1 de out. de 2008

Johnny Winter - Uma história de vida


Johnny "The White-Man" Winter é o Cara!!!!

Albinos, ruivos e negros além de indianos, mulçumanos e etc,etc e etc são sériamente discriminados nos EUA; isto é fato e quem tiver dúvida é só pegar uma entrevista de Mick Hucknall do Simply Red pra saber o qto ele diz ter sofrido por ser "ruivo" e ter "sardas".....engraçado.... que parece um pais que conheço......mas não me lembro bem no momento.

Bom,mas estou falando de um cara que independente de cor da pele ou o que quer que seja conquistou o respeito do mundo inteiro por seu talento, por sua simpatia e principalmente por sua garra!!!! Isso mesmo; GARRA ; ninguém, nem nada o iria deter e pronto; ele aos 15 anos já gravou seu primeiro álbum e pra dificultar um pouco mais sua trajetória agregou à sua banda um pouco mais tarde seu irmão mais novo Edgar; o qual também era albino e sob as asas do irmão mais velho pôde se fortalecer e também se transformar em um dos maiores expoentes da música mundial, sendo reverenciado por onde passa por músicas que á décadas estão rolando por aí; apesar que ele (Edgar) ficou realmente marcado pelo clássico "Frankstein".

John Dawson Winter III é de 23 de fevereiro de 44, texano legítimo, em 68 já tocava num trio com o baixista Tommy Shannom e o batera Uncle Joe Turner e este vídeo acima é da apresentação deles em Woodstock simplesmente tocando já um clássico seu chamado "Mean Town Blues"; claro em início de carreira e já no topo!!!

Mas não estou falando dele por causa de seu sucesso na carreira e nem por seus mais de 30 discos oficiais e mais uma infinidade de bootlegs; mas sim por causa de um amigo (Sandman), que colocou um comentário numa postagem anterior que fiz no Lágrima; o qual me chamava a atenção pra o atual estado de saúde de Johnny Winter e que não era justo um monstro sagrado da música chegar ao final de sua carreira esquecido ou descartado como um deserdado da sorte.

Falar mais o quê do cara; aqui mesmo no Lágrima JH II já fez uma postagem lindíssima ano passado (http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/search?q=jonny+winter) e o maninho Fireball também tem outra brilhante em seu blog( http://fireballmusic.blogspot.com/search?q=johnny+winter).


O que posso dizer é que devemos nos respeitar mais como seres humanos e respeitarmos os outros também; só sentimos dor quando é conosco que acontece algo errado, mas até se é com alguém próximo acaba passando rápido e vamos levando nossa vidinha como se nada mais fosse importante. Até quando seremos insensíveis à tudo a nossa volta? O que fazer? Não sei....não tenho as respostas, mas sei que podemos começar a nos respeitar, respeitando o que os outros que vieram antes de nós fizeram de bom e evitando aquilo onde erraram.

Segue um vídeo que espero seja o do show que o mano Sandman falou, senão serve pra ver que o Cara tem garra mesmo e merece nossos aplausos e até nossas preces, caso você acredite nelas. Ele tem uma doença que alguns dizem ser cancer no estomago, outros um nome impronúnciável e eu não vou ficar aqui especulando......quero vê-lo vivo e respeitá-lo como Muddy Waters o respeitava chamando-o de "seu filho branco".

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário