10 de ago. de 2010

Não faz Sentido! - Fodões da Web (Trolls) by Celso Loos

Estava eu a pensar no post que faria e até saiu uma matéria super bacana na Folha de SP, caderno Folhateen sobre liberdade nos Eua e discrimininalização do uso de downs e etc.

Mas aí minha senha foi recusada, fiz outra e não deu certo, tentei resgatar e ....ah quer saber não ia postar nada, mas tb como no blogger atualização de msgs são complicadas e ídem no msn,encontrei esta que o Celso Loos me enviou.

Amigos são interessantes mesmo, numa brincadeira de net ele me deu uma lição fantástica feita por adolescentes muito bem humorados e eu poderia até mudar o título:

"Troll, vc ainda vai conhecer um"

Valeu meu irmãozinho e espero que vcs assistam qdo tiverem um tempinho (menos de 8 minutos) e relevem qqr molecagem, prq o conteúdo é de muita qualidade mesmo, parabéns a garotada que bolou o quadro e outros que lá estão.



troll defined by wikipedia are:

In Internet slang, a troll is someone who posts inflammatory, extraneous, or off-topic messages in an online community, such as an online discussion forum, chat room or blog, with the primary intent of provoking other users into an emotional response or of otherwise disrupting normal on-topic discussion

USEAGE:
Usage

Application of the term troll is highly subjective. Some readers may characterize a post as trolling, while others may regard the same post as a legitimate contribution to the discussion, even if controversial. The term is often used as an ad hominem strategy to discredit an opposing position by attacking its proponent.

Often, calling someone a troll makes assumptions about a writer's motives. Regardless of the circumstances, controversial posts may attract a particularly strong response from those unfamiliar with the robust dialogue found in some online, rather than physical, communities. Experienced participants in online forums know that the most effective way to discourage a troll is usually to ignore him or her, because responding tends to encourage trolls to continue disruptive posts — hence the often-seen warning: "Please do not feed the trolls".

Texto do site: skateboard.com.au

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 de ago. de 2010

Jeff Buckley

Sabem o que mais irrita nesta vida de lobo fora da lei?

Não, não, os malas que vivem mandando recadinhos anônimos são débeis e vc até os ajuda a economizar terapia, prq são doidos de pedra e vai saber o que fariam se não extravasassem suas fantasias, ré,ré,ré.

São estas por....carias de hosts que vivem deletando links e haja disposição e saco pra achar no meio dessa turma toda quem caiu, quem derrubaram e é do nada; as vz e claro aí tem o dedo dos doidos eles simplesmente deletam um link, ou uma conta inteira e sem nenhuma denúncia, arquivos com 300 downs pra cima até mais de mil la´se vão pelo ralo, mas o chato é chegar vc e dar de cara com o famoso "este link já era",rs

Bem, conforme vou conseguindo apesar de nem ter tantos posts assim vou repostando e vamos que vamos e este é um caso especial prq tenho uma afinidade e um respeito pelo trabalho desse moleque que tá doido viu?
Porque gente assim morre cedo e ficam estas mer......das por aí aporrinhando e fazendo peso na terra?Tá aí, link atualizado, dois trabalhos de início de carreira de um dos caras que melhor interpretou várias músicas famosas e difíceis sem medo de ser feliz; inclusive sendo considerado pelo próprio Leonard Cohen o melhor intérprete de sua "Halleluja" que é outro link que atualizo em breve.
Post original em 27/10/08.


Cá estamos novamente com um pouco mais de Jeff e seu talento musical fantástico apesar de uma carreira tão fugaz......

Como prometido segue o "My Sweetheart The Drunk" ; considerado por alguns como seu melhor trabalho e como sempre faço questão de citar eu repasso como recebi, sem alterações no áudio ou em nomes e divisões.Um álbum duplo com muito som pra vc tirar suas próprias conclusões e este eu resolvi upar por inteiro por não ser muito grande; mas exceder ao limite do hospedeiro que mais utilizo, esse tb não dá pau até onde sei....qqr coisa avisem por favor!!!! Bom e hoje pra aproveitar o tempo resolvi postar este trabalho "Songs to no One" também pra alguns que ainda não o conheciam, mas vou recortar um trecho de uma entrevista do Gary falando sobre o Jeff e vc tire suas próprias conclusões. Se eu já respeitava e gostava muito desse moleque, agora então vejo que era uma "Alma do Bem".

Como é que conheceu o Jeff Buckley? Como é que era a sua relação com ele?

Fui convidado para tocar num tributo ao pai dele, Tim Buckley, na igreja de St Ann em Brooklyn, na primavera de 1991 pelo produtor Hal Willner.
Ele disse-me que o Tim tinha um filho chamado Jeff que o tinha contactado para actuar também de forma a prestar tributo ao seu pai, que tinha falecido quando ele era ainda miúdo. Nunca ninguém tinha ouvido falar do Jeff.

O Hal pensou que eu seria um bom colaborador com ele. Por isso vi o Jeff no primeiro ensaio, a cara chapada do pai, e ele parecia verdadeiramente eléctrico. Chegou perto de mim e disse “Oh, Gary Lucas! Adoro a tua forma de tocar, sei tudo sobre o teu trabalho com o Beefheart, li sobre ti na revista Guitar Player!
” Convidei-o para vir até ao meu apartamento em Greenwich Village para trabalhar numa das canções do pai (“The King’s Chain” do album Sefronia), liguei a guitarra e comecei a tocar.

O Jeff começou a cantar e o resto é história. Disse-lhe que era uma verdadeira estrela, mas ele não pareceu acreditar em mim – ele era bastante tímido e modesto naquela altura. Pedi-lhe imediatamente que se juntasse à minha banda, os Gods And Monsters, pois procurava um vocalista. Ele adorou a ideia. Diria, definitivamente, que fui um mentor para ele e um colaborador com quem ele podia realmente contar. Algumas das canções que produzimos juntos, como “Grace” e “Mojo Pin” por exemplo, fizeram estremecer o mundo.Como é que era trabalhar com ele?

Ele foi o colaborador mais talentoso que alguma vez tive. Nós tínhamos uma relação de composição de sonho: entregava-lhe um instrumental completamente acabado e ele voltava, por vezes meses mais tarde, com a melodia completa e letras que se ajustavam como uma luva perfeita. Era um músico incrível!

Como é que reagiu à morte dele? Tinham alguns planos para o futuro?

Fiquei completamente esmagado. Fiquei especialmente triste pois sabia que teríamos hipótese de fazer muito mais bom trabalho juntos se ele tivesse vivido, apesar de não termos planos específicos. Tinha-me juntado com ele em palco, em Nova Iorque, a convite dele e apercebi-me que a magia e a química ainda estava ali, entre nós.

Como é que foram os momentos que resultaram em Songs to no One?

Pequenos momentos do ano que passamos juntos, música verdadeiramente pura e espiritual.

Trabalhou com o Lou Reed, Nick Cave, John Cale, John Zorn, Iggy Pop, Patti Smith e muitos outros. Tem alguma história especial para contar?

A Patti, em 1996, convidou-me para actuar com ela no Tramps, um clube nocturno aqui em Nova Iorque com o Lenny Kaye e o Oliver Reed num espéctaculo em memória do grande escritor de canções que era o Robert Palmer e que tinha acabado de falecer.
O Robert foi meu amigo, e, na revista Rolling Stone, deu quatro estrelas ao álbum de 1992 dos meus Gods and Monsters. Fiquei surpreendido com o convite dela porque nunca nos tinhamos conhecido antes, e fiquei completamente emocionado e orgulhoso ao receber o convite dela para tocar. Por isso, rockamos muito!

Esta entrevista saiu na "BodySpace.net e foi feita por André Gomes em 16/03/2004; e recortei o trecho relativo ao post, mas caso queira conhecer melhor um pouco sobre Gary o endereço é: http://www.bodyspace.net/entrevistas.php?ent_id=16Obs: Vou ser muito sincero; com todo este movimento em volta sobre estarmos sendo "caçados como bandidos ou facínoras", fico sempre pensando se vale a pena continuar, porque não sei até quando ou se ao abrir minhas páginas elas estarão ou não no lugar.

Será que vale a pena?
Sei que cada um terá sua própria resposta,e sempre repito isso parecendo que quero ser paparicado pra continuar, mas é deprimente você se sentir perseguido ou um fora-da-lei!!!!

Que país é este que qualquer um vem de fora com suas leis e determina o que será feito e apenas carimba-se: "CUMPRA-SE!!!!!!". Me lembra um pouco das várias ditaduras do mundo, que pena..........e ao assistir uma entrevista de um famoso esta semana ele disse ter vendido milhões de cópias e olha que é um dos mais postados na net.
Mas em respeito aos amigos e amigas deste espaço continuo enquanto puder porque amo o que faço, gosto de fazer e me dá prazer, seguiremos em frente, porque pior de ser perseguido é não realizar seus sonhos por medo ou pressão.
Esta é só minha opinião.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!

8 de ago. de 2010

The Hollies - The Air that I Breathe (30th birtdhday of "The Hollies" (1993)

Um pouco antes fiz um post dos "Besouros" com o titulo oposto e claro expliquei meus motivos.
Este aqui é mais fácil ainda!!!

Simplesmente eles são muito bons, deram o famoso "azar" de aparecerem numa época em que se estava investindo tudo nos outros e eles ficaram um pouco nas sombras não fazendo o merecido sucesso e talvez até não tendo o devido reconhecimento.
Ok, ok, qqr um que entenda um pouco de música vai dizer: Mas é claro que fizeram sucesso e foram reconhecidos como o são até hoje!!!

Não, não são, e nunca terão o reconhecimento devido e na minha opinião; a qual não vai mudar em nada as voltas que o planeta dá. Foram muito superiores a vários grupos que tiveram mais mídia, mais apoio e mais investimento.
The Hollies, uma puta banda, uma banda de verdade composta por músicos de qualidade, e esse som foi lançado em comemoração aos 30 anos de existência deles.Resolvi postar este som, pra lembrar dos tempos em que era pobre (rs) e sempre ficava fuçando em busca de coletãneas porque não podia comprar a coleção daqueles que gostava.
Ou comia ou comprava disco, e aí a escolha é lógica,mas qdo sobrava uma graninha saía a caça de algo que pudesse me trazer de tudo um pouco daqueles que gostava e com isso consegui reunir um acervo razoável de "coletâneas" e as guardo com muito carinho prq me trazem a lembrança o qto é difícil tentarmos realizar nossos sonhos.

Tá, eu sei que a fome no mundo é um problema maior e real, eu sei que as doenças matam muito mais que qqr guerra, sou consciente disso tudo; mas na minha vida particular, optar pelo leite dos filhos era uma decisão indiscutível e por muito tempo fiquei sem som e isso que antes era uma rotina na juventude passou a ser raridade e cada coletânea dessa tinha um gostinho de conquista e de vitória: "Estou conseguindo ter aquilo que tanto queria e não consegui antes"
Um sabor indescritível que só aqueles que já vivenciaram isso sabem que gosto tem."The Hollies é uma banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Eles foram contratados pela Parlophone em 1963 como colegas de selo dos Beatles, e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964 durante a primeira leva da Invasão Britânica. Eles são comumente associados a Manchester, pois vários de seus integrantes originais vinham da cidade e de comunidades vizinhas.

O grupo foi criado pelos amigos de infância Allan Clarke, vocalista, e Graham Nash, em meados de 1962. Em seguida juntaram-se Don Rathbone na bateria, Eric Haydock no baixo, e Vic Steele na guitarra-solo. Steele foi rapidamente substituído por Tony Hicks. Em 1963, quando o grupo começou a fazer um certo sucesso, Don Rathbone passou ao posto de "roadie" e foi substituído por Bobby Elliot, considerado por muitos como um dos melhores bateristas ingleses do período do Merseybeat.

Apesar de normalmente não ser lembrada como uma das principais bandas de rock dos anos 1960, os Hollies emplacaram diversos sucessos e se tornaram, ao longo da década, o segundo grupo de maior sucesso da Grã-Bretanha em termos de vendagem de discos, atrás apenas dos Beatles. O grupo se caracterizou por impecáveis trabalhos vocais, duplos ou triplos, com Clarke, Nash e Hicks, o que ainda rende comparações com o trabalho feito anteriormente pelos Everly Brothers.

Entre as canções mais populares do conjunto, destacam-se: Long Cool Woman in a Black Dress, Stay, Stop In The Name Of Love, Bus Stop, Look Through Any Window, Sorry Suzanne, Jennifer Eccles, The Air That I Breathe, além da antológica He Ain't Heavy, He's My Brother, várias delas com versões em português, escritas ou gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda."

The Hollies - the air that I breathe

Se eu pudesse fazer um pedido, acho que deixaria passar:
Não consigo pensar em nada que eu precise...

Nem cigarros, nem sono, nem luz, nem som,
Nada para comer, nem livros para ler...
Fazer amor com você
Me deixa tranqüila, aquecida e esgotada.
O que mais eu poderia pedir?

Não sobrou nada para ser desejado...
A paz me encontrou e ela me deixa fraca.
Então durma, anjo silencioso, vá dormir...

Às vezes, tudo que preciso é o ar que eu respiro
E amar você.
Tudo que preciso é o ar que respiro, sim, para amar você.
Tudo que preciso é o ar que respiro...
A paz me encontrou e ela me deixa fraca.

Então durma, anjo silencioso, vá dormir...



Integrantes:
Allan Clarke - guitarra e vocal (1962-1971; 1973-1978; 1978-2000)
Tony Hicks - guitarra e vocal (desde 1963)
Graham Nash - guitarra e vocal (1962-1968; 1981; 1982; 1983)
Don Rathbone - bateria (1962-1963; tornou-se o empresário)
Vic Steele - guitarra e vocal (1962-1963)
Bobby Elliott - bateria (desde 1963)
Eric Haydock - baixo (1963-1966; 1981)
Bernie Calvert - baixo (1966-1981)
Terry Sylvester - vocal e guitarra (1969-1981)
Mikael Rickfors - vocal, guitarra, teclado e baixo (1971-1973)
John Miles - guitarra e vocal (convidado em 1981)
Alan Coates - vocal e guitarra (1981-2004)
Dennis Haines - teclado (1983-1989)
Steve Stroud - baixo (1982-1985; 1990; 1996)
Ray Stiles - baixo, vocal (desde 1986)
Ian Parker - teclado (desde 1990)
Carl Wayne - vocal (2000-2004)
Peter Howarth - vocal (desde 2004)
Steve Lauri - vocal e guitarra (desde 2004)
Jamie Moses - guitarra e vocal (1983, durante turnês e em algumas gravações como convidado)
Dave Carey - teclado (1990)
Paul Bliss - teclado (1978; 1982-1983)
Pete Wingfield - teclado (1976-1981)
Peter Arnesen - teclado (1978; 1982-1983)
Brian Chatton - teclado (1981-1982)
Ian Harrison - vocal (2003-2004)
Dougie Wright - bateria (1967)

Obs: Postagem original em 10/06/09

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 de ago. de 2010

Dave Specter and Lenny Lynn - Blues Spoken Here

Você já ouviu?

Parabéns você é um/a privilegiado/a.

Vc tem?

Ainda não?

Não conhece?

Não se preocupe, porque uma grande parte dos chamados experts também não e este trabalho é realmente uma raridade no mundo do Blues onde dizem que a repetição de poucas notas torna a música maçante e menos criativa que o Jazz.

Eu os ouvi pela primeira vez em um cd-promo de uma dessas revistas de música em uma faixa chamada "Senor Blues" e depois em outro cdzinho desses outra faixa e ai comecei a pesquisar e encontrei muita informação de Dave e até site oficiais e não oficiais de sua carreira.De Lenny o que se sabe é que é um puta de um bluesman, mas daqueles que não se destacam como outros de mais fama na mídia, mas conceituadíssimo e respeitado no meio.

O desafio é você ouvir......

Na minha humilde opinião é um dos melhores álbuns de Blues lançados em todos os tempos e posso dizer que estaria (pra mim que amo o Blues de paixão) entre os 50 melhores; não é um álbum fácil de se achar pra baixar e pra se vender só no exterior.

Pra se ter uma ideia, eu subi este álbum e antes de ser publicado já foi feito download dele, ou seja, tem gente pelo mundo afora procurando o trabalho único destes caras porque sabem que é muito difícil quem tem dividi-lo.Faço-o com prazer e pode ser que pra outras pessoas seja mais fácil encontrar o que buscam, mas acho difícil prq os torrents só pagos, nos outros se acha muita coisa do Dave como disse mas este trabalho específico, essa obra prima da música não e o valorizo muito por isso,fico realmente feliz em ter e compartilhar com quem gosta.

Mas um aviso de novo, já derrubaram nos hosts 03 vz, então não é um trabalho de ficar muito tempo com link ativo e os que tem por aí eram do SM e os links já foram tb, por isso se não pegou de outra vez, aproveite,rs

O álbum é de 21/04/1998Personnel:

Dave Specter: guitar
Lenny Lynn: vocals
Eric Alexander: tenor sax on 1,3,5,6,10
Rob Waters: Hammond B3 organ; piano on 2, 8
Harlan Terson: bass
Mick Schlick: drums; percussion on 10
John Brumbach: tenor sax on 1,2,4, 5, 8
Dez Desormeaux: tenor sax on 1,2,4,5,8; baritone sax on 4
Ken Saydak: piano on 1,5Tracks:

1. Blues Spoken Here
2. Why My Baby (Keep on Bothering Me)
3. Senor Blues
4. Boss Funk
5. I Stepped in Quicksand
6. Just a Dream
7. City Boy Blues
8. Kiddio
9. Blues on My Mind
10. Listen Here
11. Moanin'
12. Roll 'Em Pete

Ladys and Gentlemans......Dave Specter and Lenny Lynn.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

4 de ago. de 2010

King Crimson - In the Court of the Crimson King (40th Anniversary Edition)

O Crimson lançou 03 packs simplesmente fantásticos em 2009, sendo um do disco acima, do "Lizard" e tb do "Red", todos pra comemorar os 40 anos de aniversário desta banda revolucionária, louca, cheia de altos e baixos, considerada por muitos a melhor e seu mentor e criador Robert Fripp um verdadeiro gênio enquanto por outros é tida como um fracasso retumbante e ele uma farsa.

Como adoro polêmicas e já fiz isso com especialistas nos caras, afinal tenho aqui postado um dos primeiros bootlegs deles (de 69) que é meu o disco original e que não consta nem na bio de boots (rs) uma versão italiana e menor do que essa compilação, básicamente minha iniciação e que mostra o qto tento acompanhar a carreira do "Rei e sua corte";passando por umas dezenas de trabalhos e ainda ganhando de presente um dvd duplo japonês o "Eyes Wide Open" com shows de 2000 e 2003 (remasterizado a pouco tempo).

No meu simples entender a melhor fase deles está aqui documentada, e com o Lake foi o auge de todo esse movimento original progressivo, provado na sequência de sua saída para o ELP; e que mesmo com a vinda de outro mestre (Wetton) o padrão começa a cair não ficando ruím mas longe do pico do início.

Falar mais é chover no molhado, e aqui só tenho a agradecer ao amigo "Guevara" do belo site Mussiqa Best Music from the Web que gentilmente cedeu seus links do rapidshare o que facilita em muito para os quase 01gb de material em 05 discos e artes inclusas; e pra quem é fã creio que o melhor do "Lagarto" será encontrado por lá.
Aqui sua resposta ao meu pedido:

"Thank you for such a comment use any link you like my friend
keep visiting Mussiqa"


Guevara thanks my dear friend.

Os releases abaixo foram tirados do site oficial da banda e claro que dá pra ver assinado pelo próprio Fripp; e o que me chama a atenção é que apesar de eternos, nós lobos somos saudosistas e me lembro como se fosse hoje quando ouvi pela primeira vez "In the court" e Epitaph".

Se tornaram de imediato minhas preferidas, afinal sou sim baladeiro e prefiro as mais tensas e românticas às loucas e desconexas e lá se vão 40 anos do seu lançamento........e acho melhor quem quiser baixar logo aqui prq..........!!!!!!!King Crimson Re-Issues in 5.1 Surround Sound
In 2009 DGM launches the King Crimson 40th Anniversary Editions. Each album features a new 5.1 surround sound mix by Porcupine Tree's Steven Wilson, additional bonus material, comprehensive sleevenotes and in some cases, a new stereo mix.

The first releases in October 2009 are In The Court of the Crimson King, Red, and Lizard. The series will continue throughout 2010.

Over the course of the next twelve months this website will celebrate all the releases, providing features on each of these classic albums that will include track listings, background details, excerpts from sleevenotes, exclusive video, interview and bonus materials.

© 2009 Robert Fripp http://www.king-crimson.com/ It’s astonishing to think that when this record was released in 1969 King Crimson had been together for less than nine months.

Aside from the impeccable musicianship, the record’s impact was helped enormously by Barry Godber’s cover painting. Commissioned by Crimson lyricist, Pete Sinfield, rarely has an album sleeve so accurately conveyed the shock-and-awe reaction which this extraordinary music produced in its listeners. Even the jewel-case format has done little to dilute its iconic power.

Going into the album charts upon its release on both sides of the Atlantic, the first incarnation of Crimson imploded whilst on tour in America in December 1969. Though short-lived, the music produced by this line-up continues to resonate 40 years later.

In light of this, Pete Townshend’s declaration that the album was “an uncanny masterpiece” seems something of an understatement.
In addition to the revelatory 5.1 surround sound mix, the 40th Anniversary editions of In The Court of the Crimson King also come with a brand new stereo mix by Robert Fripp and Steven Wilson, as well as numerous previously unreleased extras including alternate takes of I Talk To The Wind, the backing track for Epitaph (including a previously unheard guitar solo), and a powerful instrumental version of the first take of 21st Century Schizoid Man.

Please go to the shop to check out the full tracklistings of all three 40th Anniversary Editions of Court.
“brooding Wagnerian angst and whizz-bang virtuosity...daringly executed, lovingly updated in high-res, lossless sound” John Bungey, The Times

“music rich in ambition and atmosphere...the frenzied jazz-rock of 21st Century Schizoid Man...wouldn’t sound wildly out of place on a Queens of The Stone Age album” Paul McGee, The Word.

“King Crimson’s debut is still eclectic and original enough to lay claim to being the first major statment of the progressive rock epoch.” Mike Barnes, Mojo.

"The new version of In The Court of the Crimson King (is) restored from the best available studio master tapes...These DGM DC/DVDA editions are essential for longterm fans and newbies alike” Tommy Udo, Classic Rock presents Prog
The 2009 Remix

This, the Wilson-Fripp 2009 Definitive Edition Remix, was an unexpected yet inevitable outcome of Steven’s interest & initiative in moving the Crimson catalogue into 5.1.

The original Wessex recording was on 8-track. This necessitated several sub-mixes; such as drums, bass guitar, piano & acoustic guitar on one stereo pair and all the mellotrons on another. These stereo sub-mixes were then mixed down to the original stereo master; the final master took another generation, to allow for cross-fades; and production masters went another generation.

The original stereo master was lost for decades, found by Simon Heyworth in a pile of KC tapes from the Virgin tape store, and until recently was the best master available.
On this release, Steven was able to transfer all the original analogue multi-tracks to digital, enabling us to work from the first generation tracks prior to sub-mixing.

We have taken the original mix as our template. The only significant change to the original release is our edit of the improv following Moonchild. This was discussed at the time, has been discussed since, and is now done.

Robert Fripp
June 27th. 2009;
Worcestershire, England.
The legacy of In The Court of the Crimson King.

A life-long King Crimson fan, 40th Anniversary Editions producer, Porcupine Tree's Steven Wilson offers his thoughts on the debut album.

“For me this is the birth of progressive rock. Yes there were other albums before that. You could say Sgt. Peppers or Moody Blues Days Of Future Passed have a claim to laying down a blueprint of progressive rock but ITCOTCK really is the first time you have such technical prowess allied to musical experiments, great songwriting, and a conceptual feeling all tied together in one record.
I think musicianship is the key here. Bands like The Beatles and the Moody Blues attempted very ambitious psuedo-progressive albums before, but Crimson was the first time you had a band that were able to go that one step further in terms of their musicianship. They were young guys full of ideas and ambition and I really think you have to say that this is the true point at which progressive rock is born, and some would say never bettered.

Some people snigger at the idea of progressive rock but for me when progressive rock was at its peak in the 69 - 74 period it was the most experimental, most credible, most ambitious music that has ever been made. The guys were reaching for the stars and very often got there."
Robert Fripp Guitar

Michael Giles Drums, Percussion, Backing Vocals

Greg Lake Bass Guitar, Vocals

Ian McDonald Saxophone, Flute, Clarinet, Vibes, Keyboards, Mellotron, Backing Vocals

Peter Sinfield Lyrics Illumination...© 2009 Robert Fripp.
Personel:
Robert Fripp Guitar
Michael Giles Drums, Percussion, Backing Vocals
Greg Lake Bass Guitar, Vocals
Ian McDonald Saxophone, Flute, Clarinet, Vibes, Keyboards, Mellotron, Backing Vocals
Peter Sinfield Lyrics, Illumination
Tracklist:
21st Century Schizoid Man
including Mirrors
I Talk to the Wind
Epitaph

including March for No Reason and Tomorrow and Tomorrow
Moonchild

including The Dream and The Illusion
The Court of the Crimson King

including The Return of the Fire Witch and The Dance of the Puppets.


CD1
1."21st Century Schizoid Man"
2."I Talk to the Wind"
3."Epitaph"
4."Moonchild"
5."The Court of the Crimson King"
6."Moonchild" [full version]
7."I Talk to the Wind" [Fripp and McDonald duo version]
8."I Talk to the Wind" [alternate take]
9."Epitaph" [backing track]
10."Wind session" [extracts from the session that produced the intro to "21st Century Schizoid Man"]
tracks 1-5: 2009 Robert Fripp & Steven Wilson re-mix from the original multi-track master tapes.
tracks 7-10: Alternative takes from the original studio session. Mixed & produced by Steven Wilson.

CD2
1."21st Century Schizoid Man"
2."I Talk to the Wind"
3."Epitaph"
4."Moonchild"
5."The Court of the Crimson King"
6."21st Century Schizoid Man" [early instrumental recording]
7."I Talk to the Wind" [BBC session, from bootleg source]
8."21st Century Schizoid Man" [BBC session, from a BBC transcription disc]
9."The Court of the Crimson King (Part 1)"
10."The Court of the Crimson King (Part 2)"
tracks 1-5: 2004 re-master, transferred of the original 1969 vinyl mix
tracks 7-8: BBC Radio 1 session
tracks 9-10: A-side and B-side from the original vinyl single

CD3
1."21st Century Schizoid Man" [trio version – instrumental]
2."I Talk to the Wind" [studio run-through]
3."Epitaph" [alternate version]
4."Moonchild" [take 1]
5."The Court of the Crimson King" [take 3]
6."21st Century Schizoid Man"
7."I Talk to the Wind"
8."Epitaph"
9."Moonchild"
10."The Court of the Crimson King"
tracks 1-5: Alternative takes from the original studio session. Mixed & produced by Steven Wilson.
tracks 6-10: De-clicked vinyl transfer of the first Island Records stereo UK pressing run.

CD4
1."21st Century Schizoid Man"
2."The Court of the Crimson King"
3."Get Thy Bearings"
4."Epitaph"
5."Mantra"
6."Travel Weary Capricorn"
7."Mars"
8."The Court of the Crimson King"
9."A Man A City"
10."Epitaph"
11."21st Century Schizoid Man"
tracks 1-7: restored bootleg, recorded live at Hyde Park, London, 5 July 1969
tracks 8-11: restored bootleg, recorded Live at Fillmore East, New York, November 1969

CD5
1."21st Century Schizoid Man"
2."I Talk to the Wind"
3."Epitaph"
4."Moonchild"
5."The Court of the Crimson King"
6."The Court of the Crimson King"
tracks 1-5: mono album mix used for radio promotion only in the USA
track 6: edited, mono single mix used for radio promotion only in the USA

+Artwork

http://mussiqa.net/to/ej Password : Mussiqa.Net

Obs: Sei que a maioria sabe se virar ou tem conta no rs, mas pra quem não quer apanhar que nem eu apanhei recomendo um programinha free que basta copiar, colar e dar início e ir cuidar da vida.
Alguns dizem que é lento e tal, mas ele dá a menor e a maior vel e tira a média e pra mim sempre trabalha no máximo e não precisa instalar, eu salvei e guardo prq me é muito útil.
Free Rapid Downloader até agora só não virou no mediafire apesar de constar como "ok"

Enjoy!!!!!!!!!!!!

2 de ago. de 2010

Tony Levin - Pieces of the Sun

Postagens são sempre postagens!!!!

Óbvio!!!!!!

Mas, as que procuro fazer sempre tem um "quê" de sentimental, tem de haver algo mais além de um grupo de pessoas fazendo sons, ou um ou uma só pessoa cantando ou tocando.
Não só isso não me basta, tem de ter algo mais.

E Tony Levin não tem......................... ele é algo mais!!!

Músico conceituado,respeitadíssimo passou por tudo e todos que entendem de musica e claro tem sua carreira solo que não é tão extensa qto sua lista de participações; e chamo a atenção pra o que ele fez com Peter Gabriel em Milão num show absurdamente lindo em 2003.

Quem quiser conhecê-lo melhor e ver esse show não vai ser lendo por aqui, ouça o som e veja como se comporta um musico na essência da palavra, como é tratado pelo "dono" do show e como o público o vê e o respeita.Tony Levin, um homem, um mito, um ser humano fantástico, ao ponto de parar o que está fazendo quando Gabriel o chama pra algum trabalho.

Fidelidade, amizade, amor pelo que faz e pelos que ama.

Tony Levin, adoro pronunciar esse nome e fico honrado de postá-lo aquiPra quem gosta de detalhes técnicos preferi deixar algumas notas no original afim de não perder sua integridade e intensidade.

Pieces of the Sun is Tony Levin's third solo record. It is an often jazzy, progressive rock, instrumental record. It features the Tony Levin Band, which includes Levin on bass guitars, stick and cello, Jerry Marotta on drums, Larry Fast playing synthesisers and Jesse Gress on guitars.

The California Guitar Trio accompanies the quartet on the opening track, "Apollo." In addition to his percussion duties, Marotta plays acoustic guitar, Omnichord and saxophone on the record.

The only vocal performances are a spoken word on "Tequila" and the called "dog one," "dog two" and "dog three!" on "Dog One," which is a new recording of an unreleased Peter Gabriel composition, which Levin, Marotta and Fast had played on.
Musics:

Tony Levin - bass guitars, electric upright bass, stick, cello
Larry Fast - synthesizer
Jesse Gress - guitars
Jerry Marotta - drums, percussion, acoustic guitar, saxophone, Omnichord
Bert Lams - acoustic guitar
Hideyo Moriya - acoustic guitar
Paul Richards - acoustic guitar
Randy James - Steel Guitar


Track List:
01-"Apollo" (Levin) - 6:49
02-"Geronimo" (Levin, Larry Fast, Jesse Gress, Jerry Marotta) - 3:11
03-"Aquafin" (Levin) - 5:13
04-"Dog One" (Peter Gabriel) - 5:15
05-"Tequila" (Levin, Chuck Rio) - 5:20
06-"Pieces of the Sun" (Levin/Jerry Marotta) - 7:20
07-"Phobos" (Larry Fast) - 7:08
08-"Ooze" (Levin) - 4:16
09-"Blue Nude Reclining" (Levin, Larry Fast, Jesse Gress, Jerry Marotta) - 3:08
10-"The Fifth Man" (Levin) - 5:47
11-"Ever the Sun Will Rise" (Levin) - 9:08
12-"Silhouette" (Levin)

Obs: Post originalmente feito em 27/03/09 e derrubado por aquela nhaca do mega que simplesmente deleta uma conta qdo acha que deve mas tem centenas de contas com material duvidoso que não sai nunca, basta pagar e pagar pra essa corja eu não pago, derruba eu reposto em outro lugar e pronto.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
or
Enjoy!!!!!!!!!!!!!! (320Kbps)

1 de ago. de 2010

Little Anthony and Sugar Ray - Take it from Me

E que tal continuar na linha do Blues?

É ao meu ver um dos sons mais envolventes e apaixonantes, apesar de muitos compararem ao Jazz e com isso tentarem diminuir sua importância por usar uma escala básica de apenas 04 notas enquanto o Jazz seria infinito!!!! o que concordo discordando e não consigo ver diferença é na qualidade, se é bom é bom e pronto.

Mas aqui cabe uma observação; ganhei de presente do Omar este som delicioso de dois músicos fantásticos e de carreiras sólidas e reconhecidas, mas até evito me estender muito prq para os conhecedores ficaria devendo e para os novatos poderia parecer pedante.

"Estou te mandando um disco,que sempre chamou a minha atenção,por dois motivos,primeiro pela sua qualidade musical e segundo porque achei corajosa a proposta dos caras,gravando un cd apenas com gaita, piano e voz,tanto e assim que,pelo menos eu,não tenho conhecimento de outro trabalho parecido,tudo bem que os caras são tarimbados e tem muita bagagem.
O link e meu,(agora e seu) se gostar pode postar,sei em este caso fará a sua pesquisa pessoal,assim que não falo mais nada,experimente."
E não?
Por isso só tenho a agradecer por este post do Sugar que junto a sua banda os "Bluetones" marcou a história da música e é reconhecido no meio por seu estilo acústico e por sua simpatia e tb por tocar com mitos como Big Joe Turner e Ronny Earl enquanto que Anthony e sua "Loco-Motivos" ao piano detonou tb com muita gente boa apesar de menos famoso ao meu ver que Sugar.

É isso, no mais é curtir mais uma bela apresentação de Blues de um lado Sugar Ray de Connecticut e de outro Little Anthony de Chicago (até onde me lembro) misturam talento e musicalidade; o que me deixa feliz por representarem tão bem um estilo que parecendo fácil de se tocar se torna dificílimo de sair do lugar comum.

Gracias Omar!!!!!!!!!!Pianist Anthony Geraci and vocalist/harmonica player Sugar Ray Norcia team up for some great acoustic blues.

As I'm Sitting in the House of Blues on this cold winter Monday with English blues giant Otis Grand, drummer Neil Gouvin and west coast singer Curtis Salgado, Curtis is suggesting thai I should not write generic liner notes.

Well, there's nothing generic about Anthony and Sugar Ray! Ever since their early days together with Sugar Ray and the Bluetones, through their later work with Ronnie Rarl and the Broadcasters, Sugar Ray Norcia and Little Anthony Geraci have shared a special musical chemistry that has kept their blues vital and fresh.

So sit back, enjoy this album, and welcome these gentlemen into our homes. Anthony and Ray, you don't just play the blues, you are the blues!

notes by Geeorge Lewis
Tracks:
1. Take It From Me 4:41
2. Girl From Idaho 3:17
3. Let Your Conscience Be Your Guide 5:49
4. Look Like Twins 5:25
5. Ja-to-me 2:12
6. Dark Road 5:51
7. Must Have Been the Devil 3:15
8. Worried Life Blues 4:23
9. Runnin' Around 2:43
10. Hard Hearted Woman 4:45
11. Let Me Live 3:56
12. Danger Zone

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

31 de jul. de 2010

Willian "Harmonica" Clarke

"Slashing, fat-toned harmonica…Clarke welds Chicago blues passion to West Coast swing, emerging with a sound of his own"
- LIVING BLUES

Eu continuo insistindo com este post por amar de paixão este disco, e já derrubaram de duas contas, e aqui não atualizou de jeito nenhum, mas mesmo assim eu tento mais uma vez atualizando ou não prq quem ainda não tem com certeza vai ouvir um som fantástico nas mãos de um dos melhores que já passaram por este planeta chamado música.

Eu posso dizer que sou um amante do Blues e de sua história, apesar de faltar muita coisa pra eu conhecer ou ter, consegui ao longo de alguns anos adquirir alguns trabalhos que considero verdadeiras "preciosidades".

Claro que esta é minha opinião, e não estou aqui pra obrigar ninguém a nada, mas gosto de postar aquilo que tenho prazer em ouvir e que me faz bem qdo ouço; e este é o caso de William Clarke.
Um cara alegre, que ao ouví-lo sempre me imagino numa festa de Blues com toda galera reunida; um cara pra cima, de um talento fantástico e boa-praça toda vida que viveu mas que infelizmente já nos deixou; mas que tem um legado que poucos "bluesman" possuem.

A melhor homenagem que encontrei foi este texto abaixo; então é isso....esse é o cara e eu tomei a liberdade de meter no meio do nome dele o nome de seu instrumento,afinal pra mim "É ele!!!!!!!""William Clarke é aquele bluesman branquelo que conseguiu levar a paixão do blues de Chicago para o suingue da Costa Oeste, criando um som próprio.

Desde que surgiu na cena blueseira americana, seu estilo chamou atenção, embora ele nunca tenha posto de lado os cânones do blues tradicional. Sua voz consegue passar um sentimento verdadeiro, sendo rascante quando necessária ou suave e mais grave quando assim exige músicas como a I Got a Feeling, uma das três inéditas do disco.

Tendo tocado com nomes de peso como T-Bone Walker, Big Joe Turner, Pee Wee Crayton e Big Mama Thornton e participado dos discos do seu mentor George "Harmonica" Smith, Smoke Wilson e Lone Gone Miles."


Texto extraído do "JC Online" de autoria de Marcelo Pereira, para o lançamento de uma série de Blues.

Musicas:

1) Daddy Pinnochio (4:53)
2) Saturday Night Blues (2:40)
3) The Complainer's Boogie Woogie (4:53)
4) This Is My Last Goodbye (2:49)
5) Telephone Is Ringing (4:48)
6) A Good Girl Is Hard To Find (5:09)
7) The War Is Over (4:14)
8) Broke And Hungry (3:05)
9) Somebody Is Calling Me Home (4:25)
10) Blowin' The Family Jewels (2:35)
11) Watch Dog (4:34)
12) Saint Or Sinner (3:11)
13) Chicago Blues (6:10)
14) Bedroom Boogie (3:01)
15) Your Love Is Real (3:50)Cast:

Harmonica and Vocals: William Clarke
Lead Guitar:Alex Schultz, on Daddy Pinnochio, Saturday Night Blues, The Complainer's Boogie Woogie, This Is My Last Goodbye, A Good Girl Is Hard To Find, Blowin' The Family Jewels and Your Love Is Real
Kid Ramos, on Telephone Is Ringing, and Chicago Blues, Rhythm Guitar on Your Love Is Real
Little Henry, on Saint Or Sinner and Bedroom Boogie
Greg Verginio, on The War Is Over
Barry Levenson, on Broke And Hungry and Watch Dog
Al Blake, on Somebody Is Calling Me Home
Piano or Organ :Steve f'Dor, on Telephone Is Ringing and Bedroom Boogie
John "Juke" Logan, on Daddy Pinnochio, This Is My Last Goodbye and Your Love Is Real
Andy Kaulkin, on Saturday Night Blues
Fred Kaplan, on all other songs
Acoustic Bass: Tyler Pederson
Drums:Jimi Bott, on This Is My Last Goodbye, Telephone Is Ringing and Your Love Is Real
John Moore, on Broke And Hungry
Eddie Clark, on The Complainer's Boogie Woogie
Bob Newham, on all other songs

WITH
John Marrotti, Trumpet
Jon Viau, Tenor Saxophone
Troy Jennings, Baritone Saxophone


Obs: Post opriginal em 05/11/08

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

30 de jul. de 2010

Noddy's Puncture at the Six Bella - Thanks you Masked Man!

Olha!
É difícil eu postar algo que eu não saiba exatamente o que é, prq eu pesquiso, conheço, procuro, pergunto, enfim, tento trazer o máximo de informação possível prq sou assim.

Mas este trabalho que o amigo Carlos me passou à meses eu não postei por não conseguir as informações que gostaria; é um fã clube que gira em torno do ELP e sua obra, e este bootleg que virou oficial e esses fãs que viraram banda são uma grande incógnita; claro que existe o site dos caras, o site de cada um, mas deste trabalho específico se tem pouco ou quase nada e resolvi juntar o que consegui e deixar no original pra não perder a qualidade devida.

O som é de boa qualidade e a sonoridade ídem, é ainda um disco raro na net, apesar da venda por eles no site oficial e dele fazer parte do catálogo das majors hj; afinal eles se reúnem todos os anos e comemoram numa festa a união que já conta com uma dezena de participantes, a formação sempre muda, mas o ideal não, homenagear à Keith Emerson e ao ELP, aí está, são apenas 04 faixas da primeira festa que deu origem ao que são hoje.

Exact timings as promised in the CD booklet:
Track 2 - Tarkus/Knife Edge

Half way through the "Stones of Years" solo Keith appears on stage and takes over from Tom at 04:30 until 05:43.

Track 3 - Fanfare/Pictures

Tom starts the intro and then after the Timp rolls - at 01:03 - Keith plays the first part of Fanfare. Tom then takes over for the "Old Castle" at 03:10.

During "Blues Variation" Keith takes over at 05:57 until 07:07 where he hands it back to Tom. Later on, having picked a quiet moment, Keith is to be found round the back of the Hammond for a spot of reverb-spring-twanging - from 11:34 to 12:02. This one took the band totally by surprise as none of us could see him hiding there!

Track 4 - Rondo

Keith appears on stage during Tom's "Italian Concerto" intro and then repeats that intro on synth at 01:07 He then suggests they play "Rondo" together with Tom on Hammond, Keith on synth. At the start of the solo section - at 03:28 - Emo plays "Flight of the Bumblebee" and then Tom repeats it.

By 03:51 Keith is behind the organ and starts the "Toccatta & Fugue" over Tom's descending left hand. He then crosses to the front of the Hammond and it's Emo until 05:14.
From this point it's Tom on Hammond and Keith on synth, throwing quotes back and forth.

After starting the "Rondo reprise" on synthesizer (which was Keith's idea!) Emo plays the "swipes" between Tom's block chords at 11:42 until 11:49 then he's back on the synths to the end.

The Emerson, Lake and Palmer tribute band Noddy's Puncture was the brainchild of keyboard wizard Tom Szakaly. He formed the band from the ashes of cult rock band Shanghai.

Tom had decided to forge a band, which would fulfil his own musical ambitions and encompass his love of the music of ELP. Together with Adey McDermott on drums and vocals and Mark Conroy on bass and vocals his band came to fruition and they gradually gained a following playing ELP material together with some rock classics.

Over the coming years the band progressed and earned a reputation amongst many ELP fans and as this reputation grew so did Tom's keyboard pyrotechnics...

At their appearance at the 25th Anniversary Convention in Birmingham in 1995 Noddy's Puncture played a storming set, with a review from the ELP fanzine Impressions writing "Tom Szakaly strode the stage like a colossus..." but as the band's reputation was growing so were internal wranglings, eventually resulting in Adey and Mark leaving the band.Tom Szakaly - Keyboards

Tom was born in Rochdale, Lancashire.
He started piano lessons at the age of six and continued until the age of seventeen..Tom has been an ardent ELP fan ever since hearing 'Pictures At An Exhibition' when he was fourteen.

He experimented and diversified at home with styles such as 12 bar, Boogie and Jazz, as well as working out his favourite ELP tracks.His first job gave him a background in electronics and by the age of nineteen he had already built his first synthesiser from a kit.

Eventually, financed by his job as a television repairman, a Crumar electronic piano was obtained to supplement the synth.In 1979 working for a new employer, Tom heard that one of his new colleagues was selling a Hammond Organ. This was quickly acquired and together with his 'arsenal' of instruments, Hammond, Electronic Piano, Synth etc.Steve Roberts - Drums & Percussion

Steve started playing drums aged 11 and has remained committed to his musical cause ever since. He started listening to hard rock bands but soon took in ELP, Yes, Chick Corea and other progressive/jazz/rock artists.

After school bands his musical path turned towards live performance with rock and pop acts. A love of jazz also grew and he has since been playing regularly with various jazz trios, quartets and big bands around the UK, including The Heavy Quartet.
He also still leads his own outfit, 'The Steve Roberts Band', playing jazz originals penned by himself and arrangements of other pieces, sometimes classical in origin, including one of Ginastera's 'Danzas Argentinas'.

His musical career has taken him all over the UK, Holland, Germany, where he was based with 'The Dostoyevskys' after their European release on BMG: 'Orange' and even a 24 state tour of the USA in 2003/4 with UK band 'They Walk Among Us'. With his technical abilities and dynamic subtleties, he is equally at home within many styles of music, live and in the studio and although working within bands as a member, also plays sessions independently.
He also teaches within schools & privately.Graham Seaman - Guitars & Vocals

Graham's musical career commenced at the age of 12, after his father taught him the rudiments of guitar playing, and introduced him to the wonders of the Bert Weedon songbook. Growing up in Liverpool during the 60's it was impossible to ignore the influence of the Beatles on his musical direction, and the band output (together and individually) remain a favourite to this day.

His musical tastes developed to take in the rock genre, and bands such as Free, Zeppelin and Deep Purple started making their way onto his turntable.
In 1972 a school mate brought around an album featuring a mythical tank/armadillo character on its cover and after the third play, Graham was hooked on the power of progressive rock and (more specifically) Emerson, Lake and Palmer.

Graham has been working with EMP (E-Music Project) - a group of talented musicians located in the USA who record and produce covers of ELP and Beatles tracks over the Internet.
So far Graham has provided vocals on most of the bands ELP covers, as well as playing guitar on 'Lucky Man' and 'I Believe in Father Xmas'.
He has built a home studio which he uses to record his daughter and other artists, as well as to produce his own music.Postagem original em 05/12/09

Thank you Masked Man, Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kang Ino - The Road

Mais uma vez começo me desculpando pela falta de atualização dos posts, afinal o blogger não explica, não corrige e não sei qual o critério prq muitos não são atualizados e outros sim.

Nem o reader foi atualizado, mas seguimos em frente e pra quem gosta eu faço até um pedido que dêem uma olhada no SM prq normalmente posto algo pra distração minha até e pra compartilhar com aqueles que aqui frequentam e só em casos extremos deixaria de fazê-lo ou se não tiver algo que ache a altura de aqui dividir.
Obrigado!!!!

Como muitos sabem sempre tento encontrar algo que me agrade para poder compartilhar com a alcatéia, e acompanho ou melhor tento acompanhar a carreira deste virtuose fantástico chamado Kang Ino em seu próprio website e por muitos tb por Ino Kang, o que declaro desconhecer completamente o prq,rs

Desde criança ele dedilha suas guitarras e no próprio YouTube existem vídeos dele bem moleque já destruindo as cordas e até agora vi muitos posts dos dois trabalhos mais conhecidos dele, o primeiro "My World" capa de seu website e este o "The Road", mas de resto é quase tudo que se tem ou se encontra.

Aqui só uma mostra que me apaixonei do trabalho do cara na parte individual do G3.



O ZM tá na garimpagem tb prq achar coisas na Korea não é fácil, e ainda assim achamos este G3 koreano que posto o vídeo abaixo da capa do álbum e que não deixa em nada a desejar ao G3 de Satriani e Cia (guardadas as devidas proporções até em tempo de estrada e experiência de todos os envolvidos); inclusive eles se arriscam mesmo em clássicos do rock e blues sem medo de serem felizes, mas não quero ainda me dispersar pros outros dois antes de conseguir o que interessa sobre Kang.

Só posso dizer que o cara é muito, mas muito melhor do que a grande maioria que se vê por aí hoje e que temos de olhar mais para o oriente prq o que tem de músicos e músicas fantásticas é um verdadeiro absurdo e que absurdo tb é não termos nada aqui que nos dê informação sobre este mundo a parte e de uma categoria absurdamente superior.

Sei que alguns podem e devem torcer o nariz,afinal opinião e gosto cada um tem o seu, mas não estou falando de gosto pessoal e sim de talentos, e aí o gosto vai pelo ralo pq só ouvindo ou vendo do que são capazes e esses vídeos são só uma mostra de Kang and friends e do padrão de qualidade de imagem de um show gravado pra tv koreana, um absurdo repito e insisto; e depois quem tiver curiosidade ou gostar pode assistir mais uns vídeos na sequência e até me contestar, mas que tal garimparmos mais por lá?Korean guitarist Ino Kang's album The Road comes two years since the first album "My World" was released, which quickly rose to #2 on Guitar Nine's sales charts.

Well-known guitarist Blues Saraceno (ex- Poison) participated on The Road and people were glad to see his name on Kang's album. Kang played at the famous rock festival, PentaPort, in the summer 2006 - very rare for a stand alone instrumental player.
At this festival, more people got into his playing and music and he was nominated at the Korean Pop Music Awards as best instrumental musician.

Recording The Road began in the late summer of 2007.
The band members are same as the first album, Jae-gyu Kim (drums), Sun-il Kim (bass) and Jang-won Kim (keyboards)., The album includes songs with famous session musicians such as Soo-yong Sung (bass) and Ji-young Kim (percussion), and most of all, famous guitarist Il-min Choi (who has already released three solo albums) provides a guitar solo.

Instrumental Guitar (Electric (Heavy)/Hard Rock), total running time, 35:41

Produced by INO KANG

Aqui só uma mostra do G3 em ação e claro que escolhi uma das que menos gosto e que o vocal ainda deixa a desejar, prq eles creio, ainda estão em evolução, mas mesmo assim ainda fico de boca aberta vendo e ouvindo o talento dessa turma.

Tracks:
1. The inevitable
2. Blue Driver
3. Belated Regrets
4. Circle
5. Serenity
6. The Rock Climber ('1996)
7. Who Knows
8. Nostalgia ('1993)
9. Like The River Flow

- All Songs Written by Kang, In O (강인오)
(except Track#4='Circle' - written by Kim Sun-Il & Kang Ino):

- Guitar : Kang, In O (강인오)
- Drums : Kim, Jae Kyu (김재규)
- Bass : Kim, Sun Il (김선일)
- Bass : Seong, Su Yong (성수용) {Track#1,#6}
- Keyboard : Kim, Jang Won (김장원)

- Special Guest Guitar :
Blues Saraceno (블루스 사라세노){ Track #2 }
Choi, Il Min (최일민) {Track #4}

- Recording Engineered & Mixed : MOL STUDIO( MIX : Cho, Sang Hyun / Engineered : Kim, Seong Ho)
- Mastering : Sonic Korea ( Chae, Seung Kyun {채승균})
- Released and Distributed by DreamOn Records

Discografia:
* 1999~ : 그룹펜타활동 등
* 2005년 11월 : 솔로 1집 연주(instrumental) 앨범 'My World' 발표
* 2006년 : 'My World'앨범 미국 기타나인레코드 소개&진출
* 2006년 : PentaPort Rock Festival 공연
* 2007년 : 한국대중음악상 '올해의 연주'부문 노미네이트
* 2008년 : 솔로 2집 연주(instrumental) 앨범 'The Road' 발표
* 2009년 : EBS SPACE 공감 특별기획 G3 공연 (이현석,조필성,강인오)
Enjoy!!!!!!!!!!!

28 de jul. de 2010

Uriah Heep - Revelations "The Uriah Heep Anthology"

Estou repostando e só atualizei um pouco meu comentário de sempre.

Como já contei a música sempre foi meu combustível e minha vida, conheci muitas bandas que nasceram, cresceram e frutificaram enquanto outras....bem todos sabem.
Mas a minha relação com o Uriah é diferente porque me lembro ainda como se fosse hj qdo amigos mais velhos me apresentaram os primeiros acordes de "July Morning, Easy Livin e etc".

Aquilo era mágico e coroava aquela sonoridade os vocais de Byron, um mestre entre tantos como Gabriel, Plant e sei lá mais quem caberia aqui,mas garanto não seriam tantos com o talento de Byron que conseguiriam levar até onde foram os Heep's.
Quando comecei a me distrair postando algumas coisas que tinha e outras que apareciam, tive a oportunidade de retomar vários contatos com amigos espalhados pelo mundo, que compartilham músicas à anos e não competem entre si,dividem o que tem e não aceitam quem não pense como eles.

Simplesmente eles se isolam e não aparecem à não ser entre eles, é uma sociedade secreta(rs)eles escolheram compartilhar e o fazem bombardeando a net pelo mundo afora como fizeram comigo,eles mandam um disco, vc posta, ele roda e pronto, o milagre acontece, todos tem e o compartilhar aconteceu.

Mas de onde veio?
Se tentarem seguir o rastro vão dar em endereços dos mais variados, mas encontrá-los? Só qdo eles querem!!!!
Ré,ré,ré mais uma história do Lobo Viejo ou será a verdade?

Estava meio distante sim de muitos,mas ao retornar uma das primeiras coisas que recebi foi esse Heep de um amigo que me disse: Acabei de receber e lembrei que vc ama, é seu, Enjoy!!!!!!Segue uma análise minuciosa e bem feita que veio junto na íntegra; é longa mas pra quem gosta é um prato cheio, prq analisa música a música.

Uriah Heep - Revelations: The Uriah Heep Anthology (2004)

Metro Doubles present the story of one of the most successful and long-running bands in hard rock history, Uriah Heep. Name-checked by Queen, Iron Maiden and even Marillion as a huge influence, with their mix of epic rock operas, plaintive ballads , mystical story-telling and pure rock energy the band developed a massive global following in the '70s, charting with several massive-selling albums. They also survived numerous line-up changes to successfully re-invent themselves with a slicker, cleaner sound during the '80s.
Still fronted by original guitarist Mick Box, Uriah Heep continue performing and recording to this day.

CD 1

1. Gypsy
2. Come Away Melinda
3. Wake Up (Set Your Sights)

Produced by Heep manager Gerry Bron and sporting a sinister Gothic cover featuring a grisly face (that of singer David Byron) covered in cobwebs, the band's debut LP confused the music press (it was released simply as 'Uriah Heep' in the U.S.).

The direction of the band indicated progressive tendencies, as on the King Crimson-like ‘'Wake Up (Set Your Sights)’ and, musically, it was an experimental time for them as they began to create their own, unique sound through the Box / Byron / Hensley writing team.
Initially, guitarist Mick Box and singer David Byron generated the majority of the songs and 'Gypsy' was among the first.

Featuring earthy, pounding guitar riffs, dominant keyboards and multi-tracked vocal harmonies, it established the group's trademark sound. Hensley's songwriting contribution to 'Very 'Eavy ...Very 'Umble' was limited to re-recording some of Colin Wood's keyboards (as on 'Come Away Melinda') and completing the final tracks. Hensley would later establish himself as the band's main songwriter.

4. Here Am I (Alternative mix)

Taken from the 1993 release of 'The Lansdowne Tapes', 'Here Am I' was originally recorded during the sessions for the group's second LP, 'Salisbury', at Lansdowne Studios between October and November 1970.

A collectors item for any discerning Heep fan, 'The Lansdowne Tapes' features previously unreleased material of the band from the early 1970s during the period when Gerry Bron first took Spice into the recording studio, right through to the release of Uriah Heep's third album, 'Look At Yourself'.5. Time To Live
6. Lady In Black

Uriah Heep's new found songwriting chemistry was brought to the fore on 'Salisbury', the band's second album, with keyboardist Ken Hensley penning half of the album and co-writing the rest.

Determined to stand out from their hard rock contemporaries, the Heep recalled Gerry Bron back to Lansdowne Studios for production duties and set to tape a varied potpourri of musical ideas; highlights included the colourfully climatic 'Time To Live' (featuring Byron hitting the high notes) and 'Lady In Black', an appropriately ‘Euro rock’ styled track that subsequently became a gigantic hit in Germany upon its re-release in 1977, earning the band a Golden Lion award (the European equivalent of a Grammy) for its thirteen week stay at No. 1. By contrast, the British music press remained relatively unmoved by Heep's progressive direction.

7. July Morning
8. Look At Yourself

The recording of the group's third album, 'Look At Yourself', took place during the summer of 1971, marking a hat trick of visits to Lansdowne Studios.
With Gerry Bron's initial deal with Phillips / Vertigo now finished, he wasted no time in setting up his own record label, Bronze, releasing the Heep's first two albums and 'Look At Yourself' featuring its stand-out “mirror effect” cover. More importantly, the varying musical ideas that had dominated on 'Salisbury' began to gel together with a more consistent sound and direction for the band, notably on the title track, 'Look At Yourself' (featuring Teddy Osei, Mac Tontoh and Loughty Amao from Osibisa on percussion) and 'July Morning' (featuring Manfred Mann on Moog synthesiser).

The album stands as an epic, true hard rock classic, up there with big albums by any comparable British rock giant from Sabbath to Zeppelin. Success in Germany had already opened up the European market and they had made major in-roads into the US. Now the UK belatedly came on board, giving the band their debut Top 40 album.

9. Paradise / The Spell

See note for CD 2, tracks 1 and 2.

10. Rock 'N Roll Medley (Live)

By 1973, Uriah Heep had become a major global band. Whilst, in the studio, the group were honing their music in ever more complex directions, their live performances were becoming almost legendary.

A double live album, recorded at the Birmingham Odeon in January 1973, was released as living testimony. Lavishly packaged in a classic traditional gatefold LP sleeve with a hefty eight-page booklet, the record featured prime Heep cuts such as 'July Morning', 'Gypsy', 'Look At Yourself' and 'Rock 'N' Roll Medley', a staple part of the band’s live shows since their days as Spice.

The inner sleeves were plastered with press cuttings, both good and bad. Selling over a million units, the album stuck up the proverbial finger to all of the band’s critics.
CD 2

1. The Wizard
2. Easy Livin

When drummer Lee Kerslake and bassist Gary Thain joined Uriah Heep, the band’s creative direction fell into place.
The group's fourth opus, 'Demons And Wizards' (regarded by many fans as their best ever record), was proof enough of that “special relationship”.

Whilst the majority of the material was thematically linked by tales of fantasy and imagination, the Heep seemed to have consciously entered the mystical world of prog rock, complete with a surrealist sleeve design featuring Roger Dean's inimitable graphics.
That aside, 'Demons And Wizards' was a mighty fine collection of solid rock songs, throwing up several Heep classics, most notably the two singles, 'The Wizard' and 'Easy Livin'.

The former showed the lighter side of the band without sacrificing their solid sound, while the latter was a rock 'n' roll dream, all pace and vigour, tailor-made for Byron's extrovert showmanship. The anthemic runaway punch of 'Easy Livin' dented charts worldwide and helped to give Uriah Heep their first truly international album success.
In the UK 'Demons And Wizards' stayed in the charts for some eleven weeks, peaking at No.20.

3. The Magicians Birthday

With the lengthy title track as a highlight, Uriah Heep's fifth long-player, 'The Magician's Birthday', represented a natural follow-up to the awe-inspiring 'Demons And Wizards' (released just six months previously). Continuing the same fantastical, lyrical and instantly recognisable musical themes as its predecessor, it helped the band to establish themselves firmly in the US, UK and Europe.

4. Stealin
5. Sweet Freedom

With the world at their beck and call, Uriah Heep were now true rock 'n' roll stars. Striving to move forward (but primarily for tax purposes), manager Gerry Bron and the band broke from the established routine of recording at home, laying down the tracks for their 'Sweet Freedom' LP at Chateau d'Heronville in France.

Continuing to consolidate their musical identity, 'Sweet Freedom' proved to be a solid rock album and another commercial success, hitting the UK Top 20. 'Stealin' (for many the highpoint of the record), although not an instant success at home, earned recognition internationally and became a massive global hit - a Uriah Heep classic that still features in the band's live shows today.

6. Wonderworld

Having enjoyed recording outside of England for the 'Sweet Freedom' album, Uriah Heep once again packed their bags and headed for Germany, entrenching themselves in Munich's Musicland studios in January 1974 for the recording of 'Wonderworld'.

The resultant album, although well anticipated, wasn't as popular with the fans as some of their previous work, although the critics did give it credit for attempting something slightly different. The title track, 'Wonderworld', rates as one of Ken Hensley's best songs and features a brilliant performance by singer David Byron.

7. Return To Fantasy

Bassist Gary Thain's departure from Uriah Heep made major headline news in the British music press, but so too did the news of his esteemed successor, none other than ex-Family, King Crimson bass player John Wetton.

When Wetton was rushed into the fold, his profile and presence had an immediate impact on the band's music. Their 1975 album, 'Return To Fantasy', represented a much improved Uriah Heep. The public voted with their hard-earned cash, making it the band's biggest selling album so far and a UK Top 10 entry.8. Weep In Silence

By 1976, with manager and record company boss Gerry Bron committed to projects away from the band (including his Executive Express air-taxi service) Uriah Heep made the momentous decision to produce themselves with engineers Ashley Howe and Peter Gallen. The resultant album, 'High And Mighty', also brought together the Ken Hensley and John Wetton songwriting partnership, at its best on the poignant, 'Weep In Silence'.

The launch for 'High And Mighty' was typical of the group's mid-‘70s approach to press and P.R. as the band flew a whole plane-load of journalists and industry people to the top of a Swiss mountain for a reception that no one would forget. It was typically excessive at a time when Uriah Heep personified extreme rock 'n' roll excess.

9. The Hanging Tree

Having fired long-time singer David Byron, a new record entitled 'Firefly', featuring new Heep vocalist John Lawton, emerged in the early part of 1977.
It openly displayed a renewed creative effervescence and brazen energy in what was clearly a new beginning for the band.

Keyboardist Ken Hensley had by now become the main creative musical force within the band, writing more and more of the songs, exemplified by 'The Hanging Tree', a co-write with American songsmith Jack Williams.

10. Free 'N' Easy

'Innocent Victim', Uriah Heep's second release to feature the remarkable talents of vocalist John Lawton, was a much heavier effort than its predecessors.

It sold extremely well, especially in Germany, shifting well over a million copies and becoming Heep's biggest ever album there. Creatively, it flexed the band's muscles once more and even included a number of non-Hensley compositions, most notably the Lawton / Box-penned 'Free 'N' Easy'.

11. Think It Over

'Think lt Over' was originally conceived in 1980 during sessions following the band's 'Conquest' album when John Sloman briefly trod the boards as Heep's singer.

Ear-marked as a possible single, it was destined not to find a home until 1982 when a re-recorded version found its way onto the group's comeback opus, 'Abominog', an album which confidently pulled Heep out of the prog rock excess of the Seventies and into the tight-stripped, image-conscious Eighties, both visually and musically.

While the cover art guaranteed instant attention, the songs featured on 'Abominog' immediately won favour with the critics with some even declaring it the band's best ever record.
It was a success in Europe and America with the accompanying videos gaining heavy rotation on MTV. Uriah Heep's return was crowned with a featured billing at the Castle Donington Monsters Of Rock Festival.

12. Rockarama

With a major label deal behind them and a stable “pin-up” 1980s-style hard rock line-up in tow, it seemed as if Uriah Heep could do no wrong.

Produced by Tony Platt, the 'Equator' album proved to be a solid slice of commercial rock with the potential to sell extremely well.

Focusing on epic, anthemic rock, especially on the album's lead cut, 'Rockarama', the album was wholeheartedly pitched to the American market.
Tracklist:
CD 1
01. Gypsy 6.39
02. Come Away Melinda 3.48
03. Wake Up (Set Your Sights) 6.23
04. Here Am I (Alternative Mix) 8.12
05. Time To Live 4.01
06. Lady In Black 4.43
07. July Morning 10.30
08. Look At Yourself 5.09
09. Paradise / The Spell 12.41
10. Rock 'N' Roll Medley 8.25

CD 2
01. The Wizard 3.00
02. Easy Livin' 2.36
03. The Magician's Birthday 10.20
04. Stealin' 4.50
05. Sweet Freedom 6.29
06. Wonderworld 4.30
07. Return To Fantasy 5.50
08. Weep In Silence 5.06
09. The Hanging Tree 3.41
10. Free 'N' Easy 3.05
11. Think It Over 3.32
12. Rockarama 4.30

Originalmente postado em 01/03/09

Repostado em 20/11/09

Enjoy 01 and 02 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
or
Enjoy full album!!!!!!!!!!!!