15 de mai. de 2010

Glenn Hughes and Geoff Downes - The Work Tapes - 1998

Tô quase chegando a conclusão que tô ficando doido!
Separei um som pra postar bem do tipo: Caraca prq é que não tem pra baixar?

Não sei se só eu noto isso, mas estão surgindo uma porrada de blogs só com releases de discos e vídeos, o que me causou certa estranheza prq qdo quero colocar algo aqui na alcatéia, já disse que dou uma volta pelas redondezas afim de ver se é figurinha carimbada, qual tipo de observação foi feita e gosto desse contraditório como já repeti "n" vezes, mas um lobo tem esse direito,rs.

Acho que é um movimento orquestrado como um vírus, que se espalha e aí quem procura musicas pra baixar cansa de procurar e com isso acredito pensam esvaziarem os blogs, fazendo o peregrino se cansar de chegar ao seu objetivo.Bem, depois de tudo separado e tal, sentado a beira da montanha, olhando para o vale e vendo todos os lobos em seus afazeres e até os pequenos brincando, o que muito me alegra, mudei completamente de rumo por causa de uma frase que li e não achei justa.

Cada artista, tem lá seu jeitão de escolher seus parceiros e seus trabalhos, nunca escondi o que o Hughes é pra mim (como se não fosse pra o mundo) e seu lado de Fênix me ajuda muito a acreditar que todos podem dar a volta por cima e se estavam no inferno, se não chegarem aos céus pelo menos das mãos do outro se livram.

E nosso herói todos sabem o que rolou e ao voltar se dedicou ao trabalho com uma tenacidade que poucos possuem ou sabem possuir, e aí ele se junta ao Geoff Downes (porque é bobo ou burro segundo as críticas a este trabalho) e produz esta jóia em forma de baladas com o simples nome de "work tapes".Caramba, respeito a opinião de cada um e brigo pelo direito de vc ter a sua até o fim, mas não preciso concordar, e li tanta bobagem que vi que foi esse o motivo de mudar totalmente minha postagem.

Ouvindo um King Crimson ao vivo no Japão e agora mudando pra um Cream ao vivo no Royal Albert Hall (olha a melhor apresentação desses caras que já assisti!!!) comecei a refazer a postagem e percebi que algumas pessoas ainda se lembram do Hughes no Purple e cobram dele que seja aquele sempre, e mesmo sendo o que era e tendo o Coverdale tb aos vocais.

O Purple com o Gillan é um e com eles outro mas nunca inferior; ou seja, eles dois não conseguiram apagar a imagem do Gillan mesmo sendo até superiores na união de vozes e o Hughes não é burro e nunca foi e começou a navegar em outras paragens.Por que falo pouco do Downes?
Porque ele é "mão que balança o berço" mas poucos reconhecem; ele é a alma e a estrutura por trás dessas baladas todas; ele quem trouxe o Wetton de volta à terra firme e trouxe também o Hughes como se dissesse:

-Quer tocar?
-O que sua sensibilidade manda?
-Estou aqui!

E aqui está mais um trabalho de Geoff Downes na linha do que já postei com o Wetton (acústico e que tb descem o pau por aí) só que usando a explosividade do Hughes e toda sua variação de notas em sua voz; o que torna a musicalidade do Downes surpreendente e mágica, uma viagem, uma música que se ouve sem cansar a cabeça, eles simplesmente se completam.

Tem dias que não tenho saco, sou baladeiro por natureza, mas ouço de tudo um pouco mas a dor nas baladas, a musicalidade, a emoção brota muito mais fácil e as vz tão simples que quase me pego com lágrimas nos olhos.

Não esperem desse disco, nada parecido com a bomba atômica que é o Hughes, mas ouçam a docilidade e a simplicidade da melodia do Downes conduzindo a fera no baixo e nos vocais e ouça uma das melhores músicas que já vi e ouvi sendo feitas.

Apaixonante!!!!!!!Glenn Hughes & Geoff Downes
"The Work Tapes

01 - Bed Of Roses - Glenn Hughes/Geoff Downes
02 - Don't Walk Away - Glenn Hughes/Geoff Downes
03 - Love For Sale - Glenn Hughes/Geoff Downes
04 - Push - Glenn Hughes/Geoff Downes
05 - Funk Music - Glenn Hughes/Geoff Downes
06 - Double Life - Glenn Hughes/Geoff Downes
07 - How Was I To Know? - Glenn Hughes/Geoff Downes
08 - Walking On A Thin Line - Glenn Hughes/Geoff Downes
09 - Dance With Me - Glenn Hughes/Geoff Downes
10 - Feel The Magic - Glenn Hughes/Geoff Downes

Obs: Postado originalmente aqui e no extinto "Particulas do Pessoal" do meu amigo Sr do Vale, a quem chamo carinhosamente de "sir" em 21/09/09; tenho certeza que o k7 vale a pena ser baixado pra quem ainda não tem e aproveitem prq corre na net que o blogger vai e está detonando todos os blogs principalmente envolvidos com músicas.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Excelente postagem, parabéns.
    Que voz fantástica! é impressionante o que esse cara faz. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. ... Ja tenho esse album, mas sempre é bom encontrar um brother in soul que ama a música que a gente adora.. Parabéns e seu blog já está nos favoritos!!! Grande Abraço!!

    ResponderExcluir