2 de ago. de 2010

Tony Levin - Pieces of the Sun

Postagens são sempre postagens!!!!

Óbvio!!!!!!

Mas, as que procuro fazer sempre tem um "quê" de sentimental, tem de haver algo mais além de um grupo de pessoas fazendo sons, ou um ou uma só pessoa cantando ou tocando.
Não só isso não me basta, tem de ter algo mais.

E Tony Levin não tem......................... ele é algo mais!!!

Músico conceituado,respeitadíssimo passou por tudo e todos que entendem de musica e claro tem sua carreira solo que não é tão extensa qto sua lista de participações; e chamo a atenção pra o que ele fez com Peter Gabriel em Milão num show absurdamente lindo em 2003.

Quem quiser conhecê-lo melhor e ver esse show não vai ser lendo por aqui, ouça o som e veja como se comporta um musico na essência da palavra, como é tratado pelo "dono" do show e como o público o vê e o respeita.Tony Levin, um homem, um mito, um ser humano fantástico, ao ponto de parar o que está fazendo quando Gabriel o chama pra algum trabalho.

Fidelidade, amizade, amor pelo que faz e pelos que ama.

Tony Levin, adoro pronunciar esse nome e fico honrado de postá-lo aquiPra quem gosta de detalhes técnicos preferi deixar algumas notas no original afim de não perder sua integridade e intensidade.

Pieces of the Sun is Tony Levin's third solo record. It is an often jazzy, progressive rock, instrumental record. It features the Tony Levin Band, which includes Levin on bass guitars, stick and cello, Jerry Marotta on drums, Larry Fast playing synthesisers and Jesse Gress on guitars.

The California Guitar Trio accompanies the quartet on the opening track, "Apollo." In addition to his percussion duties, Marotta plays acoustic guitar, Omnichord and saxophone on the record.

The only vocal performances are a spoken word on "Tequila" and the called "dog one," "dog two" and "dog three!" on "Dog One," which is a new recording of an unreleased Peter Gabriel composition, which Levin, Marotta and Fast had played on.
Musics:

Tony Levin - bass guitars, electric upright bass, stick, cello
Larry Fast - synthesizer
Jesse Gress - guitars
Jerry Marotta - drums, percussion, acoustic guitar, saxophone, Omnichord
Bert Lams - acoustic guitar
Hideyo Moriya - acoustic guitar
Paul Richards - acoustic guitar
Randy James - Steel Guitar


Track List:
01-"Apollo" (Levin) - 6:49
02-"Geronimo" (Levin, Larry Fast, Jesse Gress, Jerry Marotta) - 3:11
03-"Aquafin" (Levin) - 5:13
04-"Dog One" (Peter Gabriel) - 5:15
05-"Tequila" (Levin, Chuck Rio) - 5:20
06-"Pieces of the Sun" (Levin/Jerry Marotta) - 7:20
07-"Phobos" (Larry Fast) - 7:08
08-"Ooze" (Levin) - 4:16
09-"Blue Nude Reclining" (Levin, Larry Fast, Jesse Gress, Jerry Marotta) - 3:08
10-"The Fifth Man" (Levin) - 5:47
11-"Ever the Sun Will Rise" (Levin) - 9:08
12-"Silhouette" (Levin)

Obs: Post originalmente feito em 27/03/09 e derrubado por aquela nhaca do mega que simplesmente deleta uma conta qdo acha que deve mas tem centenas de contas com material duvidoso que não sai nunca, basta pagar e pagar pra essa corja eu não pago, derruba eu reposto em outro lugar e pronto.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
or
Enjoy!!!!!!!!!!!!!! (320Kbps)

16 comentários:

  1. Anônimo9:09 PM

    O verdadeiro dead end e o HEBAG vc e uma copia , e mal feita SERGIO S

    ResponderExcluir
  2. Dead or Alive,

    Interessante notar como de vez em quando aparecem uns seres estranhos e culturalmente limitados não somente neste blog, mas em vários outros também.

    Eu que o diga, desde a época do extinto ZM-JAZZROCK, onde era só eu postar um CD um pouco mais raro, ou não tão 'mainstream', que vinha neguinho meter o pau, muito provavelmente se remoendo de inveja por não ter sido ele ou o seu namorado o primeiro a postar.

    Mas no fim das contas, o resumo da ópera é simples: se não gostou, era só não baixar e não precisava voltar mais. Tá cheio de blogs pela web que disponibilizam Banda Calypso e Britney Spears pra vocês...

    Estas criaturas com QI de ameba (sem querer ofender os nobres protozoários que ocupam os mais baixos degraus da escala de complexidade orgânica), ficam se preocupando em discutir o paradoxo do "Ovo e da Galinha". Que catso importa quem postou antes na rede o mais recente álbum do King Crimson? Se alguém postou, é por que quer compartilhar com outras pessoas de gosto musical semelhante. Se o João viu no blog do José, que por sua vez baixou do blog de um carinha do Japão, foda-se... o que importa é que pessoas que não lêem japonês ou inglês, vão poder achar o bendito King Crimson e se deleitar.

    Por que será que neste comentário anterior em particular, o boçal cita o querido HEBAG (do também finado "dead end hebag"), blog que tanto nos alimentou de ótimos sons? Por acaso "dead-end" ou "dead or alive" são marcas registradas? Pra quem sabe um pouco, mas só um pouquinho de inglês, saberia que um (obviamente não o único) possível significado para a expressão dead-end, é "beco sem saída", ou ainda "fim da estrada". Não sei qual a intenção do seu criador quando cunhou este nickname, mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Consegue entender desta forma, SERGIO S?

    Porra, as músicas que todos nós baixamos, são registradas, têm copyright, e foram feitas para serem compradas e nós as estamos compartilhando democrática e anarquicamente através da web.(Se você não sabe o que é "Anarquia", vai olhar na BARSA, caro SERGIO S; alías, você sabe o que é BARSA ou Wikipedia?)

    Seria interessante também o apócrifo missivista (SS) lembrar que "Dead or Alive", pode ser a música do Bon Jovi (argh...!), a música do Journey (esta sim, vale a pena!), pode ser o nome da banda pop dos 80's, e pode ser qualquer coisa que o autor deste blog tenha imaginado.

    Por favor, continue postando estes albuns de qualidade, sem se esquecer de publicar os comentários que estes energúmenos por aqui deixam, pois são diversão garantida.

    Abraços a todos os visitantes do Som Mutante, inclusive aos "anônimos" que ajudam a animar este blog.

    -- zm

    P.S.: o querido HEBAG se transmutou em "CABECA MUTANTE" e continua na ativa nos brindando com seus posts de altíssima qualidade. Passa lá SERGIO S, não tem Banda Calypso, mas talvez vc ache alguma coisa que te agrade. Nunca é tarde para aprender a ouvir boa música, nunca é tarde para aprender a escrever, a ler e a entender um texto. Mas não durma muito tarde, por que amanhã às 06:30 tem Telecurso na Globo, e você certamente andou faltando nas aulas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sabe prq eu publico ZM?
    Prq acho uma puta falsidade essa net e suas liberdades, seus direitos e suas vontades.
    Achei ontem um comentário do HEBAG e ele dizia que já havia mudado o nome do blog, dele e não sabia mais o que fazer pra pararem de persegui-lo e iria pensar e etc, deixando inclusive o email dele pra contatos. Veja só, o cara que o segue, o idolatra e o ama quer destruir outro prq acha que deve! Qual o valor e qto ele lucra com isso? Nada! Mas eu me preocupo? Não, prq meus sons eu continuo tendo, o que acho e o que vcs meus amigos me dão estão comigo e se me pararem tb perdemos um locl de encontro e algumas pessoas um passatempo. Ontem mesmo apesar do tal aí ser rapidinho prq foi só postar pra ter um comentário; ou seja ele realmente me ama e me segue prq sabe a hora exata que posto, em menos de 1 hora 10 pessoas de fora e do brasil já haviam baixado o Levin, prq será não? Prq alguém da europa ( a maioria) se daria ao luxo de perder tempo com uma coisa tão insignificante qto nosso missivista diz? Prq pessoas do chamado primeiro mundo com tudo ao seu dispor em apenas 30 min visitam e baixam um simples álbum? Não é uma discografia como alguns amigos fazem, é só um disco de um cara que amo de paixão e olha só qtos o buscam, sabe prq? Procura esse trabalho no google, nos torrents ou onde quiser e veja se acha fácil? Tem mas procure quem quiser.
    ZM, meu prazer é ter amigos como vc, minha alegria e ainda ter aqueles que baixam mesmo e pronto, 1 ou cem pra mim tanto faz, o que importa é ser feliz, e eu sou por isso.
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei, amigo Dear, acabo de receber o seu emeio e vim correndo dizer que esse Sergio S, não sou eu. 1º, jamais faço comentários anônimos, 2º a gente troca emeio volta e meia (foi mal esse emeio/meia-bomba) . Outra: entrar nos comentários de blog vizinho, qualquer q seja, pra deixar comentários mal educados, grosseiros por nada ou por qualquer motivo... Que motivo teria eu?

    E o pior, por minha culpa, minha máxima culpa, nem lembro mais a última vez q vim aqui - tbm, como defesa jogo parte da responsabilidade no meu camaradaça, titular desta casa, q tbm não aparece lá em casa - nem quando eu chamo, como no caso da banda moe.. Mas, sem essa de reclamar. A quantidade de blogs é infinita e é natural q nos perdamos, mas logo, e sempre, nos achamos novamente. Então, seu Dead, tome a coisa de não te visito por q não me visitas, como uma piada – de muito mal gosto. Mas o Moe. Te esperando lá tua avaliaçãi! Como perder essa oportunidade de fazer piada e matar 2 coelhos com uma pailada só?

    Aproveito pra dizer q há 3 anos, assim q meu blog foi posto na rede, pelo Woody, do boogie woody, o Sérgio Sônico foi bombardeado por acusações de que o titular (eu) denunciava a concorrência, para reinar sozinho na blogsfera... Isso sim é uma boa piada! Mas cheguei a receber visita de blogueiro deletado, me perguntando se era verdade q era eu? Logo eu, q tive meu blog colocado pelo amigo Woody, juatamente pq eu nem sabia como fazê-lo. Está tudo documentado no sônico, nas primeiras postagens (setembro de 2007), tanto nos 1ºs textos como durante vários meses (quase ano) nos comentários ofensivos que recebi, di grátis – simplesmente por existir ali. Então, o que era pra ser uma diversão, virou um tormento.

    Mas a gente sempre aprende, tanto com as grandes, como com as pequenas tragédias. Direcionei minha pesquisa musical (e interesse) todo para o jazz e hoje tenho uma das mais completas discotecas mp3 do gênero q estão por aí. Foi engraçado notar com a experiência, q alguns roqueiros parecem ter acompanhado a idéia clichê de que não amadurecem nunca. Depois de uns 6 meses só postando jazz, cessaram, como q por encanto, os comentários ofensivos. Mas Dead, pelo amor de Deus, tu não vai vestir essa carapuça, porque ela nem lhe cabe. Mas que é muito mais fácil ter a casa bombardeada no meio rock q no meio, MPB ou jazz ou qualquer outro, isso, eu senti na pele.

    Desculpe escrever tanto, não tive tempo de encurtar. Mas... Por falar nisso: Tonny Levin é? O baixistaço do King Crimson?! Eu si amarro nesse cara! Vou baixar!

    Abraços amigão!

    Mas, pô, Sergios S, devem ter, um bilhão! Tanto os legal, quanto aqueles a dar com pau!

    De castigo - e q castigo bom! - estás intimado a ouvir e comentar o moe. lá em casa.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros de labuta e infortúnios.
    A luta continua, desistir jamais !!

    Um abraço ZM e Dead or Alive.
    Um abraço
    HEBAG

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo Sergio S
    O que é isso companheiro ?
    Todos os blogs de música e principalmente os de boa música são benvindos na internet. Não existem cópias. Ou então todos somos cópias. Todos são bons e quanto mais divulgação melhor para nossos ouvidos, corações e mentes. Paz !

    ResponderExcluir
  8. Só mais um comentário para o amigo Dead or Alive
    São incríveis coincidências, mas já fui DEAD END, depois DEAD MAN e quase seria DEAD OR ALIVE. Então eu seria uma cópia sua.
    Resolvi ser o "Cabeça Mutante" mas um dos finalistas da seleção era o "Som Mutante"
    Muita coincidência, telepatia ?
    Um abraço

    HEBAG
    Dead Man
    Mutante

    ResponderExcluir
  9. Como vc mesmo disse e o ZM ídem e outros que nçao se expressaram, não existem cópias, cópias não tem personalidade. O ZM tocou num ponto interessante e até torceu o nariz pro Bon Jovi, que pra mim tem um dos melhores guitas do mundo de todos os tempos, o Sambora é simplesmente The Best, mas opinião cada um tem a sua e me entristeci muito qdo vi no que se transformou o Dead or Alive dos anos 80, uma banda interessante mas o cara virou um monstro tentando virar mulher. Dead or Alive pra mim vem como disse junto ao avatar de Lobo, como os xamãs escolhiam pra seus discípulos, ou ajudavam-os a serem escolhidos, e assim foi que nasceu pra mim o nome e o animal, Vivo ou Morto estou aqui e um lobo é eterno, assim sou.
    Disso tudo o que mais gostei é que fizemos aqui mais um amigo, e isso é o fundamental, afinal qual o propósito de nos reunirmos e fazermos as mesmas coisas? Sabe prq posto coisas de outros e uso os links? Pra que mais? Dou crédito, escrevo o que gosto e pronto, não concorro e não tem competição, não fico navegando pra ver como cada blog está, tenho meus amigos, meus preferidos e bobo o Sérgio Sonico de achar que não vou lá, só não disse, mas sempre frequento a casa dos amigos e daqueles que nem conheço mas admiro. Só evito lugares de antigos desafetos, não faço a mínima questão de ir e nem que venham; quero os que gostam e entendem, discutem e discordam mas não destroem ou dilapidam. É isso, HEBAG, avalizado pelo ZM pra mim já basta, mas vc se mostrou muito superior a isso tudo, e o primeiro comentário que deu origem a isso agora serve pra?????rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. segunda change para quem não baixou em 27/03/09 de ouvir uma música que não se enquadra em nenhum clichê.

    é isso aí, meu querido.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse é fera, e Lamarca sério, procura pra ver,acha pra vender, mas como figurinha fácil? com 320então só vi em torrent e pago,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, justiça seja feita que e, flac se acha alguns, mas chegam a até 1 gb!!!!

    ResponderExcluir
  13. vero. e são poucos usuários 'semeando' qualquer material solo do levin, tem bastante com king crimson.

    flac de 1gb. esse é o preço do lossless.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9:57 AM

    Li o post..li, sei la quantas vzs os comentarios..e...cheguei na conclusão que :

    o som é bom demais......hehehehe

    bora postar e baixar mais coisas boas...

    novamente grato Dead.....sonzera braba e pra escutar durante uns bons dias seguidos...


    abraços


    Drachen

    ResponderExcluir
  15. O cara toca muito e eu agradeço a Deus por existirem esses BLOGUEIROS que facilitam minha vida.
    Valeu AMIGO e AMIGOS,vamos curtir que o som é muiiito bom.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1:40 PM

    Excellent. Many thanks for sharing. Great Blog. THX

    ResponderExcluir