4 de out. de 2013

Guitarra Brasilis - Talentos que não podemos deixar de admirar



Caros amigos e visitantes do "Som Mutante",

Este é mais um post feito pelos convidados do querido Dead or Alive, neste caso, é a minha singela contribuição para esta comunidade de admiradores da boa música, seja ela de que cor, credo e sotaque possa ser. O que todos aqui temos em comum, é a paixão, a 'adoração' pelos sons que nos embalam e que de alguma maneira mexem com nossos sentimentos e emoções.

Depois de tantos posts e sons de rara qualidade aqui postados pelos colegas/amigos e agora companheiros de trabalho: Luciana Aun, Véio, Gustavo, V2 e Javanês, fico até melindrado em tentar compartilhar algo que possa ser do mesmo quilate. Não pela qualidade dos três artistas aqui comentados, que é inegável - e vocês irão poder comprovar e concordar (ou não...) comigo; mas sim pela falta de prática em postar aqui  no blog (tive um, mas mandei para Saturno).

Para compensar esta falta de traquejo, vou acabar copiando grande parte do texto deste post de fontes de terceiros (seja de cada um dos artistas retratados, seja do Wikipedia, seja de outras revistas e jornais). Se bem que postar é muito parecido com andar de bicicleta - mas mesmo os ciclistas mais experientes às vezes levam um tombinho... Não é mesmo, Aponcho?

Notem que para o grande Marcio Bach (e eu diria, um de meus guitarristas brasileriros prediletos), quase não consigo nenhuma informação além daquela constante no encarte do CD. Assim, contribuições para enriquecer este post serão muito bem vindas. Aqui não é o texto de um, mas a soma do trabalho de todos.

Espero que gostem e se possível apoiem estes heróis da resistência comprando seus álbuns em seus sites e lojas especializadas. Assim, chega de conversa mole (ou seria teclado mole?), e vamos às biografias de cada um deles.


_________________________
ALEX MARTINHO

Biografia:

Formado pelo GIT (Musicians Institute - USA) em 1992, Alex é colaborador efetivo de conceituadas revistas especializadas em música, como Cover Guitarra (onde tem uma coluna mensal desde 1999), Guitar Player e Música e Tecnologia. Em 1998 e 1999, acompanhou a banda do Celso Blues Boy. Ele é endorser das empresas NIG, N Zaganin, Snake, Sergio Rosar e Powerclick.

Discografia:

Solo
1994 - "Alex Martinho"
2001 - "Evolution"
2011 - "Universo em Mim"

Em parceria com Sydnei Carvalho
(2004) - "Intensity"
(2006) - "Intuition"2
(2009) - "Double Vision" (DVD Duplo)

Com a Banda Homônima
2005 - "RHUNA"

Prêmios e Indicações:

1995 - Prêmio Sharp de Música - CD "Alex Martinho" (indicado)
2005 - Prêmio Claro - Melhor Cd de musica instrumental do ano (CD "Intensity")
2007 - Prêmio Toddy/Revista Dinamite de Música Independente - Melhor CD Instrumental do Ano (CD "Intuition")



Entrevista na Revista GUITAR PLAYER, Fevereiro/2002 
Pág. 31 - "ALEX MARTINHO - Bom Gosto Instrumental ", 
por Vera Kikuti  

O rock instrumental será sempre um estilo fascinante enquanto músicas bonitas e guitarras de bom gosto forem seus principais ingredientes. É o que mostra Alex Martinho em seu mais recente CD, "Evolution", um álbum repleto de belas composições, melodias marcantes, riffs legais e solos arrasadores.

O nome do novo CD de Alex reflete o momento atual do guitarrista. "Meu primeiro trabalho foi feito em uma época em que eu queria tocar com muita técnica e velocidade. Já o segundo álbum está mais maduro em relação à execução no instrumento e à composição", revela o guitarrista. "Entre o primeiro e o segundo CD, voltei um pouco para as origens. Ouvi muito Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page, Rush e Yes. Procurei fazer uma abordagem de banda neste disco. O meu primeiro trabalho foi mais de guitarrista."

Todas as músicas do Evolution são composições próprias. "Procuro sempre estar com o meu gravador. Registro todos os riffs e melodias que vão surgindo, faço uma coletânea do material e depois vou juntando temas e polindo idéias", explica. "Se estou sem um instrumento por perto, gravo a idéia cantando e depois tiro a melodia na guitarra."

A história de Alex com as seis cordas começou depois que ele assistiu ao Rock in Rio 1, em 1985. "Fiquei fascinado por bandas com grandes guitarristas, como Iron Maiden, Queen e Whitesnake", diz ele. Aos 13 anos, iniciou seus estudos no instrumento. "Meu irmão ganhou uma guitarra de presente de Natal, tentou aprender a tocar, mas depois desistiu. Comecei então a ter aulas e a tirar músicas de rock nacional." O próximo passo do guitarrista foi montar uma banda e, para acompanhá-lo, incentivou seu irmão, Rodrigo Martinho, a tocar bateria. Convidou também um amigo da escola, Fabio Lessa, para cantar no grupo, e, como não acharam um baixista, Alex o motivou a tocar baixo. O jovem trio começou a fazer shows em bares do Rio de Janeiro, tocando covers de bandas como Van Halen, Bon Jovi e Faith No More. A química deu certo. Rodrigo Martinho e Fabio Lessa gravaram os dois trabalhos solos de Alex Martinho e até hoje o acompanham em shows. "Hoje nós três somos músicos profissionais. Crescemos tocando juntos", conta o guitarrista.

Alguns anos após seu primeiro contato com o instrumento, Alex Martinho conheceu um outro jovem estudante de guitarra, Marcelo Gomes, que lhe mostrou músicas de Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen. "O Marcelo foi estudar nos Estados Unidos e depois de seis meses convenceu meus pais a apostarem em mim e fiz um ano de curso no GIT", lembra Alex. "Lá, aprendi a me organizar e a dividir meu tempo de estudo, pois eu tinha uma quantidade enorme de material para estudar", relembra Alex. O guitarrista também reservava parte de seu tempo para tirar músicas e compor, colocando em prática o que aprendia. Depois de terminar o curso, Alex voltou para o Brasil com músicas prontas e gravou seu primeiro CD. Em seguida, tocou na banda de Celso Blues Boy por quase dois anos. "Viajávamos e fazíamos muitos shows. Abrimos para o Robert Cray e tocamos no ATL Hall, no Rio de Janeiro, e no DirecTV, em São Paulo", conta. "Foi um ótimo período de aprendizado e adquiri bastante experiência de palco."

Em "Evolution", Alex assumiu o controle total da gravação. "Em vez de gravar em um grande estúdio, com orçamento e tempo limitado, preferi as vantagens de registrar o álbum em meu próprio estúdio", diz ele. O CD foi gravado em hard-disk com sistema Yamaha DSP Factory. O velho amigo de Alex, Marcelo Gomes, que hoje mora nos Estados Unidos e é engenheiro de som de Steve Vai, co-produziu o trabalho. "O Marcelo veio para o Brasil e me deu muitas dicas sobre microfonação. Ele não pôde participar de todo o processo, mas eu ligava com frequência para lhe fazer perguntas e enviava gravações para ele escutar. Alguns meses depois, ele voltou para realizar a mixagem e me ajudou a lapidar os sons de guitarra", relata Alex.

Para as gravações, Martinho usou sua guitarra Condor FC45OFM, equipada com captadores EMG (um humbucker 81, na ponte, um 85, no braço, e single-coil SA, no meio) e encordoada com cordas NIG .009. Ele também empregou sua fiel Ibanez RG570 - que o acompanha desde seus estudos no GIT -, equipada com humbuckers DiMarzio Fred, na ponte, e Seymour Duncan Full Shred, no braço.

Alex pluga as guitarras direto em um Line 6 AX2-212, um combo com simulação de amplificadores e efeitos embutidos. "Tive cabeçotes, caixas e racks efeitos, mas, para os shows, eu precisava de ajudantes para carregá-los", conta. "Quando conheci o Line 6, gostei dos timbres e da praticidade de plugar a guitarra e ter o som pronto."

O disco de Alex Martinho foi lançado de forma independente e pode ser adquirido através do site www.martinho.com 

"O importante é sempre seguir em frente e não se importar com as dificuldades. A pior coisa que alguém pode fazer é cruzar os braços ou desistir", afirma Alex.

"Faço a música que gosto e é gratificante ver meu trabalho crescendo. Vou conseguir meu espaço, assim como qualquer pessoa que tenha força de vontade, talento e determinação."


Baixe o DVD do show de 20 anos (disponibilizado de graça pelo próprio Alex) aqui: http://www.martinho.com/dvd20anos/Alex_Martinho_20_anos_(720p).mp4


__________________________
TIAGO DE MOURA

Nascido na cidade de Passo Fundo em 1974, Tiago de Moura teve seu primeiro contato com a música ainda no berço já que é filho de músico. Aos 7 anos já havia ganhado um violão de seu pai. No entanto, gostava mesmo era de percussão, pois tinha o costume de “bater lata” o dia inteiro. Mais tarde, aos 16 anos, começou a se interessar pela guitarra. No início, sua influência era o trash metal e foi nesse estilo que montou sua primeira banda chamada Vogelgesang, precursora do estilo na região. Nesse mesmo período, Tiago começou a conhecer músicos da noite e compositores, que lhe trouxeram outras influências, como a MPB e o rock nacional dos anos 80. Foi a partir daí que elaborou um repertório com alguns desses músicos e passou a tocar nas casas noturnas, mais especificamente em barzinhos, tocando justamente esses estilos, mas mantendo, até então, apenas a intuição e a pegada que o metal lhe dera.

Mas foi aos 20 anos que Tiago conheceu um guitarrista local chamado João Neto, que acabou dando uma guinada na forma como encarava a música e a guitarra. Passou a estudar seriamente as técnicas do instrumento e os elementos teóricos da música, o que o levou a entrar no curso de Música da Universidade de Passo Fundo e a participar de diversos cursos com músicos de renome como Pollaco (Guitarra, harmonia e improvisação), Alexandre Carvalho (Improvisação para todos os instrumentos), Julio Herrlein (Harmonia e improvisação), além de Edílson Ávila, Frank Solari, Sólon Fishbone, Mozart Mello e Joe Mograbi.

Assistiu também a workshops de inúmeros instrumentistas, como, Edu Ardanuy, Juninho Afram, Kiko Loureiro, Sydnei Carvalho, André Martins, Dudu Trentin, Kreg Owens, Paul Gilbert, Rafael Bitencourt, Arismar do Espírito Santo, Tiago do Espírito Santo, Marcinho Eiras, Artur Maia, Michel Leme, entre outros.

Tocou em bandas de baile e bandas covers durante vários anos.

Desde 1997 Tiago vem publicando periodicamente suas gravações. A primeira foi uma fita demo, lançada neste mesmo ano, contendo algumas composições próprias. Em seguida lançou mais dois CDs demo, que tiveram participações de importantes músicos como Guinha Ramires (violonista do Grupo Instrumental Dr. Cipó) e Alessandro Kramer (acordeonista do grupo Dr. Cipó e sideman de Yamandú Costa, Alegre Corrêa e outros instrumentistas brasileiros).

Depois de receber destaques em revistas especializadas como Cover Guitarra e Guitar Player, Tiago de Moura lançou em 2004 seu primeiro CD oficial, que lhe rendeu significativos comentários e resenhas meritórias por parte da crítica especializada. A partir daí, passou a receber convites para vários workshops.

Em 2007 Tiago de Moura lançou no mercado, pelo selo Café com Leite, o CD “Menino”, que considera o melhor disco de sua carreira. O disco contém composições próprias e também de grandes compositores, como Raul Boeira, Sandro Cartier, Tyaraju Moura e Welington Bonfim. Graças a esse disco, Tiago de Moura foi indicado como Melhor Instrumentista no prêmio Açorianos de Música que é a premiação mais importante do cenário musical do Rio Grande do Sul.

Em 2009 lançou o CD "Rain", que mostra seu amadurecimento artístico, promovendo a fusão de ritmos e fraseados brasileiros com as várias vertentes do rock instrumental, com temas melhor estruturados e com a participação de músicos e técnicos de renome.


O ano de 2010 veio recompensar Tiago de Moura pela sua dedicação. Participou do “Guitar Experience”, encontro que reuniou em Buenos Aires grandes guitarristas da América do Sul. Também foi destaque na edição de outubro da Revista Guitar Player Brasil”, na Seção Artistas/Pegada. E foi um dos vencedores do Projeto Rumos do Itaú Cultural, ao qual concoreram milhares de músicos de todo o país. Como prêmio, integrará uma banda formada por outros vencedores, que se reunirá em São Paulo com vistas a produzir um repertório que resultará em show no Itaú Cultural e gravação em áudio e vídeo do mesmo, além da criação de um programa de TV de 30 minutos, contendo os ensaios, entrevistas e partes do show.

Tiago de Moura vem intensificando suas apresentações, além de promover inúmeros workshops coletivos com importantes guitarristas tupiniquins. Seu nome já desponta como uma das grandes revelações da música instrumental do Brasil.


Entrevista para a "Guitar Player", 
em 2010

Tiago de Moura é um guitarrista gaúcho que vem se destacando no Sul do Brasil por sua criatividade e técnica afiada. No final de 2009, ele lançou seu mais recente CD instrumental, intitulado Rain, que traz dez faixas que vão do rock pesado ao fusion. Tiago contou com a participação de grandes músicos, como Edu Ardanuy. Em entrevista, Tiago fala sobre a criação e a gravação do novo disco.

Como foi o processo de composição das músicas de Rain?

Em meu primeiro e segundo CDs – Tiago de Moura e Menino –, o norte das composições foi unicamente a inspiração. Já em Rain, tive maior preocupação com a estrutura das músicas, definindo sempre a quantidade de compassos de cada parte. Isso facilitou a construção das melodias e solos de cada faixa.  É claro que a inspiração também esteve presente, já que sem ela é impossível fazer algo interessante.

Como foram feitas gravação, mixagem e masterização?

Faz tempo que montei meu home studio, mas eu o utilizava apenas para aulas e registro de ideias que surgiam. Então, decidi gravar de verdade e adquiri os equipamentos que faltavam. A partir daí, comecei o processo de gravação das guias e gravei todas as bases e solos – alguns ficaram no registro final, outros foram refeitos. Em seguida, enviei os arquivos para o Studio JNT, onde foram adicionados baixo, bateria e alguns teclados. Foram realizadas gravações adicionais de teclados no Studio Lazzarotto e no home studio de Michel Dorfman. A mixagem foi feita por Átila Ardanuy, no Bavini Studio, o que fez toda a diferença no resultado final. A masterização foi realizada no Studio Lazzarotto.


_____________________
MARCIO BACH
Aguardando contribuições sobre a biografia deste grande guitarrista.


Márcio Bach - segurando a guitarra branca



Baixe os 3 CDs aqui:

Alex Martinho - "EVOLUTION"
Enjoy at: http://www.sendspace.com/file/rq0o7d

Marcio Bach - "MARCIO BACH"
Enjoy at: http://www.sendspace.com/file/t07mzt

Tiago de Moura - "RAIN"
Enjoy at: http://www.sendspace.com/file/g9kp3m


*****
Caso algum dos músicos aqui "retratados" não queira que seu trabalho seja compartilhado no blog, basta me mandar um email ( zm.jazzrock at gmail.com ) e o link será imediatamente removido. 
*****


Não percam o próximo post do SM.
Stay tuned!

2 de out. de 2013

Hüsker Dü - Alternative Rock


Este é um post que estava sendo preparado faz um tempo. Uma banda do jeito que gosto, Baixo, Guitarra e Bateria, fazendo um som pleno, cheio, reinventando estilos e criando o seu próprio. Original, meio punk, meio hard rock, meio psicodélico. De certa forma, obscura.


Hüsker Dü foi uma banda americana de rock alternativo formada em Minneapolis-Saint Paul em 1979, que começou como uma banda de hardcore punk nos moldes de Black Flag e Minor Threat, tornando-se posteriormente uma mistura entre rock psicodélico dos anos 1960 com o punk e o hardcore que tocavam antes. Suas canções eram notáveis por unir a velocidade e agressividade do punk com o senso de melodia e sentimentalismo do pop, distanciando-se do engajamento político que apresentavam as demais bandas de hardcore. Frequentemente tida como uma das pioneiras do rock alternativo, a banda experimentou relativo sucesso nas rádios universitárias, mas separou-se, em 1987, antes de atingir sucesso comercial.

Integrantes:
Bob Mould - guitarrista e vocalista 
Grant Hart - baterista e vocalista 
Greg Norton - baixo


Hüsker Dü - Candy Apple Grey (1986)
Candy Apple Grey é o quinto álbum de estúdio da banda Hüsker Dü, lançado em Março de 1986.
O disco atingiu o nº 140 da Billboard 200.


29 de set. de 2013

Steve Hackett & Steve Howe


Às vezes acontece... O encontro de duas sumidades do Rock Progressivo. Steve Howe, guitarrista do YES e Steve Hackett, gutarrista do Genesis, fundaram em 1985, o GTR (abreviação de GUITAR). A banda durou apenas dois anos e produziu apenas um álbum. O som do GTR podemos imaginar...


GTR was formed following Steve Howe's departure from Asia in 1985, following which he and former Yes manager Brian Lane discussed plans for a new group. Howe expressed an interest in working with Hackett, who was then approached by Lane. Hackett proved amenable, despite some doubts as to the project setup: his last few solo albums (including the atypical all-classical-guitar project Bay of Kings) had sold disappointingly and despite his interest in continuing his acoustic work, he saw GTR as an option for sustaining his career at a prominent level and also financing future solo work.[1] Once the two guitarists were in place, the group was completed with the recruitment of American drummer Jonathan Mover (ex-Marillion, and later to work with Joe Satriani, Steve Vai and Alice Cooper), bass guitarist Phil Spalding (ex-Bernie Torme, Toyah, Mike Oldfield and Original Mirrors) and singer Max Bacon (ex-Moby Dick, Nightwing and Bronz).

Segue o único registro desta união divina:

GTR (1989)


27 de set. de 2013

Bonnie Raitt


Quando pensamos em grande guitarristas, sempre pensamos em homens. As mulheres também detonaram suas guitarras. Contudo, na lista de 100 melhores guitarristas da Rolling Stone, há apenas duas mulheres: Joni Mitchell e Bonnie Raitt. Creio que esta lista deva ser reavaliada, pois não é possível que Joan Jett, LitaFord, entre muitas outras estejam de fora. Na lista da Paste, Bonnie Raitt é a primeira.
(  http://www.pastemagazine.com/blogs/lists/2012/07/10-great-female-guitarists.html ).


Bonnie Lynn Raitt (born November 8, 1949) is an American blues singer-songwriter and slide guitar player. During the 1970s, Raitt released a series of roots-influenced albums which incorporated elements of blues, rock, folk and country. In the 1990s she had a major return to form with the release of her album "Nick of Time" after several years of critical acclaim but little commercial success. The following two albums "Luck of the Draw" and "Longing in Their Hearts" were also multi million sellers generating several hit singles including "Something to Talk About", "Love Sneakin' Up on You", and the beautiful ballad "I Can't Make You Love Me" (with Bruce Hornsby on piano). Raitt has received ten Grammy Awards. She is listed as number 50 in Rolling Stone magazine's list of the 100 Greatest Singers of All Time and number 89 on their list of the 100 Greatest Guitarists of All Time.

Degustem o primeiro, e o ultimo álbum desta Blues-woman:

Bonnie Raitt (1971)


Bonnie Raitt - Slipstream (2012)



24 de set. de 2013

LMR - Lеvin Minnеmann Rudеss - 2013



A “química” não se resume a uma tabela periódica de elementos e pode acontecer em outras esferas, assim como nas artes e especificamente no caso da música, quando colocados lado a lado, Tony Levin, Jordan Rudess e Marco Minnemann esse fenômeno se revelou na forma de um belíssimo álbum, que flerta com várias tendências musicais, como o jazz, o rock e até o metal, gerando uma música diferenciada, que está presente no álbum, LMR - Lеvin Minnеmann Rudеss.

Mas quem são esses elementos???


Muito bem, Toni Levin, baixista por natureza, uma figurinha mais que carimbada no mundo da música, tendo trabalhado junto a grandes astros do rock, como Alice Cooper, Peter Gabriel, Lou Reed e a partir dos anos oitenta, a convite de Robert Fripp, passou a integrar o elenco fixo do King Crimson onde permaneceu até o inicio dos anos noventa, retornando em 2004 ao grupo.

Neste mesmo período, Toni Levin ainda teve tempo de participar das gravações de “A Momentary Lapse of Reason” do Pink Floyd no ano de 1987 e fora isto, participou de importantes projetos musicais, como o “Liquid Tension Experiment” com Jordan Rudess, Mike Portnoy e John Petrucci, ambos do Dream Theater, ou seja, credenciais é que não faltam ao currículo de Tony Levin para qualificá-lo como um dos mais experimentados baixistas de todos os tempos.


Falando em Jordan Rudess, o tecladista, é bem rodado também, onde já foi membro do Dixie Drags, acompanhou David Bowie em sua turnê de 1990, lançou vários álbuns solo, onde pode mostrar diversas técnicas de órgão, é membro efetivo do Dream Theater desde 1999 e participou de diversos projetos musicais, sendo os mais representativos, “Rudess/Morgenstein Project”, “Liquid Tension Experiment” e com Steve Wilson (Porcupine Tree) em dois de seus álbuns solo, o que também o qualificam de forma incontestável.


Marco Minnemann, baterista e guitarrista, é outra cobra criada em termos de trabalhos realizados com astros do rock, como Steve Wilson, Adrian Belew, Simon Philips, Paul Gilbert, Terry Bozio e outros em projetos de estúdio e turnês bem arrojadas.

Como toda e boa equação química, é necessário haver equilíbrio entre seus elementos e neste caso, o equilíbrio veio em forma de virtuosismo e talento e a resultante desta química, veio na forma de um álbum dinâmico, com pegadas fortíssimas na bateria de Minnemann, marcando o passo associados a um duelo feroz e frenético entre as cordas de Levin & Minnemann e os teclados de Rudess, que em algumas passagens me fez lembrar Keith Emerson nos seus tempos de ELP. 


Resumindo, estamos diante de um trabalho que reúne algumas décadas de experiência de seus músicos que com muita inteligência, fundiram ritmos e tendências musicais bem distintas na proporção certa, nos brindando com uma música instrumental moderna, muito arrojada e sofisticada, proporcionando momentos de grande prazer e satisfação ao estar em contato com elas.

LMR
Tony Levin - Basses, Chapman Stick & Cello
Marco Minnemann - Drums & Guitar
Jordan Rudess - Keyboards, Continuum, Wizardly Sounds & Seaboard

Tracks:
01. Marcopolis (4:54)
02. Twitch (3:08)
03. Frumious Banderfunk (3:40)
04. The Blizzard (3:43)
05. Mew (7:50)
06. Afa Vulu (2:45)
07. Descent (3:24)
08. Scrod (6:10)
09. Orbiter (3:13)
10. Enter the Core (4:09)
11. Ignorant Elephant (5:30)
12. Lakeshore Lights (4:37)
13. Dancing Feet (3:06)
14. Service Engine (8:38)

15 de set. de 2013

THE PROG COLLECTIVE - "Epilogue" by Gustavo

"Mais um presente, que bom ganhar não?

"Grato irmão, always!!!!!!"


Dead,

Eu acho que você já postou a primeira parte deste projeto.

Abraços velhão,

Gustavo

Aqui está o epílogo:

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 de set. de 2013

...............


O que eu falo?

Nem sei ainda como tô no ar, sei que muitos já tem o seu mas precisa essa atitude nazi baseada em leis que eles alegam invadir fronteiras no mundo????????????????

As leis deles são mais importantes que as nossas.

Você com uma CNH brazuca não dirige lá, mas as leis deles valem no mundo todo e esse pais de merda manda embora um embaixador que tomou uma atitude que contrariou a rainha??????????????

Na Inglaterra onde ainda existe império, o primeiro ministro é quem manda, e no escândalo do ultimo ele e a camara dos lordes decidiram o que fazer sem nenhuma intromissão de uma das maiores rainhas que a humanidade já teve.

Classe, dignidade, respeito e cultura.

E nós governados por analfabetos (que não desmerece o ser humano mas não servem pra governar um continenente como o Brasil) vemos e nada fazemos a força que acha que tem um presidente contra um embaixador.

O embaixador pra quem não sabe pode ser um cargo que requintes e glamour mas ele ostenta o cargo de presidente fora do país, ele representa o país em qqr situação na figura do próprio presidente e prq mexeu com  o amiguinho cocaleiro do time do mensalão foi mandado embora?

Embaixador não se demite, ele é trocado do cargo, ele tem de passar pelo senado pra tal, mas aqui?

José Eduardo, Min, da Justiça a quem conheci e respeitei, que afronta as leis e a justiça que voce mesmo é especialista e cansou de dar aulas e cursos por esse pais afora; onde vc jogou nossa justiça e nossas leis???

Olha Ministro, estão invadindo nosso país com leis de fora, daqui a pouco teremos uma Guantánamo aqui tb?

Prq Cuba é socialista até Guantánamo? Certo? Dali pra frente não é mais cuba certo?

Ali é eua dentro da ilha de fidel e sempre foi; que puta imoralidade e falsidade dos infernos...............

Ah chega..............................
{0}O Blogger foi notificado, de acordo com os termos da Lei de Direitos Autorais do Milênio digital (DMCA), de que conteúdo específico em seu blog supostamente infringe os direitos autorais de terceiros. Como resultado, redefinimos as postagens para o status "rascunho". Se não fizéssemos isso, estaríamos sujeitos a uma ação judicial de violação de direitos autorais, independente de seus méritos. A DMCA é uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos que fornece diretrizes para provedores de serviços on-line sobre responsabilidade no caso de violação de direitos autorais.{/0} {0}Os URLs das postagens que supostamente representam uma violação podem ser encontrados no final desta mensagem. Isso significa que sua postagem e quaisquer imagens, links ou outros conteúdos, não foram apagados. Você pode editar a postagem para remover o conteúdo em questão e republicá-la. Assim, a postagem em questão ficará visível para seus leitores outra vez.{/0} {0}Se você acredita ter o direto de postar o conteúdo em questão, {1}registre uma contranotificação{/1}. Para obter mais informações sobre nossa política de DMCA, acesse http://www.google.com/dmca.html.{/0} {0}A notificação que recebemos, sem quaisquer informações de identificação pessoal, será postada on-line por um serviço chamado Chilling Effects em http://www.chillingeffects.org. Fazemos isto de acordo com a DMCA. Você pode pesquisar a notificação DMCA associada à remoção de seu conteúdo. Para isso, acesse a página de pesquisa do Chilling Effects em http://www.chillingeffects.org/search.cgi e digite o URL da postagem do blog que foi removida.{/0} {0}Se formos informados que você publicou novamente a postagem sem remover o conteúdo em questão, iremos excluir sua postagem e considerar isso uma violação de sua conta. Violações recorrentes aos nossos Termos de Serviço podem resultar em ações corretivas contra sua conta do Blogger, incluindo, exclusão de seu blog e/ou encerramento de sua conta.{/0} {0}Se você tiver dúvidas jurídicas sobre esta notificação, busque aconselhamento jurídico.{/0}. 
Atenciosamente,
A Equipe do Blogger 

Informações do pleiteante:


09/11/2013

Informações do destinatário:

Google, Inc. (Blogger)
Mountain View, CA USA

Notificação de violação do Blogger

Proprietário dos direitos autorais:

Descrição do trabalho de direitos autorais
GOV'T MULE SHOUT!

Localização do trabalho protegido por direitos autorais

Local do material que infringe os direitos autorais
http://sommutante.blogspot.com/2013/09/govt-mule-shout-out-to-all-stars-on-new.html

Declarações juramentadas:

Acredito de boa fé que o uso dos materiais protegidos por direitos autorais descritos acima como supostamente infringindo direitos autorais não é autorizado pelo proprietário dos mencionados direitos autorais, nem por seu agente, nem pelas leis.

Declaro, sob pena de falso testemunho, que as informações presentes nesta notificação são verdadeiras e que sou o detentor dos direitos autorais ou estou autorizado a agir em nome do detentor de um direito exclusivo que supostamente esteja sendo infringido.

Assinatura
[particular]

Assinado na presente data de:
09/11/2013
Atenciosamente????????????????

27 de ago. de 2013

Eter-K "Watching The Universe" by LDR

Ps: Agora consegui fazer uma audição decente deste trabalho e ele só reitera o que sempre digo aos puristas e sacripantas: Música não tem cor, não tem nacionalidade, não tem credo; música tem sentimento, qualidade, harmonia e bom gosto.

E pqp, como esses caras fazem um som gostoso!!!!!

Qdo moleque ainda nos inícios dos sonhos os sons que fazíamos e ouvíamos era nessa linha, claro que tinha sim momentos em que colocava junto 4 ou 5 gênios tocando aí era festa mas de vez em qdo,cada um ia cuidar da sua vida e tal e ficavam 3 manés por ali tirando uns acordes, mas não esqueço que o estilo de melodia era nessa linha.

Não tinha como não ser com um Manito como mestre, Flávio, Deotado e tantos outros, até o Faísca esteve aqui por perto da alcatéia mas foi rapidinho e esses mágicos e valentes sonhadores brazucas faziam e ensinavam sons desse nível sim e tivemos tantos que é uma pena só ouvir hoje um Terreno Baldio, Zé Geraldo meu irmão com a voz tão cansada de estrada que como canta "se parece mais velho que seu velho pai".

E ainda não falei do Mestre Dominguinhos talvez um dos maiores músicos desse país, com certeza o melhor sanfoneiro que superou em muito seu mestre Gonzagão, mas num país de fdps como esse onde ao invés de se dar condições pra os profissionais da região se formarem médicos se importam médicos que ficam só com parte do salário e o resto vai pro governo deles, e se isso não é trabalho escravo com o brazil apoiando não sei o que é!!!!!!!

O brazil foi construído por escravos e imigrantes e agora quer se vingar eu acho ou se acha com o rei na barriga pra trazer gente de fora que diz que nossa comida é "fatal" o que lá no pais deles significa "UM LIXO!!!!!!!!!!!!

Duvido que a garotada do norte e nordeste não queria se formar médicos, mas as condições e sonhos foram roubados por políticos ladrões e safados que saem de lá com suas fortunas acumuladas as nossas custas qdo doentes e vem se tratar em sp ou rj prq lá não tem hospital a altura.

Prq o sir ney não tá internado no Maranhão e prq sua família não se trata lá de câncer e o escambau?

Prq eles tem de se internar no Sírio Libanês ou no Einstein em sp?

Esse foi só um exemplo prq nosso Dominguinhos ficou com atendimento local até que não deu mais e transferiram pra sampa, e aí se tinha alguma chance já era; mas esperar o que de um país governado por terroristas comparsas de assassinos?

Prq me acusam de ter servido a nação se nunca matei ninguém, ao contrário salvei foi gente naquela batalha em que nossa líder tacava bombas em bancos mesmo que aqueles que estavam lá dentro fossem inocentes da guerra que eles criaram.

E não me venham com esse papinho que eles trouxeram a democracia, eles impuseram outra ditadura, a do dinheiro e nessa vc pode espernear que ou come "palma" e toma agua de cacimba contaminada ou morre antes.

Meu herói Dominguinhos, vc é o cara e ainda faço uma postagem pra vc mas pode esperar que muita verdade vem a tona.

Ricardo, mais uma de trivela, de 3 dedos, show de som , show de viagem astral, valeu mesmo.
E agora, te apresento mais uma descoberta:

Eter-K
Watching The Universe
2011

De onde são? Do Peru.

O álbum é bom? É do Peru!

O que chama a atenção? Forte presença do baixo, bem acompanhado pela batera e pela guitarra.

Qual é o estilo?

Instrumental e diferente.

Classificado como "rock progressivo espacial psicodélico", na mesma linha do Ozric Tentacles e do Oresund Space Collective.

Como descobri?

Indicação da Masqué Records.
 
Apresentando o trio de persistentes batalhadores:

- Iván Santos / guitars

- Eduardo Velarde / bass

- Adrián Arguedas / drums, electronic percussion
 
Participação e colaboradores para este álbum:

- Tavo Castillo / flute (3)
- Georgia Platman / mantric chanting and narration
A fines de los 80s surge este grupo, siendo una conjunción de estilos y gustos musicales de quienes lo conformaban en esa oportunidad, lo cual no lo encasillaba dentro de una etiqueta musical debido a la diversidad de estilos que había en él.
Debido a la aceptación del público y el afán de plasmar en una grabación lo expuesto en escenario en 1990 deciden realizar su primera producción, el cual posteriormente fue editado por CUERO NEGRO, productora relacionada al género metal, pero que no dudó en trabajar con el grupo a pesar de estar en un estilo totalmente ajeno a la productora.
El grupo dejó de tocar a fines de 1992, entrando en un largo receso. A fines de los 90s reaparece con un formato distinto al de sus inicios. Actualmente es un trío conformado por Iván Zurriburri (Guitarras), Pedro Castro (Batería) y Eduardo Velarde (Bajo), la propuesta actual está enmarcada dentro del rock instrumental, dentro de lo que podría ser el hard rock y el rock progresivo. 
El grupo a retomado algunos temas anteriores pero con un enfoque instrumental y los temas nuevos tienen un corte mas ligado al rock progresivo, el hard rock y el jazz-rock, existiendo bastante libertad para la improvisación en los temas, en los cuales resalta el trabajo instrumental de sus integrantes.


En este ambiente rockero actual en el cual existen estilos definidos y un gran número de grupos que estan dentro de uno u otro estilo, es saludable que haya apertura a otras propuestas, debido a que dentro de la gran masa rockera hay quienes están avidos de otras propuestas y no hay que dejarlas de lado, porque asi se enriquece el panorama musical nacional y eso es saludable. Los diversos músicos que han participado en algún momento en ETER-K dan fé de la diversidad de su propuesta y de la aceptación que tiene en ciertos sectores:
Carlos Toledo (Cantante; ex-Abiosis, grupo electro acústico)

Kimba Vilis (Baterista;ex-Leusemia, grupo punk, actualmente con aportes progresivos)

Daniel F. (Lider de Leusemia, grupo punk, actualmente con aportes progresivos)

Tavo Castillo (Tecladista del grupo progresivo Frágil)

Támira Basallo (Bajista; ex-integrante del grupo Col Corazón, grupo dark)

Lauris Rodriguez (Guitarrista; ex-integrante del grupo metal Dharma)

Jorge Acosta (Flautista; ex-integrante del grupo fusión-folk Del Pueblo)

Eduardo Velarde (Bajista; ex-integrante del grupo death metal Necrofagia)

Pedro Castro (Baterista, ex-integrante del grupo punk Luxuria)

Iván Zurriburri (Guitarrista; ex-integrante del grupo rockanrolero Flema)
Discografia:
1991 Caja De Dudas
2000 Abre La Caja De Dudas
2002 Eter-K III
2011 Watching The Universe

E mantive tudo em 320 kbs, sem economia. Se vira aí, rsrs.


Forte abraço e bom final de semana!
Ricardo

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

22 de ago. de 2013

"Sábado Som by Nelson Motta" by Tano

E aí Dead, lembra disso?

Foi uma época marcante.
Estavamos evoluindo tecnologicamente muito rápido, heheh, passando do radinho AM/OC e da "vitrola" para os receivers FM, os tijolinhos gravadores de fita cassete evoluindo, a chegada dos gravadores duplos(!) para copiar fitas dos e para os amigos, tv a cores ficando com preço acessível para a classe média...acho que era por isso que valorizávamos tanto ir em shows ao vivo e assistir os raros shows na tv como nesse programa.

Hoje está tudo tão fácil... é só buscar na net e ligar o som.

Muito melhor do que poderíamos imaginar.

Me arrisco a pensar como será daqui a 40 anos.

Provavelmente a realidade virtual deve avançar para algo como um sonho materializado, semelhante ao filme Contato(c/ a Jodie Foster), você escolhe o que quer, aperta o botão em um celular, fecha os olhos e em poucos segundos vive uma realidade de horas, criada dentro do cérebro, música, sexo, contato com parentes, falecidos, passeio na praia, leitura de um livro inteiro...  vixi, viajei, isso parece mais um chá de lírio do futuro, heheh.

Abração,

Tano
Sábado Som foi um programa produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Motta na Rede Globo.

Teve início em abril de 1974 quando exibiu, completo e pela primeira vez no Brasil, o show "Live At Pompeii" do Pink Floyd, um show antológico gravado nas ruínas de Pompeia.

Nos meses em que esteve no ar, Sábado Som exibiu vários tapes de artistas e bandas de rock dos anos 70, que faziam apresentações nos programas das TVs dos Estados Unidos (Don Kirschner's Rock Concert, In Concert e Midnight Special) e da Inglaterra (Old Grey Whistle Test e Top Of The Pops) ou quando se apresentavam em concertos em estádios.

Artistas e grupos como The Who, Sparks, Triumvirat, Status Quo, David Bowie, Greenslade e tantos outros fizeram a festa dos jovens daquela época, que grudavam seus olhos na TV em todos os sábados às 16:00 hs, para assistirem seus ídolos que faziam sucesso naquela época.

Inesquecível a apresentação do concerto California Jam com Emerson Lake and Palmer, Deep Purple, Black Sabbath e Black Oak Arkansas.

Em 1975, a Rede Globo deixou de exibir Sábado Som, substituindo-o por um seriado com Keir Dullea (Star Lost).

Mas, em 1976, a emisora voltava a presentear seus jovens telespectadores com a exibição de Rock Concert.

Programa musical cuja proposta era mostrar as tendências do rock e as mais recentes apresentações dos grandes grupos internacionais.

Apresentação: Nelson Motta
Período de exibição: 09/03/1974 – 22/02/1975
Periodicidade: sábados
Horário: 15h

Apresentado por Nelson Motta, Sábado Som fornecia dados sobre os intérpretes – informações sobre suas carreiras e discos lançados no Brasil – e exibia gravações de concertos de rock comprados pela emissora no exterior.
O primeiro Sábado Som mostrou o grupo inglês Pink Floyd, em famoso show realizado em Pompéia, na Itália. No segundo programa foram apresentadas quatro tendências da música pop internacional: os Bee Gees, com o rock melódico; Alice Cooper, com um rock teatral; Allman Bros, que tendia ao blues; e a Mahavishnu Orchestra, com uma mistura de rock, música erudita e jazz.

No programa de 6 de abril de 1974, as atrações foram o Humble Pie, com seu rock vibrante; Carole King e James Taylor, com suas músicas românticas; Suzy Quatro, na época a sensação da música inglesa; e Edgar Winter, multi instrumentista, arranjador e compositor.

O programa, voltado essencialmente para o rock, surpreendeu em novembro de 1974 ao investir na música clássica, apresentando no Dia de Finados a Missa de Réquiem, de Verdi, numa versão de Leonard Bernstein, com a Orquestra Sinfônica de Londres.

Segundo Nelson Motta, o programa fez muito sucesso junto ao público jovem ao mostrar pela primeira vez na televisão brasileira grupos como Pink Floyd e Black Sabbath.

Depoimento concedido ao Memória Globo por: Nelson Motta (10/05/2002); Boletim de Programação da Rede Globo números 62, 65; MOTTA, Nelson. Noites Tropicais, p.246-7, Objetiva, 2000; MIRANDA, Ronaldo. “Verdi na TV” In: Jornal do Brasil, 05/11/1974.

http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/sabado-som.htm

Esta coletânea foi lançada pela Som Livre, em 1975. Arquivos cedidos por Edson Santos.
Tracklist:

01 - Back Again - Karthago
02 - Journey To The Centre Of The Eye - Nektar
03 - Changes - Message
04 - After A Hard Year - Omega
05 - Blind Man - Jeronimo
06 - Nobody Knows You - Jeremy B.
07 - Andromeda Nomads - Nine Days Wonder

Enjoy!!!!!!!!!!!!!

http://bugrim.blogspot.com.br/2012/05/varios-sabado-som-1975.html

18 de ago. de 2013

Orchestre National De Jazz - Close To Heaven [Led Zeppelin songs!!] by ZM

Estes últimos dias foram realmente difíceis por uma série de motivos e como aqui não é um consultório sentimental estou expondo que foram difíceis em relação ao Som Mutante mesmo.

Faz dias que recebi mais uma das dicas do meu companheiro de jornada ZM e esperava uma oportunidade decente, afinal com velocidade de 300 kbp/s ninguém merece sequer tentar subir uma imagem, ou mexer com ela no blog, ou anterior à isso ainda navegar como uma lesma pra abrir uma página e procurar o que se precisa pra ilustrar um post assim.

Bem, passados alguns despautérios de internautas despreparados para a convivência humana, qto mais cibernética e com esse animal que vos dedilha ainda por cima perdemos alguns ídolos; como George Duke (amava esse negrão, sempre estiloso, de fraques brancos se apresentando como um maestro que era sim, e Sweat Baby, uma baba é uma das músicas mais harmoniosas que já ouvi!); perdemos JJCale "O Cara" por trás de Eric Clapton em tudo, entonação vocal, forma de tocar e principalmente em amizade; pqp como é bom ter amigos de verdade e de responsa!.

Mas o baque mesmo veio com a notícia do Dê se eu tinha visto que o Cornélius do Made havia falecido em Julho!!!!!!!!!!!

Julho Dê?
Estamos em agosto porra e só agora a gente fica sabendo?

Aí fui cavar e achei sim , notinhas de rodapé, pequenas notas e notas menores ainda no site oficial da banda que tb atrasada se mostrou consternada em perder o motivo da comemoração dos 40 anos do disco Made in Brazil!!!!!!!!!

Sim, eles estavam marcando com o Cornélius pra participar afinal ele com os irmãos Vechione foi um dos fundadores da banda e responsável pelo álbum mais marcante do rock brasileiro ao meu ver, independente de tantos que surgiram aquele foi único.

Mas como marcar com um cara de 67 anos que estava morrendo de doença pulmonar (abandonado pra mim tá?) a comemoração de 40 anos desse marco na história do rock brasileiro sem saber das condições físicas do cara e já com 03 músicas pra ele levar?

PQP!!!!!!

Fiquei sim chocado, abalado, chateado e o escambau prq o Cornélius era o cara, a voz do rock nacional como o Hughes é The Voice pro mundo eh????????

Eh pricas como sempre né?

Um sujeito do bem, porra louca, mas um puta cara, um camarada de alma infantil e caráter de adulto, perdido na selva de pedra como tantos.
Mas temos "Esquenta", pagodes, shows em festas de peão bombando nas primeiras páginas dos principais jornais (basta olhar no G1 as matérias) com num sei quem arrebentando num sei o quê.

Cantorzinhos e cantorzinhas, bandinhas e bandinhos etéreos fabricados por essa mídia imbecil que aí está e que nem imagina que os caras que tem grana mesmo; hoje, não ouvem essas merdas e são profissionais realizados e independentes ao ponto de irem assistir Roger Waters em Manaus com Teatro Municipal lotado em um show desconhecido (Ça'Ira) com seus próprios aviões.

Mas; o que importa?

Comemorar os 25 anos de um GRANDE conjunto de pagode que teve seu líder de volta depois de atropelar e matar um garoto de bike, o que não rendeu nada pra ele como não rende pra eles e tb para sertanejos famosos que podem pegar seus carrões, cheirar e beber que tá tudo certo.

E ainda o filho do Mussum como participação especial, sendo que seu pai quase morreu de fome graças a empresa e o dono do programa que tb deixou a míngua o Zacarias que praticamente morreu de tristeza como no caso do Shemp dos 3 Patetas que sofria de uma puta depressão (aliás quem achar o filme da HBO dos 3 me passe o link por favor e se não assistiram assistam prq é maravilhoso).

Ah e o Dedé! que passou fome, morou na rua, foi explorado por outras emissoras, teve apoio de um grupo protestante prq evangélicos são todos os que seguem um evangelho que;traduzido literalmente do grego significa "Boas Novas".

Mas foi adotado por cristãos para identificar seu livro principal.

Seja de que religião for, boas novas são boas novas; mas voltando ao ponto;em questão só anos depois com o declínio da audiência foi chamado de volta; e como dizia o mestre Wilton Franco lançador deles dois nos anos 60 o "cara" era o Dedé e não o Didi; o que ficou provado.

E pra fechar o desabafo se vc chegou até aqui, abaixo tem uma resenha fantástica sobre esse trabalho maravilhoso e um grupo ainda melhor; mas como sempre me aproveito pra dizer algo que justifique o apelido de "rabugento" apesar que chamo isso de sinceridade mas....atrás de bons discos temos uma média de 50 a 100 visitas/dia direto ao alvo e postei de propósito o convite do Top Blog pra ver no que ia dar, mas como só interessa a poucos (os amigos creio eu) em vários dias não chegou nem sequer a 50 acessos!!!!!!!!!!!

Ou seja, estamos aqui por tudo que foi feito até hoje sendo respeitados por profissionais e acadêmicos e mesmo assim ainda não nos reconhecemos e entendemos como é tentar manter isso aqui como é.

E chegar ao ponto como dedilhei e como citou o Javanes, de 3ºano seguido já participando, sendo que no primeiro passamos por um primeiro turno pra irmos pro 2ºturno e ficamos entre os 100 melhores do país na categoria música; o que não foi mais necessário na segunda participação onde entramos já entre os 100 melhores e nessa tb onde disputamos novamente pra ver se ficamos entre os 3 primeiros.

Claro que não estamos a altura disso como o blog do Beto Guedes e outros e não contava nem em participar da primeira vez qto mais continuar assim, mas seria mentiroso se não dissesse que pra mim já é uma vitória mas com gosto amargo de pouco caso.

Mas já disse que nunca vivi de comentários e passamos dos 4 mil e muito menos acessos e estamos com 1500/dia em média o que não sei se é muito ou pouco só que pra mim é o resultado e pronto.

Aos até hoje 47 interessados no post do Top Blog agradeço de coração prq sei que foram específicos em sua escolha e pra mim um presente, aos mais de 1000 do Jobin/Sinatra tb agradeço afinal têm bom gosto e a média de 300 a 500 de um pra outro post idem.

Mas dá o que pensar e por isso; tudo isso escrito mau e porcamente como dizem meus detratores o que me deixa tão preocupado que continuo e ainda escrevendo mais,rs.

Com vcs mais uma pérola by ZM; um dos melhores grupos do mundo em outra homenagem ao Zep mas bem característica deles, o que a torna única como foi a de cordas para o Rush.
Some readers might recall, fondly or otherwise, Dread Zeppelin, a band with at least one too many gimmicks: fronted by an Elvis impersonator, they performed reggae versions of Led Zeppelin songs (in place of the drum solo on "Moby Dick," the Elvis stand-in read aloud from the novel Moby Dick).

One is tempted to approach a new album of big band renditions of Zeppelin material (by l'Orchestre National de Jazz, no less) in the same vein: as a novelty record.
Such an assessment would be grossly incorrect. Indeed, what this new recording by France's National Jazz Orchestra evokes most strongly is Gil Evans's orchestrations of Jimi Hendrix songs; there's the same big, brassy jazz chords over a rock and roll beat.  The record doesn't necessarily evoke Zep itself.
There is no guitar, no Robert Plant-like vocals (though Patrice Héral provides kind of bizarre but not unpleasant vocal accents here and there).  The drumming is more likely to recall the taut funkiness of The Bad Plus than the lumbering behemoth that was Zep drummer John Bonham: "Black Dog" is positively spritely. (There are exceptions; some passages in "Dazed and Confused" are definitely Bonzo-like.) In a recent interview with Jazz Magazine (France), ONJ leader and vibes-player Franck Tortiller claims to feel the most kinship with Zep bassist John Paul Jones, which is telling.  Among the Zeppelin band members, Jones was the least visible but in many ways the most responsible for the overall sonic experience of Zep that attracts these jazz musicians.
And these are some very good musicians.  Trombonist Jean-Louis Pommier in particular is a delightful and fluent player, gleefully navigating difficult lines on "Black Dog."  Trumpeter Jean Gobinet recalls the bright, rhythmically sure-footed energy of Roy Hargrove.  The composition of the band is a little unusual, with two vibraphonists and two drummers, plus Héral scatting and Xavier Garcia discreetly injecting samples, all in addition to a very tight brass section plus Eric Séva's Steve Coleman-like saxophones; this adds up to a quirky but crisp and amiable sound mix. But, as is fitting on a big band record, Tortiller's arrangements are the big draw.

Fittingly again, the loving detail rendered unto "Stairway to Heaven," that most totemic of Zep tunes, may be the most rewarding.  Ten minutes of "Stairway" are preceded by two original preludes, one for vibraphones, the second for brass choir.  The slow beginning of "Stairway" proper somehow manages to echo "'Round Midnight," with the remarkably supple tuba playing of Michel Marre taking a wonderful solo that could be mistaken (as indeed I did) for a trombone.  The rocking dénouement so beloved by adolescent boys everywhere is crowned by the cerise on Tortiller's gâteau: a full brass-and-reeds transcription of Jimmy Page's iconic Telecaster solo. (A wink, perhaps, to George Russell's celebrated big band transcription of Miles Davis's solo on "So What"?) Other tracks include fine readings of "Black Dog," "Dazed and Confused" and "Kashmir," as well as a handful of brief and lyrical originals based on Zep themes.  Perhaps the most successful marriage of material and arrangement is the relatively obscure "Four Sticks" (if indeed any track on Zo-So can be described as "obscure"), Page's rock and roll guitar riff sublimely transformed into a very jazzy bass-and-vibes figure, without any real change in the rhythm. In the end, I'm not sure I can shake the novelty angle surrounding the record: sometimes it sounds like these remarkably gifted musicians are bringing a lot to bear on music that, as compositions, cannot quite bear the strain.
And yet, for me and, I suspect, a whole swath of jazz fans of my (rapidly advancing) age, these compositions are so much a part of the musical air we breathe that no justification of their treatment in a project like this is required. Indeed, the intersection of big-band enthusiasts and present and former Led Zeppelin fans is probably respectable in size: add the additional constraint that they have to be aware of developments on the current jazz scene in France, however, and the field narrows considerably.  Let us hope that those enthusiasts find their way to this music.
By
Jeff Dayton-Johnson

Jeff Dayton-Johnson

Jeff Dayton-Johnson is a rapidly-aging economist and return migrant to California
Published: April 11, 2006

 
Tracks:

Beware The Black Dog;
Black Dog;
The Rain Song;
Dazed And Confused;
Black Mountain Side;
Chill Out, Honey Drip;
Four Sticks;
Close To Heaven - Part I; Close To Heaven - Part II;
Stairway To Heaven;
Before Kashmir; Kashmir;
Moby And Moby;
No Quarter.

Mp3 320 kbps + some scans
 

Personnel:

Franck Tortiller: vibraphone, arrangements, direction;
Vincent Limouzin: vibraphone, marimba, electronics;
Patrice Héral: percussion, voice;
David Pouradier Duteil: drums;
Yves Torchinsky: bass; Jean Gobinet: trumpet;
Eric Séva: saxophones;
Jean-Louis Pommier: trombone;
Michel Marre: tuba;
Xavier Garcia: keyboards, samplers: guest soloist.

Not my rip thanks to original uploader
 
Enjoy!!!!!!!!!!!!! (Pass: directions )

or