nada em várias partes das músicas, rs!!!
Alguns músicos já conhecidos e outros pelo menos para mim totalmente estranhos e olha que já disse ter amigos de onde veio este trabalho e mesmo assim, não tinha conhecimento do que estava tomando proporção e corpo na "velha bota" e isso é muito bom prq lá eles tem uma visão muito diferenciada do que se posta num blog.
É só vc notar que este trabalho foi produzido por eles e ainda tocam, cantam e participam!!!!!!!!!!!!!!

Auto intitulados "Amigos de Peter Gabriel" o blog deles seria numa passada rápida de olhos um blog do Gabriel?????
Não, é muito mais do que isso e clicando em seus links vc vai fazendo uma viagem pelo olhar desses fãs e como se dedicam ao ídolo, ao ponto de produzirem shows próprios, investirem no blog, mantê-lo e ainda produzir o disco!!!!!!!!!!!

Bem, foi o que fizeram e ainda mais além incluindo outros músicos de nível e um roteiro interessante que vale a pena uma visita.
E a Silvia que assina "quem somos"é uma simpatia e demonstra em seu editorial uma força de dar gosto, ainda mais pra quem é fã do Gabriel como este que vos escreve, e hj pouco, diferente de minhas postagens que gosto de escrever um livro, fiquei sem palavras por ver tal dedicação e beleza à alguém.


O que mais gostei foi o sub-título "AmicidiPeter, semplicemente il miglior gruppo di appassionati della musica di PG."
E claro não faltam fotos e datas pra shows e seus amigos como nessa foto, e os músicos acompanhantes de Peter e tb os presentes neste trabalho, como Rachel Z., Tony Levin e Jerry Marotta.
E com seus devidos links pra contato; mas vc vai observar que apesar de um amplo material ainda faltam algumas coisas no blog prq como eles mesmo dizem o blog está sendo feito ainda e está "em obras", mas não diminue em nada a qualidade e o valor do blog e do pessoal de lá!

Bom e além disso tudo eles são também uma banda e oferecem alguns links pra coisas bem raras deles e pra quem gosta de Peter Gabriel, acho que é uma daquelas casualidades da vida, ou acaso ou sorte, ou será algo muito maior, deixar cair justo no meu colo um trabalho tão bonito como fazem " il blog degli amici di peter ".


Parabéns a eles e ao Carlos que começou minha caça pra um lugar tão distante e tão querido pra mim como a Itália, onde bons amigos curtem boas músicas e sabem como conviver sem simplesmente sairem por aí detonando blogs dos outros (é agora tem isso, os invejosos não contentes aqui no Brasil, saem delatando os links alheios pra eles serem retirados e isso dificultar a vida de quem gosta de música como minha querida Luciana Aun do ProgRockVintage que está sendo duramente perseguida sabe-se lá por qual cão do inferno, que nada mais tem a fazer do que atazanar. Mas, como eu disse, cães como esses vão morrer pelas espadas de Arcanjos do Bem, é só esperar, e quem sabe aprendermos com os outros como viver em sociedade o que acho um pouco difícil pra essa corja que vagueia por aí como alma penada, ré,ré,ré.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

adp consequence

(Atenção, seguindo o maninho Fireball estou experimentando um novo host ok? espero que funcione bem)

7 de jun. de 2009

WAR - Deliver the Word - 1973

War, originally called Eric Burdon & War and often typeset as WAR, is an American funk band from California, known for the hit songs "Low Rider", "Spill the Wine", "The Cisco Kid" and "Why Can't We Be Friends?". Formed in 1969, War was a musical crossover band which fused elements of rock, funk, jazz, Latin music, R&B, and reggae. The band also transcended racial and cultural barriers with a multi-ethnic line-up. The band has sold over 50 million records to date. Although War's lyrics are often socio-political in nature, their music usually had a laid-back, California funk vibe. The music has been sampled and recorded by many singers and groups, ranging from R&B/pop singers such as Janet Jackson to nu metal band Korn and hip-hop groups like TLC.
The next album, the slightly less gritty Deliver The Word (1973), contained the hits "Gypsy Man," and a re-recording of "Me And Baby Brother", which peaked at number 8 and number 15, respectively, on the Billboard chart. This album proved a real challenge for the band since the pressure of their previous hits and a lack of focus made concentration difficult. Despite these conditions, the album went on to sell nearly two million copies. It was 1975 when the Why Can't We Be Friends? album was released. It included "Low Rider", the universal lowrider anthem, and the satirical title track, a half-joking but irresistibly soulful tune that both praised and poked fun at overly-positive utopian funk songs.
With the band having become a huge commercial success, messing with formulas was definitely not on the agenda. So pretty much everything here is a retread. Probably the best-known song here is the hit single "Gypsy Man," which starts and ends with excessively long jams, and depends on some earnestly strummed guitars and an attention-grabbing descending hook. It's decent but not a breakthrough.

The real high point is actually the jaunty, Family Stone-like sing-along "Me And Big Brother," which also was a Top 40 hit. "Southern Part Of Texas" serves up the same brand of burbling enthusiasm, but it's aimless, and the blues-based vocal part is kind of dull. The rest is similarly uneven, with a shimmering, atmospheric instrumental ("H2 Overture," complete with strings), a fun but lightweight funk number ("In Your Eyes"), and a creaking, plodding harmonica/sax blues instrumental ("Blisters"). Meanwhile, Jordan testifies mightily on the slick, melodramatic, eight-minute title track.
But like the record in general, it just doesn't add up to much. (JA)
Integrantes:
Sandro Alberto - Guitar, vocals (1996-1998)
James "Zota" Baker - Guitar, vocals (1998-2002)
Kerry Campbell- Saxophone (1993-1996)
JB Eckl - Guitar, vocals (1994-1996)
Charles Green - Flute, saxophone (1993-1995)
Ricky Green - Bass, vocals (1984-1989)
Ronnie Hammon - Drums, percussion (1979-1996)
Fernando Harkles - Saxophone (1996-Present)
Kenny Hudson - Percussion (1997-1998)
Mitch Kashmar - Vocals, harmonica (2006-Present)
Richard Marcos - Drums, percussion (1996-1997)
Tetsuya "Tex" Nakamura - Harmonica, vocals (1993-2006)
Luther Rabb - Bass, vocals (1979-1984)
Marcos Reyes - Percussion (1998-Present)
Pat Rizzo - Flute, Saxophone, vocals (1979-1983)
Sal Rodriguez - Drums, Percussion, vocals (1990-1991, 1992-1996, 1997-Present)
Alice "Tweed" Smith - vocals(1979-1981)
Francisco "Pancho" Tomaselli - Bass, vocals(2003-Present)
Rae Valentine - Percussion, Keyboards, vocals(1993-2001)
Stewart Ziff - Guitar, vocals (2002-Present)

Eric Burdon & WAR:
1970: Eric Burdon Declares "War"
1970: The Black-Man's Burdon
1976: Love Is All Around

WAR
1971: War
1971: All Day Music
1972: The World Is a Ghetto
1973: Deliver the Word
1974: WAR (Live)
1975: Why Can't We Be Friends
1976: Greatest Hits
1977: Platinum Jazz
1977: Galaxy
1978: Youngblood
1979: The Music Band
1979: The Music Band 2
1982: Outlaw
1983: Life (Is So Strange)
1987: The Best of WAR... And More
1991: Rap Declares WAR
1994: Peace Sign
1996: The Best of Eric Burdon & War
2001: Grooves and Messages
2008: Greatest Hits Live

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

WAR

6 de jun. de 2009

Programação de fim de semana RockFly


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 de jun. de 2009

Clapton and Winwood - Live from Madison Square Garden - 2008

Em 1969, Eric Clapton e Ginger Baker (bateria), membros do recém-extinto Cream, se juntaram a Steve Winwood (vocal, guitarra, teclados) e Ric Grech e formaram o Blind Faith.
Como todos os membros já gozavam de grande prestígio, o Blind Faith é considerado um dos primeiros chamados "supergrupos" da história do rock.
Infelizmente, lançaram apenas um único álbum e se separaram em seguida.

Em 2008, quase 40 anos depois, Clapton e Winwood se reuniram para reviver clássicos do Blind Faith e de suas carreiras solo.
O álbum que segue para download é fruto de 3 apresentações de Eric Clapton e Steve Winwood no Madison Square Garden em 25, 26 e 27 de Fevereiro de 2008.
Eles são acompanhados por Willie Weeks (baixo), Chris Stainton (teclados) e Ian Thomas (bateria).

Disco 01:
01 Had To Cry Today
02 Low Down
03 Them Change
04 Forever Man
05 Sleeping In The Ground
06 Presence Of The Lord
07 Glad
08 Well All Right
09 Double Trouble
10 Pearly Queen
11 Tell The Truth
12 No Face No Name No Number

Disco 02:
01 After Midnight
02 Split Decision
03 Rambling On My Mind
04 Georgia On My Mind
05 Little Wing
06 Voodoo Chile
07 Can't Find My Way Home
08 Dear Mr Fantasy
09 Cocaine

Fui na casa de meu irmãozinho Fireball e dou de cara com mais essa do Clapton, e ainda com o Winwood.
Já disse que nunca fui muito fã dele mas depois de acompanhar com atenção sua carreira e ouvi-lo participando do "GO" com o Stomu Yamashta ele teria sim dons que deveriam ser notados por este mortal tendencioso e ignorante, rs.
Bem, o Clapton dispensa comentários, mas gosto sempre de lembrar um fato de sua vida...."que a morte caminha sempre ao lado dele e que nunca conseguiu destruí-lo", acho isso um dom divino, mesmo que pareça até melancólico ficar sofrendo por aqui enquanto amigos e até o filho perdeu, ele não perdeu o dom de nos proporcionar alegria.

Que coisa impressionante não????


Se eu pudesse fazer um desejo não á algum gênio de lâmpada mas a alguém com o poder sobre o Bem e o mal, o meu pedido seria que as pessoas conseguissem seguir exemplos como esse do Clapton e por isso sempre o posto por aqui.
Existem guitarristas mil, mas caráter é uma coisa complicada e todos, mas todos sem excessão querem tocar com ele, estar com ele e se sentem bem com ele.
Porra, ele deve ter algo que emana do Bem e isso poderia contagiar muita gente e não essa bobageira de cuspir em cruz e atear fogo em seres humanos por causa da cor, ou discriminar uma mulher porque usa um lenço na cabeça e etc, etc e etc. Se esses que por ai estão com seus blogs soubessem o qto de Bem poderiam trazer retratando fatos como esses, a net não estaria entulhada de bobageiras e idiotices de verdadeiros retardados que só querem o mal e acham que o Bem é careta.

Eric Clapton é Careta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será que só um dos maiores guitarristas da história, vivo e careta não mostra qual o rumo a seguir?
Não né?
Querem seguir rumos de bandinhas idiotas que nem se sabe o nome prq é má...ré,ré,ré; me rio deles prq lembrei ouvindo aqui mais um que voltou desse universo mau que tanto pregam por aí, Glenn Hughes!!!!!!!!
É careta e do Bem, ah chega, já divaguei demais, vamos ouvir o som dos caras do Bem e ao Fireball muito obrigado por sua amizade irmão, fica na Paz e não leve a mal ter colocado até seus links, mas o trabalho foi seu.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link alternativo 01

Link alternativo 02

1 de jun. de 2009

To Cry You A Song - A Tribute To Jethro Tull (1996)


"Sincronicidade: (do grego syn, junto, e chronos, tempo) é a designação de Jung para um princípio que deveria explicar a relação significativa mais causal de acontecimentos, a “coincidência significativa” de dois ou mais fatos. Se aceita a hipótese, a adoção de uma função psi - que tornaria possível uma explicação causal torna-se supérflua. A hipótese foi desenvolvida por Jung num trabalho conjunto com o físico Woltgang Pauli (1900-1958).

O que teria a ver Jung com Jethro Tull?

O Carlos, um já assíduo colaborador deste escriba, devido a postagem e ao comentário sobre o trabalho "3" onde Robert Berry substituiu à Greg Lake no ELP, me enviou uma infinidade de obras onde Berry participaria mostrando que ele não seria um ilustre desconhecido e sim um árduo operário da música dita progressiva.
Nestas idas e vindas, ele também mostrou sua paixão por Keith Emerson, nos municiando com muitas informações e trabalhos do mesmo e também do Berry (os quais nem metade ainda postei, prq gosto de escrever algo a respeito do que divido, e nem sempre tenho o tempo necessário, ou a vida nem sempre está como queríamos, enfim...); na última conversa ele me chamou a atenção para uma participação de Keith com o Tempest, mas que ainda lhe faltavam detalhes.

Indo atrás, prq adoro fuçar, encontrei esta verdadeira obra de arte, à qual não tenho vergonha de dizer que desconhecia totalmente e chamo a atenção para os participantes desta coletãnea em homenagem ao Tull, e as versões de seus clássicos.
Quer saber?

Não é qqr um que tem peito de meter a mão numa obra de sucesso mundial e refazê-la e por isso costumo ir atrás de coletãneas sim; as vezes são verdadeiros lixos e caça níqueis de músicos decadentes, mas também aparecem maravilhas como esta.
Segue um texto no original e tb uma resenha dos músicos e músicas.
Analise e tire suas conclusões, eu?
Amo o Tull e adorei esta obra.




"To Cry You A Song Jethro Tull has been releasing high quality music for almost thirty years. In fact, Tull has been influential for so long that it is easy to forget what made them such a compelling act during the early stages of their career. The band had a profound effect on rock during the late 1960's and '70's due to their use of the flute as a lead instrument and the wild persona Ian Anderson portrayed on stage. During those years Tull was known as a hard rock band ("Aqualung" and "Locomotive Breath"). In the early 1970's they were thought of as a progressive rock band ( "Thick As A Brick" and "A Passion Play"). At the end of that decade "Songs From The Wood" and "Heavy Horses" were more folk-oriented. The 1980's saw Tull become more keyboard-oriented and hi-tech in its approach.
More recently, "Crest Of A Knave" surprised everybody (especially Metallica) by winning a Grammy for best Hard Rock/Heavy Metal Act. And in 1994 Ian Anderson showed incredible musical maturity with his classically-inspired, new age-influenced "Divinities". Tull also contributed a great deal to making the modern concert business what it is today. They were the first group to carry it's own PA system from city to city and make those costs part of the production expenses. They were the first group to carry multi-level staging on the road with them making them memorable for putting on an extravagant live show. Ian Anderson has a style and a vision which he has been able to parlay into a huge army of dedicated fans that has remained loyal for decades.
But with all the image, marketing and promotional aspects of the Tull story, one factor should not be dismissed: the songs were great. "To Cry You A Song ...A Collection Of Tull Tales" is made up of some of Jethro Tull's best and most loved songs. The performers that have been gathered together for this album have all been a part of the Tull story as participants or avid fans.




Who Are the Performers?

A Tull Tale
Performed By Magellan
Stan Johnson Flute
Trent Gardner Keyboards
Roger Patterson Percussion
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Aqualung
Performed By Magellan
Trent Gardner Vocals and Keyboards
Wayne Gardner Guitars and Bass
Roger Patterson Drums
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Up The 'Pool
Roy Harper Vocals and Guitar
Colm O'Sullivan Keyboard and Effects

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Nothing Is Easy
John Wetton Vocals
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Glenn Cornick Bass
Ian McDonald Flute
Phil Manzanera Guitars
Robert Berry Keyboards
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Mother Goose
Lief Sorbye Vocals, Mandolin, Flutes and Octave Mandola
Mike Varney Lead Guitar
Robert Berry Keyboards, Guitar, Bass and Drums
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Minstrel In The Gallery
Robert Berry Instrumentation and Vocals
Lief Sorbye Bodhran
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One Brown Mouse Performed By Echolyn
Brett Kull Acoustic and Electric Guitars, Whistling and Backing Vocals
Ray Weston Bass, Jaymar Piano, Lead and Backing Vocals
Paul Ramsey Drums
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Cat's Squirrel
Charlie Musselwhite Harmonica
Derek Trucks Slide Guitar
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Mike Summerland Bass
Robert Berry Keyboards
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To Cry You A Song
Glenn Hughes Lead Vocals
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Glenn Cornick Bass
Derek Sherinian Keyboards
Robert Berry Keyboards
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New Day Yesterday
Robby Steinhardt Vocals and Violin
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Glenn Cornick Bass
Ian McDonald Flute
Phil Manzanera Guitars
Robert Berry Guitar
Mike Wible Keyboards --------------------------------------------------------------------------------
Teacher
Performed By Wolfstone
Ivan Drever Acoustic Guitar
Stuart Eaglesham Vocals
Duncan Chisholm Fiddle
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Glenn Cornick Bass
Derek Sherinian Keyboards
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Living In The Past
Keith Emerson Keyboards
Mick Abrahams Guitar
Clive Bunker Drums
Glenn Cornick Bass
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Locomotive Breath
Performed By Tempest with Special Guest Robert Berry
Lief Sorbye Vocals and Flute
Rob Wullenjohn Guitar
Adolfo Lazo Drums
Jay Nania Bass
Michael Mullen Violin
Robert Berry Keyboards
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Life's A Long Song
Dave Pegg Vocals, Guitars and Mandolin
Matt Pegg Bass
Rob Armstrong Picassophone, Drum Machine and Wooden Drum
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Claro que já deu pra notar que a sincronicidade, coincidência ou o que quer que seja, está que por causa do Carlos chegamos ao Berry, chegamos ao Keith, que nos trouxe aqui ao Berry de novo e não bastasse isso, à um time de primeira linha dos quais sou fã incondicional; dois dos melhores vocais de todos os tempos :Wetton e Hughes; Phil Manzaneira e Derek Trucks nas guitarras; nada menos que Mr Charlie Musselwhite and everybody........!!!!!!!!!!!!!!!!
E a participação do Keith com o Tempest ainda ficou pra uma segunda fuçada, rs.

Chega de lero diria o maninho BigZé e vamos ouvir os caras.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


To Cry You a Song

30 de mai. de 2009

Best of The Doobie Brothers Live - 1999

Formada no início da década de 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia.
No ano seguinte lançaram o primeiro LP homônimo, já transformado em quinteto (com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack). O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro.
Em 1972, o LP Tolouse Street (que trazia o sucesso "Listen to the music") ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do conjunto daí em diante.

Em 1973, o disco The Captain and Me teve outros grandes sucessos como a faixa "Long train runnin'". A canção "Black water", composta por Simmon para o disco What Were Once Vices Are Now Habits de 1974, alcançou o primeiro lugar na Billboard.
Stampede, lançado no ano seguinte, foi o último álbum de estilo country rock do Doobie Brothers neste período.

Na turnê do disco Stampede em 1975, Johnston deixou a banda por causa de problemas de saúde. Jeff "Skunk" Baxter, que entrou um ano antes, sugeriu o tecladista Michael McDonald que mudou a cara do Doobie Brothers. No primeiro disco com o Michael, Takin' It to the Streets de 1976, as canções "Keeps you runnin’" e a faixa-título, compostas por ele, alcançaram um grande sucesso. O disco era uma mistura de soul, jazz e rock.

Depois de quase uma década na estrada e com sete álbuns lançados, os Doobie Brothers alcançaram seu maior sucesso com o disco Minute by Minute de 1978, que ficou cinco semanas no topo da Billboard. A canção "What a fool believes", composta por Michael Mcdonald e Kenny Loggins, ganhou o Grammy de melhor música e gravação do ano.
Em 1979, Hartman foi substituído pelo baterista Chet McCracken e Baxter pelo ótimo guitarrista John McFee.
O álbum One Step Closer foi lançado em 1980.
Em 1982 Doobie Brothers se dissolveu, mas ainda foi lançado o disco ao vivo Farewell Tour que tem participação de Johnston.

A partir do LP One Step Closer, de 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, orgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão).

Os Doobies pararam durante cinco anos tocando, somente, em momentos especiais. Knudsen e McFee formaram o Southern Pacific com o baixista Stu Cook do Creedence Clearwater Revival. McDonald partiu para uma sucedida carreira solo.

O retorno dos Doobie Brothers aconteceu em 1989, com o lançamento do disco Cycles pelo selo Capitol Records, que teve uma participação de McDonald na faixa "One step closer". As canções estavam novamente country rock. O sucesso do álbum motivou o lançamento em 1991 do álbum Brotherhood, também pela Capitol.

Em 1995, Os Doobies juntaram com McDonald para uma excursão com o Steve Miller Band. No ano seguinte, o álbum duplo e ao vivo, Rockin' Down the Highway: The Wildlife Concert, teve três canções de McDonald, e Baxter também participou durante os concertos que originou o disco.

Ainda no mesmo ano, os Doobies foram eleitos para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 2000 foi lançado o álbum Sibling Rivalry, depois de nove anos sem gravações de estúdio. O material teve contribuições significantes de Knudsen e McFee e variou de hard rock, hip-hop e jazz, mas não alcançou um grande sucesso. O último trabalho dos Doobie Brothers é o álbum Live at Wolf Trap de um concerto na Virgínia.

Discografia:
The Doobie Brothers (1971)
Toulouse Street (1972)
The Captain and Me (1973)
What Were Once Vices Are Now Habits (1974)
Stampede (1975)
Takin' It to the Streets (1976)
Livin' on the Fault Line (1977)
Minute by Minute (1978)
One Step Closer (1980)
Farewell Tour (ao vivo, 1983)
Cycles (1989)
Brotherhood (1991)
Rockin' Down the Highway: The Wildlife Concert (1996)
Best of the Doobie Brothers Live (1999)
Sibling Rivalry (2000)
Divided Highway (2003)
Live at Wolf Trap (2004)

Musicos:
Tom Johnston, Patrick Simmons, John McFee (vocals, guitar)
Danny Hull (vocals, harmonica, saxophone, keyboards)
Michael McDonald (vocals, keyboards)
Keith Knudsen (vocals, drums)
Skylark (bass)
Mike Hossack (drums).

Additional personnel:
Cornelius Bumpus (saxophone, keyboards)
Guy Allison (keyboards)
Carlos Guaico
Buck Johnson (background vocals)

Tracklist:
1. Jesus Is Just Alright
2. Rockin' Down the Highway
3. What a Fool Believes
4. South City Midnight Lady
5. Doctor
6. Neal's Fandango
7. Minute by Minute
8. China Grove
9. Dependin' on You
10. Slack Key Soquel Rag [Instrumental]
11. Black Water
12. Long Train Runnin'
13. Listen to the Music
14. Without You

Obs: Sabe aqueles dias que voce tá afim de ouvir alguma coisa de alguém mas não tá afim de ouvir tudo?
Aí vc saca uma coletãnea e de repente acha realmente um pouco de tudo num dos melhores shows que os caras já fizeram?
Tá aí!!!
Mas ainda não é o melhor "Live" deles e vou postar mais pra frente o "Life Wolf Trap", esse pra mim o ponto máximo dos caras, mas com o "Best of, vc se diverte e muito.


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The Doobie Brothers

29 de mai. de 2009

Ozzy Osbourne processa Tony Iommi pela propriedade da marca Black Sabbath

Osbourne quer direitos sobre 50% do nome da banda inglesa.Guitarrista teria registrado a marca após fim de contrato com a Live Nation

Os advogados do cantor britânico Ozzy Osbourne entraram com um processo no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA contra o guitarrista Tony Iommi, colega de Osbourne no Black Sabbath, alegando que Iommi tentou assumir ilegalmente o controle total do nome da banda.

Segundo o jornal “Ney York Post”, o processo de Ozzy exige que o cantor fique com 50% da propriedade da marca Black Sabbath, além de parte dos lucros que Iommi teria ganhado com o uso do nome, sugerindo que foi a “voz” de Osbourne que ajudou a criar o “extraordinário sucesso da banda”. O processo também insinua que a popularidade do grupo “caiu vertiginosamente” durante o período em que o cantor esteve ausente da formação.



O processo de Osbourne acontece após outro, feito por Iommi em dezembro de 2008 contra a Live Nation, onde o guitarrista afirma que a empresa continuou vendendo material relacionado ao Black Sabbath após o fim do contrato com a banda em 2006 – logo após o fim do acordo, Iommi teria registrado a marca do grupo em seu nome.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

22 de mai. de 2009

John Entwistle's OX - Mad Dog - (1975)

Entwistle nasceu em Chiswick, subúrbio de Londres. No começo dos anos 60 ele passou a se apresentar em vários grupos de jazz e dixieland com seu colega de escola Pete Townshend, posteriormente entrando para a banda The Detours, de Roger Daltrey. Estava formado o núcleo do que seria mais tarde o The Who.

O grupo começara com Daltrey e Townshend dividindo os acordes de guitarra, até que Roger desistiu do instrumento. A mudança para uma única guitarra foi essencial para Entwistle (apelidado de "The Ox"), que passou a tocar acordes extremamente altos e intrincados para compensar a falta de uma guitarra rítmica - o resultado foi, dos primeiros singles do Who até o seu último sucesso, a transformação do trabalho do baixo de Entwistle em um dos mais complexos e audíveis do rock. Mais do que isso, ele tendia a aparecer justamente por não aparecer.

Além de seu trabalho no baixo, Entwistle revelou um talento peculiar como compositor. Suas canções demonstravam um senso de humor sombrio, incompatível com o trabalho mais introspectivo de Townshend. Embora contribuísse numa proporção de 2 músicas por álbum, a frustração de ter seu material relegado pelo The Who levou-o a lançar Smash Your Head Against The Wall em 1971, sendo o primeiro integrante da banda a gravar um disco solo.

Entwistle desenvolveu o que ele chamava de estilo '"datilógrafo" de tocar baixo. Consistia em posicionar a mão direita sobre as cordas para que os quatro dedos pudessem ser usados para bater percussivamente nas mesmas, fazendo com que elas atingissem o braço com um distinto som agudo. Isso dá ao músico a habilidade de tocar três ou quatro cordas de uma só vez, ou de usar diversos dedos em uma só corda, além de permitir a criação de passagens bastante percussivas e melódicas. Ele usava esta técnica para imitar os preenchimentos usados pelos bateristas, às vezes antes mesmo que os bateristas tivessem a oportunidade de fazê-los.

John identificava suas influências como uma combinação de seu treinamento formal ao trompete, trompa e piano, o que dava a seus dedos uma força e flexibilidade ímpares. Juntamente com os guitarristas de rock Duane Eddy e Gene Vincent, e baixistas de soul e R&B como James Jamerson, ele é considerado um pioneiro nas técnicas de baixo. Entwistle foi a influência primordial de gerações de baixistas e continua a aparecer em enquetes sobre os "melhores baixistas" em revistas musicais. Em 2000, a revista Guitar nomeou John Entwistle o "Baixista do Milênio" numa enquete entre seus leitores.

Personnel:

John Entwistle
Robert A. Johnson
Graham Deakin
Mike Deacon

Tracklist:

1. I Fall To Pieces
2. Cell Number 7
3. You Can Be So Mean
4. Lady Killer
5. Who In The Hell?
6. Mad Dog
7. Jungle Bunny
8. I'm So Scared
9. Drowning

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mad Dog

21 de mai. de 2009

The O'Jays - Live in London (1973)


Caraca!!!!
O que escrever destes caras?
Ok, ok, nada, fica quieto e 'bora ouvir a negrada.
Mas não pode ser assim, fica sem graça pra mim, isso aqui não é uma loja de discos que "nego" fuça, revira, tira do lugar e vai embora; não....aqui é onde coloco minhas memórias, minhas descobertas, nossas novidades, enfim um canto onde se tira "um dedo de prosa" ou as vezes até a mão toda!!!!!

The O'Jays!!!!!!!!!

Os caras são uma lenda da música negra verdadeira, são os precursores de todos os movimentos, inclusive inspiradores até hoje de bandas "brancas" famosíssimas e quem não sabe que o Zep, os Stones, os Beatles e tantos outros só existiram depois de ouvir a "negrada"?
Que tal "Doobie Bros"?
Quer uma banda branca, caipira e mais negra do que eles?
Uma das maiores relíquias da Motown é um som do Michael McDonald cantando os principais sucessos de várias décadas (que por acaso eu tenho e prometo, eu posto sim!!!)da gravadora; ou seja um cara totalmente branco e até grisalho desde jovem mais negro que muito negrão por aí.

Bem , mas "O'Jays......."
Olha, eu achei uma resenha lindíssima em inglês e sei que muitos manjam bem da lingua e os que não, se viram com tradutores on line. Pode até ser que eu contrate uma especialista (Lucy in the Sky conhecem? carézima, mas fazer o quê é especilaista!!!!!!!!) e depois eu reposte com a tradução.
Mas tá ai um dos melhores shows que já vi e ouvi e por favor, sem essa de bandeira de movimento de cor alguma, porque sempre digo que música não tem cor e sim qualidade; agora que me embalo ao som da negrada e nesse caso a magistral "Love Train", ah isso ninguém me segura, ré,ré,ré!!!


Original Members:

Eddie Levert
Walter Willians
Willian Powell(deceased)

Tracklisting:

1. Introducing The O'Jays

2. Put Your Hands Together

3. When The World Is At Peace

4. Wildflower

5. Back Stabbers

6. Sunshine Lyrics

7. Love Train

"...These albums are not likely to take their place beside the Motown and Stax/Volt European tour LPs, principally because Philadelphia International is a producer's operation. The O'Jays are fine performers, and lead singer Eddie Levert is positively breathtaking throughout most of the London album, but without the settings crafted by Kenny Gamble, Leon Huff and Thom Bell, tunes like "Back Stabbers," "Put Your Hands Together" and "Sunshine" have a hollow ring. "Love Train," minus the irresistible rhythm line Thom Bell gave it, is just another supercharged show-closer. Billy Paul, who doesn't hold a candle to Levert technically or expressively, comes off better than the O'Jays. For all his stiffness and occasional wandering off pitch he does have a way of putting over a song to an audience, and he has the better band. Songs like "Me and Mrs. Jones" and "Your Song" benefit from the relatively spare accompaniment heard here; Paul's live version of "Mrs. Jones" and the audience reaction demonstrate the perfect blend of performer and material which made the record such a monster in the first place. Live In Europe is preferable in many ways to Paul's War of the Gods. The O'Jays Live in London is an energetic party sure-shot. But The Stax/Volt Revue Live in Europe they ain't..."
BOB PALMER
(Posted: Aug 29, 1974)

"...The O'Jays are a Canton, Ohio-based soul/R&B group, originally consisting of Walter Williams (b. August 25, 1942), Bill Isles, Bobby Massey, William Powell (January 20, 1942-May 26, 1977) and Eddie Levert (b. June 16, 1942). The O'Jays were inducted into the Vocal Group Hall of Fame in 2004, and The Rock and Roll Hall of Fame in 2005. The O'Jays (now a trio after the departure of Isles and Massey) had their first hit with "Lonely Drifter", in 1963. In spite of the record's success, the group was considering quitting the music business until Gamble & Huff, a legendary team of producers and songwriters, took an interest in the group. With Gamble & Huff, the O'Jays emerged at the forefront of Philadelphia soul with Back Stabbers (1972), a huge pop hit..."
fonte: wikipédia

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The O'Jays

20 de mai. de 2009

Lizz Wright - Salt - (2003)


É impressionante a quantidade de artistas e cantoras de altíssima qualidade que os EUA conseguem produzir.
Vou fazer uma comparação histórica e me perdoem os puristas, rascistas e afins mas segundo constam dos anais históricos, os negros escolhidos pra escravos e levados para a Ámerica teriam de ser os maiores, os mais fortes, os mais bonitos e com os melhores dotes.
Já li estudos sobre assunto o que justificava o porque dos jogadores de basquete norte-americano serem os maiores, os mais hábeis e os mais fortes, claramente devido a herança genética dessa época.
Aliás como norte-americano "ama"negro nos esportes não?
Até bolsas de estudo sem estudar eles ganham........esse tipo de demonstração de amor chega a me emocionar.

Seguindo esta linha de raciocínio seria lógico que as mulheres negras também teriam de ser as melhores "matrizes" porque senão de nada adiantaria e a herança genética se dissiparia com o tempo e talvez isto explique também o talento musical que os negros norte-americanos possuem, apesar dele ter sido gestado em sua maioria do sofrimento de seus cativeiros; essa "verve" é sim genética.
Não se adquire por mais que treine e se esforçe um talento à esse nível, vc pode chegar à um limite aceitável, mas daí pra frente.....só o chamado "Dom"

Lizz Wright (Hahira, Georgia, 22 de janeiro de 1980) é uma cantora e compositora de jazz americana.
Filha de pastor, Wright iniciou cantando gospel e tocando piano na igreja ainda criança e cedo se interessou por jazz e blues. Frequentou a Houston County High School, onde participou ativamente no coral, onde recebeu o National Choral Award.
Wright estudou musica na Georgia State University em Atlanta.
Seu primeiro álbum, Salt, foi lançado em 2003 e chegou ao segundo lugar da Billboard, top jazz contemporâneo em 2004. Em junho de 2005 lançou Dreaming Wide Awake, que atingiu o primeiro lugar em 2005 e 2006.
A jovem cantora viu rapidamente a sua música ser elogiada desde o lançamento deste seu primeiro disco, “Salt”, sendo agora comparada a grandes nomes do panorama musical como Cassandra Wilson, Oleta Adams e Jill Scott.
Bom, esta é a parte técnica, mas Lizz é mais um dos fenômenos da musica chamada"negra", dona de uma voz lindíssima e de um "elan" absurdo ela nos remete a sonhos e visões, viagens e passeios por mundos imaginários do amor e da amizade; da pureza e da beleza e ainda com uma vitalidade fora dos padrões comuns.
Preste atenção e tenho certeza que você vai ter momentos de uma música de altíssima qualidade acompanhada de uma voz encantadora, e olha que ao ouvi-la pela primeira vez quando ganhei o disco, ainda pensei que fosse mais uma dessas cantoras romãnticazinhas pra vender discos....santa ignorância.

Músicas:
1.Open Your Eyes, You Can Fly
2. Salt
3. Afro Blue
4. Soon as I Get Home
5. Walk With Me, Lord
6. Eternity
7. Goodbye
8. Vocalise / End Of The Line
9. Fire
10. Blue Rose
11. Lead the Way
12. Silence

Músicos:
Lizz Wright - vocals
Sarah Adams
Terreon Gully
Crystal Garner
Brian Blade - acoustic guitar
Adam Rogers - acoustic, electric & bottleneck guitars
Sam Yahel - Hammond B-3 organ
Sam Yahel - Hammond B-3 organ
John Hart - acoustic guitar, guitar
Derrick Gardner - trumpet
Vincent Gardner - trombone
Jeff Haynes - percussion
Myron Walden - alto saxophone
Doug Weiss - acoustic bass
Ellen Westerman - cello
John Cowherd - acoustic piano
Judy Witmerr - viola
Kenny Banks - acoustic piano, Fender Rhodes piano
Ron Carbone - viola


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lizz Wright

19 de mai. de 2009

Wetton e Downes - Icon - (2004)


Se existe uma pessoa suspeita pra falar qualquer coisa de John Wetton é este que vos escreve!!!
Sou um verdadeiro apaixonado pelo seu tom de voz, pela forma que entoa suas canções e as de outros, suas participações e suas aventuras-solo.
Não, ele não é um gênio que não erra nunca e errou muito em sua carreira fazendo algumas homéricas besteiras, mas que ao meu ver o fizeram se tornar ainda melhor e o principal é saber com quem se juntar; à quem chamar pra fazer um som ou de quem aceitar um convite, isso só o tempo e a experiência ensinam (eu até hoje não aprendi e vira e mexe tô quebrando minha cara com convites de "amigos"que simplesmente te usam e depois te descartam, mas assim é a vida não?).


Eles formaram a dupla Wetton/Downes, lançando o projeto "Icon" com os CDs John Wetton / Geoff Downes (2001), Icon (2005), Icon II - Rubicon (2006), Icon Live (2006), Icon Acoustic (2006) e Icon 3 (2009) nos últimos anos.
E passeando pela net encontro este trabalho que já me encantei pela delicadeza da capa e aí fui fundo pra conhecê-lo e simplesmente achei fantástico!!!
Um dos melhores álbuns já gravados e produzidos por esses caras e pra mim um obra prima que não canso de ouvir e admirar sua sonoridade e sua sutileza de detalhes e o mais importante como já disse em posts anteriores; ele Wetton saiu já de várias mas a pouco tempo se recupera de uma crise de alcoolismo e que dom é esse meu pai, que nem as drogas, nem o álcool, nem as frustrações da vida conseguiram destruir?



Podem me chamar do que quiser, de carola, de beato , de crente, do que for; mas se isso não é um dom e dons são concedidos por seres superiores, senão todos os teriam à rodo, eu não sei o que é e não entendo mais nada.
Só sei que esse mesmo Ser, que concede esses dons deve estar olhando por todos nós e cada um de uma maneira e não me sinto de forma alguma diminuído em não saber fazer o que ele faz e escrever sobre ele e dividir com vc essa maravilha de som.
Ao contrário, me sinto um abençoado de poder fazê-lo e como se também tivesse recebido meu dom em contar um pouco da vida desses caras e que nos sirvam de exemplo pra seguirmos em frente com nossas próprias lutas.

Músicos:

John Wetton: principal songwriter, vocals and bass
Geoffrey Downes: principal songwriter, keyboards
Dave Kilminster: guitars and vocals
Pete Riley:drums


Tracklist:

1. Let Me Go
2. God Walks With Us
3. I Stand Alone
4. Meet Me At Midnight
5. Hey Josephine
6. Far Away
7. Please Change Your Mind
8. Sleep Angel
9. Spread Your Wings
10. In The End

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wetton/Downes

17 de mai. de 2009

Deep Purple - Live at the Olympia 96 - Bootleg Made in Holland


Quem nunca teve alguma relação com o Purple que atire o primeiro disco de vinyl!!!!!
Bem, sem contar sobre a vida dos caras porque eles já foram mais do que destacados e continuam sendo por todos os cantos, enquanto escrevo vou ouvindo"Highway Star"com o solo de Morse, um cara que nunca dei um tostão pra ele, rs; mas que caiu como uma luva nesse "asilo de doidos" ou se quiser "balaio de gatos".
Porque o que o "DP" já foi e voltou, e brigou e acabou e se fez e refez, e já pode ser coroado como a verdadeira "Fênix" do rock e ainda está por aí e de repente muda tudo, mas....

Tenho muita coisa deles, desde oficiais á bootlegs como esse com um selo na capa de "official bootleg"...rs; mas este específicamente tem uma pequena histórinha bem particular.
Nessa época eu tava numa falta de grana que dava dó, mas brasileiro que é brazuca num desiste né? e lá ia eu que nem cavalo de parada, c......e andando e fosse lá o que Deus quisesse; e aí um camarada me disse que minha encomenda havia chegado!!!!!!!!!

Que porra de encomenda seria?

Ainda em 97 a net era mais lerda, as coisas mais demoradas, o conhecimento menor e como já disse antes alguns amigos viajavam e traziam o que vc pedia e aqui vendiam pelo triplo prq eram "amigos da onça" ou os chamados "fdps" e queriam tirar a viagem deles nas costas dos tapuias que mal podiam sair de suas cidades, mas e agora o que fazer sem um puto no bolso?
Mas esse era um objeto de desejo, um som que se repete em todos os shows, mas que esse camarada havia assistido o show e dito que foi um dos melhores da história dos caras (já sei,já sei, sempre haverá outro ou outros melhores, mas à época e na minha cabeça era "O Show!!!) e se eu não fosse pegar logo já havia "nego na fita" querendo o dito cujo.

Dizem que quem tem "padrinho num morre pagão", e aí me aparece um serviço daqueles inesperados pra se fazer hoje e receber no ato, bem já deu pra sacar que passei na casa do fdp e peguei minha encomenda e ainda me sobrou pra levar mais uma meia dúzia prq na realidade ele havia trazido um monte de cds e ng tinha grana e ele havia ficado com "o mico na mão" e eu fiz uma varredura e levei o que tinha de melhor e ainda pelo preço de nacional, ré,ré,ré.
É isso, e ao chegar em casa é que notei que era um bootleg e ainda made in Holland, mas eu já tinha outros e a qualidade deles é superior nesses casos e não me decepcionei, um puta som, um baita show e claro uma das maiores bandas da história da música mundial.

Obs:Coloquei imagens de um bootleg made in Italy, prq estavam melhores que as minhas mas o som é do meu disco e a gravação como disse feita por eles nesse show arrepiante no "Olympia" em Paris e não no Olimpia em Sp como eu ouvi muitos por aí à época dizendo nas rádios-rock e eu me divertia muito com isso prq nós amamos muito o som, mas muitas vezes engolimos umas assim por falta de conhecimento ou por achar que aquele que alí está deve saber mais do que a gente e aí olha só no que dá!!!!! Qdo puder disponibilizo pra os fãs as fotos feitas no show que vieram dentro, fotos feitas pela galera que foram colocadas como encarte e são um show a parte valendo um mural até.

Deep Purple:

Ian Gillan - vocais
Steve Morse - guitarra
Jon Lord - teclado
Roger Glover - baixo
Ian Paice - bateria

CD 1 :
Fireball
Maybe I'm A Leo
Ted The Mechanic
Pictures Of Home
Black Night /
Cascades: I'm Not Your Lover
Sometimes I Feel Like Screaming
Woman From Tokyo
No One Came
Purpendicular Waltz.

CD 2 :
Rosa's Cantina
Smoke On The Water
When A Blind Man Cries
Speed King
Perfect Strangers
Hey Cisco
Highway Star

Obs: Links atualizados, sejam rápidos prq DP tá caindo na hora,rs e como meus links deram problemas peguei estes emprestados do Cheiro do Ralo, thanks!

Enjoy part 01 and part 02!!!!!!!!!!!!!!

16 de mai. de 2009

Vanessa Mae - The Violin Player ( 1995)

Vanessa Mae nasceu em Cingapura de pai thailandes e mãe chinesa.
Depois da separação dos seus pais, sua mãe casou com um inglês (Graham Nicholson), e a sua familia se mudou para Inglaterra, isto quando Vanessa tinha 4 anos crescendo em Londres e em regioes britanicas.
Vanessa Mae começou a tocar piano com 3 anos, e violino com 5.
Durante a infãncia era relativamente famosa no Reino Unido, fazendo tambem apariçôes televisivas (por exemplo em Blue Peter) tocando mais que uma ou outra música clássica ou de estilo conservativo. Segundo o Guinness, é a mais jovem violinista e ter gravado os concertos para violino de "Beethoven e Tchaikovsky", um registro feito quando ela tinha 13 anos.
Nesses anos, estudava na Francis Holland School no centro de Londres.


"...Vanessa Mae ebbe il suo debutto internazionale allo Schleswig-Holstein Musik Festival in Germania nell´anno 1988, e nello stesso anno fece il suo debutto in concerto suonando con la Philharmonia Orchestra a Londra..."

Durante a adolescência Vanessa Mae se destacou das suas influências clássico-tradicionais e criou um estilo próprio vistoso e sexy aparecendo nos videos musicais em roupas ousadas.
Participou das produçoes do álbum “The Velvet Rope”de Janet Jackson tocando um solo de violino na canção "Velvet Rope".


Obs técnica:
Vanessa-Mae Vanakorn Nicholson (nasceu em 27 de Outubro de 1978 em Singapura), conhecida no palco e no mundo da música apenas como Vanessa-Mae e (em/na Chinês: 陈美, Chén Měi) é uma violinista de formação clássica que se tornou famosa mundialmente fazendo gravações onde misturava música clássica com pop, jazz, techno e outros ritmos modernos. O álbum que lhe deu fama internacional foi "The Violin Player", de 1995.


Em abril de 2006, Vanessa Mae foi classificada, segundo a "Rich List del Sunday Times", como a mais rica jovem entre as pessoas de 30 anos para baixo no Reino Unido, tendo um patrimônio de 32 milhôes de libras esterlinas acumuladas em concertos e vendas discográficas.
Vanessa Mae anunciou que o seu próximo álbum (entre 2007 e 2008) seria um conto de fantasia sobre pedaços famosos do repertório operístico.

Discografia:

Violin (1990)
Kids' Classics (1991)
Tchaikovsky & Beethoven Violin Concertos (1991/1992)
The Violin Player (1995)
The Alternative Record from Vanessa-Mae (1996)
The Classical Album 1 (November 12, 1996)
China Girl: The Classical Album 2 (January 1, 1997)
Storm (January 1, 1997)
The Original Four Seasons and the Devil's Trill Sonata: The Classical Album 3 (February 16, 1999)
The Classical Collection: Part 1 (2000)
Subject To Change (July 17, 2001)
The Best of Vanessa-Mae (November 5, 2002)
The Ultimate (December 23, 2003)
Choreography (2004)

Álbuns de Edição Especial
The Violin Player: Japanese Release (1995)
The Classical Album 1: Silver Limited Edition (1 de Janeiro de 1997)
Storm: Asian Special Edition (1 de Janeiro de 1997)
The Original Four Seasons and the Devil's Trill Sonata: Asian Special Edition (1 de Fevereiro de 1999)
Subject to Change-Vanessa-Mae: Asian Special Edition (1 de Julho de 2001)
The Ultimate: Dutch Limited Edition (Janeiro de 2004)



Enjoy!!!!!!!!!!!!